Avião da Chapecoense cai na Colômbia e esposa de sobrevivente declara: "Só Deus para dar forças"


Destroços do avião. (Foto: Flamengo Resenha)


Esta terça-feira (29), amanheceu como uma tragédia noticiada: a queda do avião que levava o time de futebol da Chapecoense. A aeronave boliviana da companhia regional 'LAMIA Airlines', foi alugada pela equipe e acabou caindo em Medellín, Colômbia, por volta de 22h15 (horário da Colômbia) e 1h15 (horário de Brasília).

O prefeito de Medellín acompanhava as buscas e informou que 76 morreram no acidente. Por volta das 7h15 as buscas foram suspensas, devido às difíceis condições do clima no local do acidente.

A aeronave que transportava 72 passageiros tinha perdido o contato com a torre de transmissão do aeroporto e caiu na região do Rio Negro. Conforme o departamento de aviação civil do país, também havia nove tripulantes no avião. O aeroporto informou que falhas elétricas foram as causas do acidente.

A delegação da Chapecoense havia partido do Aeroporto de Guarulhos na última segunda-feira (28), à tarde. O voo da delegação fez escala em Santa Cruz de la Sierra e depois partiu para a Colômbia.

As equipes de jornalismo do canal Fox Sports e do site Globoesporte.com também viajavam com a equipe da Chapecoense. Havia ao todo, 21 jornalistas brasileiros no avião.

Logo após a notícia do acidente, a CONMEBOL cancelou a partida, que aconteceria na noite desta quarta-feira entre a Chapecoense e e o Atlético Nacional. Pelas redes sociais, times como o próprio Atlético Nacional, o Santos, Sport, Flamengo e outras equipes expressaram sua soliedaredade ao clube catarinense e às famílias dos atletas.

Segundo informações da Rádio Caracol, o primeiro jogador resgatado com vida, foi o lateral-esquerdo Alan Ruschel. Ele teve fratura no quadril e um corte na cabeça, porém chegou consciente ao hospital.

Pelo Instagram, a esposa de Alan Ruschel falou sobre acidente desta madrugada.

"Graças a Deus o Alan está no hospital, estado estável. Estamos orando por todos que ainda não foram socorridos, e força para toda a família. Situação complicado, difícil. Só Deus para dar força mesmo. Obrigada Deus", disse.

O jogador evangélico, zagueiro Neto também estava no voo e horas antes do acidente, havia dado uma entrevista no aeroporto de Guarulhos, falando sobre como sentiu o cuidado de Deus na recuperação de uma lesão que sofreu recentemente.


"A gente imagina que algumas coisas vão acontecer, tanto para o bem, quanto para o mal. Eu tive um momento de lesão, uma lesão importante. Eu também não imaginava que isso fosse acontecer e acabasse tão bem. Foi um momento que eu sei que Deus colocou na minha vida", disse.
Segundo a imprensa colombiana, entre os sobreviventes estão os três jogadores: Alan Ruschel, Follmann e Danilo; um jornalista, Rafael Henzel; e uma comissária de bordo colombiana, Ximena Suarez.
Atualizações
A imprensa colombiana confirmou por volta das 9h15 (horário de Brasília), que o zagueiro Neto também foi encontrado com vida. O jogador chegou ao hospital e seu estado de saúde é delicado.
Por volta de 10h desta terça-feira (29), a morte do goleiro Danilo foi confirmada. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Guiame

Implantes de chips para pagamentos se popularizam na República Tcheca

Organização afirma que é uma “tendência” de mercado
Ao longo de 2016, algumas dezenas de voluntários da República Tcheca estão testando um novo método de pagamento, aponta como o sucessor dos cartões de crédito. Trata-se de um chip eletrônico que possibilita fazer pagamentos sem a necessidade de senhas.

O dispositivo mede aproximadamente 12×2 mm, do tamanho de um grão de arroz. Ele é implantado na mão esquerda, entre o polegar e o indicador.

Segundo a organização tcheca Paralelni Polis, que conduz os experimentos, a maioria dos usuários aprovou a nova tecnologia. Eles acreditam que isso deverá se tornar “tendência de mercado” a partir dos próximos anos. Entre as vantagens citadas está a segurança que evitaria roubos e fraudes com cartões.

O chip usa o sistema NFC, já disponível no Brasil em alguns celulares. Além de funcionar para transações comerciais eletrônicas, pode desbloquear portas ou o smartphone, conforme divulgou a mídia tcheca.

Jan Hubik, da Paralelni Polis, garante que o implante é um processo muito fácil. “A pessoa que decidir comprar o chip recebe pelo correio um pacote esterilizado com uma seringa médica. Lá dentro está o chip. A única coisa que deve ser feita é desinfetar a mão, abrir o pacote em um ambiente esterilizado e usar a seringa para injetar o chip na mão esquerda.”

Por enquanto os pagamentos só podem ser feitos em Bitcoins, mas Hubik garante que existe um interesse crescente pelo chip no país, especialmente entre os mais jovens.

Sistemas diferentes, objetivos iguais

O sistema usado na República Tcheca é semelhante ao que está sendo testado na Austrália. Embora as tecnologias sejam diferentes, essas crescentes comunidades de “biohackers”, defendem a ideia que podem usar tecnologia para facilitar suas rotinas.

Recentemente, uma empresa da Suécia ofereceu aos funcionários a opção de trocar seus crachás por chips que abririam portas e marcariam o “ponto”. Mais de 400 aceitaram a proposta.

GospelPrime

URGENTE! Vejam o vídeo dos jogadores do Chapecoense dentro do avião

Segundo autoridades colombianas, há 75 mortos e 6 sobreviventes.Avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 81 pessoas a bordo.

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29). Segundo autoridades colombianas, há 75 mortos e seis sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Segundo comunicado da Aeronaútica Civil da Colômbia, os seis sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez.







Segundo o Bom Dia Brasil, o jogador Neto também teria sobrevivido.

O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.

O voo que tranportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.

Os motivos do acidente ainda são desconhecidos. A imprensa colombiana 

g1

Pastor preso na Coreia do Norte recebe apoio de embaixador sueco

O pastor Hyeon Soo Lim lidera uma igreja Presbiteriana no Canadá
e foi condenado à prisão perpétua na Coreia do Norte. O embaixador
sueco pede a libertação do prisioneiro cristão
Um alto funcionário norte-coreano falou esta semana ao embaixador sueco sobre um pastor canadense que está preso na Coreia do Norte e condenado à prisão perpétua com trabalho duro, segundo a agência de notícias oficial do governo comunista.

Um oficial do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte recebeu o embaixador sueco na última quinta-feira para conversar sobre o acesso consular do Rev. Hyeon Soo Lim, pastor canadense de 60 anos, nascido na Coreia do Sul e preso e condenado à prisão perpétua por um tribunal norte-coreano em dezembro de 2015. As informações são da Agência Central Coreana de Notícias, de acordo com a Associated Press.

O embaixador sueco também levantou a questão dos assuntos consulares para pelo menos dois prisioneiros americanos, acusados de supostas atividades de espionagem, subversão e outras atividades anti-estatais, acrescentando que o funcionário de Pyongyang disse que a Coreia do Norte trataria dessas questões como uma lei de guerra. O funcionário não explicou o que é essa lei.

A família de Lim agradeceu ao embaixador sueco pelos esforços.

"Nós gostaríamos de estender nosso agradecimento particular aos oficiais suecos por seu apoio e trabalho constante em ajudar nosso governo em nome de nossa família", disse a família, de acordo com a imprensa canadense. "Esperamos vê-lo em casa em breve".

Lim é o pastor da Igreja Presbiteriana Coreana Luz, em Mississauga, Ontário (Canadá). Embora ele estivesse visitando a Coreia do Norte com um objetivo humanitário, promotores públicos o acusaram de usar a "falsa pretensão" de ajuda humanitária para entrar na no país e usar a religião para tentar derrubar o regime do ditador Kim Jong-Un.

Em janeiro deste ano, mais de 125 mil pessoas assinaram uma petição online pedindo a liberação de Lim. A petição enviada para o site de advocacia 'change.org' convocou o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau e o ministro canadense de Relações Exteriores, Stephane Dion a exigirem a libertação do Rev. Lim.

Também em janeiro, Will Ripley da CNN conseguiu entrevistar Lim na Coreia do Norte. O pastor disse que ele estava recebendo refeições regulares e tratamento médico na prisão.

"Lim foi mantido em um campo de trabalho forçado. Ele parece ser o único preso. Ele não teve nenhum contato com outros prisioneiros. Lim trabalha oito horas por dia, seis dias por semana, com pausas, cavando buracos para o plantio de macieiras no pomar da prisão", disse a CNN. "Há sempre dois guardas vigiando ele, ele está cumprindo pena de prisão perpétua, não tem contato com o mundo exterior".

Em dezembro, cerca de 1.000 pessoas realizaram uma vigília de oração na Igreja Presbiteriana da Luz, clamado pela libertação do pastor atualmente preso na Coreia do Norte.

De acordo com a Missão Portas Abertas, há cerca 50.000 a 70.000 cristãos sofrendo em campos de trabalho na Coreia do Norte.



Fonte: GuiaMe

Me batizei e não senti nenhuma diferença. Há algo errado?


(Foto: Reprodução/Tumblr)


O pastor Marshall Shelley fala sobre a importância de servir a Deus, apesar dos sentimentos.

Eu fui batizado há alguns dias, mas não estou me sentindo tão animado ou emocionado. Eu simplesmente não se sentir diferente. O que há de errado comigo?

Não há nada de errado com você. As emoções são maravilhosas, mas não podemos julgar as experiências baseados apenas em como nos sentimos. Se algo é bom e correto (declarar publicamente seu compromisso com Jesus com certeza é), então é bom e correto você sentir algo em relação a isso.

Estou supondo que você eventualmente tenha um verdadeiro sentimento de gratidão e alegria pelo que o seu batismo significa. Então, basta se firmar nisso, confiando e servindo a Deus - apesar dos seus sentimentos.

Guiame

Cantora diz que tatuagem de Jesus ajudou a superar depressão: “Queria olhar para Ele”


A cantora americana Monica Brown diz que a tatuagem fortaleceu sua fé durante a depressão. (Foto: Reprodução/Instagram)


Embora a tatuagem seja um tema polêmico entre os cristãos, a cantora americana Monica Brown conta que a figura de Jesus em seu braço fortaleceu sua fé durante a depressão.

Embora a tatuagem seja um tema polêmico entre os cristãos, a cantora americana Monica Brown conta que a figura de Jesus tatuada em seu braço fortaleceu sua fé durante o período de depressão.

A mãe da cantora de 36 anos foi uma das pessoas que, na época, se opôs à tatuagem. "Minha mãe disse: 'Você conhece a Jesus, você não precisa olhar para Ele todos os dias', ela revelou no talk show americano The Real.

"Mas eu queria olhar para Ele todos os dias, porque houve um tempo em que eu acordava e eu nem sequer sabia porque meus olhos estavam abrindo. Eu apenas pensava: 'me deixe voltar a dormir, sentir a dor e ir embora'", ela lembrou.

Durante o período de depressão, Monica disse que sua tatuagem a lembrava de sua fé cristã. "Eu gostava de olhar para os meus braços, mesmo quando eu tomava banho e gostava de ter esta força que eu não podia explicar para outras pessoas", disse ela. "Eu vestia minha tatuagem com orgulho naquele momento".

Além da cantora, a apresentadora do programa, Loni Love, citou Levítico 19:28 como uma das razões pela qual muitos cristãos se opõem as tatuagens. "Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos", diz o trecho bíblico.

Loni defendeu a decisão de Monica diante do que dizem as Escrituras. "Muitas pessoas religiosas olham Levítico e ficam dividas porque… com base nos meus estudos da Bíblia, a interpretação real dessa frase fala sobre os rituais dos mortos. Então, isso era isso o que significava", disse ela. "Os tempos mudam. Assim como os tempos mudam, as pessoas e as coisas que acontecem realmente mudam".

"Portanto, antes de julgar alguém por causa de algo que tenha em seu corpo, você deve perguntar o que isso significa para ele", disse Loni. "Talvez você possa compreendê-lo um pouco mais".

Monica não é a única artista cristã que representa com orgulho sua fé através de uma tatuagem. A cantora americana Sadie Robertson, de 19 anos, revelou nas mídias sociais o significado da tatuagem em seu braço com as palavras "sem medo".

"Eu entendo perfeitamente que as tatuagens não são para todos", disse Sadie antes de explicar que ela fez sua tatuagem após um período de batalha contra a ansiedade. "Eu não fiz para ser ‘bacana’. Eu fiz para poder sempre lembrar que eu posso viver sem medo, em nome de Jesus".




Guiame

Mais de 4,9 mil pessoas se entregam a Cristo em evento evangelístico no Mianmar


Boa parte do público do evento nunca tinha ouvido o Evangelho antes. (Foto: Facebook/Franklin Graham)


Embora o Mianmar seja um país que persegue cristãos, um histórico evento evangelístico atraiu mais de 50 mil pessoas.

Mianmar é o 23º país que mais persegue cristãos, segundo classificação feita pela organização Portas Abertas. Mesmo com esse cenário, o Festival Love Joy Peace ("Amor, Alegria e Paz", em português) atraiu mais de 50 mil pessoas no Centro de Convenções de Mianmar, na cidade de Rangum.

O evento de três dias é fruto do poder da oração: mais de 400 igrejas se uniram para convidar as pessoas para o festival e orar por seu sucesso. Deus respondeu às orações com a participação um multidão, que teve que se assentar ao lado de fora por ultrapassar a capacidade do local, de acordo com a Associação Evangelística Billy Graham.

Boa parte do público do evento nunca tinha ouvido o Evangelho antes.

No primeiro dia, dentre um público estimado de 46 mil pessoas, mais de 2.500 decidiram entregar as suas vidas a Jesus. No segundo dia, 52 mil pessoas participaram do festival e mais de 2.400 renderam suas vidas a Cristo.

Boa parte do público do evento nunca tinha ouvido o Evangelho antes. (Foto: Facebook/Franklin Graham)

O evangelista Franklin Graham levou uma mensagem sobre a parábola do filho pródigo e usou a história para convidar as pessoas a se arrependerem e voltarem para Deus.

"Este é um quadro maravilhoso de nosso amoroso Pai Celestial, que nos acolhe quando nos voltamos para Ele em arrependimento", disse Graham em sua página no Facebook. "Eu estou muito grato por ver milhares de homens, mulheres e jovens do Mianmar respondendo ao convite de 'voltar para casa' e confiar em Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas".

Alguns voluntários do ministério estiveram a postos para aconselhar as pessoas que vinham para frente e se entregavam a Jesus. Segundo relatos, muitos dos novos convertidos nunca tinham entrado numa igreja antes. Outros disseram que estavam familiarizados com o evangelho, mas nunca tinham respondido à mensagem de cristo até aquele dia.

"Agradeço a Deus por trabalhar e dar glória a Ele. Sabemos que houve grande celebração no céu pela vida de cada um", disse Graham.

Franklin Graham levou uma mensagem sobre a parábola do filho pródigo. (Foto: Facebook/Franklin Graham)

Evangelho aos pequenos

Além de pregar no festival, Graham também visitou a Igreja Assembléia dos Irmãos de Hebron, liderada pelo pastor Tin Maung Tun. O evangelista compartilhou uma mensagem sobre Jesus para centenas de crianças — algumas delas vinham de um orfanato que cuida de meninos e meninos soropositivos.

Em seguida, Graham, distribuiu caixas de sapatos cheias de presentes, uma ação que faz parte daOperação de Natal da organização Bolsa do Samaritano, fundada por ele.

Guiame

Papa dá aos padres o poder de perdoar abortos

Carta apostólica é divulgada em meio a críticas de segmentos conservadores da Igreja
O papa Francisco fez mais um anúncio controverso nesta segunda-feira (21). Após ter permitido, no final de 2015, que os sacerdotes perdoassem mulheres que tenham abortado, estabeleceu como limite o final do Jubileu da Misericórdia, que se encerrou neste domingo (20).

No documento divulgado pelo Vaticano hoje, Francisco lembra que o “aborto é um pecado grave, uma vez que põe um fim a uma vida inocente”. Ao mesmo tempo, lembra que “Não há pecado ao qual a misericórdia de Deus não possa chegar e limpar um coração arrependido”.

Sendo assim, garantiu aos padres católicos o poder para perdoar abortos. Tal concessão era dada somente para bispos.

Sua “carta apostólica” diz: “de agora em diante concedo a todos os sacerdotes, em razão de seu ministério, a faculdade de absolver a quem tenha procurado o pecado do aborto”. O material parece ser outra uma tentativa de fazer da Igreja Católica uma instituição mais inclusiva.

Chama atenção da publicação ser divulgada em meio a cobranças que o pontífice está recebendo dos setores mais conservadores da Igreja. Quatro cardeais divulgaram recentemente críticas públicas a Francisco, acusando-o de gerar confusão nos temas morais referentes à família, como o próprio aborto.

Segundo O Globo, o papa não irá responder ao pedido dos cardeais de se retratar, preferindo dizer que isso parte daqueles dentro da Igreja que possuem uma visão em “preto ou branco”.

GospelPrime

Rejeitada por ser albina, jovem africana encontra paz em Jesus: "Deus me fez bonita"


O albinismo ainda é visto com preconceito e superstições em diversos países da África. (Foto: Reuters)


Em diversos países africanos, o albinismo é visto como uma "maldição" e bruxos elaboram diversas superstições sobre esse problema de pele.

A mãe da jovem Christine Nabukenya morreu quando ela tinha apenas oito anos de idade, durante o parto de um de seus irmãos.

Ela temia ir à escola por causa de um estigma que carregava desde o nascimento, por ser uma albina nascida na África.

Na África Subsaariana, pessoas com albinismo foram perseguidas, mortas e desmembradas. Além disso, túmulos de pessoas albinas também foram profanados.

Os curandeiros (bruxos) africanos disseminaram as superstições que as partes dos corpos de albinos contêm certos poderes mágicos. Segundo suas crenças, quando essas partes do corpo são usadas em seus rituais, essa "magia" é liberada e traz prosperidade a quem realiza o procedimento.

Por outro lado, as pessoas com albinismo também foram rejeitadas ou mortas pela razão oposta: eram apontados como amaldiçoados ou "pessoas que trazem má sorte".

Também existe a crença de que "o albinismo é uma punição de Deus" e que essa "doença" pode ser contagiosa. Essa era outra razão pela qual Christine temia ir à escola.

Após a morte de sua mãe, Christine foi encontrada pela missão 'Every Child Ministries' (ECM) e se envolveu em seus programas de sábado, dedicando-se à leitura da Bíblia, artesanato e alfaiataria.

Com seu envolvimento no ministério, ela acabou encontrando o amor de Deus e sua verdadeira identidade como filha dEle, por meio de um relacionamento com Jesus. Agora, ela quer transmitir essa verdade para outras crianças que se sentem desprezadas pela sociedade onde vivem.

Aos 14 anos, Christine exala confiança e hoje sonha com uma carreira profissional bem sucedida. Seu objetivo é se matricular em uma universidade para se tornar designer de moda e escritora, de acordo com a 'ECM'.

Ela também quer se envolver em programas de caridade para que ela possa "ajudar as crianças esquecidas da África a se tornarem crianças felizes e restauradas", como ela.

"Adoro conversar com as crianças sobre o albinismo. Eu tenho lhes trazer a auto-estima que eu tenho porque isso me ajudou a superar momentos difíceis. Se não fosse por isso, eu seria estigmatizada e não iria à escola", contou.

Hoje Christine fica maravilhada ao ver provisão de Deus e a maneira como Ele transformou sua vida.

"Se não fosse por Ele, talvez eu não tivesse ido à ECM. Creio que Ele me fez sentir bonita como eu realmente sou. Muito obrigado, Deus. Eu bendigo o seu nome".

Guiame

Irmãs se reencontram após serem adotadas por famílias diferentes: "Deus faz coisas incríveis"


Foi Staci quem pensou primeiro nessa conexão tão profunda entre as meninas. (Foto: Reprodução).➹



Deus tem sua maneira de fazer as coisas darem certo. Kinley Galbierz e Ellianna Maneage se conheceram por meio de seus pais adotivos, que por acaso são bons amigos e moram em Missouri (EUA). As duas meninas, que são naturais da China, se deram muito bem assim que se viram. Mas essa conexão realmente era mais profunda que uma simples amizade. Seus pais descobriram que elas são, na verdade, meias-irmãs.

"Está além do que você pode compreender", disse Jim Maneage para o canal Fox 2 News. Jim e sua esposa, Staci, viajaram para a China em 2010 para adotar sua filha, Ellianna. "De cara a gente soube que ela seria nossa filha", disse Staci, lembrando-se da primeira reunião que teve com a criança.

A família Maneage frequenta a mesma igreja do casal Steve e Paige Galbierz. Foi lá onde eles se tornaram amigos. As duas famílias logo se deram muito bem, porque eles compartilhavam a mesma experiência de adotar uma criança da China.

O casal Galbierz adotou Kinley de um orfanato localizado em uma cidade diferente da China. Por causa desta conexão, as duas famílias passaram a incentivar a amizade entre suas duas meninas.

Kinley e Ellianna, que agora têm 7 e 10, respectivamente, são completamente inseparáveis. "Elas vão para a mesma escola, elas vão para a mesma igreja, nossas famílias são muito unidas", disse Paige Galbierz.

Forte conexão
Foi Staci quem pensou primeiro nessa conexão tão profunda entre as meninas. A mãe de Elliana não conseguia se livrar da sensação de que as duas estavam ligadas pelo sangue, então ela falou com seu marido para descobrir a verdade.

"Staci me disse: 'Eu quero fazer um teste de DNA com as meninas’", disse Jim. "Eu disse: ‘Que meninas? Ellianna e Kinley?’. Na hora, comecei a pesar na quantidade enorme de pessoas que existem na China”, disse o esposo.

As famílias finalmente concordaram com o teste de DNA. Quando receberam os resultados, ficaram pasmos. Na época, Staci disse: "Eu só tenho que te dizer uma coisa. Os resultados deram certo. As garotas têm 99,9% de certeza que são meias-irmãs".

As famílias ainda não sabem se as meninas são filhas do mesmo pai ou da mesma mãe. Mas uma coisa é certa, Deus realizou seu trabalho por meio desse reencontro.

"Deus faz coisas incríveis em pessoas comuns. Foi Ele quem nos escolheu", disse Paige. "Eu tenho fé que Ele está trabalhando nisso. E agradeço pelo fato de hoje sermos tão unidos em tudo", finalizou.

Guiame

Juiz cita a Bíblia em despacho que decretou a prisão de Sérgio Cabral

Magistrado considerou atual o texto das Escrituras sobre justiça
A prisão do ex-governador Sérgio Cabral, ocorreu na manhã desta quinta-feira (17) no âmbito da Operação Calicute, um desdobramento da Lava Jato. Segundo as investigações, Cabral seria o líder de um grupo que desviou cerca de R$ 225 milhões em contratos com empreiteiras.

A Polícia Federal acredita que as obras onde ocorreram os desvios foram no Maracanã, para a Copa do Mundo de 2014, e no arco metropolitano. O ex-governador comandou o Estado do Rio de Janeiro entre 2007 e 2014.

Curiosamente, no despacho que decretou a prisão, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, cita um trecho da Bíblia. Versando sobre “efeito educativo” da medida, o magistrado afirma serem “atuais” os “preceitos bíblicos consagrados no Livro de Eclesiastes 8:11.

O texto diz: “Por que será que as pessoas cometem crimes com tanta facilidade? É porque os criminosos não são castigados logo” (NTLH).

Foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão, 08 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisões temporárias e 14 mandados de condução coercitiva.

São investigados os crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, entre outros. 

Com informações de Veja

“O cristianismo está sendo podado. Quero devolver o poder à igreja”, declara Trump

Entrevista volta a circular após apoio maciço dos evangélicos
Em fevereiro, Donald Trump então pré-candidato à presidência dos EUA, concedeu uma entrevista ao The Brody File, uma coluna de opinião de base conservadora. Na ocasião, o bilionário afirmou que desejava ver pastores que falando com mais ousadia nos púlpitos.

Por causa das políticas inclusivas do governo Obama, pairavam ameaças sobre aqueles que se posicionavam abertamente contra a ideologia de gênero e agendas liberais. Bandeira defendida pelos democratas, temia-se que seriam ampliadas com uma possível eleição de Hillary.

Agora que as pesquisas mostraram como o voto evangélico foi decisivo para a eleição de Trump, ainda que a mídia só divulgava pesquisas dando como certa sua derrota, as declarações contundentes voltaram a ser noticiadas.
Falando sobre a lei norte-americana que impede discursos políticos em organizações que não pagam impostos, como as igrejas, Trump afirmou estar preocupado que com isso “A igreja evangélica precisa ter mais poder. Já tiraram muito desse poder”, assegurou.

Para o presidente eleito, essa regulamentação nunca deveria ter sido aprovada, pois contribui para diminuir a influência da igreja.

“Quero devolver o poder à igreja”, prometeu. “O cristianismo está sendo podado. Pouco a pouco estão acabando com ele”, declarou o republicano. “Quero ver pastores e ministros que se levantem com poder e defendam o cristianismo agora mesmo, pois não precisam ter medo de perder a isenção de impostos. Nós vamos cuidar disso”, insistiu.

Logo no início da campanha ele publicou um vídeo onde agradecia o apoio que recebera dos evangélicos e afirmou: “Não vou decepcionar vocês”.


Durante sua campanha, Trump prometeu defender os cristãos de todo o mundo. Ele já recebeu um pedido de cristãos do Oriente Médio que aja para impedir o genocídio religioso.

O novo presidente, que toma posse em janeiro, sempre se declarou cristão e conservador. Além disso, escolheu o evangélico Mike Pence como seu vice-presidente. Intransigente sobre questões como o aborto e o casamento homossexual, Pence esteve 12 anos no Congresso norte-americano e é governador do estado de Indiana desde 2013. Em entrevista recente, ele se descreveu como “cristão, conservador e republicano, por esta ordem de importância”.

GospelPrime

ASSISTA! "Eu não vejo educação longe dos princípios cristãos", diz Cris Poli

Conhecida por apresentar o reality show Supernanny no SBT,
a pedagoga Cris Poli disse ao Portal Guiame que faz questão de
sempre se basear nos princípios cristãos para orientar os pais
na educação dos filhos.
Conhecida como a Supernanny brasileira após oito anos de exibição do reality show no SBT, a pedagoga Cris Poli continua sendo uma das principais referências quando o assunto é educação.

Autora de best-sellers, Cris Poli orienta os pais a educarem seus filhos de forma correta e faz questão de sempre se basear nos princípios cristãos.

"Todos os meus livros têm um referência aos valores e princípios bíblicos, que eu acho que são fundamentais para a educação. Desde que eu me converti, a minha visão de educação mudou e eu não vejo educação longe dos valores e princípios cristãos. Está embutido em tudo aquilo que eu tento passar para os pais", disse ela ao Guiame durante o lançamento da Nova Versão Transformadora, pela Editora Mundo Cristão.

Embora muitas famílias cristãs tenham a Bíblia como base, certos tipos de conflitos acabam sendo inevitáveis. "Eu vejo que uma grande dificuldade das famílias hoje é a falta de tempo que os pais têm para interagir com os filhos, porque eles estão trabalhando. Hoje o casal, as mães solteiras ou pais separados precisam trabalhar para poder sustentar a família e isso deixa muito pouco tempo para ficar com as crianças", avalia.

"Eu acho que essa falta de tempo dificulta muito a interação, o diálogo, o ensino baseado no exemplo, na imitação. As crianças e os jovens estão sendo muito influenciados pelo mundo, pela televisão, pela internet, porque tudo isso está dentro de casa", disse a educadora, fazendo referência ao assunto abordado em seu recente lançamento "Atenção! Tem gente influenciando seus filhos".

"Os pais não estão em casa, estão trabalhando. As crianças ficam com outras pessoas ou ficam sozinhas, e acabam sendo influenciadas por todo esse meio que entra nas casas. Isso acaba trazendo conflitos porque o tempo com os pais é pouco, a transmissão dos princípios e dos valores é reduzida e a influência do mundo é muito grande", analisa.

Carreira x família

Diante da lacuna deixada na educação por causa da falta de tempo dos pais, Cris Poli acredita que vale a pena abrir mão da carreira para investir nos primeiros anos de vida da criança. "É um tema muito delicado e uma decisão que o casal tem que tomar junto. Eu, pessoalmente, acho que é válido. Nem sempre é possível, porque às vezes a necessidade financeira é mais forte. Mas do ponto de vista de formação de valores, caráter, princípios, é válido", orienta.

Assista:




Fonte: GuiaMe

Avivamento no Irã: número de cristãos beira 1 milhão

No final dos anos 1990, existiam apenas 2 mil cristãos conhecidos
O crescimento do cristianismo no Irã tem sido descrito como “espetacular”. O Ministério Elam, que trabalha com a evangelização de iranianos, relata que recentemente mais de 200 iranianos e afegãos foram batizados em um culto que reuniu oito igrejas diferentes.

Para os missionários, Deus está fazendo maravilhas, atraindo mais e mais pessoas para segui-Lo. De uma forma silenciosa, coisas sobrenaturais estão acontecendo na região, apesar do grande cenário de perseguição. Era um avivamento impensável há algumas décadas.

“Vinte anos atrás, todo mundo pensava que havia cerca de 2 mil crentes no Irã”, disse à CBN Mark Howard, que faz parte do Ministério Elam. Hoje em dia, ele calcula que possam chegar a 400 mil cristãos que abandonaram o Islã.

Segundo outros relatos, esse número pode ser bem maior, beirando um milhão. É difícil precisar, uma vez que as igrejas operam no “subterrâneo”.

Durante o batismo coletivo, no início de novembro, os novos convertidos compartilharam testemunhos de como Jesus mudou suas vidas. Um homem disse que ele tinha tentado suicídio, mas Jesus lhe trouxe uma nova esperança.
Outro novo cristão celebrou: “Nunca pensei que seria liberto do meu passado, mas Jesus me libertou”.

Apesar da constante perseguição, o crescimento do cristianismo da igreja iraniana surpreende. “O que mais temos ouvido em nossa equipe é que o Senhor está fazendo algo realmente inesperado”, disse Howard.

“Praticamente todos os dias vemos muitos vindo ao Senhor. Se você dá comida e bebida a uma pessoa faminta, eles vão querer contar isso para todo mundo. É isso que eles encontram em Jesus. Eles estão experimentando isso de uma maneira poderosa. Por isso estão querendo compartilhar o que encontraram com todos.

O missionário diz que a maioria está cansada do regime, que domina a população com mão de ferro. Também estão desiludidos com o islamismo e por isso estão buscando pela verdade.

“Os iranianos são pessoas espirituais. Enquanto muitos buscam pela verdade e têm fome dessa verdade, é natural procurar isso em Jesus. Quando alguém lhes fala sobre Jesus, eles ficam dispostos a segui-Lo”, enfatiza Howard.

GospelPrime

Implante de chip na mão é “sensação” na Austrália

Serviço promete que população será de "super-humanos"
A Austrália pode se tornar o primeiro país no mundo a oferecer implantes de microchip em larga escala para sua população. Desde 2010, o governo do país analisa um plano potencial de usar chips RFID para modernizar seu sistema de saúde.

Este ano, a ideia parece ter começando a se popularizar, contudo a motivação não é resultado de uma campanha do governo. Através de propagandas que tentam mostrar como os microchips implantados na pele trazem vantagens, a procura espontânea aumentou.

O NEWS.com.au publicou recentemente um artigo intitulado “Australianos abraçam a tecnologia de microchip para serem super-humanos”.

Segundo o site, um dos mais importantes do país, centenas de australianos estão querendo se beneficiar da oportunidade de abrir portas, ligar luzes e acessar computadores apenas com um aceno de mão.

A “garota propaganda” é Shanti Korporaal, de Sydney, que implantou dois chips diferentes, do tamanho de um grão de arroz, um em cada mão. Em uma delas tem o controle de portas e portões, não precisando mais de chaves e senhas para acessar o computador ou o celular.

Até sua Vespa ela adaptou para funcionar com o programa. Na outra mão, o implante funciona como um cartão de visita, além de se comunicar com o smartphone, permite a geolocalização e armazena dados médicos complexos.




Junto com o marido, ela criou o “Chip My Life”, um serviço de distribuição de implantes que pretende expandir a ideia para todas as regiões da Austrália.

Embora ainda esteja focado no nicho de mercado dos que se interessa por tecnologia de ponta, eles apostam alto. Korporaal espera que dentro de alguns anos seus microchips possam ser configurados para pagar as contas e, quem sabe, acabar com a necessidade de dinheiro e cartões de crédito.

“A ideia de super-humanos apresentada por muitas histórias de ficção já é real”, comemora. Em sua entrevista para o site australiano, Shanti, 27 anos, afirma que sua família e amigos já estão com inveja de seu novo estilo de vida com microchip.

“Eu tive mais oposição a minhas tatuagens que em relação ao chip. Meus amigos estão com inveja”, garante.
1200 usuários até o momento

O médico Amal Graafstra, que injetou os chips em Shanti Korporaal, garante que já fez o mesmo em cerca de 1.200 australianos. Segundo ele, após anestesia local, a inclusão é feita em dois segundos.

Com preços variando entre US$ 80 a US$ 140, qualquer um pode aderir.

Essas crescentes comunidades de “biohackers”, que acreditam que podem usar tecnologia para melhorar a performance humana, não se limita à Austrália. Recentemente, uma empresa da Suéciaofereceu aos funcionários a opção de trocar seus crachás por chips que abririam portas e marcariam o “ponto”. Mais de 400 aceitaram a proposta.

GospelPrime

Cristãos do Oriente Médio pedem que Trump os proteja do genocídio islâmico

Carta aberta felicita o presidente eleito e cobra promessas de campanha
Um grupo cristão assírio publicou uma carta aberta ao presidente eleito dos EUA, Donald Trump. Além de parabenizar o bilionário, lembraram do genocídio levado a cabo por grupos terroristas islâmico no Oriente Médio. Pediram ainda quecumprisse suas promessas de protegê-los e os ajude a voltar para casa.

Carlo Kooktapeh Ganjeh, representante norte-americano da Aliança Assíria Universal. Lembrou que existem diferentes ramos do cristianismo, além de outras minorias, do Iraque, Síria, Turquia e Irã, sendo “vítimas de genocídio pelo ISIS (Estado Islâmico) desde sua ascensão no Oriente Médio”.

O governo dos EUA reconheceu o genocídio em 17 de março, anunciado pelo secretário de Estado norte-americano, John Kerry. O mesmo ocorrera um mês antes no Parlamento Europeu. Contudo, a ONU reconheceu apenas o genocídio contra a minoria étnica-religiosa yazidi.

Segundo a Aliança Assíria, o mundo precisa de “direção clara dos Estados Unidos para alcançar paz e segurança duradouras, especialmente no Oriente Médio”. A carta pede um fim às ações de extremas violência de grupos como o Estado islâmico – também conhecido como ISIS, ISIL ou Daesh.

Os cristãos do Iraque há muito eram vítimas de violações dos direitos humanos nas mãos de grupos terroristas, que incluíam o extermínio por causa da intolerância religiosa.

Yonathan Betkolia, secretário-geral da Aliança Assíria Universal, disse em um comunicado: “A violação e o assassinato de mulheres e crianças, a matança de idosos, a ocupação de terras, o deslocamento forçado e a sua utilização como escudos humanos são apenas uma pequena amostra dos crimes destes grupos terroristas que infelizmente ainda não foram efetivamente tratadas por organizações internacionais de direitos humanos e Estados que alegam defender a população na região da Assíria”.

O povo assírio precisa do apoio de Trump para retornar às suas terras ancestrais e retomar seu papel na vida cotidiana no Oriente Médio, especialmente no Iraque e na Síria, diz a carta.

O documento pede que Trump garanta que as planícies de Nínive “não sejam transformadas em um campo de batalha de uma guerra entre as potências regionais”. Também busca o apoio de Washington para a criação de uma “província das Planícies de Nínive autogovernada”, para onde o povo assírio deslocado possa voltar a viver nas terras de seus ancestrais.

O Estado Islâmico e outros grupos radicais islâmicos desde 2011 vêm usando métodos brutais para torturar e matar aqueles que considera serem seus inimigos, em especial os cristãos, a quem desejam exterminar da terra.

Com informações de Christian Post

O velho homem, Não deveria está morto?.

Certa ocasião alguém me falou: Meu velho homem está mais vivo do que nunca, temo o que possa acontecer e que eu venha praticar coisas piores do que eu fazia.

A Bíblia nos mostra sobre ser uma nova criatura, sobre o novo nascimento, sobre as práticas do velho homem terem sido sepultadas juntamente com a velha criatura. Mas é preciso compreender que às vezes o tal defunto chamado “velho homem” aparece como se nunca tivesse morrido.

O que explica a volta do velho homem? Uma vez morto não deveria ficar sepultado? Romanos 6:12, Romanos 6:14.

Porque este velho homem revive? Estes dois textos de Romanos acima, nos mostram que, não devemos deixar o pecado reinar sobre nós. Quando o homem permite que em seu coração entre outro rei, acontece algo como destronar o que está entronizado e entronizar outro em seu lugar. Viver uma vida na carne é colocar o pecado no trono, e bem sabemos que aquele que vive na carne não agrada a Deus. Romanos 8:8.

Sabemos que um servo só não pode servir a dois senhores, isso é bíblico e Jesus falou sobre isto em Lucas 16:13. Quando deixamos reinar a carnalidade em nossos corações estamos levantando a velha criatura, pois viver na carne é ressuscitar a velha criatura. Uma vez de pé esta criatura, normalmente as últimas práticas são piores do que a primeira.

Aos poucos a velha criatura toma conta do homem, tudo passa ser permitido, tudo aquilo que outrora não praticava, pois em seu coração falava o Espírito Santo, agora é ignorado, pois o coração ocupado pela carnalidade já não mais condena. Romanos 6:4 diz que fomos sepultados com Cristo, e devemos andar em novidade de vida. É muito triste sabermos de líderes, e crentes que um dia arrastaram multidões para Cristo, e hoje estão em outras práticas piores do que praticavam quando eram do mundo.

Começaram uma boa carreira no caminho, tão bela e hoje simplesmente já não se conhecem mais de tão grande foi a ressurreição do velho homem.
O Apostolo Pedro nos adverte em seu ensinamento veja: II Pedro 2:20-22 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.

Conta-se uma história de um homem que se perdeu em uma grande mata, ali solitário arruma logo uma companhia, um pequenino macaco, muito engraçadinho e inofensivo. Aonde aquele homem ia levava o macaquinho em seu ombro e ria com as brincadeiras do macaco.

O homem pegava uma banana, descascava e dava a casca ao macaquinho. Só que o macaquinho foi crescendo, crescendo e o homem agora quando pegava a banana e descascava o macaco já não queria a casca simplesmente pagava um pedaço da banana. Certa ocasião quando o homem pegou a banana o macaco, a tomou com violência e comeu por inteira, sem deixar ao menos a casca para o homem.

O que nos mostra esta ilustração? Às vezes achamos engraçado o pecado, até levamos em nosso ombro e alimentamos aos poucos, às vezes costumamos dizer: isto não tem nada haver. Mais um dia este pecado cresce e toma conta da situação reinando sobre nós. Quando isto acontece este pequenino macaquinho até engraçadinho passa controlar o homem, e este homem por sua vez vira servo do pecado ressuscitando a velha criatura..

Que nós possamos deixar o velho homem sepultado, nunca permitindo que uma vida de carnalidade venha ocupar o lugar que é do Rei Jesus. Que reine sempre o Senhor em nossa vida, para obedecermos segundo a sua graça e misericórdia. Que possamos ser radicais contra o pecado, não negociando a nossa fé, nem fazendo acordo com o ele.

Por Josiel Dias
Congregacional
Alcântara SG RJ.

Programa Raul Gil chega ao fim no SBT e filho declara: "Tudo é possível àquele que crê"


Raul Gil esteve desde 2010 no SBT. (Foto: Arte FM)


O apresentador Raul Gil acabou conquistando grande parte do público cristão, após abrir espaço em seu programa para a música gospel.

Na manhã desta sexta-feira (11), Raul Gil Jr. - filho do apresentador Raul Gil - confirmou que o programa de TV do pai, que foi transmitido pelo SBT nos últimos seis anos, chegará ao fim.

"Chega ao fim... A vida tem muitas verdades. Uma delas é que longas parcerias, por mais bem sucedidas que sejam, sempre chegam a um fim. Pacífico, tranquilo, sereno, equilibrado e com as portas abertas. Como tem que ser... Foram anos e anos de alegrias, processos criativos e constante trabalho árduo, que valeram muito para o crescimento de ambas as partes", disse.

"Agora é hora de novos desafios. Obrigado, Silvio Santos e SBT! Eu, meu pai e toda a nossa equipe de produção jamais esqueceremos o tempo em que trabalhamos juntos. Agora, o desafio é outro. Sigamos todos em frente!", escreveu Raulzinho em uma postagem no seu pergil oficial do Instagram.

A assessoria do SBT confirmou para o site 'CARAS Digital' que o contrato de Raul Gil com a emissora é válido até o fim de dezembro de 2016, mas não soube dizer se o programar cumpriria, de fato, este cronograma.

Já na noite da última quinta-feira (10), Raulzinho também postou uma foto junto com o pai e afirmou que seguiria ao seu lado em uma nova caminhada - o que poderia já ser uma sugestão sobre a possível nova fase do apresentador.

"Tudo é possível àquele que crê - Jesus Cristo. Sempre estarei do seu lado como sempre estive. Deus sabe os caminhos que reserva para quem crê no pai. Muita fé no coração", disse o diretor.

Histórico
Atualmente com 78 anos, Raul Gil comandou o programa que levava o seu próprio nome nas tardes de sábado do SBT, permanecendo mais de quatro horas no ar e já estava consolidado na vice-liderança de audiência, ficando atrás apenas da Globo.

A fase mais recente de Raul Gil no SBT começou em 2010, mas ele já havia passado alguns anos na emissora (entre 1981 e 1984), depois foi para a Rede Record (1984-1988 / 1991-1996 / 1998-2005), Manchete (1996-1998) e Band (2005-2010).

Em sua última temporada no SBT, o apresentador tornou-se um grande conhecido do público cristão, por abrir amplo espaço para cantores gospel no palco de seu programa.

Grandes nomes, como Aline Barros, Thalles Roberto, Ana Paula Valadão, Fernanda Brum, Damares, PG, Chris Durán, Anderson Freire, entre muitos outros marcaram presença no programa em diversas ocasiões, não apenas cantando, mas também participando de quadros específicos e até mesmo sendo homenageados.

Guiame

Sinédrio de Israel pede a Trump e Putin que ajudem na construção do Terceiro Templo


A eleição de Donald Trump (à esquerda) à presidência dos EUA torna possível a reaproximação com países, como a Rússia. (Imagem: CNN)


O Rabino Hillel Weiss explicou que a eleição de Trump nos EUA e seu apoio declarado a Israel tornaram o eterno sonho judaico "uma possibilidade muito real".

O Sinédrio Nascente está convocando o presidente russo, Vladmir Putin, e o novo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para unir forças e construir o Terceiro Templo Judeu em Jerusalém.

O Rabino Hillel Weiss, porta-voz do Sinédrio, contatou o site 'Breaking Israel News' para anunciar que a eleição de Trump, que já havia prometido reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, juntamente com o desejo expresso por Putin de reconstruir o Templo, solicitou à Suprema Corte judia que envie uma carta oferecendo aos dois a oportunidade de atuar como "figuras modernas de Ciro": reis não judeus que reconhecem a importância de Israel e do Templo.

Ciro, o Grande, rei da Pérsia no século VI aC, anunciou no primeiro ano de seu reinado que ele foi incitado por Deus a emitir um decreto que o Templo em Jerusalém deveria ser reconstruído. Então o rei enviou os judeus sob seu domínio de volta a Israel com uma considerável quantia de dinheiro para reconstruir o Templo.

O Sinédrio planeja chamar os dois líderes mundiais para assumir este antigo decreto bíblico e apoiar o povo judeu em sua missão sagrada.

O Rabino Weiss explicou que as eleições nos EUA tornaram o eterno sonho judaico uma possibilidade muito real.

"Estamos preparados para reconstruir o Templo. As condições políticas de hoje, em que os dois líderes nacionais mais importantes do mundo apoiam o direito judaico a Jerusalém como herança espiritual, são historicamente sem precedentes", disse o Rabino Weiss à revista Breaking Israel News.

A carta do Sinédrio nota que a vitória de Trump foi devido ao seu apoio a Jerusalém e lembra ao presidente eleito recentemente de sua promessa de campanha, que é mover a embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém, reconhecendo efetivamente a cidade como a capital de Israel. A Lei de Embaixada de Jerusalém, aprovada no Congresso em 1995, iniciou o deslocamento da embaixada, mas foi vetada por todos os presidentes americanos desde então. O Sinédrio pediu a Trump para reter o veto depois que ele assumisse o cargo.

A Unesco (ONU) aprovou recentemente duas resoluções que negam os laços de Jerusalém com o povo judeu. (Foto: Reuters)


Rússia
O Sinédrio também lembrou a conexão de Putin com o Templo em sua carta. Durante sua terceira viagem oficial a Jerusalém em 2012, Putin fez uma visita ao 'Kotel' (Muro Ocidental ou Muro das Lamentações). Quando chegou ao local sagrado, o líder russo ficou em silêncio por alguns minutos, fazendo uma oração pessoal, depois da qual ele leu Salmos de um livro de oração russo-hebraico.

Putin aproximou-se do homem, que explicou a importância do Monte do Templo e do Templo Judaico. Chadrei Charedim, um site de notícias hebraico ortodoxo, relatou que Putin respondeu: "É exatamente por isso que vim aqui - orar para que o Templo seja construído novamente".

Após esta troca notável, o Sinédrio enviou uma carta a Putin convidando-o a cumprir sua oração. Na época, o presidente Putin não respondeu ao pedido da liderança judaica, mas agora que o novo presidente eleito dos EUA é um aliado em potencial no projeto, o Sinédrio acredita que seja hora de Putin também assumir um papel ativo na reconstrução do Templo.

Além de seus pedidos sobre o Templo, o Sinédrio também está pedindo a Putin e Trump que renovem a resolução da Liga das Nações de 1920, conhecida como o tratado de San Remo, que essencialmente permitiu a criação de um Estado judeu, dividindo o Império Otomano. A Carta incorporou a Declaração Balfour, emitida pela Grã-Bretanha em 1917, que deu reconhecimento oficial e apoio para o estabelecimento de Israel.

O então presidente dos EUA, Calvin Coolidge, ratificou o acordo de San Remo em 1925, tornando assim o reconhecimento de um Estado judeu juridicamente vinculativo pela lei dos Estados Unidos. O Sinédrio enfatizou que é imperativo neste momento - quando a Autoridade Palestina está tentando reescrever a história mundial, fazendo campanha contra a declaração Balfour - fortalecer o histórico compromisso americano com o Estado de Israel, reatribuindo o acordo.

O Rabino Weiss enfatizou que apoiar a reivindicação judaica a Jerusalém traria benefícios à Rússia e à América, assim como ao mundo inteiro.

"Os líderes da Rússia e da América podem levar as nações do mundo à paz global através da construção do Templo, a fonte da paz", explicou Weiss. "Isso compensará as resoluções da UNESCO que são a raiz do terror e da violência".

No mês passado, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Cultura e a Ciência (UNESCO) aprovou duas resoluções, negando qualquer conexão entre a cidade de Jerusalém e o povo judeu, cedendo ao Islamismo um monopólio religioso em muitos dos locais mais sagrados do Judaísmo.




Guiame

Vitória de Trump indica vinda do Messias, defendem rabinos e políticos

Novo presidente dos EUA esfria ânimos da luta pela independência da Palestina
Em Israel é muito difícil não misturar política e religião. Durante a campanha, Donald Trump fez várias promessas relativas ao estado judeu, sendo a mais importe que reconheceria Jerusalém como capital e mudaria a embaixada dos EUA para lá. Deixou claro ainda que seria “o melhor amigo que Israel já teve”.

Eleito presidente, há muita expectativa se Trump irá cumprir todas as suas promessas. O ministro do Interior de Israel, Arye Deri também é presidente do Shas, partido religioso ultraortodoxo israelense.

Sua declaração nesta quinta-feira (10) surpreendeu, ao afirmar que o resultado da eleição americana poderia ser um início da era Messiânica. “Se tal milagre pode acontecer, nós já alcançamos os dias do Messias. Portanto, estamos realmente na era das dores de parto do Messias, quando tudo for invertido para o bem do povo judeu”, alegou, numa clara referência aos temores de uma vitória de Hillary Clinton.

Especialistas asseguravam que ela manteria as políticas de Obama, que defende a “solução dos dois Estados” e a entrega de Jerusalém Oriental aos palestinos.

A crença que a vitória de Trump, contrariando todos os prognósticos, seja um sinal divino é compartilhada pelo rabino Yosef Berger. Ele é o responsável por cuidar do lugar de descanso final do rei Davi no Monte Sião, por isso afirma que está intimamente ligado à espiritualidade da realeza.
Comemorado em Israel

Mesmo não fazendo correlação com a vinda do Messias, o Ministro da Educação, Naftali Bennett,comemorou a eleição do bilionário. Para ele, “A vitória de Trump é uma oportunidade para Israel por fim à ideia de um estado Palestino no centro do país. Isso iria apenas prejudicar nossa segurança”.

Reiterou ainda: “Essa é a posição do presidente eleito, escrita em sua plataforma de governo. Deveria também ser a nossa política, simples assim. A era de um estado da Palestina chegou ao fim”.

Outro que acredita que Trump foi providência de Deus é o rabino Hillel Weiss, porta-voz do Sinédrio. “O presidente Obama foi uma parte muito importante da campanha. É claro que Hashem [Deus] fez parte do processo político, usando Trump para punir o presidente Obama e aqueles que estavam trabalhando para prejudicar Israel”, sublinha.

Ele citou como exemplo disso o acordo nuclear com o Irã, que gerou grande temor em Israel por causa das declarações dos líderes islâmicos em Teerã. Também citou as resoluções da ONU que tanto atrapalham Israel.

Esta semana, o Sinédrio, que reúne alguns dos principais rabinos de Israel, lançou um apelo aos maiores líderes políticos do mundo para que ajudem na construção do Terceiro Templo. Eles enviaram uma mensagem ao novo presidente dos EUA Donald Trump e ao presidente russo Vladimir Putin.

Gospel´Prime

Umbanda é declarada “patrimônio imaterial” do Rio de Janeiro

Decreto foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial
Segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), configura-se como “patrimônio imaterial” qualquer prática, representação, expressão, conhecimento e técnica reconhecida por comunidades e indivíduos como parte de seu patrimônio cultural.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou um decreto, publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (8), onde a umbanda passa a ser reconhecida como patrimônio imaterial da cidade. Ao todo, o Rio tem 54 bens imateriais reconhecidos, incluindo escolas de samba, festas de Iemanjá, procissão de São Sebastião e o frescobol.

Os estudos para a inclusão da religião de matriz africana foram feitos pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH). Segundo a Globo o reconhecimento veio por que a umbanda como a conhecemos nasceu no estado do Rio de Janeiro.

O presidente do IRPH, Wilson Fajardo, esclarece que desde 2009 vem sendo realizado um trabalho de valorização da cultura africana na história da cidade. Para ele, esta chancela amplia o reconhecimento da religião, bem como os aspectos culturais do sincretismo religioso.

Fajardo ressalta que os “terreiros” possuem grande impacto na formação da identidade cultural do carioca. Esse decreto é consequência da promoção de políticas públicas de respeito à diversidade religiosa.

O IRPH já iniciou um cadastro para mapear os locais tradicionais onde a umbanda é praticada na cidade. Todos os terreiros serão catalogados. O primeiro foi a Tenda Espírita Vovó Maria Conga de Aruanda, situada no Estácio, na Zona Norte.

GospelPrime

Fantástico nega ressurreição em matéria sobre Jesus

Programa ignora relatos bíblicos ao falar sobre túmulo em Jerusalém
O programa Fantástico, transmitido pela rede Globo aos domingos exibiu uma matéria sobre a restauração da Basílica do Santo Sepulcro na noite do dia 6. Contudo, a revista dominical mais antiga da televisão brasileira cometeu dois erros grosseiros ao falar sobre o assunto.

A reportagem mostrava as cenas do trabalho de restauração da igreja construída no século 4 sobre a pedra onde se acredita que o corpo de Cristo foi depositado depois da crucificação.

Os apresentadores Tadeu Schimdt e Poliana Abritta chamaram o local, no centro de Jerusalém, de “um dos mais importantes do cristianismo”. Logo em seguida, foi mostrada uma animação de como teria sido “cavado” o túmulo na rocha e disseram que isso era “segundo os textos bíblicos”.

Contudo, ao lembrar os eventos que sucederam há dois mil anos atrás, a narração afirma: “a tumba não guarda mais o corpo de Jesus que desapareceu dias depois do sepultamento”. Mais que um erro grosseiro de redação, trata-se da negação do fato mais importante dos evangelhos: a ressurreição no terceiro dia.

A matéria prossegue, mencionando as narrativas de “várias passagens bíblicas”. Lembra que no evangelho de Mateus [27:60] é mencionado um “´túmulo novo” aberto na rocha. Ao citar a passagem de Marcos 15:46, afirma que o José que colocou uma grande pedra na entrada era “pai de Jesus”.

Ora, apenas três versículos antes, o texto diz claramente “José de Arimateia, senador honrado” que “pediu o corpo de Jesus”. Uma breve lida nos três outros evangelistas – Mt 27:57, Lc 23:50 e Jo 19:38 – comprovam que se tratava de um homem rico, o dono original daquela sepultura e não o carpinteiro José, pai adotivo de Jesus, que não é mencionado na Bíblia após o início do ministério de Cristo na vida adulta.

A matéria do Fantástico, programa com grande audiência, mostra que a rede Globo não está interessada em preservar as verdades das Escrituras que cita de modo equivocado, induzindo o telespectador ao erro. Dois erros tão primários e em sequência mostram que não se primou pelo rigor jornalístico de “checar as fontes”, no caso o Novo Testamento, citado de forma parcial.

Mais grave ainda é o fato de negar-se a ressurreição, o centro da mensagem do evangelho, preferindo propagar a mesma versão falsa que os soldados romanos divulgaram após serem subornados pelos sacerdotes em Jerusalém (Mateus 28:13-15).

Anos mais tarde, o apóstolo Paulo explicaria aos primeiros cristãos, “se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm” (1 Coríntios 15:14)

GospelPrime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...