Pages

"Germanwings" CHOCANTE - Celular é achado e gravou desastre de Avião

Passageiro deixou gravando... Veja isso
Um vídeo gravado em um celular e recuperado em meio aos destroços no local da queda do Airbus A320 nos Alpes franceses confirma o que havia sido revelado pela caixa preta, mostrando que os passageiros estavam a par do que acontecia com a aeronave.

Embora o vídeo não tenha sido divulgado, o jornal alemão “Bild” e a revista francesa “Paris Match” transcreveram os registros dos segundos finais do voo vistos nas imagens. O celular foi encontrado por um membro das equipes que trabalham no local, segundo o “Bild”, e o conteúdo foi recuperado.

De acordo com a “Paris Match” e o "Bild", a cena é caótica, turva e os gritos dos passageiros não deixam dúvidas de que estão conscientes sobre o que iria acontecer. É possível ouvir pessoas gritando “meu Deus” em várias línguas. 

O jornal diz que o vídeo foi gravado na parte traseira do avião, mas que não está claro se o dono do celular estava em pé ou sentado.

Pelo menos por três vezes, um som metálico é ouvido, sugerindo os golpes de machado usados pelo piloto para tentar abrir a porta da cabine travada por Andreas Lubitz. Aparentemente, o piloto tentou até o fim derrubar a porta. Os gritos se intensificam, e depois as imagens desaparecem.

Não se sabe se a gravação pertenceria a um tripulante ou a um passageiro.

Segundo as investigações, Lubitz esperou o piloto deixar a cabine, trancou a porta e acionou o mecanismo para descida, lançando conscientemente o avião contra as montanhas. A velocidade do impacto superaria os 800 km/h.

Cento e cinquenta pessoas morreram no desastre.

Informações Globo

Família chama esquadrão anti-bombas para abrir conta de luz

O casal Márcio e Fernanda Barbosa não tem coragem de chegar perto do envelope com letras azuis que há dois dias entrou por debaixo da porta de seu apartamento. 

É a primeira conta de luz depois dos aumentos. “Eu quando vi a logomarca do serviço de energia já senti as pernas ficarem bambas”, diz Fernanda. “Veio uma coisa ruim, achei que fosse desmaiar”.

A solução encontrada pelo casal, que tem três filhos adolescentes, entre eles duas meninas “que fazem chapinha todo e escova todo dia”, foi chamar o esquadrão anti-bomba.

 “Pode ter qualquer coisa ali dentro”, diz Fernando. “Certamente vai explodir na nossa cara”.

M Zorzanelli

Filho de casal gay morre de causas naturais; "Jean Wyllys culpa “homofobia”



Pais suspeitavam de agressão; laudo apontou problema cardíaco.
O estudante Peterson Teixeira de Oliveira, 14, filho adotivo de um casal gay, que teria sido agredido em uma escola na cidade de Ferraz de Vasconcelos, zona leste de São Paulo, morreu de causas naturais, conforme o laudo do exame necroscópico divulgado na sexta-feira, 27.

O garoto foi internado em 5 de março depois de passar mal na escola, horas depois de uma briga com colegas de sala. Peterson deu entrada no Hospital Regional, com quadro de parada cardiorrespiratória, onde ficou quatro dias em coma antes de falecer.

No dia em que menino foi internado, a Polícia Civil recebeu denúncia anônima segundo a qual o adolescente havia sido espancado porque era filho adotivo de um casal gay. Na época, um inquérito policial chegou a ser aberto para apurar o a denúncia, que não se confirmou.

Mesmo antes de qualquer conclusão do inquérito policial – e antes da divulgação do laudo necroscópico – o deputado federal Jean Wyllys usou como exemplo de homofobia e chegou a acusar os defensores da família tradicional de contribuição na morte de Peterson:

“Será que os defensores do famigerado Estatuto da Família, ao advogarem contra nossas famílias e contra nosso direito a ter e ser família, sentem-se responsáveis de alguma forma por esse crime?”

Porém, o laudo sobre as causas da morte apontou que Peterson teve um problema no coração: ele sofria de cardiomiopatia hipertrófica.

Laudo médico
Laudo aponta que adolescente não sofreu agressão (Foto: Reprodução/TV Diário)
O delegado que investiga o caso, Eduardo Boigues, informou que o coração era muito grande para a idade dele. “Não tem como relacionar a briga que ele teve às 7h da manhã com um problema de arritimia ocorrido às 10h30 por conta do problema que ele tinha no coração. Ele não tinha lesão e não tinha nenhum trauma no crânio”, explica o delegado.

Mais uma vez, o deputado Jean Wyllys se precipitou por conta de sua obsessão em atribuir toda e qualquer morte de homossexual que aparece na mídia à “homofobia”. 

Com informações G1

"Exército" da Igreja Universal preocupa religiões afro-brasileiras

Vídeo de jovens fardados, batendo continência e "prontos para batalha" causa temor de violência religiosa. Para analistas, Gladiadores do Altar é sobretudo uma arma para atrair jovens no concorrido "mercado" religioso. 

Num vídeo de grande repercussão na internet, jovens vestidos com uma farda semelhante às usadas por militares marcham, batem continência, gritam palavras de ordem e se dizem prontos para a batalha. 

Só que as imagens não são de um treinamento do Exército, mas do grupo Gladiadores do Altar, criado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) com a declarada intenção de atrair novos pastores.

As religiões afro-brasileiras, um dos principais alvos da intolerância religiosa no Brasil, mostraram-se preocupadas com o que viram e pediram a abertura de investigações ao Ministério Público Federal. Mas, segundo especialistas, a criação do Gladiadores do Altar visa sobretudo chamar a atenção para a Universal, que perde fiéis em meio a uma acirrada disputa no "mercado" das religiões.

"A criação do grupo é uma forma de atrair jovens, principalmente da periferia, para engajá-los e inseri-los na igreja, oferecendo-lhes uma mobilização militarizada", afirma o professor de ciências da religião Leonildo Silveira Campos, da Universidade Mackenzie. 

"Acho que é mais um golpe de marketing da IURD para se manter dentro da mídia, criando fatos inusitados."
Ele cita, como exemplos, o caso do pastor que deu um chute numa estátua de Nossa Senhora de Aparecida em 1995; a inauguração do megatemplo de Salomão, em São Paulo; e, agora, a criação do Gladiadores do Altar.

O professor de sociologia da religião Edin Abumanssur, da PUC-SP, também vê na fundação do Gladiadores uma tentativa da Universal de melhor sua posição no mercado de religiões no Brasil, no qual a disputa é cada vez mais acirrada. 

"As religiões pentecostais têm crescido num ritmo menos acentuado do que na década passada. Isso pode ser uma resposta à perda de fiéis."

Na década passada, o segmento religioso dos evangélicos foi o que mais cresceu, passando de 15,4% da população para 22,2%, segundo o IBGE. Isso equivale a um aumento de 16 milhões no número de adeptos, que chegou a 42,3 milhões em todo o país. 

Só que, mesmo com esse enorme aumento, a Universal encolheu, perdendo 229 mil fiéis entre 2000 e 2010. A igreja fundada pelo bispo Edir Macedo é a terceira entre as evangélicas pentecostais, atrás da Assembleia de Deus, com 12,3 milhões de fiéis, e da Congregação Cristã do Brasil, com 2,2 milhões. A Universal tem 1,87 milhão.

Para conter a saída de fiéis, a Universal tem feitos grandes investimentos na compra de horários em redes de televisão, numa tentativa de tirar espaço do pastor Valdemiro Santiago, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. 

Fundada em 1990 por Santiago, depois de ele deixar a Universal, a Igreja Mundial do Poder de Deus apareceu pela primeira vez na lista de igrejas de IBGE em 2010, com 315 mil seguidores. Boa parte deles é oriunda da Universal.


Fonte DW

Jovem que planejou o próprio funeral enquanto mãe orava clamando por milagre recebe doação de órgãos e salva sua vida

Jovem que planejou o próprio funeral recebe doação de órgãos e salva sua vida
Um jovem que planejou seu próprio funeral recebeu um transplante de pulmão que salvou sua vida poucas horas depois de sua mãe rezar clamando por um milagre.

Levi Haines, um jovem de Plymouth, Devon, na Inglaterra, que sofria de Fibrose Cística, doença genética que causa infecções pulmonares, poderia morrer antes de seu aniversário de 21 anos, a menos que ele recebesse um novo par de pulmões.

Felizmente, depois que a mãe de Levi, Tracie Tookey, de 46 anos, rezou muito para que o filho encontrasse um doador, o milagre aconteceu.

Levi Haines, um jovem com Fibrose Cística, recebeu um transplante de pulmão horas depois que sua mãe rezou pedido um milagre. Rapaz já planejava o próprio enterro.

Horas depois que postou no Facebook que o filho “precisava de um milagre” para sobreviver, Tracie recebeu um telefonema com a boa notícia.
99
Após o transplante duplo de pulmão que durou cerca de 10 horas, veio o resultado de sucesso no procedimento.

Levi estava na fila à espera do órgão há cerca de seis meses e a cirurgia era necessária, já que ele possuía apenas 20% do funcionamento ideal de seus pulmões.

Agora, já com 22 anos, Levi está ansioso para um futuro brilhante.

O jovem, que sofria com a doença desde o nascimento, já havia planejado o seu funeral antes que os pulmões de que necessitava fossem passíveis de doação.

Felizmente a história de Levi teve um final feliz e agora ele pretende ter um novo recomeço.

Fonte:Gadoo/Mirror

Forças iraquianas "libertam Tikrit do Estado Islâmico, diz premier"

Exército, milícias e polícia tomam prédios do governo no centro de cidade natal de Saddam; ainda há confrontos no local

BAGDÁ - O primeiro-ministro do Iraque afirmou na televisão estatal do país que a cidade de Tikrit foi tomada das mãos do Estado Islâmico. Anteriormente, fontes do Exército afirmaram apenas que a maior parte da cidade natal do ex-ditador Saddam Hussein havia sido tomada, incluída a sede do governo provincial. O local era uma das principais áreas dos extremistas no país.

— Estamos em pleno controle de Tikrit, e ahsteamos a bandeira iraquiana. Os jihadistas que estavam no local morreram ou foram expulsos — relatou Haider al-Abadi. — Obrigado aos esforços do Exército e dos voluntários populares que conseguiram com que cumpríssemos esta marca histórica.

Iraqi forces drive Islamic State out of #Tikrit: PM pic.twitter.com/17J9w6skJ7— Zaid Benjamin (@zaidbenjamin) March 31, 2015

Foram anunciadas mais cedo as recuperações de áreas ao sul, a oeste e no centro da cidade, como a sede do governo provincial. Segundo o Exército, ataques aéreos e um avanço da força conjunta liberaram o complexo de governo pela noite. Continuam sendo relatados confrontos no entorno, no entanto. 

De acordo com o governo, dois comandantes do EI fugiram e "vários outros" acabaram mortos na ofensiva.

O processo de tomada de Tikrit leva quase um mês, após atrasos por conta do uso de bombas espalhadas pela cidade e a destruição de vias centrais de acesso.

A operação marcou a maior mobilização de forças no país contra o grupo extremista, com mais de 30 mil homens em ação. Milícias locais, grupos sunitas moderados e xiitas e até a polícia participaram da ação.

Alguns combatentes de milícias xiitas que apoiam o Exército iraquiano — entre eles, um general iraniano — se retiraram na semana passada da ofensiva, após o início dos bombardeios pelos EUA e a coalizão que enfrenta os extremistas na região. Eles acusaram a Casa Branca de querer "roubar a vitória", segundo alguns líderes xiitas citados por agências.

Antes da ofensiva, Tikrit tinha mais de 200 mil habitantes. A cidade é considerada um local-chave para o início de um processo pela reconquista de Mossul, outra cidade ainda mais importante em mãos dos jihadistas. 

Lá, o grupo chocou a comunidade internacional ao destruir sítios arqueológicos e vestígios de culturas e civilizações ocidentais.

Agências Internacionais/OGlobo

Comissão da Câmara "aprova admissibilidade de proposta que reduz a "maioridade penal"

Decisão significa que a maioria dos deputados da CCJ entende que o projeto não fere a Constituição

BRASÍLIA - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, por 42 votos a 17, a admissibilidade da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. 

A decisão significa que a maioria dos deputados da comissão entende que a proposta não fere a Constituição e o ordenamento jurídico do país.

Antes, na mesma sessão, por 43 votos a 21, a CCJ rejeitou relatório do deputado Luiz Couto (PT-PB) contrário à proposta que reduz a maioridade.

A aprovação da admissibilidade não significa que ela estará automaticamente aprovada. A proposta ainda precisa ser apreciada por uma comissão especial. 

Em seguida, deve ser votada em dois turnos pelo plenário da Câmara, onde precisa angariar o apoio de pelo menos 60% dos deputados, ou seja, 308 dos 513. Depois de tudo isso, a proposta também deve ser votada no Senado. 

Uma vez aprovada, a PEC pode ser promulgada, sem necessidade de ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

Ler Mais em: O Globo

LIGUE DE GRAÇA - Veja como ligar sem precisar de Crédito - IMPRESSIONANTE



O WhatsApp começou a ser atualizado automaticamente para a versão que faz chamadas gratuitas pelo mensageiro. A novidade se iniciou na última semana, porém a maioria dos usuários começou a ganhar a função nesta segunda-feira (30). 

Por enquanto as chamadas no WhatsApp só estão disponíveis para dispositivos Android.

Chamada de voz pelo WhatsApp deve chegar em breve para iOS, diz siteO WhatsApp pode estar desenvolvendo a ferramenta de chamada de voz - recentemente lançada para o Android - para dispositivos iOS. 

É o que afirma uma imagem recentemente divulgada pelo site BGR Índia. Se a notícia for confirmada, os usuários do iPhone já podem começar a comemorar, pois, em breve, poderão fazer ligações sem a necessidade do intermédio de uma operadora telefônica.

Usuário envia screenshot com o recurso de chamada de voz no iPhone (Foto: Reprodução/BGR Índia)
O rumor começou depois que um leitor do site enviou um screenshots do recurso do aplicativo no iOS, que estaria disponível na versão beta do WhatsApp (2.11.17.444 v.), sendo supostamente liberada aos poucos para os usuários do mensageiro. 

Ainda de acordo com a fonte, apenas usuários que já possuem o recurso podem receber uma ligação feita pelo app. Portanto, se uma pessoa com iPhone tentar ligar para outra, que ainda não possui essa versão do aplicativo, o WhatsApp irá informar que o destinatário não pode receber mensagens de voz.

WhatsApp informa quando um contato não possui a versão com o recurso (Foto: Reprodução/ BGR Índia)
Ainda não há nenhuma informação oficial revelando se o recurso vai mesmo ser implantado para os dispositivos iOS, porém, tudo indica que não deve demorar para que os usuários da maça sejam presenteados com o novo recurso. Resta aguardar...

Para receber o recurso, o usuário deverá apenas ter instalado a mais recente versão (2.12.19) do aplicativo no smartphone. Junto com a nova função, o app atualiza a interface, apresentando uma aba para ligações, uma para conversas e a última com contatos. 

A atualização para iOS sairá em breve, segundo os desenvolvedores do WhatsApp. Anteriormente, para realizar as ligações o usuário deveria atualizar manualmente, baixando o arquivo APK e necessitava de convite. 

Informações techtudo/Em defesa da fé

Gusttavo Lima envia vídeo impressionante de dentro do Hospital

Gusttavo Lima usou o seu perfil no Instagram na noite desta segunda-feira, 30, para agradecer apoio e carinho dos fãs em vídeo na web. Ainda falando pausadamente, ele disse: "Oi meus amores, tudo bem? Olha, estou aqui para agradecer vocês, para cada um de vocês, pelas orações, pelo pedido de melhora. Obrigado a vocês por tudo que vocês tem feito por mim. Amo vocês."

O cantor segue internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, após se sentir mal na madrugada do último sábado, 28. Segundo boletim divulgado pelo hospital nesta segunda-feira, 30, ele apresentou melhora clínica e nos exames laboratoriais30. O artista, porém não apresenta previsão de alta, de acordo com o Einstein.

Com isso, os shows marcados para quinta-feira, 2, em Rondonópolis (MT); sexta, 3, em Barra do Garça (MT); e sábado, 4, em Trindade (GO) estão suspensos e novas datas serão marcadas. Nesse período, o sertanejo continuará internado para conclusão de diagnóstico e exames detalhados. Pela manhã, a assessoria disse que o cantor "estava se alimentando normalmente".

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital durante no domingo, 29, ele deu entrada na Unidade Morumbi às 4h45 de sábado, "em decorrência de dor abdominal, náusea e vômito".

A noiva do artista, Andressa Suita, passou o domingo com Gusttavo e contou como ele estava. "Estou aqui com ele no hospital. Ele está bem, mas deve permanecer uma semana ainda internado para tratar de uma infecção intestinal. Já já ele está zero", disse. Nesta segunda, ela também estava por lá, cuidando do amado. "O melhor de mim, eu dou a ti! #cuidandodasaúde #repousarépreciso", escreveu, postando uma foto dos dois.

Ainda no sábado, um comunicado foi divulgado em seu perfil nas redes sociais: "O cantor Gusttavo Lima encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein para exames detalhados, por conta de tratamento gastrointestinal. 

Em virtude deste quadro e seguindo ordens médicas, o show marcado para hoje (28), em Juazeiro (CE), foi cancelado. Gusttavo Lima já está em recuperação e deve voltar em breve aos palcos. Certos de contarmos com a compreensão dos fãs, jornalistas e radialistas da cidade, informaremos em breve nova data para a apresentação".


Informações G1

Após boicote de evangélicos, rede Globo "relança" a novela Babilônia com modificações

A transformação da identidade visual pode ser bem ilustrada pela nova abertura à direita, que usa de mais cores, se comparada à abertura antiga (à esquerda).
Desde sua estreia, a programação registrou bruscas quedas de audiência, levando a emissora a bolar uma "operação de resgate" da audiência perdida.

A queda brusca da audiência da rede Globo com a novela das 21h ("Babilônia") já não é mais novidade para os telespectadores brasileiros. Porém, a rede Globo tomou, no último final de semana, medidas que comprovam a "operação de salvamento" da emissora para resgatar a audiência perdida.

Com chamadas mais "didáticas" durante os intervalos comerciais de outras programações, a mocinha da trama, Regina (Camilia Pitanga), por exemplo, está sendo apresentada para um público que ainda não assistiu à novela. 

A abertura e a logomarca da novela também foram modificadas (como é possível ver no comparativo da imagem acima). Na nova identidade visual (à direita) reforça-se o argumento de que o nome da novela foi inspirado do nome do conhecido morro do Rio de Janeiro (RJ).

Com cerca de 19% de queda na audiência desde sua estreia, a novela das 21h poderá entrar para a história como a de ibope mais baixo da emissora neste horário.

Boicote
Logo na primeira semana, a programação gerou revolta de muitos - cristãos ou não - com propostas de boicote que ganharam as mídias sociais e até mesmo uma nota oficial de repúdio por parte da bancada evangélica na Câmara Federal.

Fatores como a exibição de um beijo gay entre as atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg logo no primeiro capítulo incitou a indignação de muitos e gerou comentários revoltosos nas mídias sociais.

Não apenas pela nova novela das 21h, mas também por outras programações, a rede Globo tem sido apontada como um atentado à família brasileira.

Exemplo disto também é o Big Brother Brasil, que já chega à sua 15ª edição com uma coleção de escândalos e fracassos em seu histórico.

O "reality show" também já veio neste ano de 2015, com novas propostas, justamente por temer a queda na audiência. Porém recentes acontecimentos - como a desistência de uma das participantes - voltaram a colocar o programa em saia justa, mostrando que a "Casa Mais Vigiada do Brasil" já não é mais tão desejada como se imaginava.

Fonte: Guiame, com informações da UOL

Suposta imagem de Jesus aparece em mesa de jantar e proprietária coloca item à venda por 16 mil reais

Suposta imagem de Jesus aparece em mesa de jantar
O casal da Flórida (nos EUA) Jaimie Beebe, de 37 anos, e Gary Ousdahl, também de 37, ficou chocado após a aparição da suposta face de Jesus Cristo na mesa de jantar de sua casa.

Jaimie, diretora de um elenco de Los Angeles, disse que ela e o namorado estavam jantando com alguns amigos quando notaram a presença de um marca na mesa de madeira de sua casa, muito parecida com a face de Jesus Cristo.

Ela garantiu que a marca apareceu naquela noite, em 14 de março deste ano.

Gary diz ter ficado impressionado com a aparição e também destacou que a imagem não existia antes daquela noite.

Casal da Flórida, nos EUA, encontrou suposta imagem de Jesus Cristo na mesa de jantar de sua casa e colocou objeto à venda por R$16.000.

Contudo, o profundo significado espiritual da marca não impediu que o casal colocasse a mesa à venda por cerca de R$ 16.000 em um site.

Um caso parecido aconteceu com um jovem de Manchester, Inglaterra.

John Cranfield, de 24 anos, havia inserido uma fatia de pão integral na torradeira e ficou surpreso quando ela saiu com o rosto de Jesus Cristo. Ao longo dos anos, supostas imagens de Cristo também apareceram em batatas fritas, panquecas, casca de banana, pizza e sorvete.

Fonte Gadoo/Daily Mail

Urgente!! Silvio Santos estaria comprando a Rede Globo......

  • Em entrevista ao "Muito Show", Silvio Santos diz que se a Globo estiver em crise ele compra a emissora e paga parcelado
"A Globo está em crise? Eu compro e pago a prazo", brinca Silvio Santos
Sempre simpático, Silvio Santos bateu um papo com o repórter do "Muito Show" ao chegar no cabeleireiro. A entrevista vai ar nesta segunda-feira (30).

Entre outras coisas, o dono do SBT comentou o namoro da apresentadora Eliana com um diretor da Rede Globo. 

"A Eliana? Mas a Eliana namorando um diretor da Globo? Com aquele sapato novo que ela arrumou, que amarra na perna toda? Que coisa horrível", disparou. "Acho que lá (no SBT) não tem ninguém que quer dar confiança para ela. Não tem. A Eliana é muito pequenininha. Ainda mais com esse sapato que ela arrumou agora, ninguém quer nada com ela", completou.

Ainda no assunto "TV Globo", Silvio afirmou que se emissora estiver em crise, ele pode comprá-la: "A Globo está em crise? Ah, eu compro. Eu compro a Rede Globo, não tem problema. Eu pago para os Marinhos. Pago à prestação, mas pago", brincou o apresentador. 

A matéria completa com Silvio Santos vai ao ar nesta segunda-feira (30), às 18h40, na RedeTV

informação Notícias Bol

Bebê é comparado a "deus hindu" após nascer com tromba de elefante na Índia

Bebê é comparado a deus Hindu após nascer com tromba de elefante
Um bebê que nasceu com uma mutação genética na Índia, que lhe deu uma espécie de tromba de elefante, está sendo comparado com o deus Hindu Ganesha.

A bebê, que é uma menina e ainda não tem nome, é filha de Rambabu Sarvesh e Banna Devi, pai e mãe, respectivamente, e nasceu em uma aldeia em Aligarh, Uttar Pradesh, no norte da Índia, na última quinta-feira, dia 26 de março.

22
Ela nasceu com uma mutação genética causada por desnutrição, mas muitas pessoas acreditam que ela é uma reencarnação do deus Hindu Ganesha, devido à sua semelhança com a imagem.

Bebê nasceu com espécie de tromba de elefante em Aligarh, Uttar Pradesh, na Índia, devido à uma mutação genética e está sendo comparado com o deus Hindu Lord Ganesha.

A menina parece possuir uma “tromba” em seu rosto, o que remete diretamente ao deus para os indianos.

Em declarações, a tia do bebê disse que multidões chegaram para fazer oferendas para a criança desde então.

“Minha irmã deu à luz uma menina e seu rosto se parece exatamente com Lord Ganesha”, disse ela.

Rambabu, que já é pai de três filhos, ganha o equivalente à R$ 16,60 por dia, e espera que o nascimento de sua filha resulte em uma mudança para na renda da família.

Fonte: Metro

Estado Islâmico já recrutou 400 crianças para guerra em 2015

 Foto: Twitter
Crianças a partir de cinco anos são levadas para participar da guerra pelos extremistas
O Estado Islâmico (EI) recrutou somente neste ano 400 crianças, o dobro da quantidade de adultos (120), para se tornarem combatentes do grupo terrorista, de acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). 

Crianças a partir de cinco anos são levadas para participar da guerra pelos extremistas, que as utilizam em funções de combate e espionagem ou como propaganda violenta, moldando suas mentes influenciáveis. 

Segundo um relatório do Escritório do Alto Comissariado dos Direitos Humanos das Nações Unidas (OHCHR) divulgado em novembro de 2014, o EI "prioriza o recrutamento de meninos-soldado, a fim de assegurar uma relação de lealdade em longo prazo, aceitação da ideologia do grupo e a formação de combatentes devotos, que compreendem a violência como um estilo de vida". 

O OSDH acredita que os jihadistas podem estar aumentando o índice de recrutamento de crianças pela facilidade de criar combatentes fanáticos e por causa das dificuldades enfrentadas para recrutar extremistas adultos em outros países.

Esta estratégia perversa ficou mais evidente com as sucessivas divulgações de vídeos que mostram crianças aparentemente executando prisioneiros e treinando com armas quase tão grandes quanto elas. 

Os terroristas fazem com que assistam execuções de prisioneiros, aprendam a manusear armas de fogo e compreendam táticas de guerra, além de submetê-las aos massivos ensinamentos religiosos de cunho extremista, pregados pelo grupo. 

Testemunhas disseram às Nações Unidas que em Al Raqqa, cidade síria considerada capital de fato do EI, há campos de treinamentos para centenas de crianças de cinco a 16 anos. 

O relatório da ONU denunciou que, por utilizar crianças como combatentes, "o EI violou a lei humanitária internacional e cometeu crimes de guerra em grande escala". 

 Foto: Twitter
"O EI é um regime totalitário que pretende criar um novo 'ser humano', começando pelas crianças", declarou à Agência Efe Jessica Stern, coautora de "ÍSIS: The State of Terror", um livro recém-publicado nos Estados Unidos sobre o grupo jihadista.

"O objetivo do grupo é chocar e aterrorizar e, para isso, poucas coisas são tão eficientes como imagens de crianças em frentes de batalhas, participando de execuções ou empunhando armas", comentou Stern, professora associada da Universidade de Harvard e especialista em terrorismo internacional. 

A especialista também disse que a utilização desses menores como combatentes faz com que se tornem "vítimas, mas também perpetradores", algo que pode fazer com que sofram punições, além de possivelmente anular sua possibilidade de reintegração no futuro. 

A tragédia dos meninos-soldados sírios, agora estendida também ao Iraque, colocou o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) diante de "uma de suas maiores crises", jamais enfrentadas, afirmou nesta semana a porta-voz da Unicef, Juliette Touma.

Juliette declarou que "existem provas de que todas as partes envolvidas no conflito recrutam, de uma forma ou de outra, menores de idade, tanto para postos de controle, como para a frente de combate". Na maioria dos casos, se trata de adolescentes, de 12 a 18 anos. 

A escolarização na Síria, que antes do início da guerra civil era superior a 90%, passou para cerca de 50%. Atualmente, a ONU estima que 14 milhões de crianças no país estejam em situação especialmente vulnerável. 

A porta-voz da Unicef, que trabalha para permitir que crianças prejudicadas pelo afastamento escolar ou expostas a traumas psicológicos tenham oportunidade de voltar a estudar, afirmou que o principal objetivo da organização é "possibilitar o acesso à educação, para que uma geração não seja perdida".

Fonte EFE/Terra

Imagens chocantes!! "Estado Islâmico" executa casal a pedradas por sexo antes de casamento


Uma multidão é vista assistindo ao apedrejamento na cidade controlada pelo grupo
Fotos chocantes divulgadas pelo Estado Islâmico revelam a cena da execução a pedradas de um casal jovem na cidade de Mossul, Síria, realizada por doze terroristas. 

Segundo o The Mirror, um dos jihadistas lê uma mensagem afirmando que a mulher e o homem, que têm cerca de 20 anos, cometeram “fornicação”, mantendo relações sexuais antes do casamento.

Uma multidão é vista assistindo ao apedrejamento na cidade controlada pelo grupo. As duas vítimas estão ajoelhadas e vendadas e recebem pedradas em todos os lugares do corpo. 

De acordo com a publicação, a mulher morreu pouco antes do homem – levando três pedradas. 

Os jihadistas puderam ser vistos carregando sacolas cheias de pedras e as colocam na rua, onde a execução aconteceu para o público. As vítimas ficam caídas, mergulhadas em sangue, enquanto as pessoas observavam. 

Nos últimos meses, cenas de brutalidade como esta têm sido divulgadas pelo grupo terrorista, tais como a execução de homens gays, que são jogados do alto de prédios na Síria.

Terra/DailyMail

“Lolla pra Cristo” - Jovens cristãos evangelizam com panfletos no Lollapalooza

Neste final de semana aconteceu em São Paulo o Lollapalooza, festival de música com atrações nacionais e internacionais que atraiu milhares de pessoas de todo o país.

Jovens evangélicos aproveitaram a oportunidade para evangelizar e fizeram um folheto parecido com o do evento, mas com mensagens religiosas.

O panfleto tinha em sua capa a frase “Lolla pra Cristo” e foi distribuído na fila do evento por três jovens da Igreja Assembleia de Deus liderada pelo pastor José Roberto Barbosa.

Os jovens distribuíram cerca de 4.000 exemplares do folheto que tinha o nome de todos os artistas que se apresentaram no evento e trechos da Bíblia com uma mensagem: “Grandes bandas e atrações internacionais. Mas tem alguém mais importante querendo sua atenção”.

A Folha de São Paulo noticiou a campanha de evangelização como “jovens distribuem folheto falso do Lollapalooza com mensagens cristãs”, mas claramente a proposta não era enganar o público do evento, mas sim chamar a atenção para a mensagem.

Além dos jovens da Assembleia de Deus, grupos de Testemunha de Jeová também foram até o Autodromo de Interlagos levar a mensagem do evangelho. Quatro equipes com quatro pessoas, entre homens e mulheres, levaram panfletos da religião para entregar aos que se interessavam.

Gospel Prime

Pai que matou a própria filha atropelada desabafa: "Deus, me dê forças"

Menina de 11 meses engatinhou perto de carro e acabou sendo atingida
O comerciante Jhoney da Silva Lima, 32 anos, desabafou depois da morte da filha de 11 meses - Lima estava estacionando o carro quando a criança engatinhou para perto e acabou sendo atropelada. A tragédia aconteceu em Praia Grande, litoral de São Paulo, no último sábado. 

O pai chegou a ser hospitalizado por estar em estado de choque. Ele teve alta e usou o Facebook para desabafar. A filha completaria 1 ano no dia 15 de abril. "Deus, me dê forças", escreveu Jhoney. 

Amigos e familiares do comerciante mandaram mensagem de apoio consolando Jhoney e a esposa, que são pais de outras duas meninas. "Sei que é um momento difícil, mas muita luz e força para a família", escreveu uma amiga. 

A morte abalou o bairro Jardim Trevo. "A mãe estava com a menina no colo (após o atropelo), implorando por socorro. Foi uma tragédia. O bairro todo está chocado", disse Rose Brandão, moradora, ao G1.

informação do Correio 24Horas

Dilma aprova reajuste de 5% a 7,7% no preço dos medicamentos



Aumento vale a partir desta terça-feira, dia 31 de março
Segundo o Globo on-line - Os preços dos remédios poderão subir até 7,7% a partir desta terça-feira, dia 31 de abril. Foi publicada hoje no Diário Oficial da União resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) estabelecendo os reajustes por faixa, que vão de 5% a 7,7%, de acordo com o perfil do produto.

A decisão tem validade para mais de 9 mil medicamentos. Entre eles estão produtos de uso contínuo ou administrados no tratamento de doenças graves. Entram na lista também antibióticos, anti-inflamatórios, diuréticos, vasodilatadores e ansiolíticos. Os fitoterápicos e homeopáticos, por sua vez, têm preços liberados.

A Cmed tem três faixas de aumento — conforme a participação dos genéricos no faturamento — para o preço na saída das fábricas. O reajuste mais alto, de 7,7%, será para os medicamentos da classe em que a participação de genéricos no faturamento é igual ou superior a 20%. 

Mais da metade dos medicamentos com preço controlado está nessa categoria, que também é equivalente à inflação oficial medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA medido pelo IBGE) nos 12 meses encerrados em fevereiro.

Ler Mais sobre essa matéria no OGlobo

Fantasma???? Viúvo afirma que esposa está o assombrando por ele continuar usando os chinelos da mulher

Viúvo afirma que esposa está o assombrando
Um viúvo afirmou que está sendo assombrado por sua mulher depois de ela falecer. O motivo seria o fato de ele continuar usando os chinelos da companheira.

Ted Wiseman, de 79 anos, contou que a mulher, Yvonne, falecida aos 64 anos vítima de um AVC em meio do último ano, emitiu uma mensagem por meio de uma vidente: “Você está usando meus chinelos. Tire-os agora”.

Segundo o homem, a antiga companheira ficava irritada quando ele usava seus chinelos antes de dormir. Fiquei absolutamente chocado. Era exatamente isso que ela costumava dizer”, contou Ted.

Um viúvo afirmou que está sendo assombrado por sua mulher depois de ela falecer. O motivo seria o fato de ele continuar usando os chinelos da companheira.
44
O casal viveu junto por 46 anos, e teve dois filhos e cinco netos. Um dos filhos, David, de 45 anos que ainda vive na moradia dos pais, alegou que Ted adorava a companheira apesar de seu “pavio curto”.

Desde o incidente, eles acreditam que Yvonne permanece vagando pela casa para garantir que tudo esteja em ordem.

Ted contou que não acreditava em vida após a morte, mas mudou sua opinião: “Eu era cético, mas não sou mais. Acredite em mim, estou vendo isso. Está acontecendo na minha frente”, concluiu.

Fonte:
Mirror

"Estado Islâmico executa 30 civis" em cidade no centro da Síria, segundo ativistas

Sick: The attack comes just days after an ISIS video showed children taking centre stage in the latest beheading video, which was also filmed in the province of Hama
O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) executou nesta terça-feira pelo menos 30 civis na cidade de Al Mabuye, onde convivem sunitas, alauítas e ismailis, na província de Hama, no centro da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Algumas das vítimas, entre as quais figura uma família inteira, foram decapitadas, enquanto outras foram baleadas ou queimadas.

Na madrugada passada, o EI efetuou um ataque contra a cidade, situada no leste de Hama, que foi rechaçado pelas forças do regime sírio.

Agências Internacionais/EFE

Deputados tentarão barrar no STF a admissibilidade da redução da "maioridade penal", que será votada amanhã na CCJ

Derrotados na estratégia de postergar na CCJ a votação da admissibilidade da PEC que reduz a maioridade penal, deputados progressistas estão dispostos a questionar a votação no STF.

De acordo com o deputado Alessandro Molon (PT-RJ), "se for necessário, não há a menor dúvida de que será ajuizado um mandado de segurança".

"A Constituição é muito clara. Projeto de lei que tenta suprimir o direito e garantias individuais é passível de ser trancado no STF", justificou.

Com uma maioria formada por conservadores e composta de muitos deputados novatos na Casa, a CCJ tratorou, na tarde desta segunda-feira (30), duas vezes os que tentaram impedir que a PEC avançasse.

O primeiro requerimento para inverter a pauta e adiantar a votação da PEC foi aprovado por 32 votos a 15. Depois, foi aprovado por 41 votos a 7 o requerimento para encerrar a discussão.

O texto foi colocado na pauta de terça-feira (31). A aprovação da matéria é
um desejo da bancada da bala e os debates, geralmente, polêmicos têm esquentado o clima na Casa.

Irritação

Molon saiu da sessão insatisfeito. Ele preferia um debate qualificado, com promotores, juristas e advogados antes da comissão votar o projeto. "A CCJ tem que ter responsabilidade. Tomamos posse jurando defender a Constituição. A CCJ não está fazendo isso", ementou.

O deputado reconhece que o prognóstico é muito ruim.

 "Os números mostram a maioria quer aprovar a admissibilidade da PEC e reduzir a maioridade penal. Infelizmente isso é evidente. Mesmo sendo maioria, poderiam discutir, mas estão se recusando a isso. Isso é extremamente perigoso, é um precedente perigoso."

A expectativa dos deputados é que antes deles ajuizarem o mandato de segurança, a OAB o faça. Na semana passada, o conselheiro da ordem Pedro Paulo de Medeiros disse que a entidade iria ao Supremo contra a medida.

“Diante da posição firme e histórica que o conselho da OAB tem frente às propostas de redução da maioridade penal, não tenha dúvida de que o conselho federal proporia uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin)”, disse à Rede Brasil Atual.

Um dos argumentos de quem não quer mexer na Constituição é o de que a maioridade penal é uma cláusula pétrea. O deputado Giovani Cherini (PDT-RS) discorda. Segundo ele, a medida apenas diminui a impunidade.

"Estão nos acusando de cometer um crime contra os jovens, mas nós estamos votando para que não haja impunidade. O jovem que fizer tudo certo, que não cometer crime, não tem problema nenhum. Não estamos botando ninguém na cadeia. Estamos simplesmente diminuindo a impunidade."

Nas quase quatro horas de discussão, mais de 100 manifestantes ocupavam a sala e reagiam a cada palavra dos parlamentares. Na entrava do Anexo II da Câmara, que dá acesso aos plenários das comissões, uma trupe de jovens gritou palavras de ordem durante todos período que o texto era analisado. A maioria dos jovens, contra o projeto, gritavam: "não, não, não, não à maioridade penal".

Fonte Brasil Post

"Congresso Frankenstein" Sem conversar, Câmara e Senado tocam as próprias reformas políticas

REFORMA FRANSK 
Promessa de campanha da presidente Dilma Rousseff e apresentada como solução para todos os problemas do País, a reforma política virou um filho de dois pais no Congresso Nacional.

Tanto a Câmara quanto o Senado resolveram fazer com que o processo se tornasse realidade por conta própria. As duas Casas não se uniram para discutir os textos em conjunto e cada uma tem elaborado a sua proposta.

Enquanto o presidente da Câmara,
Eduardo Cunha (PMDB-RJ), criou um comissão especial para montar um relatório final sobre o tema, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi mais rápido e já colocou os projetos mais avanços para apreciação em plenário.

Pelo ritmo que Renan deseja, quando o trabalho da comissão da Câmara for finalizado, em maio, muito do que for proposto já vai ter sido votado pelos senadores.

Em fevereiro, o presidente do Senado fez uma reunião de líderes e selecionou as principais pautas de consenso para irem ao Plenário. Entre as propostas de Renan estavam o fim de coligações partidárias nas eleições proporcionais, a desincompatibilização de cargos no Executivo para a disputa da reeleição e mudança na regra para criação de partidos.

No mês seguinte, a Casa
aprovou nos dois turnos o fim das coligações nas eleições para deputados e vereadores. Os senadores também levaram ao Plenário, mas não chegaram a votar, a PEC da desincompatibilização. A proposta determina que o candidato a reeleição deverá se afastar do cargo para concorrer. O texto deve voltar ao plenário.

Além de colocar propostas em votação, o presidente do Senado também está propondo o debate de temas polêmicos. Como não há consenso para ir ao plenário, a proposta que altera o financiamento de campanha foi debatida em uma sessão temática.

O modelo de financiamento é um dos principais temas em debate na comissão especial da Câmara.

Diálogo
Embora haja uma previsão para que as Casas montem uma pauta expressa, senadores e deputados ressaltam que não há consenso. Na semana passada, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) subiu na tribuna e alertou que, enquanto não houver acordo entre os dois presidentes, a reforma não passará de encenação.

"É importante, é claro, o debate sobre a reforma política, mas sem uma estratégia definida, sem um entendimento entre Câmara e Senado, nós estaremos produzindo aqui mais uma encenação."

Um petista com trânsito no Senado, engrossa o apelo do tucano. Para ele, falta diálogo entre as duas Casas e o ideal seria que os dois presidentes deveriam fazer sessões conjuntas e trabalhar em sintonia.

Por outro lado, o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) defende que Câmara e Senado trabalhem com as matérias como achar melhor, pois prevalecerá a que conseguir aprovação nas duas Casa. Para ele, é natural que existam vários projetos. "O que não se pode é sobre o pretexto de votar todos, não votar nenhum."

O tucano, porém, também destaca que é preciso entendimento.

"Claro que tem que ter bom senso, não podemos mandar duas propostas semelhantes ao mesmo tempo até porque ao se sancionar uma, ela torna sem eficácia aquela imediatamente anterior. Acho que até o fim desse semestre a gente deve chegar a um denominador comum."

informações do Brasil Post

Criança expulsa de cidade chinesa por ter HIV é amparada por escola

Menino de 8 anos foi abandonado pelos avós, com quem vivia. Escola é especializada em cuidar de crianças com a doença.

Kun Kun, uma criança soropositiva chinesa de 8 anos, que no mês de dezembro ficou famoso depois que seus vizinhos pediram sua expulsão da cidade onde vivia por conta da doença, foi finalmente levado a uma escola especializada em crianças com a doença, a cerca de 800 quilômetros de sua casa.

Segundo revela nesta segunda-feira (30) o jornal "Global Times", os moradores da cidade de Shufangya, na província central chinesa de Sichuan, conseguiram essa controversa expulsão e, apesar dos protestos de grupos de direitos humanos e inclusive da Organização das Nações Unidas, forçaram Kun Kun a abandonar a cidade.

O avô do menor, que foi um dos signatários da carta que pedia sua expulsão, levou a criança em 3 de março à Escola Cinta Roja de Linfen (na província setentrional de Shanxi) e aproveitou que este dormia para ser levado sem se despedir, informou o jornal "Beijing Times', que publicou fotos de Kun Kun em seu novo lar.

Os professores dessa escola, única da China especializada no cuidado de crianças com o vírus HIV, relataram à imprensa que o menino está se adaptando rapidamente a seu novo lar, embora sua saúde seja mais delicada que a de outras meninos, já que começou relativamente tarde -em novembro- a ser medicado.

Kun Kun herdou o vírus de sua mãe durante a gravidez e vivia com seus avôs pelo fato de que ela o abandonou pouco após nascer e o pai emigrou a Cantão para buscar trabalho.

Os médicos descobriram que a criança era soropositivo em 2011, quando a mesma foi tratar pequenas feridas.

Desde então, Kun Kun foi rejeitado nas escolas locais, apesar de isso ser ilegal no país asiático.

Os habitantes da cidade tomaram a polêmica decisão de votar e aprovar a expulsão do menor justificando que era uma medida para "proteger a saúde dos vizinhos".

O avô da criança, um dos defensores da medida, assegurou que ele e sua esposa eram velhos demais para continuar cuidando de Kun Kun.

Notícias Internacionais/EFE

SBT lança mais uma pegadinha de terror -- agora com zumbis

Na onda do sucesso que iniciado em 2012 com a ‘Menina Fantasma’, canal de Silvio produz outro quadro assustador

Na esteira de outros vídeos que viraram virais, o SBT produziu mais uma pegadinha. Dessa vez, o tema foi "Zumbis no Metrô", filmado no metrô de Fortaleza. 

Após as luzes piscarem e se apagarem por alguns instantes, o maquinista anuncia que passam por problemas técnicas e, ao fundo, é possível ouvir gritos. Ao chegar à estação, as portas não se abrem, e a vítima fica presa dentro do vagão, então zumbis se aproximam e ficam batendo nas janelas.

A primeira pegadinha produzida pelo SBT que se tornou viral foi a da "Menina Fantasma". Nele, uma garotinha invade um falso elevador e fica parada apontando para a vítima. Divulgado em 2012, o vídeo fez enorme sucesso, principalmente no YouTube, com mais de 32 milhões visualizações. 

O tabloide britânico The Sun e o site americano The Gawker destacaram o quadro, classificando-o como assustador e questionando os limites da "câmera escondida".

Na esteira do sucesso da Menina Fantasma, Silvio Santos investiu mais em quadros do tipo, principalmente em parcerias para divulgar filmes de terror. Em 2013, na pegadinha baseada em Carrie, a Estranha (2013), móveis começavam a balançar e "flutuar". Baseado na campanha de divulgação feita pelo longa nos Estados Unidos, o vídeo tem mais de 4 milhões de visualizações

Mais dois vídeos foram produzidos, e também fizeram sucesso. A boneca Annabelle, dos filmesInvocação do Mal (2013) e Annabelle (2014), assustou anônimos contratados para limparem alguns cômodos de um casarão na Avenida Paulista. 

A boneca estava sentada em uma cadeira de balanço, e o desespero das pessoas se inicia quando um choro de recém-nascido começa, Depois, portas e janelas se abrem sozinhas, e livros caem no chão. Até o momento, mais de 16 milhões de pessoas viram o vídeo.

Outro hit foi a pegadinha com o boneco Chucky, para divulgar o filme A Maldição de Chucky (2013), que hoje tem 19 milhões de visualizações. Ao contrário dos outros vídeos, este foi feita na rua, em um ponto de ônibus localizado na Avenida Paulista. Um garoto, fantasiado de Chucky, saía de dentro de um banner do filme, e assustava quem passava por lá.
Zumbis no Metrô

Na onda do sucesso de outras pegadinhas de terror, Silvio Santos investiu na produção dos Zumbis no Metrô. Para a filmagem, foram necessários 70 figurantes, que passaram por 10 horas de caracterização para se tornarem "zumbis". As gravações duraram dois dias e ocorreram durante o período da noite, quando o metrô fica mais vazio.


Veja/SBT