76% dos jovens acreditam que não é preciso se casar para morar juntos: "Experimentar antes"







A pesquisa foi publicada recentemente pelo jornal norte-americano USA Today. Segundo pastores e conselheiros de família, este conceito 'pós-moderno' sobre relacionamentos pode trazer graves consequências para o casal no futuro.

Uma pesquisa recentemente publicada pelo jornal USA Today, nos Estados Unidos, revelou que 76% dos norte-americanos com idades entre 18 e 31 anos acreditam que para um casal, morar junto antes do casamento não é algo moralmente errado.

O colunista do site 'Charisma News' Larry Tomczak advertiu pais e avós que esta é uma "crença perigosa". Tomczak lembra a seus leitores que os jovens estão sendo influenciados pela televisão, filmes e da cultura pós-moderna em geral, as quais dizem que "morar juntos antes do casamento é algo bom".

65% por cento dos casais jovens norte-americanos agora vivem juntos antes do casamento. Alguns desses casais também "se identificam como cristãos", inclusive.

Tomczak cita alguns argumentos comuns desses casais dão para viver juntos antes do casamento.

"Olha, os tempos mudaram... Temos de enfrentar certas realidades da vida no século 21. Nós vamos nos casar, talvez. É como comprar um carro, você tem que experimentá-lo primeiro. Que diferença um certificado poder realmente fazer em nossas vidas? É apenas um pedaço de papel. Estamos mais velhos ... mais maduros ... nos divorciamos ... não estamos prontos financeiramente... não nos envolvemos sexualmente ... estamos em paz e sabemos que Deus entende a nossa situação em particular ... olhe quantos "cristãos" estão fazendo isso!", destacou o colunista, citando os argumentos dos que apoiam este conceito.

"No entanto", diz Tomczak, "morar juntos antes do casamento vai contra a vontade revelada por Deus e trará, inevitavelmente, graves consequências".

Ao invés disso, o escritor incentiva os jovens casais a buscarem uma vida de pureza moral.

Valores invertidos
Em uma entrevista exclusiva anteriormente concedida ao Portal Guiame, o pastor conferencista e escritor Hernandes Dias Lopes comentou este conceito pós-moderno, apoiado por tantos jovens e adultos - tanto nos Estados Unidos, como no Brasil.

Segundo o palestrante a sociedade tem aceitado uma inversão de valores e de papéis no casamento. Ele também fez coro com Tomczack destacou que morar junto antes de se casar é algo que vai contra as ordenanças bíblicas.

"Eu diria para você que falta berço, falta base, a juventude de hoje está invertendo os papeis. Olha em Gênesis 2:24: 'Deixará o homem, o seu pai e sua mãe, se unirá a sua mulher, se unirá à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne'. O que está acontecendo hoje, é que começam tornando-se uma só carne, para depois se unir, para depois deixar pai e mãe - e às vezes nem deixa pai e mãe. Então eles estão querendo 'construir a casa começando pelo telhado', sem lançar os fundamentos. Aí é tragédia na certa", destacou.

Guiame

Na estreia de “Os Dez Mandamentos”, salas vazias geram polêmica; Record critica “preconceito”

O filme “Os Dez Mandamentos” estreou na última quinta-feira, 28 de janeiro, em 1.100 salas em todo o Brasil e com a estrondosa venda antecipada de 3,2 milhões de ingressos e com uma polêmica sobre quem seriam os compradores dessas entradas.

Durante a pré-venda dos ingressos, diversas reportagens lançaram dúvidas sobre a espontaneidade do público na aquisição dos bilhetes. Uma reportagem alegou que os pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, além de incentivar a ida aos cinemas, estariam pedindo aos fiéis mais abastados que comprassem ingressos extras para doar aos que tinham menor condição financeira.

Em outro caso, uma rede de cinemas de Recife (PE) revelou que um único homem, ligado à denominação do bispo Edir Macedo, havia comprado, por telefone, 22,7 mil ingressos, ao custo de R$ 220 mil.

Na estreia do filme, o portal Uol publicou uma matéria sobre uma sala vazia e que supostamente estaria com os ingressos para aquela sessão esgotados.

“O filme chegou nesta quinta-feira (28) aos cinemas com mais de 3 milhões de ingressos vendidos com antecedência em todo o país. Em São Paulo, porém, algumas salas que já estavam com as entradas esgotadas não lotaram. O Cinemark do shopping Boulevard Tatuapé, na zona leste de São Paulo, computava quatro sessões esgotadas: 12h45, 15h30, 17h15 e 18h15. 

O local é um dos preferidos pelo público que mora na região e também um dos mais próximos ao Templo de Salomão, que pertence à Igreja Universal do Reino de Deus. O movimento por ali, no entanto, passou longe da lotação. A cinco minutos da primeira sessão, às 11h45, a reportagem do UOL contou apenas 75 pessoas ocupando a sala 2, com capacidade para receber um público de 230”, dizia trecho da reportagem.

Nas redes sociais, a matéria repercutiu e ganhou ares de teoria da conspiração, o que motivou a Record Filmes, produtora do longa, e a Paris Filmes, principal distribuidora, a divulgarem um comunicado conjunto, criticando a forma “tendenciosa” com que o portal Uol retratou os fatos.

“A Record e a Paris Filmes fazem questão de esclarecer ao público e à imprensa como a matéria ‘Os Dez Mandamentos’ estreia com lugares vagos em sessões esgotadas’’, veiculada hoje pelo UOL – Universo Online, denigre de forma preconceituosa e mal-intencionada a audiência efetiva do filme. Segundo a gerência do cinema visitado na matéria, o Boulevard Tatuapé, a reportagem do portal entrou em uma sala que não fazia parte da pré-venda, e sim com ingressos vendidos hoje de forma avulsa, na qual os espectadores ainda entravam quando foi tirada a foto, pontuava o comunicado.

Gospel +

Presidente do Irã vai ao Vaticano e pede ao Papa Francisco que "ore por ele"

Rouhani teve uma reunião privada com o Papa durante sua viagem de quatro dias à Europa, o que analistas dizem que se destina a restabelecer laços com potências ocidentais depois que sanções econômicas contra a República Islâmica foram suspensas.

O presidente iraniano, Hassan Rohani reuniu-se com o Papa Francisco no Vaticano na última terça-feira (26), e pediu orações ao pontífice, enquanto seu país no Oriente Médio tenta melhorar sua relação com a comunidade internacional.

Rouhani teve uma reunião privada com o Papa durante sua viagem de quatro dias à Europa, o que analistas dizem que se destina a restabelecer laços com potências ocidentais depois que sanções econômicas contra a República Islâmica foram suspensas.

Durante sua visita, Rouhani teria pedido ao papa que orasse por ele, acrescentando que visitar o local sagrado católico era um "verdadeiro prazer".

"Peço-lhe que ore por mim", disse Rouhani ao papa após a sua reunião privada, segundo o Washington Post.

Segundo relatos da CNN, a conversa de 40 minutos entre o papa e Rouhani provavelmente centrou-se nas conturbadas relações do Oriente Médio com os Direitos Humanos - como por exemplo as constantes violações da liberdade religiosa.

"As partes salientaram a importância do diálogo inter-religioso e da responsabilidade das comunidades religiosas para promoverem a reconciliação, a tolerância e a paz", disse o Vaticano em um comunicado após a reunião.

O Vaticano acrescentou em sua declaração de que "durante os cordiais colóquios, valores espirituais comuns surgiram e fez-se referência ao bom estado das relações entre a Santa Sé ea República Islâmica do Irã, a vida da Igreja no país e a ação da Santa Sé para favorecer a promoção da dignidade da pessoa humana e da liberdade religiosa".

A declaração da Santa Sé acrescentou que o papa e o líder iraniano também discutiram a importância global do Irã, reduzindo seu programa nuclear.

"Passou-se então à conclusão e aplicação do Acordo Nuclear e do importante papel que o Irã é chamado a desempenhar, juntamente com outros países da região, promovendo soluções políticas adequadas para os problemas que afligem o Oriente Médio, para lutar contra a propagação do terrorismo e do tráfico de armas", disse o Vaticano.

A reunião com o presidente do Irã vem depois de as Nações Unidas e a União Europeia determinarem que as sanções econômicas impostas à nação poderiam ser suspensas depois de cumpridos os regulamentos para seu programa nuclear.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Itália, Paolo Gentiloni disse à CNN que ele acredita que a recente visita do líder iraniano a Roma é indicativo da tentativa do Irã em restaurar as relações com as potências mundiais.

"Eu acho que a reunião do presidente Rouhani com o papa é um dos sinais do fato de que, após o acordo nuclear, temos a possibilidade de uma participação relevante do Irã em um quadro regional e global", disse Gentiloni.

Na sequência do recente acordo nuclear, Rouhani disse em um comunicado que o acordo foi uma "página de ouro" na história da nação.

"O acordo nuclear é uma oportunidade que devemos usar para desenvolver o país, melhorar o bem-estar da nação, e criar estabilidade e segurança na região", disse Rouhani ao parlamento, após a assinatura do acordo.

Segundo a NBC News, Israel ainda permanece desacreditado de que o acordo nuclear venha a promover alguma mudança eficiente na atitude do Irã com relação ao respeito aos Direitos Humanos e também com os países vizinhos.

Saeed Abedini

Recentemente, o Irã esteve no foco das críticas de ativistas do combate à perseguição religiosa. A "gota d'água" foi a prisão do pastor Saeed Abedini, que passou mais de 3 anos e meio detido no país e sofrendo com sessões de tortura e espancamento, que visavam forçá-lo a negar sua fé cristã.

A libertação de Saeed não chegou a ser um colocado na negociação deste novo acordo nuclear.

Guiame

Semente dos tempos de Jesus dá origem a árvore em Israel, que é 'apelidada' de Matusalém

O cultivo da palmeira faz parte de um projeto de restauração da vegetação histórica de Israel, fazendo uso de sementes de árvores que já estavam extintas ou correndo risco de extinção.

Matusalém é considerado o homem mais velho registrado pela Bíblia, atingindo a idade estimada de 969 anos. Sendo assim, uma palmeira que brotou de uma semente de 2.000 anos de idade, no Instituto Arava, ao sul de Israel, acabou sendo carinhosamente 'apelidada' com o nome do personagem bíblico.

A Dra. Elaine Solowey, diretora do Centro de Agricultura Sustentável no Instituto de Estudos Ambientais de Arava (AIES) e especialista em culturas apropriadas para terras áridas, era muito cética sobre a possibilidade de usar sementes tão antigas para produzir algo viável, como neste caso.

Com apenas seis sementes, recuperadas pelo pesquisador do Centro de Medicina Natural da Organização Hadassah, Louis L. Borick na década de 1960, Elaine partiu para cultivar uma Tamareira da Judéia. Embora nativa de Israel e da área ao seu redor, a Tamareira da Judéia é uma espécie que não tinha sido visto lá por há mais de 1.000 anos.

Sete anos atrás, uma palmeira brotou de uma dessas sementes antigas, deixando muitos maravilhados com o que foi citado como uma façanha "botanicamente impossível".

"Tornou-se uma grande atração aqui no instituto", disse o Diretor Executivo do AIES, David Lehrer, sobre a Matusalém, agora madura, no Kibutz Ketura. Lehrer explicou que o sonho do AIES é reintroduzir a tamareira da Judéia no Estado de Israel como uma planta valiosa por suas propriedades medicinais únicas.

Esta iniciativa, e outros projectos agrícolas do AIES são possíveis graças à parceria do instituto com o Fundo Nacional Judeu (JNF). Juntos, o JNF e o AIES estão voltando as atenções do mundo todo para o conhecimento e a pesquisa que sai do deserto de Negueb, com foco nas áreas de conservação de ambientes hiper-áridos, da natureza e da gestão da água.

Matusalém é realmente parte de um projeto maior, organizado pela Solowey, e com este sucesso que a organização planeja criar um centro para o estudo das sementes antigas, extintas ou em vias de extinção.

"Queremos ter certeza de que espécies de plantas ameaçadas não desaparecerão por completo da paisagem de Israel", disse Lehrer.

"Estamos à procura de bons usos para plantas nativas que estão sob ameaça de extinção", acrescentou, enfatizando as qualidades medicinais das plantas.

É oportuno destacar que o 'renascimento' da palmeira Matusalém, aconteceu no feriado judaico de 'Tu BiShvat', Ano Novo em Israel, que foi comemorado em 24 de janeiro. Além do fato de que as árvores são uma das "sete espécies" que são habitualmente consumidas neste feriado, a história da 'Matusalém moderna' oferece uma oportunidade para se reconectar com a natureza de uma forma consciente e criativa.

"Em alguns aspectos, a natureza está sob ameaça", disse Lehrer. "É importante que os seres humanos lembrem que o nosso papel neste mundo é continuar a nutrir a natureza e 'cuidar do nosso grande jardim'. A Bíblia nos diz que se nós o arruinarmos, não haverá ninguém que possa consertar isso nas gerações futuras".

Guiame

Somos desobedientes por natureza

Texto Base Romanos 7:18-20
Certo dia eu li algo em um Outdoor que, por cima da mensagem, estava escrito: “Não leia”. 

Também percebi em alguns classificados em jornais algo semelhante, às vezes, feito propositalmente, pois funciona devido à curiosidade do ser humano. Apenas a ênfase do “não leia” foi o suficiente para que eu lesse toda a mensagem e o que o autor ou quem teve a intenção de publicar, quis passar.

Somos desobedientes por natureza, crescemos ouvindo dos nossos pais: “Não mexa”, “Não faça isso ou aquilo”. Estamos cercados de proibições como: Não fume, Não Buzine, ... , com certeza alguém fará, e outras pessoas o copiarão, pois dirão: Fulano faz, beltrano também.

Foi assim no principio, a restrição, a curiosidade e desobediência do homem, o levou a queda e a maldição do pecado. Eva foi questionada pela serpente, e aceitou a sugestão da propaganda enganosa e caíram da presença de Deus. Gênesis 3:1-7.

Não sei se você percebe que, quanto mais ênfase nós damos as restrições, mais vemos nossos filhos sendo tentados a desobedecerem. 

Nos dias de hoje não adianta muito, implorarmos aos pichadores que não sujem os nossos muros recém pintados. Alguns colocam a frase: “Reservado para pichadores amadores”. Em alguns casos até funcionam, mas os amadores acabam aceitando a idéia.

Somos tão desobedientes e a nossa natureza demonstra bem isso, trazemos isto desde Adão até os nossos dias, veja o que o Apostolo Paulo: diz: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim."

Embora somos aconselhados pelas escrituras sermos imitadores de Paulo, neste texto temos algo em comum em todos nós. Paulo mostra sua dependência total de Cristo e demonstra sua reprovação na questão de sua natureza humana, desobediente e curioso.

O diabo tem lançado algumas propagandas, muitas vezes colocando em duvidas nas restrições e advertências feita por nosso Pai. Dentro destas restrições faz ele algumas dezenas e milhares de “ênfases” a nós, nos questionando. Pois ele sabe que somos curiosos desde o princípio e que carregamos em nós a natureza caída de Adão. 

Veja algumas “ênfases” feitas por ele: Não é bem assim! Você é livre, você pode tudo! Todos fazem, porque você ficaria de fora? Deus não é amor? Então ele o perdoará, basta sacrificar. 

Às vezes sacrificamos em vez de obedecermos, temos até prazer em sacrificarmos, mas não conseguimos obedecermos. I Samuel 15:22 diz que obedecer é melhor que sacrificar... 

Embora sabendo das nossas limitações e conhecendo bem de perto a nossa natureza, brigamos diariamente com ela. Travamos uma batalha, todos os dias onde só vencemos através de Cristo. 

Ele é a nossa vitória, pois é ele que nos justifica diante de Deus. 

Humanamente sem Cristo não se vence esta batalha, pois sempre seremos curiosos e desobedientes, levados a propaganda e enganos do maligno. Somos todos iguais diante de Deus. Não fazemos o bem, não somos bonzinhos como muitos dizem: Eu não faço nada de errado. Nada disso vale para a Salvação. A nossa sorte é as “misericórdias de Deus e o sacrifício vicário de Jesus”.

O Senhor Jesus, este nome faz toda diferença em nossas vidas. 

Por Josiel Dias

Filme 'Os Dez Mandamentos' estreia com sessões esgotadas, mas lugares vagos

Os Dez Mandamentos, versão em filme da novela homônima da Record, estreia nesta quinta-feira (28) nos cinemas brasileiros.

Em uma ambiciosa campanha, a fim de quebrar recordes de bilheteria do cinema brasileiro, a Igreja Universal – cujo dono é o bispo Edir Macedo, o mesmo da emissora de TV – chegou a pedir a seus fiéis mais abastados que comprassem ingressos para aqueles que poderiam não ter condições de comprá-los.

Antes mesma da estreia, três milhões de ingressos foram vendidos – basicamente, uma em cada três salas de cinema do País exibe o filme.

No entanto, um "fenômeno" diferente aconteceu em várias salas de São Paulo. O UOLregistrou, em fotos, que muitas das sessões tidas como esgotadas apresentam vários lugares vagos.

Abaixo, um exemplo do efeito não muito milagroso da campanha de bilheteria:

O UOL não viu "filas faraônicas" para sessões do longa.

Na Cinemark do shopping Boulevard Tatuapé, as sessões dos horários 12h45, 15h30, 17h15 e 18h15 estão esgotadas, mas, curiosamente, cinco minutos antes da primeira sessão do dia, às 11h45, apenas 75 espectadores ocupavam assentos da sala, com capacidade para 270. Restava apenas um ingresso disponível na bilheteria para esta sessão.

Os Dez Mandamentos – O Filme é dirigido por Alexandre Avancini, e condensa, em duas horas, os 176 capítulos da novela – esta um enorme sucesso que conseguiu ultrapassar a Globo em audiência pela primeira vez em 40 anos.

O El País Brasil diz que a obra, de trama bíblica, é "uma questão de fé, de mercado, de entretenimento… Não de cinema".

Já o Sensacionalista... Diz que os cinemas vazios é obra de encostos


A versão cinematográfica de “Os Dez Mandamentos” da Record chegou nesta quinta-feira (28) aos cinemas com mais de 3 milhões de ingressos vendidos com antecedência em todo o país. Em São Paulo, porém, algumas salas que já estavam com as entradas esgotadas não lotaram.

O vereador do Recife Alfredo Santana, que é do PRB (partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus), comprou na semana passada 22 mil ingressos para o filme e os distribuiu entre fiéis na capital pernambucana. 

A Igreja Universal foi procurada pela reportagem do Sensacionalista, mas emitiu apenas uma nota dizendo que as cadeiras vazias nas sessões de “Os Dez Mandamentos” estavam com problema de encosto.

Já os fiéis acreditam em milagre e dizem que as salas não estavam vazias, e que em cada cadeira aparentemente vaga havia um anjo do Senhor. A Universal pôs à venda em cada cinema óculos 3D especiais capazes de enxergar os anjos presentes nas sessões.

Aqui está o trailer:



Após alerta da OMS e registro de casos no exterior, Zika se torna preocupação mundial


Mario Tama via Getty Images
O presidente norte-americano, Barack Obama, orientou sua equipe de saúde a acelerar os esforços nas pesquisas para desenvolver vacinas e tratamentos para conter o vírus Zika.

Em reunião realizada com lideranças da área de Saúde e Segurança Nacional, ele determinou que todos os americanos recebam informações sobre o vírus e as medidas que devem tomar para se proteger da infecção.

Segundo informações da Casa Branca, o presidente está preocupado com a disseminação do Zika e de outros vírus transmitidos por mosquitos nas Américas e quer medidas para proteger a população.

Em pouco mais de uma semana, o vírus passou, de um problema localizado, para uma preocupação mundial. Todos os países do continente americano provavelmente terão a circulação interna do vírus Zika, com exceção do Chile e Canadá.

Nesta quinta-feira (28), autoridades revelaram um dado preocupante: segundo a OMS, o Zika poderá afetar entre três milhões e quatro milhões de pessoas no mundo inteiro, incluindo 1,5 milhão apenas no Brasil.

Também na quarta, a Dinamarca anunciou que um cidadão que retornou de viagem ao México e ao Brasil teve um exame positivo para o vírus Zika, mas se espera que ele se recupere em breve.

O médico disse que não via risco de a doença se espalhar na Dinamarca. "O estado dele é bom, ele está se recuperando e terá alta do hospital em breve".

Recentemente, autoridades de saúde emitiram alertas de viagens e orientações sobre o perigo de visitas a países onde o vírus está presente, com especial atenção às mulheres grávidas. No alerta, o Brasil foi citado como um dos países que oferecem perigo. Outra preocupação do governo americano é com os potenciais impactos econômicos do alastramento do vírus no Hemisfério Ocidental.

A determinação de Obama foi dirigida aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, conhecidos nos Estados Unidos pela sigla CDC. Entre as atribuições do CDC, que tem centros espalhados por todo o território norte-americano, está o monitoramento de doenças que possam chegar aos Estados Unidos por visitantes estrangeiros ou por americanos que tenham viajado para o exterior.

Depois de ter verificado que o vírus Zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, já se espalhou para pelo menos 25 países, o CDC começou alertar as mulheres grávidas a respeito do risco de viagens para os países atingidos. O CDC também está orientando os ginecologistas norte-americanos para avaliar ultra-sonografias de bebês e fazer testes maternos para mulheres grávidas que tenham viajado para esses países.

No Hawai, uma mulher que passou pelo Brasil durante a gravidez, deu à luz um bebê com microcefalia. No estado de Illinois, duas mulheres grávidas que viajaram para a América Latina fizeram teste para o vírus e o resultado foi positivo. As autoridades de saúde estão monitorando a gravidez.

Diante do alerta, a Latam - que engloba a Lan e a Tam - anunciou que grávidas com passagens compradas para países nos quais circula o vírus Zika, poderão pedir reembolso do bilhete.

Para as grávidas que se encontram em um dos destinos citados, as empresas colocam a possibilidade de adiantarem o retorno, sem cobranças adicionais, dependendo apenas da disponibilidade de assentos.

Para as que ainda não viajaram, a alternativa é alterar o destino do voo, com pagamento de possíveis diferenças de tarifas, ou solicitar o reembolso do bilhete.

Maior companhia aérea do mundo, a American também anunciou um programa de reembolso para gestantes com passagens marcadas para os países afetados pelo vírus.

Uma das preocupações das autoridades norte-americanas é o Brasil, que vai sediar asOlimpíadas, que ocorrerão no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto deste ano.

Colômbia

A Colômbia emitiu na terça (26) alerta referente ao Zika, que já infectou 13,8 mil pessoas no país, avisando que o número deve aumentar. O Ministério da Saúde aconselhou os presidentes das câmaras de cidades abaixo de determinada altitude a “declararem alerta verde para os hospitais públicos e privados que enfrentem um possível aumento de casos de Zika”.

Vários municípios foram chamados a emitir o alerta, indicou o ministério em comunicado. “O alerta foi emitido porque a infeção por Zika está atualmente em fase de expansão”, disse Luis Fernando Correa, chefe do Gabinete de Gestão de Emergências e Desastres.

O vírus proliferou em vários países da América Latina e Caribe, causando particular alarme entre grávidas por estar ligado ao nascimento de bebês com malformações, como microcefalia.

A Colômbia é o segundo país mais atingido, depois do Brasil. Até 16 de janeiro, foram confirmados 13.808 casos, incluindo 890 grávidas, além de 2.611 casos suspeitos.

Além do Brasil e da Colômbia, Barbados, Bolívia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guiana Francesa, Guatemala, Guadalupe, Guiana, Haiti, Honduras, Martinica, México, Panamá, Paraguai, Porto Rico, San Martin, Suriname e Venezuela notificaram casos transmissão interna de Zika.

(Com informações da Agência Brasil)

Leão passa aperto em cova de Daniéis





Imagine o aperto de um leão preso em uma cova com um monte de servos de Deus como Daniel.
Dn 6.21. "Então Daniel falou ao rei: ó rei, vive para sempre. O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, e eles não me fizeram mal algum; porque foi achada em mim inocência diante dele; e também diante de ti, ó rei, não tenho cometido delito algum".

Dario, ouviu estas palavras vindas de dentro de uma cova, onde nem ele mesmo tinha coragem de entrar. Vieram dos lábios de Daniel, a quem condenou à morte, por causa de um edital, que proibia adoração a deuses importados de outras nações, principalmente Israel.

Este edital, no entanto, recebeu uma cláusula de excessao: "que todos temam e tremam diante do Deus de Daniel", disse Dario, o homem mais poderoso da época. Esta cláusula foi acrescentada depois, que Dario viu Daniel ser liberto da morte certa.

Dario estava acostumado a impor liturgias, costumes e crenças, onde seus suditos, bem ao contrário de Daniel, estavam acostumados a participar de um tipo de liturgia, que poderia incluir tremores e outros gestos indicativos de respeito. Tinham duas escolhas: incorporar estas posturas durante os rituais realizados nos templos ou servir de comida para os leões.

Daniel não obedeceu este edital e foi condenado a passar uma noite com os leões, e tratado como nutritiente do Pet Shop do imperador. No entanto, foi difícil para aqueles leões conviver com uma pessoa tão perigosa quanto um homem de Deus. Afinal, quem rugiu fino e tremeu diante do Deus de Daniel, foram os leões.

Dario, porém, impactado pelo modus vivendis de Daniel torcia pelo seu livramento.

Dn 6.20. E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: ó Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?

Meu irmão, não sei se você e eu temos, com Deus, o mesmo nível de comprometimento, que Daniel tinha. Talvez, se passarmos por situações tão desafiadoras como esta, tremeremos como geléia, fazendo com que a história termine de forma diferente.

Fazer declarações positivas, enquanto tudo parece estar bem, qualquer um faz, mas é dentro de uma cova cheia de leões, que o verdadeiro homem de Deus aparece.

Dê mais uma olhada no final dessa história: "Com isto faço um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo, e permanece para sempre; e o seu reino nunca será destruído; o seu domínio durará até o fim".

É claro, que o domínio de Jeová será eterno, não porque Dario assim o decretou. A Eternidade faz parte da essência de Deus.

Guiame

120 mil pessoas passam fome em cidade Síria sitiada pelo Estado Islâmico


Imagem: Exército Livre Sírio (reprodução)


O Arcebispo Jacques Behnan Hindo de Hassake-Nisibis, alertou que a cidade está em grave necessidade de ajuda.

Cerca de 120 mil pessoas em Deir al-Zor, uma cidade da Síria, estão morrendo de fome, enquanto a ISIS continua a sitiar a cidade. O site Christian Today relata que, desde 2011, o ISIS tem estado em conflito com as Forças Armadas Sírias e com o Exército Livre Sírio na cidade. O Estado Islâmico ganhou o controle da maior parte da região.

O Arcebispo Jacques Behnan Hindo de Hassake-Nisibis, alertou que a cidade está em grave necessidade de ajuda. "Jihadistas têm intensificado o cerco por não trazer comida", disse ele à agência de notícias Fides. "Os poucos produtos que ainda são encontrados - tomates, sardinhas enlatadas, alguns chás - são vendidos no mercado negro com os preços dez vezes mais caro".

O arcebispo acrescentou que antes do cerco, havia cerca de 1.000 cristãos que vivem em Deir al-Zor, mas agora há apenas um. Não é só a fome que está matando os moradores Deir al-Zor, o Estado islâmico também está adicionando as pessoas ao número de mortos.

No início deste mês, militantes ISIS mataram 300 civis, a maioria mulheres, crianças e idosos. A ONU lançou um aviso no relatório da escassez na cidade sobre a péssima condição para os residentes que ainda restam.

Guiame

Chamada de "Mão de Deus" formação de nuvens é registrada em Portugal e viraliza na web

A formação de nuvens imponente, com mesclas de vermelho e dourado - devido ao nascer do sol da última segunda-feira - foi capturado em imagens pelo blogger Rogerio Pacheco, de 32 anos, uma vez que dominou o céu em toda a ilha da Madeira.

A "Mão de Deus" está de volta. Na última segunda-feira, nuvens surreais apareceram sobre os céus de Portugal, se assemelhando ao formato de um "braço" gigante, com uma mão segurando uma bola de fogo.

Em janeiro de 2014, uma outra versão da chamada "Mão de Deus" apareceu, não como formações de nuvens no céu, mas como uma formação de corpos celestes no espaço sideral.

A formação de nuvens imponente, com mesclas de vermelho e dourado - devido ao nascer do sol da última segunda-feira - foi capturado em imagens pelo blogger Rogerio Pacheco, de 32 anos, uma vez que dominou o céu em toda a ilha da Madeira, segundo o site 'Daily Mail'.

Desde então, ele compartilhou a foto nas mídias sociais, depois de postar em seu blog.

"Assim que vi o céu, eu fiquei imediatamente intrigado e eu simplesmente peguei minha câmera para tirar uma foto", disse Pacheco.

Espectadores espantados têm chamado a visão de "Mão de Deus". Alguns compararam a formação de nuvens avermelhadas com a figura de um punho cerrado em chamas, enquanto outros viram nela o cometa icônico - destaque no clássico video game "Final Fantasy VII".

A imagem se une a outros "sinais celestiais", vistos este ano nos Estados Unidos e relatados pelo site de notícias independentes 'WND'.

O observatório de raios-X da NASA havia capturado em janeiro de 2014, a imagem de um objeto celeste de cor vermelha e verde, que se assemelhava a uma mão e também foi chamada de "Mão de Deus", de acordo com o 'Space.com'.

O instituto de pesquisa disse que o fenômeno científico cósmico se deu quando uma estrela explodiu e ejetou uma enorme nuvem de material espacial.

O site 'Space.com' explicou que a imagem retrata uma nebulosa pulsação de vento, produzida pelo remanescente denso de uma estrela que explodiu. Isto deixou para trás um "pulsar, que gira em torno de 7 vezes por segundo soprando um vento de partículas nos materiais ejetados".

"Como essas partículas interagem com campos magnéticos nas proximidades, eles produzem um brilho de raios-X na forma de uma mão", disse a fonte.

Os cientistas não puderam dizer se o material ejetado realmente assumiu a forma de uma mão, ou se a sua interação com partículas do pulsar o fizeram parecer assim.

De acordo com especialistas, as imagens conhecidas como a "Mão de Deus", são um exemplo de pareidolia - o fenômeno psicológico de perceber formas familiares em imagens aleatórias ou vagas.

Outras formas comuns de pareidolia incluem ver animais ou rostos nas nuvens, dizem eles.

Apesar de sua aparência sobrenatural, a imagem da "Mão de Deus" foi produzida por fenômenos astrofísicos naturais, acrescentam os especialistas.

De qualquer forma, para muitos cristãos, isso talvez não tire o caráter "sobrenatural" do fenômeno, por acreditarem que Deus ainda usa elementos da natureza e da criação para se manifestar aos homens.

Guiame

"Entreguei para Deus", diz atriz Cláudia Rodrigues sobre tratamento de esclerose múltipla

Reprodução
Cláudia deixou sua carreira de atriz por causa de uma esclerose múltipla. A artista resolveu se submeter a um tratamento de risco e fez um transplante de células-tronco.

Em entrevista para o programa "Domingo Show", da emissora Record, a atriz Cláudia Rodrigues, que foi protagonista da série “A Diarista”, afirmou que entregou nas mãos de Deus sua situação. “A partir do momento que eu decidi fazer o transplante, entreguei para Deus. Se o Senhor quer o meu óbito, que faça sem dor”, contou.

A entrevista que será exibida no próximo dia 31,foi feita pelo apresentador Geraldo Luis. Cláudia deixou sua carreira de atriz por causa de uma esclerose múltipla. A artista resolveu se submeter a um tratamento de risco e fez um transplante de células-tronco. Para que o transplante funcionasse, ela passou por um processo bastante rigoroso de preparação durante quatro meses. "Não senti medo nenhum", revelou.

Durante o período de preparação, a atriz permaneceu isolada dos amigos, da família e sofreu uma série de restrições. Segundo informações, essa seria a única chance dela amenizar os sintomas da doença e voltar a atuar. O processo de tratamento foi registrado pela própria artista em um diário de vídeos e fotos.

O programa teve acesso ao conteúdo do diário e deve apresentar no dia da exibição. Da preparação, passando pela internação, tratamento, transplante e sua volta para casa. “Quero muita saúde e trabalho. Vou voltar a fazer muitas pessoas sorrirem", diz.

Guiame

Zika se propaga de 'maneira explosiva', diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quinta-feira (28) a criação de um Comitê de Emergência para orientar os países a como lidar com o zika, que já atinge 23 países. Para a diretora-geral da organização, a doença "se propaga de maneira explosiva".

"O vírus foi detectado ano passado na região das Américas, onde se propaga de maneira explosiva", afirmou Margaret Chan durante uma reunião de informações para os Estados-membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Genebra, de acordo com a agência France Presse.

"Atualmente, casos foram notificados em 23 países e territórios na região. O nível de alerta é extremamente alto", acrescentou. O comitê vai se encontrar em Genebra em 1º de fevereiro.

Segundo Marcos Espinal, diretor de Doenças Comunicáveis e Análise de Saúde da OMS, porém, o nível de emergência é alto, e países não podem esperar para agir, pois a epidemia vai se espalhar para fora das Américas

"Devemos assumir que isso vai para todo lugar, não devemos esperar para agir", disse Espinal. "Precisamos ter controle de vetores agressivo nesses países, onde nem o mosquito nem a população haviam sido expostos a esse vírus antes, por isso têm baixa imunidade."

Margaret Chan disse ainda que eventos climáticos alimentados pelo El Niño, que levam chuva e calor a áreas mais extensas, vão contribuir para o espalhamento da doença. A pedido dos países membros, a organização promove uma sessão informativa sobre o vírus.

Além do fator climático, Chan disse estar preocupada com o fato de que o vírus é originário de populações animais da África subsaariana, e populações de outros continentes provavelmente se mostrarão mais suscetíveis ao vírus.

Apesar de a presença do vírus ter grande correlação com casos de microcefalia no Brasil, Chan afirma que ainda não está totalmente comprovado que um afeta o outro. Para a síndrome de Gullain-Barré, colapso neurológico que pode ser causado pelo vírus, também faltam evidências.
"Ainda não foi estabelecida uma relação causal entre a infecção viral por zika e malformações no nascimento, além de síndromes neuroimunológicas", disse Chan. "Há uma forte suspeita porém." 
G1

Pais registram momento de oração de criança de dois anos; Assista

Reprodução
Uma espécie de ritual para dormir de uma criança na Carolina do Sul está tocando os corações de milhares de pessoas. Kathryn e Caleb Whitt, de Seneca (Carolina do Sul), correram para ver sua filha, Sutton, na cama numa noite de domingo. Eles não tinham feito o tal ritual de orações antes de dormir.

Como muitos moradores da Carolina do Sul, na noite de domingo, o casal estava torcendo para os Panthers no jogo do campeonato de NFC e não queria perder o final. "Nós começamos a ouvir barulhos no andar de cima", disse Kathryn Whitt, uma professora de pré-escolar. "Nós, então, puxamos o monitor do bebê para o meu celular e bateu um recorde".

Para a surpresa de seus pais, a criança de apenas dois anos estava recitando suas orações sozinha. Normalmente, a criança corre para fazer as orações na hora de dormir, levando cerca de 20 segundos para recitar tudo. Mas nesta noite ela passou um pouco mais de tempo. No vídeo, ela pensativamente cita os nomes das pessoas que ela está orando e diz “graças” muitas vezes. Sutton menciona todos, de sua avó até seus pais e até mesmo o Papai Noel.

Kathryn Whitt só foi capaz de capturar a última parte da oração de dois minutos de sua filha. "Eu estava chocada com a idade dela e que ela queria pensar em todos que ela queria orar", disse sua mãe. A criança termina a oração mencionando seus pais novamente e finaliza com um grande amém.

O vídeo foi compartilhado no Facebook e isso significou muito para a família e amigos, além, de ser compartilhado milhares de vezes. Antes, Kathryn Whitt havia debatido se deveria deixar o vídeo, mas uma vez que ela publicou, foi esmagada pelas respostas positivas. "Quase que imediatamente, pessoas de todo estavam enviando mensagens nos dizendo que o vídeo tocou seus corações", ressaltou.

Quanto Sutton se juntou a sua mãe no trabalho esta semana, as pessoas pediram seu autógrafo. "Ela sabe que faz parte de algo grande, mas não sabe exatamente o que", disse Kathryn Whitt. O tempo de oração na casa dos Whitt também mudou desde o vídeo deste domingo que se tornou viral. A criança está mais ansiosa para orar antes de dormir.

Confira o vídeo


Guiame

Em Fortaleza, igrejas evangélicas compram 18 mil ingressos do filme "Os Dez Mandamentos"

Divulgação
O longa, baseado na telenovela da Rede Record, é um dos filmes mais aguardados pelo público do Brasil.

O filme “Os Dez Mandamentos'' estreia nesta quinta-feira, 28, em todo o Brasil. Em Fortaleza (CE), o filme deve lotar as salas da rede Kinoplex, do North Shopping Fortaleza. Isso porque as igrejas evangélicas da capital cearense já compraram um total de 18 mil ingressos somente neste shopping.

O longa, baseado na telenovela da Rede Record, é um dos filmes mais aguardados pelo público do Brasil. A informação é da assessoria do próprio shopping que afirma que a pré-venda de ingressos continua e é esperada a lotação máxima até o fim da semana.

A produção brasileira pode entrar para a história como o maior lançamento do cinema nacional. O longa já tem mil salas reservadas no país. Mais de um milhão de ingressos foram vendidos antes de seu lançamento. Esta é a primeira vez que um filme atinge essa marca de venda.

Nova Temporada

Além da exibição do filme nas salas de cinema, a emissora também já encomendou uma nova temporada da novela, com 50 capítulos. O tema será “Josué e a Terra Prometida”. A nova produção deverá ter 150 capítulos e conta com 99 atores. O folhetim tem início agendado para julho de 2016.

Guiame

"Eu tive de presenciar execuções", diz pastor Saeed Abedini em entrevista

Saeed foi entrevistado por Greta van Susteren da Fox News e revelou detalhes sobre sua prisão
O pastor Saeed Abedini falou na última segunda-feira, 25, com a Fox News. Em uma entrevista exclusiva com Greta van Susteren ele falou sobre a sua libertação da prisão iraniana. Ele disse que um dos momentos mais memoráveis que ele teve foi quando ficou diante de um juiz iraniano para ouvir suas acusações.

"Ele me perguntou: você sabe por que você está aqui? Eu respondi: sim, eu estou aqui por causa da minha fé cristã. Ele disse: você está aqui porque você quer usar o cristianismo para remover governo e eu respondi que não queria fazer isso: eu só vim aqui para iniciar um orfanato, amar as pessoas e compartilhar o evangelho, apenas isso", comentou na entrevista. O juiz gritou para Abedini quando ele disse que iria orar pelo juiz. “Depois de dez minutos me levaram de volta para a prisão”, disse.

"Uma vez, eles me bateram muito porque queriam que eu escrevesse algo que eu não queria", disse à Fox News. Ele também foi ameaçado de morte e teve de presenciar várias execuções. "A pior coisa que vi foi quando eles tomaram alguns sunitas para execução, ele estava na frente de nossos olhos, e tomaram uns dez deles para pendurar toda quarta-feira. Foi muito difícil pra mim”, relatou.

O pastor também foi questionado sobre o que ele fazia na prisão. “Eram momentos bem ruins, principalmente quando eu estava em uma solitária, porque não se tem nada para fazer. Então eu passava a maioria do tempo orando”, disse. “Dia após dia por horas e horas eu orava. Foi um tempo maravilhoso com o Senhor. Era só eu, Ele e a cela”.

Guiame

"Trair sua esposa é como trair a Deus", diz Kirk Franklin

O músico assumiu que seu casamento trouxe uma transformação para sua vida com relação aos conceitos de fidelidade e santificação. "Se eu falhar com Tammy [esposa] irei abandonar a Deus. Enganar Tammy é o mesmo que trair o Reino, meus filhos", disse.

Casado há 20 anos com sua esposa Tammy, o maestro e produtor musical Kirk Franklin afirmou que ser infiel à sua esposa seria comparável a uma traição contra Deus e aconselhou os homens a não traírem seus filhos e o Reino de Deus, em busca de algo "mais passageiro".

"Os homens podem ser burros às vezes, quando querem o que é mais novo, mais fresco, ou o que a nossa 'outra cabeça' acha que é melhor. Mas se eu falhar com Tammy [esposa] irei abandonar a Deus. Enganar Tammy é o mesmo que trair o Reino, meus filhos e até mesmo vocês. Aqueles que confiam em mim como seguidor de Cristo, com tudo o que eu tenho", disse Franklin. "Eu não sou perfeito, mas eu ainda estou apaixonado por Tammy".

O músico e compositor cristão de 46 anos revelou que ele e sua esposa se conheceram quando eles eram jovens. Embora Tammy viesse de uma boa família, Kirk não tinha a mesma história e foi desafiado a mudar sua conduta por sua futura esposa.

"[É um] exemplo de como uma boa mulher pode mudar um homem sem ferí-lo. Ela não comprometeu seu padrão, mas me ajudou a chegar a isso", Franklin lembrou. "Cada canção que você ouviu nos últimos 20 anos, ela escreveu. Ela esteve em todas as letras, cada mudança fundamental escreveu o nome dela".

Embora Kirk tenha admitido que seu casamento não era perfeito, ele disse: "passamos por dias negros juntos, mas nós fizemos isso juntos".

Em uma postagem anterior para o blog 'Patheos', Franklin afirmou que, a busca por um casamento bem-sucedido deve o tomar o divórcio lugar do divórcio.

No texto intitulado "O Grande Abismo" o artista explicou sobre como alguns elementos do divórcio podem impedir as pessoas de desenvolver uma vida de santificação. Ele lembrou que quando era recém-casado, olhou certa vez para outra mulher enquanto estava comendo em um restaurante com sua esposa.

"O espírito do 'ADD' ["me adiciona"] atacou minha mente, o foco dos meus olhos deixou a bela noiva que estava diante de mim e virou-se para aquela mulher cruel que não deveria ter usado um vestido tão sensual", escreveu Franklin. 

"Tammy parou de falar quando ela notou que a minha atenção se voltou para a jovem que tinha passado, começou a enrolar o pescoço e sugar seus dentes como apenas uma irmã consagrada a Deus faria".

Em vez de causar uma cena, a esposa de Franklin deu-lhe um ultimato. Ele lembrou dela falando com "a tranquilidade de um cordeiro, mas a autoridade de um soldado", enquanto deixou bem claro que ela não permitiria que ele olhasse para aquela mulher e sua esposa da mesma forma.

Após 20 anos de casamento, Franklin tem escolhido sua esposa, Tammy. Ainda assim, ele recorda a raiz da verdadeira luta que enfrentou anos atrás.

"Eu tinha velhos hábitos que eu desenvolvi antes de eu entender que a salvação e santificação eram duas coisas diferentes e levei alguns desses velhos hábitos prejudiciais para o meu casamento: a promiscuidade, vícios em pornografia que vinham desde a infância", 

Franklin escreveu. "É claro, os ombros da minha esposa não foram feitos para carregar o meu passado insalubre. Eu quase me destruí no início do nosso casamento, porque uma mulher não pode manter o desempenho de outras pessoas. Deus nunca quis que ela o fizesse".

Guiame

Record escala diretor ligado à Universal para censurar Xuxa

O objetivo e não deixar passar na edição nenhuma conversa sobre sexo ou linguajar "vulgar"
Segundo o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, a Rede Record teria escalado um diretor ligado à Igreja Universal para acompanhar as edições do programa Xuxa Meneguel.

A ideia é censurar a loira para não deixar ir ao ar assuntos com excesso de referências sexuais, pois em alguns programas a eterna Rainha dos Baixinhos fez perguntas constrangedoras aos seus convidados, falando de masturbação e uso de brinquedos sexuais.

O primeiro programa “censurado” foi ao ar no dia 18 de janeiro, previamente gravado, a atração foi revisada por um alto executivo da área artística da Record para ver se a apresentadora tinha falado algo “vulgar” ou “imoral”.

Ainda segundo o jornalista a emissora de Edir Macedo já teria convidado advogados para preparar uma eventual rescisão de contrato com Xuxa, pois além de falar muito sobre sexo, a apresentadora não está conseguindo segurar a audiência, chegando a marcar 4,9 pontos de média no ibope.

Os programas começaram ao vivo, mas desde novembro passaram a ser previamente gravados. A decisão busca resolver dois problemas de uma só vez: evitar situações constrangedoras e diminuir custos.

Por falar em custos, a apresentadora estaria descontente por ter perdido vários colaboradores da sua equipe. Muitos profissionais que saíram da Globo para acompanhar Xuxa na nova emissora deixaram a Record por não aceitarem serem recontratados pela Casablanca.

A produtora Casablanca arrendou o complexo de estúdios do Rio de Janeiro, onde o programa Xuxa Meneguel é gravado, recontratando os funcionários que antes tinham a carteira assinada com a Rede Record.

GospelPrime

Vaticano avança em unificação das religiões

Papa pede perdão a protestantes e recebe líder muçulmano na mesma semana
O pontificado do ex-papa Bento 16 foi marcado, entre outras coisas, pelo posicionamento claro em relação ao islamismo. No dia 12 de setembro de 2006, em viagem à Alemanha, o papa Bento 16 fez um discurso polêmico.

Na ocasião citou o imperador bizantino Manuel 2º Paleologus: “Mostre-me o que Maomé trouxe que era novo, e lá você encontrará apenas coisas más e desumanas, como o seu comando de espalhar pela espada a fé que ele pregava”.

A reação dos muçulmanos foi imediata. Houve protestos em todo o mundo muçulmano. Em Nablus, na Cisjordânia, duas igrejas sofreram atentados com bombas. No Paquistão, o governo chamou o embaixador do Vaticano no país para pedir explicações e o parlamento aprovou uma resolução recriminando o papa.

No Catar e no Egito, importantes líderes religiosos condenaram as declarações. No Irã, o influente clérigo Ahmad Khatami disse: “É lamentável que o líder religioso dos cristãos tenha tão pouco conhecimento do Islã, e que fale sem vergonha disso”.

Passaram-se 10 anos e o papa Francisco tomou uma postura completamente diferente. Recebeu nesta terça (26), o presidente do Irã, Hasan Rowhani, que saiu dizendo “Peço que [o papa] reze por mim”. Um dos principais líderes islâmicos do mundo também afirmou que o encontro “foi um prazer”.

Por sua vez, Francisco agradeceu a visita e disse que “espera o alcance da paz”. Surpreendentemente, após a reunião, o Vaticano afirmou que Teerã deve ser um importante parceiro no combate ao terrorismo. Essa visita marca a primeira ida de um presidente iraniano à Europa em quase duas décadas. Oficialmente, o objetivo é que Teerã possa “conquistar espaço nas negociações de paz para conflitos no Oriente Médio”.

O esforço do Vaticano para não ferir as crenças muçulmanas foi tão grande que tapumes brancos foram colocados para tapar a nudez das estátuas dos Museus Capitolinos. No jornal Il Messaggero, a medida foi criticada.

“Cobrir as estátuas é uma prova de muita atenção que não pode ser compartilhada. O respeito a outras culturas não pode e não deve representar a negação da nossa”, disparou Luca Squeri, deputado do Forza Itália.

Outro aspecto que chama atenção é o fato de que no dia anterior (25), o papa Francisco ter pedido perdão aos protestantes e membros de outras igrejas cristãs pela perseguição de católicos no passado. Anunciou ainda que irá participar do lançamento das comemorações do 500º aniversário da Reforma.

Dia 31 de outubro, o pontífice estará na cidade sueca de Lund, na sede da Federação Luterana Mundial. Já foi anunciado que será usada uma “oração comum” que ambas as denominações cristãs irão usar durante as comemorações de 2017.
Etapas do ecumenismo mundial

Francisco volta a buscar aproximação com grupos religiosos que no passado eram inimigos mortais do catolicismo. Isso mostra que sua agenda ecumênica avança. Se uma união total ainda não é possível, essa situação seria impensável séculos atrás, quando os cruzados católicos travavam guerras contra os muçulmanos. Ou ainda quando protestantes e católicos derramavam mutuamente sangue nas guerras religiosas na Europa entre 1525 e 1648.

Em visita a Turquia no ano passado, o papa disse que cristãos e muçulmanos são “irmãos e irmãs viajando pelo mesmo caminho”.

Em reunião com Bartolomeu I, um dos mais importantes líderes da igreja ortodoxa falou sobre a tentativa de reunificação das duas vertentes do cristianismo, separadas há quase mil anos.

No último outubro, uma cerimônia no Vaticano reuniu líderes, de mais de uma dezena de tradições religiosas, incluindo sikhs e hindus. Francisco pediu na ocasião que “Todos os crentes, de todas as religiões, juntos, podemos adorar ao criador por ter nos dado o jardim que é esse mundo”.

No final, pediu que cada um fizesse orações, “conforme sua própria tradição religiosa” e conclamou aos representantes das diferentes fés presentes que pedissem ao “seu deus” que os fizesse “mais irmãos”.Perto da virada do ano, incluiu os ateus nesse grupo.

No início de 2016, o Vaticano publicou um vídeo com o papa afirmando “só há uma certeza que temos para todos: somos todos filhos de Deus”. 

Com informações de EFE e Reuters

7 Alimentos que ajudam a combater a gordura da barriga

O carnaval é uma grande festa que agita o Brasil, muita diversão, calor e um feriado que emenda 4 dias para curtir ou descansar. Não importa qual o seu plano ter a barriga mais sequinha é o desejo da maioria, não só por questões de beleza mais também de saúde.

Muitas pessoas não sabem mais ter a barriga sequinha requer emagrecer, você pode recorrer a dietas saudáveis.

Você pode ter a barriga mais sequinha tomando cuidados como:

Evitar alimentos flatulentos, aqueles que formam gases no estomago e incham a barriga. Inchaço também pode ser alto consumo de sódio e outra causa pode ser o intestino preguiçoso deixando sua barriga maior.

Para resultado a longo prazo é necessário acompanhamento profissional e mudanças de hábitos para não voltar a engordar. Isso se resume em reeducação alimentar e atividade física.

Adicione esses alimentos à sua dieta, para não acumular a gordura na barriga.

Feijões pretos

Todos os legumes são cheios de proteínas e fibras - dois trituradores de apetite bem conhecidos. E graças à sua cor escura, feijão preto é também um dos mais elevados em flavonoides de todos os feijões.

Peras

Peras frescas são tão baixas em calorias e rica em fibras, você pode comer um antes de cada refeição e ainda perder peso. Mas o melhor mesmo, é carregado com catequinas e flavonoides. 

Amendoins

Difícil de acreditar que amendoim repleto de calorias pode ajudar a perder peso. Mas ele pode. Parece que as gorduras saudáveis ​​em amendoins são queimadas mais facilmente do que as gorduras menos saudáveis ​​encontrados em biscoitos, batatas fritas e sobremesas cremosas. 

Sementes de girassol

Coloque-o em sopas e saladas, misturá-los em iogurte. Além disso, as sementes de girassol (sem sal) são ricos em gordura monoinsaturada - um tipo saudável de gordura que apareceu para inibir cintura ampliando em um estudo de pessoas com excesso de peso.

Por isso vamos falar de alimentos para você incluir na dieta que vão ajudar em longo prazo ter uma barriga menor.

Chá

Parece que a versão branca dessa bebida pode ser um destruidor de gordura. Quando as células de gordura humana foram tratadas com extrato de chá branco em um estudo de laboratório, as células absorvia cerca de 70% menos gordura do que as células não tratadas. E esses mesmos compostos do chá também provocou a quebra de gordura em células.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã também tem um composto chamado ácido acético, que intensifica a capacidade do corpo de queimar gordura e simultaneamente, dificulta o armazenamento de gordura.

Óleo de cártamo

Este apreciado ingrediente pode ser um grande benefício para seus esforços de achatamento da barriga, graças ao ácido graxo ômega-6 chamada ácido linoleico. Pode acelerar o metabolismo podem deve ser usado na quantidade certa.

Seja ativo

Não é a toa que os malhados tem a barriga tanquinho, mas o resultado é lento, porque quando fazemos exercícios na barriga, exercitamos os músculos da barriga e não a gordura que fica em cima dela, para queimar essa gordura é importante uma dieta.

Você verá resultados melhores e mais rápidos se você se exercita. Na verdade, ser mais ativo e ter uma boa postura cervical já ajuda. 

Menos estresse

Reduzir o estresse pode ajudar a perder gordura da barriga. O estresse crônico aumenta seus níveis sanguíneos de cortisol. E cortisol estimula a gordura da barriga de duas maneiras:

Ela provoca ânsias para açucarados, alto teor de gordura.
Ele sinaliza o corpo a armazenar mais gordura em seu abdômen.
Estresse aliados a falta de sono prejudica ainda mais, por isso garanta um sono saudável.

Professora Rosi

Âncora de telejornal se despede acidentalmente com "em nome de Jesus"


Reprodução
Em entrevista exclusiva para o Portal Guiame, o âncora americano comentou sobre o motivo de ter dito a expressão ao vivo.

Chris Quimby, o âncora do noticiário VStv em Rockport, Maine, fez com que o final da transmissão do jornal tivesse um pouco de humor ao finalizar sua fala com um “em nome de Jesus”. Quimby, que é também um comediante cristão estava se despedindo dos telespectadores.

"Obrigado por começar a sua semana com a gente e nós esperamos que você termine-a conosco", disse ele acrescentando "em nome de Jesus..." como se estivesse terminando uma oração. O âncora ainda tentou se corrigir adicionando um “amém” no final. Foi quando sua parceira de bancada, a repórter Lyn Tesseyman, disparou a rir. O erro acabou se tornando um viral, sendo publicado em sites como The Blaze, Christian Headlines e Charisma News.

Em entrevista exclusiva para o Portal Guiame, o âncora comentou sobre o que achou da reação de seus seguidores. “A coisa que mais me surpreendeu foi que muitos outros cristãos foram encorajados por isso. Eu não tinha pensado sobre isso no início, mas existem muitas outras exclamações que poderiam vir da boca de uma pessoa por engano”, disse. “Eu oro em voz alta durante meu caminho para o trabalho e essa pode ser uma das razões para que ela esteja tão fresca em meus lábios. Mas é provável que isso teria acontecido no final do dia, também”, ressaltou.

Perguntamos se esse acontecimento gerou alguma complicação para Chris em seu ambiente de trabalho. Ele responde que o proprietário da estação é “um cara muito fácil de trabalhar”. “A nossa estação é um novo empreendimento em nossa área, e ele dá aos funcionários uma boa liberdade para serem eles mesmos, assim como todos nós trabalhamos como uma equipe para ajudar esse projeto a crescer”. Chris ainda fala de seus colegas do jornal. “Eu não recebi nenhuma notificação, mas me diverti com as respostas dos meus colegas de trabalho”, pontuou.

Sobre Chris Quimby

Chris também atua como palestrante e escritor. De acordo com o site da VStv, "Chris é o âncora do ‘Relatório da Manhã’ e co-apresentador do ‘Soup du Jour”. Além disso, é também o colunista de humor da revista mensal Bangor Metro Magazine e blogueiro no site CelticsLife.com. Ele irá lançar em breve seu primeiro livro, que narra os acontecimentos de sua aventura em “Spokes & Jokes”. Chris vive em Brooks com sua esposa e dois filhos.

Confira o vídeo, clicando abaixo:

Guiame

Estudo bíblico global irá discutir a ressurreição de Jesus

Serão quatro níveis de estudos seguindo o método Haverim e no final os alunos assistirão ao novo filme da Sony

Entre os dias 1 de fevereiro a 4 de março milhares de pessoas de diversas religiões e países participarão de grupos de estudos sobre a ressurreição de Cristo.

O projeto é do Pais Movement que promove o Global Haverim, um método de estudo hebreu desenvolvido há mais de 2000 anos que é utilizado para estudos bíblicos.

O Haverim Devocionais é focado não em fornecer as respostas certas, mas, em provocar as perguntas certas e todos os interessados em participar deste projeto poderão se inscrever pelo www.globalhaverim.com.br.

Serão quatro níveis de estudo simultâneos. Cada nível do Haverim conduz à Bíblia de uma maneira única e apela para todos os tipos de personalidade.

As quatro perspectivas ressaltam o estudo característico do Pais Movement, pelo que a função do líder não é simplesmente criar um currículo que diga aos outros que preencham lacunas, mas que ao invés disso, responda às necessidades e questionamentos daqueles que são ensinados pela liderança que os guia a chegar a suas próprias conclusões.

No final dos estudos os participantes assistirão ao novo filme da Sony Pictures, “Ressuscitado”, que estreou nos Estados Unidos em 22 de janeiro.

O filme é um drama dirigido por Kevin Reynolds com o roteiro escrito por Reynolds, Paul Aielo e Karen Janszen. No filme estrelam Joseph Fiennes, Tom Felton, Peter Firth e Cliff Curtis.

GospelPrime

URGENTE! Saiba toda a verdade do Político foi engolido por cobra Sucuri no Amazonas

Um deputado de Santa Catarina foi engolido por uma cobra Sucuri, na manhã desta quarta-feira (8), durante um passeio pelo Amazonas. De acordo com testemunhas, o deputado fazia um passeio de barco, bebia uísque e contava dinheiro de uma maleta, bastante feliz, quando foi surpreendido pela cobra. “Eu vi quando a cobra pegou, enrolou, e engoliu”, contou um pescador que estava próximo do local. 

Após presenciar o ataque da sucuri contra o deputado, o pescador foi até uma comunidade buscar ajuda. Entretanto, ao invés de conseguir ajuda, conseguiu na verdade foi alavancar gargalhada do povo. “O povo começou a rir, e até bolaram no chão gargalhando, quando eu contei que o engolido foi um político”, disse o pescador ao repórter de G17. 

A esposa do deputado foi informada do ocorrido na tarde de hoje. “Eu acho é pouco. Quem mandou ir esconder dinheiro no Amazonas”, disse a viúva. 

Fonte G17

Cientistas vislumbram descoberta de 9º planeta e pastor responde: "Não é surpresa para Deus"

"Não importa o quão velho eu me torne, nunca deixo de me maravilhar com a criação de Deus?", disse o pastor Franklin Graham em sua página oficial do Facebook ao comentar o homem ainda está tentando compreender a complexidade da criação divina.

Enquanto o mundo pondera as implicações de um nono planeta no nosso sistema solar, o evangelista Franklin Graham destacou em sua página oficial do Facebook que "uma coisa é certa: A descoberta não é nenhuma surpresa para Deus".

"Há muito entusiasmo sobre os cientistas terem anunciado que eles podem ter descoberto um nono planeta em nosso sistema solar, que é cerca de 10 vezes maior que a Terra e é cerca de 20 vezes mais distante do Sol," Graham postou no Facebook.

"Esta pode ser uma grande surpresa para nós, mas se houver outro planeta lá fora, ele não surge como nenhuma surpresa para Deus. Se ele está lá, Deus fez isso. A Bíblia nos diz: 'Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez'. (João 1: 3)".

Os cientistas anunciaram a descoberta do "Planeta Nove" - como foi apelidado pelos cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) - no dia 20 de janeiro.

O pesquisador Mike Brown disse à CNN, que os cientistas não viram o planeta em si, mas a descoberta de certos objetos os têm ajudado a deduzir a sua presença.

"Houve somente dois verdadeiros planetas descobertos desde os tempos antigos, e este seria um terceiro. É um pedaço muito substancial de nosso sistema solar que ainda está lá fora para ser encontrado, o que é muito emocionante", diz Brown.

Quanto ao pastor Franklin Graham, ele vê isso como uma oportunidade de adorar a Deus e reconhecer Sua grandeza.

"Quando o tempo como nós o conhecemos chegar ao fim, a humanidade ainda estará descobrindo coisas novas que não sabia sobre Sua obra complexa, imensa e impressionante. 'Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos' (Salmos 19:1). Não importa o quão velho eu me torne, nunca deixo de me maravilhar com a criação de Deus. E você?", finalizou.

Guiame

Bicho-preguiça sorridente é resgatado em estrada no Equador e viraliza

Um grupo de policiais rodoviários no Equador atenderam a uma ocorrência inusitada: em vez de um acidente de trânsito, cruzaram com um bicho-preguiça com dificuldade para atravessar a rua.

O caso ocorreu na cidade de Quevedo (cerca de 280 quilômetros de Quito), na última sexta-feira (22). Agarrado a uma barra de proteção no acostament, o animal estava tendo problemas para chegar até a floresta, do outro lado da rodovia.

O animal foi recolhido pelos policiais para ser examinado por veterinários e depois foi devolvido à floresta. A imagem acabou se tornando viral após ser publicada na página no Facebook da Comissão de Trãnisto do Equador.

Gêmeos prematuros permanecem de mãos dadas e emocionam nas mídias sociais; assista

Os bebês Kristian Ian e Kristiana Micaela, nasceram 11 semanas antes do esperado, no dia 4 de janeiro, pesando pouco mais de 1kg, cada. Um vídeo no qual aparecem de mãos dadas no colo do pai já alcançou mais de 13 milhões de visualizações no Facebook.

Os gêmeos do casal australiano Glen e Anthea Jackson - Rushford não têm sequer um mês de idade ainda, e já são bem famosos.

Os bebês Kristian Ian e Kristiana Micaela, nasceram 11 semanas antes do esperado, no dia 4 de janeiro, pesando pouco mais de 1kg, cada.

Anthea Jackson-Rushford postou um vídeo em seu perfil do Facebook, no qual os bebês prematuros são colocados sobre o peito de seu pai e permanecem de mãos dadas - o que tem emocionado milhões de internautas.

"Uau! Acabei de ver este video, que foi compartilhado por um amigo do Reino Unido. Que lindos! Eles têm um belo laço que os liga", disse uma internauta.

"Que graça! Deus abençoe estes dois pequeninos! Estou muito feliz por vocês", disse outra usuária da mídia social.

O vídeo publicado no dia 13 de janeiro já tem mais de 13 milhões de visualizações, somente pelo Facebook da mãe dos bebês.

Clique no vídeo abaixo para conferir:






Guiame
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...