Magno Malta propõe reunião com cônsul iraniano para saber sobre Yousef Nadarkhani

O pastor foi condenado a morte e não há informações se a sentença foi ou não executada
Durante seu discurso no Plenário na última terça-feira (28) o senador Magno Malta (PR-ES) comunicou que vai apresentar um requerimento pedindo que o embaixador do Irã no Brasil vá até Brasília falar sobre a situação do pastor Yousef Nadarkhani que foi condenado a forca pelo governo iraniano.

O requerimento será apresentando na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e, além disso, a Frente Parlamentar em Defesa da Família fará uma reunião especial nessa quarta-feira (29) às 17h para formular o pedido de audiência com o cônsul iraniano.

O objetivo dessa reunião será interceder em favor do pastor que está preso desde 2009 sob a acusação de apostasia por ter deixado o Islã para se tornar cristão.

Apesar das tentativas do governo de fazê-lo negar a Cristo e voltar a se assumir como muçulmano, Nadarkhani não aceitou negar a fé e por isso foi condenado a morte por enforcamento. Na última semana a ACLJ (sigla em inglês para Centro Americano para Lei e Justiça) afirmou que não há como saber se o pastor continua vivo e pediu para que países, como o Brasil, que têm boas relações diplomáticas com o Irã consigam mudar a sentença.

“Seria elegante e de bom tom que o embaixador nos explicasse porque o pastor está sendo condenado a forca no Irã”, disse Magno Malta em seu discurso.

Com informações Agência Senado

Cruzada Vida Vitoriosa para Você acontece em Recife nos dias 24 e 25 de março

Cerca de 300 mil pessoas vão acompanhar a ministração do pastor Silas Malafaia e a apresentação
de cantores evangélicos
O próximo evento “Vida Vitória para Você” vai acontecer nos dias 24 e 25 de março em Recife, Pernambuco, e deve reunir cerca de 300 mil pessoas. O culto ao ar livre é promovido pela Associação Vitória em Cristo e conta com a participação do pastor Silas Malafaia.

O culto deve começar por volta das 19 horas e antes da pregação terá shows com grandes nomes da música gospel como Nani Azevedo, Eyshila, Cassiane, Jotta A, Pierre Onassis, Danielle Cristina, Rachel Malafaia, Jonas Maciel e Dayan de Alencar.

Serão duas horas e meia de programação por dia e a entrada é franca. O evento vai acontecer na Praça Marco Zero da capital pernambucana e uma grande infraestrutura será montada para a realização do culto.

Só o palco terá 360 metros quadrados, tendo mais de 13 metros de altura. Para que todos os presentes possam acompanhar o culto sem interrupções os equipamentos de som, iluminação e também filmagem são de última geração e terá telões de projeção em painéis de LED. Tudo com muita qualidade para que as pessoas sejam abençoadas durante o evento.

Essa é a primeira vez que a cruzada Vida Vitoriosa para Você vai acontecer na cidade, mas não será a primeira vez que o pastor Silas Malafaia promove um evento na cidade, pois por nove anos ele esteve ministrando no Congresso de Avivamento Despertai. O “Vida Vitoriosa para Você” já passou por outras cidades juntando uma multidão de pessoas sedentas pela Palavra de Deus.

Com informações ADVEC

Sony Music mantém liderança do mercado fonográfico no Brasil, braço gospel dá uma força

A cantora Damares, que faz parte do casting da gravadora, ficou em nono lugar entre os artistas
mais vendidos no Brasil
De acordo com o Radar Online da Revista Veja a Sony Music continua na liderança do mercado fonográfico nacional e boa parte desse sucesso vem de artistas cristãos como o padre Marcelo Rossi e a cantora Damares.

A empresa divulgou em seu blog que o mercado de música cresceu 7,6% em relação ao ano anterior chegando a vender cerca de 25 milhões de álbuns. O artista mais vendido da Sony Music é o Padre Marcelo Rossi, seguido pela cantora Damares que ficou no nono lugar entre os mais vendidos no Brasil, contando com álbuns de grupos internacionais.

Nessa lista da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco), se tirar os artistas internacionais, a cantora Damares ficaria em oitavo lugar entre os mais vendidos, mostrando que o mercado gospel está realmente movimentando o mercado.

“Ficamos muito felizes em ver a presença da Damares em meio a tantos nomes de sucesso no meio fonográfico em 2011. Isto é apenas mais uma prova do crescimento da música gospel e em especial do segmento cristão no país”, disse Maurício Soares diretor A&R da Sony Music Gospel.

Para que o sucesso de 2011 se repita neste ano a empresa pretende trabalhar para lançar grandes sucessos nos próximos meses. “Com estes resultados, sem dúvida, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em oferecer ao mercado consumidor produtos de melhor qualidade. E para isso já estamos trabalhando arduamente para ter grandes lançamentos na gravadora para os próximos meses”, encerra Maurício

Gospel Prime

Jogos eletrônicos ensinam que a religião é violenta

Estudo indica que percepção da religião pode ser influenciada por games
Nos últimos anos, a indústria de videogames tornou-se uma parte importante da cultura jovem. O aumento de popularidade e uso da tecnologia avançada permitiu que os desenvolvedores inserissem cada vez mais detalhes e nuances nas histórias de seus jogos. Aos poucos, muitos desses games começaram a incorporar a religião como um aspecto chave para seu enredo.

Greg Perreault, estudante de doutorado em Jornalismo na Universidade do Missouri , fez um estudo sobre como muitos jogos da nova geração equivalem religião e violência em suas narrativas. Perreault apresentou suas descobertas durante a Conferência sobre Religião Digital, realizada no Centro de Mídia sobre Religião e Cultura.

Perreault examinaram cinco jogos recentes que trazem elementos religiosos claros em sua narrativa. Os games em questão foram “Mass Effect 2″, “Final Fantasy 13″, “Assassins Creed”, “Castlevania: Lords of Shadow” e “Elder Scrolls: Oblivion”. Perreault descobriu que em todos estes jogos a religião está associada à violência e a problemas.

“Na maioria desses jogos, houve uma forte ênfase em “Cavaleiros Templários e os motivos dos cruzados”, disse Perreault. ”Não era enfatizado apenas o lado violento da religião, mas em cada um desses jogos a religião criou um problema de que o personagem principal tem de superar. Seja um confronto direto com fanáticos religiosos ou sendo assombrado pela culpa religiosa”.

A conclusão de Perreault sobre a relação entre violência e os games é dúbia: “Não parece que os desenvolvedores estão tentando atacar propositadamente a religião organizada nestes jogos. Acredito que eles estão apenas usando a religião para criar ‘pontos de virada’ estimulantes em seus roteiros. Se você olhar para os jogos, verá que a maior parte deles envolve alguma forma de violência, porque violência é conflito e conflito traz emoção ao jogo. A religião parece ser associada à violência, porque isso contribui para uma narrativa mais atraente”.

Em Assasin’s Creed, por exemplo, o vilão a ser combatido é justamente a Igreja Católica. No passado, jogos como Diablo foram abertamente criticados por lideranças religiosas por vulgarizarem ensinamentos espirituais. Neste game, o jogador tem de ir ao inferno enfrentar demônios com armas e pistolas.

Traduzido e adaptado de God Discussion
Gospel Prime

Vídeo incentiva Jovens Cristãos em permanecer puro até o casamento

Vídeo incentiva Jovens Cristãos em permanecer puro – Um vídeo promovendo a pureza sexual vira sucesso e alcança quase 250 mil visualizações na quinta-feira, em um período de cerca de 10 dias.

Enquanto que aqui no Brasil um dos maiores incentivadores nesta área é o ministério “Eu Escolhi Esperar” – você pode conhecer o movimento através do site :
Eu Escolhi Esperar.
O vídeo atraiu a atenção das pessoas em diferentes países. Depois desse vídeo outros também se seguiram sobre o tema.

O Dia da Pureza é o dia em que os jovens fazem demonstração pública de seu compromisso em permanecerem puros sexualmente, em mente e em ações.

“Eu estou emocionado que a mensagem de espera para o casamento está chegando a tantas pessoas”, diz Amber Haskew, diretora internacional do Dia da Pureza, segundo o Charisma.

A diretora do projeto está entusiasmada em desencadear uma conversa sobre os benefícios emocionais, fisiológicos e até mesmo financeiros de se reservar para o casamento.

“Temos mais de 175 países que acessaram este vídeo, em todos os lugares, desde a Mongólia até o Sudão, Islândia e Gana, todos os lugares que você pode imaginar”, disse Haskew.

O Centro de Relatório de Análise de Dados sobre Educação Sexual e Abstinência apontou que os garotos jovens são quatro vezes mais prováveis de sofrerem de depressão sexual e mulheres são três vezes mais prováveis de ficarem deprimidas todo o tempo ou a maior parte do tempo.

Segundo um estudo nos Estados Unidos feito pela Family Research, dois terços dos jovens que tiveram relações sexuais antes do casamento lamentaram terem feito.

O Dia Internacional da Pureza é reconhecido a cada dia 14 de Fevereiro, no dia dos Namorados nos Estados Unidos.

Informações:
christianpost

Superando as dificuldades de um relacionamento longo

Você já nem se importa mais em dormir de meias furadas, moletom velho e com aquela calcinha que parece roubada de sua irmã mais nova. Os anos passaram e seu namoro já comemora as tais Bodas de Lã. Apesar dos sete anos de intimidade, fantasmas como a rotina, comodidade e perda de libido começam a balançar a relação e a colocar sua felicidade em xeque.

Não que falte a vontade de consolidar a relação com um casamento, dos tradicionais àqueles mais moderninhos. O que pesa, no entanto, é a estabilidade financeira e todos os gastos que a troca de alianças pode trazer. Segundo a psicóloga Patrícia Gugliotta, hoje em dias os jovens têm fortes perspectivas de realização profissional, o que acaba adiando os planos de juntarem as “trouxas”.
“Então, os relacionamentos atuais tendem a serem mais longos. O segredo é saber aproveitar esse período. Quando o casal se entrega realmente à relação, esse tempo é positivo, ele proporciona vitalidade para um futuro casamento”, salienta Patrícia. Mas nem sempre o conto de fadas termina bem. Há casos em que o tempo prolongado juntos pode significar monotonia, comodidade ou ainda apenas uma grande falta de diálogo recorrente.

“Os casais entram em um “piloto automático”, e não precisam pensar em programas prazerosos para fazerem juntos”, comenta a consultora de relacionamentos Rosana Braga. É como se a intimidade conquistada em anos de relacionamento substituísse a criatividade, as conversas honestas e a vontade de estar sempre renovando o romantismo e a amizade. O parceiro se transforma naquela pessoa que obrigatoriamente tem de entender que você está cansada e quer vestir o pijama mais velho do armário.

E, por conseqüência, a situação tende a afetar a vida sexual do casal, com a perda da libido. De acordo com a psicóloga Patrícia, é na cama que a maioria dos casados conversam sobre os problemas do dia-a-dia. Ali, é dividido desde problemas financeiros a crises conjugais. “Tem de existir conversa, a mulher deve expor o que espera do parceiro sexualmente, e ele também. Sem um diálogo aberto e honesto não há como evitar que a vida sexual desse casal seja prejudicada.”

Brinquedinhos eróticos, filmes pornôs e fantasias sexuais são as procuras mais óbvias para essas situações. E funcionam. Mas um detalhe é fundamental: se o seu parceiro não é muito adepto de tais hábitos, você pode dar um tiro no pé. “Além do mais, o sex shop tem de ser algo a mais, não uma bengala usada sempre”, alerta a psicóloga.

O segredo para salvar a relação do ciclo vicioso da rotina é abrir a boca e conversar sempre. Segundo Rosana, é necessário que se entenda os defeitos do parceiro e nutra a amizade e a cumplicidade que surgem entre os casais que se amam. A consultora afirma ainda que assim como se investe na carreira e nos estudos, deve-se investir no relacionamento. E isso significa dispender dinheiro, tempo e atenção à relação.

Quando o amor dá espaço ao comodismo
Ele é lindo, bem sucedido financeiramente, educado, adora seus pais e, além de tudo, ainda entende todos os seus defeitos. E o melhor: ele é seu parceiro, namorado e companhia para todas as horas há alguns anos. Mas, apesar de ultimamente você já não ter tanta certeza do seu amor pelo parceiro, é algo um tanto impensável o fim da relação.

Patrícia Gugliotta comenta que um dos dramas vividos pelas mulheres em situações como essa é o medo do término. “A pessoa fica com medo de não encontrar outro namorado e, principalmente, ela tem medo de expor todos seus defeitos novamente”, conta. O relacionamento cai, então, no comodismo, onde as duas partes preferem não pensar a relação, a ter de quebrar o vínculo e a amizade existente.

O medo da perda de amigos é outro fator que influencia a decisão de continuar em um relacionamento por puro comodismo. “A mulher tende a ficar mais próxima dos amigos do namorado, e a se afastar da turma dela. Depois de anos namorando, é possível que ela encontre as amigas casadas, por exemplo. Acaba sendo mais cômodo preservar o relacionamento”, diz Patrícia.

Mas nem sempre é simples enfrentar todos os medos que surgem com o fim de um relacionamento prolongado. Além de terem dividido uma vida e diversos momentos especiais e únicos, o carinho não acaba necessariamente com o amor. Então, vale se dar um tempo e pensar com cuidado no relacionamento. De acordo com Patrícia, é fundamental que se questione alguns pontos, como o que faz essa mulher estar nessa relação, ou ainda colocar na balança os aspectos positivos e negativos.

Sobre a autora:
Rosana Braga – consultora de relacionamentos
www.rosanabraga.com.br

Thalles Roberto é ungido pastor na Sara Nossa Terra

Mesmo sendo ungido pela Sara Nossa Terra o cantor não vai assumir nenhuma igreja
O cantor Thalles Roberto foi ungido como pastor neste domingo (26) durante um culto na Igreja Sara Nossa Terra de Passos, cidade mineira onde o cantor nasceu. O músico foi ungido por seu pai, o pastor Job Roberto da Silva que é um dos pastores daquela igreja e também pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo.

Para participar desse momento marcante na vida de Thalles a igreja também recebeu a visita de outros pastores, entre eles o pastor Dinei da Igreja Presbiteriana Central e o apóstolo Sérgio Paulo da Igreja Internacional da Restauração que trouxe um vídeo do apóstolo Renê Terra Nova com um recado para o cantor.

Thalles estava visivelmente emocionado com a unção e antes do culto ele chegou a comentar em seu Twitter sobre a ordenação. “Hoje é um dia em que meu coração teme e treme diante de Deus Serei ungido Pastor através das mãos do meu pai PASTOR JOB em Passos 19h”, escreveu ele.

Mesmo sendo ungido pela igreja Sara Nossa Terra, Thalles não será um pastor dessa denominação, pois ele dará continuidade ao seu ministério itinerante, isso é, ele continuará ministrando em várias igrejas sempre falando de seu testemunho e interpretando suas canções.

Thalles Roberto é um dos principais cantores do gospel na atualidade, tendo grande destaque no segmento por ter canções de adoração mescladas com uma musicalidade ímpar.

Mesmo nascido em lar evangélico na adolescência o cantor se desviou dos caminhos do Senhor e passou a usar seu dom como carreira participando de diversas bandas, entre elas o grupo Jota Quest. Sete anos depois ele resolveu retornar à Casa do Pai e passou a se dedicar ao ministério que lhe foi confiado desde pequeno.

Com informações Passos News
Gospel Prime

Pastor Marcos Pereira evangeliza em presídios mineiros e ora pelo goleiro Bruno

Juntamente com sua equipe o líder da ADUD realizou cultos em dois presídios mineiros levando
salvação para os detentos
O pastor Marcos Pereira esteve evangelizando em presídios de Minas Gerais no começo do mês de Fevereiro. Líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) o pastor tem acesso em muitos presídios onde realiza trabalhos de recuperação de vidas através da Palavra de Deus e da libertação.

Entre os visitados pelo pastor estava o ex-goleiro do Flamengo, Bruno, que está no presídio Nelson Hungria, em Contagem, acusado de ter participado do desaparecimento de Eliza Samúdio, sua ex-namorada.

Outro presídio visitado por Marcos Pereira e sua equipe foi o de Dutra Ladeira em Ribeirão das Neves. A equipe do pastor tem cerca de 20 pessoas, incluindo os cantores
Waguinho e Tonzão, que ajudam na hora do louvor e durante o culto ministrado pelo líder da igreja.

Nos dois presídios aconteceram orações de libertações e conversões, no vídeo que a ADUD postou em seu site é possível ver detentos chorando e se derramando na presença do Senhor. Também há momentos onde demônios são expulsos com a palavra de Marcos Pereira, muito conhecido no Rio de Janeiro por fazer trabalhos parecidos.

Marcos Pereira não é o primeiro pastor a visitar o ex-goleiro, em 2011 o pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, levou uma Bíblia e 150 livros de diversos temas para Bruno.

O atleta está preso desde julho de 2010 sob acusações de sequestro, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O corpo de Eliza Samúdio, que tem um filho com Bruno, não foi encontrado.
Assista:
 
Com informações Site oficial da ADUD
Gospel Prime

Descoberta arqueológica pode revelar muito sobre origem do Cristianismo

O controvertido arqueólogo James Tabor ressurge com nova “evidência bombástica”
James D. Tabor é doutor em Estudos Bíblicos pela Universidade de Chicago. Atualmente é o presidente do Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte. Seus estudos concentram-se nas Origens Cristãs e no Antigo Judaísmo, incluindo os Pergaminhos do Mar Morto.

Autor renomado, sua atual pesquisa envolve o Judaísmo na Época de Jesus, Os Pergaminhos do Mar Morto e outros documentos antigos relativos à compreensão da história de Jesus. Seu livro mais famoso, A Dinastia de Jesus: A história secreta das origens do cristianismo, foi publicado em 2006.

Ele ficou mundialmente famoso pela descoberta de uma tumba datada do século I. Das 10 ossadas encontradas nos diversos caixões, em seis delas havia nomes inscritos: Jesus, filho de José, Judá, filho de José, Judá filho de Jesus, Mário, José, Mateus e Maria Madalena. Estudos forma publicados e um documentário produzido pelo cineasta James Cameron e exibido pelo Discovery Channel sobre “
O sepulcro esquecido de Jesus” o fizeram anunciar que aquela era “a maior descoberta arqueológica da história”.

Agora ele lança um novo livro: “A Descoberta de Jesus: Novo achado arqueológico revela o nascimento do Cristianismo”, que promete mexer com os conceitos que possuímos sobre o cristianismo do primeiro século. Escrito em parceria com Jacobovici Simcha, que foi o diretor do documentário “Túmulo Secreto”. Cheio de controvérsia, muitos o atacaram por querer desmistificar o cristianismo e “forjar” uma tumba para Jesus e seus familiares.

Os arqueólogos relataram que em 2012 fizeram outra descoberta “sem precedentes”, relacionada a Jesus e ao cristianismo primitivo. Algo que poderá “aumenta significativamente a compreensão sobre Jesus, seus primeiros seguidores e do nascimento do cristianismo”, escreve.

A descoberta seria a primeira evidência arqueológica de uma fase do cristianismo que antecederia a escrita dos evangelhos do Novo Testamento. Seria também o primeiro exemplo de arte cristã.

Trata-se de um túmulo lacrado, datado do primeiro século. Chamado por eles de “a sepultura do Pátio”, foi descoberta no canteiro de obras de uma construção em 1981 em Talpiot, subúrbio de Jerusalém, a menos de dois quilômetros ao sul da Cidade Velha.

Essa descoberta também forneceria novas evidências para avaliar o “túmulo de Jesus, filho de José”, descoberto um ano antes e que ficou internacionalmente famoso por causa do documentário da Discovery.

Ao que parece, os arqueólogos continuam tentando mostrar que Jesus foi, de fato, enterrado em uma tumba comum. Para eles, os dois túmulos encontrados provavelmente estariam numa propriedade rural pertencente a José de Arimatéia, rico membro do Sinédrio, que segundo os evangelhos, assumiu o comando oficial do sepultamento de Jesus.

Acessar a sepultura selada do Pátio foi um grande desafio. Primeiro o tecnológico. Foram feitos uma série de furos de oito polegadas no subsolo do condomínio e colocada uma micro câmera adaptada para filmar no escuro. O segundo desafio foi o burocrático. Para investigar esse tipo de túmulo é necessário fazer acordos com os proprietários do edifício construído sobre ele, a Autoridade de Antiguidades de Israel, que controla a permissão para realizar qualquer trabalho arqueológico em Israel, a polícia de Jerusalém, cuja tarefa é manter a paz e evitar a incitação à revolta; e o Heredim, as autoridades ultra-ortodoxas, cuja missão é proteger todos os túmulos judaicos, antigos ou modernos, de qualquer tipo de perturbação.

Um braço robótico e uma “câmara cobra” foram inseridas através dos furos no piso do edifício acima da tumba. A sonda foi capaz de alcançar todos os ossuários e fotografá-los por todos os lados, revelando as novas inscrições.

“Tudo neste túmulo parece incomum, quando contrastado com o que normalmente se encontra inscrito em ossários de túmulos judaicos desse período”, disse Tabor. “Dos sete ossários restantes no túmulo, quatro deles possuem características incomuns.”

Há gravuras em cinco das sete ossuários: um símbolo enigmático no ossuário 2 (possivelmente as
letras Yod Heh Vav Heh ou “Javé” em letras estilizadas que podem ser lidos como o grego ou hebraico), a inscrição ” MARA “em letras gregas (que Tabor traduz como a forma feminina de” senhor “ou” mestre “em aramaico) no ossuário 3; uma palavra indecifrável em letras gregas no ossuário 4 (possivelmente um nome começando com” JO … “), uma inscrição de quatro linhas em grego no ossuário 5 e, finalmente, e mais importante, uma série de imagens no ossuário 6, incluindo a grande imagem de um peixe com uma figura humana saindo de sua boca.

A maioria dos arqueólogos que investigam a história do antigo judaísmo e do cristianismo primitivo discordam sobre as “evidências arqueológicas confiáveis”, diretamente relacionadas com Jesus e seus primeiros seguidores. Jesus nasceu, viveu e morreu em Israel. A maioria dos estudiosos concorda que ele nasceu por volta de 5 aC e morreu por volta de 30 dC. Existem evidências arqueológicas abundantes deste período relacionado com a Galileia, onde começou a sua pregação e campanhas de cura, e de Jerusalém, onde foi crucificado.

Existem boas evidências relacionadas com Herodes Antipas, o sumo sacerdote Caifás, e Pôncio Pilatos, que o mandou crucificar. Mas não existe nada que retrate o início do cristianismo datado do primeiro século. Pelo menos até agora.

Os exemplares mais antigos do Novo Testamento são do início do século 4 dC., mais de duzentos anos após a vida de Jesus. Alguns fragmentos de papiros do Novo Testamento foram datado do século 2 dC. Se a descoberta alardeada por James Tabor for confirmada por outros estudiosos, será o maior registro arqueológico sobre a vida cristã da história. Seus críticos dizem que Tabor quer apenas vender mais um documentário para a
TV e questionam a veracidade de seus achados.

Traduzido e adaptado de Huffington Post e Science Daily
Gospel Prime

Embaixador brasileiro no Irã reivindica libertação de Youcef Nadarkhani junto ao Aiatolá Ali Khamenei

A ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann, informou hoje que o embaixador do Brasil no Irã Antonio Salgado tem efetuado contatos com assessores próximos ao líder supremo do Irã, o Aiatolá Ali Khamenei, reivindicando a libertação do pastor Youcef Nadarkhani, preso e condenado à execução pelo crime de apostasia

Mas as autoridades iranianas permanecem reticentes sobre o assunto e postergando as decisões, alegando que a questão da prisão do pastor é um problema de natureza estritamente interna ao país.

A informação foi dada pelo deputado Marco Feliciano (PSC/SP), que vem conversando com autoridades brasileiras para que elas intercedam junto ao governo iraniano em favor da libertação de Nadharkani. O Brasil tem sido apontado com uma das nações que podem intervir junto ao país do Oriente Médio por gozar de boas relações diplomáticas.

O deputado da bancada evangélica vem realizando um trabalho de mobilização desde outubro de 2010 com o governo em favor do líder religioso que sofre intensa perseguição em seu país de origem.

O sistema jurídico iraniano acrescentou à acusação de apostasia atribuída inicialmente a Nadarkhani, outros crimes de natureza sexual e consumo de álcool, o que fornece agravantes à sua situação.

Segundo a comunicação da Casa Civil, é difícil a avaliação quanto ao tempo para o desfecho do processo do líder religioso, pois os crimes atribuídos a ele são naquele país punidos com sentença de morte.

A exemplo de Sakineh Ashtiani, que em 2006 foi condenada à morte por apedrejamento pelo crime de adultério, “casos como este, que despertam repercussão internacional, costumam ter seu desenvolvimento protelado pelas autoridades judiciárias do país”, diz o comunicado eletrônico da Casa Civil.

Não é a primeira vez que o Irã adia decisões sobre execução de presos que conseguem, por meio de repercussão e pressão internacionais, ter sua pena postergada.

Sakineh Ashtiani, a iraniana condenada à morte por apedrejamento por adultério pelas autoridades iranianas foi um dos casos que provocaram indignação internacional. Sakineh permanece presa e sua sentença poderá ser mudada para enforcamento.

Na época, o então presidente Luis Inácio Lula da Silva ofereceu asilo à iraniana. O Irã decidiu suavizar o tom em relação à condenada e anunciou que poderia suspender a pena devido a “reservas humanitárias”, sem, no entanto, afastar a hipótese de execução.

A intervenção brasileira vem se somar a outras manifestações de organismos internacionais como a Casa Branca, o Departamento de Estado do EUA, a União Europeia e o secretário de Relações exteriores britânico, William Hague, que da mesma forma vem apelando pela libertação do líder religioso.

Na segunda-feira (27) foi divulgada uma declaração do porta-voz da Alta Representante da União Européia para Relações Exteriores, Catherine Ashton, pedindo a imediata libertação do pastor Nadharkani e pela suspensão de sua execução.

Veja a íntegra da declaração:A Alta Representante expressou, em diversas ocasiões, sua séria preocupação em relação às execuções no Irã e instou o Irã a libertar o pastor iraniano Youcef Nadarkhani e outros iranianos condenados à morte por crimes que, de acordo com padrões internacionais, não deveriam resultar na pena capital. A Alta Representante está, por conseguinte, extremamente preocupada em relação a notícias de que a execução do pastor iraniano Youcef Nadarkhani, em Rasht, província de Gilan, poderia ser iminente. A execução do pastor Nadarkhani por acusação de apostasia seria outro exemplo da deterioração da situação das minorias religiosas na República Islâmica do Irã. Portanto, a Alta Representante insta a República Islâmica do Irã a respeitar seus compromissos internacionais de
direitos humanos. Ela insta firmemente o Irã a não executar o pastor Nadarkhani. Ele deveria ser libertado imediatamente.”

Contato: jussara.teixeira@christianpost.com  Twitter: @TeixeiraJussara

Informações Christian Post

Pastor diz que faz “Casamento gay” assim que a lei permitir

Aldo Quintão, 49, é um pastor, ou reverendo, com preferem os anglicanos, bastante polêmico. Casado há 23 anos e com um filho de 22, ele ficou famoso por fazer casamentos, inclusive de celebridades. Um dos mais disputados foi o casamento do cantor sertanejo Bruno.

Ele diz que já celebrou mais de 3.000 cerimônias, a maioria deles na Catedral Anglicana, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Na igreja que lidera, diz que conquistou fiéis com um discurso inclusivo. Na contramão da maioria dos líderes evangélicos, ele defende o direito ao aborto e a igualdade para os gays.

Depois de aparecer em programas de TV, inclusive no Programa de Jô Soares, ele viu a agenda de sua igreja para cerimônias de casamento ficar lotada. Para este ano, não há mais vagas nas sextas e sábados. Entrevistado pela Folha de São Paulo, fez algumas declarações que destoam do discurso da maioria dos sacerdotes brasileiros.

O brasiliense Aldo diz que gosta de debater questões polêmicas e defender as minorias. “Temas como o direito ao aborto, os estudos com células-tronco, o respeito aos gays e o uso de anticoncepcionais devem ser abordados. Quero discutir o que é o mundo contemporâneo –e não o que é a igreja”, diz ele.

Para o pastor, os brasileiros ainda são muito conservadores enquanto família, mas enfatiza que em sua igreja “Todos são bem-vindos. Inclusive gays assumidos, divorciados e fiéis desiludidos com outras religiões”. Aldo entende que o mundo moderno é marcado por uma sociedade plural. E afirma que “Na minha leitura do Evangelho, todo mundo tem o direito de ser feliz. Aqui, as pessoas sentem que as diferenças são respeitadas”.

Perguntado sobre seu sucesso como “casamenteiro”, enfatiza “Casei evangélicos, hindus, judeus, muçulmanos, grávidas, desquitadas e por aí vai. Casamento gay? Farei assim que a lei permitir”. A igreja anglicana foi uma das primeiras do mundo a ter uma postura mais “inclusiva” sendo favorável à ordenação de homossexuais para o sacerdócio. Isso gerou um cisma que enfraqueceu a Igreja fora da Europa.

Dos 70 milhões de anglicanos no mundo, cerca de 100.000 vivem no Brasil. A igreja anglicana, ou episcopal como também é chamada, nasceu na Inglaterra. Sua fundação é atribuída a Henrique VIII, que rompeu os laços com Roma após ter seu pedido de divórcio negado.

Os anglicanos observam os sete sacramentos e acreditam na Santíssima Trindade. No entanto, seus sacerdotes não estão obrigados ao celibato. Em geral defendem o uso de contraceptivos e realizam casamentos entre divorciados. Aldo calcula que um terço dos casamentos celebrados por ele são entre divorciados, o que muitas igrejas não concordam em fazer.

Com informações Folha.com
Amigos de Cristo

Governo do Acre pede que igrejas administrem doações para as vítimas de alagamentos

Diocese Católica, Igreja Renovada e Assembleia de Deus farão o papel do governo
O Banco do Brasil e a Caixa Econômica estão recebendo doações para as vítimas dos alagamentos no Acre. Mas a decisão do governador Tião Viana e do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, surpreenderam na coletiva feita nesta segunda-feira.

Foi anunciado que, ao contrário do que se espera, o poder público não vai administrar os donativos nem decidir sobre como os recursos serão empregados. Isso ficará a cargo de igrejas acreanas.

A conta aberta pelo Banco do Brasil está no nome da Diocese de Rio Branco e será administrada pela instituição católica. A titular da conta da Caixa Econômica Federal é a Defesa Civil, mas os fundos serão geridos pela Igreja Renovada, do pastor Afif Arão, e pela
Assembleia de Deus, liderada pelo pastor Luiz Gonzaga.

O governador Tião Viana explicou a decisão inusitada: “Essas duas instituições bancárias deram um exemplo de solidariedade e tiveram a iniciativa de abrir as contas para doações. Nós decidimos que não queremos pegar nesse dinheiro, e quem vai decidir o que fazer com tudo o que for arrecadado são os bancos, em conjunto com as igrejas. O governo tem arrecadado alimentos, roupas e remédios, e tenho certeza de que vão saber a melhor forma de ajudar as vítimas desse desastre que estamos vivendo”.

O prefeito Raimundo Angelim entende que a decisão é positiva: “Nós temos certeza de que todas as doações serão bem empregadas e chegarão, através dos produtos que serão comprados ou de como esse recurso será investido, a quem está sofrendo as consequências dessa alagação”.

O Banco do Brasil informou que até agora já foram depositados cerca de R$ 18 mil na conta SOS Enchente Rio Acre. A Caixa Econômica ainda não fez um balanço das doações, que começaram na semana passada.

Não é a primeira vez que Tião mostra sua confiança no trabalho dos religiosos. Filiado ao PT, em outubro de 2011 o governador anunciou que iria destinar mais de 4 milhões de reais em verbas públicas do Estado e da União para
construção do primeiro Parque Gospel do país, em Rio Branco. A decisão foi amplamente criticada, mas ganhou o apoio do grande percentual de evangélicos do Acre, cerca de 40% da população do Estado.

Com informações Diário do Congresso
Gospel Prime

No Caminho do milagre de Davi Sacer é trilha sonora dos gols do Fantástico

A música foi pedida por Fernando Gabriel que marcou três gols para o Bragantinho
Neste domingo (26) o programa Fantástico mostrou mais uma vez o quadro Artilheiro Musical onde um jogador que marcou três gols ou mais tem o direito de pedir uma canção para servir de trilha sonora. Dessa vez, entre as músicas pedidas, os telespectadores do programa da Globo puderam ouvir “No Caminho do Milagre” do cantor Davi Sacer.

O pedido foi feito pelo jogador Fernando Gabriel que marcou três gols pelo Bragantinho que acabou vencendo o Catanduvense por 4×2 no Campeonato Paulista.

A canção de Davi Sacer faz parte do CD e DVD que levam o mesmo título lançados pela Som Livre. O cantor evangélico tem tido muito destaque no segmento desde quando liderava o grupo de louvor Toque no Altar que fez grandes sucessos musicais não só no Brasil como em outros países do mundo.

Enquanto assistiam ao Fantástico, muitos fãs do cantor postaram no Twitter que a música “No Caminho do Milagre” foi tocada no programa. “Fernando Gabriel do Bragantino pediu “No caminho do milagre” de @DaviSacer no Fantástico”, disse um jovem.

O próprio Davi Sacer retransmitiu muitas dessas mensagens e depois comentou dizendo: “Obrigado pelos TTs sobre a música No Caminho do Milagre que acabou de tocar no Fantástico!”.

Os jogadores cristãos que conseguem marcar os três gols muitas vezes pedem canções evangélicas para servir de trilha sonora no programa da Globo. Vários cantores evangélicos tiveram suas canções executadas na atração de maior audiência da emissora como Damares, Reigs Danese, Fernandinho e outros.

Fonte Gospel Prime
Assista:

Revista Veja aborda sucesso da “literatura espiritual”

“Ágape”, livro do padre Marcelo abre espaço ´
para mais livros do gênero
A revista Veja esta semana (edição 2258), publicou com alarde, na reportagem de capa, o sucesso do livro “Ágape”, do padre Marcelo Rossi. Com o título “O milagre da leitura”, a revista aborda o atual sucesso de autores brasileiros. Vários títulos nacionais estão entre os mais vendidos nas livrarias.

A reportagem dá espaço para os vários temas desses livros, incluindo Espiritualidade, Autoajuda, Entretenimento, História, Biografia, Adolescência e Ciência.

O editorial destaca “os resultados auspiciosos do censo encomendado ao Upea pela Câmara Brasileira do Livro. Os dados mostram que, de 2009 para 2010, o número de exemplares impressos no Brasil bateu em quase 500 milhões, com um crescimento de 23%.”

Embora quase metade desses livros sejam os didáticos, comprados todo ano pelo governo, não se pode ignorar a força da alguns títulos.

O principal deles, e por isso mesmo capa da revista, é “Ágape”, publicado pela Editora Globo, que vendeu mais de 7,5 milhões de exemplares desde que foi lançado, em agosto de 2010. Somente em 2011 foram 5,6 milhões exemplares comercializados em duas edições, uma delas em brochura, com preço mais acessível.

Para fazer sucesso, “tem de suar a batina”, afirmou o padre que além de ter se consagrado como cantor, agora é autor de um dos maiores best sellers brasileiros, que em breve deve ganhar versões em outras línguas. Nunca, segundo a revista, um título nacional ou estrangeiro havia vendido tanto em tão pouco tempo – não à toa, Rossi é chamado pela reportagem de “o autor do século”.

Para o padre, “‘Ágape’ é um livro de cabeceira. As pessoas querem tê-lo à mão na hora de rezar”. Ele também fala sobre sua motivação para escrever. Ele teve uma lesão no pé esquerdo, que o obrigou a andar de cadeira de rodas. “Tive uma semidepressão, mas era obrigado a sofrer calado, porque sou padre”, revelou.

Um dos segredos do sucesso dessa obra religiosa é ter poucas páginas (128), letras grandes e preço baixo. O padre fala sobre Ágape, palavra grega para amor, falando do amor divino ressaltando sua importância na vida cotidiana através de exemplos de grandes personalidades caridosas. O livro ainda conta com orações e partes selecionadas do evangelho.

Na área da espiritualidade, segundo a revista, outro sucesso inegável é Zíbia Gasparetto, autora de livros como “Ninguém é de ninguém “. Zíbia é uma escritora espírita, ou seja, seus livros são “ditados por entidades de luz”. Ela já vendeu mais de 16 milhões de exemplares.

Embora o público evangélico seja um grande consumidor de livros, nenhuma obra ou editora é mencionada por Veja. Aparentemente, assim como aconteceu com o mercado fonográfico, a força dos “consumidores evangélicos” só ficará evidente quando as grandes empresas e a mídia secular se interessarem por eles.

A revista também destaca o sucesso de escritores como Nelson Motta, Thalita Rebouças, Leandro Narloch, Laurentino Gomes, Augusto Cury, Roberto Shinyashiki, Jô Soares, Eduardo Sphor, André Vianco e Ana Beatriz Barbosa da Silva. Segundo a reportagem, a combinação de livros mais baratos, aumento do interesse do brasileiro pela leitura e competência dos autores em conquistar o público explica o bom desempenho de vários títulos.

Informações Gospel Prime
Revista Veja

Número de guerras no mundo triplicou em 2011

Número de conflitos bélicos tende a
aumentar no mundo todo
O Instituto Pesquisa Internacional de Conflitos de Heidelberg, da Alemanha, apresentou seu relatório anual do “Barômetro de conflitos”. Os especialistas alemães em pesquisa de conflitos revelaram um balanço com dados alarmantes. No último ano, o número de guerras no mundo mais do que triplicou.

Para Natalie Hoffmann, pesquisadora do Instituto de Heidelberg, é impossível esperar que a tendência futura seja de um mundo mais pacífico. Os números de 2011 foram os mais altos desde 1945, quando ocorreu a Segunda Guerra Mundial.

Os pesquisadores contabilizaram 20 guerras oficiais além de 166 “conflitos realizados de forma violenta”. A projeção do instituto alemão é que nos próximos meses esse número continue crescendo. Para efeitos de comparação, em 2010, foram registradas seis guerras e 161 “conflitos violentos”.

O “barômetro mundial de conflitos” é divulgado desde 1991, fazendo um monitoramento constante de crises, conflitos e guerras em curso no mundo. Além de guerras entre países e guerras civis, que disputam o poder dentro de uma mesma nação, o instituto também considera como guerra, por exemplo, a luta do governo do México contra os cartéis das drogas.

A grande maioria dos conflitos internos ocorrem no Oriente Médio e na África, observou Christoph Trinn, presidente do Instituto. Ele afirma que sua equipe aponta para três novas guerras em potencial: no Iêmen, na Síria e na Líbia. Para os pesquisadores alemães, a violência na Europa está concentrada no Cáucaso. Naquela região existem atualmente 19 conflitos e uma “guerra delimitada”.

Muitos especialistas em profecias vêm alertando que o que Jesus disse em Mateus 24, 6-10 está se cumprindo com maior velocidade no início deste século. Não apenas os conflitos de “nação contra nação”, mas as mudanças climáticas e aumento de desastres naturais como terremotos, tsunamis e, ao mesmo tempo, a perseguição aos cristãos ter atingido uma alta histórica.

Traduzido e adaptado de Deutsche Welle

Neurocientistas afirmam que livre-arbítrio não existe

Para os estudiosos o cérebro já está pronto para decidir as atitudes que iremos tomar sem nos dar
possibilidade de escolha
Não é de hoje que a ciência tenta desmentir conceitos básicos da religião, mas dessa vez não foram os filósofos ou físicos, mas neurocientistas que através de estudos entenderam que o livre-arbítrio não existe.

A tese de que o livre-arbítrio é uma ilusão é defendida por eles com um vasto arsenal de dados colhidos através de estudos e pesquisas. Em uma delas foi possível mapear a atividade cerebral antes que a pessoa tivesse consciência do que iria fazer. Sendo assim ficou provado que a uma pessoa não tem o poder de escolher ou não fazer aquilo que já está programado para acontecer.

Entre as pesquisas que formam a opinião desses neurocientistas está o estudo do psicólogo Benjamin Libet que mostrou que uma região do cérebro coordena a atividade motora segundos antes de a pessoa tomar uma decisão, no caso da pesquisa era apertar o botão.

Em 2011 a revista científica PLoS ONE publicou o estudo de Stefan Bode que realizou exames de ressonância magnética em 12 voluntários com idades entre 22 e 29 anos e através desse exame conseguiu prevê as atitudes que seriam tomadas pelos jovens sete segundos antes deles tomarem a consciência do que faziam.

Diversas outras pesquisas já tentaram comprovar se o livre-arbítrio existe realmente, mas nenhuma delas conseguiu encontrar uma diferença tão grande entre a atividade cerebral e o ato consciente. Com esses estudos os neurocirurgiões entenderam que antes da pessoa decidir o que fazer uma atividade cerebral já foi acionada em seu cérebro.

Contradições com as religiões
Se a Bíblia narra que o homem tem livre-arbítrio para decidir seus atos, esses estudam tentam comprovar que o cérebro já está programado para tomar decisões e que ele apenas convence seu ‘dono’ que o responsável foi ele. A Revista Veja publicou em seu site uma matéria especial sobre o assunto afirmando que o cérebro e a mente são a mesma coisa.

Nessa reportagem encontramos um vídeo de Steven Pinker, psicólogo da Universidade de Harvard e autor do livro Como a Mente Funciona, falando sobre sua visão a respeito do livre-arbítrio. “Eu acho que nosso comportamento é o produto de processos físicos no cérebro”, diz ele que não acredita que a pessoa pode decidir seus atos.

Mas Pinker diz também que devido a grande complexidade do sistema central não é possível fazer previsões sobre as escolhas humanas de um modo simples.

Gospel Prime

Padre Marcelo defende mobilização de cristãos contra ministra “abortista”

Ele acredita que os princípios que movem a
igreja não podem ser violados
O padre Marcelo Rossi afirmou em entrevista para o jornal Folha de São Paulo desta segunda-feira (27) que se for necessário ele vai se unir aos evangélicos para protestar contra a aprovação do aborto.

O tema entrou em pauta quando Eleonora Menicucci assumiu a pasta da Secretaria de Políticas para Mulheres, por ser favorável ao aborto, a bancada evangélica foi contra sua nomeação e ameaçou fazer o pedido para que ela fosse demitida.

“Existem princípio que regem a igreja e, se forem violados, há mobilização. Se um candidato for a favor do aborto, não só eu, mas também setores evangélicos, vão se mobilizar contra”, disse o padre-cantor.

O assunto é realmente polêmico e divide opiniões no território nacional. Para a nova ministra a questão do aborto é um assunto de saúde pública. E ela mesma assumiu em entrevista que já realizou dois abortos.

Ela defende a legalização do aborto se baseando em dados que atestam que este procedimento feito de forma clandestina, como é nos dias de hoje, é a quarta causa de morte materna. Por tanto, ao ser legalizado o aborto poderá ser feito em hospitais que possam fazer esse procedimento sem colocar a saúde da mãe em risco.

Porém os mais conservadores não concordam com a prática e lutam contra a legalização. Tanto que o tema entrou nas eleições presidenciais de 2010 e apesar de ser do Partido dos Trabalhadores, que apoia a legalização, Dilma Rousseff conseguiu apoio dos mais conservadores por afirmar que não trataria desse tema em seu governo.

Com informações Folha.com
Gospel Prime

Eliana se emociona com a canção 'Ressuscita-me' de Aline Barros

Ontem dia 26/02/2012 no programa da Eliana uma surpresa, após a canção Ressuscita- me de Aline Barros a apresentadora ficou emocionada e não entendia o que estava acontecendo naquele local e começou a agradecer a Aline Barros por aquele momento.

Aline Barros diante daquela situação e vendo a apresentadora tocada e elogiando Aline Barros dizendo que ela é uma pessoa iluminada, Aline Barros de uma forma muito educada responde a apresentadora com uma palavra que explicava toda aquela situação, Eliana isso é presença de Deus, ela respondeu dessa forma o que logo em seguida a apresentadora Eliana emocionada disse você é uma mulher abençoada por Deus Aline, toda a produção e a plateia ficarão tocadas pela unção derramada naquele lugar, Deus é maravilhoso e podemos ver o seu mover nesses dias de uma forma surpreendente.


Fonte Blog Quadrangular de Barretos

Ataque suicida contra igreja mata 3 na Nigéria

Entre as vítimas fatais está o próprio terrorista que acionou as bombas instaladas no veículo da marca Volkwagen , estacionado em frente à igreja.
“Eu ouvi uma explosão perto da igreja que sacudiu vários prédios e me derrubou”, disse o residente Ishayaa Makut à Reuters.


O grupo islamita Boko Haram se responsabilizou pelo ataque. O porta voz do grupo, Abu Qaqa, contou à imprensa local que a ação teria sido em retaliação aos ataques a muçulmanos pelos cristãos em Jos e em áreas adjacentes, nos últimos dias.

Revoltados com o ataque, logo depois da explosão, jovens cristãos agarraram dois muçulmanos de suas motocicletas e os lincharam até a morte, segundo a BBC.

O presidente nigeriano Gookluck Jonathan condenou o ataque e pediu aos residentes para se manterem calmos e obedecerem as leis locais. “Estamos redobrando os esforços para combater o terrorismo,” disse o comunicado do governo.

Segundo fontes ouvidas pela Reuters e BBC, o grupo Boko Haram, que quer dizer “educação do tipo do oeste é proibida”, quer implementar o conjunto de normas islâmicas, chamada de lei sharia, por todo o continente africano.

O grupo tem se tornado mais mortal e sofisticado nos últimos seis meses e expandido seus ataques para a polícia e outras autoridades, além dos cristãos.

No mesmo dia, outra bomba explodiu perto de outra igreja ferindo cinco pessoas na cidade de Suleja, Nigéria, nas redondezas da capital Abuja, de acordo com a Reuters.

O comissário da policia Gandi Orubebe, da cidade de Gombe, disse a repórteres que a policia desativou ainda outras duas bombas que tinham sido plantadas nas barricadas policiais na cidade.

A Nigéria é um país com 160 milhões de pessoas divididas entre cristãos e muçulmanos. Segundo as autoridades, a maioria da população vive em páz. No entanto, entre os que não possuem uma boa convivência, os ataques são quase diários.

Informações Christian Post

Thalles Roberto no Congresso JesusCopy


Informações Jesus Copy

Igreja Mundial do Poder de Deus inaugura templo em Belo Horizonte

20 mil fiéis participaram da inauguração do
templo na capital mineira
Neste sábado, 25, a Igreja Mundial do Poder de Deus inaugurou a Cidade Mundial de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o evento reuniu cerca de 20 mil pessoas segundo informou o Corpo de Bombeiros.
 
A multidão de fiéis começou a chegar de madrugada, com ônibus de caravanas vindas de diversas partes do estado mineiro provocando um trânsito intenso nos arredores do templo.
 
A IMPD é hoje a denominação neopentecostal que mais cresce no país, principalmente na região Sudeste. O número de templos desse ministério que tem apenas 14 anos ultrapassa o número de igrejas como Renascer em Cristo e quase alcança a Igreja Universal do Reino de Deus.
 
As principais igrejas da Mundial reúnem uma quantidade significativa de fiéis. Em São Paulo a igreja do Brás chega a receber cerca de 10 mil pessoas por culto. Em janeiro, durante a inauguração da Cidade Mundial de Guarulhos, milhares de pessoas participaram dos três cultos deixando a região do Aeroporto Internacional intransitável.
 
Com o comando de Valdemiro Santiago o ministério tem conquistado destaque graças aos programas televisivos que ocupam parte da programação de canais abertos da TV brasileira. Com testemunhos de curas e libertações os telespectadores são convidados a participarem das reuniões em um dos templos da IMPD.
 
O crescimento da denominação tem incomodado alguns líderes evangélicos como Edir Macedo que chegou a divulgar inúmeros vídeos dizendo que a Igreja Mundial é comandada por demônios. Como resposta, Santiago apenas pregou mostrando que curas e maravilhas somente Jesus Cristo pode fazer.
 
Com informações TV Alterosa
Gospel Priem

Bancada evangélica quer legalizar “cura gay”

Decreto mudaria legislação brasileira sobre o assunto
A homossexualidade deixou de ser considerada doença pelas Nações Unidas na década de 1990. Portanto, um psicólogo não poderia fazer alguém mudar sua orientação sexual. Contudo, os parlamentares evangélicos pensam diferente e desejam reverter uma resolução do Conselho Federal de Psicologia.
 
Segundo um projeto de decreto legislativo, encaminhado pelo deputado João Campos (PSDB-GO), o conselho “extrapolou seu poder regulamentar ao “restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional”. Esse projeto pode suspender dois artigos (instituídos em 1999) que proíbem um psciólogo de emitir opiniões públicas ou tratar a homossexualidade como doença.
 
Campos é líder da Frente Parlamentar Evangélica. O pivô da questão que agora chega à Brasília é Marisa Lobo, 39, um “psicóloga cristã” que luta contra o Conselho Regional de Psicologia do Paraná. Ela tem lutado contra o que chama de “privilégios gays” e pediu união dos pastores e parlamentares cristãos no tratamento desta questão.
 
Ela foi acusada de ferir o código de ética da categoria devidos a textos de sua autoria sugerindo que, para “alcançar a comunidade gay”, deve-se seguir o exemplo de Jesus, que “não concordava com certos comportamentos, porém tratava com tolerância e amor”.

Membro da igreja batista, Lobo alega sofrer “perseguição religiosa”, mas nega oferecer “cura” a pacientes gays e rechaça qualquer acusação de homofobia.
 
Ela foi convocada recentemente a retirar da internet seu material vinculando psicologia e religião. Diversos ativistas pró-gay e também ateus fizeram denúncias contra Marisa, que corre o risco de perder seu registro profissional.
 
Para Humberto Verona, presidente do Conselho Federal de Psicologia, “não existe psicólogo cristão: a psicologia é laica, a pessoa é cristã”. Ele acredita que o projeto de lei dos deputados irá interferir na autonomia do Conselho que possui “normas éticas para combater uma intolerância histórica”.
 
O pastor e deputado Roberto de Lucena (PV-SP) é relator do projeto de Campos, hoje sob análise da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. Para ele, os pais têm o direito de encaminahr os filhos para “redirecionamento sexual”. Mas reconhece que o tema deve ser discutido em audiência pública. Isso deve ocorrer nas próximas semanas, em Brasília.
 
Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, afirma que é o preconceito que leva um gay a procurar tratamento. Ele acredita que “deve-se curar a síndrome de patinho feio e não a homossexualidade em si”.
 
Com informações Folha.com
Gospel Prime

Bancada evangélica defende direito à terapia para deixar de ser homossexual

Parlamentares da bancada evangélica tentam reverter uma resolução do Conselho Federal de Psicologia que instituiu dois artigos proibindo psicólogos de emitirem opiniões públicas ou tratar a homossexualidade como sendo um transtorno.

De acordo com o líder da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), o conselho "extrapolou seu poder regulamentar" por querer “restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional".
 
Por outro lado, o Conselho de Psicologia levanta a bandeira da autonomia da instituição, alegando que o projeto poderia interferir nessa questão.
 
Segundo a Folha de S. Paulo, o presidente do órgão, Humberto Verona, entende que nas diretrizes emitidas no projeto estariam normas éticas necessárias para combater o que chamou de ‘intolerância histórica’.
 
"[Ninguém diz] 'cansei de ser hétero, vim aqui me transformar'", alega Verona.
 
Já para o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis, o que deve ser curada é a ‘síndrome de patinho feio’, e não ‘a homossexualidade em si’. Em seu entender, somente o preconceito é que leva um gay a buscar tratamento.
 
O relator do projeto, deputado e pastor Roberto de Lucena (PV-SP), diz que é cruel deixar um indivíduo em conflito ao léu psicológico.
 
Hoje, o projeto se encontra em análise Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. Aproxima etapa será a discussão em audiência pública que pode acontecer nas próximas semanas em Brasília.
 
Perseguição religiosa
Este não é o primeiro conflito envolvendo conselho federal, religião e psicologia. Há cerca de um mês, o Conselho Federal de Psicologia acatou uma denúncia contra a psicóloga cristã Marisa Lobo por ela divulgar nas redes sociais que professa a fé cristã até em palestras em que participa.
 
Segundo a própria psicóloga, que divulgou o fato em seu Twitter, o Conselho Federal de Psicologia ameaçou cassar seu registro de profissional caso não negue sua fé em Cristo em até 15 dias. A condição para evitar a cassação seria retirar de seus perfis nas mídias sociais toda e qualquer menção à sua fé.
 
Marisa classificou a atitude como perseguição religiosa. Muitos usuários das redes sociais emitiram apoio à profissional, com incentivos à sua atuação, e manifestações de indignação pelo ocorrido.
 
Algumas manifestações questionaram se o direito à liberdade de expressão, crença e culto, previstos na Constituição Federal, não se aplicam ao estatuto do Conselho Federal de Psicologia.
 
Marisa ainda aguarda o resultado do processo que está em andamento, sem previsão de conclusão.

Informações Christian Post

O “ateu mais famoso do mundo” admite não ter certeza que Deus não existe

Richard Dawkins debateu numa universidade com o arcebispo anglicano sobre o papel da fé
Para muitas pessoas, o biólogo Richard Dawkins é o “ateu mais famoso do mundo”. Autor de best sellers como “Deus: um delírio” e “o Gene egoísta”, entre outros, ele surpreendeu a muitos com algumas declarações na última semana. Na quinta-feira (23), Dawkins participou de um debate com o arcebispo de Canterbury, Dr Rowan Williams, na universidade de Oxford.

Williams é a autoridade máxima da Igreja Episcopal Anglicana, a igreja oficial da Inglaterra. O tema do debate era o papel da religião na vida pública da Grã-Bretanha e foi transmitido pela internet. O filósofo Anthony Kenny serviu como moderador do debate, fez perguntas e interagiu com o público.

Durante o diálogo, que durou cerca de 100 minutos, muitas provocações, mas também respeito mútuo e bom humor. Dawkins reafirmou que para ele Deus é um delírio, mas que não poderia ter 100% de certeza que Deus não exista. Como cientista, ele acreditava que as probabilidades de existir um criador sobrenatural “seriam muito, muito baixas”.

Mencionou o conhecido “espectro de sete pontos de credibilidade teísta”. Nessa tabela, 1 seria a certeza completa e perfeita de que Deus existe. O 7 seria a completa certeza de que ele não existe.

Dawkins afirmou que nenhum cientista poderia saber com convicção absoluta que qualquer coisa não exista, seja Deus ou qualquer outra coisa. Por isso ele, se colocou como 6,9 na escala. Ou seja, não é totalmente ateu. O filósofo Anthony Kenny, interveio: “Por que então você não se chama de agnóstico”. Dawkins concordou que seria melhor.

A repercussão foi imediata na internet, sobretudo no Twitter. O jornal Washington Post deu como manchete “Richard Dawkins disse que não esta completamente seguro que Deus não existe”. Segundo o Post, Richard Dawkins “surpreendeu o público on-line e que estava no teatro ao fazer a concessão de uma brecha pessoal de dúvida sobre sua convicção de que não há um criador”. Disse ainda que Dawkins não teria mais “100% de certeza de que Deus não existe”.

O inglês Daily Telegraph esclarece que se alguém não tem certeza que Deus não existe poderia se denominar agnóstico. Isso mudaria a maneira como Dawkins passaria a ser visto pela comunidade ateísta mundial.

Durante grande parte da discussão, o arcebispo ouviu calmamente as explicações de Dawkins sobre a evolução humana. Em um determinado momento, o religioso disse que foi “inspirado” pela “elegância” das explicações do professor para as origens da vida. O Professor Dawkins então perguntou: “O que eu não consigo entender é por que você não pode ver a extraordinária beleza da ideia que a vida começou a partir do nada. Isso é algo tão incrível, elegante e bonito. Por que você quer estragá-lo com algo tão bagunçado como um Deus? ” O biólogo finalizou, dizendo acreditar ser altamente provável que haja vida em outros planetas.

O arcebispo respondeu que acreditava que os seres humanos evoluíram de ancestrais não-humanos, no entanto, foram feitos “à imagem de Deus”. Também disse que a explicação para a criação do mundo no Livro de Gênesis não poderia ser vista literalmente, mas isso não muda sua fé.

Nas últimas semanas Richard Dawkins tem sido assunto constante na mídia britânica. Primeiro por ter se equivocado durante um debate com o pastor Giles Frase. Acusando os cristãos de sequer saber o nome dos livros da Bíblia, ele se atrapalhou ao ser perguntado pelo pastor qual seria o título completo do mais famoso livro do evolucionismo “A Origem das Espécies”. Dawkins não soube dizer o subtítulo da obra de Charles Darwin e foi motivo de piada.

Alguns dias depois, o jornal The Guardian publicou uma matéria mostrando que os antepassados paternos do cientista fizeram fortuna explorando a escravidão na Jamaica, em uma fazenda de plantação de cana de açúcar. Dawkins disse na ocasião que não poderia ser responsabilizado por isso e que a mídia está tentando fazer uma “campanha de difamação” contra ele.

Traduzido e adaptado de The Telegraph e Washington Post
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...