Como alcançar intimidade profunda com Deus

Cinco passos a seguir:

1-CONHECIMENTO: Pessoal, íntimo e experimental.
Oséas: 6:3 Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor, como a Alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
2-CONFIANÇA
Salmos 37:5 Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará.
Isaías: 26:4 Confiai no Senhor perpetuamente, pois o Senhor Deus é uma rocha eterna.
3-COMUNHÃO
I Coríntios 1:9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.

4-COMPROMISSO (aliança)
Jeremias 50:5b Vinde, e unamo-nos ao Senhor, em aliança eterna que já mais será esquecida.
Ezequiel 16:62 Estabelecerei a minha aliança contigo, e saberás que eu sou o Senhor.
5-CRESCIMENTO
2 Pedro 3:18 Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.
I Tessalonicenses 3:12 E o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco.
I Coríntios 3:6-7 Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento. Pelo que, nem o que planta é alguma coisas, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
CONCLUSÃO
Deus está a procura dos fiéis da terra.
Salmos 101:6 Os meus olhos procurarão fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda em caminho recto; esse me servirá.

Para reflexão: Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus.

Por António Magnani; emjesus.com


Aprendi com o passar dos Anos

Aprendi com o passar dos anos: Que “colhemos aquilo plantamos”, mas muitas vezes também, colhemos o que não plantamos, mas que foram plantados pelos outros.
Que “nem tudo que reluz é ouro”, mas quem nasceu para brilhar, não precisa lustrar. Que há pessoas que nascem sorrindo, vivem fingindo e morrem mentindo. Aprendi com o passar dos anos: Que a verdade geralmente, perde-se em discussões prolongadas. Que os amigos verdadeiros são mais raros que os diamantes. Que os tempos difíceis não duram eternamente, mas os fortes, esses sim, permanecem inabaláveis. Aprendi com o passar dos anos: Que o mesmo sol que derrete a cera, é o mesmo que endurece o barro, a vida é feita de perspectivas. Que o mundo evoluiu, mas Deus não se modernizou, e que o pecado continua sendo pecado. Que o silêncio vale ouro”, mas há momentos em que silenciar é mentir. Aprendi com o passar dos anos: Que não devemos levar para a cama o amanhã, pois ele só causará insónia. Que não se pode tropeçar quando se está ajoelhado. Que é melhor evitar a isca do que lutar contra a armadilha. Aprendi com o passar dos anos: Que é melhor acender uma pequena vela do que maldizer a escuridão da noite.
Que é preciso ser perseverante, pois foi pela perseverança que o caracol chegou à Arca de Noé.
Que são nas noites mais escuras, que as estrelas brilham mais.
Aprendi com o passar dos anos: Que as preocupações trazem as nuvens de amanhã sobre o sol de hoje. Que aqueles que não trabalham, são os que mais atrapalham. Que podemos fazer coisas em um instante, das quais nos arrependeremos pela vida inteira. Aprendi com o passar dos anos: Que apenas uma grama de fé é mais precioso que um quilograma de conhecimento.
Que os bens terrenos são transitórios como as flores do campo.
Que as pessoas são o que são e não o que vestem.
Aprendi com o passar dos anos: Que devemos amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Que um conselho recusado é mais tarde relembrado.
Que as árvores frondosas, já foram humildes sementes.
Aprendi com o passar dos anos: Que a morte iguala a todos, mas o destino não. Que algumas das maiores dádivas de Deus são orações sem resposta.
Que o caminho estreito não tem problemas de trânsito
Aprendi com o passar dos anos: Que depois dos 40 anos, o que a maioria das pessoas considera virtude é apenas perda de energia. Que as decisões de Deus são misteriosas, mas estão sempre a nosso favor. Que todos nós vivemos sob o mesmo céu, mas não temos os mesmos horizontes.

Por António Magnani

Um Povo Forte

"... mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas" (Daniel 11:32).
"Dê-me cem pregadores que nada temam além de pecar, e nada desejem além de Deus, e não importa se são clérigos ou leigos; os portões do inferno serão abalados e os reinos dos Céus serão instalados na terra. Tudo que Deus faz é em resposta à oração." (John Wesley)
Deus espera que Seus filhos sejam ousados em pregar o Evangelho; corajosos no testemunho diante de parentes e amigos; determinados na oração e estudo da Palavra; vigorosos na atitude de transmitir amor e alegria.
Devemos nos esforçar para nada temer a não ser pecar, para não negligenciar ensinos do Senhor, para não agir com indiferença diante das necessidades do nosso próximo, para não construir uma vida espiritual hipócrita dentro da igreja e fora dela.
Quando nos aplicamos a obedecer os mandamentos do Senhor, o inferno se agita, a mentira perde a força, o medo foge em retirada, as dúvidas são envergonhadas, o desânimo abre as portas para a empolgação, a derrota se curva diante das vitórias.
Não há barreiras para aqueles que oram, para os que crêem, para os que se esforçam, para os que seguem em frente apesar de frustrações passageiras. Eles trazem as boas novas de esperança e abrem as portas para as grandes conquistas.
Esse povo forte do Senhor, que caminha no centro da vontade de Deus, que mantém uma vida de oração diante do altar do Salvador, será capaz de transformar o mundo, de semear vida em terrenos áridos, de conduzir os perdidos à salvação.
Eu quero estar no meio desse povo forte, quero que o meu testemunho engrandeça o nome de Jesus, quero que o reino dos Céus seja estabelecido na terra.

quero ser sempre bênção. Você também quer?
 
Por Paulo Roberto Barbosa

A Quem clamarás?

Chama agora; Há alguém que te responda?
E para qual “santo” te virarás? Jó 5:1
Eu não sei para quem tens clamado durante sua existência, nem tampouco não sei se tens resposta de quem clamas.
Mas gostaria de dizer-te algo: Conheço alguém que mudou minha vida, minha história meu rumo. Alguém, que me ouve quando clamo, alguém que responde minhas petições, alguém que me abraça quando mais preciso de colo.
Alguém que nos ama incondicionalmente, não pelo que somos, nem pelo que fazemos, simplesmente este alguém escolheu nos amar.
Neste mundo está cheio de senhores e senhoras, de reis e rainhas, muitos deuses e deusas de todas as formas cores e tamanho.
Não sei para quem tens feito suas petições, chame, clame por quem pode resolver seus problemas.
Vire-se para o Senhor dos senhores, Rei dos reis, Deus dos deuses e Santo dos santos. 1 Timóteo 2:5, I Reis 18:21, Josué 24:15,II Crônicas 7:14.
Busque ao Senhor com toda sua força e devoção, pois receberás dele a vitória.
A resposta da pergunta do texto base desta mensagem, o próprio Elifaz responde no versículo 8 de Jó Capítulo 5, diz ele: Mas quanto a mim, eu buscaria a Deus, e a ele dirigiria minha fala. Que maravilha! O tão criticado Elifaz e seus amigos, fala algo de interessante e que podemos tomar com exemplo.
Vire-se para quem pode realmente resolver seus problemas, clame a ele.
“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. I Timóteo 2:5

“E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos”. Atos 4:12

Por Josiel Dias


O que fazer, quando a Adversidade bate em nossa Porta?


Todavia aguardando eu o bem, eis que me veio o mal, e esperando eu a luz, veio a escuridão. Jó 30:26
Passamos às vezes por muitos momentos difíceis, muitos deles inexplicáveis, ficamos sem resposta sem entender o que esta acontecendo em nossa volta.
O texto base desta mensagem, vemos Jó dizendo algo muito interessante, onde muitas vezes também costumamos também dizer, veja: Aguardando eu o bem, eis que me veio o mal, e esperando eu a luz, veio a escuridão. Jó deixa bem claro, que não era isso que ele queria colher. Porque então veio algo, pelo qual ele não havia plantado? Ele estava sozinho e sentia-se desamparado, e assim como nós, ele questiona: “Se fiz o correto”, porque passo por isso? Jó 30:25, Jó 29:12-16.
A ordem natural da Lei da semeadura é que: Tudo aquilo que o homem semear isto também colherá. Gálatas 6:7b. Mas não era o que estava ocorrendo com o servo Jó, ele havia feito justiça, bondade e misericórdia e além de todas suas boas obras era temente a Deus. Jó 1:1.Como entender isto?
Em uma esfera espiritual e invisível, Deus mostrava para satanás a fidelidade de seu servo Jó. Estaria Jó desamparado? Sozinho?
Pelo menos era esta ideia que Jó tinha quando diz: Clamo a ti, mas tu não me respondes, estou em pé; mas para mim não atentas. Jó 30:20. Veja como Jó está se sentindo: Invisível e que sua oração pensava ele que Deus não as respondia.
Em pé e chamando a atenção de Deus
Em minha visão, vejo: Jó pulando, saltando tentando chamar a atenção de Deus ao seu favor. Eu penso que em seus pensamentos Jó dizia: “Porque Deus não mostra o que está acontecendo?” Será que Ele não está me vendo? Quantas vezes falamos o mesmo? Dizemos: Eu oro, esperneio, clamo em alta voz e parece que sou invisível para Deus.
Jó nem se dava conta que na esfera espiritual e em um plano bem além do que ele imaginava; Deus ganhava a guerra com satanás, mostrando-o que o seu servo Jó, era temente a Deus e não blasfemava.
Nenhum momento Jó culpou a Deus, nem momento murmurou por sua angústia e adversidade, isto fez toda diferença. Eu gostaria de te chamar a atenção para o que Jó diz, veja: Ainda que Deus me mate, nEle esperarei. Jó 13:15. Será que podemos falar o mesmo?
Meu querido irmão (a) se neste exato momento, passas por tormentas ou grande adversidade, se pensas estar sozinho, gostaria de te dizer: Apenas “parece” que estás sozinho (a), pois na esfera espiritual Deus já declarou sua vitória, creia nisto em nome de Jesus. É no deserto que somos provados e aprovados. Após toda fase difícil de Jó, ele diz: Eu conhecia Deus de ouvir falar, hoje os meus olhos os veem. Jó 42:5.

Saiba de um pequeno detalhe:
O Senhor tudo pode, nenhum de seus pensamentos podem ser impedido.
 Jó 42:2.
Ele está virando o seu cativeiro ainda hoje, creia no impossível e vai acontecer. Deus te abençoe ricamente.

Por Josiel Dias

Mentir ou Omitir?

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.(Mateus 5:37)”
É o terceiro capítulo que Homer e eu escrevemos nesse livro de Gênesis e, pela terceira vez, Abraão já começa demonstrando falta de confiança na palavra de Deus.
Logo depois da destruição de Sodoma e Gomorra, Ele se mudou com sua esposa para uma região próxima à fronteira do Egito. A cidade-estado de Gerar era, então, governada por um filisteu chamado Abimeleque. Abraão temeu que fosse morto por causa de sua esposa, pois achava que aquele povo não temia a Deus. Por isso, ele deu uma enganada no pessoal. Falou que Sara era sua irmã (e na verdade era mesmo meio-irmã), e por isso Abimeleque a tomou (costume da época). Ele inventou uma mentirinha, porque não confiou que Deus tomaria conta da situação. Óbvio que isso não daria certo.
Em sua cabeça, ele estava tentando justificar sua mentira, dizendo que Sara era mesmo meio-irmã. Será que, por causa disso, ele estava “menos errado”? Quantas vezes não fazemos isso? Omitir é uma ação natural do ser humano, que faz a besteira, mas tenta justificar de alguma maneira. É fingir que não pecou. Aos olhos de Deus, não falar a verdade é a mesma coisa que mentir. E quantas vezes fazemos a mesma coisa que Abraão. Pode ser que agora mesmo você esteja fazendo isso com Deus, ou com alguém.
A mentira e o pecado trazem problemas a todos em nossa volta. Veja todos os problemas que poderiam ter acontecido a Abimeleque se ele não tivesse ouvido a voz de Deus. Sejamos verdadeiros. Sejamos sinceros.

Abraços! (Rapha e Homer)

Festa! Festa! Festa!

Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR" (1 Samuel 7:12).
"Muitas vezes nos esquecemos de que a felicidade não é alcançada quando conseguimos algo que não temos, e sim, quando reconhecemos e apreciamos algo que já temos".
Estamos em festa! Não por que o Para Refletir poderá se multiplicar e atingir muitos milhões ainda pela frente. Estamos em festa! Não por causa dos milhares de lares que, nos próximos anos, serão iluminados pela presença do Salvador. Estamos em festa! Não pelos muitos perdidos que encontrarão o caminho da salvação, da vida eterna e da felicidade...
Estamos em festa porque até aqui o Senhor nos ajudou! Estamos em festa porque um simples cego, dirigido por Deus, começou um trabalho missionário sem se preocupar com o caminho difícil e pedregoso, nem com as dificuldades financeiras, nem com a sua deficiência visual. Estamos em festa porque nos últimos quinze anos, este mesmo cego e uma verdadeira legião de amigos e parceiros tornaram possível esse ministério. Estamos em festa porque o Senhor foi o Grande General à frente de um exército que só tinha um propósito: levar a Palavra de Deus até os confins da terra.
Estamos em festa! Quinze anos de vitórias! Quinze anos de bênçãos fabulosas! Quinze anos repartindo amor! Quinze anos de sorrisos e grande júbilo! Quinze anos de pura felicidade!
Estamos em festa! O Para Refletir deixou de ser um simples passatempo de um homem que se viu privado da visão para ser um estandarte onde milhões puderam se aproximar e receber a sua porção de paz, de fé e de esperança.
Estamos em festa! O Para Refletir se tornou uma bênção nos lares, nas escolas, nas empresas, nas igrejas, nos seminários, nos corações daqueles que amam a Deus e desejam ser bênçãos em Suas mãos.
Estamos em festa! Hoje, dia 16 de junho de 2011, estamos completando quinze anos. A festa não é minha, nem de meu filho Bruno, nem de uma igreja. A festa é de todos nós que temos caminhado juntos por todos esses anos.
Parabéns, Para Refletir! Que você tenha ainda muitos anos de vida! Que o mundo seja transformado, que os caminhos escuros sejam iluminados, que o nome do Senhor seja engrandecido! Que você jamais deixe de ser um canal de alegria e felicidade para todos.
 
Por Paulo Roberto Barbosa

A Fé.


O Que é fé?
O que a Bíblia diz sobre fé? Realmente para obtermos fé, é preciso amuletos? Eu preciso ver algo, ou pegar em algo, ou aspergir algo, para que minha fé seja materializada?
A intensão deste estudo, não é em momento algum criticar nenhuma doutrina, muito menos seus dogmas. Apenas esclarecer e aprender a luz das escrituras
o que realmente significa “ fé”. Como adquirir tamanha fé.
Vejamos então a definição pelas escrituras o significado de “Fé”
A Bíblia define a “fé” como algo invisível ou seja que não se vê, logo não pode se pegar. Vejamos o que Paulo diz aos Hebreus:
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Hebreus 11:1
Segundo este texto aos Hebreus, o Apóstolo Paulo define claramente sobre o que nós devemos pensar sobre fé. Creio que esta postura de crer sem enxergar, e a total dependência Deus é esperada por Ele, pois Deus exige de nós fé. Devemos tê-la, pois a Bíblia mostra que a ausência total da fé, desagrada o nosso Deus. Hebreus 11:6. Abraão creu no invisível indo para um lugar onde não sabia para onde ia. Hebreus 11:8, para uma melhor compreensão; Leia todo capítulo 11 de Hebreus.
É normal diferenças de fé entre os irmãos?
Existem medidas de fé diferenciada entre nós cristãos, é certo que algumas vezes vemos Jesus louvando a fé de alguns, e puxando a orelha de outros por tê-la tão pequenina. Mas “contudo” devemos confiar totalmente no Senhor.
O grão de mostarda é a menor semente entre as hortaliças e mesmo assim, quando comparada a tamanho de fé, simplesmente com esta quantidade de fé, somos capazes de transportarmos as montanhas. Mateus 17:14-21
Como obter Fé?
Amuletos, imagens ou objetos não podem de maneira nenhuma ser meios para que nossa fé cresça. A Bíblia nos mostra que para que possamos crescer na fé, é preciso contato com a palavra de Deus e não em amuletos. Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. Romanos 10:17.
Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Romanos 12:3.
Então; Muita ou pouca?
Pedro afunda, mas sua pouca fé faz andar sobre as águas.
Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. Mateus 8:23-27
Alguns preletores enfatiza sempre o naufrágio de Pedro, mas não se dão conta o que podemos realiza menos tendo pouca fé. Às vezes somos como Pedro mesmo com pouca fé, realizamos algo impossível, mas desviamos a nossa visão para as ondas e isto nos faz duvidar e começamos a afundar no mar de problemas. Ou confiamos por completo no Deus dos impossíveis ou sempre desagradaremos o Senhor com nossas duvidas.
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14: 22-31. O problema até aqui não era totalmente a pouca fé, mas é notório a duvida de Pedro por ver em sua volta as adversidades. E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:14-21
Outro exemplo deixado para nossa edificação é a história a seguir relatada em Lucas, veja: O centurião através de sua atitude em determinar que apenas uma só palavra seria o suficiente para a cura de seu criado deixa Jesus Maravilhado e o Mestre faz este comentário: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Lucas 7:1-10.
Se muita ou pouca o que não pode é a ausência total de fé.
Sem Fé é impossível agradar a Deus

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus- 10:38.

O que Deus espera de nós é que tenhamos fé e que cresçamos diariamente o que Deus não tolera é a ausência total de fé.
Tomé “A Fé no que vê”
Conforme o texto base desta mensagem a fé sobrenatural é ver o que não existe, aguardando com toda convicção a realização. Jesus, quando ressuscitou, os discípulos contaram a Tomé sobre o aparecimento de Cristo. Imediatamente Tomé diz: Se eu não ver, eu não creio. Se eu não colocar meus dedos nos cravos de suas mãos, eu não crerei. João 20:24-29.Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. Para que eu creia, Nele não preciso vê-lo, para ter “fé Nele” eu não preciso literalmente pegá-lo, mas crer e senti-lo, pois Ele é real. Jesus afirma que estaria presente onde dois ou três estivessem reunido em nome dEle. Sentimos e veremos espiritualmente.
A fé é a nossa bandeira, vivemos de fé em fé, pois quando faltar-nos a fé simplesmente estaremos mortos espirituais.

É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, por que:  O justo viverá da fé; Gálatas 3:11

Por Josiel Dias

Relacionar-se?

Por que as pessoas têm dificuldade de relacionar-se umas com as outras? Por que é tão difícil você conviver com pessoas em casa, no trabalho, na escola, na igreja, e relacionar-se bem com elas?
Isso tem despertado em mim uma certa apreensão, pois a Palavra diz que devemos amar uns aos outros. Isso significa que devemos conviver, e bem, uns com os outros. Muitos podem dizer: Podemos amar as pessoas, mas não, necessariamente, conviver bem com elas. Isso é incoerente. Ou não é?
O Aurélio diz que relacionamento é:
1. Ato ou efeito de relacionar(-se).
2. Capacidade, em maior ou menor grau, de relacionar-se, conviver ou comunicar-se com os seus semelhantes.
3. Bras. Ligação de amizade, afetiva, profissional, etc., condicionada por uma série de atitudes recíprocas; relação.
Vejo o item 3, acima, quando diz que relacionamento é ligação de amizade, afetiva, profissional, condicionada por uma série de atitudes recíprocas. Vejam bem, “RECÍPROCAS”. Essa palavra vem do verbo reciprocar, que quer dizer: dar e receber em troca, corresponder-se. Pois bem, quando nos relacionamos com pessoas queremos que seja bom, que o ambiente no qual convivemos com elas seja tranqüilo, em paz, em harmonia. Para que isso aconteça, devemos agir de tal forma que o nosso relacionamento com os outros seja o melhor possível. Como diz Gálatas 5:22: o fruto do Espírito é amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. E isso é o de que precisamos para nos relacionar, e bem, com as pessoas. Dar e receber em troca é o mínimo de que precisamos. Existem principalmente dois lugares entre tantos que devemos praticar isso: em casa e na Igreja. Porque nesses dois lugares principalmente? Porque em casa a Palavra diz que os maridos devem amar suas próprias esposas, as mulheres devem submeter-se aos seus maridos, que devemos agir com amor com nossos filhos e eles devem obedecer aos pais. Porque dentro de um lar, se o amor de Cristo habita no coração dos membros de uma família, é essencial que isso aconteça, ou seja, o bom relacionamento entre todos. E na Igreja? Bem, supomos que, dentro dela, todos sejam crentes. Pelo menos os que nela convivem, sejam pastores, membros ou funcionários. Não digo aqueles que a freqüentam em cultos e reuniões ou eventos, mas aqueles que realmente se envolvem nela. Aqueles que têm um compromisso com Jesus. Esses têm a obrigação de conviverem bem.
De acordo com a Palavra:
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (I João 4:20).
“Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros” (I Jo 4:11).
“Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Mas a sabedoria que do alto vem é primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia” (Tg 3:13-17).
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hb 12:14-15).
“E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós. Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Ef 4:24-32).
É simples, não é? Nem tanto. Mas é assim que Deus quer. E todos nós, crentes em Jesus Cristo, devemos fazer o que a Palavra diz. Ponto Final.

Por Paulo de Abreu Marcondes

Uma Pessoa Satisfeita

"O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum" (Provérbios 19:23).
Um cavalheiro colocou, em lugar bem visível de sua propriedade, uma tábua onde se lia: "Eu darei esta terra a uma pessoa que esteja realmente satisfeita". Vários candidatos apareceram e a todos o cavalheiro perguntava: "Você é uma pessoa satisfeita?" Todos respondiam a mesma coisa: "Sim, eu sou". Para todos o cavalheiro fazia uma segunda pergunta: "Então, por que você deseja as minhas terras?"
E nós, somos pessoas satisfeitas? Estamos felizes com o que somos e o que temos? O que nos falta? Talvez, muitos de nós responderíamos: "Não, eu não estou plenamente satisfeito. Gostaria de ter uma bela e confortável casa, gostaria de ter um carro novo, gostaria de ter um emprego que me desse um salário melhor, gostaria de estudar em uma boa universidade, gostaria de viajar pelo mundo, gostaria de... gostaria de...
E, por incrível que pareça, mesmo que conseguíssemos todos os itens acima, certamente ainda estaríamos insatisfeitos e querendo muito mais coisas! Na verdade, nada nos satisfaz.
Creio que a solução para essa eterna insatisfação seria colocarmos outra tábua, em lugar bem visível, com o texto: "Jesus deseja entrar no coração daqueles que estão insatisfeitos".
A partir do momento que o Senhor habita em nós, a alegria se torna completa -- não necessitaríamos de mais. Nossa casa estaria sempre iluminada -- nada nos daria mais prazer. As nossas esperanças não teriam fim -- saberíamos esperar a vontade e o tempo do Senhor.
Se Deus quiser me dar algo mais, louvarei o Seu nome e ficarei contente. Se não quiser, eu o louvarei da mesma forma. O que me satisfaz não é ter isso ou aquilo, mas, ter Jesus Cristo em meu coração.

Por Paulo Roberto Barbosa

Um Grande Privilégio

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo 
aquele que crê" (Romanos 1:16).
Eu lembro que, quando era menino, minha mãe me colocou sentado em seu colo e, solenemente, me falou da importância de confiar em Jesus como meu Senhor e Salvador. Eu lhe respondi: "Eu gostaria muito, mamãe, de fazer isso, mas, os outros meninos irão rir de mim". Minha mãe, com muita ternura, me disse: "Henry, lembre-se que eles podem rir de você no inferno, porém, jamais poderão rir de você fora dele." (Ironside - Commentary On John, pagina 527)
Ser um cristão, ter Jesus no coração, é uma das coisas mais importantes de nossa vida. É Ele que nos dá a felicidade, a alegria da salvação, a segurança nos caminhos da vida, o regozijo de um registro celestial, um lugar ao Seu lado por toda a eternidade.
O apóstolo Paulo não se envergonhava de servir a Deus, eu tenho muito gozo em fazer o mesmo, muitos homens, mulheres e crianças têm a mesma experiência.
Estar na presença do Senhor, obedecer aos ensinos de Sua Palavra, confiar na Sua providência, proclamar o Seu nome em toda a terra, é um privilégio que têm todos os filhos de Deus.
O personagem de nossa história acatou o conselho de sua mãe e jamais deixou de confiar no nome do Senhor Jesus. Cresceu debaixo de Suas bênçãos até que se tornou, ele mesmo, uma bênção em Suas mãos.
Jesus veio a este mundo para nos dar vida abundante. E não há vida mais plena e prazerosa do que desfrutar de Seu amor e compartilhá-lo com todos. Não há vida mais feliz do que andar na luz de Cristo e ser luz nos caminhos deste mundo. Não há vida mais completa do que aquela vivida diante do altar de Deus.
Seja você também uma pessoa privilegiada. Confie no Senhor!

Por Paulo Roberto Barbosa

Galhos Entrelaçados

"Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular" (1 Coríntios 12:27).
Um célebre pregador disse: "Eu estava percorrendo um bonito bosque onde as árvores estavam separadas e seus troncos eram desiguais. Mas, elas haviam crescido e, bem no alto, seus galhos se entrelaçavam. Eu disse para mim mesmo: Nossas igrejas se assemelham a estas árvores. O tronco próximo à Terra permanece formalmente separado, mas, à medida que crescem espiritualmente em direção ao Céu, reúnem-se intimamente, formando uma abóboda onde os homens se sentem abrigados e felizes. Quem tem o Espírito de Deus pensa da mesma maneira."
Nós somos a igreja escolhida do Senhor. Abrimos nosso coração para Jesus, reconhecendo-O como Salvador de nossas vidas.Tornamo-nos assim, como nos ensina a Palavra, filhos de Deus. Nossas vidas foram transformadas, nossas atitudes passaram a glorificar a Deus, somos herdeiros do reino que o Senhor preparou desde a fundação do mundo.
Somos todos iguais? Não, somos diferentes. Pertencemos todos à mesma igreja? Não, frequentamos congregações diferentes, de costumes diferentes, mas, de uma só fé, um só Espírito, um só amor.
Amamos todos ao Senhor, desejamos todos glorificar o nome do Senhor, brilhamos todos porque nosso brilho vem do Senhor.
Talvez, no princípio, enquanto não atingimos uma maturidade espiritual, pareçamos imperfeitos, desiguais, até separados. Mas, quando somos edificados pelo Senhor e crescemos em Sua presença, começamos a nos assemelhar uns aos outros. Nossas vidas se abraçam, nossos frutos se misturam, a beleza de Cristo é vista em todos nós, porque fazemos parte de um só corpo, o do Rei dos Reis e Senhor dos senhores.
Deixe Jesus edificar sua vida e ela será como um galho entrelaçado a muitos outros que estão neste mundo para abençoar e ser bênção.

Por Paulo Roberto Barbosa

Jóia de Primeira

"Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome"
(Isaías 45:3).
Uma coleção de jóias foi apresentada ao maior perito de Nova Iorque. Ele examinou seu corte, peso, cor, etc., avaliou as esmeraldas, pesou o ouro em sua balança, considerou um minuto e escreveu o seu laudo: "Não são pedras de primeira". O cliente, vendo o que o perito havia escrito, ao mesmo tempo surpreso e decepcionado, disse: "Não são pedras de primeira? Como pode ser isso? Estas jóias me foram presenteadas por um rei!" "Ah," disse o perito, "eu tenho lidado com muitos presentes reais, e já faz muito tempo que os reis têm preferido guardar para eles mesmos o que possuem de melhor. O mesmo não acontece com o nosso Rei.
Como é bom saber que o nosso Deus, Senhor dos senhores e Rei dos reis, nunca nos decepciona! Ele cuida de nós, ajuda-nos na busca de nossos sonhos, fortalece-nos quando as forças e esperanças nos abandonam e sempre nos dá o melhor para nosso prazer e satisfação.
Seus presentes, mesmo que não os mereçamos, são extremamente valiosos e não há perito neste mundo que possa dizer o contrário. O que Deus nos oferece tem muito mais valor que todas as esmeraldas, rubis e diamantes deste mundo. Ele próprio é nosso maior tesouro, guardado com regozijo em nosso coração. Este tesouro não corre o risco de ser roubado e nos acompanhará por toda a eternidade.
Muitas vezes ignoramos o presente do Senhor. Corremos para vários lugares em busca de jóias que não são de primeira. Acabamos decepcionados, tristes, frustrados e derrotados. Só uma jóia é de primeiríssima qualidade. Só um tesouro merece ser guardado, com carinho, em nossos corações: Jesus Cristo.
Busque sempre os tesouros e as riquezas que o Senhor tem preparado para lhe dar. Tudo será de primeira e você será verdadeiramente feliz.

Por Paulo Roberto Barbosa

E Muito Mais

"E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas" (Mateus 5:41).
Perguntaram, certa vez, a um vitorioso homem de negócios, qual o segredo de seu sucesso. Sua resposta se resumiu a três palavras: "And then some" (E daí a mais, e muito mais). Ele aprendeu, ainda bem jovem, que a diferença entre as pessoas comuns e as verdadeiramente bem sucedidas, podia ser resumida naquelas três palavras. Uma pessoa que atingiu o ponto mais alto do sucesso, fez tudo que esperavam dele... "e muito mais"!
Jesus ensinou o princípio do "e muito mais". No Sermão do Monte, Ele disse: "E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas" (Mateus 5:41). E disse ainda: "E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim" (Mateus 5:47?)
Queremos ser, em nossa vida cristã, vitoriosos e bem sucedidos. E o sucesso de um filho de Deus não lhe traz honrarias ou mérito pessoal -- a glória e a honra pertencem a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
O que o Senhor espera de nós, como Seus discípulos? Que vivamos em amor. Amemos, pois... mais e mais! Que mais o Senhor espera de nós? Que sejamos humildes e obedientes. Humilhemo-nos, pois, e façamos a Sua vontade, sempre, mais e mais! O Senhor também espera que nosso testemunho ilumine os lugares por onde passamos. Deixemos, pois, a luz de Cristo brilhar em nós... mais e mais!
O Senhor deseja que sejamos bênção em suas mãos. O mundo anseia receber, através de nós, grandes bênçãos. Nós almejamos ser, em qualquer situação, uma bênção nas mãos do nosso amado Salvador... mais e mais.
Você está satisfeito com sua vida cristã? Ou deseja muito mais?

Por Paulo Roberto Barbosa

Sou Um Sortudo!

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR" (Salmos 33:12).
Eduardo , um menino esperto e muito comunicativo, teve de se transferir para uma nova escola após as férias do meio do ano. Por ser muito extrovertido e brincalhão, logo conquistou a amizade dos colegas e, também, de sua nova professora. Um dia, no final da tarde, quando a aula havia acabado, Eduardo procurou sua professora e disse: "Dona Mercedes, eu tenho um recado para lhe dar, de minha professora anterior. Não está escrito em papel, mas guardado em minha cabeça". Ele se debruçou sobre a mesa da professora e continuou: "Ela mandou lhe dizer que a senhora é muito sortuda por eu estar agora em sua classe."
Realmente o menino era muito esperto! E talvez a professora fosse realmente uma felizarda por tê-lo ali, alegrando seus dias...
Mas eu quero apenas aproveitar o tema de nossa ilustração para falar de um outro tipo de sorte -- ou melhor, de bênção. Falo de alguém que também é Mestre. Ele é o Mestre dos mestres! Mas os sortudos ou grandemente abençoados somos nós, e não Ele. Como somos felizes por sermos seus discípulos! Como somos felizes por sermos amados por Ele! Como somos felizes por caminhar debaixo de Sua proteção e graça! Como somos felizes por tê-lo a nosso lado todos os dias de nossa vida!
Aquele menino, em sua alegria infantil, conquistou a sua professora e todos os seus colegas de sala. Sua felicidade era apreciada por todos que estavam a seu redor. Todos se sentiam bem junto a ele. E nós? Temos conquistado a amizade e a confiança de nossos amigos? Temos agradado a nosso Senhor e a todos que estão conosco? Temos sido motivo de regozijo dos que nos conhecem? Temos compartilhado a nossa felicidade com todos que encontramos pelo caminho? Temos sido uma luz, um exemplo, uma bênção por onde passamos?
Que possamos ser gratos e dizer ao nosso Senhor e Mestre: "Eu sou muito sortudo -- abençoado -- por tê-lo em meu coração!

Por Paulo Roberto Barbosa

As Melhores Dádivas


"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" (Tiago 1:17).
F. B. Meyer uma vez disse: "Eu costumava pensar que as dádivas de Deus estavam colocadas em prateleiras, uma acima da outra, e que, à medida que íamos crescendo no caráter cristão, mais facilmente as alcançaríamos. Eu agora creio que as dádivas de Deus estão em prateleiras, uma embaixo da outra. Não é uma questão de crescer para cima, mas de inclinar para baixo. Nós temos que descer, sempre para baixo, para alcançar as melhores dádivas." O mundo nos induz a buscar sempre o lugar mais alto em todas as situações. Temos de ter a melhor casa, o carro mais caro, o emprego que dê o maior salário, o lugar mais elevado na escala social. Só assim seremos admirados, só assim seremos reconhecidos, só assim seremos felizes. Pelo menos, é o que achamos.
Na vida espiritual, com o nosso Senhor Jesus Cristo, a caminhada para o sucesso é diferente. "Os últimos serão os primeiros", "quem quiser ser o maior, deve se humilhar e servir", "cada um considere o outro superior a si mesmo"...
Se seguirmos a escalada do mundo, poderemos atingir o ponto mais alto em nossos propósitos, porém, não há garantia alguma de felicidade. Se seguirmos o trajeto ensinado por Deus, é possível que nenhum holofote seja aceso sobre nós, porém, teremos como companheira constante, a tão sonhada felicidade.
De que nos serviriam as grandes dádivas do mundo? Para um momento passageiro de orgulho e vaidade? As coisas da terra ficarão na terra e de nada servirão na eternidade.
As dádivas celestiais, por menores que possam parecer, não apenas encherão de regozijo os nossos corações como nos acompanharão para todo o sempre. Essas são as dádivas que eu quero ter e, tenho plena convicção, por menores que sejam, são maiores do que todas as que o mundo oferece.

E você, que dádivas está buscando?

Por Paulo Roberto Barbosa

O Que é a Felicidade?

Aconteceu na Tijuca, um bairro do Rio de Janeiro. O cenário: uma loja de roupa social feminina. Uma jovem senhora entra e compra algumas peças boas e caras. Aparentemente, tudo às mil maravilhas. No dia seguinte, ela volta. Deprimida. Insatisfeita. Quer desfazer o negócio.
Não, não é dinheiro o motivo! Chega a dizer que prefere um câncer que faça emagrecer a conviver com um corpo além das medidas. Mas ela não é gorda! Seus olhos vêem, nos mínimos detalhes, um prenúncio de desgraça corporal devido à terceira idade que vem chegando. Ela não está feliz...
Cenas como essa acontecem mais vezes do que se imagina. Quando alguém não está bem consigo, nada presta! E, quando vêm a depressão e a solidão, os porquês nunca são respondidos. Então nos entregamos a sentimentos contrários à felicidade.
A autocomiseração é um desses sentimentos. Somos sempre as vítimas, os dignos de pena. Há um adesivo de carro que diz: “Não tenho tudo o que eu quero, mas amo tudo que tenho”. Bom seria que nos comportássemos exatamente assim, pois felicidade implica estar satisfeito, livre de ansiedade.
Outro sentimento é a ansiedade, que pode ser destrutiva... Mas, quer saber de uma coisa? Em vez de se preocupar com esse ou aquele sentimento, por que não permite que o Senhor Jesus Cristo lhe apresente algo que represente, de fato, a verdadeira felicidade?

Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33).

Segundo a palavra de Deus, não é um casamento, um emprego ou carro novo que o farão feliz. É claro que, se você for feliz, desfrutará de todas estas bênçãos como ninguém! Não dependerá delas para ter satisfação; elas serão apenas um conforto a mais.
Jesus é o instaurador do Reino de Deus entre os homens, e você precisa adentrar essa nova dimensão existencial. Na bíblia Sagrada você descobrirá Jesus e será posto em contato com sua gloriosa mensagem, que revolucionou o mundo e pode mudar hoje, para melhor a sua vida.
O Senhor Jesus Cristo disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve (Mateus 11:28-30).

Extraído Folheto CPAD

Sou heterossexual sim é daí?

Meu  Manifesto de Repúdio ao PL 122/2006
Digo isso porque daqui a pouco vamos ter que justificar porque somos heterossexuais. É mesmo um absurdo o que o STF fez à revelia do Congresso Nacional e do Senado. O Procurador Geral da União atropelou juntamente com o STF a Constituição. Passaram com um trator sobre a Carta Magna da Nação. Agora, passa uma boiada já que o ditado popular afirma: "Porteira que passa um boi, passa uma boiada".Senado e Congresso, assistem a tudo com leniência.
A Sra Marta Suplicy (Que mulher ruim, senhores, que coisa terrível para a classe política dessa nação. Só um estado que elegeu Tiririca poderia ter eleito essa mulher como Senadora, mesmo) desencavou, desarquivou o famigerado PL 122/2006. Por mais que nós os evangélicos preguemos a não violência contra qualquer grupo (já que também somos vítimas), por mais que preguemos contra a discriminação e o preconceito (já que também somos vítimas inclusive aqui no Brasil, vide a história do protestantismo em terras tupiniquins), por mais que entendamos que cada um faz o que quiser com seu corpo, temos o inalienável, intransferível, pétreo direito de pensar diferente, opinar diferente e falar contra.
Vejamos a escalada da violência contra nós mesmos: Se eu disser no Púlpito que sou contra a prática homossexual por entendê-la pecado, perversão dos bons costumes, erro fisiológico e anatômico, patologia psicológica, serei preso. O que é isso se não violência. Não é violência contra o livre direito de pensar e se exprimir? E veja como esse país adora (cultua mesmo) a inversão de valores: pode-se falar do Presidente da República e dos Políticos em geral, mas não podemos falar nada contra o homossexual. Fala-se dos Pastores, Padres, Empresários, e por aí vai...mas dos homossexuais não se pode falar. Por quê? O que é que eles têm de tão especial? E não me venham falar em homoafetividade porque todos nós sabemos muito bem o que significa popularmente homossexualidade - É A PRÁTICA SEXUAL DE DOIS SERES DO MESMO SEXO, DO MESMO GÊNERO. Ou você vai ser tão ingênuo quanto o Ricardo Gondim que afirmou que nem toda homossexualidade é promíscua. Em que mundo ele vive?
Por que cargas d'água não podemos falar contra essa prática do sexo entre dois seres do mesmo gênero (homem com homem, mulher com mulher). Posso falar que a prostituição de mulheres é pecado, mas não posso falar que o homossexualismo é pecado?
Meu santo Deus, onde é que vamos parar? Que mundo estamos construíndo? O que as gerações futuras vão herdar?
Deus disse por boca do profeta Isaías: "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põe o amargo por doce e o doce, por amargo. Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito". Isaias 5.20,21. O homem entregue à sua própria sorte embrutece, se animaliza. O homem sem Deus, não é homem.
Espero que nossos Senadores entendam que as leis contra a violência, de qualquer monta, seja preconceito, discriminação, pauladas, chingamentos, ataques físicos, insultos, já estão previstas no Código Penal Brasileiro. Podemos procurar melhorar, mas o que querem na questão do PL 122/2006 é, simplesmente, piorar, retroceder. O que esse grupo quer mesmo é fazer descer guela abaixo algo que em mim vai causa náuseas e vômitos. O que esse grupo quer é que eu simplesmente diga que algo que é errado, é certo. Isso sim é violência!
Os homossexuais não são mais importantes que os negros deste país. Estes sim foram, e ainda são, de alguma maneira, discriminados e deixados à parte.
Os homossexuais não são mais importantes que os cadeirantes e que os aposentados desse país.
Os homossexuais não são mais importantes do que o contingente carcerário desse país que vive, na verdade, em condições subumanas em alguns presídios com sua superlotação.
Os homossexuais não são mais importantes que a Educação que tem recebido pouca atenção do Senado e do Congresso.
Os homossexuais não são mais importantes que a Saúde neste país que há muito anda enferma e cadavérica.
Os homossexuais não são mais importentes que as crianças que são abandonadas nas ruas e pelas quais não se faz nada nesse país.
Os homossexuais não são mais importantes do que o montão de Pastores, homens de Deus, chefes de família e cidadãos produtivos, que serão presos porque não irão se calar e irão continuar dizendo que, segundo as Escrituras Sagradas, a prática homossexual é pecado e perversão.
Qualquer ato de violência e vandalismo contra quem quer que seja já encontra leis na Constituição e no Código Penal e os seus perpetradores devem ser punidos exemplarmente.
E vamos ser sinceros e menos infantis. Tenho 56 anos de idade, nasci paulistano e conheço as ruas e avenidas dessa metrópole. Lembro-me da violência visual dos travestis na avenida Radial Leste, como há hoje em muito outros lugares.
O que é aquele "espetáculo de silicone" envolvido em minúsculos pedaços de panos?
O que é aquele espetáculo de homens vestidos de mulher com apenas roupas íntimas?
Lembro-me de assistir, (porque o trânsito parava) muitas brigas entre eles e as mulheres de programa que faziam seu ponto no mesmo lugar, bem perto do antigo Grupo Sérgio, um famoso rodízio de pizza naquela década de 80. Muitas mulheres iam parar no Hospital do Tatuapé porque enfrentar aqueles homens travestidos de mulher era covardia.
Assisti, pela televisão é óbvio, uma quantidade enorme de pancadaria entre os próprios gays na famigerada passeata gay. Se não me simpatizo com a Marcha Para Jesus, por razões teológicas e sociais, imagine você o que eu penso dessa marcha gay que acontece uma semana depois da Marcha Para Jesus.
Violências, senhores? Ora, sejamos sinceros! Quer maior violência do que as drogas que rolam nesses nichos? Ah! Os homossexuais não consomem droga? Sim, 0,00000001%. A maioria vive de balada em baladas, raves, droga de todo tipo (álcool à vontade). Onde você acha que esses homossexuais vão encontrar parceiros? Na Missa da ICAR, nos Cultos Evangélicos? Penso que não. Se você contesta isso me diga em que mundo você vive, porque no meu, que eu vejo pela janela do meu escritório, aquele que eu conheço de sobejo, isso é evidente.
Somos um país laico, mas somos um país onde o Direito deve garantir a humanidade de todos e não de qualquer grupo que grite, agite, faça passeatas, se mobilize. O Direito deve garantir o bem estar geral e não privilegiar esse ou aquele grupo, seja de opção sexual ou religiosa. Sou Protestante e penso que devemos pagar nossos impostos, as taxas, cumprir como nossos deveres de cidadãos. Só o cumprimento de nossos deveres permitirá que gozemos os nossos privilégios.
Os homossexuais têm que pagar impostos, taxas, trabalhar, produzir e fazer o que quiser na cama entre quatro paredes, mas não lancem no meu rosto a obrigatoriedade de que devo concordar com esse relacionamento. Se você que me lê é um homossexual, declaro que te respeito e te amo em Cristo. Eu não tenho outra opção se não amar você, mas isso não implica em aceitar que aquilo que você faz seja certo e padronizável. Como disse recentemente uma senhora contestando o radicalismo muçulmano: "Você tem o direito de crer em suas pedras, você só não pode atirá-las em mim".
Outro dia fui á uma Pizzaria com minha esposa, filho, nora e netinha. Logo de cara demos com duas mulheres abraçadas se acariciando como se fosse um casal, homem, mulher, macho e fêmea. Sentamo-nos na mesa bem ao lado delas. Ambas começaram a fazer gracinhas para minha netinha e nós as tratamos com respeito. Ora se o proprietário permitiu que elas entrassem, se sentassem e agissem daquela maneia, então quem seríamos nós para nos incomodarmos. Por outro lado, os incomadados que se mudem. Assim ficamos, comemos, conversamos. Elas, depois de mais ou menos uma hora de abraços e carinhos, se levantaram, pagaram a conta e foram embora. Eu achei aquilo ridículo, deplorável, mas não as maltratei e nem fui violento com elas.
Os homossexuais, assim com heterossexuais, corintianos e palmeirenses, brancos e pretos, ricos e pobres, bonitos e feios (isso é subjetivo), grandes ou pequenos, paulistas ou cariocas, e etc.... todos são protegidos por lei contra qualquer ato de violência. Que cumpram seus deveres como cidadãos e vivam de forma honesta em conformidade com a lei. Ela os protegerá. Não é preciso que criemos leis para privilegiar qualquer grupo, quer seja minoritário ou majoritário. Não é o tamanho do grupo que deve determinar a criação de leis, mas sua justeza e necessidade real.
Sei que sou pouco lido, mas deixo isso escrito aqui como um manifesto de alerta a todos que me lêem, pois quem nos julgará é o futuro e não o presente.

PR. MAURO SÉRGIO AIELLO
Fonte Fiel Palavra

Você Pode, Sim, Olhar Para Cima

"Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração" 
(Salmos 40:12).
Cavalheiros: Incluso vocês acharão um cheque de 150 dólares. Eu me enganei em minha declaração do imposto de renda no ano passado e não pude dormir desde então. Se eu continuar tendo dificuldades para dormir, eu lhes mandarei o resto. Atenciosamente, Um Pagador de Impostos.
Não queremos aqui falar de impostos e sim, de falta da verdadeira paz. Quando nossas vidas estão fora dos caminhos de Deus, trilhando atalhos obscuros e não muito dignos, logo o nosso coração se fecha, trancando lá dentro sentimentos de angústia e até desespero. Não sabemos para onde seguir, não conseguimos olhar tranquilamente ao redor e, principalmente, não somos capazes de olhar "para cima".
As forças nos faltam, a alegria se esconde de nós, sentimos um frio na alma, mesmo que o dia esteja ensolarado e quente. Queremos suplicar a ajuda de Deus, mas não temos coragem de dirigir-Lhe a palavra.
Talvez você esteja passando por isso. Não consegue encontrar uma saída para seu drama. Sente que sua vida é vazia ou tomada apenas por iniquidades. Sente remorsos, mágoas do passado, ressentimentos em relação à família. Talvez até não consiga dormir direito, como o personagem de nossa ilustração. Mas, em nome de Jesus, tudo pode mudar.
Você precisa saber que o nosso Senhor é cheio de amor. Ele entende nossas fraquezas e, quando nos mostramos arrependidos, abraça-nos e nos concede perdão. Ele tem prazer em nos abençoar e é perito em transformar o errado no certo, o fraco no forte, o perdido em salvo, o tristonho em uma pessoa abundantemente feliz.
Olhe para cima, para o amado Salvador, e você voltará a dormir um sono tranquilo e viver a paz que só Ele pode dar.

Por Paulo Roberto Barbosa

Milhares de pessoas Marcham para Jesus no Rio

Marcha para Jesus 2011
Rio - Uma multidão participou da Marcha para Jesus, evento organizado por pastores de igrejas evangélicas que começou às 13h. Sete trios elétricos já saíram da central do Brasil em direção à Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, onde um palco esta montado para apresentações de mais de 20 atrações gospel. A expectativa dos organizadores é de que 100 mil pessoas tenham participado do evento.
O objetivo da marcha, segundo o presidente do Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro, Pastor Marcos Gregório, é "proclamar as palavras de Deus" e "continuar a luta contra a PL 122". Diversas faixas enfeitam o evento, dentre elas, as que criticam o projeto de lei que criminaliza a discriminação contra os homossexuais. Uma delas diz: "Homossexualismo é pecado".
"Vamos proclamar o evangelho. Há muito tempo os evangélicos precisam disso, ir para as ruas, sair das igrejas, mostrar cidadania. Nossa marcha continua o que já fizemos em Brasília. Somos contra a PL 122 e a favor da expressão religiosa", disse Marcos Gregório.
Presente no primeiro trio elétrico, o pastor Silas Malafaia gritava palavras de ordem aos fiéis, que aplaudiam e gritavam em euforia: "A PL 122 é inconstitucional. Lei contra a homofobia já existe. O que estão dizendo é conversa para privilegiar uma minoria. Queremos liberdade para nos expressar”, argumentou Malafaia.

POR CLARISSA MELLO O Dia On-line

"A Bíblia"

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra,
luz para o meu caminho.
Salmos 119:105

Existem muitos questionamentos sobre a bíblia palavra de Deus, algumas pessoas até insistem que a bíblia não é confiável. Será que no decorrer dos séculos o Autor da bíblia, já não deu provas inquestionáveis sobre sua veracidade? O mundo descobriu apenas cerca de 500 anos atrás, que era redondo, e ainda a Bíblia foi concluída cerca de 2000 anos atrás, e diz-nos isso antes mesmo que alguém percebesse. Isso é simplesmente muito interessante. Veja este texto de Isaías abaixo e tire suas próprias conclusões.


E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar. Isaías 40:22

Não é magnífico saber que antes do “sábio homem” descobrir se era redonda, quadrada ou infinita, a Bíblia já esclarece tal fato? E sobre suas profecias que se cumpriram quase todas

Certa ocasião eu ouvi, em um sermão dominical, a seguinte afirmação: A Bíblia é tão atual quanto o jornal de amanhã. Podemos ler quantas vezes quisermos um determinado texto, mas todas às vezes que o lemos, O Espirito Santo, nos fala de forma diferenciada, e pessoal para nossa aplicação. Ela é o alimento para o faminto. Ela é a água que sacia a sede da humanidade. Ela, simplesmente, é a palavra manifesta de Deus aos homens.
Ela é a Verdade
De Gênesis a Apocalipse existe uma ordem e harmonia entre os seus livros, textos e contextos. Sendo escrita por mais de quarenta profetas diferentes, que viveram em épocas e locais distintos, onde o seu conteúdo encaixou-se perfeitamente como se fosse um grande quebra cabeça, com suas peças separadas e sendo encaixada, uma após outras. Será que isto já não é uma prova inquestionável de sua confiabilidade? Todos os 66 livros, apontam apenas para uma autoria: Deus! O Autor e consumado da nossa fé.
Gostaria de colocar algumas profecias que se cumpriram e são inquestionáveis pelos homens.
Todas as profecias abaixo dizem respeito apenas sobre o Messias, pois se colocarmos as profecias de uma forma geral, sobre Israel, passaremos muito tempo escrevendo as demais profecias.
Profecias Acerca de Jesus, que já se Cumpriram
As profecias estão ordenadas cronologicamente e acompanhadas pelo seu cumprimento.
- Seria “semente de uma mulher”
Profecia: Gênesis 3:15. Cumprimento: Gálatas 4:4; Lucas 2:7;Apoc. 12:5; Mat. 1:18
- Seria descendente de Abraão
Profecia: Gênesis 18:18 (12:3) Cumprimento: Atos 3:25;Mateus 1:1; Lucas 3:34; Gál. 3:16
- Seria descendente de Isaque (filho de Abraão)
Profecia: Gênesis 17:19. Cumprimento: Mateus 1:2; Lucas 3:34
- Seria descendente de Jacó (filho de Isaque)
Profecia: Números 24:17 e Gênesis 28:14.Cumprimento: Lucas 3:34; Mateus 1:2
-Descenderia da Tribo de Judá
Profecia: Gênesis 49:10. Cumprimento: Lucas 3:33; Mateus 1:2-3
- Descendente de Davi
Profecia: Jer. 23:5 e 6. Cumprimento: Mateus 22:41-46
- Seria herdeiro do trono de Davi
Profecia: Isaías 9:7 e 11:1-5; II Samuel 7:13. Cumprimento: Mateus 1:1 e 6
-Seu lugar de nascimento
Profecia: Miqueias 5:2. Cumprimento: Mateus 2:1; Lucas 2:4-7
- A época de nascimento
Profecia: Daniel 9:25. Cumprimento: Lucas: 2:1-2 e 2: 3-7
- Nascido de uma virgem
Profecia: Isaías 7:14. Cumprimento: Mateus 1:18; Lucas 1:26-35
 A matança dos meninos
Profecia: Jeremias 31:15. Cumprimento: Mateus 2:16-18
- A fuga para o Egito
Profecia: Oséias 11:1. Cumprimento: Mateus 2:14 e 15
 João Batista preparando o caminho
Profecia: Malaq.3:1; Isa. 40:3; II Reis 1:8.Cumprimento:Mat. 3:3;Marc.1:4e 6
- Seu ministério na Galiléia
Profecia: Isaías 9:1 e 2. Cumprimento: Mateus 4:12-16
- Iria curar doenças, carregando Ele mesmo nossos sofrimentos
Profecia: Isaías 53:4. Cumprimento: Mat. 8:17
- Seu ministério na região de Zebulom e Naftali
Profecia: 9:1. Cumprimento: 4:15-16
- Como profeta
Profecia: Deuteronômios 18:15. Cumprimento: João 6:14; 1:45; Atos 3:19-26
- Como servo de DEUS
Profecia: Isaías 42:1-4. Cumprimento: Mateus 12:18-21
- Falaria por parábolas
Profecia: Salmos 78:2. Cumprimento: 13:35
- Seria sacerdote como Melquisedeque
Profecia: Salmos 110:4. Cumprimento: Habacuque 6:20; 5:5 e 6; 7:15-17
- O desprezo por parte do judeus
Profecia: Isaías 53:3. Cumprimento: João 1:11; 5:43;
Lucas 4:29; 17:25; 23:18
- Algumas de suas características
Profecia: Isaías 11:2; Salmos 45:7; Isaías 11:3 e 4.Cumprimento:
Lucas 2:52; 4:18
- Sua entrada triunfal em Jerusalém
Profecia: Zacarias 9:9; Isaías 62:11.Cumprimento: João 12:12-14;
Mateus 21:1-11
- Seria traído por um amigo
 Profecia: Salmos 41:9. Cumprimento: Marcos 14:10 e 43-45; Mateus 26:14-16
- Seria vendido por trinta moedas de prata
 Profecia: Zacarias 11:12 e 13. Cumprimento: Mateus 26:15; 27:3-10
- O dinheiro seria devolvido para comprar um campo de um oleiro
 Profecia: Zacarias 11:13. Cumprimento: Mateus 27:6 e 7; 27:3-5; 8-10
- O lugar de Judas deveria ser ocupado por outro
Profecia: Salmos 109:7 e 8. Cumprimento: Atos 1:16-20
- Testemunhas falsas o acusariam Profecia: Salmos 27:12; 35:11. Cumprimento: Mateus 26:60 e 61
- Permaneceria em silêncio quando acusado
Profecia: Isaías 53:7; Salmos 38:13-14. Cumprimento:
Mateus 26:62 e 63; 27:12-14
- Seria golpeado e cuspido
Profecia: Isaías 50:6. Cumprimento: Marcos 14:65; 15:17; João 19:1-3; 18:22
- Seria odiado sem motivo
Profecia: Salmos 69:4; 109:3-5. Cumprimento: João 15:23-25
- Sofreria em substituição a nós
pofecia: Isaías 53:4-6 e 12; Cmprimento: Mateus 8:16 e 17; Rom. 4:25; I Col. 15:3
- Seria crucificado com pecadores
Profecia: Isaías 53:12. Cumprimento: Mateus 27:38; 15:27 e 28; Lucas 23:33
- Suas mãos e pés seriam traspassados
Profecia: Salmos 22:16; Zacarias 12:10. Cumprimento: João 20:27; 19:37; 20:25 e 26
- Seria escarnecido e insultado
Profecia: Salmos 22:6-8.Cumprimento: Mateus 27:30-44; Marcos 15:29-32
- Dariam a Ele fel e vinagre
Profecia: Salmos 69:21. Cumprimento: João 19:29; Mateus 27:34 e 48
- Ouviria palavras proféticas com zombaria
Profecia: Salmos 22:8. Cumprimento: Mateus 27:43
- Oraria por seus inimigos
Profecia: Salmos 109:4; Isaías 53:12. Cumprimento: Lucas 23:34
- Seu lado seria traspassado
Profecia: Zacarias 12:10. Cumprimento: João 19:34
- Os soldados lançariam sortes sobre suas roupas
Profecia: Salmos 22:18. Cumprimento: Marcos 15:24; João 19:24
- Seus ossos não seriam quebrados
Profecia: Salmos 34:20; Êxodo 12:46. Cumprimento: João 19:33
- Seria sepultado com os ricos
Profecia: Isaías 53:9. Cumprimento: Mateus 27:57-60
- Sua ressurreição
Profecia: Salmos 16:10, 110; Isa. 53:8, 10; Zac. 6:12 e 13; Mateus 16:21; Atos 2: 24; 8:32 e 33. Cumprimento: Mateus 28:9; Lucas 24:36-48
- Sua ascensão
Profecia: Salmos 68:18. Cumprimento: Lucas 24:50 e 51; Atos 1:9
Qual o proposito da Bíblia?
O fator mais importante, que classifica a Bíblia como o livro mais singular, é a influência que ela tem sobre a vida dos homens. Embora a Bíblia seja um grande tesouro com respeito à sua contribuição para humanidade em literatura, filosofia e história, o maior valor deste livro se encontra na grande influência que exercem sobre as pessoas. Através de suas páginas o homem se vê exposto quanto à sua verdadeira condição diante de Deus. A palavra de Deus é como uma espada que penetra até os pensamentos e propósitos do homem e o convence de seus pecados diante de Deus (Hb 4:12 "Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.").
Santo Agostinho era um homem indisciplinado e libertino em sua juventude, porém sua mãe orava por ele enquanto ele crescia. Depois de levar uma vida dissoluta por muitos anos, certo dia, com trinta e um anos de idade, lendo a Bíblia debaixo de uma figueira, chegou num trecho que diz "Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes, mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e nada disponhais para a carne, no tocante às suas concupiscências" (Rm 13:13-14). Essas palavras o convenceram dos seus pecados e ele se arrependeu diante do Senhor e se tornou um servo de Cristo.
No curso da história, muitas pessoas famosas foram movidas a crer em Cristo e ler a Bíblia. O imperador francês Napoleão, após ter sido derrotado e exilado na ilha de Santa Helena, confessou que embora ele e outros grandes líderes tivessem fundado seus impérios através da força, Jesus Cristo edificou Seu reino com amor. Ele também confessou que embora pudesse reunir seus homens em torno dele em prol de sua própria causa, ele teria de fazê-lo falando-lhes face a face, enquanto, por dezoito séculos, incontáveis homens e mulheres se dispuseram a sacrificar, com alegria, a própria vida por amor a Jesus Cristo, sem tê-lo visto sequer uma vez.
A razão pela qual, muitos se dispuseram a deixar tudo para seguir a Cristo e ser martirizados por causa Dele é que eles O viram revelado na Bíblia. A Bíblia tem sido a fonte de inspiração para que muitos creiam em Cristo. Embora muitos reis, imperadores e governo tenham tentado, nos últimos dois mil anos, erradicar a Bíblia, começando pelos imperadores romanos do primeiro século até aos governos ateus deste século, nenhum poder sobre a terra tem conseguido anular a atração do homem por esse livro e pela pessoa maravilhosa que ele revela. O Cristo revelado na Bíblia continua hoje tão vivo como há dois mil anos. Nenhuma biografia de homem sobre a terra tem transformado tantas vidas como a vida de Jesus Cristo.
A Bíblia existe para que possamos compreender, temer, respeitar e amar a Deus sobre todas as coisas, assim ela a si mesmo se denomina como a Sagrada Escritura (2 Tm 3:15-17 "e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção,para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.").
A revelação principal da Bíblia é a vida, o Diabo veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus Cristo veio para que aqueles que Nele cressem, e por Ele vivessem, tenham vida e vida em abundância (João 10:10 "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."), por isso, quando lemos a Bíblia, devemos entrar em contato com o Senhor Jesus, orando para que Ele nos dê revelação da palavra (Ef 6:17-18 "Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos"), e orando também para que sejamos capacitados, pelo Espírito Santo, a viver a palavra de Deus, e não só apenas conhecê-la em nossa mente, pois o simples fato de conhecermos a Bíblia não nos faz um cristão, os judeus cometeram esse erro, pois eles examinavam as escrituras, mas não conheciam a pessoa de Cristo (Jo 5:39-40 - "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida."), isso pode ser melhor compreendido ao analisarmos o versículo de 2 Co 3:6 "o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.", não devemos tomar a Bíblia como um livro comum, apenas para trazer-nos algum conhecimento em nossa mente, mas devemos tomá-la, como um livro de vida, contatando o Senhor Jesus, através da oração, para que Ele nos conceda algo vivo em sua palavra, ou seja, algo que traga uma lição prática para o nosso viver no dia a dia, pois a intenção de Deus revelada na Bíblia não é apenas a salvação do nosso espírito, e sim a salvação de todo o nosso ser, para que consigamos viver coletivamente na igreja, que é comparada ao corpo e a esposa de Cristo (1 Tm 2:4 "o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade."; 1 Ts 5:23 "O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."; 1 Co 12:27 "Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo." ; Ap 19:7 "Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou,").Extraído Site. Samuel Nascimento.
Creio que diante de tantas evidências e cumprimentos proféticos, sendo concluído ao pé da letra, já autentica a Bíblia como Único Livro Sagrado Capaz de Salvar a Humanidade. Bíblia, inquestionável palavra de Deus.

Por Josiel Dias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...