Vídeo na internet gera comoção sobre Jesus Cristo

Um vídeo cristão está movimentando as redes sociais. Trata-se da música "The names live on". Um clipe produzido pelo Ministério Luz em Foco, da Igreja Batista São José dos Campos está impactando milhares de cristãos na internet.

Na
página oficial do portal Fé em Jesus o número de compartilhamentos ultrapassa a marca de 100 mil. São também os milhares de comentários sobre a produção que traduz os diversos momentos que o ser humano enfrenta durante a vida.
 
Os momentos que por muitas vezes, a solidão torna-se pesada e que achamos que Deus não está ao nosso lado. A figura de Jesus interpretada com maestria por um ator traz a tônica do amor de Cristo pela humanidade em diversos momentos.

Dentre a infinidade de comentários, alguns internautas fizeram questão de registrar a comoção causada pelo vídeo:

"Debora Sinicio: FIQUEI EMOCIONADA, SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!

"Lú Nascimento da Silva: Meu Deus não paro de chorar...sinto tua presença nesse momento..."

"Valdinei Costa: nossa eu estava precisando ver isso"


"Celi Braga: e as vezes esqueço de agradecer por essa presença Dele em minha vida, mas tudo que tenho e sou foi Ele que me deu e ensinou, com meus tropeços, com minhas desaventuras, com meus problemas, sempre me ensinou. Por isso amo o Senhor meu Deus."
"Raquel Holmes Maravilhoso!!!! Chorei muito rs"
"José Darwin Díaz Sánchez Júnior: Sem palavras! Há muito não via uma mensagem tão maravilhosa em um momento tão difícil. Parabéns para quem postou a mesma e o que tenho a dizer é o seguinte: O nosso mundo precisa de fé, de reconhecimento que Jesus existe e que devemos praticar a caridade a todos e tentar viver em harmonia com nossos semelhantes."
"Cassia Silva Marcelo Silva: Um dos videos maaaaiiiiisssssss lindos que eu já vi !!!! Revelou EXATAMENTE como eu CREIO que seja ! Amém !!!"

Veja o vídeo


 

Fé em Jesus


Conheça quais são as capitais mais e menos evangélicas do Brasil

Exame.abril divulga dados que apontam o número
de evangélicos em cada capital brasileira
No site exame.abril foi publicada uma matéria que mostra as capitais mais e menos evangélicas do Brasil.
 
Já no início da reportagem fala-se de a religião evangélica ser a que mais cresce no país, embora ele ainda tenha sua maioria católica.
 
Hoje, 42,3 milhões de pessoas - 22,2% da população brasileira, segundo o Censo 2010, do IBGE – são evangélicas.
Confira os dados de algumas capitais:
1ª Rio Branco (AC) – 39,54%
Evangélicos: 39,54% (120,8 mil pessoas)
Católicos: 40,44%
Espíritas: 1,02%
Umbanda e Candomblé: 0,05%
Outras: 3,25%
Sem religião: 15,51%
 
2ª Manaus (AM) – 35,19%
Evangélicos: 35,19% (577,2 mil pessoas)
Católicos: 54,1%
Espíritas: 0,76%
Umbanda e Candomblé: 0,09%
Outras: 3,02%
Sem religião: 6,74%
 
3ª Palmas (TO) – 32,77%
Evangélicos: 32,7% (68.189 mil pessoas)
Católicos: 54,56%
Espíritas: 1,84%
Umbanda e Candomblé: 0,02%
Outras: 3,18%
Sem religião: 7,79%
 
4ª Porto Velho (RO) – 32,16%
Evangélicos: 32,16% (126,4 mil pessoas)
Católicos: 48,75%
Espíritas: 1,16%
Umbanda e Candomblé: 0,11%
Outras: 3,26%
Sem religião:13,75 %
 
5ª Boa Vista (RR) – 32,09%
Evangélicos: 32,09% (82.624 mil pessoas)
Católicos: 46,96%
Espíritas: 3,62%
Umbanda e Candomblé: 0,15%
Outras: 4,27%
Sem religião: 14,89%
 
11ª Brasília (DF) - 26,58%
Evangélicos: 26,58% (632,8 mil pessoas)*
Católicos: 56,91%
Espíritas: 3,62%
Umbanda e Candomblé: 0,23%
Outras: 3,42%
Sem religião: 9,07%
* Considera todo o DF
20ª São Paulo (SP) - 21,88%
Evangélicos: 21,88% (2,306 milhão pessoas)
Católicos: 58,47%
Espíritas: 4,84%
Umbanda e Candomblé: 0,63%
Outras: 4,82%
Sem religião: 9,2%
25ª Teresina (PI) – 13,25%
Evangélicos: 13,25% (100 mil pessoas)
Católicos: 79,13%
Espíritas: 0,88%
Umbanda e Candomblé: 0,15%
Outras: 2,06%
Sem religião: 4,4%
26ª Florianópolis (SC) – 12,81%
Evangélicos:12,81% (50,9 mil pessoas)
Católicos: 63,68%
Espíritas: 7,48% (maior do Brasil)
Umbanda e Candomblé: 0,66%
Outras: 3,39%
Sem religião: 11,76%
 
27ª Porto Alegre (RS) – 11,65%
Evangélicos: 11,65% (155 mil pessoas)
Católicos: 63,85%
Espíritas: 7,03%
Umbanda e Candomblé: 3,35% (maior do Brasil)
Outras: 3,64%
Sem religião: 10,38%
Fonte: Guiame

Caridade


Mais vale um Relacionamento sincero com Deus do que o “Extremismo da Religiosidade”.

“Extremismo da Religiosidade”.
Deus não busca por extremistas religiosos, nem tampouco por religioso, nem tampouco por denominações, nem tampouco por dogmas, doutrinas ou mandamentos humanos. Eu diria que entrar no céu nos dias de hoje é mais fácil do que muitas vezes pertencer alguma instituição denominada cristã.
Outro dia ouvi uma lista de ordenanças de proibições que uma determinada “igreja” impõe sobre seus fieis. A “bendita imaculada lista” determina que, de maneira alguma em seu rol de membros, pode conter crentes que tenham televisão. Entre as proibições no caso dos homens, os mesmos estão proibidos de usarem barbas, usarem bermudas, usarem camisetas ou participem de algum esporte. Ir para praia é pecado, também não pode.
Já para as mulheres determina esta igreja: Não podem cortar seus cabelos, nem pelo menos rasparem as axilas. O uso da calça comprida é coisa de homem, portanto as mulheres não podem jamais usarem. Alega seu líder que a Bíblia condena uso de roupa masculina na mulher ou feminina nos homens.
 
[Eu fico pensando os homens na Escócia que usam saias, nesta igreja estariam condenados ao inferno] Até sobre cor, também as mulheres não podem usar determinadas cores. Exemplo: “Cor Vermelha”, jamais as mulheres desta igreja poderão usar peças íntimas desta cor, pois segundo a liderança é coisa da pomba gira.
Meu Deus!!!!! De onde eles retiraram isso?
Só gostaria de saber de onde estes líderes tiraram esses dogmas ou doutrinas? Esquecem que o mesmo texto usado por eles para combater o catolicismo também serve para eles: “Por que pela Graça sois salvos mediante a fé, isto não vem de vós é dom de Deus, não vem das obras para que ninguém se glorie. Efésio 2:8-9
Usar estas regras, doutrinas é o mesmo que dizer: Só serás salvo se fizeres conforme as regras conforme a nossa instituição determina. Onde instituição pode salvar alguém? Onde instituição pode determinar o que você vai fazer? Onde instituição pode determinar o que você vai usar ou não.
É uma questão de uso e costume e Paulo explica muito bem sobre isto. Devemos como Cristãos ter discernimento do que é lícito ou não. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
Muitos entram no caminho do extremismo e chegam parecer cópias fieis dos fariseus, por fora funciona bonito, mas por dentro, vixe!, é um horror. Lembra quando Jesus falou dos túmulos caiados? Muitas pessoas estão dessa forma, roupas compridas, Bíblia de baixo do braço, saudações em praça pública em alto e bom som para serem vistos ou ouvidos. Lucas 11:37-48
Só o Sangue! Bem que poderia ser só o Sangue, mas parece que o Sangue, o sacrifício de Cristo não foi suficiente para estes. Estão até ensinando que tem que sacrificar, para obter o favor divino. Tem que ter penitência se não, não vai funcionar, se não dificultar entrar no céu, não tem graça. Mas, só pela Graça que seremos salvos. Favor imerecido para nós miseráveis pecadores.
“Guarde isso meu irmão”! Não há nada que você possa fazer para aumentar a Graça de Deus ao seu favor. Não há nada que você possa fazer que diminua a Graça de Deus sobre sua vida. Medite nestas palavras, e fique atento nessas cambadas de falsos profetas. Não está na Bíblia, é invenção.
“Se Jesus Liberta” a “Religião aprisiona”. Como alguém que diz que foi liberto por Cristo, vive uma vida miserável debaixo do julgo da religiosidade? Fomos chamados para liberdade, com responsabilidade.
Mais vale um Relacionamento sincero com Deus do que o “Extremismo da Religiosidade”.
Fica na Paz.
Pb Josiel Dias
IEC Alcântara

humildade


Descerá sobre Nós!!

Então o SENHOR desceu na nuvem, e lhe falou; e, tirando do espírito, que estava sobre ele, o pôs sobre aqueles setenta anciãos; e aconteceu que, quando o espírito repousou sobre eles, profetizaram; Números 11:25.

Ter o Espírito Santo, ser cheio do poder de Deus, não era para qualquer um, vemos no velho testamento alguns lideres, Reis, profetas, levitas, Juízes que tinham poder e virtude vinda de Deus ao ponto, de transformar, arrebatar multidões, desafiar falsos deuses. Mas não era qualquer um que profetizava, não era qualquer um que Deus usava.

No texto acima vemos Deus escolhendo setenta anciãos para juntamente com Moisés conduzir todo aquele povo. Moisés estava achando pesado o seu fardo e Deus capacita 70 anciãos , mas antes enche os do espírito Santo, retirando de sobre Moisés e repousando sobre aqueles anciãos. Imediatamente desse sobre eles o poder de Deus e eles começam a profetizar e aquela tenda se enche da glória de Deus e fumega de poder. 

Fora da tenda no arraial estavam Eldade e Medade embora não estivessem na tenda, também foi impactado pelo poder de Deus e desceu sobre eles o Espírito Santo e os dois não se contem, pulam gesticulam e começam também a profetizar. Correu um moço e foi denuncia-los a Moisés por eles estarem profetizando fora da tenda no arraial. Juntamente com Moisés, Josué ainda jovem o servia . Então Josué pede a Moisés que proíba aqueles homens que estavam fora da tenda profetizando. 

Veja o que Moisés responde a Josué: Números 11:29-Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do SENHOR fosse profeta, e que o SENHOR pusesse o seu espírito sobre ele! Há se Moisés pudesse imaginar o que Deus faria anos após o seu comentário. 

Deus aceita com cheiro suave o tal”comentário” de Moisés e usando o profeta Joel, anos décadas após , diz: Joel 2:28-E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. 29-E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.

Através desta profecia Deus garante que agora derramaria sobre toda carne sem distinção o seu Espírito. Mas esta profecia teria que se cumprir e ela foi cumprida em Atos e ainda nos dias de hoje se cumpre veja: Atos 2:02-E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.

03-E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. 

04-E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Meus queridos irmãos, quantos do passado gostariam de ter o Espírito que hoje habita em nós? Quantos dariam tudo a sua própria vida para ser usado por Deus e não puderam?

Hoje o Espírito Santo ainda continua a cair sobre aqueles que o busca e procura ser cheio dele. Nós não sabemos até quando, mas uma coisa eu sei até Cristo voltar muitos serão cheio do poder de Deus, muitos profetizarão muitos terão visões pois isto é real e terá que se cumprir.

Agora não é mas privilégio de alguns, agora é para todos esta promessa você faz parte do contexto veja: “Sobre toda carne” Gloria a Deus! sopra espírito santo de Deus sobre nossa casa, sopra espírito santo de Deus, sobre minha igreja, sobre o meu país, sobre minha vida. Abra tua boca que eu te encherei. Diz o Senhor.

Pb Josiel Dias
IEC Alcântara

Veja porque a Drª Marisa Lobo é tão perseguida

Conselho LGBT
Posse ocorre no dia 2 de abril para um mandato de 2 anos
..O Conselho Federal de Psicologia conquistou novamente vaga no Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de LGBT (CNCD-LGBT) na eleição ocorrida nesta sexta-feira (22).

O CFP foi escolhido como representante no segmento entidades de classe e será representado pelo conselheiro Celso Tondin. A posse vai ocorrer no dia 2 de abril para um mandato de dois anos. Este Conselho integra a estrutura básica da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e é composto por trinta membros, sendo quinze governamentais e quinze da sociedade civil.

Para participar do Conselho, as entidades devem ter atuação comprovada na defesa e na promoção dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais há pelo menos três anos, com representação em, no mínimo, cinco estados da Federação e em três regiões brasileiras. Além disso, não podem ter fins lucrativos.

O Conselho Federal de Psicologia tem ampla trajetória de trabalho com a causa LGBT. Entre outras ações, editou a Resolução N° 001/99, que considera que a Psicologia pode e deve contribuir com seu conhecimento para o esclarecimento sobre as questões da sexualidade, permitindo a superação de preconceitos e discriminações.

O CNCD-LGBT tem por finalidade formular e propor diretrizes de ação governamental, em âmbito nacional, voltadas para o combate à discriminação e para a promoção e defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

 
Fonte Conselho Federal de Psicologia

Impressão da Bíblia de Gutenberg completa 558 anos

O inventor gráfico revolucionou a indústria
cultural criando tipos móveis de metal
Há 558 anos Johannes Gutenberg imprimia o primeiro exemplar da Bíblia em sua nova invenção: a prensa feita de metal. O primeiro exemplar foi feito em Maguncia, na Alemanha, em 23 de janeiro de 1455.

Na verdade Gutenberg aperfeiçoou a já existente imprensa de madeira, ao incluir o metal ele fabricou moldes de fundição que reproduziam tipos metálicos suficientemente reguláveis para permitir a composição de textos, abrindo caminho para o que chamamos de livro moderno.

A invenção dessa prensa com caracteres móveis foi a grande revolução no mundo da cultura, tornando possível a realização de muitos exemplares de livros fazendo com que uma grande quantidade de pessoas passasse a ter acesso a eles.

A Bíblia de 42 linhas, também chamada de Bíblia de Gutenberg ou Bíblia de Mazarino foi impressa em latim em um formato que imita o manuscrito da Maguncia que tinha 1.300 páginas escritas a mão.

Cada página continha 42 linhas e o projeto começou a ser realizado cinco anos antes, em 1450, tempo que demorou para completar as 1.282 páginas do Livro Sagrado.

Quem quiser conferir de perto como era esta máquina criada por Gutenberg pode ir até Museu da Bíblia, que pertence a Sociedade Bíblia do Brasil, localizado em Barueri, para ver a réplica dessa prensa.

Gospel Prime

Silas Malafaia aos que o odeiam: ‘continuem a me seguir', 'te amo em Cristo'

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirma que ama ainda mais os que o criticam.
Depois da grande polêmica causada com a entrevista no “De Frente com Gabi”, o pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia está tendo que lidar com “os que o odeiam”.

Em seu Twitter, nesta terça-feira, Silas Malafaia deu recado aos seus críticos: “Atenção aos que me odeiam. por favor continuem a me seguir,vocês estão me promovendo.e eu amando vocês cada vez mais, GLÓRIA A DEUS POR ISTO (sic).”

“Você que me odeia,se continuar a ler,ouvir,assistir o que falo,um dia será grande colaborador do nosso ministério.Sou profeta,vai acontecer (sic).”

Ele citou o o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 12:15, dizendo, “ainda que sendo menos amado, amando- vos cada vez mais. Você que me calunia e difama,te amo em Cristo”.

Malafaia afirmou também que está ajudando seus críticos e os que o odeiam a fazer terapia através de fazer eles colocarem para fora seus recalques.

“Podem continuar com a terapia,se isto ajuda,continuem a xingar,esbravejar,caluniar,talvez cure a inveja,recalque,ódio de si mesmo,fracasso (sic).”

Silas Malafaia virou alvo de críticas após falar abertamente sobre assuntos polêmicos como a homossexualidade, em sua entrevista com Marília Gabriela, no início do mês.

Durante a entrevista, o psicólogo declarou que a homossexualidade é comportamento e que não é determinada pela genética. Malafaia ainda defendeu a família formada por homem e mulher e filhos e disse que não acredita que os homossexuais possam criar uma criança perfeito. Ele também criticou a PLC 122, a suposta lei anti-homofobia, afirmando que ela vai contra a constituição.

Após suas declarações, uma petição pedindo a cassação de seu registro de psicologia no site da Avaaz foi criada por um ativista da causa LGBT. Em seguida, uma petição a favor do pastor foi criada, mas foi retirada do ar pelo mesmo site.

Suas declarações sobre a homossexualidade também foram repudiadas pelo Conselho Federal de Psicologia, em nota. O CFP alegou que seu código não permite tratar ou referir-se à homossexualidade como patologia.

Apesar das críticas, Malafaia recebeu um vasto apoio dos evangélicos, bem como de pessoas em destaque na imprensa e na sociedade.

Em defesa pela liberdade de expressão, o colunista da Veja, Reinaldo Azevedo, se pronunciou a respeito do caso da retirada de sua petição no site da Avaaz. Reinaldo criticou o representante do site no Brasil e defendeu Malafaia quanto a liberdade de expressão, ressaltando que não concorda com o pastor em vários outros aspectos.

Entretanto, ambos são críticos severos da PLC 122, que, segundo Reinaldo, caso seja aprovada, pode mandar alguém para a cadeia por motivos “meramente subjetivos”.

Malafaia viu também grande apoio recebido em um novo abaixo-assinado que ele criou a seu favor e que já colheu mais de 240 mil assinaturas. A petição pede pela “não” cassação de seu registro de psicólogo e ressalta o que diz o artigo 5º da Constituição Federal que garante ao cidadão brasileiro a liberdade para expressar seus pensamentos.

Christian Post

Diogo Morgado é Jesus em 'A Bíblia': ‘Foi a experiência mais espiritual!’

O ator português Diogo Morgado será o protagonista da nova série norte-americana intitulada “A Bíblia” de Mark Burnett. Interpretando a figura mais importante aos cristãos, Jesus Cristo, o ator revelou em entrevista ao The Christian Post, que teve uma grande experiência espiritual.

“Essa experiência foi mais espiritual do que qualquer outra coisa”, disse ele ao CP.

Morgado afirmou que a oportunidade de participar nesse projeto também o ajudou a voltar à sua espiritualidade e comunhão com Deus.

“Nós vivemos em tempos em que o ser humano está muito centrado no mal e, precisamente, nessas alturas nós precisamos de um alento como de um projeto como esse para nos lembrar o porquê e como temos o poder em nossas mãos e no nosso espírito de mudar as coisas para melhor”, acrescentou ele ao CP.

Para incorporar o personagem, o ator de 32 anos visitou Jerusalém e fez uma vasta pesquisa sobre o Cristianismo e a Bíblia. Diogo disse que, entretanto, uma energia mágica foi o que o envolveu e o guiou para fazer o filme. “Eu busquei me envolver dessa energia”.

Nascido em um país católico, Diogo diz que cresceu com a Bíblia e com Jesus Cristo. Para ele, muita coisa foi dita e mostrada sobre a Bíblia, com base nas palavras, mas acredita que o que foi um pouco esquecido foi a energia que está na origem dessas palavras.

Em sua visita a Israel ele relatou que sentiu que “mais importante do que o que você diz é a energia com que você vai gerar aquilo que você vai dizer”.

Essa energia, Diogo explica que é uma energia como a de alguém que “independente de quem seja é simplesmente bom estar próximo”. “É uma energia que dá tranquilidade (...) Não é algo que você possa explicar”.

A série “A Bíblia”, que terá um total de cinco episódios de duas horas de duração, contará as narrativas desde a Arca de Noé e do Êxodo até a Crucificação e Ressurreição de Jesus Cristo. A estreia está prevista para 3 de março no canal norte-americano História (History Channel).

Christian Post

Querem substituir o modelo cristão-judaico pelo ateísta humanista, diz Malafaia

Pastor Silas fala das recentes polêmicas
em entrevista a Revista Exame. 
A revista Exame desta semana entrevistou o pastor Silas Malafaia sobre as recentes polêmicas envolvendo seu nome desde a entrevista ao programa “De Frente com Gabi”

Durante a conversa, Malafaia acusou o responsável pelo site Avaaz no Brasil, Pedro Abramovay, ser vinculado ao PT, que por sua vez “protege a causa gay no Brasil… mais do que ninguém”.

Ele insistiu ainda que irá processar o Avaaz e também a revista Forbes que publicou recentemente que o pastor tem uma fortuna de 300 milhões de reais. Malafaia nega e diz que queria mostrar sua declaração de imposto de renda no programa de Marília Gabriela, mas não foi permitido, por isso mostrará no seu programa essa semana. “Não devo nada”, disse tranquilamente.

Sobre a polêmica de sua defesa da chamada cura gay, ele explica que se trata de reorientação através do aconselhamento pastoral e da oração. “Ninguém nasce gay, não é doença. É algo aprendido ou imposto. Quarenta e seis por cento dos homossexuais passaram a ser depois que foram violados”, explica.

O pastor acredita que a questão é mais profunda que apenas sua discordância com os ativistas gays. Há uma questão maior nisso tudo. “Existe no mundo ocidental uma mudança de paradigma. Querem substituir o modelo cristão-judaico pelo modelo ateísta humanista. E a esquerda ideológica quer desconstruir a heteronormatividade”, asseverou.

Insiste ainda que não pretende aderir ao discurso considerado “politicamente correto” que vem sendo imposto nos últimos anos. Para Malafaia, a defesa da homossexualidade, do aborto e da eutanásia é uma questão espiritual. Isso revela apenas que “O homem distanciado de Deus tenta virar um próprio Deus e vira uma nojeira”.

Gospel Prime

Sírios se convertem ao cristianismo durante guerra civil

Por conta da guerra civil que acontece na Síria (foto), que acontece há quase dois anos, cerca de 20 mil pessoas deixaram o país do Oriente Médio somente nesta semana, de acordo com uma estimativa divulgada pela ONU, na última terça-feira (19).

Tom Doyle, especialista em Oriente Médio da organização missionária E3 Partners, afirma que milhares de refugiados sírios se converteram ao cristianismo nos últimos dois anos.

"Na Síria existem pelo menos cinco grupos de investigação secreta que vigiam a população do país, sob as ordens do ditador Bashar al Assad", afirma o missionário.

A ONU estima que mais de 70 mil pessoas, a maioria delas composta por civis, tenham morrido por causa do conflito entre o Exército e os rebeldes da Síria, um país majoritariamente islâmico.

Estimativas também apontam que a Jordânia é o país onde a maioria dos refugiados sírios buscam refúgio. Já seriam mais de 300 mil sírios no país vizinho.

"Saindo da Síria essas pessoas ficam sem referência e passam a confiar nos cristãos. Muitas crianças sírias já houvem falar de Jesus Cristo, pela primeira vez em suas vidas, e isso se refletirá no futuro", afirmou Doyle.
Fonte Portal Comunhão

Campanha quer ajudar cristãos viciados em pornografia; assista!

Josh McDowell pastor nos Estados Unidos lançou uma campanha ‘Just 1 Click Away’ para ajudar cristãos viciados em pornografia. “A tentação está a apenas 1 click de distância, esperando invadir nossos lares e escolas, e na batalha para consumir as mentes e corações dos nossos jovens, quem sabe inclusive a sua”, diz o site da campanha.

Baseado em dados que apontam o crescimento expressivo de usuários de internet, desde crianças até adultos, que encontram conteúdo pornográfico de fácil acesso na rede, Josh, criador da campanha, lançou um vídeo, apontando a influência deste conteúdo na família cristã. (Veja abaixo).

“Cada segundo 30.000 pessoas estão vendo pornografia. A idade média da primeira exposição é apenas 11 anos”, informa a campanha.

Em várias partes do mundo, o vídeo mostra como a pornografia tem influenciado a vida das famílias, trazendo dados estatísticos que mostram o aumento de acesso a pornografia por crianças e adolescentes.

O vídeo ainda aponta que 90% das crianças entre 8 e 16 anos já assistiram alguma forma de pornografia, sendo 77%, somente por meio da internet; 80% de adolescentes entre 15 a 17 anos já foram expostos à pornografia extrema. A própria indústria admite que, do tráfego geral, aproximadamente 30% são crianças.

A campanha do pastor Josh mostra que a rede mundial de computadores já possui mais de 1 bilhão de sites pornográficos com consumo crescente, tema que as famílias cristãs já reconhecem como sendo um problema grave.

Ainda segundo o vídeo, a pornografia contribui para o aumento da infidelidade conjugal. Nos Estados Unidos 68% dos divórcios foram motivados por traições oriundas na internet.

Pesquisas ainda mostram que até pastores têm se tornado consumidores deste conteúdo na rede.

A campanha de Josh McDowell esclarece sobre a gravidade do problema e oferece ajuda através do site www.just1clickaway.org .

Assista ao vídeo e deixe o seu comentário

 

Fonte: TCP
Verdade Gospel

Adorar a anjos é um grave erro, diz Silas Malafaia

O pastor ensina que os anjos são conservos e
que só podemos adorar e prestar culto a Deus
Na coluna “Pastor Silas Responde” dessa semana o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo comenta sobre as pessoas que são levadas a adorarem a anjos ou a reverenciá-los como se eles fossem santos.

A resposta da pergunta “Valorizar demais os anjos é atitude de um verdadeiro cristão?” foi explicada através de versículos bíblicos incluindo Apocalipse 19.10 onde o apóstolo João é repreendido por se inclinar para adorar ao anjo. “Quem invoca ou cultua anjos está rejeitando a autoridade e o senhorio de Jesus Cristo, que derramou o Seu sangue na cruz do Calvário”, diz Malafaia.

A coluna semanal do site Verdade Gospel ensina que mesmo havendo hierarquia entre os anjos, eles são conservos dos homens, ou seja, eles foram destinados para nos servirem.

“O problema é que muitas pessoas ficam impressionadas com a existência desses seres celestiais; ficam maravilhadas com o poder e as atividades angelicais. Contudo, não se pode igualar as características e habilidades deles com as de Deus. Os anjos são criaturas; Deus é o Criador”, ensina o pastor.

Malafaia ensina também que os anjos possuem algumas funções: “Eles transmitem mensagens e revelações do Senhor aos Seus servos, para animá-los, confortá-los, dar livramentos, reuni-los com o povo de Deus (Daniel 10; Zacarias 1.19,20); protegem os que temem ao Senhor das investidas do maligno (Salmos 34.7; 91.11,12; Daniel 6.22); batalham a favor de cristãos, povos e nações em conflitos que se travam no mundo espiritual (Isaías 37.36; Daniel 10.13; 12.1) e cumprem decretos e juízos do Altíssimo (Gênesis 19; Atos 12.23; Apocalipse 16).”

O perigo de adorar a anjos está na determinação de Deuteronômio 5.9 quando o Senhor ordena que somente a Deus podemos adorar e prestar cult

Gospel Prime

Pensamentos de Deus


Petição é criada em favor da drª Marisa Lobo que volta a ser perseguida pelo Conselho de Psicologia

Conselho de Psicologia volta a ordenar que Marisa Lobo apague todas as referências de que é cristã; Processo de cassação é reaberto
 
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) voltou a movimentar o processo administrativo contra a psicóloga Marisa Lobo em que cobra a retirada das menções à religião que a psicóloga mantém em suas redes sociais. A notificação foi enviada pelo Conselho no último dia 22/02.

O conflito entre Marisa Lobo e o CFP por causa da afirmação pública de fé por parte da psicóloga é antigo e vem se estendendo desde 2011. Agora, foram acrescentadas acusações de homofobia e racismo.
 
Num desabafo em vídeo publicado no Youtube, Marisa Lobo afirma que o CFP estaria agindo a partir de convicções ideológicas e políticas: “Vocês prostituíram a ética e a ciência da psicologia, trasformaram o conselho de psicologia em partido político ideológico Vocês não são deuses”.

Ao reforçar que irá processar o CFP na justiça comum por supostamente ter aceito denúncias de racismo e homofobia contra ela sem averiguar as acusações, e incluir essas acusações na ação administrativo em curso, Marisa Lobo voltou a dizer que a intenção do Conselho é usá-la como um meio para um objetivo maior.

“Vocês precisam da cabeça de alguém pra oferecer numa bandeja. Vocês precisam de alguém e me transformaram num bode expiatório porque vocês não vão conseguir cassar o Silas Malafaia”, disse a psicóloga.
Marisa Lobo apresenta no vídeo parte do conteúdo de algumas denúncias feitas contra ela, e afirma contundentemente que o CFP jamais poderá provar as acusações de homofobia, racismo ou de que exista algum caso de consultório onde induziu convicções religiosa ou orientações sexuais a pacientes. Ela ressalta também que boa parte do conteúdo usado no processo é produzido por perfis falsos, que provavelmente seriam usados para não incriminar os autores das denúncias.

A psicóloga ressalta ainda que a seu ver, existe uma mobilização para transformar cristãos em homofóbicos aos olhos da sociedade: “O Brasil não é homofóbico, não vamos aceitar esse rótulo, e vocês [CFP] não podem fazer isso comigo”.

Confira abaixo, a íntegra do pronunciamento de Marisa Lobo sobre o novo processo instaurado pelo CFP contra ela.
 
Informações Fé em Jesus

Fotos: grávida de 6 meses, Perlla escolhe nome da segunda filha

Grávida de seis meses, Perlla acaba de escolher o nome que dará a sua segunda filha: Pietra. Mãe de Pérola, a cantora esteve esta semana com o marido, o músico Cássio Castilhol, na casa de festas Oba, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para definir o tema do primeiro aniversário de sua primogênita.

A família estava em dúvida entre ‘Arca de Noé’ e ‘Galinha pintadinha’, mas pesou a vontade da pequena, que é apaixonada pelo hit ‘Meu pintinho amarelinho’

Pérola já escolheu o sapatinho que vai usar no dia 25 de março, data de sua festa.

Novo CD
O álbum ‘A minha vida mudou’ está com o lançamento marcado para o dia 2 de março, no programa ‘Vitória em Cristo’, do pastor Silas Malafaia (às 9h, na Rede TV!, e às 12h, na Band).

Para adquirir o novo CD basta acessar a loja virtual da Editora Central Gospel ou pelo televendas (21) 2187-7000.

Veja algumas fotos da cantora com a filha Pérola:







Verdade Gospel

Hugo Chavez tem estado de saúde grave, mas segue 'confiante em Cristo'

Segue grave o estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chavez, de 58 anos. De acordo com um comunicado oficial do governo, uma insuficiência respiratória persiste e a tendência não tem sido favorável. O comunicado afirma também que o tratamento continua e não tem apresentado nenhum efeito adverso, mas não dá maiores detalhes.
“O tratamento médico para a doença de base continua sem apresentar efeitos adversos significativos até o momento”, afirmou o ministro da Comunicação e informação da Venezuela, Ernesto Villegas, ao ler a nota oficial do governo.

Hugo Chavez se recupera de uma cirurgia na região pélvica, em decorrência de um tumor. O líder passou cerca de dois meses fazendo tratamento médico contra o câncer, em Cuba, e apesar do seu retorno a Venezuela nesta semana, o comunicado levanta rumores de uma possível piora no quadro de saúde.
Muito religioso, Chavez segue firme o tratamento, segundo afirmou o ministro da Informação Ernesto Villegas. “O presidente se mantém confiante em Cristo, com a máxima vontade de vida e com toda a disciplina no tratamento”, disse em pronunciamento oficial. Ele garantiu ainda que o presidente está em constante contato com os seus familiares e com a equipe política.

A ausência do presidente da Venezuela do comando do país tem gerado muita instabilidade política. Chavez, que está no poder desde 1999, foi reeleito para mais um mandato de seis anos. No entanto, ainda não tomou posse por conta da doença.
A oposição do país pressiona para que a posse ocorra logo. Os políticos contrários também reclamam que o governo fornece poucas informações sobre o real estado de saúde do mandatário. Atualmente, Nicolas Maduro, vice-presidente, está no comando do país. Caso Hugo Chavez renuncie por conta do tratamento contra o câncer, novas eleições deverão ser realizadas na Venezuela em até 30 dias.

Manifestações de apoio ao presidente foram vistas em diversas regiões do país, principalmente em frente ao hospital onde ele está internado, na cidade de Caracas, capital venezuelana.

Christian Post

Justin Bieber revela quem é seu pastor e recomenda livro sobre Jesus

Obra sobre o caráter de Jesus chega ao número 1 em vendas em dois dias

O ídolo teen Justin Bieber possivelmente ajudou a levar “Jesus Is” ao primeiro lugar em vendas de livros religiosos na lista do New York Times e oitava na lista de teologia cristã na Amazon.

A nova obra do pastor Judah Smith “Jesus Is: Find a New Way to Be Human” [Jesus é: encontrando uma nova maneira de ser humano] foi recomendado por Bieber aos seus 6,8 milhões seguidores no Instagram. O jovem cantor compartilhou uma foto da capa do livro de Smith e escreveu,

“Estou muito orgulhoso do meu pastor. Este livro sai no dia 26. Judah é o melhor pregador da nossa geração. Leia este livro e [você] não irá se arrepender”.

Originalmente, o livro só seria lançado no dia 26, mas a grande procura na Amazon, maior livraria do mundo, forçou a editora Thomas Nelson a antecipar a data em quase uma semana.

Quando o pastor Smith ficou sabendo do elogio de Bieber, escreveu em sua conta no Twitter: “Eu amo você @justinbieber por toda a vida. #família Obrigado pelo INSTA. #JesusIs”.

Carl Lentz, pastor da Hillsong Nova York, amigo de Smith e de Bieber, aproveitou para também elogiar o livro. Ele brincou, postando um comentário no Instagram do ídolo. ”O cara que postou isso é um desconhecido, por isso eu queria acrescentar alguma credibilidade. Eu concordo: Este livro vai impactar significativamente o nosso mundo”.

Judah pastoreia, juntamente com sua esposa Chelsea, a City Church, uma megaigreja de Seattle que tem 6.300 membros. Ele já foi fotografado ao lado de Biber, que pela primeira vez o chamou de “meu pastor” publicamente. O astro de 18 anos já deixou claro que é seguidor de Jesus Cristo, mas nunca falou sobre ser afiliado a uma igreja.

Recentemente, foi divulgado que ele participa de um grupo de estudo da Bíblia em Beverly Hills junto com outras jovens estrelas, incluindo Selena Gomez, e Vanessa Hudgens. A reunião mensal é organizada por Jason Kennedy, repórter do canal E! Entertainment. A propósito, Kennedy também endossou o livro, afirmando que “vai mudar a sua vida.”

Pastor Smith, 34, tem pregado uma série de sermões que começam com a frase “Jesus é…” desde o ano passado. Seu objetivo, reproduzido no livro, é revelar o caráter de Jesus.

“Ele escreve como se fosse um amigo, ilustrando a importância da mensagem de Cristo aos homens e mulheres modernos. Este é um livro para novos crentes, para antigos seguidores e para os curiosos. Com paixão, convicção e humor, ele mostra que Jesus é a vida. Jesus é a graça. Jesus é seu amigo. Jesus é um novo e melhor modo de ser humano”, afirma o site da editora Thomas Nelson. O pastor já tem programado para o segundo semestre deste ano um ouro livro “Amar como Jesus: Alcançando Outros com Paixão e Propósito”.

Com informações The Christian Post.

Cientistas revelam “código da vida” encontrado em Gênesis

Texto de milhares de anos de idade apresenta
padrão usado pela mídia hoje 
Embora diferentes “códigos da Bíblia” tenham sido revelados no passado, o cientista britânico Gordon Rugg, da Universidade Keele e o americano David Musgrave, da Universidade Amridge, criou o programa Search Analyzer, que faz análise de textos.

Ao submeterem o livro de Gênesis, da Bíblia, disseram ser possível visualizar um “padrão escondido” no texto milenar. O software coloca o texto completo como uma grade. Cada quadrado representa uma palavra e as palavras procuradas aparecerão em quadrados coloridos.

Eles apresentaram sua pesquisa durante a reunião da Associação de Escolas de Pesquisa Oriental, em Chicago. Rugg explicou: “Nosso novo método para visualizar textos permite que um livro inteiro seja comtemplado em apenas uma página A4, permitindo que os padrões sejam vistos facilmente. Trata-se de uma forma simples e rápida para que pesquisadores identifiquem padrões, ou vejam quando são pistas falsas, uma informação importante para quem lida com textos grandes”.

Como exemplo, os pesquisadores resolveram mostrar o que ocorrer quando se busca pelas palavras “vida” e “morte” no Livro do Gênesis. Ficou evidente o chamado escalonamento de termos, que faz uma espécie de “sanduíche”, colocando um tema entre duas menções de outro tema.

Trata-se de uma estrutura conhecida de retórica, a mesma técnica é muito usada pela imprensa, quando más notícias são intercaladas entre duas notícias boas, criando uma sensação de otimismo em meio às crises.

Essa nova análise do Gênesis mostrou que há o escalonamento das palavras-chaves “vida” e “morte”. Os versos que iniciam e fecham as divisões principais de Gênesis possuem menções frequentes à vida, enquanto a morte somente pode ser encontrada nos versículos centrais.

“A estruturação dos termos vida e a morte em Gênesis é que não nunca foi estudado antes”, enfatiza o professor Rugg, que leciona Computação e Matemática. “Achamos um padrão literário sendo usado de uma maneira que nunca foi comprovado antes. Não estamos falando de códigos secretos ou conspirações, mas são algumas imagens marcantes… Por que isso foi feito milhares de anos atrás permanece um mistério, embora possivelmente o padrão seja para ‘suavizar’ as mensagens de morte, dando à ‘vida’ um impacto maior,” acredita Rugg.

Para comprovar que não é uma fórmula aleatória, ao serem usados outros termos, o software não encontrou nada parecido. Mas há várias implicações. Eles pesquisaram as palavras “homem” e “mulher”, e concluíram que o feminino aparece predominantemente na primeira parte do Gênesis e raramente na segunda metade.

Outro termo, “gerou”, comprova algo que os teólogos afirmam há muito tempo: os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João espelham os temas e as estruturas do Antigo Testamento. Quando aplicada, a busca por “gerou” mostra um padrão impressionante na primeira parte de Gênesis, espelhando o que foi encontrado na primeira parte do evangelho de Mateus.

Os interessados podem visualizar essa ferramenta de buscas de textos no endereço www.searchvisualizer.com. Com informações Live Science.

Gospel Prime

Confiança


Igreja Salva?

Algumas das pessoas que correm um enorme risco de ir para o inferno compõem as fileiras de nossas igrejas. Tem gente que morre afogado sabendo nadar, isso acontece porque o perigo para eles é irreal diante de sua real afinidade com a água.

Na igreja, pensam ser salvo porque sua mente (cheia das leis de causas e efeitos) diz que o céu lhes é garantido pois fazem parte de uma igreja. Como cito no livro
Dissidentes da Igreja “Fazer parte de um grupo denominado igreja não torna você um salvo, santo, justo ou piedoso, assim como assistir a uma partida de futebol não torna você um jogador profissional”.

Para alguns a igreja não é um lugar de comunhão e de adoração a Deus, mas é um amuleto para o dia do Juízo Final.

"Psicologicamente, a igreja cauteriza suas mentes mas espiritualmente nenhum poder ela possui para quitar a dívida de seus pecados".

Suas mentes (processada com a lei das causas e efeitos) lhe garante que estão em paz com Deus, por que estão na igreja, esqueceram que sua mente é seu coração espelhado, e enganoso é o coração do homem.

Esse não é um problema só do nosso tempo, o profeta Joel já dizia para sua geração; que de nada adiantava rasgar as vestes e sustentar um coração intacto. Jesus pregava dizendo que naquele dia muitos diriam Senhor nós profetizamos em teu nome… mas ele não os conheceria. Sto. Agostinho falava que a respeito da igreja “Muitos lobos estão dentro e muitas ovelhas estão fora”.

Não adianta uma conversão aparente é necessario nascer de novo, a lei da ação e reação funciona muito bem na física, mas no campo espiritual tudo é graça


Por Alan César Corrêa

Gospel Prime

Pastor interrompe Show de Thalles Roberto

Por motivos ainda desconhecidos, o show da noite de 09/02/2013 do Thalles Roberto no COMEPE 2013, precisou ser cancelado.
 



O Pastor tentou evitar a Idolatria? Dê sua opinião

 
 
 
 
Informações Fé em Jesus

Pureza de Alma


Abaixo-assinado do pastor Silas Malafaia supera as 225 mil adesões contrárias à cassação de seu registro profissional no Conselho de Psicologia

O pastor Silas Malafaia alcançou o objetivo de coletar 200 mil assinaturas para um abaixo-assinado favorável a ele no imbróglio envolvendo a iniciativa de ativistas gays que desejam a cassação de seu registro profissional junto ao Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro.
O imbróglio começou com um abaixo-assinado postado no site da ONG Avaaz, um portal que abre espaço para a criação de petições públicas online solicitando que a presidente do CRP-RJ, Vivian de Almeida Fraga, instaurasse inquérito para investigar a conduta dita “homofóbica” do pastor Silas Malafaia.

Em resposta, um evangélico chamado Ricardo Rocha criou uma petição favorável ao pastor, com o objetivo de coletar o dobro de assinaturas propostas pelos ativistas gays: 200 mil. Porém, a Avaaz
retirou do ar a campanha pró-Malafaia, quando ela tinha 65 mil adesões, contra 55 mil (à época) do abaixo-assinado contrário ao pastor.

Diante disso, Malafaia usou uma página da Associação Vitória em Cristo, do qual é diretor, para promover um novo abaixo-assinado, e prometeu processar a ONG Avaaz: “Vão ter que provar que eu sou homofóbico. Homofobia é doença”, disse o pastor ao site A Gazeta, em resposta às alegações de Pedro Abramovay, representante brasileiro da Avaaz, que afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo que a petição pró-Malafaia era um “lobby para práticas homofóbicas”.

Ainda na entrevista à Gazeta, Malafaia disse acreditar que o CRP-RJ não irá adiante com o processo movido em sigilo para avaliar se seu discurso é homofóbico: “Eles não vão pagar esse mico. Qualquer coisa, de um estatuto da Igreja até o regimento do conselho, nada pode superar a Constituição, que me garante, em seu Artigo 5º, o direito à liberdade de expressão. Eles vão tomar uma lambada”.

No texto do abaixo-assinado favorável ao pastor, que embora sem valor legal registra um extrato social a respeito das opiniões referentes ao caso, a manifestação frisa que “em nenhuma das entrevistas concedidas à imprensa, Silas Malafaia se apresenta como psicólogo, e sim como pastor, o que não justifica uma petição que envolva o Conselho Regional de Psicologia”.

O texto reforça ainda o direito constitucional do artigo quinto, que garante a liberdade para expressar opiniões: “Ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política”, diz a Constituição Federal.

A petição-pública no site da Avaaz contra o pastor Silas Malafaia, registrava no momento em que essa matéria estava sendo finalizada,
pouco mais de 75 mil assinaturas. O objetivo dos ativistas gays é chegar a 100 mil adesões.

Veja o print-screen da tela do site onde estão registradas as assinaturas pró-Silas Malafaia:

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Fenômenos naturais e renúncia do Papa levam a perguntas sobre o fim do mundo; Pastores falam sobre o tema: “Deus está no controle”

A ocorrência de diversos fatos peculiares, como o meteorito (foto) que caiu na Rússia, ou a renúncia do Papa Bento XVI, suscitou indagações a respeito de um eventual início do fim dos tempos, e motivou dois líderes evangélicos a publicarem artigos sobre as questões levantadas.
“O Papa renuncia. Leis são modificadas às pressas para que o conclave para eleger o novo pontífice aconteça bem antes do previsto. Meteoros rasgam o céu de várias partes do mundo, inclusive do Brasil. Um deles cai na Rússia causando grande estrago e ferindo mais de mil pessoas.
 
Cientistas anunciam a chegada de uma supertempestade solar que poderá danificar um em cada dez satélites e provocar sérios problemas na comunicação e nas redes elétricas. Poderão ocorrer apagões em todo o mundo. A supertempestade será avisada com apenas meia hora de antecedência. E para completar o cenário, esta semana cem mil golfinhos foram flagrados migrando da região próxima de San Diego, Califórnia.
 
É comum vê-los em grupos de até 200 indivíduos. Mas nunca se registrou uma migração tão grande. Ainda não se sabe para onde estariam indo. Sabendo que eles são dotados de sensibilidade ímpar, fica a pergunta: o que eles sabem que nós ainda não percebemos? O que estariam avisando? De quê estariam fugindo?”, questiona o bispo anglicano e teólogo Hermes C. Fernandes, num artigo publicado em seu site.

Já o pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, entende que o princípio de pânico já é algo comum entre as pessoas: “Pois é, volta e meia nós ouvimos alguém gritar: O fim do mundo chegou! Na verdade, basta um cataclisma acontecer ou uma tragédia vir sobre parte da humanidade que muitos começam a advogar de que o mundo está prestes a acabar”.

Segundo ele, “a preocupação com fim o do mim é coisa antiga”, e fruto de interpretações equivocadas das passagens bíblicas que falam sobre o assunto: “No reveillon de 999 muitos europeus aguardavam o apocalipse. A crença no fim do mundo no ano 1000 vinha de uma interpretação literal de um dos textos bíblicos, o Apocalipse de João. Ali se lê que ‘depois de se consumirem mil anos, Satanás seria solto da prisão’ para ‘seduzir as nações do mundo’”.

Vargens desaconselha que se dê atenção demasiada a especulações sobre o tema, e pontua que a mensagem do Evangelho é a salvação e a missão do cristão é divulgar essa mensagem.

“A Bíblia nos ensina a ficarmos de olho nos sinais que antecedem a volta de Cristo, no entanto, existe uma enorme diferença entre observar o que acontece em nosso planeta e determinar o fim de todas as coisas. Cristo nos chamou a pregar o Evangelho da Salvação Eterna e não nos tornarmos detetives meticulosos tentando descobrir o dia final do planeta [...] Vamos combinar uma coisa?
 
Tem gente que se transformou em caçadores dos códigos esquecidos ou escondidos na Bíblia que apontam o data do fim do mundo. Infelizmente já teve até gente marcando a data da volta de Cristo! Ora, pessoas que agem desta forma correm o sério risco de tornar-se participantes ou disseminadores de heresias”.

O bispo Fernandes segue linha de raciocínio parecida, e sugere que se deva confiar em Deus e em sua sabedoria, a respeito do fim do mundo: “Muitos enxergam nesses eventos sinais que indicam a proximidade do fim dos tempos. Porém, prefiro crer que eles sejam o que Paulo chamou de ‘gemidos da criação’, ‘dores de parto’ de uma criação prenha, prestes a dar à luz a nova terra profetizada nas Escrituras (Rm 8:22).
 
Não há com o que se preocupar em se tratando do futuro da criação. Deus a está conduzindo com Suas habilidosas mãos. Ele mesmo será o obstetra que fará o parto do novo céu e da nova terra, cuja gestação já dura quase dois mil anos, desde que o espírito de Cristo se rendeu na cruz e o seu corpo foi semeado na terra”.

Hermes Fernandes observa que “não há como precisar quando se dará isso” e cogita que o evento possa ocorrer “daqui alguns milhares de anos, ou quem sabe um par de dias”.

Confira a íntegra do artigo “Meteoros, supertempestade solar, migração de cem mil golfinhos, renúncia do Papa… O que está acontecendo com o mundo?”, do bispo Hermes C. Fernandes, neste
link.
Confira a íntegra do artigo “Quando será o fim do mundo?”, do pastor Renato Vargens, neste
link.

Por Tiago Chagas, para o
Gospel+

Palavra do Senhor


Existe idolatria entre os evangélicos? Pastores dizem que sim

Líderes alertam a Igreja contra o pecado mais mencionado na Bíblia.
A idolatria é o pecado mais mencionado na Bíblia. A decisão de pessoas se prostrarem diante de imagens, objetos e até de outras pessoas recebe mais condenação nas Escrituras que qualquer outra violação das leis divinas.

Mesmo assim, os evangélicos não estão livres da idolatria. Pelo contrário, segundo alguns pastores, esse é um dos problemas espirituais menos reconhecidos pelos crentes de hoje.

Algumas imagens que foram divulgadas e comentadas recentemente nas redes sociais dão uma noção de como a idolatria está presente nas igrejas que historicamente sempre condenaram os católicos por se prostrarem diante de imagens.

O pastor Adenilton Turquete publicou um texto esta semana onde faz uma grave acusação contra as igrejas evangélicas, que “se renderam a idolatria e promove a idolatria, além de ter gerado milhares de igrejolas que infestam de heresias a nação brasileira. É critico, mas verdadeiro. Nos transformamos naquilo que mais combatíamos.

A idolatria tomou conta das igrejas evangélicas no Brasil. A conclusão é óbvia, as falsas profecias e a corrupção sacerdotal visma atender os anseios do publico. As igrejas estão a serviço da satisfação de seus clientes, gerando falsa esperança, entretenimento e manipulando a Palavra por meio da ilusão de uma falsa espiritualidade… muitos dos tais profetas e sacerdotes estão tomando a glória devida à Deus para si. Eles transformam a si próprios em ídolos, e são adorados como tal ”.


Turquete cita como exemplo o boneco do cantor Thalles, a imagem de um homem se prostrando diante do patriarca René Terra Nova e a “mão de Cristo” que foi usada em um retiro recente da Igreja Renascer.
 
Sobre essa última, os comentários no Facebook dão uma noção do quanto a questão incomoda: “O q é isso?? O bezerro de ouro do antigo testamento?? Estão virando idólatras agora?? Meu Deus!!”, escreveu uma usuária.

“Eu não acredito no que estou vendo! Meu Deus do céu, que é isso, misericórdia, é o fim de tudo mesmo, nem quando era católica vi tamanha loucura, e usam os mesmos argumentos usados para justificar as imagens católicas, eu estou pasma, isso é apostasia!”, asseverou outra pessoa.

A questão não é vista dessa forma apenas por aqui. O pastor e autor norte-americano Kyle Idleman lançou recentemente o livro, “Gods at War: Defeating the Idols That Battle for Your Heart” [Guerra dos Deuses: vencendo os ídolos que lutam pelo seu coração] onde examina a questão a fundo. Ele é pastor da megaigreja Southeast Christian Church, em Louisville.

“Idolatria parece algo tão primitivo. Tão irrelevante… mas é o problema número um abordado na Bíblia, e por isso devemos ter cuidado. Ídolo é tudo aquilo que toma o lugar de Deus, que se torna um fim em si mesmo, que ocupa o trono de seu coração… O coração é o campo de batalha dos deuses, pois tudo flui a partir dele”, escreveu.

Mesmo quando são objetos que remetem a Deus ou à fé podem gerar idolatria por sua capacidade de tirar o foco de Jesus, de onde emana todo o poder.

“Os ídolos tornaram-se mais difíceis de detectar nestes tempos modernos, por que não são mais como uma estátua de ouro ou de animais esculpidos, como os mencionados no Antigo Testamento. Estão presentes em todas as áreas da vida, existem ídolos como comida, sexo, diversão, sucesso, dinheiro, realização/carreira, família. Podem ser algum líder religioso ou artista gospel. Em especial quando o que eles falam contraria o que as Escrituras ensinam.”

Idleman explica que esse tipos de ídolos são os mais difíceis de detectar, por seu caráter subjetivo.

Qual seria a melhor maneira de impedir que isso aconteça? O pastor Turquete é categórico: “basta cada um fazer o exame da sua consciência e se voltar verdadeiramente para Deus e abandonar a idolatria e seus ídolos. Voltemos a viver o Evangelho. Porque dEle, por Ele e para Ele foram feitas todas as coisas…”.

Gospel Prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...