Artefato de Nabucodonosor é exibido em Jerusalém

Mostra acontece no dia do jejum que relembra o cerco à cidade há 2500 anos
Esta semana, o Museu Terras Bíblicas, em Jerusalém, exibiu um artefato muito antigo que pertenceu ao rei babilônico Nabucodonosor II. Trata-se de um cilindro de escrita cuneiforme com uma inscrição, onde o rei refere a si mesmo como um líder que “gosta da verdade e da justiça”.

Segundo o curador do Museu Terras Bíblicas, Filip Vukosavović, a peça “expressa uma perspectiva completamente diferente de Nabucodonosor da forma em que judeus pensaram sobre ele nos últimos 2 mil anos”.

Sabe-se pelos registros bíblicos e históricos, que ele foi um rei cruel, que destruiu Jerusalém e o Templo e exilou os judeus para a Babilônia. Contudo, Vukosavović afirma que o cilindro “mostra Nabucodonosor sob uma luz completamente diferente, e como um grande rei que quer justiça e faz justiça com o seu povo”.

A exibição do artefato faz parte de exposição “Pelos rios da Babilônia”, que mostra a história do exílio forçado do povo judeu para a Babilônia. O cerco a Jerusalém feito por Nabucodonosor e seu exército ocorreu 2500 anos atrás.

O curador explica que “Mesmo que a inscrição não tenha uma ligação direta com o exílio dos judeus para a Babilônia, ainda é sobre Nabucodonosor, um dos reis mais notórios para os judeus na história”.

O texto no cilindro fala ainda sobre a construção ou reconstrução do Templo de Ishtar, a deusa mais importante na história do Oriente Médio, na cidade de Uruk. Não há outras inscrições históricas relacionadas a esta cidade.

Na inscrição exibida em Jerusalém, Nabucodonosor mostra que percebia sua missão como algo determinado pelos deuses Marduk e Shamash, que lhe deram “um nome imponente para ser governador da terra, e deu-me os muitos povos para pastorear”.
Nabucodonosor na Bíblia

O nome desse rei babilônico é citado em diferentes livros da Bíblia. Quando Zedequias, filho do rei Josias fez um tratado com o faraó do Egito, contrariou os avisos do profeta Jeremias (Ez 17. 15).

Acabou rompendo sua aliança com o rei da Babilônia. Nabucodonosor, depois de um cerco de dezoito meses, tomou a cidade de Jerusalém em 586 a.C.

Logo após a conquista de Jerusalém, ocorreu a queda de Tiro e a completa submissão da Fenícia, 586 a C. (conforme Ezequiel 26 e 28). No livro de Daniel mostra como o rei foi confrontado pelo Deus de Israel, sendo acometido de uma loucura temporária. Quando teve a sanidade restaurada reconheceu a justiça do Senhor.

GospelPrime

Agenor Duque: O autointitulado apóstolo com “vocação teatral”

Revista Época faz extensa reportagem sobre o líder que "anda de Porsche e voa de jatinho"
O apóstolo Agenor Duque, da Igreja Plenitude do Trono de Deus, segue a mesma fórmula da Igreja Universal do Reino de Deus e da Igreja Mundial do Poder de Deus. Tendo passado pelas duas, em setembro de 2006, disse ter recebido uma visão de Deus para abrir seu próprio ministério.

Vendeu seu carro, um Astra, e usou os R$ 25 mil para comprar espaço nas madrugadas de rádios. Alugou um galpão na Avenida Celso Garcia, em São Paulo e em pouco tempo começou a multiplicar os templos de sua própria denominação.

Segundo reportagem extensa da revista Época desta semana, Duque é o mais novo fenômeno das igrejas neopentecostais. Hoje comanda pelo menos 20 templos, espalhados por São Paulo, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal. Além disso, são dezenas de núcleos, galpões que, por não terem toda a documentação, não são considerados templos.

Nos últimos dois anos, a Plenitude do Trono de Deus saiu de quatro para 18 horas no canal de televisão RBI. Também ocupa mais de nove na Rede Brasil TV. Ainda segundo a Época, seu crescimento “começa a incomodar as igrejas concorrentes”.

Acostumado a negociar produtos “ungidos” nos seus cultos, vários trechos de suas campanhas e ensinos não ortodoxos estão disponíveis na internet. Comumente ele sobe ao púlpito da igreja vestindo uma roupa que imita estopa, para imitar o que a Bíblia chama de “pano de saco”, que representaria a humildade.

Agenor Duque é ex-viciado em drogas. Tem 37 anos e vem de uma família pobre da Zona Leste de São Paulo. Após sua conversão, passou a pregar a doutrina da prosperidade que atrai milhões aos cultos em diferentes igrejas no Brasil. Casado com a bispa Ingrid Duque, tem um filho adotivo, o pastor Allan.

Milionário, dirige um Porsche e um BMW. Posa fotos nas redes sociais com cordões, anéis e relógios dourados, bonés e tênis de marcas como Nike e Hugo Boss. Também faz uso de um jatinho Cessna Citation.

Para teólogos, como Paulo Romeiro, doutor em ciências da religião e autor de livros sobre o movimento neopentecostal. “A igreja neopentecostal brasileira é cega, infantilizada, cheia de picaretas e cambalacheiros”.

Já Rodrigo Franklin de Sousa, professor de pós-graduação em ciências da religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie, “A religiosidade brasileira sempre foi muito sincrética. O brasileiro valoriza tudo o que o ajuda a se relacionar diretamente com o sagrado”.

O que Duque mostra em seus programas no rádio e na TV da Igreja Plenitude do Trono de Deus é quase sempre a mesma coisa. Embora a pregação da Bíblia seja quase inexistente, há vários milagres e libertações. Quase sempre como um prelúdio para se pedir dinheiro e ofertas “de sacrifício” como prova de fé.

A Época entrevistou um ex-obreiro da Igreja Plenitude do Trono de Deus, o qual afirma que as ações de Duque não passam de uma “trapaça”. Segundo ele, os pastores da denominação que arrecadam mais são recompensados e crescem. “Eles recebem até bônus, eles dizem que você tem de entrar na mente da pessoa, convencê-la a aceitar o que você diz”, conta.
Sinais e campanhas

Nos cultos de sua igreja, além das curas de doenças e vícios, Duque promete apagar o passado da mente dos fiéis. Em um dos vídeos mais conhecidos, ele trava (e vence) uma ‘batalha espiritual’ com um homem que diz ser pai-de-santo.

Seguindo a tradição de outras igrejas similares, ele constantemente promove campanhas temáticas com objetivos específicos. A mais recente, chamada de Vale de Elah, coloca no templo um boneco de isopor que procura reproduzir a figura de Golias, vestido como um guerreiro, com escudo e espada no altar da igreja.

Com um ‘grito de vitória’ dado pelo apóstolo o boneco (representando todas as lutas dos fiéis) cai ao chão e se quebra.

Para 2016, já anunciou que irá lotar o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro – capacidade para 13 mil pessoas, e o estádio do Canindé, em São Paulo, que acomoda 21 mil pessoas. Para isso, trará o polêmico pastor Benny Hinn.

GP

Igreja Batista promove ação contra Aedes aegypti

O mosquito transmite doenças como a dengue e o zica vírus
A Convenção Batista do Espírito Santo resolveu criar uma ação no estado para conscientizar a população sobre os cuidados para combater o mosquito Aedes aegypti. O mosquito transmite a dengue, a febre chikungunya e o Zika vírus.

Membros da Igreja Batista em Vitória realizaram no dia 18 de dezembro um mutirão próximo à praça de pedágio da Terceira Ponte, distribuindo panfletos e orientando quem passava no local sobre a importância de evitar a proliferação do mosquito.

“Estamos nas comunidades e devemos nos unir nesse propósito. Promover a saúde e o bem-estar também é um compromisso cristão. Convido a todos a apoiarem essa causa e vamos combater, juntos, esse grave problema de saúde pública”, destacou o presidente da Convenção, pastor Doronésio Pedro.

O mutirão foi apenas uma das etapas dessa campanha, nos dias que se seguiram os membros das igrejas que fazem parte da convenção se uniram para limpar as igrejas e assim evitar o acúmulo de água que pode servir como base para a proliferação do mosquito.

Em todo o estado há 682 igrejas filiadas a Convenção Batista do Espírito Santo, somando mais de 80 mil membros divididos em 78 municípios, segundo dados do jornal Folha Vitória. A metade dos membros estão na capital capixaba.

As denúncias sobre possíveis focos de Aedes aegypti em Vitória subiram 2.650% em dezembro. Em novembro o Fala Vitória 156 registrou 28 ligações relacionadas a denúncias contra focos do mosquito da dengue, já neste mês o número subiu para 742.
Algumas dicas para combater o Aedes aegypti
Mantenha a caixa d’água sempre fechada com tampa adequada;
Não deixe água da chuva acumulada na laje;
Mantenha bem tampados os tonéis, barris d’água;
Pratinhos dos vasos de plantas devem ser preenchidos com areia até a borda;
Guarde garrafas sempre de cabeça para baixo;
Pneus velhos devem ser entregues aos serviços de limpeza urbana ou guardados sem água e um local coberto.

GP

A verdadeira história: o Natal não começou com Jesus

A história do Natal começa, na verdade, pelo menos 7 mil anos antes do nascimento de Jesus.

Em pleno século 2, no dia 25 de dezembro, a população já estava em festa para celebrar um nascimento, trocar presentes e se esbanjar em uma grande mesa repleta de boas comidas. Essa parece a descrição da atual festa de natal, mas não. 

Trata-se de uma homenagem à data de “nascimento” do deus persa Mitra, que ao longo do século 2 se tornou uma das divindades mais respeitadas entre os romanos.

A história do Natal começa, na verdade, pelo menos 7 mil anos antes do nascimento de Jesus. A festa celebra, em sua origem, o solstício de inverno — a noite mais longa do ano no hemisfério norte — que acontece no final de dezembro.

Na Mesopotâmia, a celebração durava 12 dias. Já os gregos aproveitavam o solstício para cultuar Dionísio, o deus do vinho e da vida mansa, enquanto os egípcios relembravam a passagem do deus Osíris para o mundo dos mortos. Na China, as homenagens eram (e ainda são) para o símbolo do yin-yang, que representa a harmonia da natureza.

Enquanto isso, uma pequena religião que não dava bola para essas coisas crescia em Roma: o cristianismo.

Ninguém fazia idéia da data em que Cristo veio ao mundo — o Novo Testamento não diz nada a respeito. Só que tinha uma coisa: os fiéis de Roma queriam arranjar algo para fazer frente às comemorações pelo solstício.

Colocar uma celebração cristã bem nessa época viria a calhar — principalmente para os chefes da Igreja, que teriam mais facilidade em amealhar novos fiéis.

Então, em 221 d.C., o historiador cristão Sextus Julius Africanus cravou o aniversário de Jesus no dia 25 de dezembro, nascimento de Mitra. A Igreja aceitou a proposta e, a partir do século 4, quando o cristianismo virou a religião oficial do Império, o Festival do Sol Invicto começou a mudar de homenageado: Jesus.

Assista e entenda a história completa com Junior Meireles, do canal Sou Igreja Sou Luz:



Guiame

Arqueólogos encontram provas de que Jesus lançou demônios na manada de porcos

"Quanto mais coisas a arqueologia descobre, mais a Bíblia é confirmada", disse o apologista cristão Steve Ray.

Em três dos quatro livros que compõem os Evangelhos da Bíblia Sagrada, é relatado um grande sinal do poder transformador de Jesus na terra dos Gadarenos.

Ali, dois homens foi libertos de espíritos malignos que atormentavam a eles e toda a cidade, que foram parar em uma manada de porcos ao comando de Cristo.

Arqueólogos de Israel encontraram evidências desta passagem bíblica em Kursi, um distrito historicamente gentílico da antiga Decápole na margem do Mar da Galiléia, segundo informa o site Breitbart.

Em Kursi, foi encontrado um pedaço de mármore de 1.500 anos de idade, com inscrições hebraicas que começam com as palavras "lembrados para sempre."

Sobre o mármore, os cientistas também identificaram as palavras "amém" e "marmaria", que poderia se referir ao mármore ou à Maria, mãe de Jesus.
Nos séculos V e VI, uma igreja cristã foi construída no local a fim de se tornar uma marca do evento bíblico. No entanto, seu prédio foi destruído pelo exército persa em 614 a.C, relata o site Breitbart.
A igreja foi reconstruída, mas foi novamente destruída — desta vez, por um incêndio. O local permaneceu abandonado por mais de 1.300 anos.

A igreja foi esquecida até ser descoberta por acaso durante a construção de uma nova estrada em 1970.
Próximo às ruínas da igreja, as cavernas são ainda visíveis e há uma montanha que desce para o mar, exatamente como é descrito no relato da Bíblia.
De acordo com o apologista cristão Steve Ray, desde que Kursi teve o maior mosteiro em Israel, o local passou a ser muito estimado pelos primeiros cristãos.

"Os primeiros judaico-cristãos se lembraram dos lugares e acontecimentos em torno da vida de Cristo, e assim que o cristianismo foi legalizado, igrejas foram construídas sobre estes locais diferentes", disse Ray.

"Quanto mais coisas a arqueologia descobre, mais a Bíblia é confirmada", disse o pesquisador.

Guiame

Evangélico vence The Voice Brasil e agradece a Deus

Renato Vianna já gravou dois CDs gospel pela Som Livre
Na madrugada deste sábado (26) o programa The Voice Brasil, da Rede Globo, mostrou a final da disputa musical entre os cantores Renato Vianna, Ayrton Montarroyos, Junior Lord e Nikki.

Quem recebeu 56% dos votos do público foi o cantor evangélico Renato Vianna que cantou a música “Por Enquanto”, de Renato Russo.

O paulista era um dos preferidos do público por já ter fãs de seus trabalhos no gospel. Ele já lançou dois CDs pela Som Livre “Para sempre” e “Estrangeiro”.

Renato também é conhecido por ter participado de outros programas, entre eles o programa Raul Gil onde foi um dos finalistas do quadro “Jovens Talentos”. E ainda o reality show “No embalo da rede”, produzido pela Nextel onde Renato foi chamado para se apresentar com Maria Gadu.

Assim que foi confirmado como o vencedor do The Voice Brasil, Renato fez seu agradecimento e dedicou o prêmio à Deus. “Só tenho a agradecer primeiramente a Deus, segundo a minha família. Faço isso por eles. Meus pais, meus irmãos e a minha namorada também”.

O cantor foi treinado no programa por Michel Teló e não deixou de agradecer ao técnico que lhe ajudou nos ensaios dando dicas que foram importantes para que ele conquistasse o público e levasse o prêmio.

GP

Todo culto é uma oferta, mas nem toda oferta é um culto

O tamanho de minha oferta não define um culto agradável a Deus. Nem sempre quantidade, grandeza, glamour, é sinônimo de qualidade em meu culto. Minha oferta pode ser a maior da noite, a mais bela, mas pode ser rejeitada por Deus, se ao ofertar minha motivação for interesseira, por barganha, imunda, mesquinha ou apenas para aparecer.

Existem pessoas que estão em uma reunião e quando chega a parte do ofertório elas agem como se aquela parte não fosse também culto... ficam resmungando em seus corações.

Elas não entendem que o culto é uma oferta e que essa oferta vem do coração, e gera em nós adoradores atos concretos que envolve nosso louvor, nosso melhor, nossos recursos a casa de Deus. 

Talvez você esteja dizendo: “Deus não precisa de dinheiro”. De fato, Deus não precisa de seu dinheiro, mas a obra dEle sim. Não quero te desanimar, mas o culto é uma oferta e oferta não pode ser pela metade deve ser por inteiro. 

Devemos levar ao Altar do Senhor o que temos de melhor, nosso tempo, nossos recursos, nossos dons, nossa voz, nosso serviço e isso o tempo todo, não só aos domingos ou as quartas feiras, mas enquanto tivermos vida, ofereçamo-nos integralmente ao Senhor.

Entre o Altar e o “Adorador” está Cristo que observa atentamente a motivação daqueles que se dirigem a depositar suas ofertas. 

“Jesus está presente entre o Altar e o gazofilácio”

Certa ocasião Jesus estava no Templo e à parte observava o culto e a adoração do povo. Muitos de fato traziam grandes ofertas, muitas somas de dinheiro, quem sabe até faziam poses ao depositar suas oferendas. Entre estes que lá estavam apareceu uma certa mulher viúva e pobre que depositou duas moedinhas insignificantes, mas a oferta, o culto daquela pobre mulher, chamou a atenção de Jesus que estava só observando os tais “adoradores”. 

Uns deram quantidade apenas sem qualidade alguma, pois a oferta deles era o que sobrava, era desprezível, enfim, essa oferta não vinha de seus corações era apenas para serem vistos pelos homens. Mas já a oferta daquela mulher chamou a atenção de Jesus porque tinha qualidade. Ela ofertou tudo que tinha, creio que se aquela pobre mulher tivesse mais dinheiro, ela daria tudo ao Senhor como gratidão. Não é a quantidade e sim a qualidade. Lucas 21:1-4

Levemos ao altar do Senhor o que temos de melhor. O melhor louvor, o melhor recurso, o melhor tempo.... O nosso melhor deve ser depositado no altar dEle. 

Não é a quantidade que define sua oferta como agradável a Deus, mas a qualidade dessa oferta, é a motivação que te faz um verdadeiro adorador. Devemos apresentar a nossa oferta completa e de corpo e alma ao Senhor. 

Lembre-se: sempre quando fores a casa do Senhor oferecer o seu culto, seja uma oferta ao Senhor, doe-se por completo, não ofereça qualquer coisa, dê o seu melhor, dê algo que lhe custe muito, não faça isso cansado, não tente enganar a Deus oferecendo algo desprezível apenas para cumprir a liturgia. Ofereça o seu melhor pra Deus. Malaquias 1:12-14, 1 Crônicas 21:23-24

Quando aprendemos o significado que todo culto é uma oferta, logo temos a certeza que Deus merece o melhor de nós. Que nossa vida seja uma oferta agradável ao Senhor. Que nosso culto seja recebido por completo. 

Cidade bíblica de Gilgal será reconstruída em Israel

Edir Macedo foi convidado para lançar a pedra fundamental no local
No mesmo dia do encontro do bispo Edir Macedo com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, semana passada, foi lançada a pedra fundamental de Gilgal, cidade bíblica que será reconstruída.

A Igreja Universal está comunicando agora que Macedo foi convidado para o lançamento da pedra fundamental da cidade. Ele visitou o local com outros bispos, como Clodomir Santos e Rogério Formigoni.

Gilgal fica próxima ao rio Jordão, sendo citada na Bíblia diversas vezes, todas em passagens de grande relevância. Naquele local Josué montou o primeiro assentamento após os hebreus entrarem na Terra Prometida. O capítulo 4 do Livro de Josué conta que Deus secara o Jordão para que o povo atravessasse e ordenou que Josué usasse 12 pedras retiradas do rio para levantar um monumento.

Embora com o tempo a região deixou de ser habitada, sua importância espiritual é eterna. A empresa Gilgal Tours decidiu investir na reconstrução da cidade. O objetivo é que a cidade seja um ponto turístico.

O material de divulgação mostra que ela terá o formato de uma Menorah (candelabro de sete pontas). No alto do monte haverá 12 bandeiras, que representarão as 12 tribos de Israel. Além disso, 12 pedras retiradas do Jordão serão usadas para um novo momento.

No local também haverá uma réplica do Tabernáculo, pois os israelitas também armaram o Tabernáculo ali quando acamparam na região.

O bispo Macedo fez uma oração no local dizendo que Gilgal representa o início de Israel. Lembrou que ali foi celebrada a primeira Páscoa, lembrando a liberdade dada aos judeus pelo Senhor.

“Essas pedras são a base de uma cidade, de uma nova cidade aqui em Israel. Uma cidade que não existe ainda, mas que já podemos ver construída, erguida para a glória de Deus”, afirmou o líder da IURD, que plantou as primeiras oliveiras do local. 

Com informações Universal.org

O Nascimento De Um Bebê

"Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lucas 2:11).
Você já teve dificuldades em responder ao questionamento de uma criança? Tente somente responder algumas de suas perguntas: "De que o céu é feito? Por que Vovó teve que morrer? De onde Deus veio?" Pode ser realmente um problema. 

A diferença entre sua habilidade mental e a da criança não é tão grande quanto a habilidade mental entre Deus, o Criador, e você, Sua criatura. Que método Ele usou para comunicar com o homem? Enviou um grande cataclismo da natureza para que obedecêssemos atemorizados? Não, Ele enviou um bebê que nasceu em Belém. Claro, bebês nascem todos os dias, mas este era um Bebê muito especial. Ele era Deus feito carne.

Alguns crêem que o Natal é apenas uma oportunidade comercial para lojistas do mundo inteiro. Alguns nem crêem que Jesus nasceu. Alguns preferem crer em outros senhores e seguem, desta forma, os seus caminhos. Eu não sei em que dia Jesus nasceu, mas eu creio perfeitamente que "Ele nasceu!"

Ele nasceu e me deu nova vida. Ele nasceu e tirou de meu coração toda a tristeza de minha juventude. Ele nasceu e me fez deixar os caminhos incertos por onde eu andava. Ele nasceu para ser o meu Deus, o meu Senhor, a minha maior alegria.

Eu estou plenamente convencido de que aquele bebê especial, nascido em uma humilde manjedoura em Belém, foi enviado por Deus para ser o meu Salvador. Eu não podia recebê-lo em minha casa -- eu nem sonhava em nascer naquela época. Mas eu pude, dois mil anos depois, convidá-lo a morar em meu coração. 

Eu não mereço nada, não sou digno de Sua presença em mim, mas sei que Ele me ama, cuida de mim, supre minhas necessidades, orienta-me em cada decisão, consola-me quando enfrento problemas, ajuda-me a ultrapassar os obstáculos, conduz-me, a todo momento, a grandes e maravilhosas vitórias.

Sou, tenho plena consciência disso, um grande conquistador. Ele me fez assim, e assim eu vivo. Um pequeno bebê... muito especial... único no mundo... Obrigado, querido Jesus, por ter nascido para me fazer feliz!

Feliz Natal para todos!

Por Paulo Roberto Barbosa

Jesus! Nem te deram Parabéns?

Manhã de seu aniversário, Josef levanta cheio de alegria pensando: Hoje vou ganhar vários parabéns, vários abraços, presentes, quem sabe até um almoço ou jantar.

Seu filho caçula passa correndo e diz: Bom Dia papai, e vai brincar. Sua esposa, como sempre, ocupada no fogão, nem atentou para Josef. Simplesmente ela estava muito ocupada preparando o café, apenas deu um rápido beijinho de bom dia. 

Josef vai até o quarto de Stefani sua filha primogênita e pensa: só me resta ela não ter lembrado deste dia. Abre a porta de mansinho percebe que Stefani não está. Logo algo invade seu pensamento: Stefani deve ter ido ao Shopping comprar o tal presente. Claro ela não esqueceria jamais, pois é muito carinhosa comigo, pensou Josef. De repente, chega Stefani apenas com uma sacola de pão e biscoitos. Olá Pai, bom dia. Beijou-o e apressadamente foi para o seu quarto.

Parado e perplexo Josef não acredita no que está acontecendo, e pensa: Todos esquecem de meu aniversário. Ele passa e repassa perto deles, mas, por incrível que pareça, eles não atentam para Josef. 

Josef então chama seu filho e toca no assunto, e seu filho acaba entregando à surpresa. Disse o garotinho: Papai, compraram bolas azuis e muito refrigerante e até chamaram os vizinhos mais chegados, eu acho que é para comemorar o seu dia, mas não fala para mamãe que eu te falei. 

Ufa! Menos mal, pensou; eles não poderiam esquecer desta data tão importante.

Chega a tarde; mesa estava posta, salgadinhos, docinhos e um lindo bolo, velas coloridas e muitos balões azuis. Quando Josef menos espera chegam os convidados, um por um passam por Ele e nenhum dos convidados se quer, parabeniza-o, nem trazem presentes. Estranho! Pensa Josef: Deve ser alguma pegadinha. Teria minha esposa combinado com todos eles para nem ligarem para mim? Não acredito que ela tenha feito isto. Como podem comemorar minha data, sem se quer olharem para mim?

Mais incrível aconteceu, todos os visitantes e parentes vão até a mesa e Stefani como a mais extrovertida, coloca uma canção que até fala de Josef e começam a comerem e dançarem.

Perplexo Josef não entende o que está acontecendo. De repente: Alguém grita: Gente vamos cortar o bolo. Josef continua sem acreditar que toda aquela festa diz respeito a seu aniversário, mas ninguém havia se importado realmente com ele. 

Então Josef se retira “triste” por ver que até os seus, esqueceram de prestar homenagem no que chamam de aniversário. 

Eu gostaria de te chamar a atenção para esta Ilustração, pois é assim que muitos que se dizem cristãos comemoram o Natal.

Ás Vezes Fazemos como os filhos de Josef, convidamos os parentes mais próximos, amigos fazemos churrasco as vésperas do Natal. Enfeitamos a mesa com várias comidas típicas da época e quando chega a meia noite, trocamos presentes, escutamos músicas natalinas...

No dia seguinte comemos as sobras da noite de Natal, bebemos, dançamos e folgamos, mas esquecemos se quer de tocar no nome de Jesus. Se quer agradecemos a Deus pelo Presente recebido por nós. Lembramos mais do “tal” de Papai Noel do que do Pai do céu.

Que significado tem o Natal para você? Natal de quem? Parabéns para quem? O que você tem para ofertar ao aniversariante?

Faça uma Reflexão este Ano e não seja ingrato, fale pra Ele o quanto você O ama. Doe-se como presente. 

Feliz Natal de Cristo Jesus o Filho de Deus.

Por Josiel Dias

Natal de 2015. Desejamo-vos um alegre e feliz Natal cheio de Paz.

Três são as festas da Cristandade, a saber: O Natal, a Páscoa e o Pentecostes.
O Natal de Jesus de Nazaré, o Messias de Deus é anunciado nos Evangelhos. Este Menino, o Emanuel está profetizado o Seu nascimento nos Salmos e nos profetas. A celebração do Natal de Jesus em Belém é enriquecida com detalhes coreográficos
pelo evangelista Lucas.

Não sabemos o dia em que Jesus nasceu, convencionou-se, entretanto, por razões talvez poéticas que a luz resplandeceu após a noite mais longa, o solstício de inverno que no dizer de João Batista ali estava a luz verdadeira, que alumia a todo o homem que vem ao mundo Jo 1:9.

Proponho-vos pois, Estimados Leitores, neste Natal, meditarmos no poema de M. M.B. du Bocage:

“Se considero o triste abatimento
Em que me faz jazer minha desgraça,
A desesperação me despedaça.
No mesmo instante, o frágil sofrimento.

Mas súbito me diz o pensamento,
Para aplacar a dor que me traspassa,
Que Este que trouxe ao mundo a Lei da Graça,
Teve num vil presepe o nascimento.

Vejo na palha o Redentor chorando
Ao lado a Mãe, prostrados os pastores,
A milagrosa estrela os reis (magos) guiando.

Vejo-O morrer depois, ó pecadores,
Por nós, e fecho os olhos, adorando.
Os castigos do Céu como favores”.

Desejamo-vos um alegre e feliz Natal cheio de Paz.

Fraternalmente
casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues

Natal de luz, Natal de JESUS

Onde a luz alcança não há lugar para trevas. O Natal é uma festa repleta de luz, pois Jesus é a brilhante estrela da manhã.

João 8.12: “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida”.

Jesus trouxe consigo luz no seu nascimento, quando a bíblia narra que houve luz à meia-noite:

Lucas 2:9: “E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.”

Da mesma forma, quando Jesus entregou seu Espírito houve trevas ao meio-dia:

Mateus 27:45: “Desde a hora sexta até à hora nona, houve trevas sobre toda a terra.”

Seja filho da Luz, não deixe que as trevas tirem o brilho dos seus dias neste novo ano!

Mensagem Edificante para Alma

Quem foi Papai Noel?

O Papai Noel não é inimigo de Jesus e a razão é muito simples: o Papai Noel também é cristão.
Eu vejo ruas iluminadas, prédios piscando, árvores enfeitadas, crianças com presentes nas mãos, presépios em casas, sinos nas portas, shoppings lotados, banquetes em família, corais cantando e muitas avenidas tomadas por todos os símbolos que representam o Natal. E é claro, Jesus num berço de palha e o Papai Noel com sua roupa vermelha e barba branca.

Ninguém pode discordar que o Natal é uma época do ano diferente de todas as outras. Queiramos nós ou não, esse é um tempo mágico e extraordinário. Contudo, existe uma ilusão criada por algumas pessoas que enfraquece o brilho desta estação tão linda. É aquela velha disputa entre Jesus versus Papai Noel, como se, de fato, os dois estivessem competindo em busca de mais admiradores. 

Mas o Papai Noel não é inimigo de Jesus e a razão é muito simples: o Papai Noel também é cristão. O personagem "Pai Noel" foi inspirado na figura de São Nicolau, um cristão que viveu na Ásia Menor – atual Turquia – durante o IV século. Ele era filho de pais muito ricos e costumava ajudar anonimamente pessoas pobres de sua cidade carregando um saco com moedas de ouro e despejando-as nas chaminés de suas casas durante a época de Natal. 

Nicolau chegou a ser arcebispo da cidade de Mira e sua fama de ser amado pelas crianças carentes se espalhou por toda Europa. Por isso, o nome “Papai Noel” em boa parte do mundo, e especialmente na América e na Europa é “Santa Claus”, um jeito carinhoso de dizer “São Nicolau.”

Muito tempo depois, nos séculos XIX e XX, a empresa Coca Cola apanhou esse personagem antigo e fez dele a caricatura central do Natal. Hoje, milhões de pessoas celebram mais o “Falso Nicolau”, gordinho, de barba branca, roupas vermelhas e capitalista do que o verdadeiro Nicolau, cristão caridoso que generosamente presenteava e levava alegria aos mais pobres. 

No entanto, apesar dessa desconstrução do velho Nicolau, o nosso Natal pode ser diferente. Que tal se você e eu vivêssemos esse tempo tão maravilhoso inspirados por nosso irmão Nicolau e neste ano, comprássemos menos coisas para nós mesmos e investíssemos mais na alegria de outros?

E se for os mais longe para perceber que a inspiração de São Nicolau foi o próprio Jesus, aquele que deixou seus tesouros e seu trono de glória no céu para nascer no relento de uma manjedoura; se fez pobre para nos dar as riquezas da vida; foi amaldiçoado pelos homens para nos abençoar; deixou de ser o único filho de Deus para sermos seus irmãos; chorou na cruz para nos ver sorrir; humilhou-se para nos exaltar; deixou-se matar para nos fazer viver. Esse é o Jesus que inspirou Nicolau e nos inspira diariamente para vivermos um Natal inesquecível.

Se você é daquelas pessoas que quando chega o Natal dizem: “Tudo outra vez”, "mais um Natal de sempre”, “temos que ir para casa da vovó de novo”, meu desejo é que a luz de Jesus te encontre e te inspire a viver o Natal mais marcante de sua vida. E para que isso se transforme em realidade faça duas coisas:

1. Esforce-se ao máximo para fazer o Natal de alguém mais feliz que o seu. Pense em uma ação específica por alguém que provavelmente viverá mais um natal infeliz. A verdadeira alegria do Natal – e de toda a vida – nasce dentro de nós quando deixamos de buscar a nossa própria alegria para alegrar outros. 

2. Lembre-se de quem realmente é Jesus. Natal é tempo de recordar que na vida todo menino quer ser homem; todo homem quer ser Rei; todo Rei quer ser Deus; só Deus quis ser menino." Jesus não nasceu num berço de ouro, ele nasceu num berço de palha. Vocês sabem o que é uma manjedoura? É o lugar onde colocam a comida dos cavalos. É uma colcha de palha. Jesus não nasceu numa maternidade, ele nasceu num estábulo. Ele nasceu enrolado em panos e não em fraldas, ele nasceu sendo observado pelos animais e não por reis.

Convido você a orar comigo: "Pai, que neste Natal eu me esforce ao máximo pra que outros possam sorrir e por favor, nunca deixe meu coração querer ser Rei ou Deus, antes, que diante de ti eu sempre seja um bebê, um menino humilde, um filho que o Senhor tem todo o seu prazer.

Guiame

Que presente de Natal você ganhará este Ano?

Podemos dizer que a presença de Deus é o melhor presente de Todos. 
One might say that God’s presence is the best of all presents.

Você não precisa desembrulhá-lo.
You don’t have to unwrap it.

Não precisa Montá-lo....
You don’t have to assemble it.

Não precisa devolvê-lo à Loja por estar faltando peças.
You don’t have to take it back to the store, because it’s missing parts.

Quando recebe, nunca quer trocá-lo, nem fazer um upgrade, ou ficar sem ele por um momento sequer.
Once you have it, you ‘ll never want to exchange it, upgrade it, or be without it for a moment.

Não funciona com pilhas, mas iluminará sua vida. 
lt’s not battery opered, but it will light up your life.

O custo é muito alto, mas é um presente gratuito dado a você.
lt cost a lot, but it’s a free gift to you.

Deus enviou sua presença de modo a não nos assustar ou confundir. 
God sent His presence in a way that would not frighten or overwhelm us.

Ele veio como prometido nas escrituras Judaicas:
He came as promised in the Hebrew Scriptures.

“ Porque um Menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6

Uma Pilha de presentes não pode fazer muito por sua Alma...
A pile of presents can’t do much for your soul...

Mas Y’shua (Jesus) é a presença Natalina de Deus e ele estará Sempre com Você, se você Recebê-lo.
But Y’shua (Jesus) is God’s Cristmas Presence and He will be with you always if you’ll receive Him.

Talvez você pense que esta mensagem não se aplique a você, porque você não liga para Natal.
Maybe you think this message doesn’t apply to you because you don’t want to know from Chistmas.

Talvez você receba presentes, mas não conheça a presença dele. Só que todos podem desfrutar da presença Natalina de Deus. O ano todo- Mesmo nós que somos Judeus.
Maybe you get presents, but you don’t know His presence. Yet, everyone can enjoy God’s Chistmas Presence all year round- even those of us who are Jewish.

(P.S. – Y’shua (Jesus) Nasceu como Judeu e celebrou Chanuká)
(P.S.- Y’shua (Jesus) was born as A Jew and He celebrated Hanukkah.

Por. Moishe Rosen

Merry Christmas everyone!!


The Word became flesh and made his dwelling among us. We have seen his glory, the glory of the one and only Son, who came from the Father, full of grace and truth. John 1:14.

Merry Christmas everyone!!



Jovem diagnosticado com morte cerebral acorda no momento em que pai ameaçava atirar em médicos que queriam desligar aparelhos

Um jovem de 27 anos de idade, diagnosticado com morte cerebral, acordou quando seu pai, armado, ameaçava a equipe médica que pretendia desligar seu suporte de vida.

George Pickering II se dirigiu para a unidade de terapia intensiva do Tomball Regional Medical Center, no Texas, EUA, e ameaçou os profissionais depois que eles disseram que desligariam a máquina que mantinha seu filho, George Pickering III, vivo.

O impasse que já durava três horas e até a polícia estava no hospital. Foi quando o jovem milagrosamente apertou a mão de seu pai, provando que ainda estava consciente.


George Pickering II invadiu hospital armado, impediu que a equipe médica desligasse os aparelhos que mantinham seu filho vivo e jovem milagrosamente acordou.

George III teve morte cerebral detectada após um acidente vascular cerebral em janeiro deste ano. Seu nome já havia sido colocado em um registo de doadores de órgãos, com o consentimento de sua mãe e irmão. Agora ele está se recuperando bem.


Segundo o pai, seu filho apertou sua mão três ou quatro vezes durante o ocorrido. O pai, que admitiu estar bêbado no dia em que ameaçou os médicos, foi acusado por sua atitude dentro do hospital e por portar uma arma potencialmente fatal. Ele afirmou que o fez por saber que seu filho sobreviveria.


Reconhecendo que George II infringiu a lei, George III afirmou: “Eu estou aqui agora por causa disso. Foi amor, foi amor”.

Fonte: Mirror

Bebê milagrosamente volta à vida 20 minutos depois de máquina que o mantinha vivo ter sido desligada

Um bebê de 18 meses milagrosamente voltou à vida 20 minutos depois que a máquina que o mantinha vivo foi desligada.

Bella Moore-Williams ficou muito doente quando estava em férias com sua família, e após ter sido levada ao hospital Colchester, na Inglaterra, passou a lutar por sua vida. Isto porque ela sofria os efeitos de uma condição genética não diagnostica pelos médicos.

Mas quando sua família, sem esperanças, se despedia dela, um milagre aconteceu. 20 minutos depois que a máquina que a mantinha viva foi desligada, ela começou a dar sinais vitais e surpreendeu os médicos.

Bella Moore-Williams, um bebê de 18 meses, da Inglaterra, milagrosamente voltou à vida 20 minutos depois que a máquina que mantinha viva foi desligada.



Fonte: TheSun

Você sabe quais são os países que proíbem o Natal?

No Tajiquistão, árvores de Natal e roupa de Papai Noel são proibidas; na Arábia Saudita, qualquer sinal de celebração é vetado.

O Natal é uma das celebrações mais difundidas no mundo, mas não é vista com bons olhos em todos os lugares.

Em alguns países, as celebrações natalinas são reguladas ou totalmente proibidas. Em outros lugares a compra e venda de certos produtos e até as reuniões familiares são limitadas.

O país que mais recentemente entrou na lista dos que proíbem a festividade é o Tajiquistão, na Ásia central. Nesta semana autoridades do país anunciaram que endurecerão as restrições para a celebração do Natal.

O Tajiquistão é uma república faz fronteira com o Afeganistão ao sul, com a China ao leste, com o Quirguistão ao norte e com o Uzbequistão a oeste. O governo proibiu as seguintes tradições natalinas:

Árvores de Natal (naturais ou artificiais)
Fogos de artifícioComidas natalinas
Troca de presentes
Arrecadação de dinheiro
Fantasia de Papai Noel

A religião muçulmana é maioria no país e cresce desde que o Tajiquistão se separou da União Soviética em 1991.

Outros países
Em Brunei, no sudeste asiático, proibiu-se o uso em público de gorros de Papai Noel ou qualquer outro tipo de indumentária relacionada.

As pessoas não muçulmanas são autorizadas a celebrar o Natal, desde que não em público.

O Islã é a religião oficial do país e o sultão é o chefe religioso neste reino, que faz fronteira com a Malásia.

Como ocorre anualmente, a Arábia Saudita emitiu uma regulamentação anual que proíbe "sinais visíveis" da celebração do Natal.

Tanto muçulmanos como visitantes não podem participar da celebração. O governo determina que todos devem se orientar pelo calendário lunar e não pelo gregoriano.

Na Arábia Saudita também é proibida a celebração do Dia das Bruxas.

Em 2012, 41 cristãos foram detidos pela polícia religiosa árabe acusados de "conspirar para celebrar o Natal".

Enquanto isso, na China, onde convivem a abertura ao capitalismo de mercado e a proteção das tradições, há zonas onde as festividades natalinas seguem vetadas.

Uma das cidades onde a celebração é proibida é Wenzhou (na China oriental), cuja prefeitura vetou todas as celebrações natalinas nas escolas e nos centros comunitários.

Natal entre refugiados
O Natal é celebrado com moderação no Iraque e na Síria, locais onde aumentaram os ataques a centros de culto cristãos desde que a guerra civil se agravou.

Um grupo de voluntários chegou a ir ao Iraque para celebrar com os cristãos que vivem em campos de refugiados.

Da BBC/g1

Alunos são proibidos de recitar Bíblia na peça "O Natal do Charlie Brown" e pais protestam

Em uma das cenas mais emocionantes da animação, o personagem Linus van Pelt recita o texto bíblico de Lucas 2:8-14. (Foto: TV Sul)
W.R. Castle Elementary School foi uma das escolas censuradas. No entanto, depois que seu diretor vetou a texto religioso que falava sobre o verdadeiro significado do Natal, protestos foram instalados em frente ao prédio do colégio por vários dias.
O especial de TV "O Natal do Charlie Brown" foi transformado em uma peça de teatro em uma escola do estado norte-americano do Kentucky. No entanto, a condição da diretoria imposta aos alunos foi a de retirar um trecho bíblico do roteiro.

Em uma das cenas mais emocionantes da animação, o personagem Linus van Pelt recita o texto bíblico de Lucas 2:8-14 ([...] "Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor" [...]).

No entanto, o superintendente do Condado de Johnson, Thomas Salyer, alertou as escolas no início do mês para se certificarem de que o incentivo à qualquer religião fosse evitado nas performances de natal.

W.R. Castle Elementary School foi uma das escolas censuradas. No entanto, depois que seu diretor, Jeff Cochran, vetou a texto religioso que falava sobre o verdadeiro significado do Natal, protestos foram instalados em frente ao prédio do colégio por vários dias.

Na apresentação realizada na semana passada, nenhum estudante recitou a fala de Linus sobre o Evangelho de Lucas. No entanto, a platéia formada, em grande parte, pelos pais dos alunos, recitou o trecho bíblico como forma de protesto.

"Os pais que estavam nas arquibancadas citaram o versículo do livro de Lucas, e foi simplesmente um momento incrível. Todo mundo estava, praticamente, aplaudindo em lágrimas. Foi um grande momento", disse Joey Collins, pai de um estudante do Kentucky.

Convicção

O Reverendo Franklin Graham, filho do famoso evangelista Billy Graham, também se manifestou sobre o caso. "Os alunos foram obrigados a deixar de fora o verdadeiro significado do Natal, registrado na Bíblia. Que tipo de programa de Natal é esse? É uma pena que muitos já não dão boas-vindas à Cristo em sua própria história", disse ele em sua página no Facebook.

Graham explicou que há 50 anos, quando Charles Schultz, criador das tiras de jornal Peanuts, escreveu os primeiros especiais de natal, a censura já existia. Os produtores ameaçaram cortar a recitação de Linus sobre o nascimento de Jesus, porque colocar o texto da Bíblia em uma animação era algo que nunca havia sido feito.

"Mas Schultz não voltou atrás, e não devemos recuar agora. Ele estava absolutamente certo quando disse: 'Se vamos fazer um Natal especial, nós realmente temos que fazê-lo da maneira certa", lembrou Graham.

Guiame

Garoto pede ao 'Papai Noel' para orar por bebê doente e emociona nas redes sociais

A imagem do pequeno Prestyn Barnette tem emocionado milhares de internautas nas redes sociais e mobilizou a mídia (emissoras e sites) a divulgar o caso do pequeno Knox, que está internado no Hospital Infantil de Sunrise, em Las Vegas.

Todos os anos, milhares de crianças costumam ir aos Shoppings e pedir ao Papai Noel para ganhar brinquedos e jogos, mas o pequeno Prestyn Barnette, de apenas 4 anos de idade, esperava que o bom velinho pudesse ajuda-lo em uma missão que tem um objetivo mais profundo.

A tia do garoto, Rebekah Sharpe, postou uma foto em seu perfil do Instagram, no último domingo, na qual aparece o menino abaixando a cabeça e ajoelhando-se ao lado de um homem vestido de Papai Noel, no Shopping 'Dutch Square Mall', em Columbia, Carolina do Sul (EUA). Sharpe disse que o garoto se poderia pedir ao Papai Noel para orar pela saúde de um bebê de apenas 2 meses de vida, chamado Knox Stine, que está internado no hospital infantil de Sunrise, em Las Vegas.

Poucas horas depois de sua postagem, a foto de Sharpe de Genuflect de Presytn aqueceu corações e motivou ações de usuários das mídias sociais. "É incrível ver a resposta", disse Sharpe ao site 'TODAY.com', via e-mail na terça-feira (15). "Foi completamente inesperado. E é uma bênção ver tantas pessoas orando pelo bebê Knox!".

De acordo com a afiliada da NBC News, em Columbia, Carolina do Sul, Prestyn também pediu de presente, um conjunto de trem, mas soube da internação do pequeno Knox, através de sua avó, que faz parte de um grupo de oração no Facebook.

A mãe de Knox, Mindi Stine, disse ao 'TODAY.com' na semana passada, que ela e seu marido, Carl, ficaram comovidos pelo gesto de Presytn, desde que viram a foto de Sharpe, publicada em sua página do Facebook, criada para Knox.

"Eu nunca os conheci pessoalmente", disse Mindi. "Eu não os conheço. Eu não sei como eles sabem de nós ou ouviram falar de nós ou qualquer coisa, mas eu reconheci seus nomes, e eu sabia que eles tinham dito que estavam orando pelo nosso bebê, e para que um milagre aconteça. Eu mostrei a foto ao meu marido e nós dois apenas sorrimos um para o outro, como se disséssemos 'Algo incrível está acontecendo'. Isto foi simplesmente maravilhoso".

Família Stine com seus quatro filhos, incluindo o caçula Knox, de apenas 2 meses de vida. (Foto: Arquivo Pessoal)
Mindi disse que em 30 de novembro, seu marido Carl encontrado Knox inconsciente e sem respirar. Após conseguir 'ressuscitar' o garoto recém-nascido procedimentos de emergência - com a ajuda de um atendente do 911 - o pai levou o bebê ao Hospital Ifantil Sunrise, em Las Vegas, onde eles permanecem desde então, para monitorar a saúde de seu quarto filho.

Apesar de ser "declarado clinicamente morto" no primeiro exame, Knox tem lutado para se manter vivo, segundo sua mãe. 

"Quando [os médicos] removeram o 'suporte de vida', e estavam apenas olhando para ele, ele começou a respirar por conta própria", disse ela. A respiração, no entanto, não era "de sustentação da vida" ou consistente, ela disse, desta forma, a família continua a esperar por um milagre.

"Nesse ponto, eles nos disseram que temos duas opções: Podemos tirá-lo do suporte de vida e deixar a natureza seguir seu curso ou poderíamos escolher ajudá-lo", acrescentou Mindi. "Orei depois, pedindo por sabedoria, e procuramos respostas por meio das escrituras em nossa Bíblia. Sabíamos que Deus queria que nós a escolhêssemos a vida para Knox e ir para a frente com a cirurgia".

Como forma de agradecimento ao pequeno Prestyn por ter orado pelo seu filho, o pai de Knox comprou-lhe o presente que que o garoto de quatro anos tinha pedido de presente de natal ao Papai Noel: um trenzinho a pilha.

Guiame

Igreja oferece ceia de natal luxuosa para moradores de rua

Programação incluiu louvor e pregação
Cerca de 90 moradores de rua e andarilhos foram convidados a participar na noite desta segunda (21) de uma ceia natalina de luxo em Vitória da Conquista (BA). Além da mesa farta, ocorreram apresentações musicais.

O cardápio incluía o tradicional chester, pernil, arroz à grega, farofa de banana da terra, prato de frios e frutas frescas, além de sobremesa (mousse de maracujá). A música ambiente ficou a cargo de um saxofonista.

Além disso, os convidados tiveram direito a banho quente antes do evento e ganharam diversos presentes (sobretudo roupas e calçados) além de material de higiene pessoal.

Promovido pela Igreja Batista da Cidade, o evento foi realizado numa casa de eventos onde ocorrem as festas mais badaladas da elite local.

Durante parte do jantar, uma banda tocava sucessos da música gospel, como “Faz um milagre em mim”, de Regis Danese. O conhecido refrão “Entra na minha casa, entra na minha vida” foi acompanhado por muitos convidados. Eles também viram uma teatral sobre a vida de Jesus Cristo.

Cerca de 250 pessoas trabalhavam para servir e recepcionar os convidados, que incluía idosos do abrigo Casa Lar Terceira Idade. Muitos disseram que essa era a primeira vez que participavam de algo semelhante.

O casal de andarilhos Thiago Ramos Correia e Samantha dos Santos, ambos de 27 anos, estão de passagem pela cidade, e contam que estavam dormindo na praça quando foram convidados por membros da igreja. “Já passei por vários locais do Brasil e nunca vi algo igual”, relatou Thiago.

“Para nós é muito bom estar aqui, pois conhecemos mais as pessoas e mostramos também que não somos bicho do mato. Só temos nosso estilo de vida, que é diferente do da maioria”, acrescenta Samatha.

Simplicidade do Natal

O evento foi batizado pela igreja de “A simplicidade do Natal” e custou R$ 22 mil. “Tudo fruto de doação”, informou o médico Gleydson Cerqueira, que coordenou tudo. “Até o aluguel da casa de eventos, que custa R$ 10 mil, sem o bufê, nos foi doado. Contamos com a ajuda de ao menos cem pessoas, entre membros da igreja e empresários que se sensibilizaram com a nossa causa”, enfatiza.

O pastor da Igreja Batista da Cidade, Sinvaldo Queiroz, explicou que eles fazem diversas atividades com foco social durante o ano, atendendo a 353 crianças com material escolar e calçados, e assistência a 400 pessoas por semana em hospitais públicos.

“A intenção deste jantar é atender públicos que geralmente são invisíveis para a sociedade”, disse Queiroz. Em 2014 fizeram um evento parecido, convidando garotas de programa. Questionado por que fazer algo luxuoso, resumiu: “No reino de Deus ninguém recebe tão pouco que não possa repartir”. 

Com informações UOL

Família cheia de presentes de Natal surpreende policial ao se aproximar dele para fazer uma única pergunta

Uma família deixou um policial sem palavras ao se aproximar dele para pedir informações.
O oficial Ian Wood, de Cardiff, no Reino Unido, estava esperando que eles pedissem informações sobre alguma localização, mas foi surpreendido quando eles fizeram a seguinte pergunta: “você poderia por favor dizer-nos onde podemos encontrar moradores de rua em Cardiff, já que compramos presentes para eles.”

Victoria Evans, Robert Hughes e seus dois filhos, tinham viajado para Cardiff saindo de sua casa, em Bridgend, para ajudar pessoas necessitadas no centro da cidade, oferecendo produtos de higiene, cobertores e outros itens essenciais.

Wood disse na internet que é raro ser testemunha de ações tão belas como a que ele presenciou.

Família deixou um policial sem palavras ao se aproximar dele para pedir informações sobre onde encontrar moradores de rua para presenteá-los neste Natal.

Esse foi o primeiro ano em que Victoria e o marido tinham levado duas crianças, Hattie, de 7 anos, e Iolo, de 6, para comprar os presentes para os necessitados.

Ela trabalhava na cidade e sempre que saía do serviço, os colegas iam beber, enquanto a mulher procurava dar presentes de Natal para os moradores de rua.

Fonte: Mirror

Pai de menino sírio afogado pede que mundo abra suas portas

Abdullah Kurdi mostra foto da mulher e dos filhos (Foto: Gabriel Chaim/G1)Abdullah Kurdi protagoniza mensagem de Natal de canal de TV britânico. Aylan, de 3 anos, morreu afogado em travessia para a Europa.

O pai do menino de 3 anos Aylan Kurdi, cujo corpo sem vida jazendo em uma praia da Turquia se converteu em símbolo do drama dos refugiados, pediu ao mundo que abra suas portas aos que fogem da guerra.

Abdullah Kurdi protagoniza neste ano a mensagem de Natal alternativa do canal de televisão britânico Channel 4, e nela fez este pedido, segundo a transcrição divulgada com antecedência.

Seu filho morreu na viagem desesperada que a família empreendeu da Turquia à Grécia em um bote inflável.

A imagem do menino morto na margem levou as nações europeias a buscar urgentemente uma resposta à crise dos refugiados.

"Minha mensagem é que eu gostaria que todos abrissem suas portas aos sírios. Quando uma pessoa tem uma porta fechada na cara, é muito difícil", afirmou Kurdi na mensagem.

Por sua vez, "quando uma porta é aberta não se sentem mais humilhadas", afirmou.

A mãe de Aylan, Rihana, e seu irmão Ghaleb, de 4 anos, também morreram no mesmo naufrágio. Todos foram enterrados dias depois da tragédia na cidade síria de Kobane, uma das mais castigadas por quase cinco anos de guerra civil na Síria.

"Nesta época do ano gostaria de pedir a todos vocês que pensem na dor dos pais, mães e crianças que buscam a paz e a segurança", afirma Kurdi.

"Só pedimos um pouco de simpatia de sua parte", apela o pai.

Mais de um milhão de imigrantes e refugiados chegaram à Europa neste ano, incluindo mais de 970.000 que fizeram a perigosa viagem através do Mediterrâneo, revelou a agência de refugiados da ONU na terça-feira. Cerca da metade eram sírios.


G1

COMO DESINTOXICAR APÓS NATAL E ANO NOVO 2016?

Nada melhor do que o Natal para lembrar a importância de Jesus nas nossas vidas​, uma época gostosa para comemorar e orar 

Festas de finais de ano: Natal, Reveillon trazem alegria, boa comida, bebida e é justamente nessa hora que os dias de folga e festa tiram você da sua rotina. A melhor coisa para se fazer após réveillon é uma dieta desintoxicante.

1) Quais são os benefícios com a dieta detox:

Toxinas é uma parte inevitável da vida moderna, especialmente durante a época festiva.

Estamos expostos a eles em muitos dos alimentos que comemos (por exemplo, aditivos alimentares e pesticidas), que podem até mesmo ser produzidos por reações químicas em nossos corpos.

A limpeza do corpo nutricional é uma ótima maneira de acelerar a limpeza de toxinas do corpo, a abordagem correta também irá ajudar a melhorar a função digestiva, imunidade, níveis de concentração, a condição dos nossos níveis de pele, energia e hormonais.

Sintomas como alergias, intolerâncias, sensibilidades, obstipação ou diarreia, fadiga, dores de cabeça, insônia, irregularidades menstruais, irritabilidade, dores musculares, desanimo, ganho de peso e outros são sinais que seu corpo precisa de uma ajuda na limpeza do organismo.

2) Qual é a melhor maneira de limpar?

Quando você está dando ao seu corpo uma limpeza, o que você come é muito importante.

Você precisa evitar alimentos ricos em toxinas, mas também é importante adicionar alimentos ricos em nutrientes que são facilmente digeridos, pois isso dá ao seu corpo uma pausa de seu trabalho duro e apoia o processo de limpeza.

Evite açúcar (incluindo doces, licores, refrigerantes e sucos, a não ser espremido na hora e diluído), adoçantes artificiais, alimentos embalados e processados ​​que podem causar inflamação incluindo glúten em excesso.

Evite trigo, carne e produtos lácteos durante sua rotina de limpeza.

Escolha alimentos que são ricos em proteínas eles são importantes para a desintoxicação.

A proteína contém aminoácidos que ajudam o corpo a metabolizar toxinas. Proteína de arroz marrom inteiro é uma das melhores opções para a limpeza.

3) Suco é uma maneira saudável para limpar?

Sucos é uma grande ferramenta para a limpeza, no entanto, eles devem ser consumidos em conjunto com uma dieta equilibrada, que inclui algumas proteínas.

Geralmente um suco deve conter mais vegetais do que frutas, a fim de evitar uma overdose de açúcar.
Consumir seus alimentos vegetais através de sucos e refeições nessa proporção.

Diluir com água. Um suplemento contendo o nutriente glutamina faz bem a quem tem problemas digestivos além de fibra solúvel (por exemplo, inulina), ajudará a garantir que o sistema digestivo fique preparado e pronto para eliminar toxinas, minimizando quaisquer efeitos secundários indesejáveis ​​e melhorando a eficiência de suas vias de desintoxicação.

Receita Agua Detox de Limão

Rosi Feliciano dá a receita da água detox para restaurar o equilíbrio em seu corpo, desinchar, perder peso e livrar das toxinas após Natal e Ano Novo 2016.

Comece seu dia bebendo um copo com água pura misturada com suco de limão fresco, tempere com: mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, gengibre, hortelã. Use todos ou os ingredientes que você gosta na quantidade para deixar a água detox gostosa para beber.

Para dar resultado o importante nesta receita é indispensável o limão, tomar logo cedo 15 minutos antes do café da manha em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado. Você também pode tomar varias vezes ao dia e no final do dia para uma desintoxicação mais completa.

4) E quanto a nossa rotina de exercícios durante uma limpeza, não é preciso mudar?

O exercício é um ingrediente vital para um programa de limpeza eficaz.

Você pode começar com exercícios leves na forma de Tai Chi ou Yoga, uma caminhada e, em seguida, lentamente aumentar para exercícios mais vigorosos.

Exercícios suaves durante uma limpeza acelera sua circulação e recebe o bombeamento do sangue.

5) E os nossos suplementos?

Completando sua dieta com alimentação extra pode ser importante e útil durante o processo de limpeza.

Procure por um pó de proteína com extratos de plantas nutritivas (brotos de brócolis, chlorella rachado, spirulina, cenoura, raiz dente de leão, alcachofra), e enzimas digestivas.

A suplementação com nutrientes "energia", como vitaminas B e coenzima Q10 ajuda a transformar o alimento que você come em energia.

Você também pode exigir apoio adrenal se o stress é um problema comum em sua vida.

6) Quais as estratégias que você recomendaria para ajudar a cumpri-lo?

Em primeiro lugar, é importante lembrar que qualquer alteração benéfica é útil.


Algumas dicas:

- Lembre-se porque você está fazendo a limpeza, e os benefícios que você vai atingir (por exemplo, mais energia, menos dores de cabeça, pele melhor).

- Trabalhar com o seu médico e olhar ao redor para ideias de refeições deliciosas que são ricas em todos os alimentos nutritivos que você precisa. Comer saudável não tem que ser chato!

- Planejar com antecedência. Se você estiver indo jantar fora, opte por alimentos saudáveis você pode evitar fazer escolhas erradas.

- Leve lanches nutritivos e água onde quer que vá. Isso reduz o risco de você fazer más escolhas

- Se você escorregar é só começar de novo com algo bom e saudável na refeição seguinte.

- Ter o prazer de coisas fora dos "vícios" não saudáveis ​​que você pode ter anteriormente utilizados para o conforto (por exemplo, em vez de vinho e chocolate, escolha uma caminhada ao longo da praia, um banho relaxante, ler um bom livro).

- Lembre-se que nós comemos para viver, não viver para comer. Cada refeição deve nutrir você, não prejudicar você.

7) Quais são os resultados que devemos ver mais tarde?

Todo mundo é diferente, e os resultados que você vai conseguir pode variar muito de pessoa para pessoa.

No entanto, alguns benefícios comuns podem incluir melhorias no tom de pele, perda de peso, uma redução no "cérebro nevoeiro", hábitos intestinais e digestão saudável e uma sensação geral de maior energia e exuberância.

A reeducação alimentar é o método que realmente se aprende como emagrecer e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com cardápio dieta saudável.

Assim, o segredo para emagrecer rápido, obter boa forma e desintoxicar é se alimentar ao máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar dos outros alimentos.

Sempre faça monitoramento da sua saúde com médicos e nutricionistas.


Veja agora o vídeo que ajuda a aliviar os sintomas de mal estar após as festas de final de ano:




#RosiFeliciano

Revista diz que Schumacher voltou a andar; assessora nega


Revista Bunte publica que alemão agora consegue dar primeiros passos com ajuda da fisioterapeuta, o que é negado pela assessoria

A saúde do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher voltou a ser assunto nesta terça-feira com a publicação de uma reportagem da revista alemã Bunte que noticia os primeiros passos do piloto desde o acidente com esqui há dois anos. Mas a assessora da família, Sabine Kehm, negou o relatado na reportagem.

A Bunte estampa em sua capa que “Schumacher pode andar novamente” e conta que, com a ajuda de uma fisioterapeuta, ele dá pequenos passos. Além disso, ainda segundo a revista, o heptacampeão está magro e consegue levantar os braços.

No entanto, como tem sido uma rotina a cada notícia publicada sobre Schumacher, a assessora da família desmentiu as informações. Segundo Sabine Kehm, as alegações são irresponsáveis. 

“Infelizmente, diante de uma recente reportagem nós somos forçados a esclarecer que a alegação que Schumacher pode ser mover não é verdade. Este tipo de especulação é irresponsável. Devido a seriedade de suas lesões, a privacidade é muito importante para Michael. Infelizmente elas dão falsas esperanças para as pessoas evolvidas”, disse.

Diante da resposta da assessoria, a revista Bunte disse que mantém a confiança no que foi publicado e não pretende tirar a edição de circulação.

Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013. Desde então, as informações oficiais sobre suas condições clínicas são escassas e controladas pela família. Depois de um longo período internado em coma, o alemão se recupera em casa com auxílio de uma grande equipe de profissionais. 

terra

500 Anos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags

(783) Cristãos Perseguidos (545) Cristãos (519) Bíblia (493) Intolerância Religiosa (365) Israel (344) Evangélicos (303) igreja (264) Reflexão (247) apocalipse (194) oração (190) Homosexualismo (177) catolicismo (153) Rede Record (148) homofobia (146) Irã (141) escatologia (132) Missões (131) Evento Gospel (128) Silas Malafaia (126) pecado (123) islan (114) Política (113) judeus (110) ateus (109) Aborto (106) Religião (105) Milagres (103) Natal (102) Criança (92) Ahmadinejad (91) esporte (91) Testemunho (86) globo (77) guerra (73) Perdão (72) Salvação (72) Morte (64) pastores (64) Aline Barros (59) Religiosidade (56) Yousef Nadarkhani (56) PL122 (55) Amor (54) adoração (48) heresia (47) Drogas (42) Prosperidade (42) festival promessas (41) Judaísmo (39) Thalles Roberto (39) campina grande (39) Apostasia (38) carnaval (36) Idolatria (35) mulçumanos (34) Estados Unidos (33) Família (33) Maconha (31) adoradores (29) Shows (28) Catástrofes (26) Hipocrisia (26) Páscoa (22) esperança (22) Mentira (20) Confiança (19) Alegria (18) Nasa (18) Pornografia (18) Oriente Médio (17) Suicídio (17) DIP (16) Paz (16) Rei David (16) adversidade (16) consciência cristã (16) BAND (15) Conforto (15) Pena de Morte (15) Promessa (15) Sofrimento (14) BBB (12) Graça (12) Tatuagem (12) benção (12) dia das mães (12) obediência (12) impureza (11) Ansiedade (10) Justin Bieber (10) Rio +20 (10) livro (10) masturbação (10) Catástrofe (9) Desobediência (9) Filho pródigo (9) Perlla (9) livre arbítrio (9) Jotta A (8) Pedro Leonardo (8) Whitiney Houston (8) filho de crente (8) sony music (8) Darwin (7) Eutanásia (7) Hackers (7) Perigo (7) Senadores (7) União (7) presença de Deus (7) Perfeição (6) cura pela palavra (6) Purgatório (5) alienígenas (5) lei da palmada (5) Aline Barros mostra sua filha (4) Cegueira Espiritual (4) Kaka (4) escolhas (4) texto e contexto (4) torá (4) vasco (4) vigilância (4) Gratidão (3) Ressentimento (3) Segurança (3) Semeadura (3) Sodomia (3) o Caminho (3) servos (3) Cristo Redentor 80º aniversário (2) Guinnes Wolrd Records (2) Harold Camping (2) Impossiveis (2) Pressa (2) Sonho de infância (2) mundial da juventude (2) Flórida (1) Galardão (1) Michel Teló (1) Redenção (1) impios (1) recall (1) vingadores (1)

Uma Reflexão sobre a Crise no Brasil