Pai nosso dos crentes está errado?

Que diferença tem do "Pai nosso orado pelos evangélicos, do  [Pai nosso rezado pelos católicos romanos"]?

Embora pareça diferente , mas ambos são bíblicos. Essa semana ouvi de um colega no  trabalho que levantou essa questão que a oração do Pai Nosso dos crentes não era certo.

Onde está a diferença? Qual é o certo?  Vejamos cada um: 

1- Pai nosso rezado por nossos irmãos católicos: [Bíblia Ave Maria católica] São Lucas 11:2-4

1 Um dia, num certo lugar, estava Jesus a rezar. Terminando a oração, disse-lhe um de seus discípulos: Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos. 2 Disse-lhes ele, então: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o vosso nome; venha o vosso Reino; 3 dai-nos hoje o pão necessário ao nosso sustento; 4 perdoai-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos àqueles que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação.

2- Pai nosso orado pelos crentes [evangélicos] [Bíblia Almeida Revisada] Mateus 6:9-13

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; **[porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre]. Amém.


-------->[porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre]. Amém.<---------- font="">
Esta Doxologia  ou louvor parece ter sido uma forma cultural usado pela Igreja durante os primeiros séculos; modelada em orações como a de Davi em 1 Cr. 29:10-13 . Em diversos manuscritos não aparece está Doxologia.  

A oração ensinada como modelo por Jesus é a mesma tanto no evangelho de São Lucas como no evangelho de São Mateus. Única diferença é que a oração adotada pela igreja católica está em Lucas e a orada pelos evangélicos está em Mateus, adotando a aparte da doxologia no final da oração como uma expressão de louvor. Simples assim.

Pb-Josiel Dias.

Escolas cristãs discutem o preparo de estudantes para o céu e a faculdade

Com o objetivo duplo de reforma da educação em escolas particulares religiosas nos Estados Unidos, especialistas da escola católica discutiram a importância a formação na fé e altos padrões acadêmicos para o sucesso de uma escola.

"Nós estamos no negócio de educar não só os cidadãos, mas os santos", Christian Dallavis, diretora principal dos Programas de Liderança da Universidade da Aliança de Notre Dame para a Educação Católica, declarou em um evento no American Enterprise Institute (AEI), na quinta-feira.

"Se seus objetivos são a faculdade e céu, um desses vai ser mais fácil de medir", brincou Michael P. McShane, pesquisador em estudos de políticas de educação no AEI.

De acordo com o Christian Post versão inglês, os especialistas discutiram o sucesso e o fracasso de recentes reformas de escolas particulares, tanto cristãs quanto seculares.

Para Tiffany Forrester, diretora de Política e Pesquisa da Aliança Negra para Opções Educativas, o principal obstáculo para tais iniciativas é a grande oposição de críticos, que não acreditam que as escolas privadas educam bem as crianças.

Segundo Forrester, as escolas desse tipo devem superar estes ataques mostrando que “estas escolas estão educando adequadamente nossos filhos e lhes dão opções de alta qualidade.

Christian Post

“Nosso evento tem custo social zero”, afirma coordenador do Consciência Cristã

16ª edição do evento acontece entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março
O presidente da VINACC, pastor Euder Faber Guedes Ferreira, afirmou à Rádio Panorâmica FM, que o “Encontro Para a Consciência Cristã tem custo social zero para a região”. O evento, que reúne 17 seminários paralelos ocorre anualmente na cidade de Campina Grande, na Paraíba, atraindo pessoas do Brasil e mundo para o local.

Faber, que é coordenador da 16ª edição do encontro, explicou que o evento dá uma grande contribuição à cidade paraibana durante o carnaval. Isso pode ser verificado com os hotéis e restaurantes lotados, e que multiplicam seu faturamento no período. 

Além disso, segundo o presidente da VINACC, o evento contribui para a sociedade à medida que, “ao participar da Consciência Cristã as pessoas não correm o risco de se envolverem em brigas, em acidentes de trânsito devido a embriaguez, nem muito menos vai chegar a sua casa causando aflição e dor à família”.

Com uma temática totalmente oposta às festas que ocorrem neste período, o coordenador explica que o objetivo do encontro “é promover consciência cristã na população de tal forma que ela encontre em Cristo o amparo para suas expectativas de vida e se livre das preocupações deste mundo, tomado, hoje, por muitas desgraças e insegurança. E o evento tem dado sua contribuição para amenizar esse ‘estado de coisas’, uma vez que fala para a alma, fala para o coração”, destacou Faber.

O encontro este ano é repleto de números superlativos, mostrando por que é considerado o maior do gênero na América Latina. Serão reunidos 33 palestrantes, que abordarão mensagens e pregações com base no tema: “Aviva, Senhor, a Tua Obra”. O evento também terá 19 encontros paralelos, sete concentrações noturnas com dez pregações, já que a partir do sábado (1º de março) serão duas mensagens em cada culto noturno.

A estrutura já se encontra pronta e deverá estar montada até 20 de fevereiro. O coordenador do evento adiantou os nomes dos palestrantes, como Hernandes Dias Lopes, Russell Shedd, Augustus Nicodemus, Adauto Lourenço, professor José Mário, entre outros, e destacou a presença do pastor-missionário americano, Paul Washer. Washer é considerado um dos maiores pregadores cristãos da atualidade, e seus vídeos no YouTube possuem mais de dois milhões de acessos.

Perguntado sobre as finanças do evento, Euder Faber lamentou o fato de haver tantos patrocínios para eventos que trazem prejuízo para a sociedade, enquanto que tão pouco é dado aos que promovem a paz.

Mas observou que a Prefeitura de Campina Grande, através do prefeito Romero Rodrigues, e o Governo do Estado, na pessoa do vice-governador Rômulo Gouveia, vão manter o apoio à Consciência Cristã em 2014. Foram mantidos contatos sobre isso, bem como a respeito de ajuda financeira, sem a especificação de valores.

Gospel Prime

Pastor famoso sofre grave lesão em acidente de barco e igreja pede orações por recuperação

Três pessoas ficaram em estado crítico, entre elas um menor
Um famoso pastor evangélico da Califórnia (EUA) passou por um dramático acidente de barco, sendo obrigado a passar por cirurgia em função de suas graves lesões, além de deixar duas pessoas em estado crítico, uma delas menor de idade.

O barco de Bayless Conley bateu com toda velocidade em uma faixa de terra na ilha de Catalina, costa da Califórnia, deixando vários fiéis da igreja Cottonwood Church, congregação do pastor, bastante preocupados e unidos em oração para que os três acidentados se restabeleçam logo.



"Por favor, junte-se a nós em oração e confie em Deus para uma recuperação plena e rápida do pastor Bayless e seus amigos, confortando suas famílias durante este período", postou a congregação em sua fan page na rede social Facebook.

Em outra publicação na sequência, a igreja relatou que pretende realizar um culto de agradecimento por Bayless Conley ter tido uma cirurgia bem-sucedida, graças a Deus, aguardando agora o tempo de recuperação depois da operação.

"Estamos muito gratos pela forma como o Senhor protegeu o pastor Bayless e por isso queremos nos unir em oração por sua recuperação completa. Regozijamo-nos que o pastor Bayless continua a melhorar", acrescentou a igreja no Facebook.

Conley é bastante conhecido nos Estados Unidos por seu programa Answers with Bayless Conley (Respostas com Bayless Conley, em tradução livre), onde oferece mensagens claras sobre como a Bíblia se aplica à vida cotidiana. O programa é retransmitido por diversos países.

O pastor passou por problemas de envolvimento com drogas e álcool na juventude, e soube superá-los através da valorização da vida por meio da família e da fé em Jesus Cristo. Hoje, ele e sua esposa Janet são pais de três filhos adultos, que já lhe deram dois netos, Asher e Sawyer.

Christian Post

Assembleia de Deus no Belenzinho batiza 1,4 mil novos membros no início do ano

A igreja Sede, localizada no Belenzinho, realiza cultos de batismo a cada dois meses
A igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém, em São Paulo, realizou no último domingo (26) a primeira cerimônia de batismo de 2014.

Neste dia mais de 1,4 mil pessoas desceram às águas do batismo na sede da AD localizada no bairro do Belenzinho.

O culto festivo atraiu 3 mil pessoas, contando os novos crentes, amigos, familiares e membros da igreja que fizeram questão de acompanhar o batismo.

A mensagem foi ministrada pelo pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, que ressaltou a importância do evangelismo. “A maior tarefa da Igreja é a evangelização, se a Igreja parar de evangelizar para nada ela serve”, disse ele.

A AD Belém realiza a cerimônia de batismo a cada dois meses, as igrejas do Ministério Belém da capital e de outras cidades da Grande São Paulo encaminham os novos convertidos para serem batizados na Sede.

GP

Pr. Cláudio Duarte anuncia 'Um rolezinho cheio de graça'

Pastor passará por 12 capitais para ministrar em shoppings e lugares públicos
Em sua página oficial do Facebook, o pastor Cláudio Duarte anunciou um novo estilo de ministração que fará pelo Brasil.

'Um rolezinho cheio de graça' é o nome que o pastor deu ao evento que promoverá em 12 capitais.

As ministrações serão em shopping e lugares públicos.

A primeira capital será o Rio de Janeiro, mas as datas, locais e horários ainda não foram divulgadas.


Informações: Página oficial Pastor Claudio Duarte

Veja os melhores momentos do segundo capítulo de "Milagres de Jesus"

Neste episódio contou-se a história de Miriam - "a mulher encurvada". Além de mostrar a cena em que se encontra com Jesus, a série "investigou" a vida da personagem antes do encontro que mudou sua vida para sempre.


Na última quarta-feira, 29/01 foi ao ar pela Rede Record. o segundo capítulo da série "Milagres de Jesus".

Neste episódio contou-se a história de Miriam - "a mulher encurvada". Além de mostrar a cena em que se encontra com Jesus, a série "investigou" a vida da personagem antes do encontro que mudou sua vida para sempe.

Serva de Naor (Marcello Escorel), a personagem - interpretada pela atriz Roberta Gualda - sofria constantes assédios de seu patrão, principalmente depois que seu pai, Avigdor (Plínio Soares) faleceu.

No episódio, Miriam vive uma história de amor com Gabriel (Thierry Figueira), porém este é expulso das terras de Naor, o qual insiste em ter sua serva para ele. Desesperada, Miriam foge e vaga sozinha pelas ruas.

O trabalho pesado - tanto nas terras de Naor, como depois da fuga - prejudicou seriamente o corpo de Miriam, que foi ficando cada vez mais "curva". Porém um encontro com Jesus mudou tudo em sua vida: física e espiritualmente.

Clique no vídeo abaixo para assistir aos melhores momentos do episódio "A Mulher Encurvada":


Guiame

Segundo capítulo de "Milagres de Jesus" trará a história de Miriam

Buscando "investigar" como seria a vida de Miriam antes de desenvolver tais problemas físicos, a série ilustrar um drama vivido pela personagem.

Nesta quarta-feira, 29/01, a Rede Record exibirá o segundo episódio da série "Milagres de Jesus". Intitulado "A Mulher Encurvada", o capítulo contará a história de Miriam, uma mulher que sofria de problemas sérios na coluna e encontrou diversos obstáculos em sua vida.

Buscando "investigar" como seria a vida de Miriam antes de desenvolver tais problemas físicos, a série ilustrar um drama vivido pela personagem.

Serva de Naor (Marcello Escorel), a personagem - interpretada pela atriz Roberta Gualda - sofria constantes assédios de seu patrão, principalmente depois que seu pai, Avigdor (Plínio Soares) faleceu.

No episódio, Miriam vive uma história de amor com Gabriel (Thierry Figueira), porém este é expulso das terras de Naor, o qual insiste em ter sua serva para ele. Desesperada, Miriam foge e vaga sozinha pelas ruas.

O trabalho pesado - tanto nas terras de Naor, como depois da fuga - prejudicou seriamente o corpo de Miriam, que foi ficando cada vez mais "curva". Porém um encontro com Jesus mudou tudo em sua vida: fisica e espiritualmente.

"Milagres de Jesus" vai ao ar nesta quarta-feira, 29/01, às 21:45, pela Rede Record.

Com informações de R7.com

Cristão preso injustamente testemunha: "Deus pode tornar o mal em bem"

Trinta e um anos do auge de sua vida foram injustamente tirados deles, mas ele não carrega quaisquer sentimentos negativos por isso. O motivo? A transformação que ele encontrou em Jesus Cristo.

Em julho de 1978, Lawrence McKinney - na época com 22 anos de idade - foi condenado a 110 anos de prisão no tribunal de Shelby País, no Tennessee. Ele e outro homem foram acusados de estuprar uma mulher em Memphis. No entanto, McKinney era inocente.

O homem preso com McKinney contactou a organização "The Innocence Project" que se dedica a exonerar as pessoas injustamente condenadas - para finalmente encontrar um julgamento justo. Provas de DNA mostraram que ele não tinha nada a ver com o crime, e McKinney foi liberado em julho de 2009, depois de cumprir 31 anos de pena.

Seria "compreensível" que McKinney se sentisse amargurado por tal injustiça. Trinta e um anos do auge de sua vida foram injustamente tirados deles, mas ele não carrega quaisquer sentimentos negativos por isso. O motivo? A transformação que ele encontrou em Jesus Cristo.

"Se você encontrar Jesus, Ele pode fazer as coisas que você precisa que ele faça. Quando eu encontrei Jesus , eu coloquei todos os meus problemas em suas mãos", disse o ex-presidiário.

Atualmente, McKinney trabalha em três empregos e frequenta sete estudos bíblicos por semana entre duas igrejas. Mas, apesar de sua libertação, em 2009, ele não poderia realmente experimentar a liberdade, porque a condenação injusta ainda estava registrada. Ele não conseguiu encontrar um emprego estável e também foi impedido de votar e fazer uma viagem missionária.

Na segunda-feira, com a pressão da emissora de Nashville, WSMV, o promotor de Memphis finalmente retirou o registro criminal de McKinney .

"Foi feito em 15 segundos. Trinta e cinco anos de uma uma marca injusta na vida deste homem foram desfeitos em 15 segundos. Não houve tempo para sermão lá. Foi muito emocionante. Foi como foi libertar um membro da família", disse Rev. John Hunn, da Igreja Batista Immanuel - igreja à qual McKinney é filiado​​.

Rev. Hunn arranjou-lhe um emprego na empresa de artigos cristãos, Lifeway. E agora McKinney pode obter um passaporte e começar a viajar o mundo para compartilhar o Evangelho . Quanto a onde , ele é aberto para onde quer que Deus leva .

"Isso não faz nenhuma diferença, contanto que eu possa espalhar a mensagem sobre Jesus Cristo. "


Com informações do Christian Post
*Tradução por João Neto

Bancos vazios de oração, púlpitos sem poder

Quando oramos com fervor, pregamos com poder!
O êxito da pregação exige uma interação entre os bancos e o púlpito; entre os crentes e o pregador.

Quando os crentes oram pelo pregador e os bancos se enchem de oração, o poder se manifesta no púlpito na vida do pregador.

Charles H. Spurgeon disse que o sucesso do seu ministério de pregação devia-se à uma reunião de oração todas as segundas-feiras no templo, onde milhares de pessoas reuniam-se para buscar o poder de Deus.

Sem oração não há pregação poderosa. Sem oração não há unção do Espírito. O poder vem pela oração.

Os apóstolos entenderam isso, ou seja, a conexão entre oração e palavra. Por isso consagraram-se à oração e ao ministério da palavra (At 6.4). Quando oramos com fervor, pregamos com poder!

Por Hernandes Dias Lopes

Estudantes dão o fim para o aborto neste milênio, em previsão dada durante a Marcha pela Vida

Especialistas apostam que os jovens pretendem investir em preservar a vida contra o aborto
Em meio a vários eventos recentes nos Estados Unidos com o debate a respeito da vida, algumas declarações geraram forte repercussão ao apontar que o próximo milênio será marcado pelo fim da prática do aborto, graças a uma tendência muito forte dos jovens em acreditar no estímulo ao sentido de viver.

Durante o evento Students for Life National Convention (Convenção Nacional Estudantes pela Vida) foi declarado que a geração atual irá abolir o aborto, e outras declarações surgiram em seguida para acompanhar o discurso.

A princípio, John Morales, produtor e diretor de um documentário sobre a 40ª Marcha pela Vida, cravou que a juventude de agora "vai acabar com o aborto", destacando que todos estão cientes do sacrifício desmedido o qual os fetos foram acometidos com o aborto, sob a comparação com o massacre de judeus na 2ª Guerra Mundial.

Eles (os jovens) percebem que são os sobreviventes deste Holocausto... Um terço dos jovens não existem, um terço de seus irmãos e irmãs, um terço de seus amigos não existe", declarou Morales com a lembrança dos 54 milhões de mortos por aborto de 1973 até hoje.

Já Claire Chretien, presidente do grupo Students for Life (Estudantes pela Vida), os jovens não aceitarão deixar que tantas vidas escapem impunemente, pois cada um sabe que é capaz de mudar o curso das coisas para um contexto mais positivo.

"Quando vemos uma injustiça profunda como o aborto, reagimos de um modo muito forte a ele, pois sabemos que somos o futuro e nós queremos fazer no futuro um lugar melhor para nós e para outras pessoas, especialmente inocentes crianças prematuras", afirmou Chretien.

Na última Marcha Nacional pela Vida, ocorrida na capital americana de Washington D.C. durante a última semana, a maioria do público era composto por jovens, que independente de questões religiosas ou politicamente corretas, pretendem "ver a beleza da vida em seus princípios, além de fazer o que puder para protegê-la", disse Jeanne Mohanan, presidente da Marcha da Educação da Vida e Fundo de Defesa.

Informações Christian Post

Professor: texto de 3 mil anos comprovaria reinos bíblicos

Um professor da Universidade de Haifa (Israel) afirma que uma inscrição em um jarro de barro descoberto em Jerusalém pode provar a existência dos reinos bíblicos de Davi e Salomão. O objeto, de quase 3 mil anos, foi encontrado em julho e é o mais antigo texto alfabético já achado na cidade histórica. As informações são da Fox News.

"Nós estamos falando de reis verdadeiros, e os reinos de Davi e Salomão foram um fato real", diz Gershon Galil. O debate entre os cientistas sobre o significado da inscrição ainda é muito grande, mas o professor afirma oferecer "a única tradução sensata" para o texto e ressalta que apenas a existência do objeto já é considerada importante.

"A coisa mais importante é que (o jarro) nos conta que alguém naquele período sabe como escrever alguma coisa", diz. Uma das dificuldades da tradução é que três letras do objeto estão incompletas. Galil as traduz como "yah-yin chah-lak", o que em hebraico significaria "vinho inferior".

A parte mais importante, contudo, é o primeiro trecho do texto, que indicaria o 20º ou 30º ano do reino de Salomão. A inscrição, afirma o professor, está em uma forma inicial do hebraico do sul, pois é a única língua a usar dois yods (letras hebraicas) para a palavra "vinho". Ele especula que o "vinho inferior" seria dado para trabalhadores que construíam a cidade de Jerusalém.

Se o hebraico como língua escrita era utilizado no período da inscrição no local, isso indica que os israelitas chegaram a Jerusalém antes do que se acreditava anteriormente e isso os colocaria em um tempo que a Bíblia indica que Salomão reinou. Galil acredita agora que novos indícios serão achados sobre os reinos bíblicos.

informações são da Fox News.

Padre Fábio de Melo critica idolatria a Maria

Declarações de sacerdote irritaram católicos e alegraram evangélicos

O padre Fábio de Melo é uma das maiores lideranças católicas do Brasil. Sacerdote, escritor e professor universitário, com pós-graduação na área de educação, ele exerce uma grande influência na igreja católica. Embora muitas vezes suas posições não são exatamente o que poderia se esperar de um padre conservador.

Recentemente participou do programa Altas Horas da Rede Globo, causando polêmica ao defender a união civil de gays, fazendo uma distinção do casamento religioso. Para ele, “são duas coisas diferentes”.

Na última semana um vídeo de uma pregação do padre foi colocado na internet e rapidamente se tornou popular nas redes sociais. Suas declarações que não chegam a dois minutos, atingem em cheio um dos dogmas da Igreja Católica e motivo de divisão há séculos entre católicos e evangélicos.

Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.

Entre os comentários das redes sociais estão diversas críticas de católicos. “Este padre está falando por si, ele não está representando bem a igreja católica!”, disparou a internauta Beatriz Franco. 

Por outro lado, foi comemorada por evangélicos: “Ainda falta muito … Mas isso já é um grande sinal que as orações dos crentes em favor dos padres já está fluindo diante do trono de Deus”, escreveu o internauta Jairo Mello.

Gp

Namoro prejudicial

É possível ter-se um namoro sem prejuízo moral e espiritual. Mas o jovem cristão antes de qualquer coisa precisa ser moral e sexualmente puro
A Bíblia é para nós cristãos, a autoridade em todas as questões de ensino, repreensão, correção, doutrina e de instrução na justiça (2 Timóteo 3.16,17). Ninguém pode submeter-se ao senhorio de Cristo sem estar submisso a Deus e à Sua Palavra. Sendo assim amado jovem, devemos nos firmar e nos espelhar na Palavra de Deus para vencermos o poder do pecado, de Satanás e do mundo em nossas vidas!

O NAMORO não é necessariamente prejudicial. Ele pode existir de modo edificante e construtivo. É possível ter-se um namoro sem prejuízo moral e espiritual. Mas o jovem cristão antes de qualquer coisa precisa ser moral e sexualmente puro. 

E aquele que pensa que pode “aguentar-se” apenas na sua própria força, está enganado. Situações que “aparentemente” são inofensivas trazem por trás delas coisinhas que realmente podem causar transtorno, prejuízo ou até mesmo danos eternos em sua vida. Lembre-se que a “isca” do diabo sempre vem disfarçada e que a única opção de vitória está em revestir-se do conhecimento, da força e do poder de Deus. (Romanos 13.14).
Atente para alguns pontos que irá ajudá-lo:
Um namoro é prejudicial quando é sem objetivo, quando não tem um ideal. (Provérbio 26.18,19).

Quando se namora alguém sem objetivo, quer dizer que você está brincando de estar amando, está dizendo e fazendo coisas que não quer com o coração e está criando uma falsa impressão. Isso quer dizer que está enganando, aproveitando-se de uma pessoa, ou explorando-a.

Namorar não é simplesmente “brincar” de amar. Na verdade, não se pode brincar com o coração de ninguém!

Um namoro é prejudicial quando é possessivo. (Eclesiastes 3 – Há tempo para tudo)

Há pessoas que, quando namorando, são verdadeiras “sanguessugas”. E esses relacionamentos sempre terminam tensos, envoltos pelo ciúme e frustrados. Cada um (o rapaz e a moça) deve ter sua liberdade para manter seus relacionamentos com seus amigos e familiares.

Entenda que quando se está namorando, ninguém manda em ninguém. Deve haver mútuo respeito e consideração, mas nunca MANDAR, dizendo o que o outro DEVE ou não fazer.

Um namoro também é prejudicial quando é leviano. (1 Tessalonicenses 4.3-6)

O rapaz ou a moça que agem levianamente (irresponsavelmente) está fazendo um mal muito grande ao que está sendo iludido e também se prejudicando inteiramente. Pois estão formando dentro de si um caráter fraco e sem nobreza.

É preciso termos prudência com nossas palavras e atitudes, em relação à pessoa do sexo oposto.

O namoro é prejudicial quando há impureza moral. É importante entender que impureza moral não está associada apenas ao ato sexual, mas a qualquer prática de intimidade com outra pessoa, que não seja seu cônjuge.

Afinal, os desejos e prazeres físicos são dados por Deus e por Ele honrados; mas quando praticados no tempo certo: no casamento.

Tudo que significa intimidade e carícia fora do casamento é claramente transgressão dos padrões morais de Deus para o Seu povo.


Por- Fabíola Veloso
Guiame

Evangélicos já constituem quase 40% da população em Rio Branco - AC

Integrante da "Liderança Evangélica" da capital, o pastor Jamyl Asfury comentou o crescimento.
Instituído em 2004 como feriado local em Rio Branco (AC), o Dia do Evangélico foi transferido do dia 23 para 24/01 neste ano (2014). Pesquisas mais recentes do último Censo indicam que a cidade já tem quase 40% de sua população declarada protestante. Em nível nacional, a religião já abrange 22% dos aproximadamente 200 milhões de brasileiros.

Igrejas adventistas, presbiterianas, luteranas, metodistas, asssembleias de Deus e batistas são algumas das principais comunidades cristãs que integram este quadro no Brasil, no qual 60% dos evangélicos se declaram pentecostais. 

O líder garantiu que em Rio Branco (AC) existem pelo menos 1.340 igrejas, sendo 560 com prédios próprios e mais de 780 alugadas.

Asfury explica que as igrejas mais tradicionais estão há mais tempo trabalhando com ações de evangelismo e a maioria delas está em situação legal, o que seria um bom exemplo dado pelas comunidades.

"Nós temos esse número porque à medida que temos esses templos regularizados há a possibilidade do maior mover de Deus", explica.

Em sua análise, Jamyl também não fecha os olhos para o surgimento de problemas que o expressivo crescimento possa trazer. Um dos exemplos que citou foi a ordenação de pastores em igrejas novas e antigas.

"Nas igrejas Assembleia de Deus, Batista, Quadrangular, como são denominações mais antigas elas tem procedimento de capacitação, tem algum nível de exigência para que eles [líderes] sejam colocados como pastores, ou se não há essa capacitação, ele tem que ter um tempo relativamente grande dentro da igreja para que seja colocada como pastor", esclarece.

Asfury ainda lembra que muitas vezes a ordenação de pastores leva mais em conta a necessidade do momento que o preparo ou vocação em si do líder.

"A gente não tem como avaliar essa questão da competência do pastor porque isso vai de cada pessoa e a bíblia me garante que à medida que você se coloca diante de Deus, o próprio Deus é capaz de capacitar as pessoas", comentou.

O aumento do número de igrejas, sobretudo, é apontado por Jamyl como algo positivo de forma geral. E lembrou que que falhas - pequenas ou grandes - sempre serão encontradas.

"Quanto mais igrejas tiver, eu penso que seria melhor. É claro que quando você aumenta coisas, números, aumentam os problemas também. Não é difícil achar uma igreja onde a sua liderança tenha falha de caráter, mas em termos comparativos é sempre melhor ter uma igreja que um bar ou algum movimento que traga droga ou bebida", relatou.

Jamyl ainda complementou, afirmando que o aumento do número de igrejas não é exagerado e sim, um resultado da diversidade de estilos da população.

"Existem algumas igrejas em que o louvor é mais alto, outras que o louvor é mais baixinho, tem outras que pegam muito na palavra, outras falam muito de cura. Então eu acho que Deus com a sua onipotência, onisciência, sua capacidade de nos entender, fez uma igreja para cada um de nós. Eu acho que essa diversidade me oportuniza, me dá a oportunidade de ficar onde eu me sinto melhor", finalizou.

Com informações do G1

Evento Consciência Cristã traz palestras sobre valores cristãos e edificação da igreja na Paraíba

A conferência possui grande respaldo no meio do público evangélico do Brasil
Com o compromisso de trazer à tona o debate sobre a importância de expandir os preceitos cristãos e a condução do desenvolvimento da igreja, a 16ª edição do evento Consciência Cristã, em Campina Grande (PB), trará vários palestrantes e pregadores para aprofundar a discussão entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março.

Promovida pelo órgão Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC), a conferência já possui grande respaldo no meio do público evangélico do Brasil por trazer anualmente estudiosos especializados no aprofundamento de como os cristãos conciliam e aceitam a fé no dia-a-dia, em comunidade com seus irmãos.

Dentro de variados acontecimentos, o Consciência Cristã tem a aplicabilidade das Escrituras dentro da fé e da vida como maior diferencial. "Nossa intenção é discutir cada problemática, sempre à luz do Evangelho para que a igreja volte à sua vocação original de prática da fé genuína e cristocêntrica", afirmou o pastor Euder Faber.

O evento será realizado no Complexo do Parque do Povo, local escolhido por seu amparo físico capaz de receber milhares de pessoas entre as diversas atividades programadas, como os fóruns, o culto noturno diário, além do 1º Encontro de Surdos em uma Visão Cristocêntrica e a 2º Feira do Livro da Consciência Cristã (FELICC).

Para este ano é aguardado um público tão grande quanto foi em 2013, quando cerca de 60 mil pessoas participaram do evento que ocorre de forma independente, com apoio de insituições públicas e privadas, além de várias igrejas da Paraíba, de acordo com a assessoria do evento.


Confira abaixo a lista de palestrantes do evento:

1. Pr. Paul Washer (Heart Cry/EUA)
2. Pr. Hernandes Dias Lopes (IPB/ES)
3. Dr. Russell Shedd (IB/SP)
4. Pr. Augustus Nicodemus (IPB/SP)
5. Pr. Ronaldo Lidório (Inst. Antropos/DF)
6. Dr. Heber Campos Jr. (Mackenzie/SP)
7. Pr. Jonas Madureira (Fac. Teo. Batista/SP)
8. Pb. Solano Portela Neto (IPB/SP)
9. Prof. Adauto Lourenço (IPB/SP)
10. Pr. Joide Miranda (MEI/MT)
11. Pr. José Bernardo (AMME/SP)
12. Dra. Norma Braga (IPB/CE)
13. Pr. Renato Vargens (ICA/SP)
14. Pr. Geremias Couto (AD/SP)
15. Prof. Ricardo Marques (IBC/CE)
16. Pr. Joaquim de Andrade (CREIA/SP)
17. Miss. Gleydice Bernardes (ACEV/PB)
18. Miss. Socorro Teles (IPB/PB)
19. Pr. Jorge Noda (ILEST/PB)
20. Pr. Robson Tavares (ICNV/PB)
21. Pb. José Mário (IPB/PB)
22. Pr. Luiz Vieira (ICNV/PB)
23. Pr. Valter Vandilson (ICD/PB)
24. Pr. José Américo (IB/PB)
25. Pr. José Pontes (IN/PB)
26. Miss. Joyce Clayton (IC/PE)
27. Profª. Janeide Andrade (OBPC/PB)
28. Miss. Edna Miranda (MEI/MT)
29. Dra. Josipléssis Marques (IPB/PB)
30. Miss. Rosali Melo (IC/PB)
31. Dra. Paumarisa Vieira (IPB/PB)
32. Pr. Weber Alves (ICES/PB)
33. Jorn. Josué Sylvestre (AD/PR)
Informações Christian Post

Marcha pela Vida atrai milhares de pessoas em Washington

O papa enviou uma mensagem de apoio ao manifestantes que se reuniram em frente a Suprema Corte
Milhares de pessoas se reuniram nesta quarta-feira (22) em Washington, nos Estados Unidos, para participar da “Marcha pela Vida”.

O evento aconteceu no dia do 41º aniversário da legalização do aborto no país. A marcha é realizada todos os anos e reúne manifestantes que são contra a interrupção da gravidez.

A concentração aconteceu na esplanada do Congresso, em frente ao Capitólio, e seguiu até a Suprema Corte de Justiça. Nem mesmo a temperatura de -12º impediu que pessoas de diversas idades e religiões se manifestassem contra o aborto.

No microblog da organização “March for Life” o objetivo da manifestação ganhou dados precisos: “Marchamos porque 56 milhões de americanos não tiveram a oportunidade de desfrutar da neve”.

Americanos vindos de diversos estados foram até a capital do país para defender a vida. Joe Grambowski, 50 anos, saiu de Illinois para participar da marcha.

“O fato de tanta gente ter vindo com este frio mostra nossa determinação”, disse ele.

As pessoas vestiram roupas amarelas, cor da marcha, e levaram cartazes com dizeres em prol da vida e contra o aborto. As frases “Parar o aborto” e “Escolher a vida” eram uma delas.

Até o papa Francisco apoio o evento usando seu Twitter oficial. “Rezo pela Marcha pela Vida de Washington. Que Deus nos ajude a respeitar sempre a vida, em especial a dos mais frágeis”, escreveu.

O presidente americano, Barack Obama, por sua vez, reafirmou seu apoio ao aborto relembrando a decisão dada pela Suprema Corte que diz “ao princípio que a guia: o direito de toda mulher a tomar suas próprias decisões sobre seu corpo e sua saúde”.

Com informações Correio Braziliense

Descoberta arqueológica indica que a Arca de Noé não era a única

Tábua de 4 mil anos gera discórdia entre arqueólogos Uma tábua de argila da Mesopotâmia antiga – atual Iraque –
Uma tábua de argila da Mesopotâmia antiga – atual Iraque – com cerca de 4.000 anos foi revelado esta semana pelo Museu Britânico. Ela traz detalhes sobre a construção de uma arca gigante que deveria abrigar animais “dois a dois”. Mas não é uma referência ao relato o Antigo Testamento sobre Noé. Embora seja uma história semelhante, descreve a construção de uma embarcação redonda e não retangular como a da Bíblia. A tábua está gerando discórdia entre os arqueólogos.

Irving Finkel, o responsável pela tradução das inscrições, está lançando um livro sobre o assunto, “The Ark Before Noah [A Arca Antes de Noé]. Ele é especialista em línguas antigas e conta que estava de posse da tábua do tamanho de um telefone celular há alguns anos. Desde que a comprou dedicou-se a estudar as inscrições cuneiformes dos antigos mesopotâmicos que a cobrem.

Finkel não tem dúvidas que esse é “um dos mais importantes documentos humanos já descobertos”. “Foi uma verdadeira surpresa, algo de parar o coração… a descoberta que a embarcação deveria ser redonda… É uma coisa perfeita. Ela nunca afunda, sendo leve para carregar”, explica. Conta ainda que um documentário de televisão será filmado este ano mostrando uma tentativa de construir a arca redonda seguindo as instruções da tábua de argila.

Contudo, outros especialistas criticam Finkel por não ter compartilhado seu achado com a comunidade científica e estar usando sensacionalismo para promover seu livro. David Owen, professor de Estudos sobre o Oriente Médio da Universidade de Cornell, e Elizabeth Stone, especialista em antiguidades da Mesopotâmia, que trabalha na Universidade Stony Brook, de Nova York, comemoram a descoberta, mas acreditam que há pontos controversos. Mesmo assim, ambos concordam que uma arca redonda faz sentido, pois há muitos registros de antigas embarcações com esse formato na antiga Mesopotâmia.

Segundo o livro de Finkel, a tábua registra que uma divindade ordena a construção de uma embarcação gigante “redonda, como uma enorme rosquinha”, teriam cerca de 75 metros de diâmetro e paredes de seis metros de altura, totalmente feita de madeira, amarrado por cordas e revestido em betume.
arca redonda

Finkel afirma saber que sua descoberta poderá causar polêmica entre os estudiosos que acreditam na história bíblica. Mas lembra que desde o século 19 a arqueologia tem mostrado relatos babilônicos sobre um dilúvio, muito semelhante à história de Noé.

Ele provoca, afirmando que o relato provavelmente foi repassado ​​aos judeus durante o exílio na Babilônia no século 6 a.C. Vai mais longe, afirmando que os métodos de datação confirmam que sua tábua é anterior ao período em que Noé teria vivido.

Com informações de Haaretz e The Blaze

Igreja Inglesa dita os 9 mandamentos digitais

Objetivo da Diocese da Igreja da Inglaterra é estimular cristãos a ser “embaixadores” no mundo virtual

1) Não se apresse
2)Tudo é efêmero, mas você é real
3)Você é um embaixador
4)Não se esconda
5)Lembre-se das fronteiras entre a vida pública e a vida privada
6)Proteja-se
7)Fique dentro da legalidade
8)Estabeleça confidencialidade
9)Não esqueça de sua segurança

Os 10 Mandamentos foram dados a Moisés em uma tábua de pedra há mais de 3,5 mil anos atrás, mas hoje, na era digital, uma igreja inglesa decidiu ditar 9 mandamentos digitais para facilitar a vida dos fiéis mais antenados.

Segundo a Diocese de Bath e Wells, os mandamentos são “Todos baseados em princípios de bom senso”. E ressalta: "Suas ações devem ser consistentes com seus valores cristãos. Você deve assumir a responsabilidade pelas coisas que faz, diz ou escreve".

Ao comentar sobre o primeiro dos mandamentos, adverte que, na pressa de publicar alguma coisa, as pessoas podem escrever coisas sem pensar bem. "Pergunte a si mesmo, isso é realmente algo que desejo compartilhar? Está tudo bem se a minha mãe ler isso? O imediatismo é um dos benefícios da comunicação pela internet, mas responder rapidamente não significa fazê-lo sem pensar no que se escreve", disse um representante da Igreja ao Daily Mail.

Como na internet as coisas vêm e vão com muita velocidade, o usuário não precisa levar tudo demasiadamente a sério. As eventuais críticas online não devem abalar a consciência de quem você realmente é. Já foram registrados casos em que comentários e discussões online tiveram consequências trágicas na vida real.

O terceiro mandamento é uma referência a um texto bíblico que ensina que todo cristão é um embaixador de Cristo". “Goste ou não, tudo que você fizer refletirá seu papel como representante da Igreja a qual você pertence”, adverte

Isso está intimamente ligado ao quarto mandamento, pois para a diocese “o anonimato nas redes sociais é desaprovado, pois não deveria haver motivos para um cristão se esconder”.

A Igreja adverte os seus líderes que existe uma diluição das fronteiras da vida pública e da vida privada. Por isso, alerta que existem riscos quando opiniões pessoais podem ser vistas como declarações públicas.

Por isso o sétimo mandamento lembra do que é a legalidade. A diocese ressalta “Se você não diria algo em uma reunião pública ou diante dessa pessoa, é melhor não dizer online”, afinal já existem mecanismos jurídicos que responsabilizam pessoas por postagens irresponsáveis ou ofensivas.

Para a Igreja novas amizades e fortalecimentos das antigas são um aspecto importante das redes sociais, mas enquanto o oitavo mandamento estimula esse relacionamento, o nono serve para lembrar que é preciso ser muito cuidadoso ao se compartilhar informações pessoais, pois isso pode colocar em risco a sua segurança.

Com tudo isso, o importante é entender os perigos e os poderes que a internet nos dá, é preciso saber usá-la para beneficiar a nós e ao nosso próximo.

gpsgospel

Jesus é a Rosa de Saron?... Em qual Bíblia?

Muito se tem falado no meio evangélico a respeito da famosa “Rosa de Sarom”. Em quase toda igreja tem um conjunto ou um grupo denominado “Rosa de Sarom”. 

Na maioria das vezes tem em mente que a Rosa de Sarom seja uma referência a pessoa de Jesus. Pregadores no êxtase da mensagem dizem: Jesus é a Rosa-a-a-a- de Sarom, aleluia!

Portanto, estamos diante da pergunta intrigante: “Quem é a Rosa de Sarom”?

Antes de respondermos a questão acima, se faz necessário exortar a todos os leitores da Bíblia, que devemos ler a Bíblia com a máxima atenção, analisando os pontos, as vírgulas etc. Não podemos ler a Bíblia como se tivéssemos lendo um jornal, uma revista ou um periódico. 

Na verdade a falta de leitura com atenção, é a causa da difusão de tantas “doutrinas” perniciosas no seio da igreja. Se os membros das igrejas se dedicassem mais à leitura do texto sagrado, com certeza, não seriam tão facilmente enganados e nem participariam de “estórias” chamadas bíblicas.

No capítulo 2 de Cantares de Salomão, basta um simples exame do livro, usando a versão ARA (Almeida Revista e Atualizada) para dissipar de uma vez por todas esta suposta contradição. Nesta versão encontramos um título que indica quem está falando; ora a esposa, ora o esposo, ora as filhas de Jerusalém. No texto de Cantares 2.1, encontramos em cima da fala o nome: “esposa” e ela diz:
“Eu sou a rosa de Sarom” no hebraico: Ani Havatselet há Sharom
Se ainda pairasse dúvida quanto à afirmação ser do amado ou da amada, o texto original decide a questão quando se observa que as terminações das palavras são as do feminino. A letra Tav no final da palavra indica feminino.
Sarom – o local onde brota o Havatselet

Não podemos falar do havatselet sem falar de Sarom, a planície onde ela nasce, floresce e fenece. A palavra “Sarom” no hebraico é “Sharom” que significa: plano, planície.

Sharom é assim denominada a área fértil e úmida da região. A planície costeira de Israel é chamada de Sharom. Os sábios judeus comparam os justos às rosas do vale, que são as mais belas de sua espécie. Elas mantêm o frescor dos vales úmidos. Enquanto isso, os “reshaim” (perversos) são semelhantes às rosas das montanhas, que pouco duram porque secam sob a inclemência da natureza, esvoaçando depois como o vento faz o debulho.

A rosa requer bastante claridade, o que ela obtém nas planícies do Sharom. Os largos espaços são ideais para que sua fragrância se espalhe.

O gado de Davi pastava em Sharom, sob o comando de Sitrai, o saronita (1 Cr 27.29).

As características do Havatselet e sua aplicação.

A sua cor era vermelho-vinho: A igreja entende o sacrifício de Jesus e reconhece que foi pelo sangue do Cordeiro que ela foi salva.

Suas flores eram perfumadas: O viajante podia sentir a fragrância de muito longe, ou seja, cada cristão deve ser o bom perfume de Cristo, o bom cheiro do Evangelho.

Tinha 6 pétalas: A igreja por mais abençoada que seja, sabe que é formada por homens. O número 6 na Bíblia é o numero do homem.


Pr Marcelo Oliveira/

Afeto não é suficiente para constituir família, diz bispo sobre casamento gay

A união civil entre pessoas do mesmo sexo é um direito dado pelo Estado, mas não aceito pelas igrejas
Desde 2013 os cartórios brasileiros são obrigados a assinar a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Apesar da decisão o tema ainda divide opiniões entre especialistas e religiosos.

Em uma reportagem o portal UOL Mulher convidou alguns doutores para debater o tema, entre eles o dom João Carlos Petrini, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Para o bispo católico o Poder Judiciário, através do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), não assinou a resolução pensando em validar a afeição entre duas pessoas.

“Por que os ordenamentos jurídicos se preocupam em regulamentar o casamento? Certamente não é para validar a afeição de duas pessoas que se amam. Se assim fosse, regulamentariam as relações de amizade”, disse em entrevista aos jornalistas Caroline Randmer e Fábio de Oliveira.

Dom João Carlos Petrini acredita que o afeto não é a única característica para a constituição de uma família. “Reivindicar a equiparação jurídica das uniões de homossexuais com a família, quando elas não dispõem das características que vão além do afeto, tem como consequência a descaracterização dessa estrutura, ferindo seu direito de permanecer assim como se constituiu ao longo dos milênios”, afirma.

Assim como outros religiosos, o representante da CNBB só considera casamento a união entre um homem e uma mulher. “Matrimônio e casamento sempre indicaram um mesmo fato: a união exclusiva entre homem e mulher. Ao surgir na contemporaneidade a exigência de reconhecer novas formas de viver o afeto, é necessário encontrar novas palavras para tratar de forma adequada realidades diferentes”.
Diversidade precisa ser respeitada

A doutora em psicologia pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), Carolina de Campos Borges, também foi ouvida na reportagem e comentou sobre as transformações sociais que aconteceram nos últimos anos.

“A noção de família formada por pai, mãe e filhos remonta a mudanças socioculturais ocorridas na Europa por volta do século 17 que, conforme o historiador e medievalista francês Philippe Ariès, determinaram o surgimento do sentimento de infância e também de família”, diz Borges que também é professora da UFGD (Universidade Federal de Grande Dourados, no Mato Grosso do Sul).

“Certamente, o casamento gay coloca em xeque uma determinada forma de conceber a família, a que teria como base a união de um homem com uma mulher”, completa.

O professor de sociologia na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, Marcos Horácio Gomes Dias, acredita que ao negar o casamento entre pessoas do mesmo sexo as religiões estão se apoiando em suas tradições.
“As igrejas estão presas a valores seculares. Reconhecer que casais do mesmo sexo constituem uma família implicaria na revisão dos livros sagrados considerados imutáveis por representarem a própria palavra de Deus”, disse ele.

Ed René Kivitz comenta o tema

Os jornalistas também procuraram um representante evangélico, o escolhido foi o pastor Ed René Kivitz, da Igreja Batista de Água Branca.

O pastor acredita que a palavra “família” dentro do significado cristão não representa uniões entre pessoas do mesmo sexo, mas podem ser consideradas como “arranjo familiar”.

“A convicção religiosa não pode deixar de reconhecer que os casais homossexuais devem receber do Estado todo o amparo para que possam se unir civilmente e tenham resguardados todos os direitos inerentes a essa união”, disse.

Gospel Prime

Templo da Assembleia de Deus no Sri Lanka é vandalizado por multidão liderada por monges budistas; Assista

Uma filial da Assembleia de Deus em Hikkaduwa, cidade litorânea do Sri Lanka, foi vandalizada por uma multidão liderada por monges budistas no último dia 12 de janeiro. O culto dominical foi interrompido por ameaças feitas pelos manifestantes contra os fiéis.

Além da congregação assembleiana, o templo da Igreja do Calvário Livre também foi vandalizado pelos manifestantes.

Os monges budistas reclamaram que as igrejas eram centro de oração ilegais e exigiam seu fechamento, de acordo com informações da AG World Mission. Equipamentos de som, instrumentos musicais, móveis, literatura e Bíblias de ambas as igrejas foram destruídos durante os ataques.

“A polícia fez crentes desocupar o prédio pela da parte de trás e entrar em casas vizinhas, e nós somos gratos a Deus que nenhuma vida foi prejudicada”, afirmou um dos líderes da Assembleia de Deus.

A Polícia já havia prometido proteção às igrejas, que atuam na cidade desde 1997, mas a presença policial foi insuficiente para conter a multidão de manifestantes. “Os advogados estão agora em reunião com a polícia. A partir de agora, a situação imediata tem sido controlada, mas a tensão ainda existe na área. Embora muitos dos detalhes sejam obscuros, sabemos que uma multidão atacou as igrejas enquanto eles estavam envolvidos na adoração religiosa, que é uma violação do código penal. A polícia foi incapaz de controlar a multidão”, declarou um dos representantes da Assembleia de Deus à BBC News.

O superintendente geral das Assembleias de Deus e presidente das Sociedade Mundial das Assembleias de Deus dos Estados Unidos, doutor George Wood, pediu aos outros membros da WAGF que intercedam pelos cristãos da região: “Exorto os crentes de todo o WAGF para ficar com os nossos irmãos e irmãs no Sri Lanka que estão sendo perseguidos por se reunirem para o culto, embora a Constituição do Sri Lanka claramente dê a eles esse direito. Oremos para que nos próximos dias eles sejam tratados com justiça”, afirmou.

De acordo com o Christian Headlines, a Polícia identificou 24 indivíduos que atacaram as duas igrejas. O grupo de manifestantes era formado por uma multidão de pessoas, sendo que oito eram monges budistas. O porta-voz da Polícia admitiu que os quatro policiais que faziam a segurança do local ficaram “inertes” durante a manifestação violenta por conta da quantidade de pessoas que participaram dos ataques.

O representante político da oposição Karu Jayasuriya pediu uma investigação completa por parte do governo sobre o episódio “muito triste” de ataque aos cristãos: “O governo deve tomar medidas, ações corretivas, para garantir que isso não volte a acontecer”.


Gospel +

A Igreja na “Carnificina” dos nossos dias… Quem matou Kaique?

Mais uma vez transcrevo as palavras do Bispo Hermes C. Fernandes, no texto: “Quem matou Kaique, Pastores e Gays se digladiam”, com um único propósito que é o da discussão saudável; A mesma que tem faltado no meio de um povo que deveria tê-la como primícias diante da sociedade.

Não creio em um Deus que ignora o mundo e suas questões; Creio sim, em um Deus que deu o seu filho por amar ao homem, mesmo que mergulhado em suas mazelas.Diante do que vivemos, a sociedade se entristece por não ter respostas e as vezes, também por tê-las; Enquanto isso, a igreja, ciente das respostas de Deus NÃO TEM DADO OUVIDOS a elas.

Por isso, pelos erros do mundo, pelos erros da igreja, muitos precisarão morrer para que os cegos vejam e os surdos ouçam…Parece que a igreja não se dá conta, ou ainda, se aliena, renegando essa questão; Para ela, a morte é ganha, e para o mundo, sua morte é uma consequência do pecado, apenas…

Não; A morte, foi a separação que Deus deu ao homem para que ele entendesse sua vontade. Uma “pena” que acabou em Jesus Cristo.O mais intrigante, é que o mundo tem sofrido tanto, que tem entendido de uma forma ou de outra, que mortes ocorrem para que não hajam mais mortes; Como se soubessem de todo o desejo do coração de Deus, o mundo tem aprendido com suas mortes; Sejam elas mortes físicas, ou de “alma” nessa “carnificina” de nossos dias…

Deixo abaixo, as palavras do Bispo Hermes C. Fernandes. Leia, reflita… E pense no que temos sido como Igreja…

Ou se temos sido… IGREJA.
Rogério Ribeiro.

“Quem matou Kaique? Pastores e gays se digladiam”
Por Hermes C. Fernandes.

A sociedade brasileira ficou chocada com a notícia da morte do jovem Kaique Augusto Batista dos Santos, de apenas 16 anos, na última semana em São Paulo. Além das suspeitas de suicídio, havia suspeitas de homicídio motivado por ódio devido à sua opção sexual. Kaique era homossexual. O jovem foi encontrado morto embaixo do viaduto da avenida Nove de Julho, sem os dentes e com fratura exposta na perna. A polícia tem trabalhado com duas hipóteses: os ferimentos podem ter sido feitos por agressão ou por uma queda do viaduto, e, neste caso, ele poderia ter pulado ou sido empurrado.

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, emitiu nota comentando a tragédia e defendendo uma legislação mais dura que puna crimes de ódio e intolerância motivados por homofobia. Segundo a ministra, o número de homossexuais vítimas de homicídio tem aumentado nos últimos anos.

O caso parecia caminhar na direção da confirmação de homicídio até que a mãe de Kaique veio a público afirmando que estava convencida de que o jovem teria cometido suicídio. Ela teria chegado a esta conclusão depois de analisar o diário deixado pelo filho, conversar com seus amigos, e descobrir que seu filho estava numa depressão profunda.

Foi o bastante para que líderes evangélicos manifestassem seu descontentamento com a nota da ministra, bem como com as alegações do deputado Jean Wyllys, acusando a ala mais fundamentalista dos cristãos pelo ódio incitado aos homossexuais em seu discurso religioso.

Considerando a hipótese de suicídio, isso não diminuiria em nada a nossa responsabilidade em sermos mais cuidadosos na apresentação e defesa de nossos valores. Por que digo “mais cuidadosos”? Porque percebo certa displicência na maneira como abordamos a questão da homossexualidade. Até o tom de voz de alguns parece denotar certa ojeriza, para não dizer ódio, não apenas à prática, mas também aos que optaram por ela.

As únicas vezes em que nos deparamos com Jesus vociferando contra o pecado, o público alvo era dos fariseus e religiosos de Sua época. Com as prostitutas e marginalizados, Jesus procurava ser gentil e cordial. Ele jamais entrou num prostíbulo quebrando tudo e colocando meretrizes e clientes para correr. Mas fez isso no templo, denunciando os mercadores da fé. Os líderes atuais parecem tomar o caminho inverso. Somos extremamente cordiais uns com os outros (mesmo que alguns estejam vivendo hipocritamente), mas provocantemente insultuosos com os que vivem aquém do padrão moral que abraçamos, principalmente os homossexuais.

Faríamos bem em dar ouvidos a Jesus: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas” (Mt.11:29).

Até que ponto nosso discurso não tem servido de munição para este tipo de preconceito? Por que não pregamos também contra o pecado da discriminação? Por que classificamos a homossexualidade como pecado, ao passo que colocamos panos quentes sobre a homofobia? Isso é, no mínimo, uma incoerência inescrupulosa.

O que teria levado o jovem Kaique a cometer tal desatino? Podemos imaginar quanto bullying não sofreu? Os olhares preconceituosos? As brincadeiras de mal gosto?

Tenha sido homicídio ou suicídio, o preconceito e o ódio foram a munição que o matou.

Como cristãos, deveríamos chorar a sua morte como quem chora a morte de um filho. Chega de ficar procurando culpados ou de querer capitalizar politicamente o ocorrido. Neste caso, a carapuça serve tanto para os líderes evangélicos, quanto para a militância gay.

Se tantos outros “Kaiques” se sentissem amados em vez de rejeitados e escorraçados, talvez houvesse menos violência contra gays e suicídios. Então, vamos combinar uma coisa? Quando tratarmos de qualquer assunto que atinja a alma humana, sejamos menos raivosos e mais compassivos e amorosos. Parafraseando Jung: “Conheça toda a teologia, domine todas as doutrinas e dogmas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

E quem também tiver pecados, que atire a primeira flor, porque de pedradas o mundo está farto.

Gospel +

Olha o que Ele fez comigo – Thalles Roberto

A história de um dos fenômenos da música gospel brasileira
O livro Olha o que Ele fez comigo conta a história de um dos fenômenos da música gospel brasileira. Thalles Roberto, que teve a vida marcada por superações, hoje é um ícone para milhões de jovens em todo o país.

Escrito por Daniel Israel, o livro conta desde a época em que o cantor se desviou dos caminhos do Senhor, e conheceu ao mundo. “…O livro tem a história de minha vida tudo que passei, plantei e colhi, a vida nas drogas, e tudo mais. Sem corte nem rodeios”, afirmou Thalles em entrevista sobre o livro.

A obra tem como principal objetivo mostrar o que Deus fez na vida do cantor e, assim, gerar esperança para pessoas que enfrentam os mesmos sofrimentos vividos por Thalles.

“Sempre digo que o ministério confiado a mim é o do joelho no chão e boca no pó. Aprendi assim a reconhecer quem Deus é em minha vida a partir de real experiência que eu tive com os #3 (Pai, Filho e Espírito Santo). 

Assim como Deus tem usado minha vida para impactar pessoas falando meu testemunho, creio que o livro também pode alcançar aqueles que não vão às igrejas ou eventos, mas que curtem ler”, enfatiza o cantor, que tem sido contestado desde o lançamento da capa do livro, pela simbologia que apresenta.

GpsGospel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...