31 Outubro dia da Reforma Protestante.

No início do século XVI, o monge alemão Martinho Lutero, abraçando as idéias dos pré-reformadores, proferiu três sermões contra as indulgências em 1516 e 1517. Em 31 de outubro de 1517 foram pregadas as 95 Teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, com um convite aberto ao debate sobre elas. Esse fato é considerado como o início da Reforma Protestante.

Essas teses condenavam a “avareza e o paganismo” na Igreja, e pediam um debate teológico sobre o que as indulgências significavam. As 95 Teses foram logo traduzidas para o alemão e amplamente copiadas e impressas. Após um mês se haviam espalhado por toda a Europa.

Após diversos acontecimentos, em junho de 1518 foi aberto um processo por parte da Igreja Romana contra Lutero, a partir da publicação das suas 95 Teses. Alegava-se, com o exame do processo, que ele incorria em heresia. 

Depois disso, em agosto de 1518, o processo foi alterado para heresia notória. Finalmente, em junho de 1520 reapareceu a ameaça no escrito “Exsurge Domini” e, em janeiro de 1521, a bula “Decet Romanum Pontificem” excomungou Lutero. Devido a esses acontecimentos, Lutero foi exilado no Castelo de Wartburg, em Eisenach, onde permaneceu por cerca de um ano. 

Durante esse período de retiro forçado, Lutero trabalhou na sua tradução da Bíblia para o alemão, da qual foi impresso o Novo Testamento, em setembro de 1522.





‪#‎TeologiaReformada‬

Selo do reinado de Davi e Salomão é desenterrado no Monte do Templo, em Jerusalém

O selo de 3 mil anos, feito de pedra calcária e esculpido com desenhos de alguns animais, foi encontrado por uma criança russa. (Foto: Jerusalém Post)

O selo de 3 mil anos, feito de pedra calcária e esculpido com desenhos de alguns animais, foi encontrado por uma criança russa de 11 anos de idade.

Um raro artefato, datado no período dos reis bíblicos Davi e Salomão, foi descoberto nas escavações do Monte do Templo, em Jerusalém.

O selo de 3 mil anos, feito de pedra calcária e esculpido com desenhos de alguns animais, foi encontrado por uma criança russa de 11 anos de idade. O garoto estava entre os 170 mil voluntários do Projeto Triagem do Monte do Templo, que faziam parte de uma escavação em busca de artefatos no local, relatou o News Christian.

"Este selo é o primeiro deste tipo a ser encontrado em Jerusalém", disse Gabriel Barkay, líder do projeto. “A data do selo corresponde ao período histórico dos jebuseus e da conquista de Jerusalém pelo rei Davi, assim como a construção do Templo feita pelo rei Salomão.”

"O que torna esta descoberta particularmente significativo é que ela se originou sobre o próprio Monte do Templo", continuou Barkay.

Desde 2004, o Projeto Triagem Monte do Templo já escavou grandes profundidades do solo deste território, que foi ilegalmente retirado pela Wafq Islâmica, em 1999, para a construção de uma mesquita. Milhares de artefatos foram desenterrados por voluntários e as descobertas do projeto foram preservadas para o processamento e análise científica.

Guiame

André Valadão estará no programa 'Altas Horas', nesta final de semana

O cantor cristão gravou sua participação no programa, que deve ir ao ar na noite deste sábado (31).
Na última quarta-feira (28), André Valadão postou uma foto em seu perfil oficial do Instagram, com o apresentador Serginho Groisman, do programa 'Altas Horas' (Rede Globo).

O cantor cristão gravou sua participação no programa, que deve ir ao ar na noite deste sábado (31).

A selfie tirada nos bastidores da gravação foi publicada pelo cantor com uma mensagem que expressou sua alegria em reencontrar o amigo e apresentador.

"Muito bom rever e falar de filhos... Ele com o Thomas com 4 meses e eu com @vitoriovaladao com seus 8 meses, vendo fotos dos filhos... Coisa boa... @serginhogroisman ‪#‎fépratodolado‬ ‪#‎andrevaladao‬", postou.

O programa 'Altas Horas' vai ao ar por volta das 23h de sábado, pela Rede Globo.

Guiame

Vídeo registra cristãos clamando a proteção de Deus durante tornado nos EUA

O tornado aconteceu no bairro de Ezell, em em 2012. Na ocasião, as imagens foram enviadas ao canal americano Lex 18 pelos moradores Dwayne e Stephanie Shockley.

Um vídeo de um aterrorizante de um tornado que sobreveio a West Liberty, no estado norte-americano de Virgínia, voltou a circular nas redes sociais. No entanto, o que mais chama a atenção não são as fortes imagens da catástrofe natural, mas do grupo de cristãos que se uniram para clamar a Deus por proteção.

O tornado aconteceu no bairro de Ezell, em em 2012. Na ocasião, as imagens foram enviadas ao canal americano Lex 18 pelos moradores Dwayne e Stephanie Shockley. Enquanto a força do vento se aproxima, um grupo de cristãos começa a clamar a Deus por proteção. Algumas pessoas começam a orar em línguas estranhas — um dos dons do Espírito Santo.

Assista:



Guiame

Irã funda novo grupo terrorista para atacar Israel

Al-Sabireen receberá US$ 10 milhões por ano para radicalizar luta contra judeus
Inimigo histórico de Israel (desde quando ainda se chamava Pérsia), a ramificação islâmica xiita domina politicamente o país. Um de seus objetivos declarados é “varrer os judeus do mapa”.

Desde 2012, deterioram-se as relações entre o governo do Irã, e o grupo terrorista Hamas, seu antigo apadrinhado na Palestina. O principal motivo é o apoio iraniano ao governo de Bashar al-Assad, na Síria. Durante algum tempo, tentaram cooptar os extremistas palestinos da Jihad Islâmica, com sede em Gaza, mas as negociações não progrediram.

Agora, surge a denúncia o Instituto Gatestone, especializado em terrorismo, que Teerã está financiando o Al-Sabireen [os pacientes]. Esse grupo terrorista palestino reúne dissidentes da Jihad Islâmica.

O líder do Al-Sabireen é Hisham Salem, ex-comandante de nível médio da Jiahd Islâmica. Segundo o Gatestone ele receberá US$ 10 milhões anualmente do Irã. Para montar sua facção, contará com o contrabando de armas através dos túneis na fronteira com o Egito.

Bandeira do grupo.

Especialistas acreditam que este grupo pode em pouco tempo se tornar uma milícia poderosa, devido a sua aliança já anunciada com o Hezbollah, grupo terrorista libanês igualmente patrocinado pelos iranianos. Tanto que ambos usam o mesmo símbolo para se identificar: um rifle sobre um mapa de Israel, acompanhado de um globo, um Alcorão e uma espada.

Inicialmente o Al-Sabireen conta com 400 soldados. A maioria pertencia a outros grupos terroristas. O salário é cerca de 300 dólares para cada um, enquanto os oficiais receberão 700. Há meses eles têm feito disparos contra o território israelense a partir de Gaza com rifles de longo alcance Steyr, calibre .50. Anunciaram que já possuem mísseis Grad e Fajr, capazes de atingir Tel Aviv.

Embora pouco divulgado pela mídia internacional, Hisham Salem sofreu um atentado. Procurando enfraquecer o mais novo concorrente, terroristas sunitas esfaquearam o líder do Al-Sabireen após ele ter anunciado o estabelecimento da guerrilha no norte da Faixa de Gaza. Apesar dos ferimentos profundos, ele não corre mais risco de morte.

Segundo a denúncia, o Al-Sabireen agora está recrutando dezenas de membros do Fatah, braço armado da Autoridade Palestina, a qual pertence o presidente Mahmoud Abbas. O principal argumento é que os palestinos não estão atacando o território israelense, tanto quanto deveriam.

O site do Gatestone acredita que o Irã está tomando essa iniciativa para se firmar em território palestino por causa do afrouxamento das sanções internacionais e, sobretudo, pelo apoio que recebeu dos Estados Unidos, para a assinatura do tratado nuclear.

Tudo isso parece ser apenas mais um passo para o plano divulgado em agosto, num vídeo produzido pelo Irã que mostrava a união de todos os seguidores de Maomé para a “destruição inevitável” de Israel.

Um mês antes, o aiatolá Ali Khamenei lançou um livro pedindo a destruição de Israel e que a solução para a região é um Estado único (Palestino).

O líder supremo iraniano defende ser “prático e lógico” que Israel volte a ser domínio muçulmano. Defende que seu plano iria promover “a hegemonia do Irã”, e a remoção de “hegemonia do Ocidente” no Oriente Médio.

Neste momento, existem milhares de soldados iranianos em solo sírio, fazendo operações em conjunto com a Rússia. Com um possível fim da guerra na Síria, eles estariam a menos de 20 km das fronteiras com Israel. Teerã testou recentemente com sucesso a capacidade de seus foguetes nucleares atingirem Israel.

GospelPrime

Sejam alvas as tuas vestes

Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. Eclesiastes 9:8

Quando aceitamos a Cristo Deus nos dá novas vestes, ou seja, vestes alvas, brancas. Isso significa que Ele retirou de nós a mancha definitiva do pecado, o trapo de imundícia que estava sobre nós, agora nossa veste foi trocada por túnica alva e branca. Ele, por sua Graça e misericórdia, nos alcançou e nos purificou pelo seu sangue. Isaías 64:6

Somos motivados o tempo todo pelo Senhor a vivermos uma vida, santa e agradável a Ele. Mas nem sempre em nossa caminhada diária correspondemos a esta motivação. Nos impregnamos de sujeiras, muitas vezes, sem perceber, e acabamos manchando nossas vestes. 

Mas, existe um alvejante 24 horas disponível para o homem que é o Sangue de Cristo. Este alvejante vem sobre as nossas vestes mediante ao nosso ARREPENDIMENTO e CONFISSÃO. Provérbios 28:13, Salmos 51:2, 1 João 1:8-9, Apocalipse 7:13,

O texto base desta mensagem nos convida e nos motiva a vivermos uma vida de pureza e santidade na presença de DEUS. Isso indica que “Todo tempo”, não só alguns minutos, mas o tempo todo, cada instante, devemos viver uma vida separada daquilo que nos contamina.

“Nunca falte o ÓLEO sobre tua cabeça” Óleo representa UNÇÃO, essa unção vem pelo Espirito Santo, daí o convite de Paulo para nós buscarmos a cada segundo sermos cheio dEle. Efésios 5:18, 

O óleo pode acabar?

Quando o verso bíblico diz: “Nunca falte” o óleo sobre tua cabeça, indica e nos dá uma ideia que pode acontecer de faltar como na parábola das virgens loucas. Não que Deus retenha o óleo para si, mas acabará, faltará em nós por não querermos buscar ser cheio [abastecido]... Mateus 25:8

O Espirito Santo [Óleo, Unção] capacita o crente o tempo todo a manter-se limpo, a manter-se alvo diante de DEUS.

Faça uma reflexão

Como está tuas vestes? Isso é pessoal e intrasferível, a resposta só você pode dar. Esta veste não se lava com sabão, nem alvejante natural. Só o sangue de JESUS nos purifica e nos torna branco como a pura lã. O fato é que ninguém consegue sozinho, mas temos alguém que está conosco o tempo todo. Existe uma garantia dEle de estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Mateus 28:20

Se coloque neste exato momento diante de DEUS, confesse seus erros, reconheça seu estado e receba a benção do alvejante...

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse 3:5

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3:18

Tipologia do texto 

Vestes alvas – referem-se, à Santidade, à pureza, à separação do pecado, que todo crente precisa ter para chegar à presença de Deus; ÓLEO SOBRE A CABEÇA – refere-se, à unção do Espírito Santo, sem o qual o crente não tem qualquer vigor espiritual. 

Frase de impacto 

“Passa o tempo, entra ano e sai ano, e vestes brancas e óleo na cabeça não saem de moda para o Senhor”. Pastor Tales


Deus nos abençoe ricamente

Pb. Josiel Dias

Cunha tem parecer técnico favorável para abrir processo de impeachment

(Foto: Estadão Conteúdo)
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recebeu da assessoria da Casa um parecer pela admissibilidade de um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O sinal verde da área jurídica reforça a possibilidade de o peemedebista decidir, de maneira monocrática, pelo início da ação.

O parecer está fundamentado em ao menos dois pedidos de impeachment que acusam a gestão da presidente Dilma de ter repetido, neste ano, a prática das pedaladas fiscais - manobras contábeis reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em relação ao ano passado.

Conforme o entendimento da assessoria jurídica, o chefe do Executivo pode ser responsabilizado por irregularidades cometidas no mandato em curso. Nesse caso, se o Congresso entender que Dilma repetiu as pedaladas neste ano, ela poderia ser alvo de um processo de impeachment.

Até o momento, Cunha já rejeitou 11 pedidos de impeachment apresentados na Casa e sustentava publicamente que não via crime de responsabilidade nas pedaladas e outras irregularidades das quais Dilma é acusada porque haviam sido praticadas no mandato anterior da petista.

O jornal O Estado de S. Paulo apurou que Cunha admitiu a aliados a possibilidade aceitar o impeachment caso o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresente o pedido de afastamento dele da presidência da Câmara. O deputado disse negar "veementemente" essa informação que, para ele, "cheira a molecagem".

Segundo um aliado do peemedebista, Cunha não aceita a hipótese de Janot pedir seu afastamento sem que, para isso, o procurador-geral tenha recebido o aval do Palácio do Planalto. Nesse caso, a abertura do processo de impeachment seria um resposta dele a Janot e a Dilma.

Esse mesmo aliado disse que um dos pareceres favoráveis está fundamentado no pedido de impeachment apresentado pelo advogado Luis Carlos Crema. O embasamento jurídico é o mesmo do requerimento assinado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal: a repetição das pedaladas neste ano.

De acordo com o Ministério Público, que atua junto ao Tribunal de Contas da União, o governo Dilma repetiu as pedaladas fiscais em 2015. As manobras, que consistem em atrasar o repasse de recursos do Tesouro Nacional a bancos públicos, foram a principal "distorção" a embasar a rejeição das contas presidenciais de 2014 pelos ministros da corte. 

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que o parecer pró-impeachment não preocupa o partido. "É apenas uma análise para ver se esse pedido tem condições de ser aceito", afirmou o petista.

Cassação
Alvo de uma ofensiva de um grupo de parlamentares que protocolou uma ação pela cassação de seu mandato, Cunha busca apoio do governo e a oposição para permanecer no cargo e, no limite, na Câmara dos Deputados. 

Segundo seus aliados, o peemedebista pretende utilizar a possibilidade constitucional de aceitar ou não um pedido de impeachment contra Dilma para negociar com os dois lados da luta partidária.

O presidente da Câmara é acusado por corrupção e lavagem de dinheiro em denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral ao Supremo Tribunal Federal no âmbito da Operação Lava Jato. Ele também é alvo de inquérito na Corte pela suspeita de manter contas secretas no exterior.

Cunha disse nesta terça-feira que os pedidos de impeachment ainda estão sob análise. Em nota, enfatizou que, independentemente da orientação jurídica, a palavra final sobre a abertura de processo de afastamento da presidente da República é dele.

"O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirma que não recebeu qualquer parecer da área técnica da Casa sobre os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff que ainda estão sob análise. Cunha reitera ainda que cabe a ele a decisão sobre o andamento dos processos independentemente da orientação jurídica."

Um aliado de Cunha disse que o parecer a ser divulgado pode ser tanto a favor quanto contra, a depender da vontade do presidente da Câmara.

À reportagem, Cunha afirmou que não recebeu ainda a manifestação do corpo jurídico. "Não recebi nada. E, mesmo, que tenha recebido, a última palavra será minha. Eu posso concordar ou não com pareceres."

No início deste mês, deputados governistas recorreram ao Supremo e conseguiram decisões liminares que suspenderam o rito do impeachment estabelecido por Cunha e defendido pela oposição ao Planalto. 

As decisões do STF vetaram a possibilidade de a oposição recorrer para reverter uma eventual decisão contrária do presidente da Casa à abertura do impeachment. Conforme o rito de Cunha, esse recurso seria submetido ao plenário da Câmara e poderia ser derrubado por maioria simples. 

Porém, as decisões liminares não tiraram de Cunha o poder de decidir pelo deferimento (aceitação) dos pedidos. Ele mantém o poder monocrático, conforme a lei, de aceitar ou não a abertura da ação. A oposição pressiona para que ele se manifeste até o dia 15 de novembro sobre os novos pedidos que estão na Casa. 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Revista Superinteressante ataca fé cristã (de novo)

Para publicação, Moisés é o herói que foi sem nunca ter sido
Embora a revista Veja seja considerada por muitos um dos bastiões da imprensa contra o comunismo e favor dos conservadores, sua editora, a Abril, também é responsável pela Superinteressante.

Desde seu surgimento, na era da comunicação pré-internet, a publicação foi responsável por trazer uma série de informações que dificilmente eram encontradas fora de livros especializados. O foco da Superinteressante sempre foi abordar assuntos mais complexos em linguagem fácil e acessível. Contudo, nos últimos anos a revista tem feito uma série de reportagens que visam “desmistificar” a Bíblia e atacar as crenças do cristianismo.

Este ano duas capas geraram contrariedade no meio evangélico. Em setembro, o foco foi o chamado “Extremismo evangélico”. A capa exibia uma Bíblia coberta de sangue e a chamada dizia “Veja como os fundamentalistas ameaçam as liberdades individuais – e o próprio futuro das igrejas”. 

No miolo, reportagens tentando dizer que todos que defendem os preceitos da Bíblia são extremistas e tem sede de sangue, assim como os que corromperam os ensinamentos e se tornaram “inclusivos” em relação aos gays são os únicos que refletem o “amor”.

A edição que chega às bancas na próxima semana também promete uma série de distorções. Possivelmente por causa do sucesso da novela “Os Dez Mandamentos”, da Rede Record, os editores da Superinteressante dedicam a matéria de capa ao tema. 

Mas os primeiros anúncios mostram o tom do texto. “Como um rei megalomaníaco, muita geopolítica e uma farsa de proporções bíblicas criaram a saga de Moisés – o herói que foi sem nunca ter sido”, é a chamada divulgada nas redes sociais.

Um dos autores do material é o jornalista Reinaldo José Lopes, que mantém o blog “Darwin e Deus”, onde procura constantemente mostrar como questões de fé podem ser explicadas pela ciência.

A Veja também já publicou material que atacava diretamente os ensinos de Jesus, além de questionar sua existência. Mas as matérias da Superinteressante são bem mais incisivas.

Curiosamente, quando a Super dedicou capas para falar do islamismo, o tom é bem menos crítico. “Os fundamentalistas são ínfima minoria no Islã, mas, com ações de grande repercussão, acertam em cheio os corações de milhares de muçulmanos com baixa autoestima – a causa antiocidental resgata a tão machucada identidade islâmica.

Mas há também fundamentalistas islâmicos pacifistas e eles são a maioria”, dizia o texto do primeiro número dedicado ao assunto.

Em fevereiro de 2015, a matéria de capa abordava a vida de Maomé, o fundador do Islamismo. O texto é quase todo só de louvores ao Islã: “Uma religião humanitária, que, ao propor uma sociedade menos desigual e mais aberta ao diálogo, encarnou muito do que a humanidade tem de melhor. Que meia dúzia de psicopatas não acabem com esse legado”.

Com quase 40 marcas, que atingem 23 milhões de assinantes semanalmente (sem contar as edições digitais), o que faz com que a maior editora de revistas do Brasil ataque os relatos bíblicos e defenda os do Alcorão?

GospelPrime

QUANTO MAIS ... EU CONHEÇO O SER _HUMANO MAIS EU AMO OS ANIMAIS.

Fato ocorrido em Campinas- SP

A mãe jogou o recém nascido e o cachorro imediatamente o pegou e o levou até a casa mais próxima. Levaram o bebê para o hospital e está passando bem.

Quando o ser humano se afasta por completo de Deus e faz isto, o Senhor usa quem ele quer e quando quer. 

Até os animais para proteger os Inocentes.  Glória a Deus eterno.

Fonte Soldado Fernando Souza

Monica Iozzi diz que ora pedindo a Deus “que uma bala perdida encontre o Eduardo Cunha”

A apresentadora do Vídeo Show, da TV Globo, Monica Iozzi, causou enorme polêmica nas redes sociais no último domingo, 26 de outubro, ao dizer que pede a Deus que “uma bala perdida encontre o Eduardo Cunha”.

A crítica, feita ao presidente da Câmara dos Deputados – acusado de receber propina no escândalo de corrupção da Petrobrás e manter os repasses em uma conta não declarada na Suíça – foi tida como inconsequente por muitos dos seguidores da apresentadora aspirante a atriz.

“Eu meto o ferro na Dilma, no Lula, no PT, mas NUNCA desejei bala na cabeça de ninguém!”, escreveu um dos seguidores de Iozzi no Twitter. Em meio a várias críticas, um internauta lamentou que a apresentadora tenha tribuna para expressar ideias tão radicais: “Pior ainda que esta senhora é uma pessoa formadora de opinião, aparece na TV. Acho mais grave ainda”.

A severidade das críticas dos internautas foi além: “Uma psicopata fingindo ser humanista. Quando uma jornalista disse que entendia que o povo batesse em bandido, o mundo caiu”, relembrou um usuário da rede social, fazendo referência à jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do telejornal SBT Brasil, que foi amplamente criticada e perseguida por esquerdistas após criticar a ausência do Estado no provimento de segurança aos cidadãos.

Em meio a tantas críticas, Iozzi se limitou a desconversar sobre sua afirmação: “E viva as figuras de linguagem!”, escreveu.

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, deverá se reunir essa semana com as principais lideranças da legenda para discutir como agir no Congresso para tentar tirar Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara, e assim, evitar que ele dê andamento ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo informações da coluna Radar Online, no site de Veja, Dilma não estaria interessada na pressão pela saída de Cunha da Câmara nesse momento, pois o cenário político é delicado e cada movimento precisa ser cuidadosamente estudado.

Gospel +

Os Dez Mandamentos supera audiência do Jornal Nacional em três capitais brasileiras

Outubro marcou uma importante vitória da TV Record com a audiência da “novela bíblica” Os Dez Mandamentos, superando o Jornal Nacional, da TV Globo, em três capitais brasileiras, na primeira quinzena do mês.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a novela da Record marcou sua maior média na primeira quinzena de outubro em Belém (PA), com 20,2 pontos, contra 17 do telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos. Esse cenário teria se repetido nos dois meses anteriores, de acordo com o site Na Telinha.

Em Recife (PE), a Record alcançou a marca de 20,4 pontos de média, contra 19,8 do JN. Já em Goiânia (GO), a “novela bíblica teve média de 20,7 contra 15,7 do telejornal.

Em outras capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, o Jornal Nacional tem perdido parte de sua audiência, enquanto o Cidade Alerta e outros noticiários locais da Record têm alcançado picos de até 23 pontos, empatando com a Globo.

Aposta alta

A direção da Record, feliz com o fenômeno Os Dez Mandamentos, vem fazendo planos de ampliar o investimento na próxima “novela bíblica” da emissora, Josué e a Terra Prometida, de acordo com informações publicadas pela jornalista Ligia Mesquita, na coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo.

O vice-presidente executivo da Record, Marcus Vinicius Vieira, teria dito que Josué e a Terra Prometida, que estreia em março de 2016, “será ainda melhor” e terá mais investimento do que Os Dez Mandamentos, que custou R$ 700 mil por capítulo, superando R$ 105 milhões ao final dos mais de 150 capítulos.

Gospel +

Coragem para prosseguir!

Equilíbrio e estabilidade podem sufocar o progresso, porque o progresso exige mudança, e a mudança é considerada a antítese da estabilidade Andy Stanley

Nunca pulei de paraquedas ou Bungee jumping. Quando ia pular de paraquedas pela primeira vez a @natybotelho me deu a noticia que estava gravida e pediu para eu não pular, então não pulei.

Esse tipo de coisa não me bota medo, e sempre me achei muito corajoso por não ter medo dessas e de outras coisas.

Mas um dia minha mãe me falou que isso não significava que eu era corajoso, pois uma pessoa corajosa é aquela que enfrenta seus medos e não que não tem medo. Me lembro que ela acabou o papo com a seguinte frase: O dia que você encarar de frente algo que te apavora aí sim você será um corajoso!

Somente há poucos anos atrás, quando Deus falou comigo que eu tinha que sair do meu conforto e começar um projeto em um teatro em São Paulo, que tive o meu primeiro medo de verdade. Fiquei apavorado, não dormia!

Escondia o meu medo de prosseguir atrás de palavras como prudência e estabilidade.

Equilíbrio e estabilidade podem sufocar o progresso, porque o progresso exige mudança, e a mudança é considerada a antítese da estabilidade Andy Stanley

Tentei por várias vezes negociar com Deus pedindo sinais e para Ele abrir a porta por mim, mas Ele sempre respondeu: O que Eu prometi irei cumprir, você só precisa ter coragem para acreditar em Mim.

Me lembrei do texto que Deus fala para Josué: Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. (Josué 1:9)

O líder que recusa prosseguir até que o medo passe, nunca prosseguirá. Consequentemente, nunca liderará.

Por Marcos Botelho
Guiame

"Sou muçulmano e não comento sobre política no sábado", diz Lula em tom de brincadeira


Em 2010, o ex-presidente doou um terreno de 16 mil metros quadrados em zona privilegiada de Brasília para a construção de uma embaixada palestina. (Foto: Estadão)

Lula se esquivou das perguntas de jornalistas afirmando que não comentava sobre política no sábado por ser muçulmano, em visita à Feira Nacional da Reforma Agrária, em São Paulo, na manhã deste sábado (24).

Em visita à Feira Nacional da Reforma Agrária, em São Paulo, na manhã deste sábado (24), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se esquivou das perguntas de jornalistas afirmando que não comentava sobre política no sábado porque é muçulmano. "Sou muçulmano e não falo sobre política no sábado", brincou.

Para o islamismo, o dia separado para o descanso e oração é a sexta-feira. Já para os judeus e cristãos sabatistas, o "shabat" tem início no pôr-do-sol de sexta e se encerra ao entardecer do sábado.

Lula pode ter trocado os dias sagrados em tom de brincadeira, mas seu apoio à religião islâmica é levado a sério. Em 2010, o ex-presidente doou um terreno de 16 mil metros quadrados em zona privilegiada de Brasília para a construção de uma embaixada palestina.

Na ocasião, a pedra fundamental foi inaugurada na pelo presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.

Este ano, os três prédios em estilo arquitetônico oriental, projetados pela empresa jordano-palestina Jerdana, estão ficando de pé — um será para a embaixada, outro para a residência do embaixador e um terceiro para a moradia de funcionários diplomáticos.

No prédio da embaixada, que será o principal, há uma cúpula dourada inspirada nos santuários islâmicos da Palestina. A empresa construtora é a Sox Engenharia Ltda. O custo é de 13,3 milhões de reais — parte do dinheiro vem da Palestina e outra parte vem de doações.

Ameaça terrorista no Brasil

Millitares brasileiros vêm demonstrando preocupação com o novo empreendimento dos aliados do PT, construído em um “terreno imenso para os padrões de Brasília", com vista para o Lago Norte. “Os veículos e pessoas, por serem diplomáticos, não podem ser revistados. E a embaixada é área soberana do Hamas agora”, disse à Veja um militar que preferiu não ser identificado.

“O local é estratégico. Fica em uma rua de serviço que dá acesso aos alojamentos da guarda da Presidência e do batalhão de Polícia Militar, além de acesso à via expressa que liga ao Eixo Monumental e ao Palácio da Alvorada", alerta ele.

"A pista ainda liga a via N2 às entradas de serviço dos Ministérios, do Senado e do Palácio do Planalto. E do outro lado da rua, em frente ao complexo palestino, fica a estação elétrica de toda a esplanada dos Ministérios, do Congresso Nacional, do STF e da Presidência da República”, continua.

Ao ser questionado pela equipe da Veja se os terroristas poderiam, na prática, apagar o Planalto, o militar foi categórico: “Sim. E acessar todas as estruturas de governo em questão de meia hora. Inclusive de segurança”.

Guiame

Jovem soldado é esmagado por tanque dirigido por militantes do Estado Islâmico

Um extremista do EI, vestido de branco, explica que sua morte é uma espécie de punição. (Foto: Heavy)

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, uma organização que monitora os conflitos na Síria, afirma que recebeu informações, no mês passado, de que o EI planeja assassinar mais soldados desta forma.

Um jovem soldado sírio de 19 anos foi cruelmente esmagado por um tanque de guerra conduzido por militantes do Estado Islâmico, como forma de "punição" imposta pelo grupo terrorista. A gravação foi divulgada pelo escritório de informação dos radicais na província de Homs, no centro da Síria.

O jovem é identificado como Fadi Omar Sian, soldado do regime de Bashar al Assad. No início das imagens, vestido com um macacão laranja, ele é forçado a confessar que uma de suas missões nas forças armadas sírias era passar por cima dos corpos de membros do EI com um tanque.

O jovem é identificado como Fadi Omar Sian, soldado do regime de Bashar al Assad. (Foto: Christian Today)
Um extremista do EI, vestido de branco, explica que sua morte é uma espécie de punição. "Este apóstata sujo atropelou nossos irmãos, que estavam mortos, em um tanque. Por isso, foi decidido que ele será atropelado por um tanque enquanto estiver vivo", disse o terrorista.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, uma organização que monitora os conflitos na Síria, afirma que recebeu informações, no mês passado, de que o EI planeja assassinar mais soldados desta forma. Segundo fontes, esta foi apenas a primeira execução divulgada publicamente.

Guiame

Mais de 4 mil pessoas entregam suas vidas a Jesus, durante o Festival de Esperança, em Fortaleza

Após, o apelo feito por Franklin Graham, uma multidão correu para o gramado, em atitude de consagração a Deus (Foto: Festival de Esperança - Site Oficial)

Nos últimos dias 22, 23 e 24 de outubro, o Arena Castelão deixou de ser um local de disputas e rivalidades esportivas para dar lugar à esperança e à propagação do Evangelho.

Ao total, 95 mil pessoas compareceram aos três dias do Festival de Esperança e 4.188 pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus Cristo, no evento organizado pela Associação Evangelística Billy Graham, em parceria com a Ordem de Ministros Evangélicos do Ceará.

Além da pregação evangelística do Rev. Franklin Graham, a grande cruzada evangelística que já foi realizada em diversos países de todo o mundo, teve em sua edição de Fortaleza, a participação dos cantores PG, Rose Nascimento, Carlos Rilmar e as atrações internacionais: Dennis Agajanian, Tommy Coomes Band e Michael W. Smith.

Evangelho = poderoso agente de transformação
Quando questionado sobre o benefício do evangelho em meio a um cenário marcado por problemas sociais, como violência, pobreza, violência ou problemas políticos como a corrupção, Franklin Graham explicou que a transformação precisa começar no coração humano.

"Eu tenho visto a pobreza, não somente aqui [no Brasil], mas em todo o mundo. Vejo muitas injustiças sociais. Mas a maior injustiça aconteceu quando Jesus Cristo foi crucificado. Um homem inocente, que foi traído e entregue a homens invejosos, que o acusaram e exigiram que Ele fosse executado. Esta foi a maior injustiça social que já aconteceu e por isso Jesus se preocupa", afirmou.

"Olhe para a criminalidade, por exemplo. Ela existe em todos os países. A corrupção também está em todo lugar. A única maneira pela qual podemos resolver o problema da corrupção, o único meio pelo qual a injustiça pode acabar é com a mudança do coração humano".

O pastor explicou que a maldade e o pecado já fazem parte da natureza humana, mas Deus está disposto a perdoar e curar os corações daqueles que estiverem dispostos a reconhecer seus erros e caminhar com Cristo.

"A Bíblia diz que 'Deus amou o mundo de tal maneira, que mandou o seu único filho, para que todo aquele que nEle crê não morresse mas tenha a vida eterna'. Jesus Cristo veio a este mundo para tomar sobre si os nossos pecados. Se estivermos dispostos a confessar nossos pecados e, pela fé, convidarmos Jesus Cristo para entrar em nossos corações, ele vai curar os nossos corações", disse.

"Será que isto vai parar com a pobreza? Não. Jesus disse que sempre teremos os pobres conosco. Mas a criminalidade vai ser reduzida, sim, porque um seguidor de Jesus não quer machucar, nem roubar ninguém. Se Fortaleza colocar a sua fé e confiança em Jesus Cristo, você verá uma grande mudança social nesta cidade. Jesus Cristo pode fazer a diferença e por isso estamos aqui: para falar do amor de Jesus", finalizou.

Guiame

Pastor se une à jovens para distribuir água e canetas de graça no Enem

Pastor Dejota Júnior distribui água e canetas para estudantes, em Goiânia. (Foto: G1/Murillo Velasco)
Dejota Júnior, pastor da Igreja Presbiteriana Maranata, organizou o grupo e juntos levaram cerca de 2 mil canetas e 1,5 mil garrafas de água mineral para serem entregues aos candidatos que realizaram a prova na Universidade Paulista (Unip).

Em Goiânia, os estudantes que esqueceram alguns materiais para realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste final de semana, foram surpreendidos pelo ato de generosidade de um pastor e cerca de 50 jovens cristãos.

Dejota Júnior, pastor da Igreja Presbiteriana Maranata, organizou o grupo e juntos levaram cerca de 2 mil canetas e 1,5 mil garrafas de água mineral para serem entregues aos candidatos que realizaram a prova na Universidade Paulista (Unip).

A ideia do pastor, de 44 anos, surgiu em 2013. Na ocasião, o estudante Miguel Arruda, de 21 anos, que hoje cursa ciências econômicas na Universidade Federal de Goiás (UFG), viu uma candidata nervosa por ter esquecido seus materiais para o teste. Ele relatou a situação para o pastor que, desde o ano passado, decidiu realizar o “Projeto Enem”.

Miguel Arruda (esquerda) idealizou o projeto, que foi abraçado por igreja. (Foto: G1/Murillo Velasco)
“É uma oportunidade da gente levar uma força a mais para os candidatos, a força de Deus e também ajudar quem por ventura tenha esquecido de trazer o material. Essa ideia é um projeto definitivo da nossa igreja, enquanto pudermos comprar o material vamos distribuir. 

Às vezes causa estranheza, as pessoas nem acreditam que é de graça, mas a recepção é boa. Afinal, todos desejam uma prova abençoada", disse o pastor ao G1.

Para Miguel, que idealizou o projeto junto a Dejota, o objetivo é dar mais tranquilidade aos estudantes. "Eu fiquei pensando: 'Eu ajudei uma vizinha'. Se a gente multiplicasse forças, muito mais gente podia ser atingida, não só com a caneta e a água mas com uma oração, uma forma de tranquilizar mesmo, já que fica todo mundo muito tenso com isso".

Prova
Segundo o Inep, em Goiás, 262.127 estudantes se inscreveram para as provas, o que representa uma queda de 2,5% na comparação com o ano passado, quando 268.856 candidatos participaram.


Guiame

Vídeo mostra bebê orando antes da refeição e inspira famílias nas redes sociais

A pequena garotinha aperta as mãos de seus pais e fecha os olhos, preparada para um momento de agradecimento a Deus. (Foto: Reprodução/ YouTube)

O vídeo ressalta que os princípios bíblicos devem ser passados de pais para filhos desde os primeiros anos de vida da criança.
O vídeo de um bebê orando junto com seus pais antes da refeição se popularizou nas redes sociais por todo o mundo.

A pequena garotinha aperta as mãos de seus pais e fecha os olhos, preparada para um momento de agradecimento a Deus. A oração é conduzida pelo pai, que agradece pelo alimento, pela esposa e pela filha.

Envolvida com o momento, ao final da oração, a bebê exclama um sonoro "amém!", arrancando suspiros de seus pais e, sem dúvidas, do público na internet.

O vídeo ressalta que os princípios bíblicos devem ser passados de pais para filhos desde os primeiros anos de vida da criança. Incentive seus filhos a agradecerem a Deus pelo alimento, e por todas as Suas bênçãos na vida da família.

Assista:


Guiame

Bebê perde pernas e braços por meningite e ganha “rodinhas” para se mexer

Médicos deram somente 10% de chance dela sobreviver
A pequena Harmonie-Rose Allen, de apenas dois anos, teve de amputar as pernas e os braços por causa da meningite. Na época do diagnóstico, os médicos deram somente 10% de chances dela sobreviver. Apesar do sofrimento, os pais conseguiram que ela ganhasse “rodinhas” e, hoje, ela pode se movimentar. As informações são do site DailyMail

A pequena mal começou a andar quando a doença a atacou, por isso ela ainda precisa se adaptar ao novo dispositivo para conseguir se locomover com naturalidade, conta a mãe, Freya Hall

— Quando os médicos disseram que estavam pensando em alguma coisa parecida com essa “cadeira de rodas” eu não fazia ideia do que seria e duvidava que ela se adaptaria. Felizmente eu estava errada

A menina chegou ao hospital em setembro de 2014, pouco tempo antes de seu aniversário

Nos últimos 12 meses, ela foi se adaptando a viver sem os braços e as pernas, e os pais fizeram tudo o que puderam para dar todo o suporte necessário para a pequena

— Ficamos felizes ao vê-la sorrir. Mesmo com toda a dificuldade, ela é um bebê alegre, sorridente. Temos muito orgulhos dela. Não sei o que faríamos sem ela

A mãe conta que quando chegaram ao hospital a enfermeira já levou Harmonie para dentro e os pais ficaram quatro horas sem saber o que estava acontecendo

— Quando o médico disse que ela poderia não sobreviver à cirurgia o meu mundo desabou. Eu simplesmente não sabia o que dizer nem o que fazer

Freya disse que espera que a menina tenha um futuro com menos sofrimento do que esses primeiros anos de vida

— A vida nunca vai ser fácil para ela, mas tenho certeza que ela é muito forte e vai conseguir superar todas as dificuldades que aparecerem

DailyMail

Terremoto de 7,5 atinge o sul da Ásia e deixa mais de 100 mortos

Tremor de 7,5 deixou centenas de mortos e de feridos. Esse é o maior tremor desde o terremoto que atingiu o Nepal.

Um terremoto de 7,5 de magnitude com epicentro no norte do Afeganistão, nesta segunda-feira (26), foi sentido no Paquistão e em todo o norte da Índia. Os números de mortos ainda estão sendo calculados. Pelo menos 135 pessoas morreram no Afeganistão e no Paquistão, segundo a Reuters.

A agência France Presse afirma que 118 pessoas morreram apenas no Paquistão. Oito moradores do distrito tribal de Bakhaur (perto da fronteira com o Afeganistão), oito na cidade de Mingora (vale do Swat) e uma residente de Peshawar estão entre as vítimas.
Socorrista carrega criança vítima do terremoto para hospital em Jalalabad, Afeganistão (Foto: Parwiz/Reuters)

Os serviços de emergência paquistaneses anunciaram o balanço na cidade de Peshawar. "Muitos feridos estão chegando ao hospital e ainda há pessoas sob os escombros", disse à AFP o doutor Muhammad Sadig, diretor da emergência do hospital local.

No Afeganistão, 12 meninas que morreram e 35 ficaram feridas em um tumulto ao tentarem escapar de uma escola na cidade afegã de Taloqan, no norte. Cinco pessoas também morreram na província oriental de Nangahar, segundo a Reuters.
Afegãos observam casa destruída após tremor que atingiu Bazarak, na província de Panjshir (Foto: STR / AFP)

O epicentro do tremor foi localizado perto de Jurm, na região de Hindu Kush, a 250 km de Cabul e a uma profundidade de 213,5 quilômetros. de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Inicialmente, a magnitude do tremor foi avaliada em 7,7 e revisada posteriormente pelo serviço.

O terremoto, que durou quase um minuto, sacudiu edifícios de Cabul, Nova Délhi e Islamabad e provocou pânico entre os moradores. A região é montanhosa e pouco habitada.

De acordo com os primeiros relatórios, o terremoto aconteceu às 13h30 (7h em Brasília).

Este terremoto foi o de maior intensidade no sul da Ásia, área de alta atividade sísmica, desde que um terremoto atingiu o Nepal em maio. O tremor de 7,8 pontos na escala Richter deixou cerca de nove mil mortos.
Paciente é levado para hospital em Mingora, cidade paquistanesa, após terremoto deixar (Foto: Naveed Ali/AP)

Garotas vão para rua em Srinagar, na Índia, após deixar prédio após terremoto (Foto: Danish Ismail/ Reuters)
Indianos vão para as ruas em Srinagar após terremoto que teve epicentro no Afeganistão (Foto: Danish Ismail/ Reuters)






G1

Questão do ENEM seria indução à ideologia de gênero

A citação do trecho de um livro da feminista Simone Beauvior gerou divergências entre internautas, celebraram a inclusão da questão na prova e outros que a citaram como uma doutrinação ideológica e política.

Alunos, professores e diversas outras pessoas comentaram no último sábado (24), nas mídias sociais, a 1ª questão do ENEM, que falava sobre um trecho do livro "O Segundo Sexo", escrito pela feminista Simone Beauvoir.

"Ninguém nasce mulher: torna-se mulher. Nenhum destino biológico, psíquico, econômico define a forma que a fêmea humana assume no seio da sociedade; é o conjunto da civilização que elabora esse produto intermediário entre o macho e o castrado que qualificam de feminino", dizia o trecho.

Quando a questão pedia que o candidato indicasse a opção que melhor se associava à proposição, a resposta certa seria "organização de protestos públicos para garantir a igualdade de gênero".

O teor da questão foi celebrado por feministas, que postaram uma foto da página nas mídias sociais e tiveram suas postagens reproduzidas por outras páginas e perfis.

"Vivi pra ver Simone Beauvoir cair na prova do ENEM", disse uma internauta. Já a página do Facebook, "Empodere Duas Mulheres" reproduziu esta postagem, comentando: "Feminismo resiste".

Doutrinação
A psicóloga cristã Marisa Lobo citou o teor da questão como "Doutrinação Política" e alertou para o partidarismo que este fato evidencia.

"Absurdo, DOUTRINAÇÃO POLÍTICA DE GÊNERO HOJE NO #ENEM. Olhem a questão da prova. Por isso sou a favor da #EscolaSemPartido é um absurdo essa doutrinação nas escolas", disse.

Já a advogada e professora Damares Alves alertou que esta é uma prova da tentativa de implantação da Teoria Queer (originária da ideologia de gênero) no sistema educacional.

"Vejam uma questão da prova do Enem deste sábado. É a teoria Queer imposta para sete milhões de candidatos. Isto significa que se cobra no Enem as escolas terão que obrigatoriamente trabalhar o tema para preparar o aluno. A ideologia não está no Plano Nacional de Educação, mas está no currículo provisório. Vamos desistir?? Jamais!", assegurou.

Segundo o escritor e palestrante Claudemiro Ferreira, a estratégia por trás da Teoria Queer é "homossexualizar as crianças"

"Os homossexualistas não respeitam as leis. O Congresso Nacional rejeitou a 'ideologia de gênero', mas os sociopatas do MEC estão se lixando para o que determina o Parlamento. A ordem é clara: homossexualizar crianças, adolescentes e jovens brasileiros... Custe o que custar!", alertou.

Guiame

Fernanda Brum dá aulas bíblicas para a atriz Cristiana Oliveira

A atriz e sua filha frequentam a Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca
Através de suas redes sociais a atriz Cristiana Oliveira comentou que tem tido ensinamentos bíblicos com os pastores Emerson Pinheiro e Fernanda Brum.

“Meus amigos queridos @emerson37 e @brumfernanda. Uma tarde quase inteira de ensinamentos. Meus mentores”, escreveu ela.

Fernanda Brum compartilhou a imagem da atriz e desejou: “Deus te abençoe nos estudos! Conte conosco!”, ela e seu esposo são pastores da Igreja Batista Atitude Central da Barra, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde Cristiana frequenta.

Em entrevista à Revista Caras, a atriz comentou sobre sua conversão, disse que sua filha Rafaela se batizou aos 17 anos em uma igreja evangélica e que desde então ela passou a se interessar pela religião e acabou se convertendo.

“Toda quarta vou ao culto e é o meu momento com a Rafa. Isso me aproximou mais ainda dela, apesar de sempre termos sido muito próximas e com uma ligação muito forte”, disse a atriz de 51 anos.

Cristiana e sua filha assistem os cultos da “Quarta Profética” ministrados por Emerson Pinheiro, nesse dia mãe e filha aproveitam para conversar sobre a vida e sobre o que estão aprendendo na igreja.

“A gente chama de ‘quarta fofética’ ao invés de ‘quarta profética’. Depois do culto, saímos para jantar e conversamos sobre o que foi falado. Passei o réveillon com minha filha na igreja e foi lindo, com 3000 pessoas orando”, revelou ela à Caras.

GospelPrime

Menina de 15 anos dá à luz bebê, o joga do quinto andar de prédio e criança milagrosamente sobrevive

Um bebê recém-nascido milagrosamente sobreviveu após ser jogado de uma altura superior a 10 metros em um prédio na China.

A criança indefesa foi arremessada pela própria mãe, uma adolescente, que o jogou de um edifício em Dongguan, na China.

A menina foi detida e o bebê está agora se recuperando ao ser jogado do quinto andar de um edifício logo após nascer.

A criança teve o braço quebrado e foi encontrada pelo proprietário do edifício. Sua mãe, A Zhen, que tem apenas 15 anos de idade, acabou mais tarde sendo presa pela polícia local.

Bebê recém-nascido milagrosamente sobreviveu após ser jogado do quinto andar de um prédio na China após mãe de 15 anos dar à luz sozinha no banheiro de apartamento.

Zhen deu à luz sozinha no banheiro de seu apartamento alugado, no último dia 14 de outubro. Ela ficou grávida do namorado, de 19 anos, que não foi identificado.


Mais tarde a mãe da criança revelou: “Meu namorado estava muito frio e não se importava comigo e com o bebê. Ele continuou dizendo para não ficar com a criança. Eu fiz isso porque eu perdi meu raciocínio.”

O dono do edifício estava estacionando sua bicicleta perto de onde o bebê caiu quando ouviu os gritos do recém-nascido.

Ele alegou que encontrou o bebê nu, ainda coberto de sangue, em meio a uma pilha de lixo e com um pedaço de seu cordão umbilical.

O homem chamou a polícia e o bebê foi levado para o hospital. A Zhen foi imediatamente ligada ao incidente e tratada como suspeita de jogar seu bebê para fora da janela.

Um médico do Hospital Changan, onde o bebê foi tratado, disse: “Este menino caiu de mais de 10 metros de altura e seu estado atual poderia ser dito como um milagre.”

O bebê sofreu fraturas no osso úmero em seu braço esquerdo. Ele também teve inchaço na cabeça e arranhões em seu rosto. No entanto seu quadro clínico é considerado estável.

A mãe da criança pensou em tentar um aborto durante a gravidez mas ela era muito jovem para cometê-lo.

A polícia deteve Zhen e a acusou de tentativa de homicídio. Agora está buscando pelo namorado, que desapareceu desde o incidente.

O caso está sob investigação.

Fonte: DailyMail

Novaiorquinos presos em metrô por duas horas cantam Drake e The Weeknd

Quem costuma usar transporte público sabe que, de vez em quando, imprevistos acontecem. O ônibus quebra, o metrô para… 

Foi o que aconteceu na hora do rush na linha E, em Nova York, na última quarta-feira (21/10), quando pessoas ficaram presas no transporte subterrâneo por duas horas.

Como eles lidaram com a desconfortável situação? Transformando o sofrimento em diversão, é claro. (Mas não antes de registrarem algumas reclamações, como “se houvesse wi-fi ou conexão, eu nem estaria com raiva”). 

 Por acaso, um passageiro de um dos vagões tinha speakers e bateria extra para celular, o que resultou em uma festa do hip hop, com direito a “Hotline Bling”, de Drake, “My Way”, de Fetty Wap, e “Can’t Feel My Face”, de The Weeknd. Afinal, cantoria coletiva, quem resistiria?

Assista ao vídeo abaixo (a descontração/cantoria começa 1:42):


terra

Menina de 3 anos que nasceu com doença pulmonar crônica e paralisia cerebral luta para ser adotada antes do Natal

Uma menina de que nasceu com doença pulmonar crônica e paralisia cerebral vem esperando para ser adotada.

Grace, de 3 anos de idade, pesava cerca de 600 gramas apenas quando nasceu prematura com 25 semanas de gestação.

Ela foi colocada aos cuidados de pais adotivos temporários, chamados Paul e Jill, esta última de 57 anos, da região de Midlands, Inglaterra, onde vivia com irmãos e primos, todos adotivos.

Durante a gravidez sua mãe biológica sofreu de pré-eclâmpsia grave, pressão arterial elevada, bem como excesso de proteína na urina e edema, tornando-se incapaz de cuidar da criança.

Grace, de 3 anos, que nasceu com doença pulmonar crônica e paralisia cerebral, e que espera para ser adotada, recebeu centenas de pretendentes para cuidá-la após aparecer na mídia.

Os médicos temiam que ela nunca pudesse andar, mas a jovem desafiou todas as expectativas e foi capaz de conseguir até mesmo correr.


Apesar de fazer um progresso notável desde seu nascimento, Grace ainda sofre com a paralisia e tem infecções pulmonares regularmente. Ela também tem problemas para comer e precisa ser monitorada durante a noite quando está doente.

A menina viveu na casa dos pais adotivos temporários por um bom tempo e com a esperança diária de ser adotada verdadeiramente, mas sem sucesso.


Fizeram-se apelos para que ela fosse definitivamente adotada antes do Natal deste ano, e depois que sua história comovente foi divulgada por parte da mídia do país, a menina recebeu centenas de ofertas de pessoas de todo o Reino Unido, dispostas a integrarem-na em suas famílias.


Os interessados entraram em contato com a First4Adoption, agência encarregada da adoção, e os funcionários esperam encontrar uma família para dar um lar definitivo a Grace, priorizando as que já foram aprovadas para adotarem alguma criança.

Jill e Paul, que tem cinco filhos biológicos e 11 netos, cuidaram de mais de 40 crianças nos últimos 19 anos.

Fonte: Mirror e Mirror

Teleton 2015: Xuxa comemora participação e alfineta Globo e Record

A noite de abertura do “Teleton 2015”, nesta sexta-feira (23), foi marcada pela participação inédita de Xuxa Meneghel. Ela esteve ao lado de Eliana, Daniel, Ivete Sangalo e da dupla Victor & Léo até o começo da madrugada.

“A solidariedade falou mais alto que a rivalidade e a concorrência. É uma alegria muito grande. Sempre quisemos ela”, disse a loira do SBT ao anunciar a colega da Record. “Eu estou aqui. Estou muito feliz. Agora eu posso”, afirmou a eterna ‘Rainha dos Baixinhos’ como indireta pelo fato da Globo nunca tê-la liberado.

Durante a atração, Xuxa animou a plateia com seus sucessos e aproveitou para ‘trocar figurinhas’ e convidar seus colegas do SBT para seu programa. “Estou te esperando lá”, disparou a ex-global à Eliana – assim como fez com Otávio Mesquita -, antes de se despedir.

Indiretas para a Record

Mesmo em clima de alegria por participar da campanha, Xuxa acabou lembrando que havia sido proibida de estar no SBT. “Quase não me deixaram”, afirmou, ao entrar no palco. Vale lembrar que a direção do canal da Barra Funda mudou de ideia no começo da semana, dando aval para ela, Gugu, César Filho e Luiz Bacci irem ao evento.

Em outro momento, Meneghel comentou o veto sobre falar de religião na Record. “Aqui eu posso falar juro por Deus, não posso?”, questionou, deixando os colegas em saia justa.





Com informação RD1

Olho do furacão toca a terra do México com ventos a 380 km/h

Olho do furacão Patricia, de categoria 5 (a máxima) na escala de Saffir-Simpson, tocou a terra nesta sexta-feira nos arredores do vilarejo de Emiliano Zapata, no estado mexicano de Jalisco, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

Fontes do órgão informaram à Agência Efe que o centro do fenômeno meteorológico, de nove quilômetros de diâmetro, tocou a terra por volta das 18h locais (21h em Brasília) e se movimenta em direção norte-nordeste a 22 km/h.

O ciclone mantém ventos sustentados de 305 km/h com picos de 380 km/h que impactam a área das baías de Tenacatita, Cuestecomate e Navidad, nos municípios da La Huerta e Cihuatlán, em Jalisco.

No boletim anterior, emitido às 16h25 locais (19h25 em Brasília), o SMN alertou que o fenômeno "provocará chuvas intensas e torrenciais, violentas rajadas de vento e ondas elevadas nos estados do Pacífico Central".

Nos arredores do furacão são aguardadas ondas de até oito metros, assim como "a possível formação de trombas d'água, redemoinhos e tornados", detalhou o boletim.

A Defesa Civil mantém em alerta vermelho (perigo máximo) os estados de Colima, Jalisco, Nayari, Aguascalientes, o sul de Zacatecas e de Durango, assim como as ilhas Marías e Marietas, além de boa parte de Michoacán.

Em alerta laranja (perigo) se encontram o norte e o centro de Zacatecas, o centro de Durango e o sul de Sinaloa, assim como o ocidente de Guerrero e leste de Michoacán.

Patricia, o 16º ciclone desta temporada, se formou na noite de terça-feira sobre águas do Oceano Pacífico e na quinta-feira se transformou em furacão. Em questão de horas, o fenômeno meteorológico se intensificou até alcançar a categoria máxima na escala Saffir-Simpson.

Vejam o vídeo de Patrícia passando




terra

ISIS executará 180 cristãos assírios depois de fracasso nas negociações

O grupo terrorista Estado Islâmico afirma que irá executar 180 cristãos assírios que foram sequestrados em ataques em massa em fevereiro, depois que os negociadores não conseguiram cumprir o alto preço pedido pelos jihadistas para libertar os reféns.

A ARA News informou na segunda-feira que o grupo terrorista está pedindo US $ 12 milhões para a libertação dos assírios, uma quantia considerada "fora de cogitação" para a comunidade.

"As negociações, conduzidas pelo Bispo Ephrem Otnaial, chefe da Igreja do Oriente na Síria, foram suspensas devido às exigências insuportáveis do grupo terrorista", revelou Osama Edward, diretor da Rede de Direitos Humanos assírio.

"O ISIS ameaçou executar os 180 reféns se não pagarmos o resgate", continuou ele.

Um membro do Comitê de Paz Civil em Tel Temir, que preferiu permanecer anônimo, disse que "divergências internas" surgiram entre os oficiais assírios sobre como reunir o dinheiro.

Os 180 assírios são parte de um grupo de 230 pessoas sequestradas por IS em fevereiro de aldeias no vale do rio Khabur na Síria.

No início de setembro, as esperanças apareceram de que os reféns pudessem ser libertados, depois que o IS declaradamente concordou em reduzir os seus pedidos de resgate.

O arcebispo católico da Síria Jacques Behnan Hindo revelou que os negociadores conseguiram explicar às forças do IS que pedir 23 milhões de dólares para libertar 230 pessoas era uma soma impossível, e afirmou que o IS tinha decidido pedir "muito, muito menos", embora ele não compartilhou o montante exato.

"Portanto, agora, o maior obstáculo a respeito da liberação de nossos irmãos assírios já não é o dinheiro, mas a dificuldade de como organizar a fase de libertação", Hindo disse no momento.

O arcebispo católico chegou a sugerir que os ônibus fossem sendo organizados para recolher os reféns e trazê-los de volta para Hassaké.

O grupo terrorista, que tem estado perseguindo os cristãos e outras minorias religiosas em todo o Iraque e a Síria, libertou pequenos grupos de reféns sequestrados desde que Khabur, mas ainda está segurando a grande maioria das pessoas que levou cativo.

O ISIS tem focado especificamente nos assírios, buscando expulsá-los de suas comunidades milenares.

Na semana passada, um vídeo foi liberado mostrando as execuções de três dos reféns, o que atraiu a condenação por grupos de vigilância de perseguição, tais como A Demand for Action.

"Condenamos este último ato de barbárie nos termos mais fortes possíveis. A limpeza étnico-religiosa sistemática dos assírios/sírios/caldeus continua. Eles são impotentes. Eles são crianças. Elas são mulheres. Eles são pai e irmão de alguém", escreveu o porta-voz da A Demand for Action, Diana Yaqco.

"Nós apelamos e implaramos a comunidade internacional que intervenha imediatamente", acrescentou Yaqco. "Temos sido expulsos de nossas terras ancestrais. Temos sido mortos e crucificados. A comunidade internacional deve agir agora para salvar vidas de outros sequestrados."

Por ChristianPost
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...