Igreja Presbiteriana comemora 109 anos com programação em Aracaju

Programação será encerrada hoje em Aracaju
A Igreja Presbiteriana Independente do Brasil está completando 109 anos de atividades no país e para celebrar a data está realizando uma série de ações em todos os estados onde atua. Em Sergipe, existem cinco igreja da denominação na capital e três congregações no interior.

“As atividades foram iniciadas com orações e interseção pela programação elaborada pelo Presbitério Sergipe no interior. As atividades seguem na capital até hoje”, explica o presidente do Presbitério Sergipe, presbítero Marcos Sales.

Na quinta-feira (26) a programação começou na 3ª Igreja Presbiteriana Internacional de Aracaju, no Bairro Industrial, com o tema moradia, e direção de Jorlan Freitas, e pregação de Eliel Luna.

Para encerrar os debates na capital, na sexta-feira (27), na igreja do Bairro Cidade Nova, trouxe à tona uma discussão sobre política. A direção foi de Alexandro Rocha, e a pregação fica por conta de Jorlan Freitas.

No domingo (29), foi realizada a segunda caminhada temática da Igreja Presbiteriana Independente, com tema “109 anos proclamando o evangelho da cruz”. Durante todo o trajeto foi realizado panfletagem acerca dos temas discutidos durante a semana.

“Esta é mais uma oportunidade que a nossa igreja tem para mostrar a sua cara para a sociedade sergipana e dizer que nestes 109 anos continuamos firmes no propósito de levar à frente o evangelho de Jesus Cristo”, afirmou o presbítero Marcos Sales.

A programação foi encerrada no domingo (29) com uma grande festa para os presbiterianos independentes.

Fonte: G1
CpadNews

Reality show de viciados em drogas estreia no Brasil

O programa apresenta a verdade sobre o drama vivido por usuários de drogas que receberão ajuda para se recuperar

Estreia no dia 1º de agosto, às 23h, a série “Intervenção” que mostra o dia a dia de pessoas viciadas e drogas e a tentativa pela recuperação. Ganhadora do Emmy 2009 de Melhor Reality Show nos Estados Unidos, o programa ‘Intervention’ ganha formato brasileiro, no canal A&E.

O programa apresenta a verdade sobre o drama vivido por usuários de drogas e casos de oito dependentes químicos - viciados em todos os tipos de droga - serão mostrados.

A versão brasileira registra de forma intimista, o esforço de familiares e amigos para salvar seus entes queridos de todo tipo de vício e comportamento autodestrutivo, por meio de um processo de reabilitação inovador e efetivo, realizado por interventores especialistas.

O drama é acompanhado por dois médicos, terapeutas, familiares dos participantes e a produção do programa.

“É um reality sem maquiagem ou glamour. Acompanhamos desde a rotina do uso até o trato com os familiares. Só não os gravamos comprando a droga para manter a segurança da equipe”, conta a produtora do canal, Krishna Mahon, que esteve com cada um dos dependentes durante uma semana, segundo publicação O Dia.

“Tivemos problemas em encontrar viciados da classe A. As pessoas com dinheiro acham que o filho é excêntrico e não drogado”, revela Krishna.

A primeira temporada do programa mostrará o drama de três moças e cinco rapazes, com idades entre 22 e 37 anos, a maioria viciada em cocaína, crack e álcool. São eles: Marcelo, de Teresópolis (RJ); João Carlos, de Itaguaí (RJ); Davi, ator paulistano; Vanessa, de São Paulo; Thiago, de Taquara (RJ); Michelle, de Queimado (RJ); Bárbara, de São Paulo; e Filippo, de Niterói (RJ).

Nos Estados Unidos, o reality conseguiu uma média de 70% de recuperação dos participantes e levou dois Emmys, o Oscar da TV americana. Por aqui, segundo a produtora, os participantes não voltarão às drogas.

“Um deles está inclusive trabalhando na clínica em que esteve internado”, revela Krishna, que viveu em casa o drama do vício com um parente. “Quando eu era criança, vi cenas de pessoas consumindo cocaína que não devia ter presenciado, me lembrei muito gravando o programa”, relata ela, segundo a mesma publicação.

Christian Post

Turismo em Jerusalém

Google Street View destaca os
pontos turísticos sagrados
Desde seu lançamento em Israel há apenas alguns meses, o Google Street View se tornou rapidamente uma ferramenta muito útil para os turistas interessados em visitar os locais mais importantes, enquanto planejam sua viagem para Israel a partir do conforto da sua própria casa. Google Street View permite um passeio virtual em 360 graus das três principais cidades: Jerusalém, Tel Aviv e Haifa.

Através do Google Street View peregrinos do mundo todo podem fazer passeios pelo seus computadores na Via Dolorosa, a Igreja do Santo Sepulcro, o Monte das Oliveiras e outros locais sagrados para os cristãos.

Sites israelenses de turismo aproveitam as novas capacidades do Google Street View para fornecer aos turistas possibilidade de percorrer virtualmente as ruas de Jerusalém, conferir os hotéis e todos os principais locais da capital.

Fonte: Creio
CpadNews

Participação de Marisa Lobo no programa Superpop é marcada por protestos

Evangélicos criticaram o ativismo gay promovido 
pela apresentadora Luciana Gimenez
A participação da psicóloga cristã, Marisa Lobo, no programa Superpop, da última segunda-feira (30) foi marcada por revolta e protestos por parte dos usuários do Twitter que condenaram a conduta tendenciosa na abordagem sobre intolerância contra homossexuais.

“O programa foi tendencioso. Infelizmente só mostraram matérias de violência contra homossexuais e tentaram atribuir aos cristãos, principalmente nós evangélicos. Além disso, a apresentadora foi muito desrespeitosa. Mas valeu a participação, consegui dar testemunho da minha fé”, disse a psicóloga através de sua assessoria.

A grande surpresa do programa foi a participação de Lanna Holder, famosa por pregar em diversas igrejas do Brasil sobre sua libertação do homossexualismo, hoje pastora de uma igreja inclusiva. Cidade Refúgio, ministério liderado por Lanna Holder e sua atual companheira, Rosania Rocha, uma cantora evangélica com quem a missionária começou a se relacionar escolhendo se divorciar de seu ex-esposo e assumir publicamente essa relação.

Diversos pastores protestaram no Twitter contra o programa da apresentadora Luciana Gimenez. Entre eles o pastor e conferencista Junior Souza, que parabenizou a participação da psicóloga Marisa Lobo.

“Parabéns amiga, mesmo lutando contra a produção tendenciosa e desorganizada do programa, você expôs nossas ideias” disse o pastor.

O deputado federal, Pastor Marco Feliciano, também comentou o programa e disse que a participação da psicóloga foi exemplar e criticou o ativismo gay. “A verborragia que os ativistas gays usam para falar contra quem não aceita seus princípios e convicções é maldosa, preconceituosa e fascista”, escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter.

“É lamentável ver Lanna Holder cegada pelo conformismo. E hoje voltar ao seu vômito e dele se alimentar e dividir com outros que estão confusos”, comentou o pastor.

PLC 122
O programa também abordou o Projeto de Lei da Câmara 122/2006 que criminaliza a opinião contra a prática homossexual, de autoria da ex-senadora Fátima Cleide a pedido da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). O PL permanece no Senado após diversas tentativas de aprovar o texto, que recebeu modificações, mas que mesmo assim não agradou os parlamentares que se opõem a proposta.

Gospel Prime 

Ateus protestam contra cruz em logotipo de cidade

Há quatro imagem que marcam a cidade: uma casa, um campo de golfe, 
uma fábrica e uma igreja com uma cruz no topo da torre
Uma organização ateísta disse oficialmente que o logo da cidade de Wyoming, no Estado de Michigan, é inconstitucional porque uma igreja e uma cruz estão representadas nela.

No logo é possível ler o nome da cidade e a citação “Cidade de Visão e Progresso” e tem quatro imagens diferentes: uma casa, um campo de golf, uma fabrica e uma igreja. Em cima da torre da igreja há uma cruz, que a fundação Freedom From Religion Foudation (FFRF) acusa ser uma referência inconstitucional por representar o cristianismo.

Através de seu advogado, Patrick C. Elliot, o grupo FFRF enviou uma carta para votação na prefeitura da cidade, citando a importância histórica e cultural da imagem da igreja com a cruz no símbolo de Myoming.

Rebatendo os protestos do grupo ateísta, o presidente do conselho da Thomas More Law Center, Richard Thompson, informou que o tribunal vai considerar a importância histórica e também vai recolher informações sobre quando o logotipo foi criado.

“Uma pessoa sensata acredita que isto é uma tentativa da municipalidade de estabelecer a religião cristã só porque há uma cruz no logotipo? Meramente ter uma cruz não estabelece a religião cristã”, disse Thompson que lembrou que essa imagem tem representando a cidade desde 1959.

O prefeito da cidade, Curtis Holt, não se pronunciou sobre o tema dizendo que tem coisas mais importantes para decidir. “Não é um assunto importante pra mim”, disse. “Nós não tivemos nenhuma queixa de cidadão sobre nosso logotipo”, completou.

Mas a FFRF afirma que foi contatada por um “cidadão preocupado”, essa pessoa teria um negócio na cidade de Wyoming e para acertar esse problema que para eles é inconstitucional a associação pede a criação de um novo logo, como aconteceu em outras cidades como Steubenville, no estado de Ohio, que aceitou tirar a cruz de cima da capela da Universidade Franciscana desenhada em seu logotipo.

Traduzido de The Christian Post

Grupo quer publicar versão mais precisa do Antigo Testamento

Projeto visa disponibilizar a versão mais
completa das Bíblias rabínicas 

O professor Menachem Cohen, da Universidade Bar Ilan está próximo de completar um projeto que tem a ambição de produzir o que espera ser a versão mais precisa do Antigo Testamento de todos os tempos.

O projeto, desenvolvido há mais de 30 anos, foi chamado de “Mikraot Gdolot-Haketer”, ou em uma tradução livre, “as grandes escrituras”, e pretende ser a versão mais precisa e completa das Bíblias rabínicas. Ele é realizado por Cohen e uma equipe de cerca de 12 pesquisadores do departamento da
Bíblia da universidade israelense.

Este projeto une um modelo de Antigo Testamento, chamado de Tanakh a outros três elementos: a Masora, tradução do aramaico e a interpretação de rabinos, segundo a explicação de Cohen em seu escritório da universidade.

O judaísmo rabínico é o nome dado ao judaísmo tradicional, que aceita o Tanakh como revelação divina e a Torá Oral também como fonte de autoridade. O nome vem pelo fato de os ensinamentos rabínicos terem grande valor; tais ensinamentos foram codificados principalmente no Talmud, livro sagrado dos judeus que reúne comentários dos rabinos, ou sacerdotes da religião judaica.

O projeto inclui um processo de digitalização por um programa de computador para definir o texto a partir de ângulos diferentes.

Até o momento foram publicados 21 volumes e faltam quatro livros para a coleção ficar completa. A Bíblia será distribuída gratuitamente em escolas.

Cohen conclui sobre a missão do trabalho: “queremos garantir a versão completa e precisa do Antigo Testamento para as gerações futuras”.

                            Primeira versão 

A primeira versão de uma Bíblia desse tipo data do século XVI, 50 anos após a invenção da imprensa por Gutemberg.

Foi feita por Jacob Bem Haim, é baseada em manuscritos e fontes rabínicas.

Segundo Cohen, apesar de ser um dos textos mais reproduzidos e estudados no mundo, as edições do Velho Testamento e as anotações e explicações que muitas vezes o acompanham estão repletos de imprecisões.

“Pesquisei os manuscritos da Idade Média e descobri que os textos anteriores utilizados para a publicação da primeira versão compilada de Ben Haim não eram totalmente precisos e decidi tentar resolver esse problema”, explica o estudioso.

O projeto “Mikraot Gdolot-Haketer” prevê sua conclusão para 2013.

Traduzido de eluniversal.com.mx
Gospel Prime

Fantástico! Jornal Pravda, da Rússia, denúncia políticas abortistas do governo de Dilma Rousseff

  Artigo cristão escrito por Julio Severo
O que parecia impossível até algum tempo atrás, está acontecendo hoje. O famoso jornal Pravda, da Rússia, está denunciando publicamente as políticas abortistas do governo de Dilma Rousseff.

O jornal russo acusa a presidente Dilma Rousseff de quebrar as promessas de sua campanha eleitoral e estabelecer convênios com o Ministério da Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz para introduzir o aborto no Brasil, destacando também fundações americanas que financiam as iniciativas de pressão política para legalizar o aborto no Brasil.

O artigo russo divulgou link da Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul, que faz parte da esquerdista CNBB, mas tem posturas conservadoras diferentes da CNBB. A matéria completa está aqui:
http://port.pravda.ru/news/russa/27-07-2012/33419-dilma_aborto-0/

O que é fascinante nesse caso é que em seus tempos de criminosa e terrorista, Dilma Rousseff se espelhava na Rússia comunista em sua meta ideológica de derrubar o governo do Brasil e instaurar um regime comunista ditatorial que, se não fosse pela intervenção dos militares, teria derramado muito sangue no Brasil.

A Rússia, cuja população deu meia-volta volver no comunismo, está dando uma lição de moral para sua antiga admiradora no Brasil.

Dona Dilma, sua antiga Mãe Rússia deu meia-volta volver. Agora é sua vez!

Gospel Prime

Duzentos mil muçulmanos se convertem a Cristo

Xeiques, imans, líderes islâmicos e devotos
comuns desafiam a morte e o ostracismo
Não é fácil deixar o islamismo num país muçulmano. Pode colocar sua liberdade e a própria vida em risco. Mas milhares estão fazendo isso, de acordo com um livro recente escrito por Jerry Trousdale, diretor de ministérios internacionais de City Team International.

Aliás, ele escreve no livro “Miraculous Movements: How Hundreds of Thousands of Muslims Are Falling in Love With Jesus” (Movimentos Miraculosos: Como Centenas de Milhares de Muçulmanos Estão se Apaixonando por Jesus), uns 200.000 muçulmanos se converteram ao Cristianismo nos últimos seis anos. E eles incluem xeiques, imans, líderes muçulmanos e devotos comuns da religião muçulmana.

“Há um descontentamento e desânimo tremendo entre as próprias pessoas que mais conhecem o Corão e que estão desesperadas em busca de certezas em sua própria religião”, diz Trousdale.

City Team tem locais na Califórnia, Pensilvânia e Oregon e parcerias em 42 países no mundo inteiro. Desde 1998, a organização vem cuidando de pessoas no mundo inteiro treinando, equipando, mentorando e preparando líderes locais para cuidar dos que estão em necessidade em suas comunidades. Isso inclui treinar 600.000 novos cristãos que iniciaram 18.000 novas igrejas nos sete anos passados.

“Estamos iniciando um modo totalmente novo de pensar sobre a natureza da igreja”, diz Trousdale. “O modelo da igreja que está emergindo é muito diferente da igreja tradicional. Os movimentos discipuladores estão alcançando nações inteiras no mundo. É incrivelmente emocionante ser parte de um movimento onde vemos a vida das pessoas sendo radicalmente transformada pelo Evangelho”.

Ele crê que o que vem aprendendo com essa experiência pode tornar qualquer pessoa mais eficiente no compartilhamento do Evangelho — onde quer que ela esteja.

“Este livro, essas pessoas e os testemunhos miraculosos são de verdade!” exclama Chip Ingram, pastor sênior da Igreja Cristã de Ventura. “Há um movimento de Deus de mudança de paradigmas que toda e qualquer pessoa que tem o compromisso de fazer discípulos tem de ler e aplicar”.

Trousdale diz que viu mesquitas inteiras se convertendo ao Cristianismo. Ele conta de dois fazedores de discípulos que se recusaram a desistir de certa cidade que havia martirizado cinco cristãos.
Dentro de sete anos, havia sete igrejas na cidade.

O livro também documenta relatos de muçulmanos que estão descobrindo Jesus em sonhos e visões.
Traduzido por Julio Severo do
artigo de WND: 200,000 MUSLIMS CONVERT TO CHRISTIANITY

Fé em Jesus

Pedro Bial grava matéria para o 'Na Moral' no Culto das Princesas

Organizado por Sarah Sheeva, o evento reúne centenas de mulheres de diversas idades 
A entrada de homens no Culto das Princesas é proibida, mas na última quinta-feira, 26 de julho, Sarah Sheeva, organizadora do evento, abriu excessão para Pedro Bial.

O jornalista esteve na Igreja Celular Internacional, no Rio de Janeiro, com o objetivo de colher material para seu programa 'Na Moral' sobre monogamia.

O Culto das Princesas reúne mulheres de diferentes idades que querem aprender como comportar à espera do homem certo.

“Estamos aqui contra o espírito da cachorrice. Somos as princesas de Deus. Amém (...) Se você é mulher e só aparece cachorro safado na sua vida, vem para cá que vai atrair homem honrado", diz a pastora Sarah Sheeva.

A pastora está escrevendo o livro 'Manual de princesices - Como deixar de ser cachorra, se tornar uma princesa, e receber o amor que você merece', previsto para ser lançado ainda nesse ano.

O programa 'Na Moral' em que o culto aparece ainda não tem data definida para ir ao ar.

Com informações do EGO
Guiame

Igrejas evangélicas estariam fazendo campanha dentro dos templos para candidatos políticos, afirma jornal

Candidatos a cargos legislativos e ao executivo estariam usando templos de igrejas evangélicas no Rio de Janeiro para fazer campanha eleitoral, com anuência das lideranças dessas denominações.
A notícia foi veiculada no jornal O Globo, no último sábado, 28/07, e apresentou exemplos, como os da Igreja Primitiva do Amor, em Nova Iguaçu, e na Assembleia de Deus dos Últimos Dias, denominação liderada pelo pastor Marcos Pereira, em São João de Meriti.

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou que 40 candidatos ligados a igrejas disputarão cargos eletivos no Rio de Janeiro. A quantidade é o dobro do número de candidatos nas mesmas situações em São Paulo, por exemplo.

Uma das supostas ações eleitorais envolveu cadastramento para o Bolsa Família, além de cadastramento de solicitações de aposentadoria junto ao INSS, tratamento dentário, entre outros. A Igreja Primitiva do Amor teria aberto as portas para a realização das ações, e os interessados precisavam comprovar residência na região e apresentar o título de eleitor.

O pastor Raimundo Jesus, responsável pela Igreja Primitiva, afirmou que o evento foi realizado no templo a pedido da Secretaria de Assistência Social. Porém, moradores afirmaram à reportagem que a ação tinha ligação com o candidato a vereador Sebastião Berriel (PT).

A Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu confirmou a realização do cadastramento de famílias carentes para o programa de distribuição de renda do governo federal e também o preechimento de fichas para requisição da aposentadoria. Porém, afirmou que o evento só ocorreu no templo da igreja porque a direção da denominação solicitou.

O Ministério do Desenvolvimento Social, órgão responsável pelo cadastramento do Bolsa Família afirma que apenas prédios públicos, do governo municipal, é que podem receber eventos como esse.

Já na sede da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, na baixada fluminense, fotos e carros de som de Waguinho (PCdoB), ex-pagodeiro e membro da denominação, fazem propaganda de sua candidatura.

Outro candidato ligado à denominação, Allan Pereira, também tem seus materiais de campanha expostos no local. Allan é irmão do pastor Marcos Pereira, e testemunhas afirmaram que o líder da denominação faz campanha aberta para ambos.

Maurício da Rocha Ribeiro, procurador regional eleitoral, afirmou que é ilegal a realização de campanha política em templos religiosos, embora pastores possam declarar seu voto. O procurador contou que a desobediência da lei nesse caso pode resultar multa que varia de de R$ 2 mil a R$ 8 mil, além da retirada de cartazes e panfletos.

Redação
Gospel+

Aline Barros vai lançar grife infantil

Aline Barros, considerada referência da música gospel, conquistou não só o público cristão, mas a mídia secular. Recordista de vendas no segmento fonográfico, Aline planeja conquistar também o mercado da moda infantil.

Com planos para lançar uma grife para o segmento infantil Aline Barros completará o extenso rol de produtos licenciados com o seu nome, entre eles adesivo para carro, jogo americano, camisetas e cadernos.

A novidade mostra o poder de vendas do segmento gospel, algo já muito visível no segmento musical.

Aline Barros já vendeu mais de 7 milhões de discos em sua carreira. Ela já fazia sucesso no gospel adulto desde seu primeiro CD ‘ Sem limites’ em 1995 e começou a focar também no segmento infantil em 1999, com o lançamento do primeiro CD infantil de sua carreira ‘Bom é ser criança’.

Ganhadora do Grammy latino em 2004, a cantora já conseguiu disco de diamante Com o álbum ‘Extraordinário Amor de Deus’, conquistado pelas mais de 360 mil cópias vendas em menos de dez meses.

Casada com o pastor Gilmar Santos e mãe de dois filhos, Nicolas de 8 anos e Maria Catherine com 9 meses, Aline frequenta todos os domingos uma igreja na zona sul do Rio de Janeiro.

No dia 7 de agosto, Aline realizará um show no ViaShow no Rio de Janeiro, onde haverá participação de alguns cantores, entre eles, Fernandinho.

Christian Post

Empresa lança Bíblia eletrônica portátil, com narração e programas de leitura. Confira

A Bíblia Sagrada além de ser um livro que acompanha cristãos em cultos e devocionais, faz parte do dia a dia dos fiéis. Muitos carregam suas bíblias para leitura durante o dia, nos intervalos do trabalho ou nas viagens.
Por isso, muitas versões em áudio dos livros bíblicos foram feitas e gravadas em CDs e arquivos MP3. Porém, ainda não existia um aparelho que juntasse a possibilidade de ouvir e ler ao mesmo tempo, organizar o tempo de leitura e marcar passagens bíblicas com praticidade.

A loja
Voz da Bíblia lançou um aparelho portátil do tamanho de um celular, chamado Bíblia Portátil, que possui narração e texto bíblico sincronizados. O produto oferece acessibilidade à palavra de Deus para nas mais diversas situações, facilitando a consulta aos textos bíblicos até às pessoas com dificuldades de leitura.

A
Bíblia Portátil possui uma tela de LCD de duas polegadas, vem na tradução de João Ferreira de Almeida, e possui ainda, programas diários de leitura e/ou audição, que permitem ouvir e ler o Novo Testamento em até 40 dias, e o Antigo Testamento em até 18 semanas.

A possibilidade de marcar o texto, ou selecionar um trecho em áudio, também faz parte da Bíblia Portátil, que possui ainda em seu menu, a função Promessas de Deus, que seleciona passagens bíblicas com promessas, tanto no Velho quanto no Novo Testamento.

Adquira o seu acessando o site
vozdabiblia.com.br, onde há uma condição promocional e parcelamento sem juros. Acesse e confira!

Bíblia Portátil
Tamanho (10 cm x 6 cm x 1,5 cm)
Funciona com 2 pilhas AAA (alcalinas ou recarregáveis)
Tela de LCD de 2″polegadas
Acompanha fone de ouvido
Tradução João Ferreira de Almeida
Fabricado no Brasil
1 ano de garantia

Redação
Gospel+

OAB quer transformar a sociedade brasileira na maior nação gay do planeta

 Nova Ordem Gay quer alterar a Constituição de 1988 para enfraquecer a família cristã
Comissão da OAB que propõe o Estatuto da Diversidade Sexual é a mesma que apresenta mudanças em três artigos do documento que rege o ordenamento jurídico do país. Objetivo: garantir os mesmos direitos de um casal heterossexual aos homossexuais

O ataque da OAB à família cristã brasileira não se limita ao chamado Estatuto Gay, a mudança em mais de 15 leis do país a fim de privilegiar os homossexuais em todas as esferas jurídicas, garantindo-lhes direitos que
torna o Brasil a maior nação gay do planeta.

Além desse conjunto de alterações no ordenamento jurídico, a Comissão Especial da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) quer desfigurar a Constituição da República a fim de proteger os homossexuais também na chamada Carta Magna, o mais importante documento da nação e promulgada há 24 anos sob a proteção de Deus, como está escrito em seu Preâmbulo.
As mudanças estão numa Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que ainda não está tramitando no Congresso mas que já foi elogiada pela senadora Marta Suplicy (PT/SP) como "corajosa". Forjada nas entranhas da OAB, a PEC torna crime a chamada "homofobia" e garante privilégios aos homossexuais e afins sem precedentes. E já foi entregue no ano passado, em mãos, ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP). Afinal, a OAB sempre tem as portas abertas.
Mudanças
As alterações propostas pela PEC da OAB visam o coração da Constituição. São mudanças nos Princípios Fundamentais, nos Direitos e Garantias Fundamentais e no capítulo 7, que trata da família, do adolescente e da criança.
O artigo terceiro da Carta Magna, que relaciona os objetivos fundamentais da República, diz que, dentre eles, está o de "promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação".
Na mão da OAB, este trecho ganha nova redação para incluir, entre os preconceitos, o da orientação sexual ou identidade de gênero: "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: (...) IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, etnia, raça, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação".
Se conseguirem alterar o texto, os homossexuais estarão no mesmo nível dos negros, idosos e índios, naturalmente protegidos pela Constituição. É a porta que se abre para a criminalização da homofobia.
Já ao artigo quinto, no capítulo dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, os estudiosos da OAB, a serviço do ativismo homossexual, acrescentam a frase abaixo ao texto original, que é este: XLI - a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais;
Mas a OAB propõe: "XLI – a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades
fundamentais com base em raça, sexo, origem, idade, orientação sexual ou identidade de gênero".

Em linha com a mudança proposta antes, o trecho acima é a pá de cal na liberdade de expressão durante o culto ou missa. Baseado neste trecho, movimentos homossexuais poderão entrar com ações contra padres e pastores que venham a condenar o homossexualismo mesmo com base bíblica.
E, finalmente, o artigo 226 do capítulo 7 ganha nova redação. O texto em seu parágrafo terceiro é: "Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.
A alteração proposta neste artigo insere a expressão "entre duas pessoas" e não mais "entre homem e mulher". Veja abaixo: "É reconhecida a união estável entre duas pessoas como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento". Com a desfiguração deste artigo, o Brasil terá reconhecido, em sua Constituição Federal, o casamento gay.
A estratégia dos homossexuais para implementar no Brasil a Nova Ordem Gay segue os passos dos ativistas norte-americanos. O objetivo, dentre outros, é o de criminalizar opiniões pessoais e crenças ao mesmo tempo em que garante novos direitos até a completa transformação das leis em benefício dos homossexuais.
No livro "A Estratégia, o Plano dos Homossexuais para Transformar a Sociedade", do Reverendo Louis P. Sheldon (Ed. Central Gospel, 267 pág.), o autor relembra que, ao tornar crime qualquer crítica à conduta gay, a maioria das denominações cristãs serão silenciadas pela Lei pois sua visão bíblica de pecado é inaceitável aos homossexuais.
Se um decreto municipal em Port Richmond, no estado de Nova York, teve a força de obrigar um Pastor a remover outdoors com trechos do Levítico que condena o homossexualismo, imagine, transpondo o caso ao Brasil, a força coercitiva que terá a Constituição Federal que prevalece sobre todas as outras leis, estaduais ou municipais.

Informações Fé em Jesus


Judoca agradece a Deus por medalha olímpica

Thiago Pereira e Felipe Kitadai expressaram a alegria das conquistas em Londres pelo Facebook.

A medalha de prata de Thiago Pereira nos 400 metros medley na natação foi para a rede social com comentário empolgante.

"Essa medalha tem um pouco de todos vocês... muito obrigado, finalmente ela veio!!! Muito feliz, Agora vou tentar dormir aqui, e descancar que a semana está só começando. Ainda tem os 200 medley daqui a três dias", escreveu.

Na categoria ligeiro, o judoca Felipe Kitadai conquistou a medalha de bronze, agradeceu a Deus, e lembrou da comparação que fez com pisar na lua e estar na vila olímpica.

"Não consigo dormir! 5h da manhã aqui em Londres e o sono passa longe de mim. Estou com medo de dormir e tudo isso não passar de um sonho. Hoje um dia mais que especial! Se há dois dias eu comparei, estar na vila olímpica com pisar na Lua, eu não sei descrever a sensação da medalha! Não preciso dormir, porque a realidade hoje é o meu sonho! Obrigado Deus!!", postou o atleta.

Guiame

"Escolhi te esperar" é o novo clipe de Marcela Taís

  "Ninguém gosta de solidão, mas escolhi te esperar".

Essa é a frase que marca a canção 'Escolhi te esperar', de Marcela Taís.
A canção deu origem ao novo clipe da cantora em parceria com Jonathas Sousa (Pingo), seu noivo. Em sua página no Facebook, Marcela deu detalhe sobre a idéia do videoclipe.

"A proposta deste clipe é dar uma resposta. É dar uma "moral" ao amor de verdade, diferente deste "amor" barato que tem sido vendido principalmente pela sensualidade, depravação e descompromisso..."

Dirigido por Bruno Bastos, o resultado é um clipe leve e romântico. Confira!
 

Informações Guiame

Igrejas se unem na luta contra o HIV

Nesta semana líderes cristãos de todo o mundo se reuniram em uma cúpula extraordinária da Conferência Internacional sobre Aids em Washington, nos Estados Unidos, para discutir o papel da igreja na luta contra esta doença mortal.

Embora campanhas nacionais de educação tenham sido bem-sucedidas em oferecer uma ampla plataforma de conscientização sobre o HIV e a AIDS, em alguns países as organizações baseadas na fé têm assumido um papel importante na educação e apoio às comunidades locais para reduzir a transmissão do vírus.

O pastor Rick Warren da Igreja Saddleback nos EUA, diz que evento chama a igreja para ajudar a promover a saúde global.

A Igreja de Saddleback "Plano de Paz" capacita as igrejas locais para cuidar de pacientes com AIDS e educar a próxima geração.

Segundo publicação CBN News, Kay, esposa de Rick, disse que um dos passos mais poderosos que qualquer igreja pode tomar é a de remover o estigma associado à doença.

"Nós olhamos para a escritura. Nós olhamos para Marcos 1:40-42 onde Jesus encontrou um leproso. Ele teve a oportunidade de lhe perguntar, 'Como e por que você esta doente? Mas Ele não o fez'", explicou ela. "A Bíblia apenas diz que Ele se encheu de compaixão. Ele estendeu a mão, tocou o homem, e o curou".

Estima–se que mais de 34 milhões de pessoas no mundo sofrem de HIV ou AIDS. A maioria vive em países africanos e outros países em desenvolvimento, segundo mesma publicação.

No evento, muitas pessoas envolvidas com a luta contra o HIV estiveram presentes discutindo estratégias para que a igreja ajude no combate.

Em mensagens de vídeo, que encorajaram a igreja a continuar o seu trabalho em ajudar a salvar vidas em todo o mundo, o presidente Barack Obama e o republicano Mitt Romney candidato presidencial também se pronunciaram durante o evento abordando o tema com os líderes religiosos.

                    O combate contra a doença
No dia 16 deste mês foi anunciado pela Agência Federal de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos a aprovação do Truvada, do laboratório Gilead Sciences, como primeira pílula para ajudar a prevenir o HIV em alguns grupos de risco.

Após testes clínicos mostrarem que o Truvada pode reduzir de 44% a 73% o risco de contágio do HIV, um assessor da agência FDA pediu a aprovação do medicamento como prevenção para pessoas não infectadas.

Apesar de estudos terem mostrado a redução do risco do contágio do HIV, alguns estudiosos se opõem à aprovação da droga baseando-se em preocupações de que os usuários poderiam ganhar uma falsa sensação de segurança provocando um aumento na prática de sexo sem proteção e em uma retomada nos casos de Aids.

Outro caso que surpreendeu a medicina foi a suposta cura do americano Timothy Brown, conhecido como o "paciente de Berlim", a única pessoa no mundo que parece ter se livrado do vírus da Aids.

Brown, 47 anos, um ex- HIV positivo de Seattle, nos EUA, ficou famoso depois de passar por um novo tratamento de leucemia com células-tronco de um doador resistente ao HIV e desde então não apresenta traços do vírus.

“Eu sou a prova viva de que pode haver uma cura para a Aids", disse Brown à AFP em uma entrevista. "É maravilhoso estar curado do HIV".

Apesar de alguns cientistas acreditarem que ele pode ter traços de HIV no corpo e que pode contaminar outros, Brown afirma que está curado.

"Sim, estou curado", declarou. "Sou HIV negativo"

Informações Christian Post 

Evangélicos, Jesus Cristo: mundando a identidade política do Brasil, visão de um professor da USP

O fenômeno do crescimento dos evangélicos no Brasil está mudando a identidade política do Brasil, segundo professor da Escola de Comunicações e Arte da Universidade de São Paulo.

Em dez anos, o número de evangélicos no Brasil cresceu em 16 milhões de pessoas, chegando a 42,3 milhões, segundo dados do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2010. Frente a esse crescimento, o professor, jornalista e colunista da Veja, Eugênio Bucci, afirmou que com essa mudança na identidade religiosa, o Brasil também estaria mudando sua identidade política.

“O que vai se transformando, diante de nossos olhos, não é meramente a identidade religiosa do Brasil, mas sua identidade política”, afirmou ele em sua coluna nesta segunda-feira.

Eugênio aponta para movimentos notórios como a Marcha para Jesus, que segundo ele, estão servindo para firmar legitimidade de poder, levando milhares de evangélicos às ruas. Ele destaca a observação do presidente da Marcha para Jesus, Estevam Hernandes, fundador e líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, de que o “Brasil será o maior país evangélico do planeta”.

“Se a previsão se confirmar, o Brasil político será outro”, afirmou.
Bucci reitera ainda dizendo que o Brasil políticou já mudou. Segundo ele, a bancada evangélica representa um dos segmentos mais ativos e influentes no Congresso Nacional.

“O peso desses líderes religiosos na vida partidária é notório e crescente.”
Suportando a afirmação do professor, está o anúncio recente de uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil, a Assembleia de Deus, que diz que terá como meta eleger um vereador em cada uma das 5.565 cidades brasileiras.

O fenômeno da influência evangélica na vida partidária, segundo o estudioso, é resultado do desenvolvimento da comunicação social, com a presença de líderes das igrejas no controle de estações de rádio e de televisão, e que vem se expandindo sem restrições.

O crescimento evangélico pode estar não somente influenciando na área política, mas sim em todas as esferas da sociedade. De acordo com teólogos e antropólogos, citados em uma reportagem notória sobre o crescimento evangélico da revista Época em 2010, a população evangélica estaria influenciando em todas as esferas da vida brasileira.

Christian Post

Marisa Lobo participará do programa Superpop da RedeTV!

Psicóloga cristã irá debater questões ligadas 
a intolerância contra homossexuais
A psicóloga cristã, Marisa Lobo, participará do programa Superpop, da RedeTV! desta segunda-feira (30). Marisa vai participar de um debate sobre temas ligados à intolerância contra homossexuais. O programa vai ao ar a partir das 22 horas e 30 minutos.

Marisa Lobo tem participado de debates sobre questões a sexualidade desde que criticou abertamente o Conselho Federal de Psicologia, no ano passado, por estar tentando promover as causas LGBT. Além disso, Marisa sofreu com um processo do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, que ameaçou a psicóloga de cassação de seu registro profissional caso ela não retirasse as menções à sua religião de seus perfis nas redes sociais e sites e blogs pessoal.

Marisa diz através de sua assessoria de imprensa que sua luta pelo direito do tratamento LGBT “não é homofobia, mas o desejo de ter o livre exercício de sua profissão e o direito de atender sem censura, o desejo de seu paciente, e promover a dignidade, a liberdade humana, de buscar ajuda profissional, como bem desejar. Seja por qual motivou for, inclusive para mudar sua condição, opção e/ou orientação sexual”.

A psicóloga Marisa Lobo é evangélica, membro de uma igreja batista em Curitiba. Nos últimos meses, tem enfrentado oposição ferrenha de muitos de seus colegas por defender que é possível “tratar um homossexual” que deseja abandonar tal prática.

Marisa também é palestrante nas áreas de sexualidade humana, prevenção e enfrentamento às drogas, modelo familiar, jovens, homens, mulheres e promove palestras contra a pedofilia.

Gospel Prime 

Conheça alguns atletas cristãos que estão em Londres para as Olimpíadas de 2012

Ao todo são oito esportistas de diversas modalidades que tentaram 
conquistar medalhas e evangelizar os espectadores
O ministério Atletas de Cristo divulgou em seu site a lista de esportistas cristãos brasileiros que estão em Londres para competir nas Olimpíadas 2012.

Nessa lista formada por oito atletas há jogadores de vôlei, basquete, tênis de mesa, futebol, futebol feminino e lutadora de taekwondo. O grupo pequeno conta com a oração de todos os cristãos, não só para que tenham êxito em suas atividades esportivas, mas para que consigam evangelizar.

O Atletas de Cristo é um movimento interdenominacional que une desportistas de todas as modalidades que tem como objetivo alcançar o mundo através dos esportes. Para pedir oração e apresentar os cristãos que estão na Inglaterra para competir, o ministério elaborou um hotsite com os detalhes pessoas de cada um desses atletas.

Entre os cristãos da seleção de vôlei podemos citar Leandro Vissotto, de 28 anos, e Serginho, 37, dois grandes atletas que integram a equipe brasileira. Enquanto Leandro faz sua estreia nos Jogos Olímpicos, Serginho participa de sua terceira Olimpíada.

Com apenas 28 anos Natália Falavigna vai entrar no tatame olímpico pela terceira vez para tentar a medalha de ouro no Taekwondo. Em 2004 ela esteve em Atenas e conseguiu o 4º, já em 2008, em Pequim, a jovem conseguiu a medalha de bronze.

No basquete também há dois atletas cristãos, Nenê Hilário, 30 anos, e Tiago Splitter, 27, os dois estão estreando suas carreiras olímpicas em Londres, uma conquista pra lá de importante para esses competidores que treinam até conseguir se destacar entre tantos outros atletas.

No tênis de mesa temos Hugo Hoyama que já é veterano nos Jogos Olímpicos, ele participa das Olimpíadas desde 92, sendo esta a sua sexta participação. Apesar de nunca ter conquistado uma medalha olímpica ele tem em sua carreira diversos prêmios como o Ouro conquistado em 2011 nos jogos Pan Americanos que aconteceram no México.

O goleiro Gabriel faz sua estreia nas Olimpíadas 2012 para defender o time brasileiro de futebol. Preste a completar 20 anos o jovem foi escolhido pelo técnico Mano Menezes para vestir a camisa nº1 e participar dessas competições tão importantes.

Gospel Prime 

Israel e EUA voltam a preparar ataque contra Irã

Jornal israelense divulga apoio de Obama 
e Romney a plano de guerra
O jornal israelense Haaretz afirmou que o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Tom Donilon, teria apresentado ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, os planos de ataque dos EUA ao Irã durante sua visita a Israel no início deste mês.

A principal autoridade de segurança norte-americana reassegurou ao seu aliado histórico que Washington está preparado para agir militarmente se a diplomacia e as sanções atuais não deram o resultado esperado.

O governo iraniano não abandonou seu programa de enriquecimento de urânio e, por isso, os países que se opõe a ele estão buscando outras maneiras de agir daqui para diante.

Uma autoridade não identificada dos EUA deu essa informação ao jornal no mesmo dia que candidato republicano à presidência, Mitt Romney, visitou Israel e afirmou que “Jerusalém é a capital de Israel” e que apoiaria um possível ataque militar do Estado judeu contra o Irã.

A fonte anônima também disse que Donilon expôs, em nome do governo de Obama, as armas dos EUA que poderiam ser usadas nesse ataque e a habilidade do Exército americano de alcançar as instalações nucleares iranianas subterrâneas. O jornal também citou outro oficial envolvido nas negociações com Israel, mas ele acredita que “o momento para uma operação militar contra o Irã ainda não chegou”.

As autoridades israelenses negaram. “Nada nesse artigo está correto. Donilon não jantou com o premiê, não manteve com ele um encontro bilateral nem apresentou planos operacionais de ataque ao Irã”. Mas segundo o Haaretz, outras autoridades israelenses participaram de parte do jantar onde teria ocorrido o encontro.

A embaixada dos EUA em Israel não fez nenhum comentário sobre o assunto e o periódico afirma ainda que Tommy Vietor, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, rejeitou comentar sobre o encontro e a conversa confidencial de Netanyahu e Donilon.

Israel e os EUA são aliados há muito tempo e ambos dizem que o objetivo final do Irã é produzir armas nucleares, e não apenas produzir energia e isópotos médicos, como Teerã sempre afirmou.

Autoridades americanas temem um ataque de Israel contra as instalações atômicas do Irã de maneira prematura e têm mostrado aos líderes israelenses que Washington ajudará a evitar que o Irã se torne uma potência nuclear.

Traduzido de 3news
Gospel Prime

A ‘bênção’ evangélica que vai fazendo a Globo impulsionar a causa gay

O apresentador Jô Soares entrevistou o pastor gay Alexandre Zambom, criador do grupo religioso que se autodenomina “Igreja Inclusiva do Brasil”, voltada para aqueles que optaram ser gay. À época do lançamento, Zambom tentou vincular sua imagem à ‘pastora lésbica’ Lanna Holder, dizendo que sua denominação seria uma filial da igreja inclusiva Cidade de Refúgio, fundada por ela, conforme notícia publicada neste Portal.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Diante de mais este ato acintoso à comunidade evangélica, decidi escrever algo.
Como é de conhecimento de muita gente, a Globo sempre tentou emplacar a filosofia homossexualista à sociedade brasileira. Prova disto são seus programas de entretenimento, recheados de mensagens de apologia ao homossexualismo.

A Globo também sempre soube que uma das grandes resistências à sua empreitada seriam os grupos religiosos brasileiros, em particular os cristãos.
Como a cúpula da Igreja Católica tem mantido certo silêncio em relação ao tema agenda gay, inclusive com a promessa recente do Arcebispo de Maringá (PR) a ativistas gays que levaria à CNBB a proposta da criação, no município, da Pastoral da Diversidade Sexual, além da omissão daquela Confederação de Bispos diante da afronta aos símbolos católicos na parada gay de São Paulo, em 2011, restou agora as manifestações de repúdio ao avanço do ideais do ativismo gay a algumas lideranças e grupos evangélicos.

De olho no crescimento evangélico, e sabendo que poderia lograr êxito mercadológico com isto, a Globo – que sempre foi vista como a inimiga número um dos evangélicos por suas sórdidas atitudes em relação a este segmento religioso -começou a iniciar o movimento de aproximação, e com bastante pirotecnia, oferecendo, para delírio de muitos, o Festival Promessas, em 2011, como já expliquei aqui, em detalhes, além de ampla cobertura das


                        Marchas Para Jesus.
A incumbência de des-satanizar a Globo à comunidade evangélica teve a participação de alguns atores importantes, dentre os quais se destacam o pastor Silas Malafaia e o deputado federal Arolde de Oliveira (PSD), dono da Rádio 93, FM evangélica do Rio, que foi a rádio oficial do evento (conforme pode-se ver no print abaixo).

Com a massa evangélica fisgada, a Globo começou a perceber que podia assim “matar dois coelhos com uma só cajadada” – obter lucro com a audiência dos evangélicos (agora seus admiradores) como também colocar para fora, com mais nitidez, por saber que as impetuosas críticas a si estariam quase neutralizadas., algumas de suas ideologias que até certo ponto estavam represadas, dentre elas a homossexualista.
A primeira e mais clara foi a recente apologia ao ‘casamento gay’, no Programa Na Moral, apresentado pelo especialista em BBB, Pedro Bial, cujos detalhes estão narrados no artigo “Mais um INSULTO da Globo: emissora promoverá ‘casamento gay’ entre duas lésbicas que se dizem evangélicas com cerimônia celebrada por ‘pastores’ gays“.

E como que parecendo ser esta a tônica, a emissora, em menos de quinze dias em relação à primeira ação, levou outro ‘evangélico gay’ a um de seus programa, o do Jô Soares, para fazer também apologia à causa.
Fato é que a emissora certamente não vai querer ver sua mensagem ser confrontada. Tudo indica que jamais fará um debate sobre assunto, ouvindo os dois lados. Parece que optará pela unilateralidade.
 
Em relação ao que fez Pedro Bial, o pastor Silas Malafaia manifestou. Espera-se que faça o mesmo diante de mais esta atitude da Globo, em usar ’evangélicos’ gays para tentar confrontar a igreja evangélica e, assim, propulsar a causa gay.
Além das demais lideranças evangélicas, não só o pastor Malafaia tem o dever de manifestar-se, como também o deputado Arolde de Oliveira e os ‘artistas’ gospel que ajudaram a des-demonizar a Globo.

Enquanto a covardia, o silêncio e a omissão imperarem, a Globo, com a sustentação da crentaiada, vai alavancando suas descaradas ideologias que colidem frontalmente com a mensagem bíblica.

Os executivos globais já descobriram que podem morder e pisar na mensagem bíblica, à vontade, pois sabem que qualquer ato reacionário será logo aplacado com o oferecimento de mais um Festival Promessas.

Gospel +

Hoje namoro sem sexo não é namoro

Hoje namoro sem sexo não é namoro.Como o jovem/adolescente
crente pode enfrentar essa pressão da sociedade?

                    Existem muitas maneiras.
1. Primeiro o jovem precisa ter uma profunda experiência com Deus. O amor a Deus tem que ser maior do que o amor à garota.
2. Nutrir-se da Palavra de Deus e freqüentar a igreja.
3. Orar e receber o poder do Espírito Santo diariamente.
4. Cultivar a moral e a ética.
5. Praticar exercícios físicos.
6. Ocupar a mente e o corpo, a ociosidade sempre o leva a procurar lugares e pessoas que não o ajudarão e a pratica do erro.
7. Não ficar sozinho com a menina por muito tempo.
8. Saber que Deus dá o escape nos sonhos, o que a Bíblia chama de acidente ou poluição noturna.

2) Por que se fala pouco sobre sexualidade entre solteiros na igreja e continuamos a ver adolescentes grávidas nas igrejas?
Quem fica grávida quase sempre e uma boa ou "boba" menina. As "espertinhas" usam pílulas ou levam uma camisinha na bolsa. Sexo na igreja ainda é um tabu. Alguns não falam por preconceito, medo ou ignorância. Eles realmente não sabem como abordar o assunto de forma limpa, saudável e didática. Para eles sexo e sujo e pecaminoso. A santidade do sexo é renegada e espúria. Sexo e visto como algo criado pelo próprio diabo, o que não é verdade.

3) Como os pais devem orientar seus filhos na vida sexual?
De forma clara, sem preconceitos, com total liberdade; não tornando impuro o que Deus santificou.
4) Sexo antes do casamento é pecado? Por quê?
O ato sexual é a consumação da união. O casamento não se consuma na igreja ou no cartório. De fato, a união se realiza na consumação do ato sexual. Ora, se alguém se une a outro alguém sexualmente, na verdade está casado com essa pessoa. Se existe amor a ponto de praticar sexo, por que não casar? Se não existe amor para casar, por que praticar sexo?
Quem ama quer praticar sexo com a mesma pessoa por toda a vida e não apenas uma vez ou outra. Sexo sem amor dura 30 minutos. Sexo de quem ama dura 30, 40 anos.

5) Pesquisas apontam (do Unicef é uma) que metade dos adolescentes meninos já tiveram a primeira relação sexual - isso antes dos 15 anos. O que tem levado os jovens a iniciarem a vida sexual tão cedo?

A mídia ensina que nada há de errado em sexo livre. Não se ensina abstinência sexual, ensina-se a prática do sexo apelidado de seguro. Seguro para quem? Previne-se o HIV, mas não se previne a deterioração das emoções, a perda do sagrado que existe dentro de todo ser humano, que é maculado por um prazer momentâneo. Usar e abusar do outro não é errado, afirmam muitos, desde que se use camisinha, desde que a garota não engravide.
Os jovens não recebem o vírus do HIV, nem a semente da fecundação, mas carregam dentro de si um germe muito pior, o da culpa, da falta de vergonha, do egoísmo e do pecado. E o pecado gera a morte, não a morte física, mas espiritual.
Quem ama não usa. Existe um tipo de sujeira que água e sabão ou propaganda favorável não pode lavar.

6) Considerações?
Podem me chamar de quadrado, mas as pirâmides do Egito foram feitas de quadrados e estão em pé até hoje.
Ou lutamos pelo casamento, pela família e pelos valores que construíram as grandes civilizações, ou a sociedade só terá um destino: o fracasso.

Autor(a): Pr. Silmar Coelho
Fonte:http://www.josuegoncalves.com.br
Guiame

Revezamento nacional de oração termina em Westminster

Representantes de igrejas locais e organizações cristãs com sede em Londres participaram da iniciativa

Um revezamento de oração de 70 dias terminou a sua jornada em Westminster na noite de quinta-feira (26). A abertura oficial das Olimpíadas aconteceu na sexta (27).

A campanha de oração em Londres acompanhou a Tocha Olímpica nas 70 cidades do país percorrida pelo símbolo olímpico. Em cada local, líderes de igrejas também trocaram um bastão de oração.  A parada final foi no Centro de Emmanuel, a poucos metros de distância das Casas do Parlamento e da Abadia de Westminster.

Representantes de igrejas locais e organizações cristãs com sede em Londres participaram da iniciativa.

Jane Holloway, da organização Mais que Ouro disse: "Os últimos 70 dias foram verdadeiramente históricos como nunca se viu numa temporada de louvor e oração com cristãos unidos em todo o território das Ilhas Britânicas. Este revezamento de oração celebra a diversidade e a unidade da Igreja.

Orações foram escritos em estilos diferentes, entregue em uma variedade de locais e cristãos em cada vila ou cidade se comprometeram a orar juntos. Acreditamos que Deus quer abençoar essa nação neste ano significativo".

O revezamento de oração foi coordenado pelo projeto Mais que Ouro. O CEO do grupo, David Wilson, ainda teve a oportunidade de correr com a tocha olímpica.

Fonte: Christian Today/Redação CPADNews

Igrejas do Rio de Janeiro estariam se transformando em “comitês eleitorais”

Pastor Marcos Pereira é acusado de usar
igreja para fazer propaganda eleitoral
O registro de candidaturas no TSE do estado do Rio indica que 40 “sacerdotes ou membros de ordem ou seita religiosa” disputarão cargos eletivos nas próximas eleições. É mais que o dobro da quantidade de pastores candidatos em São Paulo. De acordo com reportagem do jornal O Globo, publicada neste sábado, candidatos ligados a igrejas evangélicas vêm usando templos no Rio de Janeiro como comitês eleitorais.

O eleitorado evangélico é estimado em cerca de 20% dos 11,8 milhões de eleitores do estado. O IBGE indicou no último Censo que o Rio já possui menos de 50% de católicos. Além disso, o número de evangélicos em 11 dos 19 municípios da Região Metropolitana superam o de católicos.

De olho nesse potencial, alguns candidatos fazem nos templos religiosos propaganda política e assistencialismo, que parecem ou ação social.

Um dos casos mostrados pelo jornal carioca é a Igreja Primitiva do Amor, em Nova Iguaçu, e na
Assembleia de Deus dos Últimos Dias, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Instalada numa casa simples, em um dos bairros mais carentes do município, a Igreja Primitiva do Amor fez na quarta-feira uma “campanha” de ação, oferecendo o cadastramento de moradores no Bolsa Família, preenchimento de fichas para solicitação de aposentadoria, aplicação de flúor e outras vantagens. O problema é que, para ter acesso, os interessados deveriam apresentar comprovante de residência, carteira de identidade e título de eleitor.

O pastor da igreja, Raimundo Jesus, afirma que o evento foi realizado no templo a pedido da Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu. Mas alguns moradores dizem que a ação estava ligada ao candidato a vereador pelo PT, Sebastião Wagner Berriel, aliado da prefeita Sheila Gama (PDT) que tenta a reeleição.

O pastor Raimundo nega intenção política e diz que apenas cedeu o espaço a pedido da prefeitura. Contudo, as regras do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, responsável pela gestão do Bolsa Família, afirmam que o cadastro só pode ser promovido em espaços da administração municipal e sob a responsabilidade das secretarias municipais de assistência social.

Perguntada sobre o motivo de ter usado a igreja, Márcia Vieira, secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu, informa que o atendimento foi realizado no templo para responder um pedido da Igreja Primitiva do Amor. Ou seja, o contrário da informação dada pelo pastor.

Enquanto isso, a Assembleia de Deus dos Últimos Dias, em São João de Meriti, sede da denominação criada pelo pastor
Marcos Pereira, se assemelha a um comitê eleitoral. Há, no local fotos, veículos adesivados e carros de som usados para fazer propaganda de Waguinho, candidato a prefeito em Nova Iguaçu, e de Allan Pereira, candidato a vereador no Rio, que é irmão de sangue do pastor Marcos.

Os dois candidatos concorrem pelo PC do B e são membros da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Segundo testemunhas, durante os cultos, o pastor Marcos faz campanha aberta para eles.
Maurício da Rocha Ribeiro, o procurador regional eleitoral, afirma ser proibida a campanha política em templos religiosos. Se comprovado o descumprimento da lei eleitoral, o candidato terá de pagar multa entre R$ 2 mil e R$ 8 mil, além da retirada de cartazes e faixas.

Sobre o uso de templos religiosos para atividades veiculadas a programas sociais do governo, os responsáveis podem ser acusados de abuso de poder econômico e político. “Nesse caso, pode resultar até na cassação do registro do candidato”, explica o procurador.

Informações Gospel Prime

Marina Silva é homenageada na Abertura das Olimpíadas de Londres

Ex-senadora foi lembrada com uma das personalidades que lutam pela paz mundial
A ex-senadora Marina Silva foi homenageada durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres como uma das pessoas que lutam pela paz mundial. Ao lado de sete outras personalidades, Marina, que é evangélica, levou a bandeira com os arcos olímpicos no Estádio Olímpico de Londres surpreendendo inclusive a presidente Dilma Rousseff, presente ao evento.

Ao lado de personalidades como o ex-boxeador Muhammad Ali e Haile Gebrselassie, maratonista da Etiópia, Marina brilhou na festa que mesclou história, música e artes cênicas.

Os outros homenageados foram o diretor argentino Daniel Barenboim, fundador da israelense-palestina West-Eastern Divan Orquestra; a vencedora do prêmio Nobel da Paz liberiana Leymah Gbowee; o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon; o ex-fundista etíope Haile Gebrselassie, embaixador do programa de solidariedade de Londres 2012; e as defensoras dos direitos civis britânicas Sally Becker, Doreen Lawrence e Shami Chakrabati, que também foram escolhidos para conduzir a bandeira antes do acendimento da pira olímpica.


Marina Silva é internacionalmente reconhecida por seu trabalho em favor da preservação ambiental.
Recebeu inúmeras condecorações, incluindo o Eco & Peace Global Award durante a conferência ECO 2008. Atualmente é conhecida como uma das pessoas mais influentes do Brasil por diversas publicações nacionais e estrangeiras.

Homenageados carregamento a bandeira olímpica.

                               Cerimônia
A abertura teve momentos marcantes com muita música, encenações, danças e algumas pitadas do famoso humor inglês. O aparecimento das argolas olímpicas, que brilharam acima do estádio como se tivessem sido forjadas a ferro foi de muita emoção e beleza estética.

A história do país não deixou de ser contada, com a encenação da Inglaterra rural, a passagem pela revolução industrial e a era moderna, com o rock’n’roll e as conhecidas bandas que fizeram história.

A musicalidade foi um dos marcos da cerimônia. Ao lado de músicas do Queen, David Bowie, The Clash, Duran Duran, Eurithmics e outras bandas, a orquestra sinfônica tocou Chariots of Fire, de Vangelis, música tema do filme Carruagens de Fogo.

O momento foi um dos pontos altos da ocasião e contou com a participação de Rowan Atkinson, que interpretou seu famoso personagem Mr. Bean. O público riu com a encenação preparada, onde Bean se mostra entediado de tocar a mesma nota ao piano para a música.

Ele chega a adormecer tocando, e sonha estar participando da famosa cena dos corredores na praia do filme. O comediante mostrou seu carisma e talento em meio à emoção e momentos de puro lirismo da ocasião.
A cerimônia foi encerrada pelo aguardado show de Paul McCartney, que cantou Hey Jude acompanhado pelos milhares de pessoas presentes.

Informações Gospel Prime

Contagem regressiva para a ExpoCristã 2012

O evento deve reunir milhares de consumidores e centenas de empresas voltadas para o segmento gospel 
Centenas de empresas já confirmaram presença na
1ª edição da Expo Cristã, evento realizado anualmente pela EBF Eventos que deve atrair 200 mil de consumidores.

As gravadoras e editoras já preparam diversas novidades que serão divulgadas entre os dias 25 e 30 de setembro, durante a feira que vai acontecer novamente no Anhembi.

Entre as empresas que já confirmaram presença podemos citar o Grupo Graça, Novo Tempo, IVC, Jeová Nissi, Tia Helenita, Mundo Cristão, Ad Santos,
CPAD, Voz da Verdade, Louvor Eterno, Som Livre, Thomas Nelson, Edilan, Mensagem para Todos, Thomas Nelson Brasil Belo Publicações, Central Gospel, RBC, Sony Music, Ministério Fernandinho e André Valadão e outras.

Mas a Expo Cristã não é voltada apenas para o consumidor final, lojistas, distribuidores e pastores também terão eventos paralelos como é o caso do Congresso Consumidor Cristão como explica Eduardo Bersin Filho, da EBF Comunicações.

“Este ano o Congresso Consumidor Cristão terá um foco em integrar livreiros, indústrias e pastores. Atendemos ao pedido do setor para fazer uma Expo Cristã ainda mais eficiente”, destaca.

Além desse, também terá o tradicional café de pastores e a ExpoMissões, voltada para ministérios empenhados em levar a Palavra de Deus para todos os povos. Serão seis dias de eventos, sendo que os três primeiros são exclusivos para pastores, lojistas e livreiros.

Informações Gospel Prime

500 Anos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags

(784) Cristãos Perseguidos (549) Cristãos (520) Bíblia (493) Intolerância Religiosa (365) Israel (346) Evangélicos (303) igreja (264) Reflexão (247) apocalipse (195) oração (190) Homosexualismo (177) catolicismo (153) Rede Record (148) homofobia (147) Irã (141) escatologia (132) Missões (131) Evento Gospel (128) Silas Malafaia (126) pecado (123) islan (114) Política (113) judeus (112) ateus (110) Aborto (106) Religião (105) Milagres (103) Natal (102) Criança (92) Ahmadinejad (91) esporte (91) Testemunho (86) globo (77) guerra (73) Perdão (72) Salvação (72) Morte (64) pastores (64) Aline Barros (59) Religiosidade (56) Yousef Nadarkhani (56) PL122 (55) Amor (54) adoração (48) heresia (47) Drogas (42) Prosperidade (42) festival promessas (41) Judaísmo (39) Thalles Roberto (39) campina grande (39) Apostasia (38) carnaval (36) Idolatria (35) mulçumanos (34) Estados Unidos (33) Família (33) Maconha (31) adoradores (29) Shows (28) Catástrofes (26) Hipocrisia (26) Páscoa (22) esperança (22) Mentira (20) Confiança (19) Alegria (18) Nasa (18) Pornografia (18) Oriente Médio (17) Suicídio (17) DIP (16) Paz (16) Rei David (16) adversidade (16) consciência cristã (16) BAND (15) Conforto (15) Pena de Morte (15) Promessa (15) Sofrimento (14) BBB (12) Graça (12) Tatuagem (12) benção (12) dia das mães (12) obediência (12) impureza (11) Ansiedade (10) Justin Bieber (10) Rio +20 (10) livro (10) masturbação (10) Catástrofe (9) Desobediência (9) Filho pródigo (9) Perlla (9) livre arbítrio (9) Jotta A (8) Pedro Leonardo (8) Whitiney Houston (8) filho de crente (8) sony music (8) Darwin (7) Eutanásia (7) Hackers (7) Perigo (7) Senadores (7) União (7) presença de Deus (7) Perfeição (6) cura pela palavra (6) Purgatório (5) alienígenas (5) lei da palmada (5) Aline Barros mostra sua filha (4) Cegueira Espiritual (4) Kaka (4) escolhas (4) texto e contexto (4) torá (4) vasco (4) vigilância (4) Gratidão (3) Ressentimento (3) Segurança (3) Semeadura (3) Sodomia (3) o Caminho (3) servos (3) Cristo Redentor 80º aniversário (2) Guinnes Wolrd Records (2) Harold Camping (2) Impossiveis (2) Pressa (2) Sonho de infância (2) mundial da juventude (2) Flórida (1) Galardão (1) Michel Teló (1) Redenção (1) impios (1) recall (1) vingadores (1)

Uma Reflexão sobre a Crise no Brasil