Pastor Abner Ferreira fala sobre a polêmica de Levy Fidelix

1) Minha total solidariedade ao senhor @levyfidelix por expressar sua opinião quando perguntado sobre união homossexual. Respondeu e pronto.

2) Divergir de opinião é exercício normal do senso crítico de qualquer ser humano e faz parte do jogo democrático;

3) Pretender calar opinião é coisa bem diferente, faz parte de algo que destoa das melhores práticas democráticas.

4) É triste ver a OAB instrumentalizada para defender uma ditadura de opinião. A OAB deveria ser uma guardiã da Constituição. Se apequenou.

5) É a tentativa nefasta da instituição do DELITO DE OPINIÃO. Ferramenta da DITADURA.

6) Este patrulhamento ideológico, filosófico e religioso do pensamento, instituindo-se uma modalidade de delito de opinião é nefasto.

7) Ninguém pode obstruir o direito de manifestação do cidadão, se com seu pronunciamento não praticou violação do direito de alguém.

8) O senhor @levyfidelix não cometeu nenhum ilícito civil, penal ou administrativo. Não merece penalização alguma. Isto é uma basófia.

9) Não houve excesso de linguagem. Postura que visa inibi-lo em sua livre manifestação do pensamento deve ser rechaçada num país democrático

10) O delito de opinião é um crime de impunidade democrática. Vida punir pessoas livres e Nações soberanas.

11) O DELITO DE OPINIÃO É A DURA DITA DA DITADURA. Me causa tristeza e vergonha a idéia da cassação da opinião livre e democrática.

12) Finalmente lembro a frase de Voltaire: “Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres”. ISTO É DEMOCRACIA

13) TENHO DITO. PASTOR ABNER FERREIRA

#FéEmJesus

Cristãos iranianos continuam a sofrer com severas penas e detenções

Esta sexta-feira, 26, completa o segundo aniversário da prisão do pastor cristão Saeed Abedini
Os cristãos iranianos pedem nossas orações após as diversas detenções de membros de igrejas domésticas, além dos encargos extraordinários impostos contra líderes cristãos.

Nos dias 1 e 2 de setembro cinco cristãos foram presos em Esfahan. Mohammad Taslimi, Hamidreza Borhani, sua esposa Zainab Akbari, Moluk Ruhani e Sepideh Morshedif foram levados para a prisão de Dastgerd, em Esfahan. Eles ainda não foram acusados. Bíblias, computadores e telefones celulares foram confiscados.

Antes disso, no dia 12 de agosto, autoridades de segurança iranianas prenderam dois cristãos em uma igreja doméstica em Teerã, que foram levados para a prisão Ghezal Hesar, em Karaj. O proprietário não pode voltar para casa por várias semanas pois estava sendo vigiada.

A crescente preocupação são as graves acusações sendo levantadas contra os líderes de igrejas.

Em 03 de agosto, o líder da denominação "Igreja do Irã", Abdolreza (Matthias) Haghnejad, foi acusado de "moharebeh" – inimizade contra Deus – um crime que pode levar à pena de morte. Ele já foi acusado de "Mofsed-e-filarz" – que traduzido significa algo como "espalhar a corrupção na Terra". Esta acusação também leva à sentença de morte.

Dois outros membros da "Igreja do Irã" relataram terem sido recentemente acusados de "Mofsed -e-filarz": Behnam Irani, cumprindo uma pena de seis anos por "ação contra o Estado e contra a ordem", teve mais 18 outras acusações, incluindo "mofsed -e-filarz" e Reza (Silas) Rabbani, preso em 05 de maio de 2014, que tem sofrido muito abuso físico nas mãos dos agentes de segurança, também foi recentemente acusado de "mofsed -e- filarz".

A acusação de "Mosfed-e-filarz" tem sido aplicada em uma ampla gama de expressões de dissidência política ou religiosa e leva à sentença de morte.

Desde a Revolução Iraniana de 1979, possivelmente mais de oito mil pessoas foram executadas sob esta acusação, variando entre ex-membros do governo do Xá, líderes de oposição ou grupos terroristas e os opositores do regime e de alguns líderes bahá'ís.

Esta sexta-feira, 26 de setembro, completa o segundo aniversário da prisão do pastor cristão Saeed Abedini no Irã. Saeed foi condenado a 8 anos de prisão por "atividades anti-Estado". A esposa dele, Nagmeh, organizou uma vigília de oração para o dia, com o foco de oração por Saeed e pela igreja perseguida.

Os cristãos iranianos pedem nossas orações para que:

* As acusações contra Abdolreza, Behnam e Reza de "Mosfed-e-filarz" – de espalhar a corrupção na Terra – seja derrubada;

* Todos os presos recentemente por causa da fé no Senhor Jesus Cristo reconheçam a presença e o sustento do Senhor;

* As famílias dos que estão presos conheçam a graça, fortalecimento e apoio de Deus;

* Todos os presos no Irã sejam tratados com respeito e dignidade, como seres criados à imagem de Deus, e os que estão na prisão por causa de sua fé em Jesus sejam libertados; e,

* Todos os funcionários envolvidos tenham misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e decidam segui-lo.

CpadNews

Com que frequência você lê a Bíblia? Todos os dias? Duas vezes por semana? Só domingo, na igreja?

Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. Salmos 119:97

A Bíblia sem sombra de dúvida é a Palavra de Deus, portando devemos lê-la todos os dias, assim como o nosso corpo não sobrevive sem a devida alimentação, nossa alma também precisa ser alimentada espiritualmente, pois ela tem fome e sede de Deus. A Palavra de Deus nos fortalece, a Palavra de Deus nos edifica, nos alimenta, mata a nossa sede. Salmos 42:2

“O vigor de nossa vida espiritual está na proporção exata do lugar que a Bíblia ocupa em nossa vida e em nossos pensamentos. Faço esta declaração, solenemente, baseado na experiência de cinquenta e quatro anos.” George Muller.

Falamos com Deus pela a oração e Ele fala conosco através de sua Palavra, não podemos esquecer-nos disso. Se digo que sou amigo dele devo ouvi-lo através de sua Palavra. 

“Deus não é religião é relacionamento; e Relacionamento tem que haver interação”

Quanto mais contato eu tenho com aquele que chamo de amigo, o relacionamento na amizade aumenta, e para mantermos esse relacionamento é preciso alimentá-lo através da conversa diária. Eu falo, eu ouço. Como eu posso dizer que sou amigo de alguém se não tenho nenhum contato com essa pessoa? Como posso chama-lo de amigo se eu não o busco? Muitas pessoas dizem ser amigas de Deus, mas não conversam com Ele todos os dias, nem O deixa falar através da Palavra. Às vezes ouvimos tantas pessoas, muitas delas estranhas, mas não paramos para deixar Deus falar conosco e ouvi-Lo. 

Quando a Bíblia não funciona?
Quando a uso apenas quando me convém; quando a tenho apenas como um amuleto; quando carrego em baixo do sovaco para mostrar que sou religioso. Quando abro no Salmo 91 e ponho em cima da estante, por pensar que assim todo mal fugirá de minha casa. Engana-se quem pensa que o diabo tem medo de salmo algum, deixa eu te falar algo: 

O inimigo tem conhecimento da palavra, o diabo não tem medo do livro no sentido restrito, nem tão pouco ele tem medo de salmo algum, pois foi justamente parte deste texto que ele recitou quando tentava a Cristo. Veja: 

E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Mateus 4: 6 Esse texto está relacionado ao Salmos 91:11-12.

Como vimos acima o diabo não teme o livro, mas o que ele teme é “o efeito que as palavras desse livro fazem nas vidas das pessoas que leem todos os dias”. Por isso ele tenta, o tempo todo, fazer com que você não leia, não medite, nem tão pouco faça o que escrito lá está. Você já percebeu quantas dificuldades temos quando fazemos um propósito de estudar a Bíblia diariamente? Percebes que temos tempo para tudo, menos para estudar a Palavra de Deus?

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12. 

Não deixe para meditar na Palavra de Deus apenas aos domingos. Organize-se e perceberás que existe tempo, mas administramos muito mal.

Deus quer falar contigo agora! Corra abra sua Bíblia; mas antes faça a seguinte oração: “Senhor ajude-me através do seu Santo Espírito ouvir o que tens preparado para mim neste dia. Fala que teu servo ouve Senhor no nome de teu Filho Amado Jesus Amém! ... Em seguida ouvirás Sua voz nas páginas das escrituras. 

“Eu amo a Bíblia, eu leio-a todos os dias e, quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas, mas, eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a quotidianamente e gosto dela cada vez mais”. Dom Pedro II

“A alma jamais pode vaguear sem rumo, se tomar a Bíblia para lhe guiar os passos.” Napoleão Bonaparte 

Deus te abençoe ricamente.

Pb Josiel Dias

Igreja Universal cria serviço de disque-descarrego

Pastores e teólogos criticam a prática
Uma matéria do Site O Dia revelou a existência do serviço de “Disque-descarrego” oferecido pela igreja Universal do Reino de Deus. Segundo a matéria, um jornalista do site fingiu uma possessão e ligou para o serviço, recebendo auxílio e uma oração de libertação pelo telefone.

Segundo a reportagem, outras instituições de religiões diferentes também oferecem o mesmo serviço. Na internet é possível encontrar, por exemplo, o Macumba Online. 

Com pós-graduação em Teologia, o psicólogo e pastor vice-presidente da Igreja Batista do Recreio dos Bandeirantes, José Paulo Moura Antunes, conta que a prática vem crescendo entre as igrejas evangélicas, mas condena quem faz.

“A gente pode usar o telefone ou a internet para dar uma palavra de conforto, para fazer oração, para aconselhar...mas fazer exorcismo desta maneira é muito perigoso. E também nem sempre as questões são espirituais. Tem gente com problemas psicológicos, por exemplo. Não dá para saber a reação da pessoa”, analisa.


#FéEmJesus

Arca de Noé será construída nos EUA, com auxílio de US$ 18 milhões de incentivo ao turismo

A réplica da arca será inserida em um parque, projeto de um grupo criacionista americano
Um grupo criacionista pretende construir um parque em torno de uma réplica da Arca de Noé, recebendo um investimento de US$ 18 milhões.

O parque ficaria em Williamstown, estado do Kentucky (EUA), que concedeu uma "aprovação prévia" para o projeto, a partir de sua secretaria do turismo.

A arca de tamanho real ganharia o incentivo através da restituição de imposto de vendas, retido 3 anos depois que o parque fosse aberto ao público.

"Um estudo será realizado para determinar se o pedido preenche todos os critérios exigidos pela lei", disse Gil Lawson, porta-voz local do setor de turismo.

Logo depois que o projeto "Encontro Arca" for estudado, será apresentado às autoridades cabíveis e ainda passará por uma audiência pública, segundo Lawson.

O porta-voz também explica que não é necessária uma aprovação legislativa para a ideia, por se tratar de um incentivo voltado ao turismo.

O projeto foi concebido pelo Answers in Genesis (AIG ou "Respostas em Gênesis", em inglês), grupo criacionista e apologético cristão que supervisiona o Museu da Criação em Petersburg, também no Kentucky.

Embora tenha conseguido a aprovação preliminar do projeto agora, o AIG já batalha contra controvérsias há algum tempo para levar a ideia adiante.

Ken Ham, chefe do Museu da Criação conta que questões butocráticas decorrentes de contratos de construção geraram atrasos desde 2011.

"Leva muito tempo para obter algumas licenças e estamos realmente esperando em alguma das autorizações formais", relata Ham.

O CEO do museu também consta que "todo o equipamento pesado" será conduzido ao local do futuro parque nesta semana, para dar os primeiros passos, que a aprovação preliminar permite efetuar.

Para completar, Ham indica que espera "todos os tipos de acusações de secularistas" contra a arca, para recuarem com o projeto.

Uma das críticas veio pelo blog do grupo secularista Americans United, onde o ativista Rob Boston diz que a arca é "claramente destinada a promover a visão fundamentalista da Bíblia, visto que está nítido o contraste com a ciência moderna".

Christian Post

Filhos de pastor preso no Irã pedem a Barack Obama para 'trazer o pai de volta para casa'

O casal de filhos enviou um vídeo ao presidente dos EUA, através do YouTube

O casal de filhos de um pastor preso no Irã relata que não entende por que o pai acabou encarcerado, por simplesmente "amar Jesus".

De dupla nacionalidade, americana e iraniana, Saeed Abedini está preso desde 2012, levando os filhos a pedir ajuda ao presidente dos EUA, Barack Obama.

O depoimento foi enviado a Obama por meio de uma postagem no portal YouTube, com o título de "Caro presidente Obama: por favor, ajude a trazer nosso papai para casa" ("Dear President Obama: Please help bring our daddy home", em tradução livre).

Durante a gravação, o menino Jacob, de 6 anos, afirma que percebe que o seu coração está em prantos e sente que ele não pára de chorar.

Já Rebeca, de 6 anos, diz que enquanto ela se deita em sua cama, ora para o retorno do pai, mas que ainda não recebeu uma resposta que ela está buscando de Deus.

Diante do apelo, o governo dos Estados Unidos indica que segue com seus esforços para trazer o Pastor Abedini de volta.

Secretário de Estado dos EUA, John Kerry destaca que o país continua a pedir pela libertação dentro de um nível diplomático.

Kerry explica que o pastor permanece na cadeira depois que autoridades locais "o condenaram a oito anos atrás das grades simplesmente por sua crença religiosa".

Ele acrescenta que os EUA trabalham para proteger qualquer forma de fé que seja coagida, independente de qual seja a crença.

"Não se enganem: nós continuaremos a nos erguer pelas comunidades religiosas minoritárias sob ataque e em perigo ao redor do mundo, desde as Testemunhas de Jeová, passando pelos Baha'is, até os Ahmadi muçulmanos", observa

A maior preocupação da família até agora é o tratamento recebido na prisão, após notícias recebidas sobre maus-tratos.

Recentemente, Abedini foi severamente espancado pelos guardas da prisão, sendo inclusive levado a um hospital para receber tratamento.

Veja o Vídeo

Christian Post

Vídeo de soldados cantando “Dias de Elias” é sucesso na internet

Canção de adoração desafia regras das forças armadas
Um vídeo mostrando cerca de 500 fuzileiros navais dos EUA na Base Camp Pendleton, na Califórnia, é sucesso na internet. Merrie Pardee Baldwin, que publicou o vídeo original em sua página do Facebook, afirmou ao The Christian Post, que espera inspirar os soldados americanos. Muitos deles estão preocupados com o crescimento da violência do Estado Islâmico no Oriente Médio e as ameaças de guerra contra os EUA.


“Estou muito feliz que este vídeo se tornou um viral, mas a coisa que mais quero é que as pessoas orem por nossas tropas. Essa é a minha intenção. Quero ver mais pessoas orando por nossos soldados, pois há muitas más notícias nos meios de comunicação, desejamos ver algo positivo”, explica Baldwin.

Ela é membro da Igreja Fellowship Christian Arbor, em Lake Forest, Califórnia, e trabalha com o esposo Jim como capelã voluntária nos cultos realizados em Camp Pendleton cada segundo domingo do mês. Há dois anos eles fazem orações e cantam durante o que chamam de culto dos “Guerreiros da fé”.

Ao mesmo tempo, o sucesso do vídeo demonstra que a fé é algo importante para os soldados. Recentemente, o governo Obama tem emitido uma série de decretos “politicamente corretos” que dificultam e até impedem que funcionários federais demonstrem sua fé.

O vídeo passou de um milhão de exibições no Youtube e Facebook. Seu refrão afirma “Não há Deus como Jeová”. A versão em português ficou conhecida na voz da cantora Lauriete


Com informações de Christian Post.

Rede Globo realiza 3ª edição do Festival Promessas

Em paralelo ao festival vai acontecer também o `Concurso Novas Promessas´
A cidade de Belo Horizonte receberá pela terceira vez o Festival Promessas, evento de música gospel organizado pela Globo Minas, transmissora da TV Globo no estado de Minas Gerais.

O evento está marcado para acontecer no dia 8 de novembro a partir das 13h no Ginásio Jornalista Felipe Drummond – Mineirinho – onde se apresentarão os cantores Jonas Vilas, Eli Soares, Bruna Karla, André Valadão e Thalles Roberto.

Os ingressos custam de R$ 10 (meia-entrada) a R$ 100 e podem ser adquiridos pelo site da Blue Ticket e também nos estandes nos shoppings Cidade, Itaú Power Shopping e Del Rey.

Em paralelo ao Festival Promessas vai acontecer também o “Concurso Novas Promessas” com o objetivo de descobrir novos talentos da música evangélica do Estado. A banda que vencer o concurso poderá abrir o evento principal.

A votação do concurso de novos talentos vai acontecer pela internet, para inscrever sua banda basta acessar o site da Globo Minas e consultar o regulamento pelowww.g1.com.br/mg.

Serviço:
Festival Promessas Minas
Data: 8 de novembro de 2014
Abertura dos Portões: 13h
Início: 15h
Local: Ginásio Jornalista Felipe Drummond – Mineirinho
Endereço: Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.000, bairro São Luís, Belo Horizonte (MG)

CpadNews

Cristãs assírias são expulsas de casa por causa da fé

Depois de recusarem conversão ao Islã, duas cristãs assírias são forçadas a abandonar a própria casa
Membros do Estado Islâmico (EI) no Iraque forçaram duas mulheres cristãs assírias, mãe e filha, a abandonarem a casa delas pela segunda vez. A notícia foi divulgada pelo Assyrian International News Agency (Aina) e replicada pela Missão Portas Abertas nesta segunda-feira (15).

De acordo com o Aina, a primeira fuga foi em julho deste ano, quando elas deixaram a cidade de Mosul, em Ninawa, e foram para um acampamento para desalojados em Dohuk. Por não suportarem ficar no alojamento, em agosto, elas decidiram voltar para Mosul, na esperança de resgatarem alguns pertences deixados com um vizinho muçulmano. Mas, ao chegarem na cidade, elas descobriram que ele e a família dele haviam fugido para Kirkuk, por não aguentarem viver sob o domínio do EI.

Quatro dias após a volta delas para Mosul, três membros do EI invadiram a casa, ameaçaram e deram a elas três opções: converter-se ao Islã, ir embora ou morrer. Ao recusarem se converter, as mulheres foram levadas até o chefe do Estado Islâmico, em uma mesquita em Nova Mosul, que disse para deixarem a cidade imediatamente. 

Elas pediram permissão para ficar ali até na manhã do dia seguinte. O pedido foi atendido, mas as duas foram proibidas de voltar para casa, porque esta já havia sido confiscada pelo EI. Então, sem a esperança de um dia voltar para Mosul, elas tiveram que retornar para o acampamento provisório em Dohuk.

Com: Rede Super

Em 2030, China terá o maior número de evangélicos no mundo, revela pesquisador

Em países do onde há manifestação de sinais, milagres e prodígios, a igreja está aumentando.
Enquanto diversos países tem encarado uma série de problemas políticos, econômicos e sociais, o evangelho tem sido pregado, e o número de cristãos aumentam. Testemunhos e relatórios demográficos da África, América Latina e Ásia revelam que as curas, as libertações e os dons do Espírito Santo estão impulsionando uma grande expansão da igreja.

África 
Sinais e maravilhas têm provado ser um catalisador para um número significativo de conversões em Moçambique, Quênia e outras partes de África. O Relatório de Pesquisa Pew mostra que, “o número da população cristã na África Subsaariana aumentou de 9% em 1910 para 63% em 2010.”

O professor do Seminário Teológico Trindade, em Gana, J. Kwabena Asamoah-Gyadu, explica o que tem movido o crescimento da igreja na África. “Os ministérios de cura e libertação se tornaram uma das expressões mais importantes do cristianismo pentecostal Africano. 

O movimento tem impulsionado a recuperação das experiências vindas da fé, demonstrando o poder do Espírito Santo para derramar vida e da presença viva de Jesus Cristo para salvar do pecado e do mal. O cristianismo pentecostal-carismático tem sido bem sucedido na África por causa de sua abertura para o sobrenatural de Deus”, diz Gyadu.

América Latina
Não só a África está crescendo, mas um impacto semelhante está acontecendo em toda a América Latina. Foi relatado, recentemente, que mais de 40% da população da Guatemala se identifica com o cristianismo pentecostal-carismático. Da mesma forma, a igreja na Argentina tem levado multidões a estádios de futebol, transformando os costumes culturais de sua nação. Seria difícil encontrar um país sul-americano que não está sendo impactado pelo ministério de cura e libertação.

No Brasil, a igreja está experimentando um crescimento acelerado devido à manifestação do poder sobrenatural de Deus. O Pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, diz que sua igreja vem experimentando grande crescimento: “Em 1998, havia mais ou menos 5.000 membros. Hoje a igreja ultrapassou 35 mil.”

“O cristianismo está aumentando no Brasil. Se a tendência continuar, prevê-se que mais da metade dos brasileiros (109 milhões de cristãos de 209 milhões de cidadãos) serão cristãos evangélicos em 2020. O Brasil é uma terra de avivamento. É um lugar onde a crença em milagres e curas são altos”, observa Paul Strand.

Esses fatores são ainda mais surpreendentes ao olhar para o histórico brasileiro: na década de 1970, menos de 3% da população brasileira era evangélica. Em um período de 50 anos, a população evangélica saltou para cerca de 50% da população, em um país que antes era rigidamente católico.

Ásia
O vasto continente da Ásia também tem sido transformado pelo poder de Deus. A China só tinha em torno de 1 milhão de protestantes em 1949. Agora há mais de 58 milhões de protestantes na China. Yang, pesquisador religioso, acredita que este número irá aumentar para cerca de 160 milhões em 2025. “Em 2030, o total da população cristã na China ultrapassaria 247 milhões, se colocando acima de países como México, Brasil e Estados Unidos, sendo a maior congregação cristã no mundo”, projeta Yang.

Boa parte do crescimento do cristianismo na China se deve aos trabalhos das igrejas domésticas subterrâneas ilegais, que acontece nas casas, em uma tentativa de fugir dos olhares indiscretos do Partido Comunista. O metrô é, muitas vezes, cenário de curas, profecias e manifestações sobrenaturais. Normalmente realizada fora dos centros urbanos, o pesquisador Jason Kindopp observa que, “as curas são particularmente comuns entre as populações rurais, que é responsável por até 90% de todas as conversões ao cristianismo”.

Similar à experiência da Igreja primitiva, o cristianismo em todo o mundo agora está sendo transmitido através do sobrenatural. Os sinais e maravilhas não morreram no terceiro século. Na verdade, onde a cura e a libertação estão sendo expressas, a igreja está aumentando.

“Jesus disse: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.” João 14:12

Com informações de Charisma News

Grande tribulação começa daqui a um ano, afirma teólogo

Pastor Mark Biltz afirma que luas de sangue coincidem com início de ciclo do Shemitá

Estudioso de profecias, o teólogo e pastor Mark Biltz acredita que existem sinais claros nos céus e na terra que a “grande tribulação” poderá começar em 2015. Para ele, a aparição da “primeira lua de sangue” na Páscoa de 2014, marcou o início do processo.

Desde 2008 ele vem fazendo o que chama de “alerta para a igreja”através das quatro luas de sangue em datas proféticas entre 2014 e 2015. Descendente de judeus, passou anos estudando as profecias sobre o Sol e a Lua desde Gênesis, onde a Bíblia afirma que os luzeiros no céu serviriam “para sinais e para as estações do ano”.

“O termo em hebraico implica que não é apenas um sinal, mas um sinal da Sua vinda”, esclarece. Biltz diz ainda que a palavra traduzida como “estações” tem o sentido de “tempo determinado”, implicando na comemoração das festas estabelecidas por Deus no Antigo Testamento e que seguem o calendário lunar adotado pelos judeus.

“Os eventos estão agora acontecendo fora do controle”, afirmou ele em um artigo para o site WND. A lista com esses “eventos” inclui ataques contra os cristãos por muçulmanos radicais como Estado Islâmico e Boko Haram. Também, menciona o surto de Ebola na África, que afeta pelo menos cinco países e ameaça se tornar uma epidemia continental.

Embora com menos espaço na mídia, os ataques terroristas em Jerusalém têm crescido exponencialmente ao longo dos últimos meses, segundo a Shabak (Serviço de Segurança de Israel). Apresentando um estudo sobre terremotos, comprova o aumento dos tremores que atingem mais de 6 pontos na escala Richter. Foram 116 terremotos desse tipo este ano, com 70 deles desde a primeira lua de sangue. Ou seja, 2014 terá mais de quatro vezes o número médio de grandes terremotos da última década.

Biltz não tem dúvidas que são “as dores de parto da vinda do Messias”. Para o estudioso, o relógio profético e o calendário profético dos dias em que estamos vivendo. Além das chamadas “Luas de Sangue”, ele acredita que durante o Rosh Hashaná (ano novo judaico em 25/9) iniciará em Israel um novo “shemitá”.

O Shemitá é o sétimo ano do ciclo de sete anos quando a terra de Israel tinha para descansar, sendo um ano de reposição econômica para o sistema financeiro judaico. Desde Gênesis, Deus opera em ciclos relacionados com os sete dias da criação. Existe a semana de sete dias, com o sábado para descanso. O ciclo de sete anos conhecido como shemitá e o ciclo de sete Shemitás, totalizando 49 anos, que terminam no ano do Jubileu.

Embora contestado por muitos, os estudos de Biltz comprovam que não é coincidência que no Rosh Hashaná nos anos de 2001 e 2008, a bolsa americana teve quedas drásticas. Isso gerou crises financeiras de alcance mundial.

Mark Biltz lembra que a maioria dos teólogos concordam que a “grande tribulação” durará sete anos. Ele acredita que existe um ciclo profético de shemitá, que perdura ao longo de séculos. Portanto, a tribulação será um desses ciclos de sete anos. Segundo suas contas, o próximo Rosh Hashaná tem “enormes implicações proféticas”, pois fecha um desses ciclos. Embora admita que é impossível afirmar que a tribulação profetizada na Bíblia começará em 2015, entende que o relógio ordenado de Deus pode ser visto a partir dos sinais na terra e no céu.

Portanto, o fato de a chamada “superlua de sangue” ocorrer pela primeira vez na história sobre Jerusalém, no sétimo mês do calendário bíblico, e ainda no final do sétimo ano de um ciclo não poder ser apenas uma “coincidência”. No livro que escreveu sobre o assunto, ele faz uma lista desses sinais:

Data profética principal: Dia dos 70 anos da Independência de Israel (14 de maio de 2018), marcando o renascimento da nação. Jesus, o Messias judeu, afirmou não iria passar de uma geração (70 anos) o cumprimento das profecias para a sua volta (Lucas 21:30 a 32);

Assista:


GospelPrime

Três cristãos assírios morrem de fome no Iraque

Nos últimos meses, cristãos têm sido forçados a abandonar suas casas
A Agência Internacional de Notícias Assíria (AINA) relata que os corpos de George David e seu filho David Saad foram encontrados por seu vizinho muçulmano na casa onde viviam em Bashiqa.

A cidade, historicamente uma aldeia cristã assíria na planície de Nínive, está agora ocupada pelo grupo radical Estado Islâmico (EI). 

O vizinho conta que sentiu um cheiro estranho. Ele então entrou na casa, onde encontrou os corpos, e depois os enterrou em uma igreja. De acordo com a AINA, o vizinho suspeita de que eles não tenham conseguido abandonar a cidade depois da chegada do EI, uma vez que tanto o pai como o filho eram surdos e mudos.

Ainda em Bashiqa, o corpo de um homem cristão assírio de 70 anos foi encontrado em sua casa. De acordo com a AINA, acredita-se que os três morreram de fome.

Mantenha a Igreja viva no Iraque!
Nos últimos meses, a maioria dos cristãos fugiu do Iraque. Milhares deles têm sido forçados a abandonar suas casas somente com a roupa do corpo, deixando tudo para trás. O grupo extremista Estado Islâmico, em decorrência da guerra, tem como uma de suas missões exterminar o cristianismo e acabar com a Igreja no país.

CpadNews

Refugiados cristãos marcam tendas com a letra `N´, de nazarenos

Testemunho de cristãos iraquianos perseguidos surpreende
Com a constante perseguição e o reino de terror imposto pelo Estado Islâmico na região fronteiriça entre Iraque e Síria, muitos refugiados buscam um local seguro para escapar do conflito que tomou conta de sua terra.

Nos arredores de Erbil, capital do Curdistão, no norte iraquiano, existem vários campos de refugiados. Eles foram criados pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) e abrigam milhares de pessoas.

O Curdistão Iraquiano tem seu próprio governo, pois é considerado uma região autônoma e até o momento tem conseguido resistir às investidas do EI graças à milícia “peshmerga”, que têm apoio dos EUA. Estima-se que o número de refugiados no Curdistão Iraquiano já passa de 200 mil.

Entre as milhares de tendas beges fornecidas pelo ONU, a maioria abriga cristãos, que foram os maiores alvos do EI. Quando os terroristas invadem uma aldeia, dão a opção dos cristãos se converterem ao islamismo. Caso contrário, morrerão. A maioria se recusa e acaba sendo executada. Os poucos que conseguem escapar têm dado testemunho de sua fé.

Embora tenha graves problemas relacionados à saúde e saneamento básico, pode-se ver nas imagens das tendas que os cristãos continuam firmes. A maioria usou tinta spray para desenhar o mesmo “n” - que marca propriedade dos Nasrani (Nazarenos, em árabe - que os milicianos do EI pintam na casa de cristãos.

A imagem de um dos acampamentos de Erbil vem sendo compartilhada milhares de vezes, acompanhadas por diferentes textos. Todos eles destacam o testemunho e a perseverança daqueles cristãos que perderam tudo por causa da sua fé. Destaque para a tenda número 68, que trás em árabe e inglês a frase “Jesus Cristo é a luz do mundo”.

CpadNews

McDonald's organiza turnê gospel beneficente

Programa arrecadou US$108 mil para cuidar de crianças doentes
A mundialmente conhecida rede de fast food McDonald's organizou uma mega turnê com artistas gospel para arrecadar fundos a serem destinados para crianças doentes.

A campanha “McDonald’s Inspiration Celebration Gospel Tour” arrecadou mais de 108 mil dólares reunindo cantores conhecidos nos Estados Unidos, como Erica Campbell, Anthony Brown, Kurt Carr, Moisés Tyson Jr., Uncle Reece, e outros.

Percorrendo 1 cidades americanas, a turnê está em sua segunda edição e seus organizadores pretendem envolver mais as igrejas para que mais crianças sejam alcançadas pelo benefício.


#FéEmJesus

Criada por casal gay defende família tradicional

Ela quer proteger o verdadeiro matrimônio
A canadense Dawn Stefanowicz se dedica a auxiliar pessoas que passaram pelas mesmas situações que ela: Dawn foi criada por homossexuais e por essa experiência pede ao mundo que proteja o verdadeiro matrimônio, entre homem e mulher.

Stefanowicz vive em Ontario, Canadá, com seu marido e seus filhos e atualmente prepara sua autobiografia. Ela possui um site onde aconselha pessoas que vivem como ela viveu.

No site, a mulher conta como foi difícil estar exposta, logo na infância, a intercâmbios entre casais gays, jogos nudistas, e preconceito contra a sua feminilidade. Com todas as feridas e marcas que obteve ao longo da vida, a Dawn não deseja isso a mais ninguém e empenha-se na luta contra a legalização do casamento homossexual.

Em seu relato, Stefanowicz explica que devido a uma enfermidade grave de sua mãe teve de ser criada por seu pai homossexual quando ainda era uma criança. “Estive exposta um alto risco de enfermidades de transmissão sexual devido ao abuso sexual, aos comportamentos de alto risco de meu pai e aos numerosos namorados que ele teve.

“As experiências pessoais, profissionais e sociais com meu pai não me ensinaram o respeito pela moralidade, pela autoridade, pelo matrimônio e pelo amor paterno. Me sentia temerosamente silenciada porque meu pai não me permitia falar dele, de seus companheiros de casa, seu estilo de vida e seus encontros nessa subcultura. Enquanto vivi em casa, tive que viver segundo suas regras. Mas isso nunca me impediu de amá-lo. Sim, amava meu pai. Mas me sentia abandonada e desprezada”

“Mais de duas décadas de exposição direta a estas experiências estressantes me causaram insegurança, depressão, pensamentos suicidas, medo, ansiedade, baixa autoestima, insônia e confusão sexual. Minha consciência e minha inocência foram seriamente danificadas. Fui testemunha de que todos os outros membros da família também sofriam”, sustenta Stefanowicz.

Ela assegura que só depois de ter tomado as decisões mais importantes de sua vida, começou a dar-se conta de como a tinha afetado crescer neste ambiente, por isso, quer ajudar a todos que sofreram o mesmo.

Fonte: CBN

#FéEmJesus

A imagem de um Êxodo de Cristãos e Yazidis no Iraque é de cortar o coração.

Os cristãos Iraquianos e sua FÉ inabalável em JESUS
A imagem de um Êxodo de cristãos e yazidis no Iraque é de cortar o coração. Crianças, idosos, jovens, deficientes foram forçados a conversão ao islamismo e expulsos de suas casas pelos radicais do ISIS saindo para árida Montanha Sinjar 

Muitas dessas famílias saíram sem levar quase nada para essa peregrinação, entre esses refugiados no monte Sinjar grande maioria são de cristãos. A ONU estima que são cerca de 40 mil pessoas que estão em condições deploráveis.

As redes sociais estão recheadas de fotos e vídeos de centenas de cristãos sendo decapitados, degolados, fuzilados, enforcados pelo simples fato de serem “seguidores de Jesus” 

A situação é pior do que imaginamos. Segundo informações passadas via e-mail do Sr, Seam Malone, o Líder do (CRI) Crisis Relief International, está acontecendo um verdadeiro genocídio no Iraque. Leia parte do e-mail de Seam Malone: “Perdemos a cidade de Queragosh (Qaragosh) Essa cidade caiu ao ISIS e estão decapitando as crianças de forma sistemática. Qaragosh é a cidade que temos vindo contrabandear comida. 

O ISIS tem empurrado para trás a (Peshmerga) ‘forças curdas’ e está há dez minutos de onde a nossa equipe (CRI) está trabalhando. Milhares de civis fugiram ontem à noite para a cidade de ‘Erbil’. A ONU por precaução evacuou toda sua equipe de Erbil. Nossa equipe está indiferente ao ISIS e não pretende sair de Erbil. Pedimos para que todos que estão lendo esse e-mail nos cubram com suas orações e intercessões.” Concluiu o Sr, Seam. 

Desamparados? Jamais!
Como sobreviver encurralado na montanha de Sinjar? Estariam esses cristãos e yazidis desamparados? Elevo os meus olhos para os montes de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra. Salmos 121:1-2 Quem sabe muitos desses cristãos lembraram desse Salmo de Davi; de repente eles se encontram no monte olhando uns para os outros dizendo: De onde virá o nosso socorro?

Ajuda humanitária e o socorro caindo dos céus
A ajuda está vindo literalmente dos céus iraquiano. Três aviões militares de carga - um C-17 e dois C-130 -, escoltados por dois caças F/A-18, lançaram refeições e água potável para os "milhares de cidadãos iraquianos ameaçados pelo Estado Islâmico (EI) no Monte Sinyar, no Iraque". Os aviões lançaram mantimentos para cerca de 40 mil pessoas.

A primeira missão do gênero foi realizada na quinta-feira. "Até à data, em coordenação com o governo do Iraque, os aviões dos EUA forneceram 36.224 refeições e 6.822 galões de água potável", informou o Pentágono em comunicado.

Deus jamais desampara os seus filhos. Às vezes pensamos; Porque Deus permite toda essa situação? A bíblia nos mostra que nos últimos dias aconteceria exatamente o que estamos assistindo. Todo esse quadro “caótico” está predito antes do glorioso retorno do “Messias Jesus”.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus 24:9 Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13

“Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;” Mateus 24:16

E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; Mateus 10:23a, Mateus 10:22

Orações e intercessão pelo Iraque
Será que a igreja ocidental ficará de braços cruzados e indiferente a situação desses cristãos em minorias do Iraque? Estou certo que não fará isso, dobrarão seus joelhos e orarão em favor deles. Peço a todos que mobilizem suas igrejas, seus grupos de células e orem pela situação naquele País. Orem para que esses refugiados continuem firmes em sua Fé. Orem para que o amor de Deus invada os corações desses extremistas e eles tenham a oportunidade de conhecer melhor a JESUS.

Por Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador Amém.

Pb Josiel Dias

“Gay também é gente”: jovem faz selfie com Malafaia e pastor ironiza

O religioso não se preocupou com as críticas e agradeceu ao movimento gay por promovê-lo
O pastor Silas Malafaia se tornou notícia nesta segunda-feira (8) por ser clicado dentro de um avião da Gol ao lado de sua esposa, a pastora Elizete.

Uma passageira que estava no voo escreveu em uma folha “Abra sua mente, gay também é gente” e tirou uma foto mostrando o pastor ao fundo para “protestar” contra a opinião do pastor a respeito do homossexualismo.

Murielle Faure escreveu no seu Instagram no dia 5 de setembro a seguinte mensagem: “Fui tirar um selfie e olha quem tava atrás, Ops! (Gente que quer poder casar)”.

Respondendo aos seus amigos, ela comentou que assim que viu o que estava escrito na placa o pastor a chamou de estúpida. “Ele falou que eu sou estúpida, que eu podia ter pedido para tirar foto com ele e ele tiraria de boa! Mas aí depois teve um longo diálogo. Aí eu falei ‘vamos tirar’ e eles ficaram ironizando e rindo de mim, falando ‘depois a gente é que é ignorante'”, contou.

Murielle relatou que a discussão com Malafaia foi grande e que ela respondeu dizendo que ignorante é quem tenta impedir a felicidade das pessoas. “Aí ele falou que não impedia a felicidade de ninguém, ele tinha uma posição. Aí ele ficou resmungando e ironizando, eu deixei pra lá.”

A foto de Murielle foi divulgada centenas de vezes, até mesmo militantes do PT resolveram divulgar a imagem para ironizar o pastor que não se intimou com a brincadeira de mau gosto, usou o Twitter para agradecer a promoção gratuita. “Mais uma vez: muito obrigado ao movimento gay por toda promoção que tem feito a meu respeito. Sinceramente não tenho como agradecer.”

GospelPrime 

Revista Época destaca “o poder do voto evangélico”

Semanário mostra que perfil do eleitor brasileiro é conservador sem ser religioso
Com o crescimento de Marina Silva nas pesquisas, os analistas tem avaliado continuamente o que chamam de “voto evangélico”. Muitos estudiosos acreditem que não existe esse tipo de classificação, preferindo classifica-lo de “voto conservador”, pois muitas dessas questões são defendidas igualmente por católicos praticantes.

Basicamente, esse tipo de opção política lida com questões morais e de cunho religioso. Ao mesmo tempo, uma pesquisa do Instituto Ibope divulgada esta semana indica que a maioria dos eleitores brasileiros tem esse perfil conservador. Por exemplo, 79% são contra a descriminalização das drogas. O mesmo percentual é contrário à legalização do aborto e 53% rejeita o casamento gay. Ao pensar sobre pena de morte, 49% a rejeitam. A redução da maioridade penal é defendida por 80% dos brasileiros. Todas essas propostas são comumente citadas pelos políticos ligados à bancada evangélica.

Mesmo assim, quando os dois candidatos presidenciais evangélicos manifestam suas convicções, a mídia se apressa a relacioná-las com questões de fé. A revista Época, uma das mais influentes do país, dedicou a matéria de capa desta semana ao assinto. Basicamente, analisou as propostas de Marina Silva e do pastor Everaldo e a aceitação de suas propostas.

Em entrevista recente, Marina deixou claro que não gosta desse tipo de cobrança. Questionada pela enésima vez sobre como a religião afetas suas decisões, desabafou: “Essa pergunta é feita a mim porque sou evangélica, nunca vi ninguém fazendo essa pergunta a um líder católico ou a uma pessoa que não tenha crença. A fé de qualquer pessoa faz parte de sua vida e acho que deve ser respeitada tanto quanto quem não tem crença nenhuma”. A candidata ressaltou ainda ser “comprometida com o Estado laico”.

O fato é que Marina de um lado é cobrada publicamente por ter “mudado de ideia” sobre à união civil homossexual. Embora tenha se declarando anteriormente favorável, não quis que no seu programa de governo, fosse usado o termo “casamento”, que tem conotação religiosa.

Muitos líderes religiosos exigiram maior clareza dela sobre as leis envolvendo homofobia, bandeira histórica de seu partido. Até recentemente ela fugia do assunto, pois durante seu governo havia recuado na decisão de distribuir o material didático escolar apelidado que defende a causa homossexual, apelidado de “kit gay”.

Embora o Brasil ainda seja o país com o maior número de católicos do mundo, o percentual de evangélicos não para de crescer. Estatisticamente são 22% da população, ou seja, perto de 27 milhões de votos. Para o IBGE, se o crescimento detectado na última década persisitir, até 2022 o Brasil se tornará 50% evangélico.

Historicamente, Marina não tem ligação com a chamada bancada evangélica. O mais próximo desse movimento é o candidato Pastor Everaldo (PSC), da Assembleia de Deus. Ele já manifestou abertamente suas posturas sobre esses “temas polêmicos” e tem sido mais identificado agora pela sua defesa da privatização da Petrobras, posição que segundo o Ibope é rejeitada por 59% dos eleitores.

A reportagem da Época destacou também como se dá a influência de líderes religiosos, citando uma pesquisa feita em 2002 pelo pastor e escritor Ariovaldo Ramos. Segundo ela, cerca de 25% eleitores escolhe o candidato seguindo a indicação de um pastor, padre, pai-de-santo ou equivalente.

A revista faz ainda a comparação de como, em 2002, o político evangélico Anthony Garotinho (PR-RJ) chegou a 18% dos votos para presidente. Em 2010, Marina Silva, concorrendo pelo PV, chegou a um patamar semelhante (19%). Agora em 2014, concorrendo pelo PSB, a candidata vence essa barreira dos 20% e aparece com chances reais de vencer Dilma no segundo turno. Neste caso, mesmo fugindo do rótulo de “candidata evangélica”, Marina consolidaria a ascensão política dos evangélicos brasileiros, num ano em bateu o recorde do número de candidatos que se identificam com esse segmento.

Segundo levantamento do Broadcast Político, do jornal Estado de São Paulo, nas eleições de 2014, existem 270 “pastores”, 33 “missionários” e 25 “bispos” evangélicos concorrendo a vagas no Congresso Nacional, nos Governos estaduais (em 26 estados) e nas assembleias legislativas. Os candidatos evangélicos são filiados a 16 partidos diferentes, sendo que pelo menos quatro foram criados por eles (PRB, PSC, PR e PEM). Os registros no Supremo Tribunal Eleitoral indicam que este ano, o número de candidatos declaradamente evangélicos cresceu 45%.

GospelPrime

Ministério Público decide não demolir Templo de Salomão

Promotoria vai tentar um acordo com a igreja
Após as denúncias de irregularidades feitas contra a Igreja Universal pela construção do Templo de Salomão, iniciou-se uma investigação para decidir uma punição para a instituição. O templo de dimensões majestosas foi construído com um alvará de reforma emitido pelo Departamento de Aprovação de Edificações (Aprov), durante a gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

O alvará de reforma permitia à Igreja Universal do Reino de Deus construir o Templo de Salomão sem destinar 40% do terreno à moradia popular, uma exigência da lei de zoneamento da cidade, e ainda livrava a denominação do pagamento de uma taxa de 5% do valor da obra, referente a uma soma de aproximadamente R$ 35 milhões.

Inicialmente, o Ministério Publico chegou a cogitar a hipótese de solicitar a demolição do templo. No entanto, o promotor Maurício Antônio Ribeiro afirmou à Revista Veja que a Universal poderá doar ou adquirir terrenos para a construção de casas populares, que deveriam ter sido construídas antes. 

#FéEmJesus

Arena Castelão é marcada por celebração do Centenário da Assembleia de Deus no CE

Mais de 60 mil pessoas participaram da comemoração realizada no último sábado (06)
No último sábado (06), aconteceu a celebração do centenário da Assembleia de Deus no Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Com uma programação que se iniciou aproximadamente às 16h e se estendeu por parte da noite, mais de 60 mil pessoas puderam assistir à pregação do preletor convidado Josué Brandão, apresentações musicais, como a de Nani Azevedo, além de outras performances artísticas que relembraram a história da grande denominação no Estado.



O pastor presidente da Assembleia de Deus Templo Central (idealizadora do evento), Antônio José Azevedo Pereira, falou sobre a sua gratidão em poder celebrar a data tão marcante para a história do movimento pentecostal no Ceará.

“É um privilégio, realmente - apesar de não termos programado nada. Tudo isto faz parte do plano de Deus, do seu propósito para cada um de seus filhos. Eu sou mais um destes servos, destes filhos, que certamente Ele escolheu para estar aqui neste momento. Como me coube a tarefa, certamente, Ele tem me dado graças, mas não só a mim. 

Eu costumo dizer: eu sou somente um detalhe, mas Deus está usando este detalhe, juntamente com milhares de outros, para estarmos hoje aqui. É uma emoção muito grande, indescritível. Estamos felizes por estar aqui, fazendo a vontade de Deus e cumprindo o seu propósito”, declarou.

A alegria de contar com uma equipe dedicada também foi ressaltada pelo líder. Mais de três mil voluntários se colocaram a disposição para trabalhar, tanto no planejamento, como no próprio dia da grande celebração.

“Sinto muita alegria e paz no coração por saber que todo um trabalho planejado durante dois anos, está agora chegando à sua realização. Estamos com uma equipe ministerial maravilhosa que Deus tem nos dado. Estão todos a postos, trabalhando”, destacou.

Papel Social
Além de autoridades eclesiásticas locais e de outros estados, o evento também contou com o prestígio do governador, Cid Gomes e do prefeito Roberto Cláudio, que ressaltaram, não somente o papel religioso / espiritual que uma igreja como a Assembleia de Deus tem exercido no Ceará, mas também o impacto social positivo que ela tem gerado ao longo de todo este tempo.

“O papel da Assembleia de Deus está para a além do espiritual. É apresentar a Palavra de Deus às pessoas, mas à medida que Igreja faz isto, ela também resgata vidas, resgatando almas, a oportunidade dessas pessoas – que muitas vezes têm os seus desesperos psicológicos, problemas familiares – encontrarem um novo caminho”, disse Roberto Cláudio.

A exposição de um museu intinerante que conta a história do movimento pentecostal no Ceará também foi montada em uma área do estádio. Com fotos, documentos e objetos históricos, os visitantes puderam saber mais sobre os pioneiros da Assembleia de Deus no Ceará.




CpadNews

Escolhas

Nossa vida com Cristo requer sacrifícios. Fazer a vontade de Deus, muitas das vezes é algo extremamente complicado e doloroso, afinal, abrir mão da nossa vontade para fazer a vontade de Deus sem saber o que pode acontecer no caminho não é algo fácil. Quando fazemos nossa vontade, de acordo com nossos planos, temos um ‘cronograma mental pré-estabelecido’ que nos levará a conquista do objetivo de forma simples. 

Mas quando resolvemos fazer a vontade de Deus, esse ‘cronograma’ deixa de existir, e em seu lugar entram linhas e espaços em branco que somente serão preenchidos no tempo e de acordo com a vontade de Deus. Não temos uma prévia, temos apenas a certeza de que no final da folha, terá a assinatura de Deus confirmando que estamos prontos para receber as bênçãos.

Aí você me pergunta: mas Deus não tem o controle sobre tudo? Então independentemente da escolha que eu fizer – fazer minha vontade ou a de Deus – de qualquer forma as coisas serão do jeito dEle. E já te respondo, sem sombra de dúvidas, que não é assim. 

Deus nos dá o livre arbítrio, e através dele, podemos escolher aquilo que queremos pra nossa vida, e isso determinará se ao fim da folha, teremos a assinatura de aprovação de Deus, ou uma observação dizendo: seu cronograma não foi aprovado pelo Senhor dos senhores; tente novamente. E será que você terá tempo para tentar de novo?

Confesso que tenho aprendido de forma dura, que abrir mão da minha vontade dói. E mais, que tentar dar uma ‘ajudinha’ aos planos de Deus, além de tirar nossa paz, retarda as promessas. Tenho recebido muitas bênçãos de Deus sobre minha vida: bênçãos materiais, espirituais; bênçãos que tem mudado minha personalidade e forjado meu carácter segundo o coração de Deus. Mas tenho sido colocada a prova e tendo que fazer escolhas que muitas das vezes vão contra aquilo que eu desejava pra mim, mas que caminham na direção que Deus deseja que eu vá. 

Quer um exemplo do que acontece quando decidimos fazer a nossa vontade e quando optamos por obedecer a Deus? Pense num carro: você sonha com um carro do ano, completo, que trará para você comodidade. Mas pense que este carro está na agência, e você no momento ainda não tem o dinheiro necessário para compra-lo. Mas apesar disso, Deus lhe disse que esse carro será seu, que você apenas deve esperar pelo tempo dEle. Pense também, que para você comprar esse carro, precisa primeiro terminar sua faculdade, deixar de ser estagiário e ser efetivado e, tirar sua habilitação, ainda que você saiba dirigir... Nossa, isso vai demorar, né? Mas Deus disse que esse carro seria seu. 

Agora pense, que alguém de bom coração, resolveu te dar um carro de presente; mas esse carro não é o que você sonhou, aquele que Deus lhe prometeu. Ele não é do ano, também não é completo e nem da cor você gostou muito. Mas você quer um carro, e esse tá chegando fácil às suas mãos, então porque não aceita-lo, se basta você pegar as chaves e sair dirigindo? É uma questão de escolha, certo? Certíssimo! Suponhamos que você ache que o carro dos seus sonhos, a promessa de Deus, esteja demorando e você aceite o presente que querem te dar. 

Você abre mão do que Deus tem pra você e faz sua vontade. Pega seu carro novo (não tão novo quanto você desejava) e sai dirigindo, vai pro trabalho, pra faculdade, até mesmo pra igreja, e então, num dia qualquer, você é parado numa blitz; cadê a habilitação? Você não tem... E os documentos do carro? Você tem, mas quando olha, percebe que não atentou que havia passado a data da vistoria e você também se esqueceu de pagar o IPVA. Sua animação por ter ganhado um carro ‘novo’ foi tão grande que você não prestou atenção em coisas tão simples e óbvias. 

Seu carro foi preso; ninguém tinha dinheiro pra te emprestar para pagar as multas e retira-lo do depósito; Você então resolve pegar o pouco que tinha guardado pra retirar o carro de lá, mas se fizer isso, vai ter que trancar a faculdade por uns meses e seu estágio depende dela. Mesmo assim você escolhe pelo carro, tranca a faculdade e perde seu estágio. Agora não tem como pagar pela habilitação que você ainda não tem, e o carro terá que ser vendido, ou ficar lá guardado até que você consiga outro emprego, afinal, você não vai cometer o mesmo erro de sair por aí dirigindo sem habilitação e com a documentação do carro atrasada. E o sonho de comprar aquele carro dos seus sonhos, ficou ainda mais distante. E por quê? Porque você escolheu não fazer a vontade de Deus.

Entende onde eu quero chegar? Deus não te castiga, não aplica punições a você por não cumprir Suas ordens. Ele apenas deixa você agir por conta própria e retira Suas mãos guiadoras da tua vida. Optar por fazer a vontade de Deus requer força de vontade, confiança, fé, paciência, fidelidade e a certeza de que o preço que está sendo pago vale a pena, pois no fim da estrada, você receberá o seu prêmio. Basta ser fiel a Deus. Ele nunca disse que a caminhada seria fácil, mas a todo tempo nos garante a vitória. O tempo é dEle, e a vitória já é nossa.

O que eu quis dizer com esse exemplo, é que Deus tem sonhos pra realizar em nossas vidas; os sonhos dEle são os melhores, os mais bonitos, os de melhor qualidade; mas para que possamos receber nossa vitória, precisamos estar preparados, e não nos contentarmos com qualquer coisa inferior ao que Deus nos prometeu, apenas porque nos parece ser fácil, e até mesmo ‘bonzinho’. Deus não quer algo bonzinho pra nossas vidas; Ele tem para nós o que há de mais excelente, o mais valioso e perfeito, porque Ele quer que vivamos todas as Suas promessas, que sejamos presenteados com todas as Suas bênçãos. 

Você realmente acha que Deus vai lhe dar algo extremamente precioso, preparado e cuidado por Ele, sem que antes você esteja habilitado para receber, administrar e cuidar desse bem? Com certeza não! Ele quer lhe entregar o que será eterno para você. Aquilo que além de ser bênção e alegria pra sua vida, vai fazer com que você seja boca de Deus aqui na terra, levando Sua palavra, falando do Seu amor, Sua graça e Sua misericórdia. Deus quer te levar ao deserto, te provar, te moldar, te preparar e assim te abençoar, para que seu testemunho leve esperança a todo aquela que venha a viver as mesmas lutas que você. 

Se você sonha em ter uma profissão, um ministério, um casamento abençoados, se disponha a fazer a vontade de Deus; se consagre, busque a intimidade, a comunhão, o relacionamento com Deus; aprenda a ouvir Sua voz, e deixe Deus moldar sua mente e seu coração para que você possa escolher a vontade de Deus em todas as áreas de sua vida. Tenho certeza que Deus não só irá te entregar a vitória, como também fará de você um profeta do Senhor nessa terra. Que Deus nos abençoe!!!

Por Camila Souza

Encontrado papiro com mais antiga menção à Santa Ceia

Material de 1500 de idade mostra como a Bíblia era disseminada na antiguidade
Um documento encontrado na Biblioteca da Universidade John Rylands em Manchester, Inglaterra, pode ser o mais antigo registro descrevendo a santa ceia (ou Eucaristia). Ele seria usado como uma espécie de “amuleto de proteção”.

As palavras “mágicas” foram escritas em um pedaço de papiro reciclado, originalmente usado como uma espécie de nota fiscal da compra de grãos.

A doutora Roberta Mazza, pesquisadora do Instituto de Pesquisa John Rylands, encontrou o ‘amuleto grego’ enquanto estudava milhares de fragmentos de documentos históricos inéditos que são guardados nos cofres da biblioteca.

Ela acredita que o papiro pode lançar uma luz importante sobre o cristianismo primitivo, cerca de apenas 300 anos após a conversão do imperador romano Constantino. O material mostra como os cristãos aparentemente adotaram a práticas pagãs de usar amuletos que protegeriam o usuário contra perigos.

Mazza usou técnicas de imagens espectrais para analisar o papiro e descobriu que ele era “reciclado” ao constatar letras mais fracas na parte traseira. É possível ler a informação sobre o pagamento do imposto de grãos na vila egípcia de Tertembuthis, nas imediações da antiga cidade de Hermópolis, na moderna el-Ashmunein. Depois de reescrito, cortado e dobrado, ficava dentro de um medalhão ou pingente, explica a pesquisadora.

O documento tem cerca de 1.500 anos de idade e estava na biblioteca desde 1901, mas ninguém tinha prestado atenção ao seu significado. “Esta é uma descoberta importante e inesperada, pois é o documento mais antigo a se referir à Eucaristia. Trata-se de uma combinação de passagens bíblicas, incluindo Salmo 78:23-24, Salmo 148:5, Mateus 26:28-30, entre outros.

Um dos trechos diz: “Nosso Deus preparou uma mesa no deserto sagrado para o povo e deu o maná da nova aliança para comer, o corpo imortal do Senhor e o sangue de Cristo derramado por nós na remissão dos pecados.”

A doutora explica que algumas palavras possuem erros ortográficos e outras estão na ordem errada. Isso sugere que seu autor conhecia o texto de cor e não o copiou de outro papiro.

“Podemos dizer que este é um exemplo extremamente raro de como a fé cristã e a Bíblia tornaram-se significativos para as pessoas comuns da época, não apenas para sacerdotes e a elite. É muito emocionante. Graças a esta descoberta, podemos entender que o conhecimento da Bíblia era mais disseminado no Egito do século VI dC do que pensávamos até agora.”
 
Com informações Daily Mail e Huffington Post

Eleitorado evangélico cresce e pode decidir eleição presidencial

Segundo analistas, o grande poder de comunicação das lideranças evangélicas mobiliza este segmento
O eleitorado evangélico é crescente no país e como representa um dos segmentos mais coesos da sociedade, tem o potencial de decidir a eleição presidencial deste ano.

Essa é a avaliação de analistas que ponderam também que os valores religiosos não são as principais preocupações dos eleitores.

Para eles, posições contrárias à homossexualidade ou ao aborto não subtraem ou somam votos de uma candidatura, mas ganham destaque na disputa, como o episódio da revisão do capítulo sobre direitos para homossexuais do programa de governo de Marina Silva (PSB), que é evangélica.

O grande poder de comunicação das lideranças evangélicas mobiliza este segmento, assim como um sentimento de solidariedade com candidatos que sigam a mesma orientação religiosa.

"Esse segmento da população tem uma orientação de solidariedade com outros evangélicos, quer por referência moral, quer por disciplina de organização", disse a socióloga e especialista em análise de pesquisas de opinião Fátima Pacheco Jordão.

Ela lembrou que as várias vertentes evangélicas existentes no país possuem meios de comunicação de massa, como emissoras próprias e espaços alugados em canais de TV.

"Eles estão se tornando players, agentes importantes no cenário político. Já são, aliás. E do jeito que a coisa anda, é possível que nós tenhamos pela primeira vez uma presidente evangélica."

Marina, que é membro da Assembleia de Deus, é a principal destinatária dos votos dos evangélicos. Segundo a última pesquisa do Datafolha, ela cresceu 17 pontos entre os evangélicos pentecostais e outros 17 pontos entre os não-pentecostais.

De acordo com o levantamento, entre os pentecostais, grupo no qual a igreja frequentada pela ex-senadora está, Marina tem 41 por cento das intenções de voto, contra 30 por cento da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e 11 por cento do tucano Aécio Neves.

Entre os não-pentecostais, a candidata do PSB lidera com 44 por cento, contra 29 por cento da petista e 13 por cento do tucano.

Marina também teve bom crescimento entre os católicos, que representam a maioria da população, 11 pontos, mas segue atrás de Dilma neste segmento.

No total do eleitorado, o Datafolha apontou empate em 34 por cento entre as duas principais candidatas. Aécio tem 15 por cento.

Segundo dados do Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os evangélicos representam 22,2 por cento da população. Atualmente, estimativas de analistas colocam esse percentual em até 30 por cento do eleitorado.

"As pesquisas mostram que Marina Silva tem um desempenho no eleitorado evangélico muito melhor do que o que ela tem entre o eleitorado católico. Se o eleitorado brasileiro fosse só de evangélicos, ela ganharia com mais facilidade", disse o cientista político Rubens Figueiredo, diretor-executivo da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP).

Para Jordão, entretanto, o apoio evangélico não é o principal fator que explica a ascensão de Marina, que se tornou a principal estrela do cenário eleitoral ao assumir a cabeça de chapa do PSB após a morte de Eduardo Campos, em agosto.

"A Marina é muito maior do que o poder de persuasão das igrejas. Ela representa uma coisa maior do que isso", avaliou a socióloga. "Ela não será nem beneficiada nem punida pelas posições de ordem religiosa. Ela será atacada por isso."

Princípios Negociáveis
Nas últimas eleições, vários candidatos têm buscado o apoio de lideranças evangélicas. Na campanha deste ano, por exemplo, Marina levou Campos a um encontro com pastores quando o ex-governador era o candidato do PSB.

Aécio também realizou encontros com evangélicos e Dilma foi a um encontro de mulheres evangélicas e fez um discurso no qual citou trechos da Bíblia.

Em 2010, a questão do aborto ganhou destaque na eleição presidencial, ainda que, como afirma Jordão, o tema tenha sido usado mais como ferramenta política do que pensando no interesse do eleitorado.

No pleito deste ano, além de Marina, o presidenciável pastor Everaldo (PSC) também é evangélico da Assembleia de Deus. A Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), no entanto, ainda não definiu qual dos dois candidatos vai apoiar para presidente.

"A probabilidade de apoiar qualquer um dos dois é maior que a de apoiar qualquer outro candidato", disse à Reuters o pastor Lélis Marinho, presidente do Conselho Político da CGADB.

Segundo ele, o apoio ao candidato do PSC estava praticamente acertado, mas a entrada de Marina na disputa mudou o panorama e, agora, não está descartado um apoio a ela já no primeiro turno. Uma decisão deve ser tomada ainda nesta semana, disse Marinho.

No sábado passado, menos de 24 horas depois de lançar o programa de governo, a campanha de Marina divulgou uma errata alterando trechos sobre as políticas para a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais).

A mudança, que segundo a candidata se deu para corrigir uma falha de editoração, eliminou os compromissos com o apoio a uma lei que criminaliza a homofobia e com mudanças na legislação para aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, entre outros pontos. Marinho classificou a mudança no programa marineiro como uma "abertura altamente positiva".

"Nós queremos ter liberdade de falar aquilo que nós entendemos e que, inclusive, está na Bíblia Sagrada. Ela condena a prática (homossexual)", disse o pastor.

"Não abrimos mão daquilo que nós consideramos princípios... Agora, nós respeitamos a todos. Não é porque eu defendo um princípio que eu acho que todo mundo é obrigado a defender esse princípio. Mas eu não quero ser incomodado naquilo que eu defendo."

Não por acaso, Marinho, do Conselho Político da CGADB, disse que o fato de Marina e pastor Everaldo serem evangélicos "já os credenciam" para receber apoio dos fiéis.

CpadNews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...