O que você tem para oferecer?

E olhou para eles, esperando receber
deles alguma coisa. Atos 3:5

O que temos para oferecer ao mundo? Eu só posso dar algo, para alguém se eu tiver para dar. A bíblia nos mostra que somos “sal, luz, e fonte de água entre outros atributos. O mundo olha para nós e espera de nós algo, o que temos para oferecer? Será que este milagre narrado de Atos 3 só aconteceu no passado? Seria possível nos dias atuais ocorrer milagres como em Atos? A resposta é sim, claro, pois Jesus não mudou, ele é o mesmo ontem, hoje e sempre será.

O problema nos dias de hoje encontra-se em seus chamados “discípulos”, que não querem mais ter uma vida de comunhão com Deus, nem uma vida de oração e de estarem todos os dias vivendo a palavra. O segredo está em três palavras, estas palavras fazem a total diferença, para que o milagre aconteça. Veja que palavras são essas: Juntos, Oração e Templo.

Vemos no começo desta narrativa, que Pedro e João estavam “Juntos” o que representa estar juntos? O mesmo pensamento, o mesmo propósito, a mesma intenção. Isto representa a comunhão a união isto realmente faz a diferença. Uma igreja unida, num só propósito em um só objetivo faz toda a diferença no mundo carente de salvação e cura.

Vemos também que além da união de Pedro e João eles estavam indo ao “Templo”. Sabemos que a salvação não vem de templos, nem de nenhuma religião, mas é no templo que aprendemos a palavra, é no templo que aplicamos o que a bíblia nos ensina, de partilhar uns com os outros as nossas dores e alegrias isto é comunhão. Hoje vemos muitos se afastando cada vez mais da igreja, alguns chegam até dizer:


Não preciso estar todos os dias na igreja, posso adorar a Deus em casa, ou em qualquer lugar. Realmente podemos adorar a Deus em qualquer lugar, o problema que quando começamos a repetir frases como estas, já estamos dando indício que nossa fé não está bem. Um dia fiquei repetindo esta frase e experimentei ficar em casa, alegando que em casa eu também podia adorar, orar e ler a bíblia e sabe o que aprendi com isto, é que cada dia que passava eu ficava mais frio e fraco, pois não me alimentava da palavra de Deus.

É no templo onde ouvimos testemunhos que nos edificam, é no templo que alimentamos a nossa alma. Não é a toa que o salmista Davi escreveu: Mais vale um dia no Templo do que mil, em outros lugares. Salmos 84:10. Porque vale mais um dia nos teus átrios do que, em outra parte, mil.

Preferiria estar à porta da Casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade. Salmos 84:3 Até o pardal encontrou casa e a andorinha ninho, para si, onde ponha os seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu, e Deus Meu. Salmos 27:4, Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor.

Não posso e não devo ficar longe da casa do Senhor, é lá onde me alimentarei de um alimento sólido que me fará caminhar neste mundo de perdição.

Pedro e João estavam Juntos e caminhavam para o Templo, para fazer o que? O texto mostra que eles iam orar, portanto a terceira palavra é: Oração. A oração é a chave da vitória, quanto mais oramos mais conhecemos o Senhor. Uma vida de oração é uma vida de comunhão com Cristo, quanto mais eu oro, mais tenho intimidade com Deus.


Escuto às vezes os crentes falarem: Eu oro pouco, pois não tenho tempo, não consigo ter muito assunto nas minhas orações. É impressionante como o ser humano se relaciona com pessoas que nem conhecem, às vezes ficam horas em assuntos diversos, mas diante de Deus quase sempre não tem assunto. Orai sem cessar, esta é a orientação de Jesus para nossas vidas. 

Um crente que vive nesta prática de oração constante, eu diria que não tem muito tempo para pensar bobagens e nem dão ocasião para o maligno. A oração abre portas, move o coração de Deus.

Daniel clamou sem cessar, três vezes ao dia, perseverantemente. Cumpramos a palavra apostólica que ensina: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graça” (Colossenses 4.2). “Orai sem cessar” (II Tessalonicenses 5.17). Verdadeiramente, Deus espera a nossa oração.[1] O texto de Lucas 18.1 relata: “Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer”. A parábola é a do Juiz Iníquo. Nela, Jesus ensina sobre a necessária perseverança na oração. [2] 


Estas três palavras fazem toda a diferença nos dias atuais, “Juntos, Templo e Oração”. Pedro e João unidos em comunhão indo ao templo a hora nona hora da oração, só poderia resultar em seu trajeto um grande milagre. Aquele coxo olhando para Pedro e João esperava receber algo dos discípulos e recebeu bem mais do que esperava.


O mundo de hoje, olha para nós e espera receber algo, o que temos para oferecer-lhes? Os discípulos não tinham prata nem ouro para aquele aleijado, mas tinham poder, unção, cura e libertação. Tudo isso é possível nos dias de hoje, basta pagarmos o preço. Se realmente quisermos ver a glória de Deus e milagres como o que ocorreu em Atos, que não se aparte estas três palavras de nossas vidas: Juntos (união) Templo (priorizando o reino de Deus a igreja), Oração (Uma vida de intimidade com Deus).

Que Deus possa despertar seus discípulos atuais para viverem uma vida como Pedro e João em Atos dos Apóstolos, sendo assim veremos algo extraordinário acontecer em nossos dias.

Josiel Dias
IEC Alcântara

[1]www.vivos.com.br
[2]www.vivos.com.br 

Como Deus me vê?

I Samuel 16:07
Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

Qual o meu chamado? O que estou fazendo na igreja? Em que eu posso ser útil na igreja?

Vc é tímido treme pra falar de Jesus para alguém? Faltam palavras? Sente fraco, impotente diante de alguém para anunciar o evangelho? Parabéns, você não é único neste contexto, temos algo em comum com; Jeremias, Isaias, Moises, Gedeão, Paulo.

Vemos Paulo ousado algumas vezes, mas também vemos um Paulo Fraco com temor e tremor. I Coríntios 2:3-4

E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; Lembra de Moisés? Êxodo 4:10-11

Então disse Moisés ao Senhor: Ah, Senhor! Eu não sou eloquente, nem o fui dantes, nem ainda depois que falaste ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.

Ao que lhe replicou o Senhor: Quem faz a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego?. Não sou eu, o Senhor?

Você teme por não ter aparência de missionário, de evangelista e de um eloquente pregador? Deus não precisa de eloquência humana, nem sabedoria humana, nem formosura. Apenas Ele deseja um coração disponível, um vaso proto a ser cheio.

O texto base desta mensagem mostra, que Deus não atenta para aparência do homem, em quanto nós olhamos para o exterior, Deus sonda o interior o ver o que não vemos.

Como me vejo? Eu me vejo fraco e sem potencial, Deus olha para mim e me vê forte, e corajoso. Quando olho para mim, às vezes não acredito que sou capaz de realizar algo grande. Deus olha para mim e acredita que sou capaz de realizar a sua obra, apenas tenho que ser voluntario e esta disponível ao seu serviço.Isaías 6:5-8.

Então disse eu: Ai de mim!,Pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!

Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada e perdoado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

O que o Senhor ver de interessante em nós? Às vezes saímos para fazer uma tarefa simples, como por exemplo: procurar jumentas como fez Saú, e voltamos como Ungido. Nem o mesmo Saú acreditou no que ouviu de Samuel.

I Samuel 9:20-21. Também quanto às jumentas que há três dias se te perderam, não te preocupes com elas, porque já foram achadas. Mas para quem é tudo o que é desejável em Israel? Porventura não é para ti, e para toda a casa de teu pai? Então respondeu Saul: Acaso não sou eu benjamita, da menor das tribos de Israel? E não é a minha família a menor de todas as famílias da tribo de Benjamim? Por que, pois, me falas desta maneira?

E o que dizer da aparência de Davi? Não era tão forte, nem assim tão grande e belo como seus irmãos a ponto dos seus irmãos e o próprio gigante Golias zombarem o desprezá-lo. Mas Deus olhava para aquele pastorzinho tocador de harpa e matador de urso e leão e via nele um líder, um Rei um homem segundo coração de Deus.

I Samuel 16:10-12 Assim fez passar Jessé a sete de seus filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O Senhor não escolheu a nenhum destes.

Disse mais Samuel a Jessé: São estes todos os teus filhos? Respondeu Jessé: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda trazê-lo, porquanto não nos sentaremos até que ele venha aqui. Jessé mandou buscá-lo e o fez entrar. Ora, ele era ruivo, de belos olhos e de gentil aspecto. Então disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.

O próprio Samuel atentou para aparência, dos filhos de Jessé e foi surpreendido por Deus, quando o Senhor falou sobre a aparência.
E Gideão? Gideão diz: Eu sou o menor, Deus olha para ele e brada: Varão valoroso. Juízes 6:11-16.

Então o anjo do Senhor veio, e sentou-se debaixo do carvalho que estava em Ofra e que pertencia a Joás, abiezrita, cujo filho Gideão estava malhando o trigo no lagar para o esconder dos midianitas.

Apareceu-lhe então o anjo do Senhor e lhe disse: O Senhor é contigo, ó homem valoroso.

Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo nos sobreveio? E onde estão todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Agora, porém, o Senhor nos desamparou, e nos entregou na mão de Midiã.

Virou-se o Senhor para ele e lhe disse: Vai nesta tua força, e livra a Israel da mão de Midiã; porventura não te envio eu?Replicou-lhe Gideão: Ai, senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.

Tornou-lhe o Senhor: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como a um só homem.

Deus acredita em Você, basta colocar-se disponível ao seu serviço e não temas os Gigantes que se levantarão diante de você, lembre-se para cada gigante, Deus levanta um Davi.

I Coríntios 1:27-29 Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.

Amém.
Pb Josiel Dias

Governo revoga portaria que oficializa aborto

Após polêmica em torno do assunto, a assessoria do Ministério da Saúde confirmou a revogação
Segundo o colunista do UOL Leandro Mazzini, o Ministério da saúde revogou nesta quinta-feira a Portaria 415, publicada quinta passada, que oficializava o aborto nos procedimentos do SUS nos hospitais do País. A revogação saiu na Portaria 437, publicada hoje no D.O. da União.

A polêmica em torno do assunto e a insegurança jurídica sobre a questão levaram o governo a recuar.

Antes da Portaria 415, o SUS registrava o procedimento de “curetagem'' – raspagem da cavidade uterina após aborto, não necessariamente realizado nos hospitais por meios legais - e na portaria 415 passou a registrar “interrupção da gestação'' nos procedimentos do SUS, um eufemismo para o aborto.

Embora tenha prevalecido o procedimento para casos de estupro, risco de vida e anencéfalo, o não detalhamento dos procedimentos gerou um embate polêmico em torno da nova expressão na tabela do SUS, e juristas viram brecha para uma ampla abordagem e risco de prática geral do aborto além dos casos especificados, caso se mantivesse a portaria 415.


O governo ainda não decidiu se mantém a curetagem, como antes, nos procedimentos, ou se aperfeiçoa o texto para evitar impasse jurídico.

Informe se a matéria foi edificante:

#FéEmJesus

Língua abençoada.........

"Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." Tiago 1:19

Meditação: Falar é muito simples e fácil, difícil mesmo é exercer a especial arte de ouvir. Muitos falam, e até demais ! Não esperam que alguém termine de falar e respondem antes mesmo de ouvir a última frase. Pense muito antes de responder, pois palavras machucam, palavras destroem e muitas vezes palavras matam. 

O grande problema não é machucar, não é destruir e nem matar, mas sim é pedir perdão A ansiedade de muitos em responder rapidamente , revela uma provável inquietude no íntimo de sua alma. Portanto falar não é o problema; o problema é o que falar e como falar , isso que é grande causa dos males. Faça como Jesus que foi levado a morte como um cordeiro, com sua boca fichada sem proferi palavra alguma.

Oração: Pai querido, faço minha as palavras do rei Davi "Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios" para eu não pecar contra ti. Perdoa pelas vezes que eu deveria ter ficado em silêncio e acabei falando demais. Perdoa quando muitas vezes me aprecei em responder. Perdoa também pelas vezes que eu deixei de ouvir aquelas pessoas que precisavam apenas de alguém para escutá-las. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Na busca constante pela paz que só Cristo pode nos dar, desejo a todas e a todos um fim de semana abençoado.

Maria e Davi
Joinville 30/05/2014

Evangelismo criativo: o abraço de Deus em um homem sujo pelo pecado

Vídeo mostra o trabalho de um grupo de jovens que evangelizou dentro de um ônibus

Um homem sujo, solitário aparece em um terminal de ônibus segurando uma placa pedindo um abraço. As pessoas passam por ele e nada acontece, sozinho, esquecido pela sociedade ele segue mostrando a placa esperando que alguém lhe ofereça atenção.

O mesmo homem sobe em um ônibus e começa a dizer aos passageiros que não deseja dinheiro, mas sim um abraço. O discurso é emocionante, mas ninguém se aproxima dele para abraçá-lo.

Foi assim que um grupo de jovens resolveu evangelizar, um deles se fantasiou de morador de rua e foi testar a bondade das pessoas e aproveitar para falar da mensagem de Deus.

Quando uma senhora aceitou abraçá-lo, os passageiros aplaudiram e ele pode então passar a mensagem. O homem sujo representa os homens, sujos pelo pecado. O abraço da senhora bondosa representou o abraço de Deus, que não se importa com o cheiro do pecado e aceita os homens em seus braços.

O vídeo foi postado no canal “Ministração Criativa” e tem impressionado evangélicos nas redes sociais. O ministério possui também uma página no Facebook chamada Ministração Criativa (fb.com/MinistracaoCriativa) .

Confira:


GospelPrime

A quem você tem seguido?


Hoje em dia vemos multidões de jovens, de diversas classes e religiões, seguindo a alguém. Existem aqueles que seguem o cantor fulano, outros se vestem igual ao roqueiro fulano de tal, fazem questão de falar, agir, gesticular como eles. E, às vezes, criam sua própria linguagem; muitos os seguem sem saber para onde estão indo. Mesmo que contrariem os pais, eles os seguem, chamam-nos de ídolos, viajam pelo País seguindo-os.

Esses “ídolos” arrastam multidões de adeptos. Pessoas dormem em filas aguardando os seus shows, mesmos que esses demorem dias para acontecer. Nós, pais, ficamos preocupados em relação aos nossos filhos, pois a corrupção mundana se encontra por todos os lados, tentando, lutando para arrebatar os nossos filhos do caminho do Senhor. A pergunta é: Quem você está seguindo? Ou quem tem seguido? 
Certa ocasião estava com minha filha internada em um hospital, no qual nunca tínhamos andado nem conhecíamos seus quartos e corredores. Para entrar foi fácil: segui o mapa e todas as instruções passadas por minha esposa. Na hora de sair foi um problema; parecia que eu estava certíssimo do trajeto. 

Virei o corredor à direita, depois à esquerda e segui pensado que estava indo para alguma saída. Lembro-me de ter passado em frente do elevador duas vezes. Com vergonha, não perguntei nada a ninguém; segui a minha intuição. Até que surgiu um senhor simpático e resolvi segui-lo. Ele dobrou à direita e eu atrás dele; depois pegou um corredor pelo qual eu não havia passado. 

E eu atrás do homem. Por fim estava eu em um pátio cheio de roupas e lençóis no varal. Após uma reflexão e ajuda de alguém consegui sair desse quebra-cabeça. Como ri, depois, com minha esposa desse episódio. Segui aquele homem pensando que ele estava saindo; só que ele trabalhava ali e estava entrando. As aparências enganam.

Um falso líder pode levar multidões após ele, e o povo, cego, não consegue ver que o abismo está logo ali à frente: "Há caminho que ao homem parece direito, mas o final dele são os caminhos da morte" (Pv 14:12).

Trazendo para o lado espiritual, funciona da mesma maneira. A quem você tem seguido? O apóstolo Paulo diz: "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" (I Co 11:1). Será que estamos seguindo a Cristo como a Bíblia nos ensina, ou a líderes e heresias? 

Paulo, quando chegou a Atenas, viu aquele lugar entregue à idolatria; até ao Deus desconhecido aquele povo fazia sacrifícios. Seguia-o sem conhecê-lo. Mas o interessante foram os cidadãos de Beréia, pois tudo o que o apóstolo Paulo pregava ou falava iam conferir nas Escrituras para ver se era como Paulo dizia. 

Veja: "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim" (At 17:11). Como seria bom se, hoje, o povo, antes de seguir alguém ou de fazer algum ritual passado por líderes, examinasse as Escrituras para ver se está correto aquele caminho ou ensinamento. I Tessalonicenses, cap 5:21,22, diz: "Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal."

Seguimos a Cristo, pois sabemos que não há salvação fora dEle. Seguimos a Cristo, pois Ele é o Caminho que leva o homem para o céu. Só Ele, não há outro nome abaixo do céu pelo qual devemos ser salvos. Seguimos a Cristo, pois sabemos que este Caminho está correto. E ficamos tranqüilos, pois a Ele seguindo não nos perderemos.

Siga a Cristo, olhe para Ele, pois Ele é o nosso Guia.
A quem você tem seguido?

Por Pb-Josiel Dias
IEC Alcântara-São Gonçalo
Rio de Janeiro

Ele virá em uma hora que ninguém espera.

Vigiai pôs, porque não sabeis o dia nem a hora em que o filho do homem há de vir.
Mateus 25:13:
Recebi uma notícia, alguns dias atrás, que teríamos a visita de um grande diretor em nossa Empresa. Foi um “Deus nos acuda”. Os gerentes da nossa filial enlouqueceram, todos unidos em um só objetivo deixar tudo arrumado limpo e organizado para tal visita.

Como líder, um pouco abaixo deles, fui pressionado e testado além do que eu podia suportar, tudo por causa de uma visita anunciada, tinha eu de realizar a tarefa de um ano em apenas um dia. Lembro-me do que eu falei para o meu gerente: Porque não fazemos isto sempre?

Porque ficamos assim tentando corrigir, em um dia, erros que um ano inteiro fingimos não ver. Não concordo ser desta forma, concluí eu, falando para o meu gerente. Arrumei um problema enorme ter falado desta forma, pois, para os “gerentes”, apenas bastava esconder os erros debaixo do tapete, para que este “Diretor”, que viria, visse as condições de trabalho de nossa loja.

Até que chegou o grande dia. Todos arrumados, tudo impecável, nada fora de seu lugar, que maravilha, pensou o gerente: Estarei recebendo honras e glorias, pois minha filial é incomparável!

Mas, para a surpresa de todos, tanto para os gerentes quanto para nós, funcionários, a grande visita não veio, o tão esperado e temido Diretor deixou todos na mão. Mas esta história não acaba aqui. Passaram-se alguns dias, quando tudo voltou a normalidade, algo aconteceu.

O Tal diretor veio em uma hora que ninguém esperava, entrou numa porta que ninguém imaginava, veio vestido de uma forma que surpreendeu a nossa gerência. Pegou a todos da nossa loja, desprevenidos, tudo na maior bagunça, desorganizado. Resmunguei eu, após tanta bronca que levei: Se trabalhássemos sempre organizados nunca seríamos surpreendidos.

As escrituras sagradas nos mostra que Jesus Cristo está chegando, regressando para buscar sua igreja. Muitos já desistiram de aguardar o nosso Senhor, outros já aprenderam a dizer que ele ainda vai demorar. Alguns dizem: deixa, quando ele chegar nós nos preparamos. Mas a bíblia diz, que ele virá em uma hora e dia que ninguém sabe.

Segundo o próprio texto de Mt 24:44, Jesus não nos permite saber a verdadeira hora de sua volta, justamente pelo fato de que Ele quer que estejamos ligados a Ele, em obediência, não importando o ritmo de nossa vida, até o momento de sua volta. Ou seja, estar apercebido para a volta de Cristo é obedecer-lhe fielmente no presente, empenhando-se ativamente em qualquer trabalho para o qual Ele nos tenha convocado.

Por isso, em algumas passagens Jesus é bem claro em dizer: “VIGIAI E ORAI, porque não sabeis quando será o tempo” (Mc 13:32-33). Veja também: Mt 24:44; 25:13 e Lc 24:40.

Realmente Jesus disse que “a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai” (Mt 24.36). Contudo ele também alertou repetidamente sobre a necessidade de “vigiar” e ensinou: “Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que Ele está próximo, mesmo às portas” (Mt 24.32,33). Isso significa que, ao mesmo tempo em que o mundo será pego totalmente de surpresa, o povo apercebido de Deus não o será (1 Ts 5.4,5).

Que possamos estar apercebidos, e em pé diante de Deus, sabendo que a qualquer hora por estes dias, a trombeta soará e a igreja será arrebata ao encontro do Amado Noivo Jesus Cristo.

Graça e Paz e Maranata Ora vem Senhor Jesus.

Por Josiel Dias
IEC Alcânatara

25 mil membros da Igreja Universal no Acre ficarão sem assistir a Copa do Mundo por causa de decreto de Edir Macedo

Jejum de informação
Os cerca de 25 mil fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus no Acre devem não assistir a Copa do Mundo da FIFA no Brasil. É que durante 40 dias, a partir do dia 10 de junho, a exatos dois dias da abertura da Copa do Mundo no Brasil, os fiéis da IURD são convocados “a começar um jejum de informação, de rádio, televisão, distrações e diversões. 

Enfim, nós estamos propondo que vocês tenham esta experiência com Jesus para que se tornem novas criaturas”, diz o líder da Igreja Universal, bispo Edir Macedo em um vídeo publicado na conta oficial da Universal no Youtube.

O chamado Jejum de Jesus tem como base o Evangelho de Mateus capítulo quatro que conta a história dos 40 dias de jejum de Cristo no deserto da Judeia.

No Acre, procurado pela reportagem de ac24horas, o clero da Igreja Universal do Reino de Deus não quis falar sobre assunto, mas através de sua assessoria de imprensa a denominação religiosa em São Paulo explicou alguns pontos do Jejum de Jesus.

Segundo a assessoria da Universal “o Jejum começa a exatos 40 dias que antecedem a inauguração do Templo de Salomão em São Paulo. É uma data histórica para a Universal e todos os que têm apoiado este projeto nos últimos 4 anos. Esta é a razão do Jejum de Jesus. Na Bíblia, o jejum e o período de 40 dias são marcos de uma nova etapa na vida dos que creem. E nós cremos que o Templo de Salomão iniciará uma nova etapa para a Universal e para o Brasil”.

Ainda segundo assessoria, a Universal não é contra a Copa do Mundo e os fiéis não serão obrigados a aderir ao jejum.

“A Universal não é contra a Copa do Mundo. Muitos esportistas, incluindo jogadores de futebol, fazem parte da Universal. A participação no Jejum, bem como em tudo na Universal, é voluntária. 

Não há qualquer consequência para quem não deseja ou não pode participar. Ressaltamos que as pessoas que por razões profissionais têm dificuldades em realizar o Jejum, são orientadas a não participarem ou expressarem sua devoção a Deus de outras formas”, diz a Universal.

Ao ser indagada se o Jejum de Jesus no período da Copa seria um boicote à Rede Globo, emissora que transmitirá o evento, a assessoria da IURD respondeu que “A Universal não toma decisões espirituais baseadas na audiência de qualquer canal de televisão”.


Pastores do mundo inteiro, que irão atuar como voluntários na Copa do Mundo, se reúnem em Curitiba

Na próxima semana o projeto Ame Brasil, começa a receber líderes religiosos e voluntários que vão atuar na Copa do Mundo nas 12 cidades-sede do evento. 

O projeto é uma iniciativa de igrejas evangélicas brasileiras e internacionais que irá realizar uma série de trabalhos voluntários nas cidades que receberão os jogos da Copa.

Em Curitiba serão cerca de 50 voluntários, que irão participar das ações promovidas pelo projeto, envolvidas em trabalhos como ações sociais em igrejas, asilos e orfanatos, o ensino de esportes para crianças carentes e ajudar na orientação de turistas que estarão na cidade.

- A partir do dia 4 de junho uma série de líderes religiosos se reúne aqui e teremos um grande evento no dia 7, com cultos e a recepção aos voluntários – explica Lucas Dutra, responsável pelo evento em Curitiba.

O encontro será coordenado pelo pastor brasileiro radicado em Nova York Elias Dantas, e acontecerá na 1ª Igreja Batista de Curitiba, no bairro do Batel.

O Ame Brasil contará com voluntários vindos de várias partes do mundo, como Alemanha, Estados Unidos, Peru, Colômbia, Panamá, Filipinas, Uganda, Ruanda, Austrália, Quênia e Indonésia.

De acordo com o site Bem Paraná, algumas das igrejas envolvidas no projeto, além de atuar nas ações sociais, irão abrir suas portas nos dias de jogos, com telões para receber torcedores que não poderão ir aos estádios.

GospelPrime

Grupo de evangélicos dão boas-vindas a seleção da Austrália.

Em Vitória, evangélicos levaram faixa de boas-vindas à primeira delegação estrangeira a chegar para o Mundial
VITÓRIA – Em tempos de protestos no Brasil, uma cena inusitada marcou o desembarque da seleção australiana em Vitória, na noite desta quarta-feira. Entre os cerca de 200 torcedores que foram ao aeroporto Eurico Salles, estava um grupo de 20 evangélicos que carregava uma faixa, em inglês, saudando a primeira delegação estrangeira a chegar no país para a disputa da Copa do Mundo.

Os religiosos chegaram a provocar um princípio de alvoroço nas forças de segurança que estavam de prontidão, quando se aproximavam do aeroporto.

- Viemos fazer uma recepção de boas-vindas, dizer que os queremos no Brasil. E também queremos chamar atenção para o movimento que fazemos de evangelização - disse Felipe de Souza Ramos, de 19 anos, um dos integrantes do grupo.

com informações Oglobo.com

10 maneiras simples de estragar seus filhos

"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade." Karl Mannheim
Bons pais sempre se esforçam em agradar suas crianças, pois a ausência deve ser compensada com muitos brinquedos, mimos e guloseimas. Eles são os reizinhos do lar e temos que agradá-los e satisfazer todas as suas vontades. Afinal, eles são os mais bonitos, espertos e inteligentes filhos que um casal pode ter.

Seguindo os passos abaixo, você criará adultos dependentes, mimados, que esperam que o mundo satisfaça todos os seus desejos ao menor comando deles. E se não conseguem, se deprimem, tornam-se rebeldes, usuário de drogas ou de autogratificação.

1 - Fique ausente por todo o dia e traga trabalho para casa
Quando seu filho quiser sua atenção, ou mostrar algo, finja ouvir e faça hum hum. Assim ele pensa que você respondeu e lhe deixa em paz para trabalhar ou navegar em redes sociais.

2 - Não façam refeições em família
É um hábito ultrapassado onde os pais têm que presenciar os filhos brigando, ou o cônjuge reclamando. Caso seja forçado a fazê-lo aproveite este tempo para enviar sms ou navegar nas redes sociais pelo celular.

3 - Não lhes ensine princípios religiosos ou morais
Não dê conselhos também, para isso você teria que despender tempo em aprender primeiro, ou quem sabe até frequentar uma igreja. Além de tudo ter que ser exemplo de honestidade e caráter moral é cansativo, exige autovigilância constante e traz dificuldades, discussões, desperdício de tempo em longas reuniões familiares. 

Orar com elas antes de dormir ou contar histórias toma um tempo precioso que você poderia usar para adiantar alguns memorandos ou relatórios para o dia seguinte.

4 - Recompense-os
Vamos concordar, vocês pais têm trabalhado demais e dado pouca atenção aos filhos. Fácil resolver. A culpa nesses casos ajuda muito. Vocês devem enchê-los de presentes. Quanto mais caros melhor. Dê-lhes tudo o que pedirem. Nunca digam "não". Afinal os pobrezinhos já sofrem com o tempo que vocês têm que trabalhar por eles, não é?

5 - Trate-os como propriedades
Esse vale mais para as mães. Afinal, quem é a rainha do lar? O pai é só um coadjuvante, que traz o alimento para casa, ele não entende de criar crianças. Foi a mãe quem os pôs no mundo e o pai não precisa fazer parte da educação dos filhos. Aliás, quanto mais distante ele estiver das crianças, melhor. Se a mãe ainda falar dele de maneira a diminuí-lo aos olhos dos filhos, mais estrago causará aos pequenos.

6 - Não os repreendam
Deixe-os ter liberdade de expressão e falar tudo o que quiserem, inclusive palavrões. Ache graça disso. Ria e eles rirão também e repetirão o palavrão várias vezes, inclusive na frente de outras pessoas. Expressar a raiva também deve ser direito das crianças. Gritar, fazer birra, brigar e bater em outras crianças ou mesmo nos pais é apenas uma maneira inofensiva de extravasar a raiva. Autocontrole é um conceito burguês e que fere a liberdade individual.

7 - Nunca os responsabilize por nada
Crianças são crianças, dar-lhes responsabilidades ou limites é tirar parte de sua infância. Elas não têm que ter tarefas em casa, isso é coisa de adultos. Deixe para a babá recolher os brinquedos ou roupas que elas deixam espalhados. Afinal é para isso que ela é paga. 

Quando vão mal na escola, não estudam ou brigam com os colegas, a culpa é dos professores. Vá até a escola e brigue com todos. Afinal seu "bebê" é a criança mais doce e inteligente do mundo. Se estragarem os tênis, o uniforme, a roupa de marca ou sumirem com o celular, reponham imediatamente. Seus filhos não devem parecer ter menos condições financeiras que os colegas.

8 - Briguem na presença deles
Afinal, após tantos mimos, eles têm que entender que a vida é cruel e que os pais brigam. Exponham os defeitos um do outro. Quando o marido der uma ordem ou limite, a esposa pode intervir se achar que tal ordem não deve ser dada e dizer isso ao pai com o dedo em riste, para que os filhos entendam que têm uma defensora. Da mesma forma o pai deve desautorizar a mãe. Isso vai ajudar muito a estragá-los, além de deixá-los confusos sobre o que ou a quem obedecer.

9 - Proteja-os do mundo e das pessoas más
O mundo é perigoso e eles são apenas seus bebês. Mesmo que já estejam na adolescência. Não confie neles para saírem sozinhos, encham-lhes de medo e apreensão. Assim eles ficam em casa e vocês pais não precisam se preocupar com sua segurança. Não os deixem voar sozinhos, ter experiências próprias e nem sair de casa, mesmo que já tenham 40 anos.

10 - Evite o contato físico
Principalmente o pai. Abraçar e beijar seus filhos, dizer que os ama, deixe para a mãe. Afinal os filhos podem se aproveitar para manipulá-lo. Isso pode denotar fraqueza, é coisa de maricas. Esconda seus defeitos e seja invulnerável, o superpai que nunca falha.

Seguindo esses 10 passos, com certeza os pais criarão filhos estragados, despreparados para a vida e infelizes. Estragar crianças é muito fácil. Difícil é amá-las, dar exemplo, limites, responsabilidades, direção, ensinar o valor das coisas e os valores da vida, repreender quando necessário e elogiá-las na medida certa.

"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade." Karl Mannheim

Por- Stael Metzger

Thalles Roberto gravará novo DVD na Bola de Neve Church, este final de semana

O evento está marcado para se iniciar às 20h e contará com a cobertura do Portal Guiame.

Na próxima sexta-feira, 30/05, Thalles Roberto estará na Bola de Neve Church para gravar o seu novo DVD ao vivo, "ID3".

Entre as participações especiais confirmadas para esta gravação está a do funkeiro e grande amigo de Thalles, Naldo Benny - que já gravou o single "Quero Sua Vida em Mim" com o cantor gospel.

Para este repertório, foram selecionadas canções novas e outras que marcaram a carreira do cantor, que se anima mais a cada ensaio para a grande noite.

O evento está marcado para se iniciar às 20h e contará com a cobertura do Portal Guiame.

Clique no vídeo abaixo e confira o trecho do ensaio de uma das músicas deste novo repertório:

Serviço:
Gravação ao vivo do DVD "ID3" - Thalles Roberto
Data: 30/05
Horário: 20h
Local: Bola de Neve Church
Endereço: Rua Clelia, 1517, Lapa - São Paulo (SP)


Guiame

Marcha Para Jesus 2014 acontece no dia 7 de junho em São Paulo

Concentração será às 10hs na Estação da Luz e o palco estará montado na Praça Heróis da FEB
'Conquistando Para Cristo' é o tema da 22ª Marcha Para Jesus que será realizada no dia 7 de junho e promete reunir milhares de pessoas em São Paulo.

A marcha sairá do Metrô Luz, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde acontecem os shows.

No palco montando no local se apresentam diversas bandas e ministérios como Pregador Luo, André Valadão, Renascer Praise, Thalles Roberto, Davi Sacer, Eyshila, entre outros.

Parte do calendário oficial do país, a Marcha Para Jesus 2014 tem um incentivo a mais por ser em ano de Copa do Mundo no Brasil.

Serviço - Marcha Para Jesus

Data: 7 de Junho
Local: Saída do Metrô Luz
Concentração: Praça Heróis da FEB
Início: 10 horas
Previsão de término: 21h30

com informações da assessoria Guiame

Evangélico, Neymar tatua “fé” antes de jogar a Copa

Jogador já possui outras tatuagens com motivação religiosa
Entre as muitas novidades mostrada pelos jogadores da Seleção para o período de concentração na Granja Comary está a nova tatuagem de Neymar Jr. O camisa 10 compartilhou no Instagram alguns dias atrás o trabalho do tatuador Rodrigo Morbeck. Trata-se da palavra “Fé”, escrita no braço esquerdo, próxima ao punho.

Essa não é a primeira tatuagem com motivação religiosa do craque. Em janeiro de 2013 tatuou uma cruz na parte de trás do braço, que traz ainda a menção do texto bíblico de 1 Coríntios, capítulo 1, versículos 24 a 27. Em maio passado, optou em escrever a palavra ‘blessed’ (abençoado, em inglês) na nuca. Poucos meses depois apareceu na mídia com a frase ‘Deus é Fiel’ tatuada no pulso.

Nascido em família evangélica, Neymar muitas vezes faz menção de sua fé. Já comemorou título com faixa dizendo “100% Jesus”, pediu música gospel no Fantástico após goleada, participou de clipes do grupo Ao Cubo.

Mas fora de campo, o astro milionário tem um estilo de vida que não condiz muito com o que deve ter aprendido na Igreja Batista Peniel, que começou a frequentar com a família desde que era criança. Tem um filho, Davi Lucca, e aparece constante em festas regadas a bebida e cercado de mulheres.

Sua mãe, Nadine já disse que até hoje doa parte do salário do filho como dízimo à igreja. Seu pai deu entrevistas que o jogador do Barcelona cultiva sua fé. “Ele ouve muitas músicas com mensagens bíblicas. É daí que ele tira inspiração. Sempre que ele pode vai a cultos”.

Em entrevista ao site evangélico espanhol “Protestante Digital”, o pastor batista Newton Lobato, que batizou Neymar em 2008, conta que deu uma palavra profética ao jogador quando ele ainda era criança. 

Na ocasião, Lobato anunciou diante da igreja que Neymar seria um instrumento de Deus e um jogador importante no mundo do futebol. Ao entrar em campo com a Seleção para disputar a Copa do Mundo, Neymar terá a chance de mostrar que fé para ele é mais que uma tatuagem nova.

GospelPrime

A Maldição da Ilusão

Sansão foi um homem que tinha tudo para dar certo, para ser vitorioso. Ele era um juiz, exercia uma função muito importante em Israel. Ele tinha sido escolhido desde o ventre de sua mãe mas era um homem cheio de ilusões.

Ele se apaixonou por uma mulher filisteia e por causa dessa paixão, perdeu o juízo. Seus pais ficaram horrorizados, o aconselharam mas ele estava decidido e iludido. Uma pessoa iludida não ouve conselhos. Sempre que colocamos o prazer acima dos valores adquiridos na vida estamos procurando grandes confusões.

O que levou Sansão a ruína foram sentimentos que todos nós estamos vulneráveis a tê-los: egoísmo, lascívia e orgulho. O egoísmo faz você viver a sua vida somente voltado para si mesmo, sem se incomodar com ninguém. A lascívia faz você querer apenas satisfazer os desejos da sua carne e o orgulho, esse sentimento destrói por completo uma pessoa, que através dele acha que é auto suficiente e que tudo também gira em torno de si mesma.

A ilusão faz a gente perder a noção do hoje, dos perigos que nos cercam e nos cega de tal forma que achamos que podemos enfrentar tudo e todos e sermos vitoriosos.

Não se deixe iludir nem iluda ninguém com palavras bonitas mas viva a realidade e apenas sonhe os sonhos de Deus.

Que deus neste dia te dê discernimento para escolher e tomar grandes decisões.

Por Pastora Ana Greice

Líder muçulmano exige que exércitos árabes invadam e destruam Israel

Um dos principais imãs da mesquita de Al Aqsa, localizada no topo do Monte do Templo em Jerusalém, pediu publicamente que os exércitos do mundo árabe invadam Israel. Com isso, poderão cumprir o grande desejo muçulmano de destruir essa odiada “entidade sionista”.

Em um sermão transmitido desde Milão, Itália, e retransmitido pela rede de TV Al Jazeera, o imã Al-Raed Daan disse acreditar que os muçulmanos de todos os lugares do mundo estão percebendo que “o Estado judeu vai desaparecer e o sol de uma nova manhã vai brilhar na Palestina”.

Al-Daan justificou que ele e os outros líderes muçulmanos que servem no Monte do Templo, e pertencem à Fundação Islâmica da Autoridade Palestina (Waqf, na sigla original) “aguardam as legiões de conquistadores. Aguardamos os exércitos da Tunísia, da Jordânia, do Egito, do Iraque, do Magrebe [Marrocos e Argélia] e de Hijaz [Arábia Saudita].”

Para deixar claro que ele não estava se referindo ao Estado palestino atualmente confinado à chamada “Cisjordânia”, Al-Daan repetidamente referiu-se ao dia que muçulmanos celebrarão a vitória em meio ao choro de cidades israelenses como Jaffa, Haifa, Beit Shean, Lod e Ramle.

Fonte: Israel Today, WND e Gospel Prime

Vídeo ensina como não evangelizar

Aprenda como levar a mensagem da Salvação e faça parte desta mobilização mundial
No dia 14 de junho acontece em diversos países do mundo o “Dia Global de Evangelização” [Global Outreach Day - G.O.D- na sigla em inglês]. No Brasil o evento tem um site oficial com informações e dicas de como falar de Jesus.


Além de livretos e folhetos evangelísticos o site do Dia Global de evangelização também tem vídeos para ensinar algumas formas de evangelizar.

No canal do Youtube criado por jovens evangélicos de Curitiba (PR), liderados por Guilherme Sibert, coordenador do G.O.D Brasil, encontramos um vídeo com o título de “Como Não Evangelizar”.

Nesse vídeo é mostrado diversas formas e abordagens de evangelização que não são eficazes e que passam uma imagem errada de quem são os evangélicos e principalmente de quem é Jesus. A cada forma errada de evangelizar, eles apresentam a maneira certa ensinando quem se interessar em se juntar aos cristãos do mundo todo para espalhar a mensagem para milhares de almas que clamam pela Salvação.

Quem tiver interesse em participar do Dia Global de Evangelização pode acompanhar outros vídeos do canal e até mesmo pedir materiais para download ou impressos para distribuir nas ruas, parques, hospitais, presídios, escolas, casas…

Para participar e saber mais sobre esta mobilização acesse o site www.godbrasil.com.br.

Assista o vídeo:

Procedimento de aborto legal entra na tabela do SUS

Ministério da Saúde deixa brechas para que mulheres realizem o aborto mesmo sem autorização legal.
Ministério da Saúde publicou uma portaria que cria o procedimento de aborto legal na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). A portaria foi publicada na última quinta-feira (22) e determina que o governo irá pagar R$ 443,30, por cirurgia, aos hospitais.

A “Interrupção da Gestação/Antecipação Terapêutica do Parto Prevista em Lei” determina que o procedimento somente será permitido em caso de estrupo ou anencefalia do nascituro, conforme determina a legislação.

Porém, a lei sancionada pela presidente Dilma deixa brechas para prática do aborto em geral, pois a mulher não é obrigada a apresentar o BO policial ao médico. O texto apresentado pelo Ministério da Saúde determina que o aborto aconteça “(..) por ser decorrente de estupro, por acarretar risco de vida para a mulher ou por ser gestação de anencéfalo”. Em suma, há três motivações.

Para o deputado Marcos Rogério, que faz parte da Frente parlamentar Evangélica, a criação do procedimento pode ser uma tentativa de fazer avançar a prática do aborto mesmo depois de haver sido vencido o tema na Câmara.

“Já discutimos isso no ano passado e chegamos a um consenso em relação as grávidas vítimas de violência sexual e as gestações anencéfalas, mas vamos continuar unidos para não permitir que haja avanço na prática do aborto”, disse.

GospelPrime

Mãe cristã em luta comovente ao receber diagnóstico tardio de câncer e saber que tem poucas semanas de vida

Julia Wolf só não abandonou a luta contra a doença por causa do filho de 5 anos
Ao se queixar de uma marca de nascença em seu tornozelo, quando possuía 18 anos, a mãe cristã Julia Wolf se consultou com vários clínicos, em busca de um direcionamento de um especialista, mas todos constataram que não era algo demais e um creme hidratante resolveria.

Agora, aos 30 anos, a canadense recebeu a notícia de que tem apenas oito semanas de vida por conta de um câncer de pele, que só não a abateu completamente pela força para sobreviver que encontra por meio de Lucas, seu filho de 5 anos, que cuida sozinha.

A mãe solteira conta que está focada em lutar por mais tempo para viver, pois sente que seu filho tem consciência de seu risco de morte. No entanto, também ressalta que dói saber que se os médicos tivessem diagnosticado a doença antes, teria mais chance de sobreviver.

Ao explicar como chegou à conclusão do perigo, Julia afirma que só foi diagnosticada com o tumor quando estava grávida de Lucas, momento apontado como tardio, pois o câncer se alastrou por boa parte de seu corpo, ao tomar seus pulmões, fígado, rins e ossos.

Recentemente ela ganhou um pouco mais de trabalho, quando quebrou uma costela ao se sentar para brincar com o filho. E com seus recursos financeiros limitados, depende da saúde pública do Canadá para viver. Contudo, o sistema médico do país não a deixa segura.

Para conseguir uma renda auxiliar na recuperação, Julia está contando com a ajuda de amigos, que criaram uma campanha em um site de financiamento coletivo, que já reuniu cerca de 20 mil dólares para levá-la até a Califórnia (EUA), onde irá receber um tratamento especial para o seu tipo de tumor.

Embora esteja se esforçando bastante para se recuperar, ela decidiu tomar uma postura bem prática das coisas, ao pedir que o pastor de sua igreja e sua esposa sejam os guardiões de seu filho, caso aconteça o pior. Todos tem conversado em conjunto com Lucas para que ele aceite a ideia.

Christian Post

Descansemos em Cristo a nossa Salvação.

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" Salmos 27:1

Meditação: Em muitos momentos de nossa vida somos assolados pelo inimigo, estamos sendo atacados por constantes tentações, muitas vezes nós mesmos as criamos e as deixamos invadir nossos corações. 

Sabemos que o adversário é forte e a nossa carne também é forte, porém se descansamos no Senhor e temos Ele como nossa Luz e Salvação começamos a perceber que não precisamos temer nada, não ter receio de nada mas apenas confiar em Deus e acreditar que Ele tem o melhor para nós, se descansamos Nele a nossa alegria logo chega, se deixamos Seu Espírito nos guiar a certeza de salvação nos invade e então nos tranquilizamos. Descansemos em Cristo a nossa Salvação.

Oração: Querido Deus ajuda-nos em nossas fraquezas a vencermos os medos e desafios que se levantam contra nós, ajuda-nos a vencer a nossa carne para assim confiarmos em Ti e somente em Tua presença nas nossas vidas. Obrigado Pai pelo Teu constante Amor. Em nome de Jesus. Amém.

Caminhando na luz de Jesus e na certeza que nos guardará, desejamos a todos uma semana abençoada.

Por Maria e Davi
Joinville SC,

Projeto patrocinado pelo Google quer enviar Torá à Lua

Projeto israelense quer preservar cultura judaica de catástrofe global
O Google Lunar X PRIZE é um projeto que existe desde 2007. São 20 milhões de dólares oferecidos em prêmios para quem consiga enviar um foguete que pouse com segurança na superfície da Lua, ande por pelo menos 500 metros e transmita o evento pela internet.

“Mais da metade da população do mundo nunca teve a oportunidade de ver uma transmissão ao vivo da superfície lunar”, dizem os organizadores. Até agora nenhuma empresa conseguiu realizar o feito, mas vários programas diferentes estão em andamento e devem ser lançados até o final de 2015.

Entre os muitos projetos inscritos está o de uma equipe de Israel que deseja enviar junto com o foguete uma cópia da Torá para a Lua. A Torá inclui os cinco primeiros livros do Antigo Testamento, sendo a base da fé judaica.

Não seria a primeira vez que um texto religioso é enviado para o espaço. Na véspera de Natal, em 1968 a NASA provocou indignação entre os ateus, quando os astronautas da espaçonave Apollo 8 leram o Livro de Gênesis enquanto orbitavam ao redor da Lua. Três anos depois, os astronautas Apollo 15 deixaram uma cópia da Bíblia em solo lunar.

O projeto conhecido como Torá na Lua está sediado na capital Tel Aviv. Uma sonda projetada pelo Laboratório SpaceIL, da Tel Aviv University estava projetada, mas seu envio foi cancelado. A opção agora é fazer uma parceria com a equipe lunar de Barcelona, também inscrita no Lunar Prize, mas ainda não houve confirmação sobre um acordo.

Além de fazer o exemplar da Torá chegar até a Lua, outro grande obstáculo é criar uma cápsula que o faça resistir ao clima extremo. À luz do sol na superfície lunar pode chegar a um escaldante 123° de calor, mas à noite ele chega a 173° negativos. As primeiras cápsulas criadas pelo Spacell não suportaram essa variação de temperatura. O custo aproximado do projeto atual é 240 mil dólares, que serão arrecadados através dedoações pela internet.

A perspectiva de criação de uma “cápsula do tempo” da vida na Terra não é exatamente novidade. O objetivo é preservar o legado da humanidade caso ocorra uma catástrofe global, como uma guerra nuclear ou a colisão com um asteroide.

O pergaminho sagrado judaico não seria a única obra do tipo sendo enviada relata a revista New Scientist. Há projetos similares que incluem os Vedas (escrituras hindus) e o I-Ching (antiga obra filosófica chinesa).

“Este é um projeto incrível”, disse o fundador do grupo judeu, Paul Aouizerate. “Estes três textos estão entre os documentos mais antigos da Terra, escritos mais de 3.000 anos atrás”. Em última instância, o objetivo é garantir que uma parte significativa da cultura da Terra permaneça na Lua como maneira de preservá-los, como uma “cápsula do tempo”.

Na verdade, duas sondas Voyager da NASA, que já estão no espaço contém algo chamado de “Registro de Ouro”. São registros da vida da Terra e da cultura humana, incluindo sons da natureza a imagens de seres humanos. 

Com informações Daily Mail e News Cientist

Bancada cristã fará ‘semana da família’ no Congresso Nacional

A bancada cristã do Congresso Nacional preparou uma série de atividades com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Família, na próxima semana.

Líderes católicos e evangélicos deverão marcar presença na Casa, para fortalecer a militância anti-aborto e pelo estatuto da família.

O seminário “Gênero, aborto e sociedade”, promovido pelo Observatório Interamericano de Biopolítica, será a primeira atividade, com a presença do presidente da instituição, Felipe Nery, além de padres e pesquisadores da área.

Já na quarta-feira, por iniciativa do líder do PSC, André Moura (SE), será realizado um ato público com a exibição de fotos em um telão e a presença de personalidades evangélicas e cristãs, que pretendem conquistar o eleitorado em 2014 com a defesa da chamada ‘família tradicional

Além disso, a Comissão Especial do Estatuto da Família agendou uma audiência pública com convite ao professor Ives Gandra Martins, da Opus Dei, ao fundador da ONG Escola Sem Partido, Miguel Nagib, e a representantes do Ministério da Educação para falarem sobre a formulação dos conteúdos educacionais.

ig.com.br

Roberto Vascon: o mendigo que ficou milionário fazendo bolsas

A história do brasileiro Roberto Vascon, o designer que fabrica e vende bolsas para as mulheres mais famosas e ricas do mundo, é surpreendente, emocionante e de uma garra tamanha, que é preciso ser contada e compartilhada.
É um caso de superação dupla, para fazer um livro e um filme: nasceu pobre, ficou rico, vendeu tudo, voltou a dormir na rua, começou de novo e venceu novamente.
Uma história que teve ajuda de jornalistas, artistas e de Deus, como ele conta.
Mineiro, de Raposos, Roberto Vascon nunca pôde estudar - nunca - mas fala 3 línguas: inglês, francês e espanhol.
De família pobre, e pai alcoólatra, a vida dele começou difícil desde pequeno.
Roberto teve que trabalhar logo cedo para ajudar a manter a casa.

E ele conta que sempre teve uma ligação muito forte com Deus e naquela época de muita dificuldade, com o pai na cama, fez pacto com Deus:
“Deus me ajuda, me ilumina. Eu não tenho outra coisa na vida senão você. Tudo que você me der, eu não vou levar para o cemitério, pra cova. Enquanto eu estiver vivo eu vou ajudar o ser humano”, prometeu.

Rio de Janeiro
Mas a situação não melhorou imediatamente.
Roberto foi para o Rio de Janeiro, quando adolescente, e passou fome.
Ele conta que lavava carros para sobreviver.
Até o dia em que conheceu o cantor Cazuza, que em vez de deixar Roberto Vascon lavar o carro, o convidou para almoçar.
Dessa amizade, Roberto conseguiu um emprego como vendedor numa loja de roupas.
Nova York
Quando conseguiu juntar dinheiro, ele pegou um vôo para Nova York, onde dormiu durante 4 meses num banco do Central Park.
Ele se enrolava em jornais e usava caixas de papelão para sobreviver ao frio do mês de novembro, quando chegou.

Lá conheceu uma mendiga que o ensinou a falar inglês.
Longe de casa, da mãe, passando frio e necessidade, Roberto teve outra conversa com Deus, com quem diz falar todo dia.

Ele conta que reclamou da vida que estava levando, com frio, fome, sede, saudades da mãe... e disse que estava cansado: pediu para Deus “levá-lo embora”.
Naquela noite o brasileiro teve um sonho estranho, que mudaria sua vida.
O sonho
Roberto Vascon sonhou com milhares de pássaros. Ele “balançava os galhos das árvores onde eles estavam e voavam bolsas”.
No dia seguinte ele catou muitas latinhas, juntou 80 dólares e comprou peças de couro, linha e agulha e começou a costurar no Central Park, suas 12 primeiras bolsas, parecidas com as do sonho.

Coincidentemente, ou não, passou sua primeira cliente: uma moça que perguntou se as bolsas eram da Itália. Ele não sabia, mas era a editora-geral de moda do jornal The New York Times, Nancy H. Na conversa ela descobriu que Roberto nunca tinha ido à escola e mesmo assim fazia bolsas incríveis.

No meio do papo, Roberto disse que precisava trabalhar, porque estava com fome e não poderia mais conversar com a cliente.
Aí ela disse: - Se eu comprar as 12 bolsas você conversa comigo?
- Claro, a noite inteira, disse Roberto.
Mais do que mostrar o produto para as amigas, a jornalista escreveu sobre a história dele e disse que as bolsas de Roberto tinham uma energia diferente.
Foi o trampolim para o mundo da moda e a vida dele Roberto Vascon nunca seria a mesma. De catador ele se transformou em um dos mais famosos designers do mundo da moda de bolsas.
"Fé"
"Eu tenho uma fé muito grande. Eu peço pra Deus: vou ajudar alguém e você me ajuda a sobreviver", diz Roberto.
E ele conseguiu tudo o que queria.
Comprou apartamento nos Estados Unidos, e realizou o sonho de dar uma casa para mãe dele aqui no Brasil.
Em seguida voltou para os Estados Unidos montou 7 lojas e abriu outra no Japão.
Já muito rico, no dia 2 de agosto 1993, dia do aniversário dele, Roberto estava sozinho. Ninguém ligou para cumprimentá-lo.
Naquela noite ele teve nova conversa com Deus: “lembra que eu te falei que eu ia te devolver tudo? Chegou a hora”.
Conhecer o mundo
Com milhões de dólares, Roberto fechou todas as lojas, vendeu tudo o que tinha e saiu mundo à fora.
Foi conhecer 128 países e ajudar as pessoas por onde passava.
Ajudou gente que não tinha perna, pessoas que não podiam estudar... pagou faculdades para alunos... Uma ironia, para quem nunca conseguiu estudar.
Assim, viajando, passeando, aprendendo culturas diferentes, e ajudando as pessoas, toda sua fortuna acabou.
Pobre de novo
Na pobreza novamente, Roberto voltou ao Brasil, onde conta que foi mal recebido.
Ele vendeu então um anel da Cartier que tinha, comprou uma passagem para Nova York e foi dormir novamente no Central Park.
Dias depois uma moça passou por ele e disse: “nossa, você parece com o Roberto Vascon!”
Ele disse que era ele mesmo e contou que vendeu tudo o que tinha, mas que hoje era “o mais culto do Central Park”.
Recomeço
O que Roberto não sabia é que essa moça também era jornalista.
Ela vendeu a nova história do mendigo/designer para o New York Times e 2 dias depois a vida de Roberto Vascon daria outra reviravolta: ele conseguiu comprar outra loja e recomeçar a vida como designer de bolsas.
Hoje, famoso e rico ele continua ajudando as pessoas anonimamente.
Ensinamento
“Me coloque na vida de pessoas que eu possa fazer a diferença. Que as pessoas possam pegar a minha história e dizer: a minha também tem jeito. A vida é você acreditar em você mesmo. Eu acredito no meu potencial, na minha bondade, gentileza, na minha fé! Eu acredito nisso tudo e isso tudo me faz ir pra frente”, ensina Roberto Vascon.

Abaixo, ele conta detalhes dessa história incrível.
O vídeo apresenta várias bolsas de Vascon, e desenhos de Cleverson Dias, que ilustram a entrevista concedida pelo designer à psicóloga Maria Rafart, na rádio Transamérica Light de Curitiba.

Mãe faz aborto aconselhada por médicos, mas bebê sobrevive

A pequena Amelia é uma criança muito querida e amada agora, mas nem sempre foi assim. 
Filha do jovem casal Shannon Skinner, 20, e Anthony Hunt, 24, do Reino Unido, ela foi um susto para seus pais. Shannon engravidou acidentalmente após a contracepção falhar quatro meses depois do nascimento traumático de sua primeira filha, Lacie, que rompeu órgãos internos e a fez passar por uma cirurgia de reparação. 

Aconselhada pelos médicos e com medo de deixar a primeira filha sem mãe, a jovem passou por um aborto, mas o bebê sobreviveu e nasceu de cesariana no dia 1 de maio. Agora, os médicos precisam esperar para dizer se a criança sofrerá algum trauma por causa da tentativa de aborto. "Nós a chamamos de nosso bebê milagre", diz a mãe emocionada
"Eu sempre vou me arrepender do aborto, mas nunca vou me arrepender de ter tido Amelia", conta a jovem Shannon, 20, que foi aconselhada por médicos a abortar a segunda filha após o parto difícil da primeira. 

"Depois que Lacie nasceu, pedi para ser esterilizada, porque seu nascimento tinha sido tão traumático. Eu estava convencida de que eu não queria mais filhos, mas me disseram que eu era muito jovem para tomar essa decisão", contou Shannon ao Daily Mail. 

"Quando eu descobri que estava grávida de Amelia, meu primeiro instinto foi o de mantê-la, mas eu continuei pensando em Lacie e quão injusto seria para ela se alguma coisa acontecesse comigo, e ela fosse deixada sozinha". Alertada pelos médicos de que outra gravidez poderia representar um sério risco para sua saúde, ela sentiu que não tinha escolha além de um aborto.

Shannon estava sofrendo de depressão pós-parto após o nascimento da primeira filha, quando descobriu que estava grávida novamente e precisaria fazer um aborto. Ela contou ao Daily Mail que chorou muito ao esperar na clínica para tomar os remédios que induziriam ao aborto, mas sentiu que não tinha outra escolha: "O pensamento de deixar Lacie sem mãe me fez ir até o fim", disse ela, ao referir-se à primogênita. 

Ela estava grávida de oito semanas da pequena Amelia (foto) e sangrou por dois dias depois do procedimento. Três meses depois, Shannon sentiu movimentos em sua barriga, fez dois testes de gravidez antes de ir ao médico com uma certeza: ainda esperava o bebê. 

O terceiro teste deu negativo, e o médico disse se tratar de um efeito colateral. Em dezembro, ela fez o quarto teste, que deu positivo; mesmo com um implante contraceptivo, ela estava convencida de que esperava o terceiro filho, mas o ultrassom mostrou ser o mesmo bebê

Após ter visto sua filha no ultrassom, Shannon foi aconselhada a fazer um novo aborto, desta vez cirúrgico, mas se negou. "Para sobreviver ao primeiro aborto, minha filha obviamente queria estar aqui, e eu não poderia passar por um aborto cirúrgico. Não importava para mim se ela fosse nascer saudável ou não". Os médicos haviam dito que a bebê poderia ter ficado deformada, o que não aconteceu, mas outros efeitos só poderão ser vistos com o passar do tempo. 

"O que ela precisa saber é que ela é amada e desejada. Se tivéssemos a chance de novo, faríamos tudo diferente, mas nós pensamos que estávamos fazendo a coisa certa no momento. Se há problemas [com a bebê] que ainda não sabemos, não vai mudar o nosso amor por ela. Eu não posso suportar a ideia de que ela não existisse. Por um longo tempo, me senti culpada, mas agora me sinto aliviada", disse Shannon em entrevista ao Daily Mail


Reprodução/Daily Mail
Leia mais em: http://zip.net/blnsgY
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...