Pages

Homem se recusa a negar Cristo, mesmo sendo eletrocutado pelo Estado Islâmico


O piloto jordaniano Maaz al-Kassasbeh foi queimado vivo pelo Estado Islâmico em 2015. (Foto: Reprodução)


Por se recusar a negar Jesus Cristo, um homem foi amarrado no teto de uma cela e torturado com pregos e arames farpados por militantes do Estado Islâmico (EI), em Mossul, no Iraque.

A história de Carlos (nome fictício por razões de segurança), que hoje está refugiado na Jordânia, foi compartilhada com missionários da organização Christian Aid Mission.

Quando o EI invadiu Mossul, em 2014, o grupo deu aos cristãos quatro opções: deixar a cidade, se converter ao islamismo, pagar uma taxa de proteção (jiyza) ou ser morto.

Quando Carlos se recusou a cumprir as exigências do EI, os terroristas o levaram para um local desconhecido e o penduraram de cabeça para baixo, sendo segurado apenas por uma perna.

"Eles me torturaram com choque elétrico, me bateram com paus presos a pregos e me amarraram com arame farpado", lembrou. "Eles puseram sal em minhas feridas, eu gritava por causa da dor intensa".

A tortura continuou até que Carlos foi até o tribunal, onde um juiz lhe disse que ele teria que se tornar muçulmano para manter sua vida a salvo. "Eu recusei e disse: 'Se eu morrer, vou morrer orgulhoso, porque eu sou cristão'. O juiz respondeu: 'Você será baleado e executado no dia 26 de setembro'".

Naquela data, o levaram aos arredores de Mossul para ser morto. No entanto, antes da execução, um superior informou que recebeu ordens para deixar Carlos ali mesmo. Os militantes o agrediram e o lançaram para fora do carro.

"Eu tentei andar, mas depois de um tempo, minhas feridas me fizeram cair e desmaiar", disse ele.

Quando Carlos recuperou a consciência, ele notou que estava em um hospital de Kirkuk, no nordeste do Iraque.

"Eles disseram que não conseguiriam tratar minha perna no Iraque e que ela precisava ser amputada", ele lembra. "Mas eu fui para a Espanha e minha perna foi tratada lá através de uma organização. Graças a Deus eu posso andar agora”.

Antes do conflito no Iraque, o país abrigava mais de 1,5 milhões de cristãos. Hoje, mais de 80% dos seguidores de Cristo abandonaram a nação, restando menos de 275 mil fiéis no local.

"O mundo nunca viu uma crise humanitária tão intensa desde o Holocausto como no Iraque e na Síria. É um genocídio cristão. Nossas igrejas estão sendo destruídas, nossos museus dizimados, mulheres e crianças eliminadas por causa de sua fé”, disse o ativista dos direitos humanos Mark Arabo ao site The Gospel Herald.

Guiame

“Os EUA abandonaram Israel”, diz rabino sobre decisão da ONU


O rabino Yitzhak Yosef disse que os Estados Unidos abandonou Israel. (Foto: Yonatan Sindel/Flash90)


“Não possamos contar com ninguém além de nosso Pai, que está no céu", disse o rabino. A resolução da ONU apela para o fim das construções em áreas conquistadas por Israel após a Guerra dos Seis Dias, em 1967.

Os Estados Unidos abandonaram Israel e, agora, a nação precisa depositar sua confiança apenas em Deus, disse o rabino israelense Yitzhak Yosef nesta quarta-feira (28), quando Washington condenou os assentamentos israelenses na Cisjordânia .

"Às vezes, precisamos ser lembrados de cima que não possamos contar com ninguém além de nosso Pai, que está no céu", disse Yosef no Muro das Lamentações. "Até a América nos abandonou na semana passada na ONU".

"Não devemos esquecer que os corações dos reis e líderes estão nas mãos do Senhor, e não podemos contar com ninguém, senão com o Senhor", acrescentou.

A prefeitura de Jerusalém anunciou que vai aprovar nesta quarta-feira (28) a construção de 600 novas unidades habitacionais no lado oriental da cidade, que é considerado um território palestino.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que a decisão é uma resposta à resolução que o Conselho de Segurança da ONU aprovou na última sexta-feira (23), declarando ilegais os assentamentos israelenses.

Nesta quarta-feira (28), o secretário de estado John Kerry fez um discurso de mais de uma hora justificando a abstenção dos Estados Unidos no conselho da ONU. Ele disse que, há décadas, todos os governos americanos defenderam que a única solução possível para aquela região é que os dois lados aceitem que há dois estados, dois países diferentes: Israel e Palestina.

Por outro lado, o presidente eleito Donald Trump já deu sinais de que não vai manter essa postura. “Nós não podemos deixar que Israel seja tratado com tanto desdém e desrespeito. Aguente firme, Israel, dia 20 de janeiro já está quase chegando”, escreveu ele nas redes sociais.

Por que a decisão prejudica Israel?

Os assentamentos judaicos são comunidades civis estabelecidas nos territórios ocupados por Israel. Hoje, mais de 600 mil israelenses vivem nesses territórios, que foram conquistados pela nação durante a “Guerra dos Seis Dias” – conflito armado entre Israel e países árabes, como o Egito, a Jordânia e a Síria, em 1967.

No conflito, Israel saiu vitorioso e conquistou as regiões do Sinai, da Faixa de Gaza, da Cisjordânia, das Colinas de Golã (na Síria) e da região oriental de Jerusalém.

Diante da vitória israelense, cerca de 50 mil palestinos fugiram para países vizinhos. Na ocasião, Israel iniciou a colonização dos espaços deixados, fixando milhares de judeus nos territórios ocupados. Os militares incentivaram, então, a colonização da Cisjordânia, acreditando que a povoação judaica reduziria as ameaças a Israel.

A ONU determinou a devolução das áreas ocupadas, mas Israel exigiu que os países árabes reconhecessem sua existência e não aceitou retornar às terras. Os palestinos, por sua vez, querem proclamar na Cisjordânia e na Faixa de Gaza um estado que tenha como base as fronteiras de 1967. Para isso, exigem uma retirada israelense de todos os territórios ocupados desde junho daquele ano.

Em resumo, a atual resolução da ONU apela para um fim completo de todas as construções em áreas conquistadas por Israel após a Guerra dos Seis Dias, em 1967.

Guiame

“Contem sobre Jesus”, pede Marcos Mion sobre o Natal

"Contem a história desse grande homem que veio para salvar a gente”, afirmou o apresentador no especial Família Record

O apresentador da TV Record, Marcos Mion, utilizou o especial de fim de ano da emissora para falar do que considera o verdadeiro motivo do natal. Tudo começou durante uma brincadeira de amigo secreto.

Em seguida, o apresentador se demonstrou satisfeito ao afirmar que era bom participar da programação com seus colegas de trabalho no especial de fim de ano exibido pela TV Record. Em seguida, recebeu uma pulseira de presente do ator Igor Rickli, cujo design estava escrito “believe”.

“Que coisa mais linda. Linda demais. Adorei. Aqui dentro está escrito exatamente isso, ‘exercer a virtude da fé’. Que é uma coisa que eu acredito demais. Obrigado, irmão. Obrigado mesmo. Amei. Fiquei emocionado, obrigado mesmo”, afirmou o apresentador, agradecendo.

Em seguida, Mion fez seu pronunciamento. “A gente tem uma grande celebração para fazer no final do ano, que é a chegada de Jesus Cristo. E isso é uma coisa que a gente tem que lembrar para sempre. Para todas as gerações, tem que ser passado à diante. Então, eu peço para o pessoal de casa, expliquem, contem a história desse grande homem que veio para salvar a gente”.

“Contem para eles a história de Jesus Cristo e eu faço questão de pedir licença para todo mundo e fazer esse pedido para você que está em casa. Porque esse é o verdadeiro motivo da gente estar aqui. É o verdadeiro motivo da nossa emoção. Que nem o Igor falou”, continuou Mion.

Pelo fato de 2016 ter sido considerado pela imprensa como um ano ruim, Marcos fez considerações acerca do ano em sua vida. “Eu obviamente vi um ano com muitas provações”, disse.

“Um ano muito complicado e se não fosse pela fé, se não fosse pela presença de Cristo na minha vida, com certeza as coisas não teriam saído da forma que elas saíram. Então, eu faço questão de falar porque a gente tem que aproveitar esse momento para passar adiante coisas boas”, finalizou o apresentador.

Assista:

Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro

Segundo Datafolha, até ateus creditam ao Criador
sucesso nas finanças
O Datafolha, instituto de pesquisas pertencente ao Grupo Folha, realizou uma pesquisa com mais de 2 mil brasileiros em 174 municípios, acerca da relação entre a fé e o sucesso financeiro.

Os resultados, divulgados pelo jornal Folha de S.Paulo, apontam que nove entre cada 10 brasileiros concordam com a frase 
“Todo o sucesso financeiro da minha vida eu devo, em primeiro lugar, a Deus”, utilizada na pesquisa.

Os índices foram altos em vários grupos. Entre os religiosos, a concordância com a afirmação superou mais de 90% das respostas. 70% dos que se declararam sem-religião, por sua vez, também concordam de que a questão econômica tem relação direta com a fé.

O dado mais curioso, no entanto, foi que, do grupo dos ateus, ou de pessoas que declararam não acreditar em Deus, dos que se declaram sem-religião, 23% concorda com a frase de que a vitória no campo financeiro deve-se a Deus.

Com base nos resultados do estudo, foi considerado que quanto menor é a renda e a escolaridade, maior são as chances de um indivíduo concordar com a frase utilizada pelo Datafolha.

Em contrapartida, o nível de concordância entre pessoas com formação superior também foi alto: 77% dos indivíduos com alguma espécie de graduação concordam com o impacto divino nas questões econômicas, assim como sete entre 10 pessoas com renda acima de dez salários mínimos.

A frase “As pessoas pobres, em geral, não têm fé em Deus, e por isso não conseguem sair dessa situação”, no entanto, alcançou resultados mais díspares. 

O nível de concordância atingiu níveis maiores entre populações mais pobres e dentre os de renda mais alta, a frase não alcançou sinais de consenso.

Da mesma forma, as origens da pobreza é questão de motivos diferentes entre católicos e protestantes. Segundo o Datafolha, evangélicos costumam acreditar mais que a pobreza é motivada pela falta de fé.


Fonte: GospelPrime

Milagre católico de 627 anos falha na Itália



Sangue de São Januário não se liquidificou e fieis preveem tragédias em 2017.
O milagre de São Januário, que se repete há 627 anos em uma catedral de Nápoles, na Itália, este ano não aconteceu. O sangue do santo, que é armazenado dentro de um frasco histórico, não se liquidificou, de acordo com os jornais locais “La Stampa” e “Corriere Della Serra”.

São Januário foi um bispo de Nápoles que foi martirizado por volta do ano 305 durante uma perseguição. Seu sangue é mantido em uma ampola de vidro e é aberto em três datas por ano: 19 de setembro, 16 de dezembro e o sábado antes do primeiro domingo de maio. Ele é registrado regularmente desde 1389.

Cardel Crescenzio Sepe, arcebispo de Nápoles, mostra a ampola que contém o sangue de São Januário ao lado do Papa Francisco em março de 2015 (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)

Às 19h15 da sexta-feira (17), o monsenhor Vincenzo De Gregorio, abade da capela, colocou a relíquia na vitrine em frente aos fieis. Quando o milagre não se repetiu, ele disse: “Não devemos pensar sobre desastres e calamidades. Nós somos homens de fé e temos que continuar a orar”.

A falha do milagre é uma previsão de tragédias. Ela é ligada a momentos adversos da cidade: a chegada de uma epidemia de cólera em 1973; o terremoto na região de Irpinia, em 1980; o começo da Segunda Guerra Mundial, em 1939; o ida da Itália à Guerra em 1940; e a ocupação do país pelos nazistas, em 1943.

Em 2015, o milagre se repetiu todas as vezes, inclusive quando o Papa Francisco visitou a capela em março, data em que geralmente o sangue não é aberto.

G1

O Papai Noel é lamentável e irrelevante, afirma John Piper


O pastor aconselha os pais a usarem o Natal para ensinar a seus filhos sobre Jesus. (Foto: Desiring God)



Os pais cristãos não devem ensinar seus filhos sobre a existência do Papai Noel, mas sim, focar no nascimento de Jesus Cristo durante o Natal, de acordo com pastor americano John Piper.

Essa orientação veio em resposta a uma dúvida feita no site Patheos, na qual Piper, que é fundador da organização evangélica “Desiring God”, respondeu a uma pergunta sobre Papai Noel feita por um leitor.

“Como poderíamos pensar em dar a nossos filhos uma tigela de mingau sem açúcar quando temos a maior refeição do mundo? Por que damos o Papai Noel, quando eles podem ter a encarnação do Filho de Deus? É incompreensível para mim ver que muitos cristãos não examinam isso como um comércio que desvia o foco da encarnação do Deus do universo, que veio a este mundo para salvar a nós e a nossas crianças”, Piper inicia sua resposta.

“Eu quase não tenho palavras em ver as pessoas contemplando isso. O Papai Noel não apenas deixa de ser uma verdade enquanto Jesus é a próprio própria verdade, mas em comparação com Jesus, o Papai Noel é simplesmente lamentável e nossos filhos devem ser ajudados a ver isso", afirmou.

O teólogo também diferencia os presentes oferecidos entre São Nicolau e Jesus Cristo. "O Papai Noel oferece apenas coisas terrenas, nada duradouro, nada eterno. Jesus oferece a alegria eterna com o mundo introduzido nisso. O mecanismo lançada pelo Papai Noel é oferecer suas guloseimas efêmeras apenas na condição de boas obras... E Jesus oferece todos os dons gratuitamente pela graça, mediante a fé".

Ele prossegue ressaltando outras diferenças: "O Papai Noel é um faz de conta, Jesus é mais real que o telhado de sua casa. O Papai Noel só aparece uma vez por ano, Jesus promete: ‘Eu estarei sempre com vocês’ (Mateus 28:20)”, observa.

"O Papai Noel não pode resolver o nosso pior problema, Jesus conseguiu resolver o nosso pior problema — nosso pecado e afastamento de Deus. O Papai Noel pode acrescentar bons momentos na vida, mas não pode reconstruir uma vida despedaçada para sempre. E os nossos filhos precisam saber que sobre as verdades do Natal”.

"O Papai Noel não é relevante em muitas culturas do mundo. Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores de todos os povos do mundo. O Papai Noel será esquecido algum dia, mas Jesus será o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13:8)”, continua.

Piper, no entanto, observa que não há nenhuma competição. “Eu não posso ver como um pai — que conhece e ama a Jesus — iria colocar Jesus para fora da celebração e o Papai Noel para toda a celebração. Ele é simplesmente irrelevante. Ele não tem nada a ver com isso”.

O conselho do pastor é mostrar aos seus filhos, de todas as formas, o verdadeiro significado do Natal. “Deixe suas decorações apontarem para Jesus. Deixe sua comida apontar para Jesus. Deixe suas brincadeiras apontarem para Jesus. Deixe suas músicas apontarem para Jesus. Tire a alegria do mundo. Tire o espaço ao mundo. Tire a decoração do mundo, e deixe tudo apontar para Jesus. Se o foco em Jesus desmanchar seus prazeres no Natal, é sinal que você não o conhece tão bem”.

Guiame

Terrorista do Estado Islâmico planeja matar missionário, mas se converte durante ação


Membro do grupo terrorista Estado Islâmico em Raqqa, na Síria. (Foto: Reuters/Stringer)



Um líder do Estado Islâmico planejou atacar um missionário depois de vê-lo em um programa de TV. No entanto, após ouvir o Evangelho pela primeira vez, ele se rendeu a Cristo.
Um líder de alto escalão do grupo terrorista Estado Islâmico planejou atacar um missionário evangélico depois de assistir a um programa exibido por ele na televisão. No entanto, após ouvir o Evangelho pela primeira vez, ele se rendeu ao amor de Cristo.

O extremista muçulmano Muhammad (nome fictício por razões de segurança) estava assistindo a um programa exibido pela rede de rádio e TV cristã “Leading The Way”.

Ao notar que o conteúdo do programa era cristão, ele fez um plano: matar um membro da equipe missionária.

Muhammad ligou para o número que aparecia na tela do programa. "Eu preciso de encontrar você", disse ele à Peter (nome fictício por razões de segurança), um dos missionários que atua na rede de telecomunicações.

Por motivos de segurança, a Leading The Way orienta seus membros a não se encontrarem pessoalmente com as pessoas que ligam para o ministério.

No entanto, Peter discerniu a voz de Deus, indicando uma nova atitude: "Desta vez é diferente. Vá ao encontro deste homem e seja ousado com ele".

Peter se encontrou com Muhammad e, ousadamente, ensinou a ele o Evangelho de Cristo. Os planos do terrorista mudaram, e ele resolveu voltar para casa. Deus continuou agindo no coração de Muhammad, se revelando a ele em sonho.

Muhammad raspou sua barba — um símbolo de devoção ao islamismo — e decidiu seguir a Cristo. Ele procurou Peter mais uma vez, desesperado para encontrá-lo.

"Peter, eu tenho uma confissão. A primeira vez que eu fui te conhecer, eu pretendia te matar. Eu sinto muito", disse Muhammad em lágrimas, arrependido diante de Deus.

Hoje, o ex-líder do Estado Islâmico faz parte do corpo de Cristo. Sua conversão aconteceu há algumas semanas e ele já foi batizado. Atualmente, ele está servindo a Cristo onde ele mora.

Guiame

Testemunho de Casagrande viraliza na internet

Comentarista esportivo conta como foi visitado por Jesus
O ex-jogador Walter Casagrande Jr., que atualmente é comentarista esportivo, já deu declarações sobre seu envolvimento com o satanismo. Nos últimos dias, viralizou um vídeo onde ele dá um testemunho na Assembleia de Deus Novo Tempo, em São Paulo.

Acompanhado pela pastora Baby do Brasil, ele visitou a igreja e contou aos presentes sobre como era perturbado por espíritos malignos todas as noites. Sem saber como se livrar das visões que iam, segundo ele, das seis da noite às seis da manhã, ele começou a procurar ajuda espiritual.

Porém, relata o ex-atleta, ele não tinha conhecimentos das Escrituras e nada sabia sobre a vida de Cristo. Casagrande diz que tentou procurar ajuda pela internet, mas algum contratempo sempre acontecia. “Quando eu ia procurar essas coisas na internet… quando eu encontrava aí a internet caia, faltava energia. Sempre bloqueava qualquer ajuda que eu tentava ter”, relatou.

Até que certa noite ele acredita que iria morrer, tendo sentido ao seu lado a presença do próprio Lúcifer. Como não teve ajuda dos espíritos a quem servia, decidiu fazer uma oração.

“Comecei a orar o Pai Nosso. Eu estava desesperado e as imagens continuavam. Mas, de repente, saíram de dentro de mim orações que eu nunca tinha feito. Eu falando que Cristo vivia no meu coração, que o sangue de Cristo estava nas minhas veias”, ressaltou. Ele teve uma libertação naquela noite.

Embora admita que não está ligado a nenhuma igreja atualmente, ressalta que desde aquele dia “sentiu” que sua vida passou a ser de Cristo.

“Agradeço todas as noites por Deus ter me tirado das mãos de Lúcifer. Eu senti Cristo do meu lado. Ele me abraçou naquela noite e me colocou nos braços dele… Eu não era do lado dele, mas Ele veio me defender mesmo assim. Agradeço por ter sido salvo”, encerrou, sob aplausos.

No final, o pastor da igreja se oferece para ajudar Casagrande a conhecer mais a Jesus.

Assista:
GospelPrime

Malafaia chora ao receber apoio de sua igreja

Membros da Assembleia de Deus Vitória em Cristo expuseram cartazes em homenagem ao líder
O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) publicou, em suas redes sociais, uma frase de apoio ao pastor e palestrante Silas Malafaia. Com uma foto que expõe uma homenagem feita por membros da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), o político divulgou uma campanha de apoio feita a Silas, investigado pela Polícia Federal.

“Assim recebemos nosso pastor hoje na ADVEC Sede, quem conhece a sua vida é sua integridade sabe muito bem, quem são os nossos “inimigos””, disse Sóstenes. Na página oficial da igreja, foram publicadas fotos do culto em que Silas foi homenageado. “A unidade da igreja sempre fará a diferença. Estamos contigo Pastor!”, estava escrito em uma das publicações.

A imagem publicada pelo deputado traz Malafaia chorando ao observar cartazes escritos com frases como ‘Estamos contigo pastor’, ‘Somos todos Malafaia’, ‘Nós estamos contigo pastor’ e ‘Estamos contigo’.

Contexto



O pastor Silas Malafaia está sendo investigado pela Polícia Federal desde a última sexta-feira. A notícia foi divulgada e apurada pela Folha de S. Paulo e, segundo o jornal, a Polícia Federal está atuando na investigação de uma suposta organização criminosa que, por corrupção, faz cobranças judiciais de royalties de exploração mineral.

Silas se manifestou pelas redes sociais e também pessoalmente para a imprensa, quando foi depor na Polícia Federal. Na ocasião, afirmou que recebe muitas ofertas de fiéis, mas, mesmo assim, as declara no imposto de renda.

“Isso é uma safadeza, é uma molecagem. Estou desafiando a provar que eu estou envolvido com esses canalhas. Meta eles na cadeia. Sou a favor da Lava Jato, sou a favor de uma Justiça forte, mas não para isso”, afirmou.

GospelPrime

5 Dicas para o Seu Projeto Verão

O verão tem inicio oficial em 22 de Dezembro, então ainda a tempo de perder alguns quilinhos. Preparamos algumas dicas para que você perca peso rápido e saudável.

No verão é um tempo bom, feriados, calor, tempo para desfrutar da família, o desejo de sair com menos roupa, o mar, a piscina, momentos de descanso e lazer, sair com os amigos, finalmente, ter tempo ao ar livre.

Mas para desfrutar de todas estas coisas muitos querem perder peso rapidamente afim usar um biquíni tranquilamente.

Em seguida, vêm as dietas precipitadas, jejum, exercício sem descanso e qualquer outra atividade que nos permite reduzir os quilos brevemente. A missão parece quase impossível, mas nós podemos.

Um bom plano e usar uma dieta para emagrecer e depois manter o peso através de uma reeducação alimentar. 

Porque as dietas emagrecem rápido e pode levar você ao seu peso ideal as vezes em 15 dias ou menos. 

As 5 dietas mais usadas e eficientes do Brasil são:

Após a dieta é fundamental focar na manutenção do peso. Assim como tem alimentos que colaboram para emagrecer rápido tem aqueles que engordam rápido e você precisa encontrar um equilíbrio para ter um peso saudável.

Para ajudar você nessa meta difícil, tome nota destas dicas para ajudar a manter a motivação durante essas semanas:
- Estabeleça metas que podem ser alcançadas: Tente ser realista, porque isso vai ajudar a manter o programa do começo ao fim, não se desmotive na estrada.

Se você definir metas difíceis de conseguir, a probabilidade de você falhar será muito elevada. Recomendamos que você obtenha um objetivo um pouco menos ambicioso e os faça. Perder três quilos melhor do que a tentar perder dez e ficar desmotivado por que não teve sucesso.
- Deixar o maiô à vista: Compre o tamanho maiô que você quer e deixe-o em um lugar onde você possa ver todos os dias, de modo que com isso, você fará um esforço para usar aquele maiô quando começar o sol.
- Tire um dia para controlar o peso e dieta: Escrever sempre todo o seu progresso, por exemplo, a quantidade de centímetros ou quilos que foram perdidos. Certamente você vai se motivar a escrever sua própria gordura. Recomendamos que se pese uma vez por dia ou dois, mas só compara os resultados de semana para semana.

- Coloque uma imagem a vista para refletir como você gostaria de estar. Por exemplo, um bom lugar onde você pode colocar essa imagem é a geladeira. Assim, toda vez que você se aproxima da geladeira para fazer um lanche, você vai se lembrar de que não combina com você diminuir o intestino.

- Lentamente: Sem pressa, entende que isso não é algo e de um dia para o outro, uma vez que é impossível perder peso em alguns dias sem arriscar sua saúde. Comece devagar, mas a tempo de cumprir ambos com hábitos alimentares saudáveis como exercícios.

- A dieta não é um fracasso, tenha em mente que às vezes você não cumprir a sua dieta, porque talvez você esteja comendo ou jantando fora. Manter uma dieta rigorosa todos os dias é muito difícil. O importante é não exagerar.

- Deem-se recompensas: manter uma dieta com altas demandas, então como você vai conseguir seus objetivos, tomar-se um prêmio. Mas isso é importante que estes prémios não estejam relacionados à alimentação. Devemos evitar as tentações.

- A dieta não é só durante o verão: Tente manter a perda de peso que você faça não só no verão, o ideal é você incorporar esses hábitos saudáveis em seu estilo de vida. Se você conseguir, não irá nunca mais sofrer para perder peso.

COMO PERDER PESO PARA O VERÃO?

O verão está ao virar da esquina e, como o passar dos dias, o desejo de caminhar ao longo da beira da praia, banhos de sol em um parque ou simplesmente dar um passeio na rua aumenta.

Perder peso para o verão é muito possível, de fato, não são métodos especializados com os quais você pode perder peso em apenas 8 semanas.

Dedique 15 minutos de exercício em casa, e atender a uma dieta saudável, beber bastante água podem ser a receita mágica para usar um biquíni com o corpo maravilhoso nas férias.

Neste artigo vamos explicar algumas dicas para tonificar seu corpo, a sua figura e, claro, perder peso para o verão.

1. Reduzir o álcool:
Uma das maneiras mais rápidas para perder quilos é reduzir a ingestão de álcool, uma vez que esta bebida é quimicamente similar ao açúcar, portanto, aumenta a resistência à insulina e promove o ganho de peso.

Um copo de vinho, uma cerveja contém uma grande quantidade de calorias e muito pouco benefício nutricional.

2. Beber mais Água:
Oito copos de água por dia é o ideal caminho para manter músculos, órgãos e células em perfeitas condições. A água ajuda a queimar gordura mais rápido, eliminar toxinas do seu corpo e mantê-lo hidratado.

3. Mantenha-se ativo:
Quanto maior a sua atividade física, você queima mais calorias e perde gordura. Tente se envolver em atividades todos os dias para ajudar a mantê-lo em movimento, tais como caminhar no parque, brincar com as crianças no playground, bicicleta dirigindo pela cidade, e assim por diante.

Se você acha que não ter tempo suficiente para a atividade física não é uma desculpa válida para não se exercitar, você pode tentar alguns métodos que garantem resultados muito bons em apenas 8 semanas e por isso você só precisa de 15 minutos de exercício em casa diariamente.

4. Comer um bom Almoço:
A primeira refeição do dia é o que dá ao seu corpo o combustível que necessita para se manter ativo.

Certifique-se de começar a manhã com um pequeno-almoço saudável e depois comer algo a cada três ou quatro horas, no mínimo durante todo o dia para manter o metabolismo funcionando e, portanto, perder peso mais facilmente.

5. Não se Esqueça da Proteína:
Tente incluir uma fonte de proteína em sua dieta, especialmente durante as refeições e lanches, como é digerido mais lentamente do que os hidratos de carbono e, portanto, diminui a fome. Carne de frango magra, peitos de frango, peixes, mariscos, nozes, ovos e queijo são boas fontes de proteína.

Por Rosi Feliciano

Torcedor se rende a Cristo na arquibancada e é curado por oração de atleta



“Dediquei minha vida a Jesus antes do jogo começar", disse o homem que foi curado de sua crise epiléptica depois de receber uma oração do astro de beisebol Tim Tebow.

O astro do beisebol americano Tim Tebow chamou a atenção por sua atitude de fé durante uma sessão de autógrafos em outubro, na cidade de Phoenix (EUA).

Enquanto recebia os fãs após seu primeiro jogo de beisebol com o time Scottsdale Scorpion, um homem caiu no chão e convulsionou incontrolavelmente. Ao notar as contrações, Tebow estendeu suas mãos e orou por sua cura, o confortando até que os paramédicos chegassem.

Brandon Berry, de 30 anos, que recebeu a oração de Tebow, revelou ao site The Christian Post que horas antes antes de sofrer o ataque epilético, ele havia recebido Jesus Cristo pela primeira vez em seu coração.

Há muito tempo Brandon sofre com crises epiléticas, mas foi liberado pelo médico de assistir ao jogo de beisebol naquele dia. Depois de se sentar nas arquibancadas, ele sentiu algo em seu coração.

"Antes de começar o jogo, eu vi um cara com uma camisa do Tim Tebow. Seu nome era Daniel. Ele estava falando sobre Deus e como sua vida foi transformada. Fiquei muito incomodado, porque eu estava com raiva de Deus por causa de todos os meus problemas de saúde", contou Berry nesta segunda-feira (12).

Com o coração angustiado, Berry resolveu iniciar uma conversa com Daniel. “Eu disse: você realmente acredita que Deus ajuda as pessoas? Ele me contou uma história sobre seu filho, que também sofre com convulsões. Eu disse que ele poderia orar por mim e eu dediquei minha vida a Jesus antes do jogo começar", relata.

Evangelismo
Daniel Kelly, ex-olheiro da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), estava falando sobre sua fé em Cristo a um repórter do jornal New York Times. Ele e sua esposa, Samantha, estava sentado dois assentos acima de Berry.

Kelly lembra que foi abordado por Berry depois que sua conversa com o repórter terminou. "Essa é a primeira vez que algo assim acontece comigo", disse Kelly. "Eu disse: ‘Brandon, a Escritura nos diz claramente que ninguém vai ao Pai, a não ser que ele seja levado. Isso é o que está acontecendo agora. Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, então você será salvo’".

O atleta confortou o homem até que os paramédicos chegassem. (Foto: Rob Schumacher/The Arizona Republic/AP)

"Eu perguntei se ele gostaria de orar comigo para receber Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador para ele ter certeza de que está salvo", continuou o ex-olheiro. Após a oração, Kelly lembra que disse a Berry que Deus tinha um plano em sua vida e que Ele daria um testemunho para glorificá-Lo".

Berry estava prestes sair do estádio após o fim do jogo, quando sentiu uma sensação familiar se aproximando. Tebow estava nas arquibancadas para dar autógrafos quando aconteceu sua crise epiléptica.

O famoso atleta orou por Berry e permaneceu por cerca de 15 a 20 minutos para confortá-lo até a chegada dos paramédicos.

Desde então, Berry passou a espalhar seu testemunho, assim como Kelly havia dito. "Eu sinto que agora eu quero fazer mais coisas com a minha vida e quero servir a mais Deus", disse ele.

Guiame

Silas Malafaia explica acusações: “não sou ladrão”

Pastor acusa PF e Justiça de quererem jogar sua reputação “na lama”
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi alvo de condução coercitiva da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (11). A operação “Timóteo” investiga um esquema de corrupção envolvendo royalties advindos de exploração mineral.

A PF esteve em sua residência, no Rio de Janeiro, mas ele estava em São Paulo, onde inaugurou uma igreja recentemente. Por isso, anunciou que irá se apresentar para esclarecer a situação. O pastor divulgou um áudio na internet e em breve publicará um vídeo.

Malafaia alega inocência. Seu nome apareceu nas investigações após ter recebido dinheiro advindo do principal escritório de advocacia participante do esquema.

O líder do Vitória em Cristo conta que recebeu em seu escritório a visita de um membro da igreja do pastor Michael Aboud da Igreja Embaixada do Reino de Deus, em Balneário Camboriú, SC. Este homem, não identificado por ele, levou como oferta um cheque de cem mil reais.

O dinheiro foi declarado à Receita Federal, garante Malafaia. Esse cheque agora é usado contra ele pela Justiça.

“Quer dizer agora que tenho que responder se membros de igreja são bandidos? Isso é um show pirotécnico para tentar me desmoralizar na opinião pública. Estão jogando a minha reputação na lama”, reclama ele no áudio.

O pastor reclama que não foi convocado para depor, pois prestaria todas as explicações. “Eu não sou ladrão e não estou envolvido em corrupção. Recebi uma oferta declarada e só”, encerra.

Assista:

Silas Malafaia é investigado pela Polícia Federal

Operação Timóteo investiga esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral
O pastor Silas Malafaia está sendo investigado pela Polícia Federal. Segundo informações divulgadas pela Folha de S.Paulo, a PF deflagrou, na manhã desta sexta-feira, uma nova operação que traz vários nomes investigados, entre eles, o de Malafaia.

Segundo o jornal, a Polícia Federal está atuando na investigação de uma suposta organização criminosa que, por corrupção, faz cobranças judiciais de royalties de exploração mineral.

Assim, Malafaia, segundo apurações do jornal, é investigado pela acusação de usar seu escritório de advocacia para lavagem de dinheiro. O pastor teria recebido valores do esquema e utilizado contas da organização para ocultar o dinheiro.

Silas foi alvo de condução coercitiva e, segundo a Polícia Federal, estão sendo realizadas mais de 50 buscas e apreensões em diferentes endereços, em estados como Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins e Paraná.

A Operação Timóteo, nome pelo qual as ações receberam, faz referência ao livro bíblico de I Timóteo. Ela começou no ano de 2015, quando a Controladoria-Geral da União enviou, para a PF, uma sindicância que apontava estranheza no crescimento patrimonial de um dos diretores do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM)

GospelPrime

Estrela de Belém na verdade era alinhamento planetário, diz estudo

Professor de Astrofísica investigou o assunto por mais de 10 anos
De acordo com o Novo Testamento, os magos saíram do Oriente para visitarem o rei que nascia após detectarem nos céus uma estrela de brilho raro. Conhecida como “Estrela de Belém”, ela apareceu no céu e indicou o local onde estava do recém-nascido Jesus.

Contudo, após mais de 10 anos de estudo, Grant Mathews, professor de Astrofísica Teórica e Cosmologia no Departamento de Física da Universidade de Notre Dame, acredita que o que foi descrito como uma estrela na verdade era um raro alinhamento planetário.

O professor não quer dizer com isso que a Bíblia esteja errada, apenas que a percepção do povo que descreveu o evento é diferente do que realmente acontecia no céu. A nova pesquisa divulgada por ele mostra como estiveram envolvidos o Sol, a Lua, os planetas Júpiter e Saturno, além da constelação de Áries.

Ele analisou registros históricos, bíblicos e astronômicos – que nada tem a ver com astrologia – para constatar que no ano 6. a.C. realmente houve uma rara formação planetária.

“Astrônomos, historiadores e teólogos ponderaram sobre a questão da chamada ‘Estrela de Natal’. Questionavam onde e quando ela apareceu; como realmente era e porque, entre os bilhões de estrelas no céu, qual teria brilhado intensamente naquele dia”, sublinha Mathews em nota. “Usamos a astrofísica moderna para tentar explicar um dos maiores eventos astronômicos da História”, justifica.

O fato dele ter conseguido demonstrar que isso ocorreu no ano seis a.C. apenas fortalece a narrativa bíblica, pois a data está dentro do período que os teólogos acreditam ter sido o nascimento de Jesus. A data é imprecisa por que o calendário adotado na Idade Média era baseado em uma perspectiva hoje considerada equivocada.

Durante esse alinhamento específico, explica Mathews, o Sol, a Lua, Júpiter e Saturno estavam na constelação de Áries. Naquele ano, o sol passou pela constelação por volta de 20 de março. Era o Equinócio vernal, data que marca o início da primavera no hemisfério norte, quando o dia e a noite têm a mesma duração.

Segundo antigas tradições do povo judeu, cada elemento do céu possui um simbolismo. Para os magos, a presença de Júpiter e da lua significavam o nascimento de um rei com um destino especial, o Messias. Saturno sobre Áries durante o Equinócio era o símbolo de vida.

O alinhamento ocorreu sobre Áries, símbolo da terra de Israel, por isso eles foram até sua capital, Jerusalém. “Os Magos teriam visto a luz no Leste e reconhecido que isso simbolizava um nascimento real na Judeia”, sublinha Matthews, que está trabalhando em um livro onde esmiuçará todos esses anos de estudo sobre o assunto.

De acordo com o astrônomo, que fez diversas simulações, esse alinhamento é um evento extremamente raro e só poderia ser visto novamente em milhares de anos. Mesmo se ocorresse, o equinócio vernal não estaria em Áries. Segundo seus cálculos, que chegam a 500 mil anos no futuro, o pesquisador confirma que nenhum alinhamento como o da Estrela de Belém poderia ser encontrado, o que faz dele um evento único.

Outros astrônomos e estudiosos já propuseram teorias sobre o fenômeno no passado. Afirmaram que seria um cometa, a junção do brilho de dois planetas, um meteoro ou a passagem da lua em frente de Júpiter. A maioria desses explicações não estavam de acordo com a percepção do antigo Oriente Médio, onde, por exemplo, o cometa era um símbolo de mau agouro, mais associado com a morte de um rei do que com o nascimento de um.

Conforme o astrofísico cristão Jason Lisle, que já escreveu sobre o assunto no site criacionista Answers in Genesis: “É perfeitamente aceitável que Deus tenha usado um fenômeno celestial para anunciar o nascimento de Cristo, afinal ‘Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos (Salmos 19:1).” 

Com informações Christian Headlines

“Se uma única célula em Marte é ‘vida’, por que no útero não seria?”, questiona Pr. Ariovaldo

Diante da decisão do STF, uma nova discussão sobre o aborto tem ressurgido nas redes sociais.

Na noite da última terça-feira (29), o Brasil foi surpreendido com a decisão tomada pela maioria dos ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal em soltar cinco médicos e funcionários de uma clínica clandestina de abortos.

Todos haviam sido presos em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e agora foram beneficiados por uma decisão do STF, que julga não ser crime a interrupção voluntária da gravidez até o terceiro mês de gestação.

A decisão do STF cria um precedente para que juízes deem sentenças equivalentes em outros processos sobre o aborto, e pode abrir um precedente para o caminho da legalização do aborto cada vez mais ampla no Brasil.

Diante disso, uma nova discussão sobre o aborto tem ressurgido nas redes sociais. Uma das manifestações contra a prática partiu do pastor Ariovaldo Carlos Junior, idealizador da Bíblia Freestyle.

“Se uma única célula em Marte é "vida", por que no útero de uma mulher não seria?”, questionou o pastor, que é líder da Igreja Manifesto Missões Urbanas, em Uberlândia (MG).

A crítica de Ariovaldo ao aborto já foi compartilhada por mais de 3,6 mil pessoas e recebeu 6,3 mil curtidas no Facebook.

Outra figura cristã que tem usado as redes sociais como plataforma de protesto contra o aborto é a cantora Marcela Taís, que também alcançou milhares de internautas com seu posicionamento — 14 mil pessoas compartilharam a publicação e 6,4 curtiram.

“‘Não matarás’... E ainda tem político fazendo um minuto de silêncio pela tragédia de Chapecó para arquitetar em seguida uma matança, hipocrisia. Brasil matando ao invés de salvar”, disse ela nesta quarta (30) em sua página no Facebook.

“Daí me pergunto, quem anda decidindo isso por nós? Por que somos a maioria e não temos voz? Deus, tenha misericórdia do nosso País. Ou nos levantamos ou iremos pagar pelo sangue de inocentes”, acrescentou a cantora.

Guiame

Pastores apoiam as manifestações contra a corrupção em todo o Brasil: "O povo precisa ir às ruas"


Manifestação acontece em frente ao Planalto Central, em Brasília. (Foto: Vem Pra Rua Brasil)





Os manifestantes estão declarando seu apoio às '10 Medidas Contra a Corrupção', ao juiz Sérgio Moro (e a Operação Lava Jato) e se opondo à emenda sobre 'Crime de Responsabilidade', aprovada pela Câmara.

Desde a manhã deste domingo (4), as ruas de cidades de todo o Brasil têm sido preenchidas por manifestantes que estão saindo de suas casas e protestando contra a corrupção. Estes protestos de hoje tem especificamente como uma de suas pautas, as diversas alterações feitas pela Câmara dos Deputados às '10 Medidas Contra Corrupção' (PL 4850/16), o que acabou descaracterizando o Pacote.

Entre as alterações mais polêmicas, está a inclusão da proposta (com posterior aprovação da Câmara) do deputado Weverton Rocha (PDT-MA), que visa punir juízes e membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade em investigações como a Operação Lava Jato, sobre casos de corrupção.

Os manifestantes estão declarando seu apoio às propostas originalmente apresentadas pelo pacote das '10 Medidas Contra a Corrupção', ao juiz Sérgio Moro (e a Operação Lava Jato) e se opondo à emenda sobre 'Crime de Responsabilidade', aprovada pela Câmara.

As manifestações têm contado com apoio de diversos líderes cristãos, como os pastores de Curitiba, Luiz Roberto Silvado (Igreja Batista Bacacheri) e Paschoal Piragine (Primeira Igreja Batista).

Procurado anteriormente pelo Portal Guiame, pastor Silvado lamentou as alterações feitas ao pacote das '10 Medidas' e reforçou a importância de que o povo se manifeste.

"Infelizmente no frio da madrugada ficou clara a frieza dos nossos parlamentares com relação à opinião do povo. Mais de 2 milhões de assinaturas não foram suficientes para faze-los entender que o 'Brasil dos desmandos' acabou!", destacou. "É por isto que a população mais uma vez precisa ir às ruas, pressionar seus 'representantes' que decidiram representar a si mesmos".

"Cristãos são cidadãos dos céus e da terra. Cremos na vida eterna e por isto temos uma pátria nos céus. Mas somos cidadãos da terra onde nascemos, vivemos e morremos. A igreja ensina seus fiéis a viver s fé cristã considerando as duas dimensões, terrena e eterna. Hoje exercemos nossa cidadania terrena, responsável e ativa", acresentou.

Já o pastor Paschoal Piragine gravou um vídeo no qual convoca a população a dar um "basta" na corrupção.

"A Câmara votou as 10 Medidas e foi uma jogada muito interessante. Parecia que todo mundo estava a favor delas, mas 8 das 10 medidas foram totalmente descaracterizadas. [...] Estão querendo ainda dar uma ideia de revanchismo, perseguindo os juízes e procuradores que acusam essas pessoas, na maioria, políticos", afirmou.

"No domingo, dia 04, nós vamos para as ruas, dizer que não concordamos com essa vergonha que está o Brasil. [...] Não adianta votar isso no meio da madrugada. O povo brasileiro é suficientemente inteligente para saber a manobra que foi tudo isso", finalizou.

Guiame

Veja quais deputados evangélicos votaram a favor da punição para juízes e promotores


Da esquerda para a direita: Deputados João Campos, Marcelo Aguiar, Sóstenes Cavalcante, Irmão Lázaro e Arolde Oliveira. (Imagem: Guiame)


Proposta pelo deputado Weverton Rocha (PDT - MA), a emenda controversa contou com o apoio de metade dos deputados evangélicos. Confira como cada um deles votou.

A votação do pacote das '10 Medidas Contra a Corrupção' (PL 4850/16) na Câmara, na madrugada da última quarta-feira (30), gerou diversos protestos pelo país, não apenas pela retirada de seis das propostas inicialmente apresentadas, mas também pela aprovação de uma emenda que limita a atuação de juízes e promotores do Ministério Público, sujeitando-os à responsabilização por "crimes de abuso de autoridade, com motivações político-partidárias".

Proposta pelo deputado Weverton Rocha (PDT - MA), a emenda controversa foi aprovada com 313 votos a favor, 132 contra e 5 abstenções.

A votação sobre a proposta acabou dividindo os posicionamentos dos deputados evangélicos, entre votos a favor, contra e ausências. Somente entre esse grupo de parlamentares, houve 48 votos a favor, 29 votos contra a emenda, além de uma abstenção e 18 ausências.

O deputado federal Roberto de Lucena (PV - SP) falou com exclusividade ao Guiame e afirmou que seu voto foi a favor das '10 Medidas Contra a Corrupção' e também contra a limitação da atuação de juízes e promotores.

"Votei a favor das 10 medidas de combate à Corrupção e contra a punição aos juizes e promotores. Votei contra o crime de responsabilidade para juízes e promotores porque era fora de contexto, inadequada", assegurou.

"Estamos exatamente em meio a importantes operações de investigação de crimes de corrupção, à exemplo da lava-a-jato, e o texto votado pode se tornar como espadas e facas contra a cabeça dos responsáveis por essas investigações", acrescentou.

Lucena também explicou que a emenda pode soar como uma forma de retaliação do legislativo ao Ministério Público e ao poder Judiciário, o que ele classificou como uma situação inadequada.

"Além disso, a proposta transparece 2 coisas (e não são, mas transparecem): uma retaliação do legislativo ao Ministério Público e ao judiciário ou uma preocupação corporativa. Não era adequada essa discussão e essa proposta no bojo das 10 medidas e exatamente nesse momento. Foi de mal tom e de mal gosto. E quanto a lava-a-jato, tem que ficar claro que ela não pertence ao Ministério Público, nem ao judiciário. Ela é da sociedade, do povo brasileiro!", afirmou.

Deputado Roberto de Lucena (PV - SP). (Foto: Assessoria de Imprensa)

Indignação
Pastor da Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba (PR), Luiz Roberto Silvado viu as '10 Medidas' ainda sendo formadas em suas raízes e até mesmo participou com sua opinião na criação do Pacote.

Procurado pela redação do Guiame, Silvado expressou sua indignação diante das diversas alterações feitas, o que ele chamou de "frieza" por parte dos parlamentares diante de um clamor popular tão genuíno.

"Infelizmente no frio da madrugada ficou clara a frieza dos nossos parlamentares com relação à opinião do povo. Mais de 2 milhões de assinaturas não foram suficientes para faze-los entender que o 'Brasil dos desmandos' acabou!", lamentou o pastor.

Quando questionado sobre a inclusão da medida proposta proposta pelo deputado Weverton (PDT), Silvado não hesitou em apontar que a proposta configura retaliação por parte do legislativo.

"Retaliação. Não existe outra maneira de classificar esta emenda. Ontem no plenário do Senado, enquanto o juiz Sérgio Moro estava presente, também ficou muito clara essa postura quando o senador do PT teve a oportunidade de falar na tribuna", destacou.

Pastor Silvado ainda destacou a importância de que o povo se manifeste efetivamente diante desta decisão da Câmara com relação ao Pacote das '10 Medidas Contra a Corrupção'.

"É por isto que a população mais uma vez precisa ir às ruas, pressionar seus "representantes" que decidiram representar a si mesmos", destacou.

Luiz Roberto Silvado é pastor da Igreja Batista Bacacheri, em Curitiba. (Foto: Arquivo pessoal)

Confira a lista completa dos deputados evangélicos que votaram a "Sim" (à favor da emenda), "Não" (contra a emenda), optaram pela abstenção ou se ausentaram:

SIM
Alan Rick (PRB- AC) Sim
Silas Câmara (PRB - AM) Sim
Hissa Abrahão (PDT - AM) Sim
Erivelton Santana (PEN - BA) Sim
Irmão Lazaro (PSC - BA) Sim
Márcio Marinho (PRB - BA) Sim
Tia Eron (PRB - BA) Sim
Cabo Sabino (PR - CE) Sim
Moses Rodrigues (PMDB - CE) Sim
Ronaldo Martins (PRB - CE) Sim
Sergio Vidigal (PDT - ES) Sim
João Campos (PRB - GO) Sim
Cleber Verde (PRB - MA) Sim
Leonardo Quintão (PMDB - MG) Sim
Marcelo Álvaro Antônio (PR - MG) Sim
Julia Marinho (PSC - PA) Sim
Edmar Arruda (PSD - PR) Sim
Hidekazu Takayama (PSC - PR) Sim
Altineu Cortes (PMDB - RJ) Sim
Arolde de Oliveira (PSC - RJ) Sim
Aureo (Solidariedade - RJ) Sim
Benedita da Silva (PT-RJ) Sim
Clarissa Garotinho (PR-RJ) Sim
Fabiano Horta (PT - RJ) Sim
Francisco Floriano (DEM - RJ) Sim
Rosangela Gomes (PRB - RJ) Sim
Roberto Sales (PRB - RJ) Sim
Sóstenes Cavalcante (DEM - RJ) Sim
Antônio Jácome (PTN - RN) Sim
Carlos Gomes (PRB - RS) Sim
Luis Carlos Heinze (PP - RS) Sim
Lindomar (Garçon) Barbosa Alves - (PRB - RO) Sim
Lúcio Mosquini (PMDB - RO) Sim
Nilton Capixaba (PTB - RO) Sim
Jhonatan de Jesus (PRB - RR) Sim
Antônio Bulhões (PRB - SP) Sim
Gilberto Nascimento (PSC - SP) Sim
Jefferson Campos (PSD - SP) Sim
Jorge Tadeu Mudalen (DEM - SP) Sim
[Miss.] José Olímpio (DEM - SP) Sim
Marcelo Aguiar (Suplente em exercício) (DEM - SP) Sim
Paulo Freire (PR-SP) Sim
Roberto Alves (PRB - SP) Sim
Vinicius Carvalho (PRB - SP) Sim
Pastor Jony Marcos (PRB - SE) Sim
César Halum (PRB - TO) Sim
Aguinaldo Ribeiro (PP - PB) Sim
André Abdon (PP - AP) Sim


NÃO
JHC (João Henrique Caldas) (PSB - AL) Não
Ronaldo Fonseca (PROS - DF) Não
Carlos Manato (SD - ES) Não
Max [Freitas Mauro] Filho (PSDB - ES) Não
Fábio Sousa (PSDB - GO) Não 
Eliziane Gama (PPS - MA) Não
Weliton Prado (PMB - MG) Não
Josué Bengtson (PTB - PA) Não
Rômulo Gouveia (PSD - PB) Não
Christiane Yared (PR - PR) Não
Fernando Francischini (Partido da Solidariedade-PR) Não
Marcelo Belinati (PP - PR) Não
Sandro Alex (PSD - PR) Não
Toninho Wandscheer (PROS - PR) Não
Pastor Eurico (PSB-PE) Não
Alexandre Serfiotis (PMDB - RJ) Não
Cabo Daciolo (PTdoB - RJ) Não
Ezequiel Teixeira (PTN - RJ) Não
João Ferreira Neto [Dr. João] (PR - RJ) Não
Walney Rocha (PEN - RJ) Não
Onyx Lorenzoni (DEM - RS) Não
João Derly (REDE - RS) Não
Marcos Rogério (DEM - RO) Não
Carlos Andrade (PHS - RR) Não
Geovania de Sá (PSDB - SC) Não
Bruna Furlan (PSDB - SP) Não
Edinho Araújo (PMDB - SP) Não
Luiz Lauro Filho (PSB - SP) Não
Roberto de Lucena (PV - SP) Não

ABSTENÇÃO
Luiz Cláudio (PR - RO) Abstenção

AUSENTE
Sérgio Brito (PSD - BA) Ausente
Pastor Luciano Braga (Suplente em exercício) (DEM - BA) - Ausente
Victório Galli Filho (PSC-MT) Ausente
Brunny / Brunniele Ferreira Gomes (PR - MG) Ausente
George Hilton (PROS - MG) Ausente
Lincoln Portela (PRB - MG) Ausente
Stefano Aguiar (PSD - MG) Ausente
Rejane Dias (PT-PI) Ausente
Anderson Ferreira (PR - PE) Ausente
Chico Alencar (PSOL - RJ) Ausente
Marcos Soares (DEM - RJ) Ausente
Marquinho Mendes (PMDB - RJ) - Ausente
Washington Reis (PMDB - RJ) Ausente
Ronaldo Nogueira (PTB - RS) Ausente
Shéridan Oliveira (PSDB - RR) Ausente
Pr. Marco Feliciano (PSC - SP) Ausente
Laércio Oliveira (SD - SE) Ausente
Shéridan Oliveira (PSDB - RR) Ausente

Nem todos os deputados listados acima estão filiados à Frente Parlamentar Evangélica. Esses dados foram coletados dos sites 'Metodista.br', 'Camara.leg.br' e 'Veja.com'.

A redação do Portal Guiame procurou ouvir deputados que votaram a favor da emenda, mas não obteve resposta de nenhum deles até a publicação desta matéria.

*Por João Neto, com colaboração de Luana Novaes e Karlos Aires - www.guiame.com.br

Chapecoense: testemunhos de fé de vítimas e sobreviventes

Co-pilota falecida queria ser pastora e sobrevivente é parte de grupo de louvor
Este sábado marca a despedida dos mortos no acidente na Colômbia que vitimou 76 pessoas no voo fretado pela Chapecoense. Apenas 5 sobreviveram, 3 brasileiros e dois bolivianos. O velório coletivo na arena Condá, em Chapecó, será acompanhado por milhares de pessoas. Cerca de 900 jornalistas de 15 países farão a cobertura do acontecimento, que causou comoção em todo o mundo na última semana.

Entre a tristeza geral, alguns testemunhos de fé de vítimas e sobreviventes estão sendo divulgados pela internet. O momento é delicado. A ATEA, associação de ateus brasileira quis fazer piada com a situação, ridicularizando o fato de vários jogadores serem evangélicos e foi duramente criticada nas redes sociais. Os militantes ateístas tiraram a postagem do ar e pediram desculpas.

Atletas do Atlético Nacional, time que enfrentaria a Chapecoense na final da copa Sul-Americana,chegaram a dizer que viam a tragédia “como uma mensagem de Deus para que melhoremos a nossa vida”.

Independentemente de religião, toda vida é preciosa e precisa ser valorizada. Abaixo, o portal Gospel Prime faz um apanhado do que está sendo divulgado por amigos, familiares das vítimas e pelos sobreviventes. São demonstrações que lembram como todos estão sujeitos as intempéries da vida, justos e injustos e ajudam na reflexão sobre o destino final de cada ser humano.

Em especial, por que para os cristãos há uma promessa: “nem a morte, nem a vida… poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:38,39)
Queria ser pastora

A boliviana Sissy Arias, tripulante da aeronave da LaMia, fazia sua primeira viagem como co-pilota. Ex-modelo, aos 29 anos ela tinha muitos planos para o futuro. O pastor dela, Marco Nuñez Del Arco,publicou uma homenagem no Facebook onde elogiava a fé de Arias. Também revelou que ela era líder de uma célula e desejava ser pastora. Ele escreveu:

“Você tinha uma graça especial… Você levava Deus a sério e decidiu viver para Ele. Ao fazer isso, você servia aos outros. Sei que você queria segui-lo com todo o seu coração e ser uma pastora. Eu disse que certamente Deus gostaria de te usar… Sempre falava o quanto gostava deu sua célula. Quantos de teus amigos também conheceriam a Jesus como você conhecia… Eu admirava a maneira como você adorava a Deus e amava a sua igreja. Eu sei que em breve nos veremos Sissy… Sei que agora você está com sua coroa diante do Rei. Além disso, o Rei retorna e, em breve, o louvaremos juntos novamente … E desta vez será para sempre!”.
Parte do louvor

O tripulante boliviano Erwin Tumiri ficou conhecido por ter sobrevivido ao seguir “os protocolos de segurança”. Ele também tem dado graças a Deus pelo livramento. O jovem faz parte do grupo gospel “Ajayu”, palavra que significa “alma” no dialeto aimara, falado na Bolívia. Ele toca vários instrumentos.

O primeiro dentre os sobreviventes a receber alta, ele conta ainda que não fora chamado pela empresa para esse voo, mas a pedido de um colega que não podia ir, acabou indo em seu lugar. De acordo com o Protestante Digital, os companheiros de Tumiri no grupo de louvor dizem que estão gratos a Deus e muito felizes pelo livramento.
Encontro glorioso

O paraguaio Gustavo Encina, piloto da Lamia, fazia parte da tripulação do avião. Nas primeiras horas após o acidente, seu nome foi identificado pela imprensa colombiana como o piloto do avião. Posteriormente, esclareceu-se que ele era piloto, mas neste voo estava apenas na equipe de apoio. A aeronave era conduzida pelo também paraguaio Miguel Quiroga.

A última mensagem de Encina no Facebook, postada horas antes da tragédia que ceifaria sua vida, viralizou. Publicada na última segunda-feira, trata-se de uma reflexão sobre a vida, mas para alguns era uma “profecia” do que aconteceria. Ele costumava escrever na rede social sobre sua fé em Jesus e a importância que isso tinha na sua vida. Sua mensagem derradeira dizia:

“Bom dia! Como você olha para sua vida? Para frente ou para trás? Que o Senhor te dê a graça para largar as coisas, até mesmo aquelas que consideras preciosas nesta vida, e te permita olhar mais para adiante, onde Cristo te espera para um encontro glorioso que te abrirá as portas da eternidade”.
Sobrevivência foi “milagre”

Segundo informa o site Protestante Digital, a aeromoça boliviana Ximena Suarez Otterburg, o boletim médico afirma que a sobrevivência dela à queda do avião foi “um milagre”.

Suarez é evangélica e vem usando seu perfil do Facebook para falar de sua fé. Em suas postagens mais recentes, disse não conseguir “explicar” o que aconteceu. Também afirmou esperar que mesmo em meio a tudo que acontecer, “que Deus receba a glória”.

Jogador sobrevivente quer pregar a Cristo

O zagueiro Neto, que sobreviveu, passou por uma cirurgia difícil, mas está fora de perigo. Membro de uma igreja batista, circula nas redes sociais um depoimento de um amigo do jogador, afirmando que ele recebeu um livramento para que possa testemunhar. Também revelou o desejo de Neto em pregar o evangelho “por muitos anos”. Diz a postagem:

“Meu irmão, Deus te permitiu passar por essa, pois a obra do Pai na sua vida será muito grande. Lembro da nossa última conversa, onde você me falou que queria viver muitos e muitos anos para levar o Evangelho! Deus cuidou de você, meu irmão. Logo você estará em casa”, escreveu Andre Cioatto, amigo próximo do jogador.

Oito membros da Igreja Quadrangular

Nenhuma igreja sofreu tanto o impacto da queda do avião quanto a Igreja do Evangelho Quadrangular Jardim Itália, em Chapecó, Santa Catarina. Nove de seus membros estavam no voo: oito jogadores e um médico da equipe.

O dr. Márcio Koury, além do trabalho no time de futebol, fazia parte do Projeto Lucas, que atendia crianças carentes em unidades móveis na periferia da cidade.

Também frequentavam a Quadrangular jogadores como Bruno Rangel, Gil e Ananias.

GospelPrime