Pages

Placas com frase 'Jesus é muçulmano' geram polêmica e protestos de cristãos nos EUA

Grupo muçulmano equipara os ensinamentos de Jesus com os de Maomé
Através de anúncios de um grupo muçulmano, a veiculação de outdoors com a frase "Jesus é muçulmano" tem gerado polêmica em Columbus, estado de Ohio (EUA), com protestos de cristãos locais que apontam roubarem o nome de Jesus.

Ministérios locais relatam que a liberdade de expressão deve ser sempre mantida em nome da comunidade islâmica ou de outras religiões. No entanto, grupos como o Pass The Salt (Repasse o Sal) contestam o uso indevido do nome de Jesus.

Os outdoors são patrocinados pelo órgão Ask a Muslim (Pergunte a um Muçulmano), dedicado educar pessoas sobre o Islã, além de ressaltar o discurso de tornar o mundo "um lugar com menos violência e ódio, cheio de respeito e compreensão mútua", afirmam.

Para justificar o outdoor, o grupo argumenta que usou o nome de Cristo apenas com o objetivo de mostrar que existe uma forte conexão entre a Bíblia e o Alcorão, livros sagrados do cristianismo e do islamismo respectivamente, indicando que os ensinamentos de Jesus são parecidos com os de Maomé, profeta de Deus para os muçulmanos.

Com a intenção de esclarecer que Jesus não é muçulmano, o ministério Pass The Salt fará uma vigília de oração, juntamente com líderes cristãos locais que pretendem explicar fatos que comprovam que não há relação entre Jesus e o Islã.

Entre um dos questionamentos sobre as afirmações do grupo islâmico, o ministério pretende elucidar o fato de Maomé reconhecer Jesus Cristo como profeta, a grande divergência entre as duas crenças é o fato dos muçulmanos não aceitarem Jesus como a reencarnação de Deus na Terra.

"Jesus foi crucificado, morreu e ressuscitou mais de 600 anos antes do nascimento de Maomé, Embora o Islã homenageie Jesus como um profeta, eles não acreditam que Ele é o filho de Deus ressuscitado", declarou Dave Daubenmire, líder do Pass The Salt.

Christian Post

Musical leva a história da Paixão de Cristo ao Centro de Salvador

“Consumado” vai ser apresentado nos dias 12 e 13 de abril e o ingresso é 1 kg de alimento não perecível
A Igreja Batista Dois de Julho (IBDJ) de Salvador (BA) vai apresentar o musical “Consumado” que conta a história da Paixão de Cristo.

O espetáculo conta com um coral de 100 vozes, equipe de teatro e dança que irão mostrar o sacrifício de Cristo na cruz e a sua ressurreição, que é o motivo da celebração da Páscoa.

As apresentações do musica acontecerão nos dias 12 de abril a partir das 19h e no dia 13 de abril a partir das 18h na sede da IBDJ.

Regido pelo músico e instrumentista pastor Robson Nascimento, os participantes desse espetáculo estão ensaiando três vezes por semana para que a apresentação seja perfeita.

O nome do musical se refere às últimas palavras de Cristo quando foi crucificado: “Está consumado”.

Quem quiser conferir de perto esse musical não precisa comprar ingresso, basta entregar 1 kg de alimento não perecível na IBDJ. Todos os alimentos arrecadados serão distribuídos em cestas básicas para famílias carentes da região.

Serviço
O quê: “Consumado” – O Musical
Onde: Igreja Batista Dois de Julho, Avenida Carlos Gomes, Centro
Quando: 12 de abril de 2014, 19h, e 13 de abril de 2014, 18h
Quanto: 01kg de alimento não perecível (trocas no local)

GP

A síndrome de Zuckerberg

Esse movimento me trouxe à memória a parábola do semeador (Lucas 4:5-15). História que nasce na mente brilhante de Jesus que ensina a lançar a palavra.

Deixando de lado a generalidade do dito redes sociais, pensando no fenômeno Facebook e nas modinhas que são lançadas através dele, como: “rolezinho, selfie, compartilhamento solidário, keep calm and” e a tão usual modinha de falar mal das modinhas; vejo um movimento de jovens conectados com a ideia viral de Zuckerberg, disseminando uma nova modinha denominada “Lançai a Palavra” ou “Eu não me envergonho do Evangelho” com suas devidas hashtags: #lançaiapalavra e #eunãomeenvergonhodoevangelho (lembrando que nem toda modinha é ruim ou pejorativa).

Jovens e adultos, cada um à sua maneira, cumprindo o desafio imposto através da “Síndrome Facebookiana de Zuckerberg” de lançar a palavra.

É verdade que muitos vão questionar a seriedade, eficácia, importância, coerência e aprovação divina. No entanto, lembremo-nos do que um dos maiores lançadores da Palavra disse: “E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor. É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade.

Estes o fazem por amor, sabendo que aqui me encontro para a defesa do evangelho. Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso. Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro” (Filipenses 1:14-18). 

Ou seja, continuem lançando a palavra em tempo e fora de tempo, pois é muito provável que uma destas sementes encontre terra boa para germinar, pois: Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento (I Corintios 03:06).


E para quem só assiste aos vídeos dos desafiados, faça como os bereanos (Atos 17:11): confira na Bíblia Sagrada se o que está ouvindo é isso mesmo.

Como eu não sofro da síndrome de Zuckerberg (não tenho Facebook) e, consequentemente não serei desafiado, lanço aqui minha palavra: “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (I Coríntios 10:31).

Por- Anderson Zanella

Cláudio Duarte e Bianca Toledo em "#LançandoaPalavra"; veja

O pastor conhecido por suas ministrações bem-humoradas gravou o seu vídeo, após ter sido desafiado pela cantora e escritora Bianca Toledo.


Nesta sexta-feira, 28/03, o Pr. Cláudio Duarte publicou em seu canal oficial do Youtube, um vídeo no qual compartilha um versículo bíblico e uma breve reflexão sobre o trecho.

Mas que há de diferente desta vez? O palestrante conhecido por suas ministrações bem humoradas gravou o vídeo, porque aceitou o desafio feito pela cantora e escritora Bianca Toledo e aderiu à campanha conhecida pelas hashtags "#EuNãoMeEnvergonhodoEvangelho" e "#LançandoaPalavra".

A "corrente" está ganhando cada vez mais força nas redes sociais e agora também está com adeptos bem conhecidos no meio cristão.

Prova disso foi o fato de o pastor ter sido desafiado por Bianca Toledo e repassar o desafio para o jogador Léo Moura, o Ap. Joel Pereira e o cantor Davi Sacer.

Clique nos vídeos abaixo para conferir os vídeos dos dois "desafiados" Bianca Toledo e Cláudio Duarte:



Guiame

Campanha #EuNãoMeEnvergonhodoEvangelho cresce no Facebook

Desafio bíblico ganhou apoiadores e tem movimentado as páginas da rede social
Com as hashtags #EuNãoMeEnvergonhodoEvangelho, #LançaiaPalavra, #LançandoaPalavra e #DesafioBíblico milhares de vídeos têm sido publicados no Facebook.

A campanha funciona como uma corrente em que pessoas são desafiadas a compartilhar uma passagem bíblica, podendo ser apenas um versículo, em forma de vídeo na rede social. Caso a pessoa desafiada não publique o vídeo em 24 horas, o desafio diz que ela deve presentear quem a desafiou com uma Bíblia nova.

A campanha já tomou grande proporção, mas começou com um grupo de jovens católicos de Santa Catarina. O primeiro vídeo foi publicado pelo padre Ederson Iarochevski.

Mas, como toda corrente, nem todos concordam ou abraçam a ideia. Alguns cristãos publicam comentários dizendo ser fácil dizer não se envergonhar do evangelho na rede social, mas difícil fazer isso fora. Outros acham que embora seja um viral, a ideia não ajuda efetivamente na evangelização, ou seja, alcançar pessoas não-cristãs.

O pastor Edmilson Mendes, colunista do GUIAME, publicou em seu perfil do Facebook um breve texto sobre a campanha. Ele elogia a publicação dos vídeos e comenta o impacto ainda maior que o desafio pode causar se passar a ser parte da rotina diária das pessoas.

E se esta multiplicação legal de vídeos em relação aos desafios "eu não me envergonho do evangelho" se expandisse? E se fosse além do face? Além de uns poucos segundos de uma rápida leitura e comentário bíblico?

Como disse, está muito legal assistir cada um, edifica, acrescenta e enriquece o conteúdo na rede social. Mas já pensou se o desafio passa a ser a rotina diária, natural, habitual? Cada um de nós sempre com uma palavra amiga e de esperança, vivendo o Cristo que cremos nos detalhes mais comuns da nossa vida?

Seja aonde for, com quem for e como for... Enfim, já pensou o impacto enorme que seria a sociedade perceber um número cada vez maior de pessoas transformadas de dentro para fora? Pessoas motivadas simplesmente em repartir, doar e ver multiplicar a felicidade real doada pela Vida que por todos nós um dia foi doada? Já Pensou?

E você, o que acha da campanha e dos vídeos compartilhados?

Guiame

Russell Crowe: "Julgar 'Noé' antes de assisti-lo beira a estupidez"

Apesar de só estrear nos EUA nesta sexta-feira, 28/03, nos brasileiros dia 03/04 e nos britânicos no dia 04/04, "Noah" já foi o centro de uma quantidade significativa de controvérsias.

Ator principal do filme "Noah" ("Noé"), Russell Crowe reagiu às críticas feitas ao seu mais recente filme, dizendo que condenar o filme antes mesmo de vê-lo é "beirar a estupidez absoluta".

Apesar de só estreiar nos EUA nesta sexta-feira, 28/03, nos brasileiros dia 03/04 e nos britânicos no dia 04/04, "Noah" já foi o centro de uma quantidade significativa de controvérsias.

Muitos cristãos têm sido particularmente céticos sobre a maneira em que o enredo vai reter a precisão bíblica. Apesar disso, o filme foi proibido em vários países muçulmanos devido à sua representação do personagem-título - que também é um profeta no Alcorão.

Em entrevista ao Good Morning America, na última quarta-feira, 26/03, Crowe desabafou, dizendo que não faz sentido apoiar uma opinião que ainda não foi comprovada.

"Nós tivemos provavelmente mais de um ano de críticas muito duras a partir de um grupo de pessoas que colocaram o seu nome e carimbo em uma opinião que não é de fato baseada no filme - pois ainda não o assistiram - mas apenas em uma suposição do que poderia ser ou quão ruim / quão errado ele poderia ser em seus olhos. O que eu acho , francamente, isto está beirando a estupidez absoluta " , disse o ator.

O ator destacou que o filme traz reflexões relevantes sobre a relação entre a humanidade, a criação e sua espiritualidade.

"A grande coisa sobre este filme, se você é alguém de fé ou não, é que você sai do filme e você quer falar ... sobre nossa serventia na terra, a nossa relação com os animais, o que é a espiritualidade, quem sou eu neste mundo, todos esses assuntos fantásticos para serem abordados", destacou.

Com informações de ChristianToday.com

*Tradução por João Neto

Campanha a favor de pastor preso no Irã ganha força na internet

No Facebook milhares de pessoas estão trocando suas fotos do perfil pela imagem da campanha ‘Save Saeed’, segundo informou Filipe Coelho, diretor do Centro Brasileiro Para Lei & Justiça (CBLJ). Saeed Abedini, pastor norte-americano, continua sob custódia do governo iraniano. Enquanto ele sofre perseguição religiosa no Irã, brasileiros se unem para pedir sua liberdade.

Ainda segundo informações da CBLJ, Saeed Abedini está hospitalizado e prestes a ser atendido pelos médicos pela primeira vez, após sua prisão há um ano e oito meses. Ele sofre de sangramento interno no intestino e está com piolhos até os pés. O pastor ficou uma semana e meia internado sem atendimento médico. No dia 19 de março, foi algemado e levado de volta a prisão sem ser atendido.

Diante dessa situação, Filipe Coelho, diretor do CBLJ, começou uma campanha na internet. Depois de 24 horas de intensa manifestação, o pastor foi levado de volta ao hospital e está prestes a ser operado e devidamente tratado.

Filipe pede a todos que participem dessa campanha em favor do pastor Saeed Abedini. Basta tirar uma foto com a placa ‘Save Saeed’ e mudar sua foto de perfil no Facebook, Twitter e Instagram. “A força da internet pode sim libertar o Pr. Saeed. Vamos pressionar e levar essa história até um programa de TV em rede nacional”, declarou.

Para mais informações acesse a página da campanha no Facebook.

Deixe o seu comentário 

Fonte Fonte: CBLJ
Verdade Gospel.

Às vésperas de seu casamento, Preta Gil revela sua conversão ao Evangelho: “Procuro seguir a Bíblia”

Preta Gil, cantora filha de Gilberto Gil, afirmou que se converteu ao Evangelho e tem na Bíblia, uma inspiração para tomar suas decisões. A declaração foi feita numa entrevista recente ao portal Uol.

Às vésperas de seu casamento com Rodrigo Godoy, Preta diz que tem recebido aconselhamento de um casal de pastores, mas prefere não se filiar a nenhuma denominação.

“Eu procuro seguir a Bíblia, sou cristã. Mas não me considero evangélica, pois não me enquadro a nenhuma dessas igrejas. Eu tenho um pastor e uma pastora que são meus guias, neles eu confio. Sem precisar passar por uma igreja ou coisa desse tipo”, disse a cantora, demonstrando enquadrar-se no perfil de novos evangélicos detectado pelo IBGE no Censo 2010.

Mesmo sob orientação de pastores, Preta se casará num templo católico, por seu noivo ser fiel à igreja romana. Para tanto, precisará passar por um curso, que é exigido pela doutrina católica.

Por Tiago Chagas

Egípcio quer processar Israel por causa das pragas de Moisés

"Nossos antepassados não mereciam pagar pelo erro do Faraó", afirma

Um ativista egípcio causou grande polêmica ao assinar sua coluna no jornal Al-Yawm Al-Sabi. O escritor Ahmad al-Gamal vai contra séculos de tradição dos muçulmanos e não nega a veracidade dos registros bíblicos sobre a libertação dos judeus com grande sinais feitos por Deus.

Pelo contrário, ele pede que sua nação processe o Estado de Israel, pedindo compensação pelas consequências das 10 pragas bíblicas. “Queremos ser compensados pelas pragas que foram infligidas sobre nós como resultado das maldições que antepassados dos judeus lançaram sobre os nossos antepassados. Eles não mereciam pagar pelo erro do governante do Egito na época, o Faraó”, afirmou ele.

Piada para alguns, o assunto gerou controvérsia entre aqueles que levaram o argumento a sério. O Egito passa por uma grave crise econômica e política, enquanto o vizinho Israel tem a democracia mais sólida do Oriente Médio e desfruta de estabilidade econômica há anos.

“O que está escrito na Torá prova que foi o faraó quem oprimiu os filhos de Israel, não o povo egípcio. [Mas] eles infligiram sobre nós a praga de gafanhotos, que não deixou nada para trás, a praga que impediu que as águas do Nilo pudessem ser bebida por um longo tempo, a praga da escuridão que manteve o país nas trevas”, justifica.

Também acredita que o material que os judeus saquearam o país quando saíram do Egito “Nós queremos uma compensação também por todo aquele ouro, prata, cobre, pedras preciosas, tecidos, couros e madeira, peles de animais e outros materiais que os judeus usavam em seus rituais”, numa referência ao que seria posteriormente usado para a construção do Tabernáculo no deserto.

O fato de al-Gamal, sendo muçulmano, citar o Velho Testamento irritou muitos religiosos radicais. Contudo, ele insiste que o governo use “todas as medidas da lei” para exigir compensação. Se necessário, sugere, inclusive em fóruns internacionais.

Entre os damos a seres cobertos por esse processo, estariam os danos à “psique egípcia”, não apenas causada por judeus, mas também acredita que foi infligida no país pela Turquia, que invadiu o Egito durante o Império Otomano, a França durante a invasão de Napoleão e por fim a Grã-Bretanha, que ocupou a nação durante 72 anos. 

Com informações WND

Médico diz que encontrar Deus durante o coma é algo real, após mulher alegar ter visto o céu

Debbie Caim revela que teve um encontro especial com Jesus enquanto estava inconsciente

Uma mulher da Carolina do Norte (EUA) alegou que depois de passar por um quadro de morte clínica pôde então ver o céu, ganhando o apoio de um médico que afirmou que encontros divinos durante um coma é algo real.

Debbie Caim conta que depois de passar por uma operação para remover seu apêndice, seu coração teria "parado durante a cirurgia", entrando em estado inconsciente para um encontro especial com Jesus Cristo, segundo ela.

"Eu comecei a sentir este amor de dentro, era quente e como a luz que eu vi começou a limpar tudo por completo, pude ver Jesus em pé por lá. Ele olhou para mim e sem eu dizer uma palavra, Ele me tocou e disse 'Agora não, minha filha'. A próxima coisa que eu lembro, é que eu estava acordada em uma sala de recuperação", relata Caim.

Ela ainda revela que não era religiosa antes da operação. Contudo, depois da experiência onde quase foi obrigada a lidar com a morte, ela aponta que não tem mais motivos para duvidar da existência de Deus.

Com outras experiências parecidas no Alleghany Memorial Hospital, da Carolina do Norte, o neurocirurgião Michael Minotti passou a pesquisar situações de quase morte com encontros diante de Deus, passando pela conclusão de que "há mais evidências de que são reais de que não são", destaca.

Minotti era cético e não acreditava que casos como estes poderiam ser verdadeiros. Entretanto, várias revelações trouxeram autenticidade à tona e puderam convencê-lo de que deveria pensar absolutamente o contrário.

"Há casos de pessoas cegas que tiveram uma experiência de quase morte. Estiveram clinicamente mortos, e foram ressuscitados, deixando seus corpos e vendo a luz pela primeira vez. Todavia, eles explicam detalhes a respeito dos esforços de reanimação, que de algum modo poderia ter acontecido", explica o médico.

Christian Post

Descoberta tatuagem do arcanjo Miguel em múmia com 1300 anos

O cadáver bem preservado foi descoberto durante uma escavação arqueológica nas margens do Rio Nilo.
Pesquisadores do Museu Britânico divulgaram uma descoberta intrigante na múmia de uma mulher egípcia que viveu por volta do ano 700. Após ser escaneada, revelou que tinha uma tatuagem na coxa com o nome do anjo Miguel, mencionado na Bíblia.

O anúncio foi feito esta semana, durante a apresentação de um projeto de pesquisa que usou tomografia computadorizada para examinar múmias egípcias em estudo sobre doenças.

O corpo da mulher estava enrolada em panos de linho e lã e seus restos mortais foram mumificados no calor do deserto. Segundo os curadores, a tatuagem em sua coxa, escrito em grego antigo, diz Μιχαήλ, transliterado como MIXAHA, ou Miguel.

Os estudiosos apontam que a tatuagem era um símbolo usado para a proteção religiosa. O que está intrigando os especialistas é o que isso significava naquele contexto. Maureen Tilley, professor de teologia na Universidade de Fordham em Nova York, acredita que não é nada de mais, pois “havia uma considerável população cristã no Egito no ano 700, possivelmente eram a maioria da população”.

Contudo, “colocar o nome na parte interna da coxa, como acontece com esta múmia, pode ter um significado que desconhecemos, relacionados a esperanças de proteção contra abuso sexual ou para um bom parto. A mensagem seria: “Este corpo é reivindicado e protegido… Miguel seria uma escolha óbvia, pois seria o mais poderoso dos anjos”.

O professor de biologia da Universidade Villanova, Michael Zimmerman, que também utiliza tecnologias avançadas para estudar múmias egípcias, disse que este tipo de achado é “notável” e que não há registros de tatuagem em outras múmias.

John Taylor, curador principal do departamento de Egito antigo do Museu Britânico disse que o corpo da mulher tatuada, que tinha entre 20 e 35 anos, pode trazer novas informações sobre como vivia a comunidade cristã cerca de 1.300 anos atrás. 

Com informações Fox News.

Surda desde o nascimento, mulher volta a escutar

Aos 42 anos, Joanne Milne fez implante e começou a escutar

Joanne Milne, de 42 anos, recebeu um presente de valor incalculável. Comprovando o fato de que nunca é tarde para se sonhar, a britânica que nunca havia ouvido uma palavra sequer foi às lágrimas ao escutar os primeiros sons de sua vida. Ela nasceu com uma rara doença chamada Síndrome de Usher, sempre foi surda e começou a perder a visão a partir dos 20 anos de idade.

Sua amiga Tremayne Crossley filmou-a no dia em que seu implante coclear — dispositivo eletrônico conectado ao cérebro — foi ativado. A reação de Joanne é emocionante.

No vídeo, ela diz que ouvir a própria voz é “muito estranho” e completa: “Uau, isso é totalmente incrível!”. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Joanne disse que ainda está se acostumando aos sons. “Eu ainda estou chocada. Eu tenho que aprender a reconhecer o que são esses sons, porque construí uma biblioteca de sons na minha cabeça. Ouvir as coisas pela primeira vez é muito emocionante, desde o barulho de um interruptor à água corrente”, contou ela.

Há cerca de um mês, Joanna precisou fazer uma cirurgia de implantação e vem ativando o dispositivo em sessões semanais. Mas foi nesta semana que ela viveu o impressionante momento de ouvir plenamente. “Eu sempre fui surda e fazia parte de mim. Infelizmente, quando comecei a ter dificuldades para enxergar, as coisas mudaram dramaticamente e, pela primeira vez na vida, ser surda ficou realmente difícil”, explicou.

“Eu estou tão feliz. Nos últimos dois dias ouvi pessoas rindo atrás de mim, fiquei com meus amigos... eles não tiveram que puxar meu braço para chamar minha atenção, o que é um avanço enorme”, disse a britânica.


FéEmJesus

Evangélicos organizam manifestação contra retirada de marco religioso

Um grupo de evangélicos da região de Sorocaba está se organizando para realizar, às 23h desta quarta-feira, 26/03, uma manifestação na área próxima à alça de acesso à rodovia senador José Ermírio de Moraes, a Castelinho.

O encontro foi marcado após a Prefeitura do município ter sido sentenciada a remover uma placa firmada em um canteiro próximo a um dos acessos à rodovia e que traz a seguinte escrição: "Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo".

Caso a prefeitura descumpra a ordem, terá de arcar com uma multa diária de R$ 1 mil.

A Secretaria de Governo informou por meio de uma nota que "por se tratar de sentença de primeira instância, estuda a possibilidade de recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça"

Segundo um dos organizadores do evento, Frederico Salomão (membro da Igreja Renascer em Cristo) a ideia do ato é reunir o maior número de pessoas possível e realizar no local um momento de oração, em atitude de vigilia.

"Será uma reunião de oração de várias igrejas da cidade como forma de manifestação e desejo do povo cristão com relação a manutenção do totem na cidade. Queremos que o poder público se reúna com o poder judiciário e entrem em um acordo", disse.

De acordo com Salomão, várias denominações evangélicas - e inclusive católicos - já confirmaram presença.

Com informações do Cruzeiro do Sul

Filha de Renato Aragão vai à culto pedir pela saúde do pai




Lívian Aragão tem frequentado a Soul Church, mesma igreja de Marcus Menna.
No último domingo, dia 23, a filha do humorista Renato Aragão, Lívian Aragão, de 15 anos, esteve em uma igreja evangélica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para orar pela saúde de seu pai, que estava internado.

A igreja que Lívian tem frequentado é a Soul Church, denominação protestante que tem a ex-mulher de Romário, Danielle Favato, como pastora. No último domingo, a adolescente esteve na igreja ao lado de seu namorado, Nicolas Prattes, que é filho da cantora gospel Giselle Prattes. Nicolas e sua mãe também são frequentadores da igreja. De acordo com o site Extra, Lívia orou pela saúde do pai durante o culto.

A Soul Church é frequentada também por Marcus Menna, ex-líder do LS Jack que foi recentemente batizado na mesma religião, e também estava presente no culto do último domingo.

Na tarde do último sábado, Renato Aragão foi internado no hospital Barra D’Or, com febre alta. Segundo os médicos, ele estava com uma infecção urinária e ficou em observação até na segunda feira, sendo tratado com antibióticos.

Essa foi a segunda internação recente do humorista. No sábado anterior ele havia sofrido um infarto, e ficou internado até a quarta feira, dia 19.

Informe se a matéria foi edificante:

FéEmJesus

Votação sobre “o que é família” gera polêmica e bate recorde

Resultado de enquete pode influenciar futuras decisões
Possivelmente um dos assuntos mais comentados entre cristãos nas redes sociais nos últimos dias, a enquete no site da Câmara trazia a pergunta: “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?”.

Embora esteja no ar desde o início de fevereiro, quando o “não” ultrapassou o “sim”, milhares de evangélicos se mobilizaram na internet para reverter o quadro. Encerrada na noite desta terça (24) foram registrados 50.81% contrários (285.417 votos), 48.8% favoráveis (274.176 votos) e 0.39 % (2.191 votos ) não souberam opinar.

Foi a enquete com maior participação popular da história do site. São mais de meio milhão de pessoas votando, o que pode servir como uma espécie de “termômetro” para os deputados saber a opinião dos eleitores. Isso pode influenciar futuras votações.
Essa definição de família é importante por que faz parte do projeto de lei do deputado Anderson Ferreira (PR-PE). Membro da bancada evangélica, ele e outros religiosos vem defendendo o chamado Estatuto da Família, o qual estabelece que só poderiam se beneficiar de programas sociais direcionados à proteção da família homens e mulheres casados ou com união estável reconhecida, ou ainda pais e mães solteiros ou viúvos.

Segundo a forma atual do Estatuto, uniões homoafetivas são excluídas de políticas públicas como assistência gratuita e especializada a dependentes químicos e acompanhamento de adolescentes grávidas.

Ferreira acredita que a definição “fortalece os laços familiares” e oferece “proteção e preservação da unidade familiar, ao estimular a adoção de políticas de assistência que levem às residências e às unidades de saúde pública, profissionais capacitados a orientação das famílias”.

O deputado acredita que seu projeto apenas segue a definição de família da Constituição Federal. Em seu primeiro mandato na Câmara, ele já ocupou o cargo de vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo pastor Marco Feliciano. Também foi relator do polêmico projeto da chamada “cura gay”.

Para defender o seu projeto Ferreira destaca que a família é uma instituição ameaçada pelas “inversões de valores”. Seu posicionamento é fortemente influenciado por sua fé, mas esclarece: “O político não é para ser despachante de igreja, ele precisa representar o eleitor dele. 

Eu defendo os meus princípios”, diz. “De onde veria um norte, da política, para guiar a sociedade, vem cada vez mais ações para desestabilizar a família. Hoje vemos políticos da Dilma defendendo aborto, um ex-presidente, o FHC, defendendo legalização das drogas. Os valores estão sendo invertidos e eu, através do meu mandato, estou lutando pela sociedade.”

Quase três anos atrás ocorreu o reconhecimento da união homoafetiva pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Contudo, essa decisão do Supremo pode ser mudada, a exemplo do que ocorreu no caso do mensalão. Há anos que grupos de defesa dos direitos LGBT travam uma batalha política e judicial contra as propostas da bancada evangélica.

Isso pôde ser visto mais uma vez no caso da enquete da Câmara. Grupo militantes pró-direitos dos homossexuais mobilizaram seus seguidores, incluindo o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) que tem mais de 300 mil fãs no Facebook e o cartunista Laerte Coutinho. 

Por outro lado, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), com mais de 500 mil fãs no Facebook, e o pastor Silas Malafaia, que possui mais de 700 mil seguidores no Twitter, se uniram em defesa da posição de Ferreira na enquete, pedindo votos ao “sim”.

Alvo de críticas ferrenhas, o deputado Ferreira disparou: “Meu debate não é fundamentalista, é constitucional. O movimento LGBT está travando uma guerra no vazio, porque se ele quiser mudar isso (a definição de núcleo familiar) precisa pedir uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), para fazer uma mudança constitucional. Decisão do STF pode mudar”.

Com informações Último Segundo

Silas Malafaia participará do programa de Danilo Gentili, no SBT

O programa está em clima de estreia na emissora e conta com a presença de convidados ilustres, que falam sobre assuntos diversos.

Na tarde desta terça-feira, 25/03, o pastor Silas Malafaia confirmou em seu perfil oficial do Twitter que participará do novo programa de Danilo Gentili no SBT, "The Noite".

O programa está em clima de estreia na emissora e conta com a presença de convidados ilustres, que falam sobre assuntos diversos.

As gravações com a participação de Silas Malafaia acontecerão na próxima quinta-feira, 27/03, segundo informações passadas pelo próprio líder da ADVEC.

"Quinta-feira (27) vou gravar uma participação no programa do Danilo Gentili, @SBTTheNoite, exibido no SBT", postou Malafaia.

A data que a edição do programa irá ao ar ainda não foi divulgada.

Em breve, mais informações.

Campanha pela libertação do pastor Saeed ganha força no Facebook

Imagem 'Save Saeed' toma espaço das fotos de perfil dos internautas
No Facebook, centenas de pessoas estão trocando suas fotos do perfil pela imagem da campanha 'Save Saeed'.

Saeed Abedini, pastor norte-americano detido no Irã, continua preso. Enquanto ele sofre perseguição religiosa no Irã, brasileiros se unem para pedir sua liberdade.

Filipe Coelho, diretor de operações no Brasil do Centro Americano de Lei e Justiça, deu alguns detalhes da campanha e da atual situação do pastor.

GUIAME: A campanha pede que os internautas troquem suas fotos do perfil pelo logo da campanha 'Save Saeed'. A ação visa chamar a atenção de alguém em específico?

Sim, unir todos em uma só voz para pressionar o Irã através das redes sociais. Quem sabe a gente não consiga a atenção de algum programa de rede nacional que nos ajudaria atingir milhões de Brasileiros em favor da liberdade do Pr Saeed Abedini?!

GUIAME: Além da foto do perfil, como as pessoas podem se mobilizar e ajudar na campanha pela libertação do pastor?

Tirando uma foto segurando a placa #SaveSaeed ou quem quiser também pode adquirir uma camiseta Save Saeed que não visa nenhum lucro, apenas o aumento da campanha com mais pessoas participando.

GUIAME: Qual é a última informação que vocês têm a respeito da situação de Saeed no Irã?

Quarta-feira passada o pastor Saeed foi algemado e levado do hospital sem atendimento médico. Soubemos disso através de sua esposa Naghmeh e fizemos a pressão nas redes sociais ao redor do mundo, e em 24 horas ele foi levado de volta ao hospital aonde estão tratado seus rins que sangram internamente.


Confira uma entrevista mais detalhada feita recentemente com Filipe Coelho sobre Saeed Abedini. Clique aqui

Guiame

Vídeo compara as canções “Sabor de Mel” e “Beijinho no Ombro”

Para teólogo, a canção interpretada por Damares é anti-bíblica por trazer um pensamento vingativo

A canção “Sabor de Mel” da cantora Damares liderou por meses a lista das mais tocadas das rádios, mas ao mesmo tempo ganhou inúmeras críticas de teólogos e cristãos que não concordam com a letra da música.

Essa semana o teólogo e blogueiro Yago Martins postou em seu Facebook um vídeo comparando o conteúdo da canção de Damares com o sucesso “Beijinho Ombro” da funkeira Valeska Popozuda.

Mostrando trechos das duas canções, ele marcou que ambas possuem as mesmas características: falam de inimigos, fé em Deus, vitória observada, destaque e jogar na cara a vitória que recebeu. “Um pequeno comparativo didático: qualquer semelhança não é mera coincidência. Por mais cômico que seja a comparação e a apresentação da mesma, a intenção primária não é fazer rir, mas alertar a respeito de um ponto. Pensem nisso”, escreveu Yago no post.

O vídeo foi gravado para o canal do Youtube, mas acabou sendo postado apenas no Facebook para mostrar aos cristãos o que está sendo cantado nas igrejas e levá-los a refletir e se conscientizarem sobre esses erros teológicos que aparecem nas músicas evangélicas.

“‘Sabor de Mel’ é uma teologia da vingança, onde a cantora conclama os crentes a desejarem o destaque a fim de tripudiar sobre os próprios inimigos”, disse. Citando o versículo de Provérbios 24:17, ele afirma que a “a canção deseja que os que não te ajudaram antes se arrependam disso por não terem conseguido o destaque que Deus te deu. Devemos amar aqueles que são nossos inimigos, e não desejar que eles ‘nos vejam por cima’”.

Lançada em 2008 no CD “Apocalipse”, a canção “Sabor de Mel” é um dos maiores sucessos da cantora Damares, que é a artista gospel que mais vende CD no Brasil.

Para Yago Martins o sucesso da canção é explicado pela falta de conhecimento bíblico do povo evangélico.

“Não falo de teologia acadêmica ou elucubrações profundas, mas até mesmo o sermão do monte ou os ‘Bê-á-bás’ da fé. Jesus disse: ‘Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem’ (Mateus 5:43-44). Como podemos ter uma igreja evangélica que ainda não conseguiu internalizar um dos princípios teológicos básicos da fé, que é o amor? Os púlpitos fracos que prometem bênçãos e vitórias criam um monstro que tem nome de cristianismo, mas está longe da religião de Jesus”, disse.

É comum encontrarmos canções do gospel que falam sobre vitória, mas de acordo com o blogueiro nenhuma delas tem tantos erros quanto “Sabor de Mel”, escrita pelo compositor Agailton Silva.

“Existe certo tipo de sentimento de vitória sobre os inimigos que faz sentido e é até mesmo cristão. No Último Dia, os inimigos do evangelho receberão a justa paga, e seremos vitoriosos sobre eles. Uma canção que celebra a vitória final sobre os inimigos da Cruz pode ser bíblica e fiel. Nem de longe é o que encontramos na canção de Damaris, no entanto. Lá há nada mais que um ‘beijinho no ombro pras inimiga’, uma palavra de escárnio contra inimigos pessoais, o que é inadmissível”, finaliza Yago.

Assista:


Gospel Prime

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. " Salmos 84:10

Meditação : Como é bom estarmos na casa de Deus, trabalhando para Sua obra, sendo um canal de benção para as pessoas, sendo tocado pelo Seu amor!!! Mesmo com as lutas e dificuldades que enfrentamos podemos lembrar de Seu amor e certificar mais uma vez de como que vale apena viver em Seus átrios!! Mesmo que eu não consiga te ver, já não saberia viver sem Ti , Sendo fiel em todos os momentos muito melhores em minha vida. Sei Senhor que teu amor é magnífico pelos filhos teus. Sei que mesmo la, quando estava longe de Ti, não me deixavas só.

Oração: Pai, obrigada pelo privilégio que tenho de poder estar perto, estar na Tua presença. Não fiar distante de Ti, por isso me ajuda a lembrar que independente da situação que eu me encontre hoje, vale a pena estar firme em tua casa, pois um dia, naquela cruz, fizeste a minha vida fazer valer a pena. 

E como agente nesta nação eu quero ser usado para que vidas entendam o quão é maravilhoso viver contigo. Ajuda-me, a não desviar os meus olhos do teu olhar, Senhor!

Em Cristo Jesus, desejamos a todas e a todos uma semana abençoada.

Por- Maria e Davi
Joinville SC, 24/03/2014

Posso ver o seu quarto?

O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as Suas mãos fizeram. Salmo 19:1
Se tem uma característica que admiro muito nas pessoas é a organização. Não gosto de bagunça, de quarto desarrumado, de coisas espalhadas, de programas mal organizados. Devo dizer que aprendi isso com meus pais. Normalmente, repetimos na fase adulta o que vemos na infância.

Lá em casa, tudo sempre foi muito organizado. Havia tarefas a serem feitas e cada um sabia qual era seu papel. Por exemplo, eu era a ajudante do meu pai na hora das compras, na hora de lavar o carro e de pintar as grades da casa. Essas são boas lembranças de trabalho, ordem e organização.

Deus faz tudo com muita ordem. Basta observar o Universo e nosso planeta. Basta examinar a forma perfeitamente ordenada como tudo acontece na natureza e em toda a dinâmica da vida.

Houve uma ocasião em que os cristãos aumentaram muito em número, e os discípulos já não estavam dando conta de cuidar deles. Como consequência, surgiram as reclamações. Cristãos que falavam grego começaram a dizer que as viúvas deles estavam sendo postas de lado, enquanto as viúvas que falavam hebraico eram melhor atendidas. Pequenas confusões começaram a acontecer.

Os discípulos ficaram preocupados; afinal, precisavam pregar e não tinham tempo para cuidar desses assuntos. Deus então os orientou, dizendo que deveriam escolher sete homens sábios, cheios do Espírito Santo e que fossem respeitados por todos para administrar essas e outras necessidades. Receita perfeita para uma convivência feliz: organização, distribuição de tarefas e escolha das pessoas certas para cada atividade.

Os sete homens escolhidos foram Estêvão, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau.

Deus também deseja que nós sejamos ordeiros, até porque, se queremos ser bem-sucedidos na vida, isso só vai acontecer se houver organização e planejamento. 

Comece sendo organizado com o material escolar, o quarto, o guarda-roupa, a mesa de estudos, as coisas da igreja. Tenha horários para as atividades, a recreação e o descanso. Participe das tarefas em casa e aprenda desde cedo a ter responsabilidades. Capriche! Afinal, qualquer hora dessas posso aparecer em sua casa para dar uma olhada no seu quarto!

E-mail Eloise Alves

A Bíblia é o documento mais historicamente correto de todos os tempos

Estudiosos querem ajudar cristãos a entender melhor como as Escrituras foram preservadas
Chad Hovind, pastor da megaigreja Horizon Community, de 5.000 membros, em Cincinnati, Ohio, quer ajudar os cristãos a entender melhor por que a Bíblia é o documento “mais historicamente correto de todos os tempos”.

Segundo Hovind, a visita do conhecido pregador Josh McDowell à sua igreja ajudou muitas pessoas a “abrirem os olhos” para alguns fatos fascinantes. O autor de “Mais que um carpinteiro” usou em suas palestras um rolo com os cinco primeiros livros da Bíblia (Torá) com cerca de 500 anos de idade. Ele permitiu que os presentes o tocassem e examinassem. Depois, explicou que aquele era um dos poucos manuscritos completos da Torá do mundo que não está em algum museu.

Durante sua apresentação, mostrou como eram as técnicas detalhadas dos antigos escribas judeus para certificarem-se que a Bíblia que temos em nossas mãos hoje ficasse livre de erros.

Para McDowell, as tentativas constantes de atacar a credibilidade histórica da Bíblia são a ameaça mais comum, pois ela é a base da fé cristã. Lamentou que até mesmo os cristãos acreditam em ‘bobagens’ que visam desacreditar a maneira que o texto bíblico foi passado de geração em geração.

O pastor Hovind enfatiza que as explicações de McDowell fizeram muitos dos presentes repensar a maneira como veem as Escrituras Sagradas e que essas verdades deveriam ser mais divulgadas. Para isso, pretende produzir um DVD com esse material, visando a multiplicação do conhecimento.

O rolo que McDowell usa para ensinar sobre o assunto foi copiado por escribas por volta de 1450 dC. Possui grande valor histórico pois naquela época era muito comum que material religioso deste tipo fosse proibido e muitas vezes queimado, como resultado da perseguição judaica por parte da Igreja Católica.

O compromisso de copiar as Escrituras era uma tarefa sagrada. Havia milhares de métodos de controle de qualidade destinados a assegurar sua confiabilidade. Os escribas eram obrigados a memorizar mais de 4000 leis antes de começar a escrever. Nada poderia ser escrito a partir da memória.

Cada letra das copiadas obedecendo um sistema de três escriba. Depois que um escrevia, outro verificava cuidadosamente cada letra e um terceiro escriba verificava a obra final. A maioria das cópias completas da Torá tinham cerca de 70 metros de comprimento e levavam mais de três anos para serem terminadas. Após a conclusão, três escribas verificavam o documento antes que ele pudesse ser usado.

Sabe-se que os escribas literalmente contavam as letras do começo ao fim. São exatamente 304.805 letras na Torá, parando a contagem na 152.402a letra (em Levítico 11:42). Ficou estabelecido que a próxima letra era a chamada “letra central”. Se ela não estivesse certa, o pergaminho todo precisava ser reexaminado. Se estivesse correta, continuavam contando para ver se a última letra do pergaminho totalizava 152.402.

As Escrituras eram confirmadas por meio de um rolo de papel que servia como um certificado de que seguira todos os processos necessários, incluindo a verificação de três escribas e o sistema de contagem para confirmação.

Até hoje, não se conhece na história da humanidade nenhum processo de cópia com tamanho compromisso com o controle de qualidade. Hovind e McDowell querem enfatizar aos leitores da Bíblia e também aos seus críticos que as antigas histórias de que as Escrituras foram alteradas ao longo do tempo são bobagem.

Embora as traduções possam variar, é possível ver cópias do documento mais historicamente confiável da história expostas em diversos museus. Ainda que se possa atacar seus ensinamentos, os fatos mostram que não há como questionar a seriedade do processo de cópia e a enorme quantidade de sangue que foi derramado para que o que Deus revelou ao homem fosse preservado. Letra por letra.

Gospel Prime

Cantora gospel desaparece e família faz campanha para encontrá-la

Carol Mouzinho saiu de casa na sexta (21) e não deu mais notícias
A cantora gospel Carol Mouzinho, da Igreja Betel Brasileiro, de João Pessoa (PB), está desaparecida desde a manhã de sexta-feira (21).

Sua família tem feito campanha em redes sociais como Facebook e Instagram tentando localizar a jovem ou obter alguma informação. Foi registrado um boletim de ocorrência numa delegacia da capital paraibana, mas a polícia não teve sucesso nas primeiras tentativas. Já foram feitas buscas em vários hospitais e até no necrotério, mas não há vestígios.

Segundo relatos, Carol saiu de casa por volta das 7h30 do dia 21 e não faz mais contato desde então. Adeilton Mouzinho, irmão da cantora, afirmou: “Achamos estranho pois fomos acostumado a sair de casa e sempre dizer para onde vamos. Ela sempre disse, mas desta vez apenas falou: ‘vou ali’”.

Para a família, a jovem apresentou uma mudança brusca de comportamento, o que pode sugerir um envolvimento amoroso. “Carol sempre foi muito comunicativa, mas de uns tempos pra cá ela mudou os hábitos e estava muito introspectiva. Ficava calada e de poucas palavras”, explica Adeilton.

A família está pedindo orações pela cantora e, caso alguém tenha alguma informação, que contate a polícia imediatamente. 

Com informações R7 e Araruna Online.

Por que temos 4 Evangelhos na Bíblia?

Para alcançar os quatro cantos da terra
Para alcançar os quatro cantos da terra (Ap 4.6; 7.1; 20.8); como o rio do Jardim do Éden que possuía quatro afluentes para regar a terra!

Para alcançar todas as pessoas, de todas as 1) tribos, 2) povos, 3) línguas e 4) nações (Ap 5.9), e também para ser semeado sobre os quatro tipos de solo (Mt 13) pois os quatro Evangelhos também foram escritos para distintos destinatários: 

Mateus escreveu para a comunidade judaica, Marcos para os romanos, Lucas para o gentio Teófilo (Lc 1:1-4) e João para que o mundo inteiro saiba que Jesus é o Unigênito de Deus que veio para possibilitar a salvação para todo mundo (Jo 3.16).

Para que a semente do Evangelho fosse plantada em toda a terra (Mt 13), caindo como água que traz a vida (Sl 72.6; Dt 32.2; Os 6.3 e Jo 7.38), queimando como fogo para desfazer as obras do diabo (Lc 12.49; 1 Jo 3.8; Hb 1.7; Is 6.6; 2 Sm 22.13; At 2.3), agindo como luz que espanta as trevas (Jo 1.9; 8.12; 9.5 e 11.19), espalhando-se pelo mundo como o ar que é capaz de penetrar nas cavernas mais profundas e escuras da terra (Ez 37.9; Jo 3.8 e At 2.2).

Para abranger as quatro estações do ano. O Evangelho de Cristo diz respeito a todos os tempos e fases da vida. “Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (2 Co 6:2).

Para vislumbrarmos a vida e obra de Cristo de todos os ângulos de um perfeito quadrado, a fim de termos uma visão mais completa, profunda e detalhada dos quatro ofícios de Cristo: Rei, Profeta, Sacerdote e Deus.

Para fundamentar o Tabernáculo de Deus com os homens sobre as “quatro colunas de madeira de acácia, cobertas de ouro” (Ex 26:32), onde a madeira simboliza a sua humanidade e o ouro a sua divindade. Ali também se vê o véu, que possui a figura dos querubins que, em Ez 10.15, são denominados de seres viventes, o que nos remete aos quatro seres viventes do Apocalipse (4.6 cp. Ez 1.5-28), onde cada um deles representa uma das quatro características de Cristo que vemos destacadas em cada um dos quatro Evangelhos! O primeiro ser vivente é semelhante a um leão (Ap 4.7), representando Jesus como Rei (ou Messias) como também se vê ressaltado no Evangelho de Mateus. 

O segundo é semelhante a um bezerro, que representa a Jesus como servo humilde e sofredor, como também é retratado no Evangelho de Marcos. O terceiro possui um rosto semelhante a um homem, representando Jesus como o Filho do Homem, ênfase que encontramos em Lucas, que é também o terceiro Evangelho. Enquanto os três primeiros animais pertencem a terra, o quarto ser vivente é semelhante a uma águia, que voa no céu! A divindade de Cristo é aqui destacada do mesmo modo como o é no Quarto Evangelho!

Para confirmar a veracidade dos fatos através do relato de várias testemunhas (2 Co 13:1; Hb 2:3). Mateus, Marcos e João foram testemunhas oculares e Lucas foi um cuidadoso historiador que se valeu do testemunho verbal dos Apóstolos.

Para que a multiforme graça e sabedoria do Evangelho de Cristo pudesse chegar até você!

“Arrependei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1.15).

Gospel Prime

Aline Barros participa do Programa do Ratinho. Assista!

A apresentação da cantora se tornou o assunto mais comentado no Twitter

A cantora Aline Barros esteve no Programa do Ratinho nesta quarta-feira (19) participando do quadro “Boteco do Ratinho”.

Além de cantar, Aline também teve oportunidade de deixar uma mensagem aos telespectadores do programa.

“O prazer e a alegria de Deus é abençoar o seu povo. Quando você deseja, e você busca, você encontra. Se você tem procurado paz, você vai encontrar em Jesus (…) Se você tem buscado um milagre, esse milagre acontece. Se você tem buscado a vida em abundante, você vai encontrar em Jesus, porque Ele é a vida”, disse.

A cantora também falou sobre o maior desafio do ser humano que é entender a Palavra de Deus e praticá-la. “Os princípios da Palavra de Deus precisam ser vividos e a família brasileira precisa entender isso. Quando nós entendemos isso e atamos essa palavra em nosso coração nós vemos as coisas mudarem da água para o vinho.”

A participação da cantora se tornou o assunto mais comentado no Twitter ficando por horas no topo do Trend Topics. O apresentador Carlos Massa chegou até a comentar que mais de 15 milhões de pessoas estavam acompanhando o programa durante a mensagem evangelística que a cantora ministrou.

Assista:


GP

Saiba como foi o Encontro com André Valadão

Durante o programa, André cantou as canções “Quero Agradecer” e “Sou de Jesus”, do CD Fortaleza
Na manhã desta quinta-feira (20), o pastor e cantor André Valadão, que tem evangelizado milhares de pessoas por meio de suas canções e ministrações por todo o Brasil e até mesmo no exterior, participou do programa matinal Encontro com Fátima Bernardes, exibido pela Rede Globo de Televisão.

Durante o programa, André cantou as canções “Quero Agradecer” e “Sou de Jesus”, do CD Fortaleza, seu último trabalho, lançado em 2013. Além disso, ele fez também comentários a respeito de temas que foram abordados, entre eles redes sociais.

“Gosto muito das redes sociais. Sempre atualizo minhas redes e procuro acompanhar tudo o que está sendo comentado referente às minhas postagens. Por meio delas (redes sociais), posso saber o que público, que acompanha a minha carreira, está pensando sobre o meu trabalho e tenho a oportunidade de evangelizar e transmitir uma mensagem de fé a muitas pessoas”, comentou.

A participação de André no programa entrou para a lista Top Trending do Twitter (#AndreValadaoNoEncontro), ou seja, ela foi um dos assuntos mais twitados na rede, durante o momento de exibição.

Informe se a matéria foi edificante:

FéEmJesus

Estudo arqueológico comprova veracidade de 50 personagens bíblicos

Pesquisa acaba com dúvidas sobre relatos bíblicos
O arqueólogo Lawrence Mykytiuk liderou um estudo da Universidade Purdue comprovando a existência de pelo menos 50 pessoas mencionadas no Velho Testamento. O relatório apresenta uma lista de pessoas de destaque em Israel e governantes da região da Antiga Mesopotâmia.

O material da pesquisa foi publicado pela revista especializada Biblical Archeology Review em sua edição de março/abril. “Ao menos 50 pessoas mencionadas pela Bíblia foram identificadas no registro arqueológico. Seus nomes aparecem em inscrições condizentes com o período descrito pela Bíblia, na grande maioria dos casos”, escreveu o pesquisador Lawrence Mykytiuk

A revista Biblical Archeology afirma que a extensa documentação arqueológica é acompanhada de uma detalhada compilação das referências bíblicas referentes a cada uma dessa 50 pessoas. A maioria dos casos não era objeto de disputa, mas algumas, como o rei Davi, durante séculos tiveram sua autenticidade questionada. A revista dedicou um amplo espaço para mostrar como não há dúvidas da veracidade dos relatos, questão sempre disputada por estudiosos.

Veja abaixo um resumo do material apresentado:



Gospel Prime

Cristão é libertado de prisão no Irã após ficar mais de seis meses detido

De acordo com a agência de notícias ‘Mohabat News’, Sevada Aghasar foi libertado da prisão de Evin no dia 2 de março. Aghasar passou mais de seis meses atrás das grades. Ele havia sido preso no dia 21 agosto de 2013, juntamente com os cristãos Masoud Mirzaei e Ebrahim Firouzi.

Os três estavam reunidos no escritório de Mirzaei, em Karaj, quando autoridades de segurança, à paisana, invadiram o escritório e os prenderam sem a apresentação de um mandado.

Aghasar nunca foi oficialmente acusado, mas as evidências sugerem que sua prisão está relacionada ao seu contato on-line com cristãos de língua farsi. Antes da sua prisão, autoridades de segurança iranianas haviam revistado sua casa e confiscado seus pertences pessoais.

O Tribunal Revolucionário de Robat Karim condenou Ebrahim Firouzi a um ano de prisão e dois anos de exílio, em uma cidade remota chamada Sarbaz por propaganda contra o regime islâmico, por iniciar e liderar grupos de evangelismo, por entrar em contato com agentes antirrevolução fora do país e lançar um site cristão. Firouzi tem sido preso repetidamente por suas atividades cristãs.

Outro cristão, Masoud Mirzaei, que tinha sido preso com Aghasar, também foi libertado recentemente.

A pressão constante em igrejas iranianas e, especialmente, cristãos convertidos de língua farsi é uma violação direta e sistemática dos Direitos Humanos. Embora os governantes iranianos afirmem garantir a liberdade religiosa, ao longo dos anos, a perseguição aos cristãos aumentou rápida e significativamente. Hoje, dezenas de cristãos estão em prisões do Irã por causa de sua fé. O país está na 9ª posição da Classificação da Perseguição Religiosa.

Fonte: Verdade Gospel 
Portas Abertas

Papa desmarca encontro com criadores do filme Noé

Filme com narrativa bíblica tem sido acusado de desvirtuar a história original.
O papa Francisco decidiu desmarcar o encontro que teria com o criador do filme “Noé”, o ator principal, Russsel Crowe, e o vice-presidente da Paramont Pictures, que estava marcado para amanhã.

O filme Noé, uma produção de 125 milhões de dólares, tem sido acusado de desvirtuar uma das mais conhecidas narrativas da Bíblia, abordando-a com demasiada leveza, na opinião de grupos católicos e judaicos que se têm manifestado de forma insistente junto a alguns cinemas, sobretudo nos Estados Unidos da América.

Aguardava-se, pois, com alguma expectativa, qual a posição do Sumo Pontífice em relação à longa-metragem.

Ontem, o chefe da Igreja Católica decidiu desmarcar o encontro agendado para as 8.30 horas de quarta-feira, no Vaticano, com o realizador Darren Aronofsky, o ator Russel Crowe e o vice-presidente da Paramount Pictures, Rob Moore.

Informe se a matéria foi edificante:

FéEmJesus

André Valadão estará no programa de Fátima Bernardes

Na próxima quinta-feira, 20 de março, o cantor vai participar do programa de Fátima Bernardes

Na próxima quinta-feira, 20 de março, o pastor e cantor André Valadão vai participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo de televisão.

Essa não será a primeira vez que o programa abre as portas para cantores gospel, já passaram por lá cantores como Fernanda Brum, Anderson Freire e Ana Paula Valadão.

FéEmJesus

Vaticano organiza conferência para debater vida fora da Terra

Mais de 200 cientistas foram convidados para debater o tema
Nesta terça-feira (18) o Observatório do Vaticano — instituição astronômica da Santa Sé — inicia uma conferência científica para tentar encontrar vida em outros planetas.

O tema do evento é “A Busca por Vida Além do Sistema Solar. Exoplanetas, Bioassinaturas e Instrumentos” e para discutir a possibilidade de vida extraterrestre mais 200 cientistas foram convidados.

Entre os cientistas estará o brasileiro Eduardo Janot Pacheco, da Universidade de São Paulo, que falará sobre a “zona habitável” dizendo que o recorte é muito limitado para buscar por vida fora da Terra.

A zona habitável é uma região do sistema planetário em que um mundo recebe a quantidade certa de radiação da estrela para permitir a existência de água líquida em sua superfície. O brasileiro defende o conceito de “zona extremófila” que é mais amplo, nesses locais criaturas seriam capazes de sobreviver, evoluir e proliferar.

Os debates acontecerão até a próxima sexta-feira (21) tendo também a participação de nomes como Steven Benner, que pesquisa sobre a origem da vida, e Sara Seager, que coordena uma pesquisa sobre a possibilidade de uma biosfera alienígena em planetas fora do Sistema Solar.

A iniciativa da Igreja Católica em estudar a possibilidade de vida extraterrestre chamou a atenção de cientistas, pois durante anos os cientistas Galileu e Giordano Bruno foram condenados por revelarem alguns dos mistérios do universo. 

Com informações Folha de SP.

Três países islâmicos censuram filme “Noé”

Outros três também devem proibir a exibição do filme que estreia agora em março
O filme “Noé” que estreia este mês em diversos países do mundo já está impedido de ser exibido em três países islâmicos.

A Paramount Pictures confirmou que o Qatar, Bahrein e Emirados Árabes Unidos já se manifestaram oficialmente confirmando a censura do longa.

“A confirmação oficial que eles deram ao confirmar o veto é ‘o filme contradiz os ensinamentos do Islã’”, disse um representante do estúdio.

A mesma proibição deve acontecer no Egito, na Jordânia e no Kuwait. No Egito o pedido de censura partiu da universidade Al-Azhar, maior autoridade do islã sunita, que chegou a emitir uma determinação religiosa, chamada de fatwa, contra o filme.

No texto a universidade afirmou que o filme erra por fazer uma retratação de um profeta de Deus. “A Al-Azhar renova sua objeção a qualquer ato que retrate os mensageiros e profetas de Deus e os colegas do Profeta (Maomé). Que a paz esteja com ele”, disse o texto.

O problema em se retratar um profeta bíblico seria provocar sentimentos nos crentes, algo proibido pela lei islâmica.

Gospel Prime