Igreja da Graça inicia construção de megatemplo em SP

A denominação utilizou por muitos anos o terreno com a Tenda da Graça
O terreno de 29 mil m² adquirido pela Igreja Internacional da Graça de Deus já começou a ser preparado para construção de um megatemplo que terá capacidade para receber 10 mil pessoas.

O local será chamado de O Templo da Graça e fica no bairro do Bom Retiro, na zona central da capital paulista, onde antes funcionava a Tenda da Graça.

Assim que a obra iniciou, o missionário RR Soares informou aos seus fiéis e adiantou: “Vamos fazer uma coisa bonita, para a glória de Deus”.

A igreja realizou uma grande cerimônia para o lançamento da pedra fundamental da construção e figuras importantes da denominação estiveram presentes como deputados, políticos e pastores. A visita ilustre do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), foi a mais comentada pelos jornais nacionais.

A Igreja Internacional da Graça esperou oito anos para ter o projeto do megatemplo aprovado pela prefeitura. Durante esse período uma tenda foi montada no terreno e os cultos eram realizados normalmente, seguindo a grade de reuniões da denominação.

Para que os fiéis acompanhem o que está acontecendo, a igreja criou um site exclusivo onde é possível ver ao vivo como estão os trabalhos da empresa contratada para criar o Templo da Graça.

O site informa que a igreja terá espaço para realização de casamentos e batismos, sala para as crianças e muito mais.

O megatemplo fica em um local privilegiado, na Av. Cruzeiro do Sul, próximo ao Terminal Rodoviário Tietê, com acesso da Marginal e de metrôs. Não há previsão para a inauguração da igreja. 

Com informações UOL

Música gospel é proibida para entrada de lutadores nas Olimpíadas

Lutadores de Taekwondo entrarão e serão apresentados ao público com música, como no UFC, desde que não seja gospel.

O Taekwondo não é um dos esportes mais populares dentre aqueles disputados em uma Olimpíada. Não recebe tanta atenção da imprensa e público em geral como a natação ou atletismo, por exemplo, ou mesmo que outro esporte de combate mais tradicional: Boxe.

Talvez por isso a Federação Internacional de Taekwondo (WTF) venha apostando em inovações tecnológicas para se aproximar do público ao longo dos últimos anos. Fato que se refletirá também na Olimpíada.

No Torneio Internacional de Taekwondo, evento-teste da modalidade para os Jogos Rio 2016 que aconteceu no último final de semana (20 e 21) na Arena Carioca 1, participaram locutores, DJs e especialistas em música e esporte que operam sob os holofotes da WTF, para fazer da entrada dos atletas na arena um acontecimento dentro das competições.

Esta foi uma das principais novidades anunciadas pela WTF no ano passado para o Rio de Janeiro. A Federação traz para o esporte amador um expediente comum em competições de luta profissional, como MMA e Boxe.

“O povo brasileiro já tem uma energia forte. O nosso trabalho é estimular isso e levar a competição para um outro nível por meio da música e da interação com o público”, disse o gerente de Apresentação do Esporte do Comitê Christy Nicolay.

Parte da criação da atmosfera emocionante nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é responsabilidade da equipe de Nicolay. Mas nem tudo é permitido na hora de criar essa “atmosfera”.

São os próprios atletas que escolhem as músicas que serão tocadas enquanto adentram a arena e são apresentados, mas não sem um filtro prévio: músicas de cunho político ou religioso, ou que contenham palavras impróprias ou ofensivas estão barradas.

“Existe um cuidado especial com as mensagens que queremos e passar ou não. Estamos ali para fazer com que as pessoas se divirtam e nos preocupamos em não ofender ninguém. É claro que a gente sabe quem tem muito sucesso que cai nesse filtro, mas a nossa sorte é que temos versões instrumentais da maioria deles”, afirmou Nicolay.

Dessa forma, a Federação Internacional de Taekwondo iguala funks que notadamente possuem conteúdo impróprio com músicas de adoração, dedicadas a Deus e que evocam bons valores. O MMA e o Boxe, que certamente servem de modelo ao Taekwondo, não fazem restrição similar. 

Com informações do site Rio2016.com

Menino de 3 anos passa três dias ao lado do corpo da mãe depois que mulher morreu em casa

Um menino de 3 anos de idade passou três dias na companhia do corpo de sua mãe depois que a mulher morreu em casa.

Anneka Sherratt, de 31 anos, faleceu no apartamento em Plymouth, Inglaterra, e foi encontrada morta pela polícia três dias depois de não mais ter sido vista por ninguém.

Durante o período em que estava apenas na presença do corpo da mãe, a criança, cuja identidade foi preservada, teve que cuidar de si própria sozinha.

O menino foi encontrado próximo ao corpo da mulher. Os detalhes do que a criança fez enquanto esteve sozinha ainda não foram esclarecidos.

A polícia está investigando a morte de Anneka para estabelecer a causa, e a família da jovem mãe, junto de amigos, está levantando dinheiro através da internet para ajudar a cobrir a as despesas do funeral.

Homenagens foram prestadas à mulher, e seu filho está sob o cuidado de parentes.


Menino de 3 anos passou três dias na companhia do corpo de sua mãe, Anneka Sherratt, depois que mulher morreu em casa. Caso ocorreu em Plymouth, Inglaterra. Foto: SWNS


Foto: SWNS

Foto: SWNS

Fonte: Mirror

Maioria no Brasil é contra legalizar aborto para grávida com zika

Pesquisa de opinião indica que 58% da população é contra exceção na lei. Levantamento do Instituto Datafolha sugere que medo do vírus é grande.

Uma pesquisa de opinião indica que a maior parte dos brasileiros é contra a abertura de uma exceção para os casos de gestantes infectadas com zika na lei que proíbe o aborto no Brasil.

Segundo o instituto Datafolha, que realizou um levantamento com 2.768 entrevistas entre 24 e 25 de fevereiro, 58% dos consultados se manifestou contra a possibilidade de aborto para grávidas com zika, com 32% favoráveis (os 10% restantes não opinaram).

As informações foram publicadas na edição desta segunda-feira (29) do jornal "Folha de S.Paulo".

A pesquisa, com 2% de margem de erro, indica que o vírus da zika -- principal suspeito pelo aumento nos casos de microcefalia no país -- ainda causa muito receio. Entre as pessoas entrevistadas, 58% declararam ter "muito medo" de contrair o patógeno.

Em casos nos quais a microcefalia do feto é confirmada, a reprovação ao aborto diminui, mas também continua em maioria (51% contra 39%). Quando contabilizadas apenas as mulheres entrevistadas, a reprovação é ainda maior (57% contra 33%).

Eleições 2018: rejeição a Lula atinge metade do país, diz pesquisa

Metade dos eleitores brasileiros não votaria em Lula se as eleições presidenciais de 2018 fossem hoje. Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (29) indica que 49% dos brasileiros não votariam no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se o pleito fosse hoje.

A aversão a Lula está numa crescente, segundo o instituto, uma vez que, em novembro, era de 47% e, em dezembro, de 48%.

O Datafolha destaca que a rejeição atual a Lula é mais alta que aquela atingida nos meses que sucederam o escândalo do mensalão, em 2005.

A lista de rejeição tem ainda Aécio Neves (PSDB) com 23% e Michel Temer (PMDB), com 21%. A pesquisa mostrou ainda que José Serra (PSDB), com 19%, seguido de perto por Geraldo Alckmin (PSDB), com 17%, e Marina Silva (Rede), com 15%.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro de 2016 com 2.768 eleitores de 171 cidades do País. A margem de erro do estudo é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Simulações

Apesar da rejeição ao seu nome, Lula não está completamente fora da disputa à Presidência da República. Em disputas estimuladas para a Presidência no primeiro turno, Lula fica atrás de Aécio e Marina, mas não é carta fora do baralho. Isso porque a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

No primeiro cenário, em que Lula e Aécio estão no páreo, o petista tem 20% das intenções de voto — mesmo nível conquistado em dezembro de 2015. Já Aécio tem 24% da preferência, três pontos percentuais a menos que em dezembro. Marina Silva tem 19% e brancos e nulos totalizam 16%. Jair Bolsonaro (PP) teria 6% dos votos; Ciro Gomes (PDT), 5%; Eduardo Jorge (PV), 2%; e Michel Temer (PMDB), 1%. Indecisos são 5%.

Na segunda simulação, com Geraldo Alckmin (PSDB), o petista tem os mesmos 20% que conquistaria contra Aécio — em dezembro, tinha 22% nessa hipótese. Marina Silva (Rede) lidera a corrida presidencial nessa simulação, com 23% das intenções de voto. Brancos e nulos seriam 19% do total, enquanto Alckmin teria 12%, Jair Bolsonaro (PP) conquistaria 7%, Ciro Gomes atingiria 6%. Luciana Genro (PSOL) ficaria com 3%, e Eduardo Jorge (PV) atingiria 2%. Indecisos são 6% nesta simulação.

Na terceira hipótese, Marina Silva teria 23% dos votos, Lula ficaria com 21% e José Serra (PSDB) atingiria 15%. Completam a corrida à Presidência 2018 os eventuais candidatos Jair Bolsonaro (6%), Ciro Gomes (5%), Luciana Genro (3%), Michel Temer (2%) e Eduardo Jorge (2%). Brancos e nulos são 18% nessa simulação, enquanto os indecisos somariam 6%.

No quarto cenário, com os três possíveis candidatos tucanos, Aécio Neves teria 20%, Lula ficaria com 19%, Marina totalizaria 17%, Serra conquistaria 7% e Alckmin chegaria aos 5% — mesmo patamar de Bolsonaro. Completam a lista Ciro Gomes (4%), Luciana Genro (2%), Michel Temer (1%) e Eduardo Jorge (1%). Brancos e nulos seriam 13%, e os indecisos 5%.

Fonte R7

ALINE BARROS TEM CDS QUEIMADOS APÓS INSINUAR QUE CATÓLICOS NÃO SÃO FILHOS DE DEUS

Mais de uma semana após post polêmico, cantora recebe críticas na internet.
Desde o dia 10 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, a cantora gospel Aline Barros não pode dar um "bom dia" no seu Facebook, sem que receba uma enxurrada de críticas. Considerada uma das melhores vozes da música evangélica, o que estaria fazendo Aline irritar tanta gente? 

Depois de ter dado uma opinião chamada ofensiva pelos homossexuais, Barros se meteu em uma confusão com católicos. Ela insinuou em um post publicado no Facebook que quem comemora a quarta-feira de cinzas não seria filho de Deus. A publicação fez com que muitos internautas a criticassem. Alguns até postaram imagens colocando fogo nos CDs e DVDs da cantora

O feriado é costumeiramente comemorado por católicos, que consideraram a publicação ofensiva e desnecessária. No post, Aline dizia que os evangélicos eram filhos de Deus por comemorarem o que ela chamou de "quarta-feira de fogo". O curioso é que todos os brasileiros acabam sendo atingidos pela data, feriado nacional. 

O post logo repercutiu e Aline editou a publicação. De lá para cá, ela tenta repercussão positiva com seu trabalho, mas tem recebido críticas até de evangélicos. Alguns dizem até que gostavam dela, mas que agora fariam questão de não ouvir-la. Veja abaixo alguns dos comentários feitos contra a cantora em sua própria página oficial. Não usaremos o nome dos internautas para proteger a identidade de quem opinou. 

"VC cobra fortunas pra fazer um show..absurdo isso. .não precisa fazer todos de graça ...mais não cobrar absurdo ...enganando aqueles q estão ali de todo coração pra ouvir Deus falar."

"E tb não se esqueça que é pecado ficar falando mau da religião alheia".

"Você conseguiu colocar uma revolta tao grande contra voce e ja queimei todos os cds e dvds que tenho".

"Somos todos iguais somos todos filhos de deus. Deus nunca faz excepção de pessoa. E nunca fará."

"Se os CATÓLICOS não são filhos de Deus, vocês são filhos do que? Não sou CATÓLICA mas respeito muito estes!Nem EXÚ merece alguém como você!!!!Respeite a religião dos outros!!!SARAVÁ MEU PAI!Sou filha de OXALÁ!!!!!"

Até onde a aparência física é importante?




A aparência não pode ser o mais importante, mas temos que reconhecer que ela influencia. Não é porque a Bíblia condena a vaidade que você deve andar por aí de qualquer jeito.

O ser humano é muito visual, mas a Bíblia deixa claro: “O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. (1 Samuel 16:7)

A aparência não pode ser o mais importante, mas temos que reconhecer que ela influencia. Não é porque a Bíblia condena a vaidade que você deve andar por aí de qualquer jeito.

Veja algumas dicas entregues por Ângela Neto, do canal Eu Escolhi Esperar:

1. Faça boas escolhas: selecione roupas que valorizem o seu biotipo;

2. Valorize seus pontos fortes: valorize o que é bonito em você, mas sem ser vulgar;

3. Esteja feliz com você mesmo: se você está descontente com seu corpo, se esforce para mudar e não reclame;

4. Busque o caráter de Jesus: crente falsificado não rola;

5. Descomplique: nenhum relacionamento suporta uma pessoa cheia de traumas;

6. Confie em Deus: Ele te ama e quer cuidar das suas coisas.


Guiame

Médico muçulmano se converte ao evangelho e implanta 50 igrejas na Índia




Sanjay viu sua vida mudar drasticamente, quando precisou se submeter ao tratamento de um câncer, na Índia. "Eu vi que só Jesus poderia salvar minha vida", disse ele, "ninguém mais poderia".

Vivendo em um dos lugares de mais intensa perseguição religiosa do mundo, o médico Sanjay - um ex-muçulmano devoto - viu sua vida mudar drasticamente, quando ele foi curado de um câncer.

Apesar de ter sido criado como um muçulmano devoto, Sanjay entregou sua vida a Jesus e agora, mesmo com a intensa perseguição religiosa em seu país, ele compartilha a mensagem do evangelho com todos que encontra.

Desde que se converteu ao cristianismo, Sanjay evangelizou centenas de pessoas e já implantou 50 pequenas igrejas domésticas para os novos cristãos de origem muçulmana.

A jornada da fé cristã de Sanjay começou quando ele estava internado em um hospital, em Calcutá, na Índia, se submetendo a sessões de quimioterapia.

"Eu estava chorando muito e o único nome no qual eu não queria acreditar chegava até mim de novo e de novo: era o nome de Jesus", contou. "Eu estava tão fraco e tão doente. Então eu orei ao Senhor Jesus e questionei: 'Você vai me curar?".

Lentamente, Sanjay começou a se sentir melhor e sabia que algo diferente havia acontecido. Quando voltou ao hospital para fazer novos exames, descobriu que o câncer havia desaparecido. Ele havia sido curado.

"Eu vi que só Jesus poderia salvar minha vida", disse ele, "ninguém mais poderia".

Percebendo que havia sido Jesus, o responsável pela restauração de sua saúde, Sanjay entregou sua vida a Cristo e foi batizado.

Atualmente, o médico vive em Bengala Ocidental. O Estado localizado ao sul da Índia é um dos lugares menos evangelizadas do planeta. Quando ele descobriu que Jesus era real, Sanjay começou a pregar o evangelho em sua aldeia muçulmana, falando sobre Cristo ao maior número possível de pessoas, porém suas palavras não foram bem recebidas.

"Minha família me expulsou. Eles disseram: 'não temos mais nada a ver com você, agora que você tem Jesus. Você pode simplesmente ir embora". Além de sua família, outras pessoas de sua comunidade também começaram a conspirar contra ele. "Eles decidiram invadir o meu consultório médico, onde costumava atender meus pacientes", contou.

Sanjay tinha medo, e ele orou a Deus, pedindo por proteção. Deus agiu, levando a mãe de Sanjay a ter compaixão dele e permitindo que ele voltasse para casa.

Durante anos, Sanjay tem sido perseguido por muitos em sua comunidade, em razão do evangelismo que ele promove. Mas isso não é o suficiente para fazê-lo parar. Além de trabalhar como médico, Sanjay tem dedicado sua vida a servir como evangelista e plantador de igrejas, recebendo também o apoio ministerial da Missão Mundial BMS, do Reino Unido.

Ele encontrou uma maneira de perdoar aqueles que o perseguiram, como Deus o perdoou. E agora, miraculosamente, aqueles que uma vez o atacaram também estão recebendo cuidados médicos dele.

"Aqueles que me perseguiram durante muitos anos se cansaram. Eles disseram: 'quanto mais eu lhe digo para não falar, mais ele sai e continua pregando", contou Sanjay. "As pessoas que queriam me expulsar, agora trazem seus pacientes para mim e dizem: 'nós sentimos muito. Nos pedoe".

Tendo já conseguido implantar 50 igrejas domésticas para os novos convertidos de origem muçulmana, Sanjay não mostra sinais de desânimo em seu ministério - ele está disposto a avançar com este projeto.

"Sem Jesus não há vida", diz ele. "Eu estou ainda mais animado para contar aos outros sobre o que Jesus fez e tem feito. Todos os dias eu quero viver para o meu Senhor e continuar a fazer o que estou fazendo. Por favor, orem para que eu possa fazer mais nos próximos dias".

Guiame

Bíblias permanecem intactas, após tornado atingir uma igreja de 145 anos





Uma pilha de Bíblias armazenadas ma Igreja Batista de São João, na cidade de Tappahannock (Vírgina / EUA) permaneceu sem qualquer dano, após um tornado ter destruído o templo da igreja histórica. As Bíblias e alguns livros de música cristã - cerca de 20 exemplares ao todo - puderam ser encontrados entre as ruínas do templo de 145 anos, segundo relatou o repórter Brendan King, da emissora CBS 6.

"Parece uma zona de guerra", disse o membro da igreja, Joe Pollard, comentando o cenário com o qual se deparou, quando chegou à igreja na última quinta-feira pela manhã. "É um milagre que ninguém esteja morto".

O estudo bíblico - marcado para última quarta-feira (24) - tinha sido cancelado, devido às tempestades que se aproximavam. Sendo assim, ninguém acabou se ferindo na igreja.

Um membro da igreja disse algumas reformas haviam sido recentemente concluídas no templo.

Tappahannock danificada por tornados
As tempestades da última quarta-feira devastaram outras partes de Tappahannock. Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas, de acordo com a Polícia Estadual da Virgínia. Não houve mortes confirmadas na cidade do Condado de Essex.

A destruição foi generalizada, com pelo menos 15 edifícios completamente destruídos e outros 30 edifícios danificados parcialmente.

"Estávamos sentados no meio da casa quando veio o tornado atravessando tudo" disse, Neil Harvey, que teve sua casa danificada por uma árvore. "Tudo foi demolido".

John Wynder e sua família se esconderam no banheiro, enquanto o tornado levou o telhado de sua casa, em Tappahannock.

Moradores de Tappahannock disseram ao repórter da CBS que os seus vizinhos e entes queridos sofreram ferimentos, como hemorragias interna e quebraram alguns membros do corpo. Equipes de emergência, segundo eles, tiveram que ajudar a resgatar uma família, composta por uma mãe, pai, avó e uma criança de uma casa.

Integrantes dos grupos de resgate disseram que alguns dos ferimentos sofridos pelos moradores de Tappahannock foram fatais.

Guiame

Pastor afirma que foi ajudado por um anjo, após acidente de carro





"O pára-brisa estava derretendo. A janela do passageiro estava dobrando para dentro do carro. Ninguém conseguiria tocar o carro naquele momento. Eu não teria sobrevivido", disse o pastor John Boston.

Um jovem pastor de Ohio (EUA) diz que está convencido de que um anjo chamado "Johnny" salvou sua vida depois que ele bateu seu carro em um poste no ano passado.

"O pára-brisa estava derretendo. A janela do passageiro estava dobrando para dentro do carro", disse o Pastor John Boston da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central lembrou em uma entrevista ao canal norte-americano 'FOX 8'.

"Ninguém conseguiria tocar o carro naquele momento. Eu não teria sobrevivido", disse ele.

Pastor John explicou que ele estava dirigindo na estrada, a caminho do aeroporto de Columbus, Ohio, no mês de abril de 2015, quando um outro veículo cruzou a linha central e desviou em direção a ele. Ele desviou o carro para evitar a colisão, mas acabou batendo em um poste e um transformador de energia caiu sobre seu carro.

O calor intenso dos milhares de volts de eletricidade rapidamente começou a fritar a estrutura de metal e as janelas do veículo. O jovem pastor não tinha como escapar de seu carro em chamas até que um rapaz "aparentemente desajeitado" chegou "do nada" e abriu a porta amassada com bastante facilidade, de acordo com o relato de Boston.

O homem retirou-o do carro, em seguida, carregou o pastor Boston por 20 jardas (pouco mais de 18 metros) de distância do veículo, levando-o para um local seguro. Pouco depois, o carro do pastor explodiu.

"Ele disse 'meu nome é Johnny. A polícia está quase chegando aqui e eu não poderei estar aqui quando eles chegarem. Mas você vai ficar bem. Depois disso, o homem se foi", disse Boston em seu depoimento.

O jovem pastor sofreu apenas alguns ferimentos leves quando ele foi finalmente resgatado por socorristas.

Enquanto muitos têm especulado que "Johnny" tenha fugido do local, os bombeiros veteranos apontaram que alguns aspectos do acidente que aconteceu com o pastor poderiam e fato dele ter sobrevivido podem ser realmente vistos como milagrosos.

Ninguém, dizem eles, conseguiria "tocar" ou "andar" em direção àquele carro com um transformador de energia queimando sobre ele.

"Ter um transformador sobre o carro é provavelmente uma das piores coisas que poderia acontecer", disse um bombeiro à Fox 8.

"A pessoa que tocasse aquele carro seria levada imediatamente ao ao chão. É preciso saltar para longe do veículo e cruzar os pés, mas isso também ainda é arriscado", disse outro bombeiro.

Outro oficial ressaltou o impressionante livramento que Boston teve.

E o fato de que nem Boston ou o misterioso "Johnny" ficaram gravemente feridos "me dá arrepios", disse um bombeiro.

Pastor Boston diz que a experiência do acidente mudou sua vida dramaticamente e agora ele está usando a história para inspirar a fé de outras pessoas .

Depois de meses de terapia física, Boston e sua congregação têm aumentado os esforços para alimentar os necessitados e eles estão atualmente organizando uma viagem missionária para o Haiti. O pastor também está mais determinado em sua fé.

"Eu não acho que anjos venham até nós com asas, vestes brancas e luzes brilhantes. Eu acho que eles chegam como pessoas prontas a ajudar - e isso foi isso que eu tive naquele dia", disse Boston.

Guiame

Após anos de estudos, ateu se converte por meio da matemática


As descobertas de Ell foram escritas em seu livro “Counting to God” (“Contando para Deus”, em tradução livre). (Foto: Arquivo pessoal)



Depois de uma intensa rotina de estudos, Douglas Ell descobriu que o cristianismo é ligado à ciência e desenvolveu sete teorias para comprovar isso.

Muitas pessoas tratam a Deus como objeto de piada, e um deles foi Douglas Ell. Criado por uma família cristã, Douglas rotulou a si mesmo como “ateu” na adolescência, quando mergulhou de forma intensa nos estudos sobre ciência.

Anos mais tarde, Ell desenvolveu seus conhecimentos científicos na carreira acadêmica: após ingressar nos cursos de matemática e química do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, ele entrou para a Universidade de Maryland a fim de obter um mestrado em matemática teórica.

Apesar de seu grande talento no assunto, as oportunidades de emprego na área também ficaram na teoria, e Ell resolveu trabalhar como programador de computadores. Anos depois, sua carreira profissional deu um salto depois que ele ingressou na faculdade de direito.

Ell alcançou realizações notáveis, e se tornou um advogado reconhecido nacionalmente diante de corporações e sindicatos. Em seu tempo livre, claro, Ell analisava conceitos que confirmavam a inexistência de Deus.

No entanto, surgiu um pequeno inconveniente para o ateísmo de Ell: seu filho. Depois da paternidade, ele tomou a decisão levar a família à igreja por entender que isso fazia parte de uma “cultura”. Ell e sua esposa passaram a ser membros de uma igreja local, tratando as reuniões como um clube social.

Apesar disso, a fácil paz interior que os cristãos ao seu redor sentiam causava uma certa confusão em Ell. Isso o despertou a voltar a ler sobre ciência, assim como na adolescência, mas com um foco diferente: a religião.

É esperado constatar que a ciência e a fé são como opostas como óleo e água — mas Ell ficou surpreso ao descobrir o contrário. Depois de uma intensa rotina de estudos, ele descobriu que o cristianismo é ligado à ciência por sete maneiras distintas:

1. A evidência do início do universo
2. A aparente "excelente sintonia" do universo
3. A complexidade específica da vida, e a falta de qualquer explicação razoável por sua origem
4. A futurista natureza da vida tecnológica
5 A evidência contra a evolução neodarwiniana
6. A natureza única e especial da Terra
7. A linguagem universal da matemática

A formação de Ell na área jurídica o educou a construir argumentos convincentes e verídicos. A ciência passou a apontar para a existência de Deus, e finalmente, Ell reconheceu que o cristianismo é verdadeiro, levando aquilo que ouvia na igreja a sério.

Usando seu avançado conhecimento de análise matemática em combinação com a ciência, Ell desenvolveu cálculos de probabilidade que comprovam a existência de um universo projetado e ordenado.

As descobertas de Ell foram escritas em seu livro “Counting to God” (“Contando para Deus”, em tradução livre). Hoje, ele viaja pelos Estados Unidos falando sobre sua teoria de sete pontos, que relaciona Deus e a ciência.

Guiame

Cartaz pró-LGBT afirma que Jesus tinha dois pais

A frase foi criticada pela Conferência Episcopal que pede respeito à fé de milhões de portugueses
Em Portugal uma campanha do Bloco de Esquerda (BE) em apoio a adoção de crianças por casais homossexuais tem gerado uma grande polêmica.

Isso porque a entidade política pró LGBT resolveu colocar uma imagem de Jesus Cristo e dizer que “Jesus também tinha 2 pais”, causando uma grande confusão com os cristãos e gerando revolta por parte da Conferência Episcopal.

Manuel Barbosa, porta-voz da Conferência Episcopal, emitiu uma nota dizendo a propaganda é “uma afronta aos crentes”.

“Deve haver respeito pela liberdade de expressão. Sabemos que esse respeito deve ser sempre um respeito mútuo. A liberdade implica sempre relação e corresponsabilidade e, este respeito mútuo, não sei se está presente no anúncio deste cartaz”, disse ele em entrevista à agência Lusa.

O religioso não tem dúvidas de que o cartaz “afronta os crentes que seguem Jesus Cristo e os que são da igreja, naturalmente”.

O jornal Público divulgou que o cartaz com a imagem de Jesus é apenas uma das diversas campanhas que o BE pretende distribuir pelo país, citando que há ainda um outdoor com desenhos que representam diferentes tipos de famílias acompanhados da palavra “Igualdade”.

Sobre o cartaz, a deputada do BE, Sandra Cunha, disse que a intenção não é ofender os cristãos, apenas “mostrar às pessoas que sempre existiram famílias diferentes e que essa não é uma realidade nova nem recente”.

Ainda segundo a deputada, os dois pais a que se refere o cartaz são o pai espiritual e o pai terreno de Jesus Cristo.

Mas para o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa essa analogia não faz nenhum sentido para tentar promover o casamento gay e a adoção de crianças por esses casais.

“Essa dos pais espirituais é abusiva. Penso que há um certo aproveitamento, num período em que na igreja se está a viver um tempo forte de Quaresma, depois a Páscoa e o Ano da Misericórdia. Não sei se é coincidência ou se é propositado”, disse.

Gospelprime

Evidências inéditas sobre povo mencionado na Bíblia são encontradas em Israel

Descobertas em antigas minas de cobre remetem ao reinado de Davi e Salomão
Arqueólogos israelenses anunciaram a descoberta no vale de Timna de diferentes peças de tecidos da época dos reis Davi e Salomão, do século X antes de Cristo. O achado é raro, pois tecidos se deterioram com muita facilidade.

Embora tenham cerca de 3.000 anos, eles mantiveram suas cores. Alguns eram de peças de vestuário, outros de bolsas e há também pedaços de tendas e de cordas. Por estarem num local extremamente seco, isso ajudou na conservação de suas características.

Segundo o Dr. Erez Ben-Yosef, chefe da escavação, a descoberta pode ensinar muito sobre as roupas e tecidos usados naqueles tempos. No local, também há diversos tipos de sementes e evidências dos costumes dos edomitas. Acredita-se que no local da descoberta funcionavam minas de cobre pertencentes ao rei Salomão e que edomitas trabalharam ali.

A Universidade de Tel Aviv divulgou a descoberta na quarta (24). “Não havia tecidos em outros locais de escavação, como Jerusalém, Megido e Hazor. Agora, temos uma janela única para todo um aspecto da vida antiga, da qual nunca tivemos evidência física antes”, diz a nota de Bem-Yosef.

“[as descobertas] fornecem informações novas e importantes sobre os edomitas, que, segundo a Bíblia, guerrearam com o Reino de Israel”.

Ben-Yosef também destacou que sua equipe encontrou milhares de sementes cujo teste de datação por radiocarbono aponta para os tempos do rei Davi.

“Esta é a primeira vez que sementes deste período histórico foram encontrados em quantidades tão grande”, afirmou.

“Com o avanço da ciência moderna, temos opções de pesquisa que eram impensáveis ​​há algumas décadas. Podemos saber como era o vinho típico da época do rei Davi, por exemplo, além de compreender os processos de cultivo que foram preservados no DNA da semente.”

Os arqueólogos estão trabalhando no vale de Timna desde 2013, quando confirmaram ter descoberto o local das minas do rei Salomão. Além de tecidos e sementes, as escavações revelaram metais, cerâmica e alimentos.
Importância das minas de cobre

Embora existam antigas lendas sobre as “minas do rei Salomão”, a riqueza não era ouro e pedras preciosas, como foi mostrado em antigos filmes de Hollywood.

O cobre era usado para produzir ferramentas e armas, sendo um recurso muito valioso em sociedades antigas. As condições de vida de quem o extraía das minas eram muito árduas. Os mineiros na antiga Timna deviam ter sido escavados por escravos ou prisioneiros de guerra. Já o ato de fundição, que transforma o material bruto em metal maleável, exigia uma habilidade que poucos tinham.

“A posse de cobre era uma fonte de grande poder, tanto quanto o petróleo é hoje”, explica o Dr. Ben-Yosef. “Se uma pessoa tinha o conhecimento raro de como ‘criar o cobre”, dominava uma tecnologia extremamente sofisticada para a época. Ele era considerado quase como um mágico e seu status social refletia isso”.

Um aspecto importante de mais essa comprovação do relato sobre as minas terem pertencido a Salomão é que muitos dos utensílios do templo e até mesmo o revestimento das paredes eram feitos com este material.

Israel vem sendo acusado por líderes muçulmanos há décadas de mentir sobre a existência de um templo no local onde estão as mesquitas de Omar e Al-Aksa.

O argumento recorrente é que não existem provas arqueológicas disso, apenas relatos bíblicos. Mesmo proibidos de realizar escavações no local, considerado sagrado pelos islâmicos, os arqueólogos em Israel têm encontrado nos últimos anos diferentes indícios que reforçam os relatos do Antigo Testamento

Com informações de Christian News e MFA

Advogado de bilhete que uniu casal dá dicas para 'salvar' o casamento

Cliente desistiu de separação após receber um bilhete do advogado. História em São Sebastião do Paraíso, MG, 'viralizou' nas redes sociais.

"Perdi uma cliente, mas ganhei um casal de amigos". Assim começa a postagem do advogado Rafael Gonçalves, de São Sebastião do Paraíso (MG), que "viralizou" nas redes sociais após uma reconciliação. É que Gonçalves cuidava do divórcio do tal casal, e após pedir que a cliente respondesse a quatro perguntas antes de continuar o processo, o casamento continuou. Com a repercussão, o advogado agora virou quase um conselheiro amoroso nas redes sociais - e inclusive deu algumas dicas a pedido do G1, que você confere abaixo.

A história começa no dia 16 deste mês, quando Gonçalves recebeu a visita de uma jovem no escritório dele querendo iniciar o processo de divórcio. Conversando com ela, ele percebeu que a moça ainda gostava do marido. Como de praxe, ele entregou um bilhete com a lista de documentos necessários para entrar com a ação.

No final, acrescentou as quatro perguntinhas para que ela pensasse calmamente antes de entregar a documentação:

1. Eu fiz tudo o que pude para salvar o meu casamento? 2. O divórcio é a melhor opção hoje? 3. Quem são as minhas maiores influências? 4. Quantos momentos vocês superaram juntos e como se conheceram?

A intuição do advogado estava certa, e nessa semana, a jovem voltou ao escritório com o marido dispensando os serviços de Gonçalves e agradecendo os conselhos.

"Às vezes a gente recebe alguns casais que ainda estão confusos quando decidem entrar com o divórcio, e no calor da emoção, não pensam muito bem antes de tomar essa decisão. [Nesse caso] o divórcio era desnecessário, tanto é que eles estão juntos até agora", afirma Gonçalves. O casal não quis se expor e preferiu não dar entrevista.

Bilhete conciliador
Logo após o episódio, Gonçalves resolveu publicar a história em seu perfil na rede social. Na postagem, ele explicava o raciocínio para cada uma das perguntas feitas ao casal e dizia que, como advogado, ele “aprendeu ainda na faculdade que deve resolver conflitos, orientar as partes antes da decisão de partir pro campo jurídico”. Como prova disso, estava a reconciliação do casal.

A postagem foi sendo curtida e compartilhada por pessoas de todos os cantos do país. Até a tarde desta sexta-feira (26), o relato já somava 332 mil curtidas e quase 50 mil compartilhamentos.

O caso repercutiu ainda na imprensa nacional, e desde então, Gonçalves quase não dá conta de ler recados de casais que resolveram manter "as escovas de dente juntas" após lerem a postagem inspiradora. "São muitos casos, de pessoas de vários lugares. Depois vou ter que sentar e ler tudo com calma (risos)", conta.

Pensem antes de agir
Com apenas 26 anos, Gonçalves trabalha há cerca de dois como advogado. Fez uma pós-graduação na área de psicologia, e talvez daí venha sua tendência em ajudar como terapeuta quando recebe os casais desiludidos no seu escritório.

Com a experiência que já tem, ele afirma que não são poucos os casos em que as pessoas agem precipitadamente quando decidem se separar, e às vezes, bastaria pensar um pouquinho antes de procurar um advogado.

Como exemplo disso, cita a lição que teve em casa. "Meus pais são casados há 30 anos. Nesse tempo, eles já enfrentaram muitas crises, e se eles tivessem procurado um advogado, não estariam aqui [juntos] até hoje", afirma.

Como o "destino" muitas vezes é irônico e nessa história de separação Gonçalves virou conciliador, o G1 pediu algumas dicas ao advogado para que os casais pensem 11 vezes antes de procurar o fim. Confira abaixo:

1) Como dito, é imprescindível que tenham tentado tudo antes da decisão final. O casal deve abrir o "leque" de opções que levem à uma saída favorável, e tentar todos, até solucionarem o conflito. Em toda relação há discussões, há brigas, há conflito. Não existe um relacionamento 100%. A conversa sempre será o carro forte para resolução dos problemas, dos mais simples aos mais complexos. Sentem, abram o jogo, conversem.

2) Não acreditem no que vem "de fora", sem antes ter plena certeza da veracidade. O que mais tem é pessoas que não conseguem dirigir a sua própria vida e tentam a todo custo arrastar outras pessoas para a mesma situação delas. Afaste-se de pessoas negativas. Afaste-se daquelas pessoas que falam mal de outras pessoas o tempo todo. Se fazem isso com outras, a tendência é fazerem contigo, da mesma forma, para outras pessoas.

3) Sua(seu) amiga(o) se divorciou e está curtindo a vida "loucamente"? Ótimo! A decisão foi exclusiva da vida dele, e você não tem necessariamente que fazer o mesmo com a sua relação, para voltarem aos tempos de solteiros. Normalmente quem pula numa piscina de água gelada, tende a elogiar a água, incentivando os outros a pularem também. 

Frase clichê para casamento, mas também valida para o divórcio. A felicidade imediata ao divórcio é curta, e por pior que esteja a situação, a pessoa que tomou essa decisão não irá demonstrar que está "tudo ruim" para que outras pessoas não pensem que tenha tomado a decisão errada.

4) Casamento não tem data de validade. Ninguém se casa com intenção de divorciar. Da mesma forma que você namora com a finalidade de casar, você casa com objetivo de passar o resto da vida com a pessoa. Problemas todos tem! Cabe a você decidir se eles serão maiores do que o vínculo que une o casal, ou se deixará eles crescerem até se tornarem maior.

5) Controle o ciúmes. É sabido que relacionamento sem aquela "pitada" de ciúmes não é bom. Quem gosta protege, e não se sente a vontade sabendo que pode perder o parceiro (a) para alguém de fora da relação. Confie mais. Coloque sobre a mesa motivos em que a confiança superou a desconfiança. Se faltarem motivos, trabalhe esse lado. Nenhum relacionamento sobrevive à ausência de confiança.

6) Como em uma partida de futebol, onde os times trocam de lado no campo, por vezes, no relacionamento, você terá que inverter algumas situações com o parceiro. Não gosta de futebol? Não gosta das músicas dele? Não gosta dos amigos dele? Lamento em dizer, mas você terá que suportar essas coisas simples, para que ele faça o mesmo por você. Ninguém garante que realmente ele também goste dos seus gostos e manias pós casamento. Talves ele esteja se adaptando ou suportando. Faça o mesmo. Pontuem o que cada um não gosta no cotidiano do outro e tentem fazer justamente aquilo. Será bacana ver o outro se esforçando.

7) Surpreenda sempre! A rotina é um dos principais fatores que leva ao divórcio. Não deixe de fazer coisas simples, que sempre fazia, pelo desgaste da relação. Mulheres são atentas aos detalhes e até o simples gesto de abrir a porta do carro, quando esquecido, elas lembram. Faça coisas que nunca fez no relacionamento, ou recorde atos do namoro, noivado. Se apaixonem todas as semanas, mas não percam a essência.

8) Escrevam numa folha de papel todos os motivos que te fizeram apaixonar pela pessoa que estão. Escreva os motivos que te fizeram chegar ao casamento. Escreva também alguns conflitos que passaram e como saíram dele. Quando estiverem em crise, troquem essa folha de papel. Ele lê a sua e você lê a dele. As lembranças boas funcionam como uma espécie de abastecimento para o relacionamento. Renova.

9) Não seja orgulhoso (a). Afrouxe o orgulho, antes que a vida afrouxe a sua relação. Lembrem-se que vocês estão destinados (pelo menos no momento do casamento juraram) a ficarem juntos. Algumas vezes na vida, mesmo quando estivermos certos, devemos ceder.

10) Seja o melhor amigo que ela (e) não tem. Seja a melhor amiga que ele (a) não tem. Casais se completam. Em alguns momentos, um sempre gostará mais que o outro, e isso vai se inverter por diversas vezes, até quase se igualarem. Se perceber que em determinado momento você é a parte da relação que está gostando mais que o outro, não se abale! Calibre a relação.

11) Por fim, é imprescindível que haja amor, que se reconheça o amor... o divórcio é sempre a última opção, e se faltar amor, é porque você ja está na última opção. Vivemos num mundo em que as pessoas não querem consertar nada, jogam fora e trocam com facilidade. Se empenhem. Façam o possível para salvar a relação. Atitudes precipitadas destroem belas histórias, sempre as tome de cabeça fria.

g1

Menino de 5 anos é torturado a mando de “entidades”

Ritual de magia negra foi feito para obter prosperidade
Um menino de cinco anos, cujo nome não pode ser divulgado, está internado na Santa Casa de Campo Grande (MS). Ele foi hospitalizado com dilatação e inchaço no abdome e na região escrotal, além de queimaduras na face.

Após ser abandonado pela mãe ano passado, passou para custódia da avó, que não pode mais cuidar dele por “falta de condições financeiras”, e entregou para os tios-avós 10 meses atrás.

Desde que foi morar com esses parentes passou a sofrer agressões. Após visita do Conselho Tutelar, a criança foi acolhida pelo poder público. A tia contou à polícia que recebia “entidades” e “espíritos” e que batia na criança a mando deles.

As agressões cometidas incluíam queimaduras com água quente no rosto, orelhas e pescoço, além de socos e pancadas.

A Santa Casa informou que a criança está consciente e foi submetida a um procedimento cirúrgico. Ele apresenta “extensas queimaduras” e teve unhas das mãos e dos pés arrancadas. Poderá também ficar cego, pois teve pinga (cachaça) quente jogada nos olhos.

Levados para a delegacia, os tios-avós acabaram presos. Eles confessaram o crime e disseram que utilizavam a criança em rituais de magia negra, para obter prosperidade. 

Com informações de R7

Você pode nos ajudar em oração??? Compartilhem

Orem por esse menino o nome dele é Julio, é o menino do vídeo q está nas redes socais, do atropelamento na Dutra.

Lula posa de vítima na TV. Brasil responde com panelaço


Lula é vitimizado na propaganda do PT, que irá ao ar na TV em 23/02/2016(Reprodução/VEJA)


No dia seguinte à deflagração da fase da Lava Jato que levou para a cadeia o marqueteiro do partido, o PT exibiu na noite desta terça-feira sua propaganda partidária em rede nacional de rádio e televisão. E o programa foi recebido com panelaços país afora. 

Houve protestos pelo menos em São Paulo, Rio Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Salvador, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A grande estrela do programa foi o ex-presidente Lula, que apareceu culpando os inimigos de sempre e nada falou sobre as graves suspeitas que pesam contra ele. A hashtag #panelaço rapidamente subiu aos Trending Topics do Twitter no Brasil.

Na capital paulista, houve manifestações em Moema, Vila Olímpia, Bela Vista, Jardins, Santa Cecília, Higienópolis, Vila Madalena, Pinheiros, Tatuapé, Perdizes, Lapa e Vila Romana. Na Região Metropolitana, ouviram-se panelas em São Bernardo do Campo, reduto político do ex-presidente. A cidade de Santos, no litoral paulista, registrou panelaços. Em Campinas e Ribeirão Preto, também houve manifestações. No Rio, houve protestos em Copacabana, Lebon, no Meier, no Flamengo, na Penha e em Petrópolis. Em Minas, manifestantes bateram panelas em Belo Horizonte.

Convocado ao longo de todo o dia pelas redes sociais, o protesto foi apoiado por movimentos como o Brasil Livre e Vem Pra Rua, dois dos principais grupos que organizam uma manifestação contra o governo e o PT no próximo dia 13 de março.

Enquanto as panelas rugiam, o locutor do comercial petista classificava como "ofensas e acusações de preconceituosos" as diversas frentes de apuração oficiais contra o ex-presidente, como as investigações sobre tráfico de influência internacional, sobre o tríplex e o sítio em nome de sócios de um dos filhos de Lula e sobre as medidas provisórias que beneficiaram o setor automotivo, aprovadas, conforme o MP, com pagamento de propina. 

"Os que hoje tentam manchar sua história, Lula, são os mesmos de ontem. Os preconceituosos que nunca aceitaram suas ideias e suas origens. Mas não vão conseguir. As ofensas, as acusações, a privacidade invadida. Tudo isso passa, Lula", afirma o PT.

Com pose de vítima, Lula afirma: "De um tempo para cá parece que virou moda falar mal do Brasil. As pessoas que ficam falando em crise, crise, crise, repetem isso todo santo dia e ficam minando a confiança no Brasil. É verdade que erramos, mas acertamos muito mais".

Ele ainda atribiu a "gente que não gosta de dividir a poltrona do avião" a falta de credibilidade do governo para recuperar a economia - um argumento que ignora os seguidos rebaixamentos da nota de crédito do país e as previsões cada vez mais assustadoras do Banco Central para o país.

O programa petista também recupera os argumentos já desgastados durante a campanha eleitoral de 2014 e cita a crise econômica mundial de 2008 para justificar o enfraquecimento da economia brasileira. Como os seguidos panelaços durante pronunciamentos de petistas deixam claro: são desculpas em que os brasileiros já não acreditam - e não têm mais paciência para ouvir.


(Da redação) Veja

Marisa Lobo é condenada a pagar indenização a conselho de psicologia

"Deus há de me dar graça, para corrigir esta injustiça", declarou a psicóloga
O 11º Juizado Cível Especial de Curitiba (PR) condenou a psicóloga cristã Marisa Lobo a pagar uma indenização por danos morais aos membros do Conselho Regional de Psicologia que participaram de seu julgamento.

A profissional foi processada por ter afirmado durante entrevista no programa “Vejam Só”, na RIT TV, que foi vítima de um julgamento armado pelo CRP-PR que a denunciou por “praticar a cura gay”.

Marisa Lobo quase perdeu o registro, o Conselho Regional chegou a cassá-lo, porém o processo foi revertido ano Conselho Federal de Psicologia e a profissional não perdeu o direito de exercer a profissão.

Mas pela decisão do juiz Gaspar Luiz Mattos de Araújo Filho, a fala de Marisa na TV foi passível de danos morais e por isso ela terá que pagar R$ 30 mil de indenização.

A psicóloga já apresentou a apelação e explicou ao Gospel Prime que durante o programa ela não citou o nome dos participantes da ação, mas que ao falar sobre o caso de perseguição que sofreu, ela disse que foi “uma armação do diabo”.

“Um dos dois conselheiros que me processaram disse que se sentiu ofendido, trouxe uma testemunha que afirmou que ele estava abalado emocionalmente e nem consegue trabalhar direito, que isso ofendeu demasiadamente sua profissão”, declara Marisa Lobo.

Porém a psicóloga nunca viu esses conselheiros que a processam, e nem sabe ao certo o nome deles. “Eu nunca estava presente nos julgamentos [do CRP-PR], nunca citei o nome deles”, afirmou.

Contudo o juiz resolveu aceitar o pedido de indenização e coube à psicóloga cristã apelar da decisão. “Me sinto injustiçada, mas estamos vivendo este momento onde eu posso ser humilhada por revistas, jornais, pessoas… Mas se eu abrir minha boca para me defender, sou punida”, disse.

Marisa pretende levar o caso até o Supremo Tribunal Federal. “Deus há de me dar graça, fé e condições para corrigir esta injustiça”, declara.

Ela explica que no programa falou sobre a situação do CRP e não citou nomes, nem ofendeu ninguém, apenas explicou o que estava acontecendo com ela que quase perdeu seu registro como psicóloga.

GospelPrime

18 anos depois, veja como estão os primeiros sétuplos do mundo

Era 1997 quando Kenny e Bobby McCaughey entraram para a história. Os dois foram pais, ao mesmo tempo, de sete crianças: quatro meninos e três meninas. Mais do que isso, foram os pais dos primeiros sétuplos da história a nascer e sobreviver.

A história que ficou famosa no mundo todo completou recentemente 18 anos. E, por isso, fotos de Kenny, Kelsey, Natalie, Brandon, Alexis, Nathan e Joel circulam o mundo para mostrar como a família está.

Dois dos sétuplos, Alexis e Nathan, nasceram com paralisia cerebral. Quase duas décadas depois, passaram por diversas cirurgias e tratamentos e hoje conseguem caminhar, se comunicar bem e até frequentam a escola.

Veja fotos!







yahoo

Família muçulmana se converte após visita de Jesus

Missionários contam testemunhos de conversões no Oriente Médio
O missionário americano Tyler Connell vem percorrendo universidades ao redor dos EUA, compartilhando histórias e vídeos sobre o trabalho de evangelização no Oriente Médio. Ele conta que há um movimento forte de conversões entre os muçulmanos, especialmente os refugiados da guerra.

“Jesus está se movendo nas nações do Oriente Médio”, alerta. “Há muitos desiludidos [com o Islã] e quebrantados que só querem saber a verdade. Agora mais do que nunca, há uma colheita entre os muçulmanos como nunca foi vista na história.”

Entre os vídeos com testemunhos, o que tem chamado muita atenção é sobre um jovem missionário chamado Daniel (nome alterado por razões de segurança), 24 anos. Ele saiu dos EUA para trabalhar com refugiados sírios em um país do Oriente Médio.

Ele faz parte de uma equipe que visita regularmente famílias muçulmanas. Quando têm oportunidade, começa a falar sobre o Evangelho.

Uma tarde, Daniel entrou em uma tenda onde vive uma família de oito pessoas. “Oi, eu sou Daniel e estou aqui para lhes contar sobre Jesus”, anunciou. A reação foi fora do comum. “A família se apavorou, eles olhavam uns para os outros, estavam pálidos. O pai ficou muito animado, gritando.”

O intérprete conversou com eles e explicou ao missionário que na noite anterior à sua visita, toda a família estava sentada na tenda tomando chá quando apareceu um homem vestido de branco, que parecia brilhar. Ele ficou na entrada da tenda e disse em árabe: “Olá, meu nome é Jesus e amanhã enviarei um homem chamado Daniel para lhes contar mais sobre mim.” Em seguida, desapareceu.

Eles ficaram confusos e no dia seguinte, quando Daniel entrou e disse-lhes seu nome, eles não acreditaram. “Pediram-lhe para que ele contasse tudo sobre Jesus. Ouviram então o Evangelho e toda a família entregou sua vida para Jesus”, comemora Connell.

O pai tinha sido soldado no Exército Livre da Síria. Era um muçulmano devoto, que tinha visto muito derramamento de sangue. “Aquele homem e sua família agora estão ajudando a plantar igrejas subterrâneas e participando de uma grande colheita de almas entre os muçulmanos”, revela o missionário.

Segundo Connell essa é só uma das muitas coisas incríveis que os evangelistas estão testemunhando. Conta que na casa de uma outra família de refugiados da Síria, sentiu a presença de Deus de uma forma surpreendente.

“Havia cerca de 25 pessoas e a presença de Jesus era mais forte do que em qualquer conferência, qualquer sala de oração ou qualquer culto de retiro em que já estive. Jesus estava ali, no meio do deserto, na terra, com os muçulmanos. Ele é atraído por um coração partido, pelo contrito, o desesperado. O Rei do Céu estava lá com os pobres de espírito”, comemora.

O pedido que faz agora é que a Igreja do Ocidente não pare de orar pelo trabalho de evangelização em meio aos muçulmanos, especialmente para que Deus levante mais obreiros que estejam dispostos a levar o Evangelho aos milhões não alcançados, que ainda precisam ouvir sobre quem é Jesus.

Com informações de Assist News e Charisma News

Facebook afeta o cérebro de forma semelhante à cocaína, revela estudo

Um estudo revelou que o Facebook afeta o cérebro de uma forma semelhante às drogas, como a cocaína, por exemplo.

Cerca de 11% das pessoas sofrem de alguma forma de dependência relacionada à tecnologia. O Professor Ofir Turel, da Universidade Estadual da Califórnia, em Fullerton, EUA, monitorou cérebros de 20 participantes da pesquisa e descobriu que o sistema “amígdala-corpo estriado”, envolvido no vício em drogas, foi atingido nas pessoas quando viam imagens relacionadas ao Facebook.

Mas, segundo o professor, é mais fácil acabar com o vício na rede social do que com o da droga. Ele disse: “O sistema impulsivo pode ser comparado com o acelerador de um carro,

enquanto o sistema inibitório pode ser comparado a um freio. Nos vícios existe uma aceleração muito forte ligada ao sistema impulsivo, muitas vezes relacionada a um sistema inibidor em mau funcionamento”.


Estudo liderado pelo Professor Ofir Turel revelou que o Facebook afeta o cérebro de uma forma semelhante às drogas, como a cocaína, por exemplo. Foto: Getty

Todos os voluntários eram usuários do Facebook, e tiveram que apertar botões quando viam imagens relacionadas à rede social e sinais de trânsito.

Eles responderam a estímulos do Facebook de forma mais veloz que aos sinais de trânsito, o que foi considerado assustador para Turel.

O professor relatou que os participantes dos testes podem, com isso, responder a uma mensagem de Facebook pelo celular antes de reagir às condições de tráfego, caso estejam usando a tecnologia enquanto dirigem.

A boa notícia é que o sistema inibitório, que também tem ligação ao vício das drogas, não foi afetado. Assim tal comportamento pode ser corrigido com tratamento.

Fonte: Metro

Golpe que promete videochamada no WhatsApp se dissemina no app





O WhatsApp virou mais uma vez alvo dos cibercriminosos. Segundo a empresa de segurança digital russa Kaspersky Lab, há uma mensagem rondando entre os usuários do aplicativo com a falsa promessa de ativar o recurso de videochamada, que ainda não existe na plataforma.

Na mensagem, que chega por meio de algum contato conhecido, os criminosos induzem a vítimas a acessarem um link. O clique leva o usuário a uma página com formato específico para dispositivos móveis e que irá solicitar o número de telefone para continuar.

"Com essa informação os criminosos podem inscrever a linha em serviços premium, que irão cobrar taxas das vítimas, diminuindo o saldo da linha ou enviando a cobrança na conta mensal", afirma Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky no Brasil. 

Para disseminar a falsa mensagem e atingir o maior número de vítimas, o site malicioso informa que para receber o suposto recurso, é necessário convidar dez amigos ou compartilhar o convite em três grupos para ativa-lo. Ao completar esta etapa, o usuário será direcionado para diversas redes de afiliados cuja finalidade será oferecer a instalação de softwares de origens duvidosas para serem baixados no telefone.

Como explica a Kaspersky, as mensagens usam a técnica do medo para assustar o usuário e forçá-lo a realizar o download. Esta tática é típica de um scareware --campanha que visa alavancar um software suspeito ou com benefícios limitados.

uol

Cientistas armazenam a Bíblia em dispositivo que dura bilhões de anos




Os pesquisadores da Universidade criaram um processo de cinco dimensões de armazenamento de dados que combina uma capacidade de dados de 360 ​​TB, com uma estabilidade térmica até 1.000 graus. O dispositivo tem a duração prevista de 13,8 bilhões de anos.

Os cientistas da Universidade de Southampton conseguiram armazenar o conteúdo de uma Bíblia em um dispositivo de armazenamento novo e revolucionário, capaz de sobreviver por bilhões de anos.

Os pesquisadores do Centro de Investigação Optoelectronica (ORC) da Universidade criaram um processo de cinco dimensões de armazenamento de dados que combina uma capacidade de dados de 360 ​​TB, com uma estabilidade térmica até 1.000 graus e tem a duração prevista de 13,8 bilhões de anos.

Os discos são do tamanho de uma moeda. Além da Bíblia, outros documentos históricos, codificados pela equipe de investigação são a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o livro 'Opticks' (escrito por Isaac Newton e lançado originalmente em 1704) e a Carta Magna (de 1215).

Os documentos foram gravados usando uma linha de laser ultra-rápida, produzindo pulsos de luz extremamente curtos e intensos. Os arquivo são escritos em três camadas de pontos nanoestruturados, separados por cinco micrômetros (milionésimo de metro).

As nanoestruturas alteram a forma como a a luz viaja através do vidro, modificando a polarização da luz que pode ser lida por uma combinação de um microscópio óptico e um polarizador, semelhante à encontrada nos óculos de sol que usam dessa tecnologia (polarizados). A informação de codificação é formada por cinco dimensões: o tamanho e a orientação, além da posição tridimensional destas nanoestruturas.

De acordo com a universidade, como a memória portátil tem uma forma muito estável e segura de armazenamento, a tecnologia poderia ser útil para organizações que precisam armazenar grandes e importantes arquivos, como arquivos nacionais, museus e bibliotecas, para preservar suas informações e registros.

O Prof. Peter Kazansky disse: "É emocionante pensar que criamos uma tecnologia para preservar documentos e informações tão importantes e armazená-los em um espaço para as gerações futuras. Esta tecnologia pode garantir a última prova da nossa civilização: Tudo o que aprendemos será registrado".

Os pesquisadores apresentaram seu trabalho na Conferência da Sociedade Internacional de Engenharia Optica, em San Francisco (EUA), na última quarta-feira, com o título 'Armazenamento 5D de dados com Escrita de Laser Ultra-rápidio vidro'.

A equipe está agora à procura de parceiros da indústria para desenvolver e comercializar a nova tecnologia.

Guiame

Arqueólogos descobrem inscrições antigas “na língua de Jesus”

Achados no norte de Israel comprovam presença judaica no local no primeiro século d.C.
Se antigamente achados arqueológicos em Israel serviam apenas para ‘comprovar’ muitos relatos bíblicos, nos últimos anos tornaram-se também uma questão política. Afinal, existe uma tentativa contínua da Autoridade Palestina de negar a conexão judaica com a Terra Santa no passado. Mais uma vez ela é comprovada cientificamente.

Nas últimas semanas, escavadores israelenses encontraram inscrições em grego e aramaico em um cemitério nas ruínas de Séforis, antiga cidade da Galileia. Localizada no norte de Israel, distava apenas 6 Km de Nazaré. Os três epitáfios encontrados possuem cerca de 1.700 anos. Eles são mais uma comprovação da presença judaica naquela região no primeiro século depois de Cristo.

As descobertas foram divulgadas pela Autoridade de Antiguidades de Israel. “Séforis foi a primeira capital da Galileia, desde o período da dinastia dos hasmoneus até o estabelecimento de Tiberias, no primeiro século”, explicaram os pesquisadores em um comunicado à imprensa.

Segundo as imagens apresentadas, algumas palavras vão sendo “decodificadas”. O termo grego para “José”, um nome comum entre os judeus na época. Isso comprova que embora o aramaico era a língua principal, alguns judeus eram helenistas, ou seja, adeptos da cultura grega.

Além disso, há três palavras em aramaico. São elas “Tiberiano”, “sempre” e “Mestre”. Os estudiosos sempre defenderam que o aramaico era a língua falada por Jesus.

O professor Moti Aviam, do Instituto de Arqueologia Kineret da Galileia, disse em um comunicado: “Uma das surpresas nas inscrições é que um dos mortos era chamado de ‘o Tiberiano’. Essa descrição é a segundo registro de alguém natural de Tiberíades enterrado no cemitério de Séforis”.

Aviam explica que os investigadores têm duas teorias sobre quem poderia ser esse “Tiberiano”. A principal é que se tratava de um judeu galileu que pode ter sido enterrado no cemitério de Séforis por causa das importantes atividades conduzidas no local pelo rabino Yehuda Ha-Nasi, conhecido por ter compilado por escrito as tradições judaicas pós-bíblicas.

Existe também a possibilidade que o termo significa simplesmente a cidade natal do homem, no caso, Tiberíades, o mesmo nome dado ao local pelo Novo Testamento.

A outra descoberta surpreendente é da palavra aramaica “le-olam”, que significa “para sempre”. Os investigadores afirmam que essa foi a primeira vez que a palavra apareceu em Séforis.

Aviam esclarece: “O termo le-olam é conhecido de inscrições funerárias em Beit She’arim (na Galileia) e em outros lugares, e significa que o enterro do falecido permanecerá seu para sempre e ninguém vai tomá-lo. Ambas as inscrições terminam com a bênção de shalom (termo hebraico para paz)”.

Embora a inscrição em aramaico mencione um “rabino”, os pesquisadores admitem que não têm certeza que seria ele, pois 1700 atrás Séforis era uma cidade conhecida por seus muitos estudiosos da Torá.

Para a Autoridade de Antiguidades de Israel, as novas escavações são mais uma comprovação que a cultura judaica se mantinha forte na antiga Séforis.

“A vida judaica na cidade era rica e diversificada, como indicam numerosos locais de banhos rituais (miqwe’ot) descoberto na escavação. Ao mesmo tempo, a influência da cultura greco-romana era bastante evidente. Isso fica evidenciado no design da cidade, com suas ruas pavimentadas, estradas principais, presença de colunas, teatro e casas de banho”, enfatiza. 

Com informações de CBN

Você pode nos ajudar em oração??? Compartilhem

Orem por esse menino o nome dele é Julio, é o menino do vídeo q está nas redes socais, do atropelamento na Dutra.

500 Anos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags

(778) Cristãos Perseguidos (529) Cristãos (518) Bíblia (488) Intolerância Religiosa (363) Israel (338) Evangélicos (302) igreja (264) Reflexão (247) apocalipse (194) oração (184) Homosexualismo (177) catolicismo (153) Rede Record (148) homofobia (146) Irã (140) escatologia (132) Missões (131) Evento Gospel (128) Silas Malafaia (125) pecado (120) Política (113) islan (112) ateus (109) judeus (109) Religião (105) Aborto (104) Milagres (103) Natal (102) Ahmadinejad (91) Criança (91) esporte (91) Testemunho (86) globo (77) guerra (73) Salvação (71) Perdão (70) Morte (64) pastores (64) Aline Barros (59) Religiosidade (56) Yousef Nadarkhani (56) PL122 (55) Amor (54) adoração (48) heresia (48) Drogas (42) Prosperidade (42) festival promessas (41) Judaísmo (39) Thalles Roberto (39) campina grande (39) Apostasia (38) carnaval (36) Idolatria (35) mulçumanos (34) Estados Unidos (33) Família (33) Maconha (31) adoradores (29) Shows (28) Catástrofes (26) Hipocrisia (26) Páscoa (22) esperança (22) Confiança (19) Mentira (19) Alegria (18) Nasa (18) DIP (16) Oriente Médio (16) Rei David (16) Suicídio (16) adversidade (16) consciência cristã (16) BAND (15) Conforto (15) Paz (15) Pena de Morte (15) Pornografia (15) Promessa (15) Sofrimento (14) BBB (12) Graça (12) Tatuagem (12) benção (12) obediência (12) dia das mães (11) impureza (11) Ansiedade (10) Justin Bieber (10) Rio +20 (10) livro (10) masturbação (10) Catástrofe (9) Desobediência (9) Filho pródigo (9) Perlla (9) Jotta A (8) Pedro Leonardo (8) Whitiney Houston (8) filho de crente (8) livre arbítrio (8) sony music (8) Darwin (7) Eutanásia (7) Hackers (7) Perigo (7) Senadores (7) União (7) presença de Deus (7) Perfeição (6) cura pela palavra (6) Purgatório (5) alienígenas (5) lei da palmada (5) Aline Barros mostra sua filha (4) Cegueira Espiritual (4) Kaka (4) escolhas (4) texto e contexto (4) torá (4) vasco (4) vigilância (4) Gratidão (3) Ressentimento (3) Segurança (3) Semeadura (3) Sodomia (3) o Caminho (3) servos (3) Cristo Redentor 80º aniversário (2) Guinnes Wolrd Records (2) Harold Camping (2) Impossiveis (2) Pressa (2) Sonho de infância (2) mundial da juventude (2) Flórida (1) Galardão (1) Michel Teló (1) Redenção (1) impios (1) recall (1) vingadores (1)

Uma Reflexão sobre a Crise no Brasil