Pages

Se você soubesse que teria apenas trinta minutos de vida, o que você faria?

Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Tiago 4:14

Se você soubesse que teria apenas trinta minutos de vida, o que você faria?

Interessante que estes dias eu estava pensando exatamente isto, se eu tivesse meia hora apenas de vida o que eu faria nesses trinta minutos. Eita! Seria muita coisa a fazer em tão pouco tempo, não é mesmo? Então, não poderia ficar pensando muito, pois os minutos estão correndo. Então usarei como regra nesses trinta minutos “prioridades”. O que seria mais importante para se fazer nesses últimos minutos?

Confesso me veio na cabeça algumas coisas como: Pedir perdão a quem magoei, me reconciliar com aquela pessoa que estou chateado. Me consagrar, pedir perdão pra DEUS pelos erros mais recentes. Ligar para os meus parentes espalhados pelo Brasil e despedir de cada um deles. Falar para minha mãe que a amo muito. Abraçar os meus filhos e esposa e aguardar penosamente os meus últimos segundos restantes...

Talvez, você esteja falando: Poxa irmão! Trinta minutos é muito pouco! Concordo com você, é muito pouco, mas não tem jeito, são apenas trinta minutos, então não poderíamos perder tempo.Com certeza não daria pra fazer muita coisa. 

Pare para pensar um pouco: muitas pessoas têm disponível, neste exato momento, apenas trinta minutos e nem sabem....






“O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a SOMBRA que passa. ” (Sl 144:4)

Sabe de uma coisa, a gente não gosta de pensar que poderíamos partir a qualquer momento. Tem pessoas que mudam até de assunto quando alguém fala sobre morte. Claro que não vamos ficar com paranoia achando que não passamos de hoje. Mas se for hoje? Se não houver tempo para abraçarmos quem amamos? Se não der tempo de pedir perdão a quem magoamos? Se não der tempo de dizer aos nossos pais que os amamos? Calma! Apenas estou conjecturando, Deus permita que você tenha muitas oportunidades para fazer o que não foi feito. Então corramos com urgência.

Sabe de uma coisa meu querido irmão, não espere seus últimos minutos, que você nem sabe quando será, comece agora, ligue para seus irmãos, vá até aquela pessoa que está magoada com você. Corra, não deixe se pô o sol, antes de teu pedido de desculpa, ou perdão.

“Porque o homem, são seus dias como a ERVA; como a flor do campo, assim floresce; pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais. ” (Sl 103:15-16)

Perdoe sempre, ame, viva intensamente o seu dia. Olhe para você, veja o que Deus fez por você. Você acordou hoje cheio de saúde, quem sabe com problemas, mas Deus está te dando mais uma oportunidade para a vida. Então viva a vida. Não deixe para as próximas horas o que podes fazer agora. Lembre-se: talvez seus trinta minutos já estão passando, faltam apenas alguns minutos. 

Quantas pessoas tem deixado para amanhã escolhas importantes, quantas estão nesse exato momento passando pelo vale da sombra da morte. Mesmo que fujamos desse assunto uma hora passaremos por ele. Deus tem te dado mais que trinta minutos e você nem tem percebido. Trinta minutos é muito pouco, sabemos disso, mas Deus tem te dado dias, meses, anos.

Aceita a Cristo como o teu Senhor, Salvador, Libertador. Esse é o melhor investimento que o homem pode fazer. Por favor não deixe pra mais tarde, pois de repente poderá ser muito tarde.

“Porque nós somos de ontem e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a SOMBRA. ” (Jó 8:9)

“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um VAPOR que aparece por um pouco e depois se desvanece. ” (Tg 4:14)

Reflita 

Não deixe para amanhã o que se pode fazer agora. Não perca tempo.

Por Josiel Dias

Ângela Bismarchi é batizada no Rio: “É fantástico sentir o Espírito Santo habitar em você”

A cerimônia aconteceu em um rio, no município de Rio Bonito. (Foto: Arquivo Pessoal)


Depois de anunciar sua conversão e abandonar sua trajetória no carnaval, Ângela Bismarchi foi batizada neste domingo (29) no município de Rio Bonito, no Rio de Janeiro.

A cerimônia aconteceu em um rio, em Tanguá. A modelo desceu às águas ao lado de seu marido, o cirurgião plástico Wagner de Moraes, que também se batizou.

"As características do local são muitíssimo parecidas com o local em que Jesus foi batizado por João Batista, lá em Israel, na Galiléia, perto do Mar de Tiberíades (ou mar da Galileia ou Kinereth), na saída do Rio Jordão deste mar. Por isso e por tudo que esse sacramento nos inspira, na aproximação com Deus”, descreveu Ângela.

Ângela se batizou com o marido, o cirurgião plástico Wagner de Moraes. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Foi um momento superespecial que não contém explicação, que não seja aquelas contidas no interior das lágrimas que derramei. Momento único", acrescentou.

Depois de anos se dedicando ao carnaval e às plásticas, Ângela passou a frequentar os cultos ministrados por um pastor em Niterói. Ali, ela conta que foi tocada por Jesus. “Fazemos parte de uma célula que estuda os ensinamentos de Jesus duas vezes por semana e leio a Bíblia todos os dias durante três horas”, disse a modelo.

Sobre a decisão de ser batizada, ela explica: "Quando bebê, fui batizada por aspersão na Igreja Católica, por iniciativa dos meus pais e, lógico, das quais lembranças não as tenho. Mas agora, por iniciativa do meu coração, nossa! É fantástico sentir o Espírito Santo habitar em você. Quando emergi no fundo do rio, parecia que eu estava entrando num sonho, e quando voltei... Voltei à realidade, só que agora mais purificada".

A cerimônia aconteceu em um rio, no município de Rio Bonito. (Foto: Arquivo Pessoal)

Guiame

Rosangela (esquerda) ao lado do marido, Sérgio Moro (direita). (Foto: MARCOS DE PAULA/ESTADÃO)



Nos últimos três anos, a vida da advogada Rosângela Moro, de 42 anos, passou por grandes transformações. Esposa do juiz de Primeira Estância da Operação Lava Jato, Sérgio Moro, ela teve que começar a lidar com a influência que a repercussão do trabalho de seu marido tem gerado nos últimos anos. Apesar de tanta atenção da mídia e até mesmo perigos que possam surgir contra sua família, por causa das investigações, ela afirmou que se sente "blindada pelas orações" dos que apoiam a Lava Jato.

Filha de uma professora de escola pública e de um mestre de obras, Rosangela se tornou advogada há 20 anos. Agora, ela irá assumir uma causa que talvez seja uma das mais desafiadoras de sua vida: defender o marido na ação movida pelo ex-presidente Lula contra o juiz, que acusa Moro de "abuso de autoridade".

Assim como Moro, Rosangela busca manter a discrição e evita dar entrevistas. Porém, ela aceitou "quebrar o silêncio" à Revista Claudia, que deve chegar às bancas na próxima sexta-feira (3).

Quando questionada sobre o espaço que a Lava Jato tem em sua casa e na vida do casal, Rosangela destacou que Sérgio Moro sempre busca manter o equilíbrio e ela respeita isso.

“O Sérgio é uma pessoa muito equilibrada. Não pergunto quem vai ser preso, nem quando nem por quê. Não tenho nenhuma informação privilegiada, exceto quando se refere à segurança da família”, afirmou.

Falando em segurança da família, Rosangela assegurou que não tem medo, pois sente que as orações das pessoas que apoiam a Lava Jato fazem a diferença.

Tanto ela quanto seu marido têm uma tradição católica em suas famílias de origem. A mãe do juiz afirma que ele continua um "católico praticante" e Rosangela também afirma que mantém o costume de "rezar".

Em sua entrevista, ela contou sobre um episódio no qual procurou um padre para receber uma "bênção especial".

“Pedi ao padre uma bênção especial. Quando ele soube quem eu era, falou por trinta minutos de política. Nos segundos finais, disse: ‘Mantenha a serenidade", contou. “Não tenho medo. Eu me sinto blindada pelas orações dos fãs [da Lava Jato], e rezo também".

Guiame

Você conhece a parábola das desculpas?


Texto base Lucas 14:15-23
Um dos que estavam à mesa ouviu isso e disse para Jesus: Felizes os que irão sentar-se à mesa no Reino de Deus! Lucas.14:15

Essa parábola de Jesus de fato é um confrontamento com o povo Judeu. Jesus de certa forma estava mostrando para os Judeus que eles estavam em uma condição especial e privilegiada, por terem sido os primeiros a serem convidados à festa, mas ao mesmo tempo eles declaradamente rejeitavam tal convite, com suas desculpas.

Como era de costume Jesus usava de ilustração (Parábolas) para que fosse melhor compreendido, mas muitas das vezes os Judeus, até mesmo os seus discípulos, tinham dificuldades enorme em captar o que o Mestre ensinava.
Existe algo interessante na cultura judaica, que quando alguém era convidado para uma festa, ela recebia dois convites. O primeiro era uma espécie de escolha, o Judeu que recebesse esse primeiro convite ficava entusiasmado, pois, de certa forma, ele tinha sido escolhido e isso era um motivo especial para ele. O segundo convite era como se fosse uma confirmação, se ele de fato estaria naquela festa.

Possivelmente aqueles convidados para o banquete da parábola tenham sido convidados duas vezes. A princípio todos balançaram a cabeça e diziam: Pode deixar que eu estarei lá… Mas na confirmação, diz o texto claramente que, um por um deram suas desculpas para não irem ao banquete. (Lucas 15:17-18)

Literalmente Jesus mostrava aos Judeus que eles estavam rejeitando a Salvação através de suas desculpas.

Para nossa reflexão e aplicação pessoal*
O Senhor daquela parábola é o próprio Deus. Ao contar essa parábola, Jesus nos lembra que o Pai deseja que os seus convidados participem do banquete de amor e alegria que Ele vem preparando há muito tempo. Esse banquete nada mais é do que o “…Reino de Deus que está preparado desde a criação do mundo” (Mateus 25:34) e que agora, “…na plenitude do tempo” (Gálatas 4:4), o Senhor convida todos a aproveitarem essa festa ao Seu lado! É o melhor de todos os convites!

Porém, aqueles que foram convidados primeiro, não mostraram o menor interesse em se assentar à mesa com o Senhor. Fizeram pouco caso, preferiram cuidar dos seus interesses do que cear com Ele. A parábola mostra como os escribas e fariseus, apesar de suas palavras, desvalorizavam o Reino de Deus.

Deus então, manda chamar “os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos” para ocupar os lugares em Sua mesa. Sabe quem são essas pessoas? Você e eu! Nós não éramos dignos de estarmos na presença do Senhor, mas mesmo assim, Ele escolheu nos convidar para a Sua grande festa, para o Seu Reino.

O convite está lançado o que você fará com ele? Virá participar dessa festa? Ou usará de desculpas para não participar desse banquete? Deus nos envia convites para a Sua festa todos os dias, com a esperança de receber uma resposta positiva de nossa parte. Pense nisso!

Por Josiel Dias / *Pr Antônio Junior

“A Oração que Deus reprova! ”

Se eu orar no monte Deus me ouve? Eu devo orar de Joelhos ou em pé? Eu devo orar de olhos fechados ou abertos? Eu devo orar em alta voz ou apenas sussurrando? 

Falar com Deus não é tão complicado assim, é a coisa mais simples do mundo. O próprio Jesus orientou seus discípulos em respeito a oração, mas algumas pessoas parecem desconhecer o que Jesus explicou sobre oração. Algumas defendem que para que haja uma eficácia na oração elas devem subir aos montes, pois ficariam mais “perto de Deus”. 

Outras afirmam que a oração tem que ser em voz alta para que o “inferno ouça quando elas estiverem falando com Deus” (Risos). Desculpe a minha risada, é que eu não quero que o inferno ouça a minha oração, afinal de contas minha oração está dirigida pra Deus “os céus”. 

A Bíblia mostra que o povo erra por falta de conhecimento e de fato muitas pessoas estão equivocadas sobre oração, adoração e criam suas próprias regras e macetes para serem ouvidas e serem respondidas. (Oséias 4:6)

Jesus mostra que é muito simples Orar, veja:

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”. Mateus 6:6

Se tem algum lugar que Jesus aponta como especial para uma comunhão ou um momento de oração a sós com Deus, esse lugar é o nosso quarto. Sem esquecer de fechar a porta. Se tem um volume para nossa oração Jesus aponta como em secreto, ou seja, apenas em pensamento...

Viu só! Bem diferente como estamos acostumados a ver nos dias atuais. Pessoas que fazem questão de serem vistas orando. Algumas falam palavras bonitas e até desconhecidas para sobressair sobre as demais. (Lucas 18:9-14)

O texto de Mateus 6:6 e o seu contexto, atingem diretamente os fariseus hipócritas que adoravam orar em praça pública, aos berros, “gritando muito alto” para serem vistos. 

Se eu orar no monte Deus me ouve?

Eu não sou contra a orações em montes, pois já fui algumas vezes, o que sou contra é quando achamos que o segredo está no monte, na realidade Deus te ouve no monte, Deus te ouve em casa, no trabalho, Deus te ouve quando lavas a louça, Deus te ouve quando varre a casa, quando diriges o teu carro, Deus procura os verdadeiros adoradores. Aonde você estiver, se tua oração, se tua adoração for sincera diante de teu DEUS, Ele receberá, Ele te ouvirá, Ele te responderá. 

A mulher Samaritana também tinha essa dúvida onde adorar o Senhor, se no monte ou no templo. Veja o que Jesus mostrou a mulher em João 4:20-24.

Eu devo orar de Joelhos ou em pé?

Há um louvor antigo cantado por Luiz de Carvalho, que a letra diz: “De joelho é melhor! De joelho é melhor! Na alegria ou na dor, sempre orando ao Senhor
De joelho é melhor! ” Mas, se buscarmos na Bíblia algum texto que diga que a oração deva ser de joelhos, não encontraremos. É verdade que muitos textos mostram servos com seus joelhos dobrados em oração. O que a Bíblia mostra claramente é a comunhão e sinceridade e que devemos orar diariamente a Deus.

A pergunta é: “de joelhos ou em pé”? Eu diria se você pode dobrar seus joelhos faça isso agora! Mas se o lugar não é propício a orar de joelhos, ore em pé mesmo, garanto a você, se for sincera sua oração, Deus receberá e te responderá.

Eu devo orar de olhos fechados ou abertos?

Porque fechamos os olhos? Se Jesus olhava aos céus, quando levantava sua voz em oração? (João 11:41, João 17:1) 

É verdade que vemos alguns textos que Jesus não fechava os seus olhos em oração. Mas porque temos que fechar os meus olhos quando oramos? Mais uma vez eu repito o que falei sobre oração de joelhos, se você pode fechar os olhos porque não fazer? Fechamos os olhos para que nada nos distraia enquanto estamos em oração, mas há situações que não podemos fechar os olhos. Exemplo: O motorista em uma estrada resolve orar, como ele vai fechar os olhos? O simples fato de fechar os olhos, é que nada tire nossa atenção... 

Outro dia resolvi aplicar-me em oração todos os dias quando ia pegar o ônibus no ponto. Muitas vezes eu saia de estrada a fora falando com Deus. Claro eu andava de olhos abertos, mas orando.... Creio que a maior motivação da oração tenha que vir de nosso interior. Nestes momentos quando não se pode fechar literalmente os olhos aplicamos o texto de Mateus 26:41: “Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca”. 

Eu devo orar em alta voz ou apenas sussurrando?

Se eu estiver a sós com Deus dentro de meu quarto, dentro do que JESUS ensinou em Mateus 6:6 não há motivo algum para orar em voz alta. Mas se alguém pede que oremos por ela, ou fomos direcionados a orarmos em coletivo, o fazemos sem nenhum constrangimento. Mais uma vez repito a oração que Deus ouve é aquela que vem da alma, em espirito e em verdade...

Qual o interesse de mostrarmos que somos homens, mulheres de oração?

Já vi diversas fotos de pessoas que faz “selfie” enquanto estão orando, eu pergunto: Para que essas fotos? Porque mostrar isso? Qual o motivo de publicarmos essas fotos? A resposta é uma só: Ser notado, ser visto pelos homens!! Sabia que JESUS proíbe essa prática? Em Mateus 6:5 diz: “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. ” 

A Bíblia nos instrui a orarmos sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17). Não importa onde você esteja, ore sempre. Se podes ajoelhares, ajoelhe-se, se não, ore em pé mesmo; se podes fechar os teus olhos, fecha os teus olhos, se não, ore de olhos abertos mesmos; se podes ficar a sós em um monte em oração com DEUS faça isso, mas se não podes subir em um monte, ore em seu quarto mesmo. Mas por favor, ORE!

“A Oração que Deus reprova! ” (Lucas 18:9-14)

A oração que Deus reprova, é aquela que eu uso de hipocrisia, quando quero aparecer, quando mostro uma espiritualidade superior aos demais. Quando o meu eu, aparece. A oração que Deus reprova é aquela que se assemelha ao texto de Lucas 18:9-14 Veja: E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

Deus abençoe sua vida

Por Josiel Dias 

Darlene Zschech fala sobre vitória contra o câncer: "Acredito no diagnóstico de Deus"


Darlene Zschech é compositora de grandes sucessos da música gospel internacional, como "Digno é o Cordeiro" e "Rendido Estou". (Foto: Divulgação)


A cantora e compositora explicou que ainda precisa tomar remédios para controlar a doença, mas acredita no poder de Deus para curá-la completamente.

A cantora, compositora e líder de louvor Darlene Zschech lançará seu primeiro álbum desde que foi diagnosticada com câncer em 2014. O novo disco será intitulado "Here Am I Send Me" ("Eis-me Aqui Envia-me").

O trabalho será lançado pela gravadora "Integrity Music" como CD e DVD ao vivo, no dia 3 de março. O álbum levará os ouvintes a uma jornada por este período de lutas e conquistas, na qual ela o amor e o chamado de Deus. As letras das canções também acabam soando como uma resposta para aqueles que enfrentam grandes desafios em suas próprias vidas.

O álbum abre com "You Are Great" ("Tu és Grande"), uma declaração completa da grandeza de Deus escrita em parceria com Martin Smith (da banda 'Delirious?') em resposta à temporada mais desafiadora de sua vida.

"Quando eu estava no pior período da doença, Martin voou da Inglaterra para sentar-se conosco, cantar músicas na nossa igreja e caminhar com meu marido para encorajá-lo", diz Darlene, com sua voz cheia de emoção, lembrando os dias sombrios que enfrentou após seu diagnóstico de câncer de mama.

"Na primeira semana de tratamento você já acha que vai morrer, e então Martin me disse: 'Minha amiga, eu sei que você vai querer escrever canções sobre este tempo. Então o que você vai querer dizer?'. E eu respondi: 'Eu quero dizer que Ele é bom!'. E assim nós escrevemos esta canção juntos, e a temos cantado isto em nossa igreja. Foi ali que tudo começou... No meio do fogo. Aquela situação não mudou quem Ele é", acrescentou.

Em relação ao câncer, Darlene diz: "Os médicos não gostam de usar a palavra 'curada'. Eles gostam de dizer a palavra 'remissão' [o que significa um período de trégua em uma doença 'incurável'] ... mas eu estou acreditando no diagnóstico de Deus sobre a minha vida. Eu recito o Salmo 91 sobre mim todos os dias, tomo os meu remédio e também me alimento da Palavra de Deus. Eu faço o meu melhor e confio em Deus, sabendo que ele cuida daquelas coisas sobre as quais eu não tenho poder".

A mensagem abrangente do álbum é que a adoração tem mais a ver com aquilo que se vive e não apenas com o que se fala.

"Nenhum de nós sabe quantos dias de vida ainda temos", diz Zschech. "Sejam lá quantos dias eu ainda tiver - e estou declarando uma vida longa - quero vivê-los intensamente. Quero viver o amor de Cristo. Para todo lugar que vamos, levamos a presença do Senhor conosco, levamos Sua esperança, Seu amor extravagante. É uma jornada. Eu ainda não a terminei, mas sei que essa é a jornada".

Guiame

“Relógio do Juízo Final” marca dois minutos e meio para o fim do mundo

Cientistas dizem que não estávamos tão perto do fim desde 1984
O Doomsday Clock ou Relógio do Juízo Final, em tradução livre, foi criado em 1947, quando o mundo vivia a Guerra Fria e o temor de novos ataques nucleares como os que puseram fim à 2ª Guerra Mundial dois anos antes. Um grupo de cientistas da Universidade de Chicago, Estados Unidos, calculava então que o mundo estaria, em contagem simbólica, a sete minutos para a meia-noite, a hora final da humanidade.

Desde então, os ponteiros desse relógio foram movidos para a frente e para trás, dependendo das políticas adotadas pelos líderes mundiais e a relevância de acontecimentos de escala global.

Anunciado anualmente pelo Bulletin of the Atomic Scientists, o relógio em 2017 está marcando dois minutos e meio para a meia-noite. Ele não estava tão próximo assim desde 1984. Durante o anúncio, parte da culpa dessa mudança foi colocada sobre Donald Trump que, segundo o comunicado, fez “irrefletidos comentários sobre o arsenal nuclear dos Estados Unidos”.

Nos últimos dois anos, o relógio manteve-se parado nos três minutos para a meia-noite. Os especialistas que estabelecem a contagem alertavam apenas que a “probabilidade de uma catástrofe global era muito alta e que era necessário tomar decisões para reduzir os riscos de um desastre”. Neste ano, o Bulletin insiste que “o risco ainda é maior e a necessidade de agir mais urgente”.

Para os especialistas, também fizeram o relógio andar os programas de modernização do armamento nuclear de Coreia do Norte, Índia, Paquistão e Rússia. Curiosamente, o relatório não faz menção aos projetos do Irã, que recentemente comprou urânio suficiente para produzir 10 bombas nucleares.

Em 1991, quando EUA e URSS assinaram o Tratado de Redução de Armas Estratégicas, foi o mais distante que o relógio esteve da meia-noite. 

Com informações de The Washington Post

Pastores são libertados após oficial de prisão ser visitado por Jesus em sonho


Os pastores foram libertados de sua cela depois que o oficial de prisão sonhou com Cristo. (Foto: Reprodução)


Os pastores foram libertados de sua cela depois que o oficial de prisão foi visitado por Jesus em sonho. Após a milagrosa libertação, o agente se converteu e foi batizado.

Dois pastores e dois muçulmanos convertidos ao cristianismo foram libertados de sua cela depois que o oficial de prisão foi visitado por Jesus Cristo em sonho. Após a milagrosa libertação, o carcereiro se converteu e foi batizado, conforme relato da organização Bibles 4 Mideast.

Os pastores Irshad e Munvar foram detidos junto a outros dois cristãos, Farooq e Riyas, numa prisão secreta no Oriente Médio. Os nomes foram alterados por razões de segurança.

Eles foram levados pela polícia na semana passada, quando estavam orando durante um estudo bíblico. Os pastores estavam discipulando os dois ex-muçulmanos, que estavam frequentando a igreja subterrânea há dois meses e se preparavam para o batismo.

A polícia os espancou brutalmente e os levou apresentou à corte da Sharia (lei islâmica). “Fomos acusados ​​de blasfêmia contra o profeta Maomé e de levar muçulmanos para uma falsa religião. O tribunal ordenou que fossemos levados para uma prisão secreta”, lembra o pastor Irshad.

O grupo passou por grandes dificuldades na prisão nos dois primeiros dias. “Fomos amarrados e espancados pelos policiais com uma barra de aço. Eles nos serviam apenas um pedaço de pão por dia. Nunca pensamos que a gente poderia sair da prisão. Esperávamos ser condenados à morte”, confessa o pastor.

“Perguntamos ao Senhor: ‘Onde você está? Por que não vem nos salvar?’. Oramos: ‘Se cometemos algum pecado, nos perdoe e nos purifique pelo Teu sangue precioso, e nos salve desta situação’. E nós repetimos por várias vezes: ‘O sangue de Jesus é a nossa vitória!’. Lembramos dos sofrimentos do nosso Senhor e isso nos trouxe conforto e paz”, relata Irshad.

Milagre na prisão

No terceiro dia, um oficial de alto escalão da prisão visitou a cela dos cristãos. “Ele pediu aos guardas para desamarrarem as nossas mãos, mas não conseguimos ficar em pé. O próprio oficial passou uma loção em nossas feridas e ordenou que os guardas nos dessem boa comida. Então ele voltou para sua sala oficial”, lembra o pastor.

Os cristãos chegaram à conclusão de que foram bem tratados porque seriam mortos. Na noite seguinte, o oficial retornou sozinho à cela. “Ele sentou no chão com a gente, segurou nossas mãos e pediu para orarmos por ele”, disse Irshad.

Naquele instante, o oficial revelou que sonhou com Jesus Cristo na semana anterior. Nele, Jesus estava sentado num trono, e uma forte luz girava ao seu redor. Milhões de anjos obedeciam suas ordens. Estrelas grandes e pequenas também o cercavam. Jesus levantou as mãos e mostrou suas marcas de perfuros. O sangue estava escorrendo.

Cela de uma prisão em Faluja, cidade do Iraque. (Foto: Hawre Khalid/The Washington Post)

O sonho se repetiu nos dois dias seguintes, e o oficial começou a pesquisar sobre Jesus Cristo na internet. Na próxima noite, ele teve outro sonho. Jesus apareceu diante dele e disse: "Meus filhos estão sendo torturados em sua prisão. Deixe eles saírem. Meus filhos são a menina dos meus olhos".

Depois de sua experiência com Deus, o oficial passou três dias dentro da cela junto com os cristãos, fazendo orações e aprendendo mais sobre a Bíblia. Ele aceitou Jesus Cristo como seu Salvador.

Depois disso, o oficial pediu aos carcereiros e guardas que se afastassem dos cristãos. “Eles pensaram que nós éramos de seu povo e começaram a nos tratar bem”, disse o pastor.

Liberdade em Cristo

O oficial preparou alguns papéis para solicitar a liberação dos prisioneiros no tribunal. Primeiramente, o pedido foi rejeitado pela corte. No entanto, a solicitação foi atendida depois dos fortes argumentos dados pelo oficial.

Depois de serem soltos, os cristãos foram levados para a casa do oficial. “Ele nos acolheu e oramos juntos. No final, ele nos pediu para ser batizado. Dissemos: ‘Se você crê plenamente em Jesus Cristo, poderá ser batizado’. Ele respondeu: ‘Eu creio em Jesus Cristo, que foi crucificado, morreu por mim na cruz e ressuscitou dentre os mortos. Eu creio Nele como meu Senhor e Salvador, com todo o meu coração e alma’. Então o batizamos. Junto com ele, Farooq e Riyas também receberam o batismo”, lembra o pastor Irshad.

Logo depois, o oficial conduziu os cristãos a um local de segurança em seu carro. No caminho, ele os aconselhou: "Continuem sua obra para o Senhor, mas vocês devem ter cuidado. Esse ministério deve ser muito, muito secreto. Porque as autoridades do governo, as autoridades religiosas, os tribunais e a polícia não irão aceitar vocês e suas obras. Mas o Reino de Deus está próximo, e nós temos uma eternidade nos esperando".

“Sinceramente, não estamos preocupados, porque nosso Senhor apareceu para nós durante nossas dificuldades. Em todos os tempos sentimos Sua presença e Seu conforto. Ele está conosco”, afirma o pastor. “Agradecemos a todos que jejuaram e oraram por nós. Nosso Senhor Jesus Cristo é digno de ser louvado!”

Guiame

Helena Tannure se arrepende por fama 'subir à cabeça': "Deixei meu coração se estragar"


Helena diz que a fama pode ser algo muito prejudicial. (Foto: Reprodução).



Em pregação na Igreja Batista da Lagoinha, a pastora Helena Tannure falou sobre os perigos da fama e o que ela pode causar de ruim em nós. A ex-integrante do Diante do Trono contou como Deus tratou de seu coração com as mudanças. A ministração “Relevantes ou Famosos” aconteceu no dia 21 de novembro de 2016.

“A fama pode vir em decorrência da relevância? Pode. É pecado? Não. Mas, cuidado. Porque a fama pode ser um grande inimigo. Eu me lembro quando eu saí do Ministério Diante do Trono. Eu e o João, a gente saiu porque Deus mandou a gente sair. Deus falou que tinha se encerrado um ciclo. Deus não falou que era pra escrever livro, que era pra viajar pregando. Mesmo porque eu já fazia isso quando eu era do Diante do Trono”, disse a pastora.

“Eu não saí para ter uma carreira. Eu saí porque Deus mandou. E no primeiro momento eu acreditei que era para ficar em casa com os meus filhos. Eles estavam entrando na adolescência e eu pensei: 'Deus quer que eu fique mais em casa'. Foi isso que eu inclusive disse para a Ana”, ressaltou Helena.

“Mas, os convites começaram a chegar e a chegar... E a gente falou: ‘O que que a gente vai fazer com isso? A gente vai atender? Senhor, é para a gente atender?’ E Deus disse: 'É para atender'. E nós começamos a viajar para todo lado, com a bênção dos nossos filhos”, contou.

Mudanças
Helena relembra uma experiência nada agradável em um hotel onde ficou hospedada. “Eu fui para um hotel bem diferente daqueles que eu frequentava quando eu era do Diante do Trono. Quando eu puxei a colcha tinha algumas coisas no colchão. Uns bichos, uns cabelos e marcas esquisitas. O banheiro era imundo. Era um lugar feio, sujo, pequeno, quente. Nem ventilador tinha”, comentou.

“E lá dentro de mim, o meu coração: 'Eu merecia uma coisa melhor, hein?' E a doce voz do Senhor me disse: 'Por que, Helena? Seu mestre não tinha onde reclinar a cabeça'. Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”, disse.

“Eu estava estragada. Estragada pelas coisas boas, pelo conforto, pela honra, pelos elogios. Diante do Trono... Não foi o Diante do Trono que me estragou. Fui eu quem deixei o meu coração se estragar. A culpa e responsabilidade é toda minha. E o Senhor teve de ajudar os parafusos e me levar a muitos lugares difíceis”, pontuou a cantora.

Confira o trecho completo:

Arqueólogos encontram evidências de batalha do Rei Davi, em Edom


Arqueólogos realizam escavação no Vale de Timna. (Foto: EREZ BEN-YOSEF / TEL AVIV UNIVERSITY)




Uma grande muralha e vestígios de trabalhos com cobre na região do Vale de Timna são algumas das evidências do relato bíblico, exposto em 2 Samuel 8:14.

Os arqueólogos escavaram uma antiga muralha que remonta ao século X aC. Na região do deserto de Arava, no sul de Israel, o que segundo alguns especialistas, faz alusão à história bíblica do rei Davi capturando a terra de Edom, como se encontra em 2 Samuel 8:14.

O site 'Breaking Israel News' informou que um local de fundição de metais também foi descoberto junto com a muralha nas minas de cobre, em Timna. A muralha tinha pelo menos cinco metros de altura e os pesquisadores estimam que ela se estendia para proteger centenas de metros.

"Temos muitas provas arqueológicas para determinar que os mineiros que trabalhavam nas minas de Timna não eram humildes escravos, como se supunha, mas sim ministros experientes que supervisionavam o complexo e exigente trabalho dos aprendizes", disse Erez Ben-Yosef, da Universidade de Tel Aviv e chefe da equipe que descobriu a estrutura.

"Hoje, estamos descobrindo cada vez mais evidências de uma sociedade concentrada e hierárquica que interagiu extensivamente com seus vizinhos, o que combina com textos da Bíblia e outras fontes", acrescentou.

O número de pedras de funda encontradas perto do local também pode ser uma evidência da batalha mencionada em 2 Samuel 8:13, observaram os pesquisadores.

Vale de Timna
A equipe do site "Live Science" elaborou mais informações sobre a escavação e disse que os arqueólogos encontraram um portão fortificado com estábulos na fábrica de derreter cobre, conhecida também como a colina dos escravos, no vale de Timna.

"Os vastos depósitos de cobre no Levante Sul foram explorados por seres humanos durante centenas de anos. Este campo particular foi identificado pela primeira vez na década de 1930 pelo famoso arqueólogo bíblico americano Nelson Glueck", explicou o relatório. "Ele o chamou de Colina de Escravos, teorizando que as maciças paredes que cercavam o perímetro eram destinadas a impedir que os trabalhadores escapassem para o deserto".

Ben-Yosef revelou que o cobre tinha um grande valor para as organizações militares na época, mas ao mesmo tempo era um desafio para produzir.

"Porque o óleo de cobre, hoje, talvez - fosse a mercadoria mais cobiçada, aterrada no coração dos conflitos militares. A descoberta da fortificação indica um período de séria instabilidade e ameaças militares naquela época, na região", disse ele.

Como Eric Metaxas - orador evangélico e autor 'best-seller' - observou em um editorial no 'Christian Post', na semana passada, os últimos anos foram de grandes avanços para a arqueologia bíblica.

Os descobrimentos relativos à era do rei Davi foram numerosos, e em maio de 2014 um arqueólogo israelense afirmou que a lendária cidadela capturada pelo rei Davi na sua conquista de Jerusalém foi encontrada.

"Esta é a cidadela do rei Davi, esta é a cidadela de Sião, e foi ela que o rei Davi tomou dos jebuseus", disse o arqueólogo Eli Shukron, que anteriormente trabalhava para a Autoridade de Antiguidades de Israel, referindo-se ao projeto de escavação de 10 milhões de dólares.

"Todo o local pode ser perfeitamente comparado com a Bíblia", acrescentou.

Guiame

Cruz é retirada de logo do Real Madrid para venda de camisas, no Oriente Médio


O logotipo tradicional original do Real Madrid apresenta uma cruz pequena acima de uma coroa. (Foto: Reuters).



A cruz cristã foi removida da logo do clube espanhol de futebol Real Madrid. As roupas vendidas no Oriente Médio não terão mais o símbolo religioso. A Marka, empresa varejista sediada nos Emirados Árabes Unidos, agora detém os direitos exclusivos para "fabricar, distribuir e vender os produtos do Real Madrid", informou a empresa em comunicado na última terça-feira (24).

O vice-presidente de Marka, Khaled al-Mheiri, disse que o clube de futebol tinha duas variações de sua logo para o mercado no Oriente Médio e eles optaram por não usar a cruz por causa da “sensibilidade cultural”.

"Temos que ser compreensíveis em relação a outras partes do Golfo que são bastante sensíveis a produtos que mantêm a cruz", disse Al-Mheiri.

A Marka vai vender e distribuir em seis países: Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Qatar, Kuwait, Bahrein e Omã. Todas essas nações são de maioria muçulmana. A empresa vai começar suas vendas de camisetas, roupas de banho e roupas esportivas em março, de acordo com al-Mheiri.

No detalhe, o logo do time Real Madrid sem a cruz. (Foto: Reprodução).

Diferença notada

O logotipo tradicional original do Real Madrid apresenta uma cruz pequena acima de uma coroa, em sua crista. Isso faz com que a diferença seja notada. A mudança do logotipo não se aplica a réplica de camisas em Dubai, em que a crista da coroa ainda carrega o símbolo da cruz.

Uma mudança similar do logo ocorreu em 2014, quando o Real Madrid removeu a cruz quando usado por seu patrocinador, o banco nacional de Abu Dhabi. O Real Madrid não respondeu ao pedido de resposta.

Guiame

Forças iraquianas recuperam controle do túmulo do profeta Jonas

Jihadistas dominavam o local desde a ascensão do Estado Islâmico
Em julho de 2014, as forças do então nascente Estado Islâmico dominaram a cidade de Mosul, no Iraque. Além de destruir 11 igrejas, atacaram o túmulo do profeta Jonas.

Chamado de Younis em árabe, o local atraía visitantes e ficava dentro uma mesquita que levava o seu nome.

Esta semana, após mais uma investida das tropas iraquianas, foi recuperado o controle da região. A maioria dos jihadistas abandonou Mosul após um conflito que durou meses e contou com o apoio aéreo da Rússia.

“Reassumimos o controle da zona de Nabi Younis. Erguemos a bandeira iraquiana sobre a tumba”, afirmou Sabah al-Noman, porta-voz do Serviço Iraque de Luta contra o Terrorismo, que lidera a ofensiva militar em Mosul.

O local do túmulo, erguido no século VIII a.C. deverá ser reconstruído nos próximos meses. Ele está entre as dezenas de locais históricos destruídos ou gravemente danificados pelos soldados do Estado Islâmico, que os consideravam local de idolatria.

Após intensos combates, que custaram a vida de muitos civis, o tenente -geral do exército iraquiano, Talib Shaghati, disse que em breve eles retomarão a porção ocidental da cidade, que ainda está na mão de grupos terroristas. 

Com informações de CBN

'Jesus' aparece em tronco de árvore que seria derrubada

O Papa já é da Argentina, mas há muita gente acreditando que país tem mais a contribuir com o cristianismo.

Moradores da pequena General Las Heras, na província de Buenos Aires, dizem que "Jesus" apareceu no tronco de uma árvore, em terreno baldio na cidade, que seria derrubada. Para eles, a "aparição", a machadadas, é sinal de bênção.

O primeiro a ver "Jesus" no tronco foi o morador Pablo José Fredes.

"Essa é uma imagem forte, você pode ver Jesus Cristo no tronco e quando você está diante da árvore pode sentir algo dentro de você", comentou ele, de acordo com o site "Minuto 1".

A região se tornou ponto de peregrinação.

Áudios indicam desorientação do piloto do avião que levava Teori


 


















O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou nesta terça-feira (24) que análise preliminar dos áudios extraídos do gravador da cabine do avião que caiu no mar de Paraty (RJ), provocando a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki e mais quatro pessoas, "não aponta qualquer anormalidade nos sistemas da aeronave".

A gravação reforçou a hipótese de que houve desorientação espacial do piloto Osmar Rodrigues em razão do mau tempo na região.

O desastre aéreo ocorreu no início da tarde da quinta-feira passada, dia 19. O Cenipa afirmou que conseguiu extrair "com sucesso" todo o áudio do equipamento. O chip de memória do gravador de voz da cabine do bimotor ainda está sendo avaliado por uma equipe do laboratório de leitura e análise de dados de gravadores de voo (Labdata) do centro de investigação.

De acordo com técnicos envolvidos nos trabalhos, em conversa com outro piloto que estava decolando da pista de Paraty, Rodrigues indicou que faria uma manobra para esperar uma melhor visibilidade para o pouso, já que o aeroporto de Paraty não tem instrumentos de auxilio à navegação.

Bol

Brasil vive maior surto de febre amarela em 14 anos


O Brasil vive o maior surto de febre amarela em 14 anos. Até terça-feira (24), foram confirmados 70 casos da doença, com 40 mortes. Desse total, 21 são de pacientes que apresentaram os primeiros sintomas em meados de dezembro. O maior número de casos até então havia sido em 2003, quando foram confirmados 64 pacientes com febre amarela. Há ainda no país outros 364 casos em investigação, incluindo 49 óbitos.

Além do aumento expressivo do número de casos, a doença atinge um número maior de Estados e municípios neste ano. Em 2003, com o surto em Minas, os casos se espalharam por menos de 20 municípios do Estado.

Agora, pelo menos 40 cidades apresentam registros de pacientes com suspeita da infecção. Há notificações também em Espírito Santo, Bahia e São Paulo. No total, 60 cidades do país já relataram casos suspeitos.

"Não há dúvidas de que os casos vêm em maior número e atingem uma área maior", afirma o infectologista da Fundação Oswaldo Cruz, André Siqueira. Para ele, não há um fator único que explique a expansão.

Entre as causas estariam maior circulação do vírus, desmatamento e mudanças do clima que favorecem a proliferação dos mosquitos transmissores da forma silvestre da doença.

Ao jornal "O Estado de S. Paulo", na terça-feira, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que o governo também analisa a tese de que o surto em Minas pode estar relacionado à tragédia do rompimento da barragem em Mariana, que afetou o equilíbrio ecológico do Rio Doce em 2015. "Isso é uma tese que está sendo desenvolvida e nós estamos aguardando eventual confirmação."
Ação tardia

Siqueira não descarta a possibilidade de que medidas de contenção tenham sido feitas de forma tardia. "Desde o fim do ano passado há registros de morte de macacos, um indício de que o vírus da febre amarela poderia estar circulando de forma mais intensa", disse Siqueira. Para ele, com as notificações, seria necessário intensificar a vacinação da população suscetível.

O subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas, Rodrigo Said, garante, porém, que medidas foram adotadas rapidamente.

"Os registros de casos em humanos começaram na primeira semana de janeiro. Providenciamos imediatamente vacinação de bloqueio."

De acordo com ele, não foram identificadas com antecedência mortes de animais. "Começaram a ser notadas simultaneamente aos registros de casos suspeitos na população."

Siqueira avalia que óbitos provocados pela doença poderiam ter sido evitados. "Os casos aconteceram, em sua maioria, em áreas consideradas de risco. Por que a população não estava vacinada?"

Para o pesquisador, o argumento de que o país vive ciclo de aumento de casos da doença a cada 7 ou 10 anos não é suficiente para explicar os casos. "Isso é um atestado de incapacidade de autoridades de saúde.

Existe uma vacina contra a doença, uma vacina eficaz. Se há maior risco a cada ciclo de 7, 10 anos, por que medidas não são adotadas?" Ele defende, por exemplo, que campanhas periódicas sejam feitas, sobretudo em áreas de risco.

O professor da Universidade de Brasília (UnB), Pedro Tauil, afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo considerar necessária, passado esse período de aumento expressivo de casos, uma discussão mais aprofundada sobre a forma como a vacina é ofertada para a população. Uma das possibilidades que precisam ser discutidas, disse, é incluir o imunizante na rotina de imunização.

Na terça-feira, 24, o ministro Barros ressaltou que "o Brasil tem capacidade técnica, de assistência, pessoal, infraestrutura e de vacinas, para bloquear esse surto". "Agora, depende efetivamente de as pessoas irem à vacinação e de técnicos agirem corretamente quando surge cada caso."

Barros declarou que a pasta não trabalha com a hipótese de o surto se alastrar para as áreas urbanas. "Mas, evidentemente, se a pessoa pega a doença na mata e vem para a cidade, pode transmitir. O fato concreto é que temos controle máximo dos casos para evitar que isso aconteça", ressaltou, considerando a possibilidade de retomada da transmissão por meio do Aedes aegypti.
Imunização

A imunização em Minas é considerada baixa. Cerca de 50% da população está vacinada contra febre amarela.

Em São Paulo, onde também há casos (veja ao lado), o índice chega a 80%. O coordenador de Controle de Doenças da Secretaria de Saúde de São Paulo, o infectologista Marcos Boulos, no entanto, afirma ser necessário atingir a marca de 95% em áreas consideradas de risco. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

UOL

Jovem cega canta "Grandioso és Tu" em culto solene e emociona a internet; assista

Marlana VanHoose comoeveu Donald Trump e a família do presidente dos EUA em um culto solene de oração. O vídeo de sua apresentação está emocionando a internet.

Durante o Culto Anual de Oração Inaugural, realizado na Catedral Nacional dos Estados Unidos no sábado, o Presidente Donald Trump e a Primeira-Dama, Melania Trump sentaram-se à primeira fileira do templo e puderam se emocionar com uma apresentação de Marlana VanHoose, uma jovem cega, de 20 anos de idade, que cantou o famoso hino "How Great Thou Art" ("Grandioso és Tu").

Marlana - que acabou ficando cega após sofrer paralisia cerebral na infância - se apresentou diante de centenas de pessoas, incluindo o vice-presidente, Mike Pence e sua esposa, além do juiz da Suprema Corte, Anthony Kennedy.

A primeira-dama enxugou as lágrimas de seus olhos várias vezes e levantou-se para aplaudir de pé, quando VanHoose terminou sua apresentação, de acordo com o site 'Breitbart News'.

O filho do presidente, Donald Trump Jr., twittou um vídeo da apresentação de VanHoose, afirmando que ele também foi profundamente tocado.

"Uma das apresentações mais incríveis e comoventes que eu já vi do #CultoNacionalDeOração de ontem", escreveu.

Comentários emocionados também surgiram nos canais de videos onde a apresentação de Marlana foi postada.

"Esta performance de "Grandioso és Tu" por esta jovem que enfrenta mais desafios que eu posso enumerar foi a mais bela que já ouvi
Qualquer pessoa em qualquer lugar do Facebook que está choramingando sobre qualquer coisa de sua vida deve conhecer a história desta moça", escreveu um internauta no Youtube.

"Uau! Isso foi incrível! Deus abençoe esta jovem!", escreveu outro usuário.

"Ela tem a voz de um anjo. Que belo dom ela tem para compartilhar com todos nós!", acrescentou outro internauta.

O tema da unidade nacional foi expresso no culto ecumênico, que se tornou parte da tradição norte-americana nas últimas décadas. Apesar de se realizar anualmente, o culto acaba sendo associado à posse presidencial por sua proximidade ao "Dia da Inauguração" (solenidade de posse de um novo presidente dos EUA).

Guiame

Comissária sobrevivente de voo da Chapecoense pede dinheiro pela internet por não conseguir trabalhar

Boliviana Ximena Otterburg criou campanha de financiamento coletivo pedindo US$ 100 mil.
A Comissária de bordo boliviana que sobreviveu ao acidente com o avião da Lamia que levava a delegação da Chapecoense criou uma campanha de financiamento coletivo na internet pedindo dinheiro para se manter enquanto não consegue voltar a trabalhar.

Ximena Suarez Otterburg, de 28 anos, diz em sua apresentação da campanha que apresenta problemas psicológicos e físicos que a impedem de seguir a vida normal. Ela conta que tem dois filhos, de 6 e 2 anos, que são sustentados por ela.

A ex-comissária pede US$ 100 mil (o equivalente a R$ 317 mil). Até o fechamento desta reportagem, ela havia conseguido US$ 815.

O avião modelo Avro RJ 85, da companhia boliviana Lamia, caiu na madrugada do dia 28 de novembro quando se aproximava do Aeroporto de Medellín procedente de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). A tragédia deixou 71 mortos.

Além de Ximena, sobreviveram o técnico de voo Erwin Tumiri, o lateral da Chapecoense Alan Ruschel, o goleiro Jackson Follmann e o zagueiro Neto, assim como o jornalista Rafael Henzel.

Equipe de resgate trabalha entre destroços do avião da LaMia que caiu perto de Medellín, na Colômbia (Foto: Fredy Builes/Reuters)


Após campanha, pastor Valdemiro obtém de fiéis R$ 8 milhões para bancar TV

Além de ter sobrevivido a uma tentativa de assassinato o pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, conseguiu outros dois "milagres" só neste mês: os templos voltaram a ficar lotados e ele já obteve os R$ 8 milhões que pediu aos fiéis para bancar um mês de seu canal, a Rede Mundial.

Conforme esta coluna antecipou, Valdemiro iniciou a campanha de doação para a TV logo após ter alta do ataque sofrido de um fiel, que o atingiu a golpes de facão.

Em um dos programas de seu canal 32.1 UHF (também presente na Net no canal 25), Valdemiro pediu que 8.000 de seus seguidores aceitassem o "desafio" de doar R$ 1.000 para ajudar na tele-evangelização.

Segundo esta coluna apurou, na semana passada a meta já havia sido não só alcançada, mas superada.

Segundo o pastor, R$ 8 milhões seria o custo mensal para bancar a emissora por cerca de um mês, mas provavelmente esse valor deve cobrir também as operações das muitas rádios que a Mundial tem espalhadas pelo país.

Outro "milagre" relatado por fontes da igreja à coluna é que, após o ataque, os templos da Mundial voltaram a ficar lotados como ocorria cerca de cinco anos atrás..

Não há dados exatos sobre o número de fiéis da igreja de Valdemiro Santiago. A última mensuração oficial (do IBGE) data de 2010 e apontava então 315 mil fiéis.

Porém, esse número certamente é muito maior, já que há muitos evangélicos que se recusam a dizer que linha seguem. A igreja está instalada em cerca de 20 países.
Ataques

Em março de 2012, auge da expansão da Mundial, Valdemiro foi duramente atingido por uma reportagem-denúncia da Record ("Domingo Espetacular"), que o acusou de desviar dinheiro de dízimo para compra de bens particulares, inclusive uma enorme fazenda com milhares de cabeças de gado.

A denúncia gerou uma investigação múltipla de promotores, procuradores, polícia e, o pior, da Receita Federal, que o autuou. Nos meses seguintes, Valdemiro ainda sofreria outro tipo de ataque --dessa vez da Igreja Universal.

Emissários de Edir Macedo iniciaram um agressivo processo de compra de horários em emissoras abertas, pagando valores bem maiores que os da Mundial. Com isso, a igreja de Valdemiro acabou sendo "expulsa" dos grandes canais.

Ao mesmo tempo, após a denúncia, muitos fiéis desconfiados abandonaram as fileiras de Valdemiro e muitos templos foram fechados (a igreja estima ter cerca de 5.000 deles).

Com o violento ataque sofrido a facão no início do mês, a situação se reverteu e a igreja voltou a atrair seguidores, segundo esta coluna apurou.

Na última quarta-feira, em mais um caso envolvendo o religioso, ele foi resgatado de um barco que estava à deriva no litoral de São Paulo, após pane elétrica.

uol

Detentos interrompem rebelião e participam de culto evangélico, em presídio do RN


A rebelião no presídio de Alcaçuz durou seis e só teve uma trégua para a realização de um culto evangélico. (Foto: Correio 24 Horas)


Ao som de um violão e alguns microfones, plugados em amplificadores, os detentos cantaram músicas cristãs e também fizeram orações.

Na última sexta-feira (20), uma parte dos presidiários da penitenciária Estadual de Alcaçuz, decidiram interromper a rebelião que já acontecia há seis dias, para a realização de um culto evangélico.

Ao som de um violão e alguns microfones, plugados em amplificadores, os detentos cantaram músicas cristãs e também fizeram orações. A celebração teve direito até a um púlpito e cadeiras de plástico.

Apesar da 'trégua' que os presos deram para o culto, o clima ainda é de tensão no presídio, considerando que desde o início da rebelião, no sábado passado (14), pelo menos 26 detentos morreram.

Na manhã da última sexta-feira, ainda era possível ver presidiários soltos pelos pavilhões e pelos pátios e nos telhados da unidade prisional.

Diante do cenário caótico que o presídio vivenciou durante esta semana, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, foi a Natal e disse que o governo federal não vai "admitir descontrole". Militares das Forças Armadas já estão na capital para garantir a segurança nas ruas.

Guiame

Paciente com câncer terminal aceita Jesus e é batizada no hospital; assista


Uma idosa em estado terminal pediu ser batizada dentro do hospital. (Foto: Reprodução/Facebook)


Uma idosa em estado terminal pediu para chamar um pastor e ser batizada dentro do hospital. As imagens emocionaram milhares de pessoas.

Mesmo internada com câncer em fase terminal, uma idosa revelou o desejo de ser batizada para ter seu "coração correto com Deus". O batismo foi realizado no estado norte americano de Oregon, com a ajuda do pastor Jeffrey Kelsey, da igreja Campaign Church of God.

Jeffrey ficou sabendo da decisão da paciente após receber uma ligação de funcionários do hospital St. Thomas River Park, na cidade de McMinnville. "Esses são os tipos de ligações que você deseja receber", disse o pastor em entrevista à CBN News.

Um vídeo com o momento do batismo foi publicado pela página da igreja no Facebook, na última terça-feira (17). As imagens foram vistas e compartilhadas por milhares de internautas.

No vídeo, o pastor Jeffrey explica que foi chamado como capelão do hospital em nome de uma paciente com câncer em fase terminal. "Eu citei João 3:16 e quando eu questionei, ela concordou. Eu li Romanos 10:9-10 e perguntei se ela acreditava. Então eu comecei a orar pela paciente e ela começou a repetir as palavras, com lágrimas escorrendo pelo seu rosto”.

"Ela está chegando a um acordo com sua fase terminal, e sabe que não estará aqui por muito mais tempo", disse o pastor à CBN News.

O pedido do batismo surgiu por iniciativa da idosa, que perguntou se a cerimônia poderia acontecer no hospital. A instituição atendeu seu desejo e a paciente foi batizada na banheira de um quarto. Em seguida, um grupo de enfermeiros cercou a mulher e orou por ela.

"Foi numa banheira que eles usam para pacientes que passam por terapia. Eles usaram uma água quente e agradável para ela", disse Jeffrey. "Que experiência maravilhosa foi ser chamado e usado por Deus para ajudar a levar alguém a Jesus!".

O pastor espera que esta experiência dê esperanças às outras pessoas. "Nunca é tarde demais para ter um coração correto com Deus. Não importa quantos anos você tenha ou o que já fez".

Assista ao vídeo completo (em inglês):




Pastor faz fiéis beberem óleo de motor para demonstrar "poder de Deus"

Theo Bongani Maseko, que se autointitula profeta da igreja Ministérios do Sopro de Cristo, confirmou que usa os líquidos em seus cultos

Um pastor sul-africano vem causando polêmica em seu país por fazer os fiéis de sua igreja beberem óleos e fluidos para motores de carros durante suas pregações. Theo Bongani Maseko, que se autointitula profeta da igreja Ministérios do Sopro de Cristo, confirmou que usa os líquidos em seus cultos.

Em entrevista ao jornal "The Star", ele afirmou que o óleo para motores "demonstra o poder de Deus". "Quando oramos sobre aquele líquido, seu veneno vai embora. Por isso, não faz mal algum. Nada aconteceu e ninguém foi parar no hospital", disse. Maseko afirma que quem bebeu o óleo foi salvo e curado.

No entanto, uma comissão do governo que promove a liberdade de culto deve abrir uma investigação sobre o incidente. A presidente do órgão, Thoko Mkhwanazi-Xaluva, afirmou que existe um abuso de práticas irresponsáveis em igrejas sul-africanas.

"Muita gente vai acabar morrendo. Por sorte, nada aconteceu. Mas a vida de vários está em risco", disse.

Nos últimos tempos, vários pastores foram alvo de denúncias na África do Sul por promoverem práticas como comer grama e insetos e beber líquidos tóxicos.

Bol

Morte de Teori Zavascki não pode paralisar processos da Lava Jato, diz Marco Aurélio Mello

Colega de Teori Zavascki lamentou a morte do magistrado: 'Era uma pessoa dedicada ao ofício de julgar, que somava ao Supremo Tribunal Federal'

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse que a morte de seu colega Teori Zavascki não pode fazer com que os processos que eram de responsabilidade do magistrado fiquem em espera, incluindo os inquéritos da Operação Lava Jato na Corte.

"Pela minha ótica, os procedimentos urgentes sob ofício de Teori Zavascki devem ser imediatamente redistribuídos", afirmou em entrevista à BandNews FM.

Uma das interpretações do regimento da Corte indica que a relatoria passa a ser do ministro escolhido para substituí-lo, o que depende da indicação do presidente e da aprovação do Senado.

Marco Aurélio, porém, defende a redistribuição para outros ministros da Suprema Corte.

Marco Aurélio lamentou ainda a morte de Teori. "Sinto muito a morte do colega e, acima de tudo, do amigo".

O ministro definiu o colega como uma pessoa reservada, dedicada ao ofício de julgar e que somava ao Supremo Tribunal Federal. "Era um homem que se relacionava com todos de uma forma muito positiva. Foi uma surpresa para todos, uma perda muito grande", afirmou.

Teori tinha 68 anos e era o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. O ministro iria homologar delações da operação no mês que vem.

Uol

Avião pequeno cai no mar em Paraty; bombeiros confirmam 3 mortos Ministro do STF Teori Zavascki está entre as vítimas

Ministro do STF Teori Zavascki está entre as vítimas, disse filho dele. Acidente foi registrado próximo à Ilha Rasa, dizem bombeiros.

Um avião caiu na tarde desta quinta-feira (19) no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, há três mortes confirmadas. Os nomes não foram divulgados oficialmente.

O que sabemos até o momento:

– O filho de Teori Zavascki disse no Facebook que o ministro do Supremo Tribunal Federal é um dos mortos na queda do avião.
Filho de Teori Zavascki diz no Facebook que ministro morreu no acidente do avião que caiu em Paraty (Foto: Reprodução/Facebook/Francisco Prehn Zavascki)
– O Corpo de Bombeiros informou que foram vistos três corpos no interior da aeronave. Chove muito no local do acidente, o que dificulta o resgate dos corpos.

– 50 militares e três embarcações da Marinha do Brasil estão envolvidos nas buscas, além da equipe do Corpo de Bombeiros do Rio e barcos pesqueiros. Eles estão trabalhando para tirar o avião da água. O Navio Patrulha Oceânico “Amazonas” irá para o local do acidente.

– O avião prefixo PR-SOM era um modelo Hawker Beechcraft King Air C90 e pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos.

– O avião decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP) com destino a Paraty e caiu próximo à Ilha Rasa, a 2 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade do Rio de Janeiro. 

– A aeronave é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas. De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), quatro pessoas estavam a bordo. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.

– A Anac informou que a documentação da aeronave estava regular. O certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017.
Resgate do avião que caiu no mar de Paraty, no RJ (Foto: Marcos Landim/TV Rio Sul)

O acidente
A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informa que tomou conhecimento por volta das 13h45 desta quinta-feira, da queda de uma aeronave na altura da Ilha Rasa. Imediatamente, a Agência da Capitania dos Portos em Paraty (AgParaty) enviou ao local do acidente uma equipe, a fim de prestar apoio na busca aos tripulantes da aeronave.

Por volta de 14h50, a Polícia Militar havia disponibilizado uma lancha para auxiliar nas buscas. A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros também trabalhavam no resgate.

Segundo moradores da região, no momento do acidente chovia forte em Paraty. "Eu não vi o momento do acidente, só senti um cheiro muito forte de combustível. De onde estou, consigo ver o resgate. Tem uma pessoa tentando sair da aeronave que parece ser de pequeno porte", contou Rosália Ramos Lima, proprietária de uma pousada e restaurante da ilha.

A assessoria de comunicação da Infraero confirmou ao G1 que a aeronave prefixo PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90, decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP) com destino a Paraty. A aeronave é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas.

O dono e operador da aeronave é o hotel Emiliano, segundo informações de abril de 2016 disponíveis no Registro Aeronáutico Brasileiro, documento divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil que reúne uma relação de todas as aeronaves brasileiras certificadas pela Anac. O G1 procurou a assessoria de imprensa do grupo Emiliano Empreendimentos e eles não tinham informações sobre o acidente.

Às 15h50, uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estava se dirigindo ao local para apurar as causas do acidente.

As fotos foram enviadas para o WhatsApp da TV Rio Sul.

Com informações do G1 Notícias