Mulher cristã no Paquistão condenada à morte por estar com sede

Uma mulher cristã no Paquistão afirmou que ela recebeu uma sentença de morte simplesmente porque ela teve “sede”. A mãe de cinco, que está atualmente na prisão, no corredor da morte, foi condenada à morte por enforcamento em 2009, após ser acusada de blasfêmia – uma acusação que ela nega veementemente. Ela já lançou o seu livro de memórias, “blasfêmia”, da prisão onde ela diz a seu lado chocante da história.

O caso de Asia Bibi ganhou atenção da mídia internacional desde que foi presa há quatro anos, sob a acusação de blasfêmia, enquanto trabalhava como uma apanhadora de fruta na região nordeste do Paquistão. Bibi escreveu juntamente com a jornalista de televisão francesa Anee-Isabelle Tollet. 
 
O livro detalha suas lutas como cristã em uma terra predominantemente muçulmana, incluindo sua prisão e a sentença de morte. Apesar do livro ter sido lançado na França em 2011, os meios de comunicação recentemente lançaram trechos do livro para manter a memória do sofrimento de Bibi vivo, e provocou uma nova onda de atenção da mídia para o caso de Bibi.

A prisão de Bibi começou logo após julho de 2009; ela estava colhendo frutas na região nordeste do Paquistão para trazer renda extra para o marido e cinco filhos quando sua vida mudou para sempre. As temperaturas no campo de frutas atingiam acima de 100 graus sufocantes (cerca de 37 graus Celsius), e Bibi, com sede, optou por beber água do poço comunitário compartilhado com outras catadoras de fruta, todas muçulmanas. As mulheres muçulmanas se opuseram à Bibi, uma cristã, bebendo água do mesmo copo que elas, argumentando que isso era “haram”, ou o termpo para qualquer coisa proibida por Deus.

“Quando as mulheres confrontaram Bibi, ela se defendeu de suas ações, argumentando que ela estava com sede e que as mulheres deveriam permití-la beber a água. Vendo que os argumentos continuavam ela disse, “Eu acho que Jesus iria ver isso de maneira diferente de Muhammad”.

Bibi foi então chamada de “cristã imunda” e as coisas se tornaram mais agressivas; ela fugiu para casa temendo mais assédio de suas colegas de trabalho muçulmanas.

Cinco dias depois, contudo, Bibi foi violentamente atacada e espancada por uma multidão enfurecida que a arrastou para a casa do imam local. Lá, o líder muçulmano local ordenou Bibi, que se convertesse ao Islã ou encarasse a pena de morte. 
 
Bibi se recusou a se converter e negar Jesus, e ela foi acusada de blasfêmia e levada perante um tribunal pasquitanês. Surpreendemente, ela foi considerada culpada e sentenciada à morte por enforcamento, e ela permaneceu na prisão desde então. Bibi continua a afirmar que, contrariamente às alegações das mulheres muçulmanas, ela não insultou o profeta Maomé nos campos em julho de 2009, e estava simplesmente com sede.

“Eu sou vítima de uma injustiça coletiva e cruel,” Bibi escreve na sua biografia, de acordo com os trechos publicados recentemente pelo New York Post.

“Eu fui presa, algemada e acorrentada, banida do mundo e esperando para morrer. Eu não sei quanto tempo me resta para viver. Toda vez que a porta da minha cela abre meu coração dispara mais forte. Minha vida está nas mãos de Deus e eu não sei o que vai acontecer comigo. É uma existência cruel e brutal. Mas eu sou inocente. Eu sou culpada somente de por ser presumidamente considerada culpada”, acrescenta ela.

“Eu, Asia Bibi, fui sentenciada à morte porque eu estava com sede. Eu sou uma prisioneira porque eu usei o mesmo copo que aquelas mulheres muçulmanas usaram, porque a água servida por uma mulher cristã foi considerada impura pelas minhas companheiras estúpidas catadoras de fruta”, disse Bibi.

De acordo com o National Catholic Reporter, a vasta maioria dos paquistaneses, 97 por cento da população, pertence à religião muçulmana, enquanto que há também cerca de 3 milhões de cristãos e 3 milhões de hindus na nação.

Bibi, 46, foi inicialmente presa na Prisão do Distrito de Seikhupura, próxima à cidade de Lahore, mas ela foi desde então transferida para uma prisão mais remota. Segundo relatos, ela está constantemente preocupada que sua comida na prisão irá ser envenenada por guardas ou clérigos muçulmanos com a esperança de matá-la por sua suposta blasfêmia contra Maomé.

Bibi conseguiu escrever seu livro de memórias, Blasfêmia, ditando todo o trabalho para o seu marido, desde a prisão; seu marido então lançou o trabalho para Tollet, que teve o livro de memórias publicado em francês em 2011. O livro foi então lançado no Reino Unido, um ano depois, e já está disponível nos EUA. Metade dos lucros do livro irá ajudar a apoiar a libertação de Bibi da prisão e sua família – o livro será lançado nos Estados Unidos em 1° de setembro de 2013 e pode ser comprado aqui.

Christian Post

Comprovada a autenticidade das maiores descobertas arqueológicas bíblicas

Após 10 anos, Autoridade de Antiguidades mudou de ideia e exige posse das peças.
Uma batalha legal de 10 anos está chegando ao fim na Terra Santa. Varias relíquias bíblicas surpreendentes, incluindo uma caixa de pedra calcária onde estariam os ossos do irmão de Jesus e a primeira “prova” do Templo construído pelo rei Salomão.

A Autoridade de Antiguidades de Israel não conseguiu provar em tribunal que os itens foram forjados por Oded Golan, que revelou ao mundo as antiguidades. Este mês, o governo de Israel pediu a posse dos itens que ele passou uma década chamando de “falsos”.

O jornal israelense Haaretz noticiou a declaração do representante da Autoridade de Antiguidades: “Nós entendemos a situação de forma diferente agora. Isso nos pertence… e temos o direito de fazer o que quisermos com nossa propriedade”.

O Supremo Tribunal de Israel ainda não deu o veredito final sobre quem terá a posse definitiva, se Golan ou o estado. Mas isso pode mudar muita coisa, explica Hershel Shanks, editor-chefe da revista especializada Biblical Archaeology Review.

“Eles ficaram acusando-o de falsificador por mais de dez anos, tornaram sua vida um inferno, mandaram-no para a cadeia, depois para prisão domiciliar e geraram uma enorme despesa legal… e agora eles estão reconhecendo que são autênticas? É difícil de entender”, disse ele em entrevista à FoxNews.
ossario de tiago Comprovada a autenticidade das maiores descobertas arqueológicas bíblicas
Peritos negam que ossuário de irmão de Jesus seja falso
A principal disputa é pela chamada Yoash tablete, ou “estela de Joás”, uma pedra com o tamanho de um caderno escolar. Suas quinze linhas descrevem os planos do rei Joás para a reforma do Templo de Salomão. A narrativa confirma o que está no capítulo 12 do Segundo Livro dos Reis, no Antigo Testamento.

As inscrições em fenício relatam como o rei Joás instruiu os sacerdotes a recolherem dinheiro para pagar as reformas do Primeiro Templo de Jerusalém. O pequeno artefato pode ser considerada a mais antiga prova de um relato bíblico já encontrada. “Se a inscrição passar por todos os testes de autenticidade, será o artefato mais importante da arqueologia israelense”, disse na época o arqueólogo Gabriel Barkai, da Universidade Bar-Ilan.

A disputa sobre a existência do Primeiro Templo de Salomão no monte Sião envolve um conflito secular com os muçulmanos, pois no local atualmente está o Domo da Rocha, reverenciado pelo Islã. O Muro das Lamentações, logo ao lado é tudo que restou do Segundo Templo, construído por Herodes durante a ocupação romana da região.

O outro item envolvido no processo é um ossuário, uma caixa de pedra calcária que guardaria os restos mortais de um judeu chamado Tiago. O grande diferencial é a inscrição que diz: “Tiago, filho de José, irmão de Jesus”. O uso de nomes coincide com a narrativa do Novo Testamento e seria considerado o primeiro “elo físico” da narrativa sobre Jesus fora da Bíblia.

Golan já colocou o ossuário em exposição em museus. Mas a Autoridade de Antiguidades de Israel sempre questionou sua autenticidade. São 10 anos de disputa nos tribunais, um processo que inclui 12 mil páginas de documentos e foram mais de 100 audiências. O veredito final pode causar um grande impacto na comunidade arqueológica mundial.

David Barhum, o advogado de defesa de Golan, acredita que a mudança de atitude do governo de Israel seria a confirmação definitiva que as peças apresentadas por seu cliente são verdadeiras.

Por sua parte, os representantes da Autoridade de Antiguidades de Israel não querem se manifestar antes da divulgação do veredito. Eles continuam dizendo que as peças são forjadas, mas como foram encontradas no território de Israel, pertencem ao Estado.

Especialistas em arqueologia olham para três aspectos antes de determinar a autenticidade de uma descoberta: o estilo da escrita, a linguagem da inscrição e a composição geológica do material. Até agora não existe um consenso nas análises feitas nas peças.

Se nos tribunais o processo se encerrou, na comunidade científica, a controvérsia continua longe de uma solução definitiva. Os primeiros testes mostraram que a inscrição datava do século IX a.C., o que coincidiria com o reinado de Joás. Também indicaram a presença de salpicos de ouro fundido na superfície da pedra, que poderiam ter sido causados por um incêndio, como o que destruiu o Templo de Salomão, em 586 a.C.

As provas históricas da existência de Salomão são escassas e evidências concretas do templo construído por ele nunca foram encontradas.

O principal problema na questão do ossuário, que tem 50 centímetros de comprimento por 25 centímetros de altura e pesa 25 quilos, é a implicação religiosa. Para os judeus seria embaraçoso admitir que realmente existiu o Jesus descrito na Bíblia.

As discussões sobre o reconhecimento público envolveram cerca de 200 especialistas no julgamento que se desenrola desde 2005. A participação de peritos em testes de carbono-14, arqueologia, história bíblica, paleografia (análise do estilo da escrita da época), geologia, biologia e microscopia transformou o tribunal israelense em um palco de seminário de doutorado. 

Com informações Isto É, Fox News e Discovery.
Gospel Prime

Guerra contra Síria é prenuncio da volta de Jesus, afirmam estudiosos

Conflito no Oriente Médio seria cumprimento de profecia do Livro de Isaías e de escritos muçulmanos
A segunda vinda de Jesus está ligada à cidade de Damasco, capital da Síria, acreditam estudiosos das profecias cristãos e muçulmanos. A crescente ameaça de guerra dos sírio contra outros países gerou uma série de análises de antigos escritos.

Em comum entre as previsões está o iminente retorno de Cristo. Da parte dos cristãos, alguns apontam para Isaías 17:1, que diz: “Eis que Damasco será destruída, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas. As cidades de Aroer serão abandonadas; hão de ser para os rebanhos que se deitarão sem que alguém os espante”. Para alguns, esse seria um prenúncio do Armagedon, a batalha final.

Muitos sites cristãos dedicados a interpretação das Escrituras têm especulado sobre se o iminente conflito na Síria foi profetizado na Bíblia. Alguns estudiosos acreditam que esta profecia se cumpriu em 732 a. C, quando os assírios destruíram a cidade, enquanto outros estão convencidos de que se trata de um “evento final dos tempos ainda acontecerá”, explica o portal Christian Post.

Curiosamente, surgem especialistas lembrando que os muçulmanos também acreditam na segunda vinda de Jesus, que pare eles foi um profeta. O texto mencionado na Surat An-Nisa, diz: “E não há ninguém do Povo do Livro, mas que certamente hão de crer em Jesus antes de sua morte. E no Dia da Ressurreição ele será uma testemunha contra eles”.

Abd Ibn Abbas, tio de Maomé relata uma visão do profeta muçulmano: “Na noite de minha ascensão aos céus, eu vi Moisés que era um homem alto de cabelos castanhos como se pertencesse a tribo de Shanawa, e eu vi Jesus, um homem de estatura mediana e complexão moderada inclinada para as cores vermelha e branca e de cabelo liso. Eu também vi Malik, o guardião do Inferno e o Dajjal [Anticristo] entre os sinais que Allah me mostrou”.

Mais especificamente, os estudiosos muçulmanos citam um hadith que fala sobre a ligação de Damasco com a segunda vinda de Jesus, o Livro de Sahih, 41, cuja Hadith 7015 diz: “Allah enviará o Messias filho de Maria. Ele então descerá perto do minarete oriental branco de Damasco, vestido com dois mantos amarelos, apoiado nas asas de dois anjos.”

O imã Abdullah Antepli, capelão muçulmano da Universidade de Duke e fundador da Associação Muçulmana de Capelães, explicou que “existem duas escolas de pensamento dentro do Islã sobre profecias. Alguns muçulmanos entendem as profecias escritas no Alcorão e nas hadiths como literais, mas a maioria dos muçulmanos nunca vê as previsões proféticas em seu sentido literal.”

Com relação à segunda vinda de Cristo, Antepli esclarece: “Como líder muçulmano, para mim a segunda vinda de Jesus representa a paz entre muçulmanos e cristãos, onde se estabelecerá um reino de paz e justiça sobre a terra”.

David Lose, do Luther Seminary, erudito e autor de livros, também deu sua opinião: “Alguns veem quase todas as palavras proféticas como acontecimento futuros, ao invés de vê-las como metáforas destinadas a inspirar a esperança e oferecer conforto no presente”. Para o primeiro grupo, é um constante exercício tentar estabelecer os acontecimentos dos últimos dias.

Outros estudiosos alertam que o conflito na Síria pode ser os primeiros sinais de uma Terceira Guerra Mundial, pois o Oriente Médio está repleto de alianças e tensões que ampliam drasticamente o significado de um ataque à Síria.

O professor e teólogo Joel C. Rosenberg, assevera: “O contexto de Isaías 17 e Jeremias 49 são uma série de profecias do fim dos tempos que lidam com os juízos de Deus sobre os vizinhos e inimigos de Israel que antecedem – e ocorrem durante a – Grande Tribulação”.

O erudito Jack Kinsella, defende em seu livro sobre os conflitos que antecedem o final do mundo, que o provável ataque dos EUA ou das forças da ONU à Síria envolvam reações de todos os países vizinhos contra Israel. Isso poderia causar um efeito dominó, com contra-ataques dos muçulmanos do Hezbollah, Irã, Turquia e talvez até mesmo Jordânia e Egito.

Damasco é considerada a mais antiga cidade continuamente habitada do mundo, com uma história de 5000 anos. Embora tenha sido atacada e conquistada, nunca foi completamente destruída como anuncia a profecia. Hoje possui uma população de quase 2 milhões. A Enciclopédia Judaica explica que o termo “Aroer” em Isaías 17.2 provavelmente foi traduzido incorretamente, e que a melhor opção seria “as cidades ao redor serão abandonadas”. Se essa for a tradução correta, incluirá a fortaleza do Hezbollah, no Vale de Bekaa no Líbano, que era parte do território arameu no tempo de Isaías, e fica entre Beirute e Damasco.

O texto de Isaias oferece ainda um vislumbre do que seriam os acontecimentos posteriores:

“E a fortaleza de Efraim cessará, como também o reino de Damasco e o restante da Síria; serão como a glória dos filhos de Israel, diz o Senhor dos Exércitos. E naquele dia será diminuída a glória de Jacó, e a gordura da sua carne ficará emagrecida” (Isaías 17:3-4).

Jacó e Efraim são nomes alternativos para o Reino do Norte e Samaria era sua capital. Judá era o nome dado ao Reino do Sul, mais tarde alterado para Judéia nas eras grega e romana. E não há dúvidas que anunciam o prenúncio de um cenário de guerra.

“Naquele dia atentará o homem para o seu Criador, e os seus olhos olharão para o Santo de Israel. E não atentará para os altares, obra das suas mãos, nem olhará para o que fizeram seus dedos, nem para os bosques, nem para as imagens. Naquele dia as suas cidades fortificadas serão como lugares abandonados, no bosque ou sobre o cume das montanhas, os quais foram abandonados ante os filhos de Israel; e haverá assolação” (Isaías 17.7-9).

Com informações de Christian Post e Huffington Post.
Gospel Prime

Grupos pedem paz entre católicos e evangélicos


Pessoas de Chiapa no México vivem em clima de intolerância religiosa. 

Diferenças entre católicos e evangélicos sempre existiu, mas nas últimas meses o problema vem se agravando em Chiapas, no México. Grupos se levantaram no estado em defesa de que aconteça um congraçamento entre seguidores das religiões. Ao menos 21 comunidades vivem entre batalhas religiosas em Chiapas.

“É um conflito religioso, onde protestantes lutam contra os católicos, enquanto que a nossa religião cristã nos ensina e exige amor mútuo, respeito às diferenças, tolerância e até mesmo o perdão dos erros”, relata o Rotary.

Por causa de processos judiciais nos dois grupos, o bispo disse que: “a justiça humana faz o seu trabalho de reparar os danos, mas nossos corações estão abertos à reconciliação e à paz”. No mês de junho, evangélicos que haviam sido expulsos por católicos da comunidade onde moravam, anos antes, foram feitos prisioneiros por católicos indígenas.

“Infelizmente, o governo do estado não fez nada, por isso decidimos voltar, pois eles estão cansados”, disse Manuel Collazo, líder da Organização dos Povos Evangélicos dos Altos de Chiapas (OPEACH). Segundo os grupos que tentam manter a paz entre os seguidores católicos e evangélicos, o governador Manuel Velasco Coelho, não tem feito nada para diminuir ou até mesmo acabar com os casos de intolerância religiosa em Chiapas.

Fonte:GPS Gospel

Campanha promove 12 horas de oração no dia 7 de setembro

"No dia da Independência, o Brasil adora 
seu Criador!"
Uma nova campanha de oração pelo Brasil está sendo divulgada.
 
Dessa vez serão 12 horas de oração no dia 7 de setembro, data histórica da independência do país.
 
Valnice Milhomens, uma das líderes empenhada em divulgar a campanha, fez uma recente publicação em sua página no Facebook:
 
No dia da Independência, o Brasil adora seu Criador!
 
A mais poderosa arma de batalha espiritual em nível estratégico, é a adoração. A adoração é a mais elevada formada de oração. Ela é centrada no que Deus é. Em Seus atributos Divinos. 
 
Onde Deus é adorado, Sua presença se torna uma realidade. Na manifesta presença de Deus não há mal que possa subsistir. Portanto, atraiamos a presença de Deus para a nação, pela adoração. Comemoramos a independência do colonialismo, mas celebraremos nosso eterna dependência ao Criador.
 
"Feliz a nação cujo Deus é Yahweh!"
Informações Guiame

Dons espirituais e serviço na igreja

Cada membro precisa exercer o seu papel para que o corpo cresça de forma harmoniosa e saudável
Os dons espirituais são recebidos de Deus e exercidos com Deus, por Deus e para Deus para que a igreja de Cristo tenha suas necessidades supridas e possa, assim, cumprir cabalmente sua missão no mundo. 
 
Não nos bastamos a nós mesmos. Nenhum membro do corpo de Cristo ficou sem dons e nenhum recebeu todos os dons. Devemos suprir as necessidades uns dos outros. Dependemos uns dos outros. 
 
No corpo há unidade, diversidade e mutualidade. Os membros não têm vida independente do corpo. Cada membro do corpo tem sua função. Cada membro precisa exercer o seu papel para que o corpo cresça de forma harmoniosa e saudável. 
 
O corpo cresce de forma harmoniosa e saudável quando servimos uns aos outros conforme o dom que recebemos.
 
Por Hernandes Dias Lopes

Ameaça de ataque faz procura por máscaras de gás disparar em Israel

Uso de armas químicas colocou a população em “estado de alerta”.

Nesta segunda-feira foi possível ver em várias partes de Israel as pessoas fazendo fila para comprar uma máscara de gás. A confirmação de que foram usadas armas químicas no conflito na Síria e a ameaça que ele pode atingir Israel intensificou a procura pelas máscaras.

Mesmo em um país acostumado com rumores de guerra, a notícia gerou preocupação. “Vivemos em uma região de conflito. É suficiente que um louco aperte um botão e você nunca sabe o que pode acontecer em seguida”, disse Victor Bracha, de 72 anos. Ele esperava na fila para comprar equipamento de proteção em um centro de distribuição improvisado, diz um relato publicado pelo jornal Isarel Hayon.

Em maio, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou um grande investimento para equipar toda a população de Israel com máscara de gás. No entanto, houve um déficit de material devido a problemas no orçamento. Com o rumor de intervenção militar da ONU no país, o presidente Assad advertiu sobre as “graves repercussões” que teria para a região qualquer ação estrangeira no país.

Logo, a mídia em Israel começou a falar da ameaça da Síria e seus aliados bombardearem os judeus caso os EUA decidam atacar, as vendas dispararam 400% em apenas um dia. O governo israelense não descarta essa possibilidade. ”Não seremos capazes de fornecer um número suficiente [de máscaras de gás], caso isso aconteça, e que Deus nos salve”, disse o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Parlamento, Eli Yishai.

Ele pediu um aumento emergencial no orçamento para que todos os cidadãos possam ter uma máscara o quanto antes. O serviço postal disse que o número de consultas a seu serviço expresso de máscara de gás quadruplicou no domingo.

O serviço de Correios de Israel tem sido responsável pela distribuição de kits com máscara de gás desde fevereiro de 2010. De acordo com seus dados, 5 milhões de israelenses já receberam seus kits, ou seja, 65% dos habitantes. Nas grandes cidades, cerca de 75% da população já foi atendida. Curiosamente, a exceção é Jerusalém, onde apenas 29,7% dos moradores fizeram o pedido. A explicação é que devido ao grande número de muçulmanos que vivem ali, a cidade não seria um alvo do governo sírio.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou ontem (25): “O que aconteceu na Síria é uma tragédia terrível e também um crime terrível. Os regimes mais perigosos do mundo não podem possuir as armais mais poderosas do mundo. Esperamos que alguém coloque um fim a isso. Mas sempre me lembro das palavras de nossos sábios antigos: “Se não nos defendermos, quem será por nós? ‘”.

Ele destacou que Israel está preparado: “Nós temos nossos dedos no gatilho, sempre nos propomos a defender os nossos cidadãos e nosso país contra aqueles que desejam para nos prejudicar”. Para o premiê, “a Síria virou um campo de teste (para as armas) do Irã”.

O ministro de Assuntos Estratégicos e Inteligência, Yuval Steinitz, disse no domingo. “Não é do interesse do presidente da Síria nos atacar, isso poderia causar a sua morte mais rapidamente… Seria insanidade tentar provocar Israel nesse momento”.

O presidente israelense Simon Peres apelou à comunidade internacional para eliminar as armas químicas da Síria, afirmando “elas não podem permanecer ali, ou seja, nas mãos de al-Assad ou nas de algum outro. É muito complicado, muito caro, mas será ainda mais complicado e mais perigoso” deixar as coisas como estão.

O Ministro da Defesa, Moshe Ya’alon, também comentou a situação “Não vamos permitir a transferência de armas para o Hezbollah. Não iremos tolerar o envio de armas químicas e vamos responder a qualquer ataque à nossa soberania… Não vamos esperar que exércitos estrangeiros façam isso por nós. ”

Apesar de o Parlamento de Israel estar em recesso, Eli Yishai convocou uma reunião de emergência da Comissão de Defesa para esta quarta-feira. “É obrigação do governo estar preparado… vou realizar uma audiência urgente para examinar todos os cenários que possam representar perigo e como está nossa capacidade de defesa”.

Tecnicamente, Israel continua em guerra com a Síria, desde o conflito pelas Colinas de Golan, que Israel retomou na guerra de 1967. O governo israelense tem acompanhado de perto, mas evitado qualquer envolvimento nos conflitos internos no Oriente Médio nos últimos dois anos, em especial dos vizinhos árabes Egito e Síria. Oficialmente, 1300 civis morreram em consequência do uso de armas químicas após ataque em Damasco.

Com informações Israel Hayom e Reuters.
GP

Softtware afirma ter encontrado 463 contradições na Bíblia

Material é compilado em site com gráficos interativos

O programador e designer Daniel G. Taylor criou um software para encontrar contradições na Bíblia. O resultado final aponta 463 delas. Eles a compilou em um site que apresenta um gráfico interativo. O nome é sugestivo, A Bíblia Visualizada (www.bibviz.com).

Segundo ele, no gráfico principal cada linha vertical azul representa um capítulo diferente, em ordem cronológica. Os arcos vermelhos representam uma investigação sobre uma pessoa ou conceito específico. Isso abrange desde perguntas banais (“É correto usar perfume?”) até questões milenares (“Deus criou o mal?”). Quando o usuário clica uma das linhas vermelhas, o programa indica uma lista de cada passagem relevante ao tema, do Antigo e do Novo Testamento.

Além disso, existe uma série de outros gráfico menores, todos interativos, que procuram compilar dados livro por livro de ideias como “o que a Bíblia diz sobre homossexualidade”, “Demonstrações de crueldade e violência” e “Absurdos científicos e erros históricos”.

O objetivo seria facilitar a identificação de todas as contradições da Bíblia. Mas Taylor explica que não desejava criticar a fé dos cristãos. Seu interesse é analisar e revelar linhas comuns e contraditórias através de toda a história. “Meu site pretende ser um recurso bonito e interativo tanto para céticos quanto crentes explorarem alguns dos aspectos mais negativos do Livro sagrado”, justifica.

Taylor diz que decidiu criar o material por que foi criado em uma família muito religiosa, e depois de algumas discussões com eles decidiu criar algo que os ajudasse a ver a Bíblia como ele a vê. Ele não usou os textos nas línguas originais, atendo-se à famosa tradução para o inglês da King James (1769). Para sua pesquisa, ele acrescentou as anotações da Skeptics Annotated Bible [Bíblia Anotada dos Céticos], uma espécie de comentário bíblico para ateus.

Tentativas de apontar contradições no cânon são tão antigas quanto o próprio texto bíblico. Todas elas já foram exaustivamente debatidas por estudiosos e durante séculos livros foram escritos mostrando que existe uma diferença grande entre “contradição” e “interpretação”, principalmente quando se ignora aspectos históricos e culturais. O diferencial dessa iniciativa é que o uso da tecnologia facilita o acesso a informações e apresenta uma versão interativa do assunto.

O material está todo em inglês, mas o autor diz que procura pessoas interessadas em traduzir para outras línguas. Não há direitos autorais, pois segue o conceito de compartilhamento livre.

Com informações de Gizmodo.
GP

A internet e a pornografia

FIZ aliança com os meus olhos; Jó 31:1
A internet é algo indispensável em nossos dias, não tem como pensar na vida sem o seu auxilio, aproxima as pessoas mais distantes ajudando e diminuindo a saudade, vasto conteúdo e fonte de pesquisa, literalmente a internet tem o poder de trazer o mundo para dentro de nossas casas em questão de segundos. 
 
Com tanta facilidade e qualidade é impossível ter alguma coisa errada no uso da internet, pois bem é ai que mora o perigo. Justamente por conta do livre acesso ao conteúdo é que muitas pessoas tem se perdido pelo fato de não saber se controlar. 
 
A pornografia está em toda a internet até mesmo nos sites mais inocentes ou em uma simples procura em sites de pesquisa, é comum a internet “involuntariamente” colocar na tela links ou imagens relacionadas à pornografia. Um convite para os leigos e desavisados ou simplesmente curiosos, porém na realidade é uma armadilha pronta para lhe destruir.

Quase 70% das pessoas que acessam a internet já se “descuidaram” e clicaram só para ver o que acontecia e pasme mais da metade continuam acessando e se “divertindo” com esses tipos de site. Infelizmente a pornografia tem destruído várias famílias e entrado cada vez mais cedo na vida de crianças. 
 
Com a facilidade para se acessar a internet toda pessoa que tem um celular conectado a alguma operadora pode navegar, mais a questão são os país que compram notebooks ou computadores e dão para seus filhos adolescentes com intuito de ajudar nos trabalhos escolares, mas a maioria passam a madrugada toda navegando em seus quartos e aproveitando a internet de uma forma inconveniente. Homens e mulheres casados passando horas a fio em frente a um computador e para nossa surpresa pesquisas mostram que na maioria das conversas sempre se fala sobre assuntos sexuais.

Não porei coisa má diante dos meus olhos. 
Salmos 101:3
A pornografia faz com que as pessoas percam o bom senso e tomem atitudes irracionais agindo por instinto e não pela razão, se esquecem de seus princípios e são estimulados a fazer o que está ali na tela do PC, seja sexo solitário “masturbação” seja sexo fora do casamento ou infidelidade.

A bíblia é totalmente contra a pornografia, pois ela vai contra os princípios de Deus, no livro de I Ts 4:4 diz “ Cada um saiba possuir o seu próprio corpo em santificação e honra. Vale a pena lembrar também que o nosso corpo é tempo e morada do Espírito Santo I Co 6:19.

Querido (a) leitor (a) se você está lendo esse artigo e já está viciado em assistir filmes, vídeos ou ter conversas quentes em redes sociais saiba que Deus deseja libertar você desse vicio e transformá-lo para glória d’Ele. 
 
A pornografia destrói e afasta a pessoa de Deus por que é pecado! Peça a Deus nesse momento força se não tiver converse com seu pastor ou líder de jovens mais não deixe de abrir esse quarto escuro para alguém, converse com alguém de sua confiança e ore junto com ela e Deus vai lhe dá graça para se livrar desse mal. Que Deus abençoe a sua vida em nome de Jesus e saiba que eu estou orando por você.

Gospel +

Igreja aplica dízimos e ofertas na construção de casas para fiéis que não tem onde morar

A Igreja Primitiva é descrita na Bíblia como uma comunidade em que todos repartiam seus bens de forma que nenhum fiel ficasse desamparado. Aplicar esse conceito de forma literal nos dias de hoje é algo visto como impossível, mas adotar princípios dessa filosofia, não.

O pastor Fábio Mendonça, líder da Assembleia de Deus Ministério Lagoinha na cidade de Araruama, Rio de Janeiro, e sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, aplicou princípios da Igreja Primitiva na congregação que dirige.

Atento às necessidades materiais de alguns membros de sua igreja, resolveu reverter a aplicação dos dízimos e ofertas arrecadados na construção de moradias para os fiéis em situação de vulnerabilidade social, sem custos para os beneficiados.

Mendonça afirmou, em entrevista ao jornal O Cidadão, que a ideia surgiu do desejo de prestar assistência às pessoas em dificuldades: “A igreja a princípio se assustou com a ideia, mas eu tinha que ser o primeiro a mostrar que poderia acontecer. Na Polícia Militar eu trabalho com manutenção, usei minha experiência na área no projeto. Por isso, eu mesmo fiquei de frente, inclusive, ajudando a cavar a fundação das casas”.

A iniciativa incomum já recebeu críticas, disse Mendonça: “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava ‘arrumando’ muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo”, ilustrou.

O trabalho voluntário e o aproveitamento máximo dos materiais foram essenciais para que o desafio se tornasse realidade, de acordo com o pastor: “O maior desafio era não desperdiçar material e economizar com mão de obra. Foram construídas quatro casas em apenas quatro meses, os dízimos e ofertas foram revertidos para a obra. Além de mim, mais três pedreiros ajudaram na realização das construções trabalhando voluntariamente aos finais de semana”.

A congregação possui 200 membros, e com a iniciativa de construir moradias para os fiéis que não tinham onde morar houve mobilização solidária por parte da comunidade. O pastor Fábio Mendonça ressalta que não realizou nenhuma campanha de arrecadação: “Não sou de pedir. 
 
Acredito que quando o trabalho é direito, o Espírito Santo se encarrega de mover o coração das pessoas ao desejo de ofertar. E assim foi: um membro doou mil tijolos, outro duas pias…”, disse, revelando que a iniciativa ainda não atendeu as necessidades de todos os membros: “Agora, estamos construindo mais quatro quitinetes, com o desafio de entregá-las até o dia 12 de outubro, pois, hoje temos duas senhoras alojadas na igreja, uma delas está no espaço onde eu atendia, meu gabinete pastoral e a outra na ‘salinha’ das crianças”.

Segundo o pastor, sua iniciativa não tem motivação política: “Se eu estiver fazendo isso na intenção de ser candidato o trabalho é em vão, não tenho interesse político nenhum”.

“As igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo. Sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material”, alertou o pastor Fábio Mendonça.

Por Tiago Chagas
Gospel +

Anjo é filmado por câmera de segurança na China

Material gera debate sobre intromissão de agentes divinos na terra.
Anunciar que o sobrenatural foi filmado sempre é algo que chama atenção. Em setembro de 2011 a imagem de um “anjo” filmada pela câmera de segurança de um shopping center na Indonésia circulou o mundo.

Na época, recebeu atenção da mídia do país que possuía maior população muçulmana do mundo. A filmagem original foi postada no site cristão Jornal da Nova Aliança.

Embora existam literalmente milhões de comentários sobre o assunto na internet, nenhuma explicação razoável para o que se vê nas imagens foi apresentada pelos críticos. Há desde quem alegue ser meramente uma montagem como quem afirma que trata-se de um alienígena. O fato é que para os cristãos da Indonésia, marcados pela perseguição, a imagem teve um significado especial. Foram cerca de 8 milhões de visualizações desde então.

Agora, outro vídeo com a imagem de um anjo salvando um ciclista causa efeito similar.

Embora a filmagem seja de setembro de 2012, foi comentado apenas esta semana pelo site The Christian Post, o que despertou a atenção dos evangélicos. O material já acumula quase dois milhões de visualizações e mais uma vez é celebrado como “milagre” por milhares de cristãos e desdenhado como “montagem” por um número igualmente grande de céticos.

Sabe-se que não é possível acreditar em tudo o que é postado na internet, contudo, quando um conceituado órgão da imprensa cristã dá espaço, a matéria é vista de outra maneira. O fato é que as imagens suscitam novamente a discussão de como os agentes divinos na Bíblia agem na Terra e como isso pode colaborar para a pregação do Evangelho. De maneira especial por que novamente ocorreu em um país onde os cristãos são minoria e sofrem perseguição.

O que se apresenta é uma filmagem de uma câmera de segurança de trânsito em uma cidade não identificada da China. Um motociclista é salvo da morte pelo “anjo” que o livra do choque com um caminhão. Em uma fração de segundos, o homem é “teleportado” para um local seguro a poucos metros de distância, enquanto o motorista do caminha para o veículo e parece não acreditar no que acaba de acontecer.

O homem que desce do caminhão parece confuso vagueia atordoado, mostrando não entender como não atropelou o motociclista. Enquanto isso, o homem da moto fica na calçada totalmente confuso e em aparente estado de choque enquanto é amparado por uma pessoa vestindo um casaco com capuz e com as mãos brilhando. Logo em seguida essa figura, que é a mesma que o tirou da frente do caminhão, logo sai da cena.

O relógio em tempo real da câmera de segurança mostra que não há montagem visível. A versão abaixo mostra a cena em câmera lenta. O Gospel Prime não pode atestar que se trata de um anjo e sente-se apenas na obrigação de reproduzir o material conforme foi noticiado.

Assista
 
Gospel Prime

Encontre-se com Ele, isso é pessoal

Encontre-se com Ele, isso é pessoal
Todos nós cristãos conhecemos o nosso herói na fé que foi Abraão, que saiu da sua terra entre a sua parentela, para um lugar onde ele não imaginava ir. Obedecendo a voz do Senhor ele vai. É uma maravilhosa historia a qual não canso de ler e ouvir, e sempre aprendo quando leio sobre Abraão.

Era Abrão da idade de noventa e nove anos quando ele teve o seu nome mudado para Abraão. Você já observou que todos aqueles que tiveram um encontro real com Deus obedecendo a sua palavra, todos Deus mudava o nome como também a sua vida e sua história?.

Não foi diferente com o Isaque não era bastante ser filho de Abraão para obter benção embora Deus tenha sido fiel por amor a Abraão, mas Deus também lhe diz:Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas , porque eu sou contigo..Gênesis 26:24..

E Isaque foi fiel como o seu pai Abraão tendo também o seu encontro pessoal com Deus.

E Jacó? O que aconteceu? Embora fosse neto de Abraão também com benção garantida por Deus a seu avô,e ao seu pai não foi o suficiente.Teve Jacó um encontro pessoal que mudou sua história e também o seu nome. Então, disse: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. Gênesis 32:28.

O que dizer de Saulo, o perseguidor, enquanto caminhava para atacar os crentes em seu belo cavalo? Que também teve o seu nome mudado para Paulo após um encontro pessoal com o Senhor?. Atos 9:4.

Não é bastante ser filho de crente, neto de crente, amigo pessoal de crente, falar o que Deus fez pelos seus pais, seus avôs ou seus conhecidos. Observe que cada um destes heróis da bíblia tiveram uma historia pessoal com Deus, não bastavam só pertencer a família carnal mais todos demonstravam uma comunhão real com Deus.

Por muito tempo fui filho de crente, não cansava de contar o que Deus fizera pelos meus pais. Freqüentava, sempre, regulamente a escola dominical e não perdia um só culto.

Mas foi preciso bem mais do que isto em minha vida, eu tive um encontro pessoal com Deus a ponto de ter a minha historia mudada, os meus atos, pensamentos, atitudes. Agora não só falo o que Deus fez aos meus pais, mas o que ele fez por mim. Eu louvo a Deus por esse encontro. Assim como ouvi da minha mãe falar que Deus não tem neto e sim filho, hoje não canso de falar aos meus filhos que tenha este encontro, pois Deus não tem netos e sim filhos.

Não basta freqüentar uma denominação, ter o nome entre o rol de membros, é preciso bem mais do que isto, é preciso ter um encontro pessoal com Deus e ter a historia mudada. Não basta falar o que Deus fez pelo outros e sim o que ele fez por você ou fará. É algo pessoal como falei.

O que Deus tem feito na sua vida?
Que possamos falar em nossas orações.
Deus de Abraão, de Isaque, de Jacó, Deus de Antonio, Maria, José, Josiel...

Tenha hoje você um encontro real com o seu Deus, e entre para a historia..
Mais Mensagens como esta? Acompanhe o outro nosso Blog congregacional  
Iec@blog e seja abençoado com as mensagens

Pb Josiel Dias

Como Deus me vê?

I Samuel 16:07
Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

Qual o meu chamado? O que estou fazendo na igreja? Em que eu posso ser útil na igreja?

Vc é tímido treme pra falar de Jesus para alguém? Faltam palavras? Sente fraco, impotente diante de alguém para anunciar o evangelho? Parabéns, você não é único neste contexto, temos algo em comum com; Jeremias, Isaias, Moises, Gedeão, Paulo.

Vemos Paulo ousado algumas vezes, mas também vemos um Paulo Fraco com temor e tremor. I Coríntios 2:3-4

E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; Lembra de Moisés? Êxodo 4:10-11

Então disse Moisés ao Senhor: Ah, Senhor! Eu não sou eloquente, nem o fui dantes, nem ainda depois que falaste ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.

Ao que lhe replicou o Senhor: Quem faz a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego?. Não sou eu, o Senhor?

Você teme por não ter aparência de missionário, de evangelista e de um eloquente pregador? Deus não precisa de eloquência humana, nem sabedoria humana, nem formosura. Apenas Ele deseja um coração disponível, um vaso proto a ser cheio.

O texto base desta mensagem mostra, que Deus não atenta para aparência do homem, em quanto nós olhamos para o exterior, Deus sonda o interior o ver o que não vemos.

Como me vejo? Eu me vejo fraco e sem potencial, Deus olha para mim e me vê forte, e corajoso. Quando olho para mim, às vezes não acredito que sou capaz de realizar algo grande. Deus olha para mim e acredita que sou capaz de realizar a sua obra, apenas tenho que ser voluntario e esta disponível ao seu serviço.Isaías 6:5-8.

Então disse eu: Ai de mim!,Pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!

Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada e perdoado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

O que o Senhor ver de interessante em nós? Às vezes saímos para fazer uma tarefa simples, como por exemplo: procurar jumentas como fez Saú, e voltamos como Ungido. Nem o mesmo Saú acreditou no que ouviu de Samuel.

I Samuel 9:20-21. Também quanto às jumentas que há três dias se te perderam, não te preocupes com elas, porque já foram achadas. Mas para quem é tudo o que é desejável em Israel? Porventura não é para ti, e para toda a casa de teu pai? Então respondeu Saul: Acaso não sou eu benjamita, da menor das tribos de Israel? E não é a minha família a menor de todas as famílias da tribo de Benjamim? Por que, pois, me falas desta maneira?

E o que dizer da aparência de Davi? Não era tão forte, nem assim tão grande e belo como seus irmãos a ponto dos seus irmãos e o próprio gigante Golias zombarem o desprezá-lo. Mas Deus olhava para aquele pastorzinho tocador de harpa e matador de urso e leão e via nele um líder, um Rei um homem segundo coração de Deus.

I Samuel 16:10-12 Assim fez passar Jessé a sete de seus filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O Senhor não escolheu a nenhum destes.

Disse mais Samuel a Jessé: São estes todos os teus filhos? Respondeu Jessé: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda trazê-lo, porquanto não nos sentaremos até que ele venha aqui. Jessé mandou buscá-lo e o fez entrar. Ora, ele era ruivo, de belos olhos e de gentil aspecto. Então disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.

O próprio Samuel atentou para aparência, dos filhos de Jessé e foi surpreendido por Deus, quando o Senhor falou sobre a aparência.
E Gideão? Gideão diz: Eu sou o menor, Deus olha para ele e brada: Varão valoroso. Juízes 6:11-16.

Então o anjo do Senhor veio, e sentou-se debaixo do carvalho que estava em Ofra e que pertencia a Joás, abiezrita, cujo filho Gideão estava malhando o trigo no lagar para o esconder dos midianitas.

Apareceu-lhe então o anjo do Senhor e lhe disse: O Senhor é contigo, ó homem valoroso.

Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo nos sobreveio? E onde estão todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Agora, porém, o Senhor nos desamparou, e nos entregou na mão de Midiã.

Virou-se o Senhor para ele e lhe disse: Vai nesta tua força, e livra a Israel da mão de Midiã; porventura não te envio eu?Replicou-lhe Gideão: Ai, senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.

Tornou-lhe o Senhor: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como a um só homem.

Deus acredita em Você, basta colocar-se disponível ao seu serviço e não temas os Gigantes que se levantarão diante de você, lembre-se para cada gigante, Deus levanta um Davi.

I Coríntios 1:27-29 Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.

Amém.
Pb Josiel Dias

Aquela cruz era minha

Da pequena abertura da sua cela ele contempla aquele monte chamado caveira, imagina a sua morte. Triste, vê os soldados romanos a postos diante dos madeiros onde seriam executados os culpados.

Ele tenta em vão explicação pelo o seu crime. Como será? Pensa ele. Com quem dividirei aquele madeiro? Sua consciência o condena. Ele havia assassinado um homem.

Baixinho ele murmura: Sou merecedor desta morte, breve estarei morto!

Agora o silêncio daquela cela é quebrado com gritos de crucifica-o, crucifica-o, crucifica-o, que soavam de lá de fora do pátio. Aquele homem não sabe o que está passando lá fora. Os gritos continuam, muita agitação... Até que de repente um dos soldados lhe diz: Venha o governador Pilatos lhe chama. Lucas 23:24-25.

Enquanto caminhava até o pátio, de onde vinha toda a gritaria, ele pensa: Enfim chegou a minha hora.

Ao chegar no pátio os gritos se intensificam mais ainda. Ele observa a sua frente aquele homem o qual também seria condenado. Algo extraordinário acontece. O povo também gritava o seu nome. Foi neste exato momento que ele percebeu que aquele homem à sua frente morreria em seu lugar, sem entender o motivo da troca, pois era plano de Deus.

Agora livre, ele caminha para a liberdade e enquanto desce as escadarias, contempla aquele que irá pagar com sangue toda sua dívida.

Amados, nós não sabemos o destino de Barrabás, nem tam pouco a Bíblia relata qual foi seu destino. Especulam-se, os historiadores, que alguns manuscritos apócrifos revelam que, o filho de Rabás, conhecido como Barrabás se converteu ao cristianismo e seguiu contando sua história de que houve alguém que morreu em seu lugar. (são especulações).

Que esta ilustração possa fazer um despertar em nossas vidas, pois todos nós temos um pouco de Barrabás, não no sentido do seu crime, mas na liberdade, no perdão daquela pena (morte), por alguém ter morrido pelos nossos pecados, nos livrando da morte eterna.

Às vezes, quando parece que estamos perdidos, alguém chamado Jesus, aparece e paga toda nossa dívida, nos livrando da tal pena.

Mas, não basta só acreditar e reconhecer a sua morte pela humanidade, pois este sacrifício só é válido em sua vida se você, aceitá-lo, segui-lo e obedecê-lo.

Sendo assim estamos imune de toda a injustiça e condenação eterna.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23.

Que Deus mantenha sobre nós sua infinita misericórdia. Amém!!

Pb Josiel Dias
IEC Alcântara

Não deixe sua briga com o espelho se transformar em uma briga com Deus

Você é uma casa de Deus em fase de acabamento. Seu formato final será uma perfeita combinação entre o que esta dentro e o que esta fora.
 
Os salões de beleza terrestres e os bisturis dos cirurgiões plásticos só podem fazer com que você se pareça com aquilo que os padrões sociais determinaram. Sua ênfase é no parecer e não no ser.
 
Jesus está trabalhando na sua beleza total. O tempo de duração deste processo depende apenas do tamanho da sua colaboração.
 
O retoque facial e o acabamento cirúrgico não são proibidos, mas saiba que a transformação física que precederá o arrebatamento reconstruirá o projeto original de Deus para você. 
 
Você será tão espetacular que, se houver um espelho por perto, ele se quebrará por não ser capaz de suportar tanta formosura.
Não deixe sua briga com o espelho se transformar em uma briga contra Deus.
 
 
Por Ubirajara Crespo
Guiame

Igreja “anti-Facebook” atrai atenção nas redes sociais


Vídeo de “hino diferente” suscita debate sobre 
a vida digital dos cristãos.
O Facebook faz mal para a vida espiritual? Um vídeo que está ganhando fama na internet nos últimos dias mostra que existem igrejas realmente preocupadas com o assunto.

Durante o louvor em um templo nos Estados Unidos, o grupo de louvor entoou um “hino diferente”, que de forma bem-humorada faz críticas aos cristãos que passam tempo demais na rede social.

Embora seja uma gravação de baixa qualidade, feita em um celular, é possível identificar quase tudo que é cantado. Entre a mensagem repetida durante dois minutos pelas mulheres do coral, um cantor/pregador pede: “Keep Yo Business Off of Facebook”.

O arranjo é típico das igrejas de negros norte-americanas, e pelo sotaque é possível deduzir que é em algum lugar do Sul do país. Os fiéis batem palmas, enquanto cantam sobre os perigos de se usar a rede social.

A letra é bastante repetitiva, mas a mensagem é clara “As coisas que você diz, achando que ninguém vai descobrir! Aquelas fotos que você posta, precisa parar com isso, porque de muitas Deus não gosta! Todo domingo age como um crente mas seus comentários no Facebook dizem que você mente!” [em tradução livre].

O vídeo foi postado no início deste mês e recebeu muita atenção, chegando a mais de 200.000 acessos nos dois canais em que foi postado. Nos últimos dias foi matéria da rede CNN e de vários sites que tem colunas sobre cristianismo. Quem gravou o vídeo e onde fica a igreja, até agora, permanecem um mistério. Mas a polêmica é grande.

Curiosamente, grande parte do sucesso do vídeo é por causa dos compartilhamentos no próprio Facebook. Enquanto alguns comentaristas no YouTube reclamam que na igreja só podem ser cantadas músicas de louvor a Deus, muitos dizem que é bom ver um pouco de bom humor no culto.

“Onde está o respeito com Jesus como? Pode até ser engraçado, mas no meio do culto deveríamos falar sobre Jesus, não o que as pessoas postam no Facebook”, escreveu uma mulher.

“Esta igreja é uma desgraça”, disparou outro comentarista, classificando a canção de “blasfema”. Há quem tenha dito que se trata da “igreja antiFacebookiana”.

Muitos questionam se o vídeo é realmente em uma igreja ou se trata de algo ensaiado. Até o momento não há maiores detalhes, mas o fato é que o assunto não é preocupação apenas daquela igreja.

 

Gospel Prime

O Poder da oração

Por que Orar?
Ezequias adoeceu de uma enfermidade diz a bíblia: mortal .Era grave seu estado,.A bíblia não relata detalhes desta doença, mas posso imaginar,que ele teria poucos dias de vida. Deitado em sua cama, ele jamais poderia imaginar que ouviria de um profeta e o que ele ouviu.

Deus envia a Ezequias o profeta Isaías, filho de Amós e Isaías profetisa sobre a vida de Ezequias dizendo: Assim diz o Senhor: Poe tua casa em ordem porque morrerás e não viverás.
Amados, colocamo-nos no lugar de Ezequias, com certeza não aceitaríamos esta profecia, ou duvidaríamos do profeta.Geralmente gostamos que profetize para gente saúde, dinheiro, benção sobre nossa vida e prosperidade. Agora morte! Misericórdia mesmo sabendo que iremos morrer,não aceitaríamos.

Mas o que fez Ezequias? Aceitou a profecia mas com lágrimas junta forças vira-se a parede e ora ao Senhor. Não foi grande, nem longa a sua oração, se lermos o versículo onde esta sua oração, ela se resume a uns quinze segundos observe: E disse: Lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo.

Aleluia! Naquela hora Deus contempla Ezequias e ouve sua oração e enxuga suas lágrimas. Em imediato Deus ordena: Isaías! volta! Volta! Pois um coração contrito eu não desprezo, Eu contemplei as lágrimas de Ezequias e voltarei atrás nesta profecia.

Veja o que o salmista Davi diz: Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.

Talvez Isaías não tinha se distanciado muito da casa de Ezequias pois a resposta de Deus foi rápida fazendo Isaías voltar rapidamente, chegando lhes disse: Assim diz o Senhor teu Deus: ouvi tua oração e vi tuas lágrimas, acrescentarei aos teus dias quinze anos.

Amados vejam o poder da oração, não foi preciso uma grande oração para que Ezequias recebesse a benção, bastaram quinze segundos para que Deus acrescentasse quinze anos na sua vida.

Amados mesmo que haja profecias,em nossas vidas a qual não aceitamos. Deus é capaz de voltar atrás contemplando nossas lágrimas e nossos corações contrito, mesmo que tenha de deixar um profeta contrariado como fez com Jonas quando profetizou sobre a cidade de Nínive que Deus destruiria, e não o fez ouvindo a oração e o jejum daquela cidade.

Mesmo que tenha de voltar dez graus no relógio, Ele é capaz de tudo isto acredite!

Que Deus possa abençoar ricamente as nossas vidas e que nós possamos usar esta arma chamada oração.

Então me invocareis, e ireis, e orarei a mim, e Eu vos ouvirei e buscar-me-eis, e me acharei quando me buscares de todo o vosso coração. Jeremias 29:12-13.

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. II Crônicas 7:14.

Amém.
 

Pb Josiel Dias
IEC Alcântara

Marco Feliciano pede retirada do vídeo do Porta dos Fundos por escarnecer a fé religiosa: 'vídeo podre'

Feliciano faz campanha para que o viral Oh, Meu Deus seja retirado do ar
O canal Porta dos Fundos lançou o vídeo Oh, Meu Deus no YouTube na segunda-feira (19) às 11 horas. A gravação mostra a atriz e cantora Clarice Falcão interpretando uma mulher que vai ao ginecologista e lá descobre que tem uma imagem de Jesus Cristo nas partes íntimas. Após essa ‘descoberta’, começa uma romaria e muita oração no consultório médico.

Logo em seguida à publicação, o deputado federal e pastor Marco Feliciano pediu no microblog Twitter que o vídeo fosse retirado do ar. “Assim caminha a humanidade... Vídeo podre! Ajudem a denunciar para retirá-lo do ar”, postou o parlamentar.

Segundo o site da revista Época, Feliciano condenou o ato a partir do artigo 208 do Código Penal, sobre “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso”. Ainda de acordo com a publicação, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) teria feito a seguinte provocação: “Mexam com os mulçumanos”.

O canal Porta dos Fundos estreia novos filmes todas as segundas e quintas-feiras. O espaço online tem mais de 5 milhões de inscritos, além de mais de 400 milhões de visualizações. O vídeo Oh, Meu Deus ultrapassou 1,3 milhão de acessos em menos de 24 horas, segundo dados coletados na manhã desta terça-feira (20). Entre as estrelas dos trabalhos apresentados estão Fábio Porchat, Antonio Tabet e Rafael Infante.

A atriz Clarice comentou também no Twitter a reação do pastor: “Acho horrível ficar se gabando das coisas na internet, mas o Feliciano não gostou do nosso vídeo”, disse ela fazendo graça do caso. 

As opiniões sobre o viral são controversas: “Achei bem ‘apelativo’... posso ser apenas uma, mas vocês perderem meu respeito e minha consideração. Uma ex-fã”, revelou Gisele Cristina no Facebook do canal.

Já Gustavo Custodio ironizou: “kkk, de Deus não se zomba, se faz dinheiro. Tem muitas igrejas no Brasil que só serve para arrancar dinheiro de pobres e trouxas desse país!! E depois vem fieis ou escravos criticar um vídeo de humor!”.

Christian Post

Não sei qual a direção deva ir.

Alguma vez você já se sentiu desorientado, sem saber qual a direção tomar? Embora conheça bem o ambiente, as vezes é como se nunca estivesse passado por lá. Outro dia entrei em uma loja no centro do Rio, mas ao sair, as lojas em volta daquele estabelecimento que eu estava, parecia estranha, as pessoas caminhavam em uma direção diferente da qual eu havia vindo.

Apesar de conhecer bem tanto a loja, quanto a rua e o local, parecia que tudo estava de cabeça pra baixo. O que fazer? Qual a direção tomar? Pensei eu naqueles momentos: quem dera se alguém nesta hora pudesse me ajudar, me orientar, quem sabe uma bússola sei lá, algo que me colocasse de volta no caminho, mas com vergonha de pedir ajuda fiquei parado.

Mas ali estava eu apenas tentando relembrar com minhas próprias forças, por onde eu havia chegado ou entrado. No interior do nordeste tem uma palavrinha chamada “ariado” nome dado a estas situações que as pessoas ficam como desorientadas. No âmbito espiritual também existe pessoas que precisam de ser colocadas de volta no caminho, apontando a direção para céu, pois estão desorientadas a respeito da direção correta.

Existe uma ajuda para o homem se orientar e encontrar o caminho, eu chamaria de bússola “a palavra de Deus” , Ela é a responsável de colocar o homem em direção certa, no caminho da salvação Salmos 119:105, diz que há luz para os nossos caminhos através da palavra, que há lâmpada para os pés, para que jamais percamos a direção certa.

Esta bússola nos coloca de volta ao caminho nos dando segurança na direção certa. Por mais que esteja estranho o local, ou as pessoas que caminham opostamente da nossa direção, por mais que estejamos supostamente desorientados ou perdidos, ela nos conduz em vitória iluminando o caminho e guiando os passos ao alvo.

Em nossa caminhada vemos muitas pessoas desorientadas entrarem em atalhos, desvios e até mesmo voltarem por não querer ajuda, por não querer utilizar a bússola, e por isso entram em caminhos errados, mas o final deles é são caminhos de morte. Provérbios 14:12.

Há quem diga que todos os caminhos são corretos e levam a Deus, e que o homem não precisa de ajuda de bússola nem ninguém para chegar ao destino, apenas ele sozinho pode achar a direção. Mas conhecemos que só através da palavra achamos o verdadeiro caminho, apenas através das escrituras encontraremos o nosso mediador, e caminho chamado Jesus.

Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim João 14:06. Creio que com a nossa bússola chamada Bíblia, jamais ficaremos ariados, ou perdidos, ou desorientados, pois ela nos conduzirá até o “caminho”

Quantas vidas estão, apenas seguindo a multidão ou a sua intuição, pensando que a direção esta correta , mas estão perdidos.

Como amo esta bússola, ela é meu alimento de dia e de noite, o que seria de mim se não fosse ela. Quanto tenho duvidas sobre algumas situações em minha caminhada, busco nela a resposta.

Que possamos usar nossa bússola diariamente, pois ela é a boca de Deus falando diariamente as nossas vidas.

Deus abençoe a todos os peregrinos e forasteiros em terra estranha.

Pb Josiel Dias
IEC Alcântara

500 Anos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags

(768) Cristãos Perseguidos (519) Cristãos (516) Bíblia (485) Intolerância Religiosa (362) Israel (333) Evangélicos (302) igreja (264) Reflexão (247) apocalipse (192) oração (181) Homosexualismo (177) catolicismo (151) Rede Record (146) homofobia (146) Irã (138) escatologia (132) Missões (131) Evento Gospel (128) Silas Malafaia (124) pecado (119) Política (112) islan (110) ateus (109) Religião (105) judeus (105) Milagres (103) Natal (102) Aborto (101) Ahmadinejad (91) Criança (91) esporte (91) Testemunho (85) globo (77) guerra (72) Salvação (70) Perdão (68) Morte (64) pastores (64) Aline Barros (59) Religiosidade (56) Yousef Nadarkhani (56) PL122 (55) Amor (53) adoração (48) heresia (47) Prosperidade (42) Drogas (41) festival promessas (41) Judaísmo (39) Thalles Roberto (39) campina grande (39) Apostasia (37) carnaval (36) Idolatria (34) mulçumanos (34) Estados Unidos (33) Família (33) Maconha (31) adoradores (29) Shows (28) Catástrofes (26) Hipocrisia (25) esperança (22) Confiança (19) Mentira (19) Alegria (18) Nasa (18) Páscoa (17) DIP (16) Oriente Médio (16) Rei David (16) adversidade (16) consciência cristã (16) BAND (15) Conforto (15) Paz (15) Pena de Morte (15) Pornografia (15) Promessa (15) Sofrimento (14) Suicídio (14) BBB (12) Graça (12) Tatuagem (12) benção (12) obediência (12) dia das mães (11) impureza (11) Ansiedade (10) Rio +20 (10) livro (10) masturbação (10) Catástrofe (9) Desobediência (9) Filho pródigo (9) Justin Bieber (9) Perlla (9) Jotta A (8) Pedro Leonardo (8) Whitiney Houston (8) filho de crente (8) sony music (8) Darwin (7) Eutanásia (7) Hackers (7) Perigo (7) Senadores (7) União (7) livre arbítrio (7) presença de Deus (7) Perfeição (6) cura pela palavra (6) alienígenas (5) lei da palmada (5) Aline Barros mostra sua filha (4) Cegueira Espiritual (4) Kaka (4) Purgatório (4) escolhas (4) texto e contexto (4) torá (4) vasco (4) Gratidão (3) Ressentimento (3) Segurança (3) Semeadura (3) Sodomia (3) o Caminho (3) servos (3) vigilância (3) Cristo Redentor 80º aniversário (2) Guinnes Wolrd Records (2) Harold Camping (2) Impossiveis (2) Pressa (2) Sonho de infância (2) mundial da juventude (2) Flórida (1) Galardão (1) Michel Teló (1) Redenção (1) impios (1) recall (1) vingadores (1)

Uma Reflexão sobre a Crise no Brasil