Demônios desfilam no Carnaval do RJ

Apresentação incluiu simulação de sexo e uma “barca para o inferno”
“A noite é nossa, o jeito que o pecado gosta! Sinto minh´alma se purificar”, cantavam os membros da Acadêmicos do Salgueiro quando desfilavam na Sapucaí. O tema deste ano que descreve uma viagem ao inferno.

Baseado na obra “A divina comédia”, do italiano Dante Alighieri, a escola foi a penúltima a desfilar neste domingo. As fantasias e os carros alegóricos levaram para a avenida diversos demônios e representações de espíritos que habitam o submundo.

No total, a Salgueiro tinha 3500 membros, divididos em 34 alas. Na comissão de frente se viam os componentes fantasiados de monstros, incluindo uma “Medusa”. Já o carro abre-alas mostrou “uma barca para o inferno”.

Na ala Maculelê havia 40 casais simulando sexo sob os cuidados de um demônio. Durante a 1 hora e 11 minutos do desfile, a escola apresentou blocos de foliões vestidos de fantasmas, morcegos e muitos tipos de diabos.

Cada um dos “7 pecados capitais”, foram representados, e aclamados, enquanto se cantava o samba enredo: “toca batuqueiro, dobre o rum aos presentes de orum. Gira, baiana e faz do céu um terreiro. Tinge essa avenida de vermelho. É nossa missão carnavalizar a vida”.

GospelPrime

Centenas de cristãos saem do Egito após ataques do EI

Jihadistas já mataram sete cristãos nos últimos 30 dias
Mais de 200 famílias cristãs abandonaram a cidade de Alarixe, no Egito, após o Estado Islâmico começar a matar coptas na península do Sinai.

Segundo a agência ANSA, foram sete cristãos egípcios assassinados em menos de um mês pelos jihadistas que tentam reproduzir na região o mesmo clima de terror que dominou o Iraque e a Síria nos últimos 4 anos.

Um dos motivos para a decisão dessas famílias foi o vídeo no qual EI ameaçava matar todos os coptas do país, afirmando que os cristãos eram sua “presa favorita”. Além disso, a falta de ações concretas por parte do governo deixaram as pessoas com uma grande insegurança.

A agência Reuters reportou que pelo menos 25 famílias da Igreja Evangélica no Sinai, na cidade de Ismailia, no Canal de Suez, também saírem de suas casas. Dentre as 160 famílias cristãs conhecidas no norte do Sinai, 100 já fugiram. Além disso, mais de 200 estudantes que viviam em el-Arish, capital da província, também foram embora.

“Eu não vou esperar pela morte”, disse Rami Mina, um cristão que fugiu com sua mulher e filhos. “Tive de fechar o meu restaurante e sair de lá. Estas pessoas são implacáveis.”

Desde 30 de janeiro, sete cristãos foram mortos por soldados do Estado Islâmico. A maioria a tiros. Há relatos de desaparecidos, mas suas mortes não foram confirmadas. Um deles foi queimado vivo.

Há cerca de um ano começaram a ser relatadas atividades de jihadistas leais ao EI na região. Além dos cristãos, eles ameaçam Israel, tendo lançado foguetes contra o Estado judeu.

Um sacerdote cristão, que preferiu não se identificar, afirma que estava saindo de el-Arish e que esse tipo de migração em massa é algo sem precedentes na história recente do país. “Eles conseguiram, pois era sua intenção nos forçar a abandonar nossas casas. Agora nos tornamos refugiados”.

“A cena aqui é realmente dolorosa”, disse Mina Thabet, pesquisadora da Comissão Egípcia de Direitos e Liberdades. “Esse foi um teste para o governo, mas ele falhou e sua gestão da crise foi muito ruim”.

Os coptas são apenas 10% dos 92 milhões de habitantes da nação, e desde a chamada “Primavera Árabe”, em 2011, viram islâmicos radicais vandaliza suas igrejas, comércio, casas e até um orfanato. 

Com informações Christian Post

Saiba quais famosas trocaram o carnaval pelos princípios da Bíblia

Enquanto muitas celebridades se preparam desde a virada do ano para desfilarem na Avenida, outras decidiram abandonar a celebração por causa dos princípios de sua fé cristã.

Esperado com expectativa por muitos famosos, o carnaval brasileiro é marcado por excessos de sensualidade. Enquanto muitas celebridades se preparam desde a virada do ano para desfilarem na Avenida, outras decidiram abandonar a celebração por causa dos princípios de sua fé cristã.

Lembre quais foram as famosas que deixaram a festividade e passaram a se dedicar à fé:

Ângela Bismarchi
Ângela Bismarchi no carnaval de 2015 e hoje (Foto: Marcos Serra Lima/EGO | Reprodução/Instagram)
Depois de mais de uma década tendo destaque no carnaval, a modelo resolveu aposentar de vez as fantasias. Ela já chegou a fazer cirurgia de orientalização para entrar no sambódromo, mas agora está focada no estudo da Bíblia. "Não vou mais desfilar. Ainda mais agora, que eu estou programando o batismo nas águas, aí vai ser difícil voltar para o mundão. Estou vendendo até as minhas fantasias", disse ao EGO.

Ângela, que anunciou sua conversão no início de 2017, afirmou que durante o período do carnaval não estará no Rio de Janeiro. "Prefiro não estar por aqui, afinal, foram tantos anos saindo e me dedicando! Não quero voltar para o mundão, e para se converter você tem que estar muito consciente, pois assim não volta", afirmou.

Vânia Love
Vânia Love no carnaval de 2012 e hoje (Foto: Daniel Pinheiro/Divulgação | Reprodução/Instagram)
Irmã do jogador Wagner Love, Vânia já foi rainha de bateria da Império Serrano. No entanto, ela decidiu abandonar o carnaval depois de se converter à Cristo, em 2012. "Faz um ano e meio que comecei a frequentar uma igreja evangélica, e Deus tem feito maravilhas na minha vida. Decidi traçar novos rumos! 

Vou me dedicar à minha vida profissional, minha família, meus amigos e não amigos, e fazer o que for significante para Deus. Gostaria de agradecer todo o carinho que vocês tiveram comigo no decorrer desse tempo, e que vocês continuem me acompanhando nessa nova etapa da minha vida", ela explicou numa postagem no Twitter, na ocasião.

Andressa Urach
Andressa Urach no carnaval de 2014 e hoje (Foto: Iwi Onodera/EGO | Reprodução/Instagram)
No passado, ela chegou a desfilar usando apenas um esparadrapo como tapa-sexo, mas hoje quer manter distância do que ela define como "festa da carne". "É contra o que eu acredito hoje. Quando me converti, uma das coisas que priorizei foi não me expor tanto quanto antes, não só pela fé, mas por mim também. Não sinto saudades. É um mundo muito vazio", disse a apresentadora.

Andressa também afirma que não desfilaria novamente. "Resolvi me preservar, porque acho que nunca é tarde para a pessoa mudar e criar valores. Hoje meu corpo quem tem que ver é o meu marido. Mas não julgo quem gosta do carnaval", acrescentou.

Valéria Valenssa
Valéria Valenssa como Globeleza e em 2015 (Foto: Divulgação/Globo | Marcos Serra Lima/EGO)
Ícone da Globeleza, Valéria revelou em 2015 que teve depressão após deixar o cargo na televisão. Ela não soube lidar com a ausência da fama, mas experimentou uma mudança de vida depois de se tornar evangélica. 

"Eu lia a Bíblia, orava sozinha, orava com os meninos em casa. Foi natural a forma como Deus agiu na minha vida. Esse Deus em que eu creio me tirou da depressão. Não sinto mais falta da fama, nem do sucesso que fazia como Globeleza. Esse tempo passou", disse ela.

Guiame

Augustus Nicodemus critica blocos gospel no carnaval: “São vozes perdidas e minoritárias”


Imagem ilustrativa. Para um cristão, é correto participar ou se afastar do carnaval? (Foto: Reprodução)



De acordo com o pastor e teólogo Augustus Nicodemus, o carnaval não é uma festividade neutra e pode criar uma situação de vulnerabilidade para muitos cristãos.

O carnaval está prestes a ter início e muitos cristãos encaram a festividade com dúvidas: o correto é participar ou se afastar?

De acordo com o pastor e teólogo Augustus Nicodemus, o carnaval não é uma festividade neutra, como muitos pensam. “Todo mundo sabe o que o carnaval significa — a própria palavra ‘carnaval’ já tem nela o termo ‘carne’. 

A festa está associada com nudez, sensualidade, erotização, bebidas, prostituição e adultério. Não tem como justificar a presença de um cristão numa festa dessas”, disse ele em participação no programa “Em Poucas Palavras”, da rádio Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia.

O pastor também chama a atenção de pessoas que participam do carnaval por encararem a festividade como uma expressão cultural do Brasil. “Sabemos que o aspecto cultural do carnaval já se perdeu há muito tempo. 

Também devemos lembrar que não é só porque uma coisa é cultural que ela seja neutra, pois o pecado afetou todas as dimensões da raça humana. Embora a cultura possa transmitir valores de Deus, ela também se presta a transmitir valores de um mundo caído e que está mergulhado no pecado”.

Outro ponto observado por Nicodemus é a participação de evangélicos no carnaval através dos chamados “blocos gospel”. “Durante o tempo dos apóstolos, havia no Império Romano as famosas orgias, onde as pessoas se embriagavam e praticavam a imoralidade sexual. Eu não consigo imaginar os apóstolos pedindo para, de alguma forma, participar ou chegar perto daquilo sob pretexto de evangelização”, pondera.

“Havia outras festividades feitas aos deuses pagãos que eram muito populares naquela época, mas você não percebe nenhuma orientação da parte dos escritores do Novo Testamento para os cristãos se infiltrarem com o propósito de evangelizar. Ao contrário, a palavra de Deus diz para não se envolver, exatamente porque a aproximação poderia criar uma situação de tentação e vulnerabilidade”, o teólogo acrescenta.

Por outro lado, Nicodemus observa que se alguém estiver disposto a evangelizar no carnaval, que isso seja feito com seriedade. “Se uma pessoa quer, de fato, evangelizar no carnaval, para mim o antigo método de evangelização funciona muito bem: encha uma mochila de folhetos e Bíblias e vai andando, vai conversando com as pessoas, vai testemunhando sobre Cristo sem que você entre na deles”, ele orienta.

“[Participar do carnaval com um bloco gospel] é ter uma voz perdida e minoritária no meio das vozes que se levantam defendendo temas contrários à palavra de Deus”, disse o pastor, valorizando a ação dos retiros. “Os retiros no período do carnaval são estratégicos. É um tempo bom para a reflexão, preparação e também evangelização — chamar esse pessoal e oferecer uma opção que não seja esses dias ilusórios de prazer”.

Confira a entrevista completa:

Guiame

Salgueiro terá 40 casais simulando sexo, guardados por um demônio

Desfile mostrará visão do inferno baseada em literatura medieval 
O tema enredo da escola de samba carioca Salgueiro este ano faz uma alusão à “Divina Comédia”, obra do italiano Dante Alighieri que descreve uma viagem ao inferno. Segundo está sendo anunciado, uma ala trará 40 casais simulando sexo em plena Sapucaí.

Enquanto isso, cantam o samba que diz “do jeito que o diabo gosta”. Acima deles, vai estar um demônio. A concepção da ala é obra de Carlinhos Salgueiro, coreógrafo da escola, que conta: “Vou vir vestido de diabo, que atiça a vontade das pessoas. Virei ainda com dez negros, que serão guardiões da ala”.

Sublinha ainda como será a coreografia: “Ao meu comando, os 40 casais vão interagir simulando o sexo. Também terei um momento especial em que beijarei um homem e uma mulher. É a primeira vez que faço algo tão diferente porque tenho hetero e homossexuais na ala. Vou usar movimentos fortes”.

Essa ala tem grande destaque no desfile, pois virá na frente da bateria. “Acho que o público pode esperar algo quente com a intenção de carnavalizar a Sapucaí”, finaliza.

Segundo a escola divulgou, seu desfile terminará, como na obra de Dante, com a chegada ao Paraíso. O encontro com a “Santíssima Trindade”, porém, não será com Deus, Jesus e o Espírito Santo, mas como os três maiores carnavalescos da história da Salgueiro: Pamplona, Arlindo Rodrigues e Joãosinho Trinta.

GospelPrime

Babalaôs convertidos a Jesus destroem seus altares

Vídeo mostra como cubanos estão abandonando a Santeria
Nos últimos anos, muitos cubanos que chegaram a Miami tiveram uma grande mudança de vida, não só por moraram em outro país, mas por terem nascido de novo. Assim como na maioria dos países latino-americanos, as religiões afro são seguidas por muitas pessoas.

No Caribe, são chamadas de Santeria e Vodu. Suas práticas revelam ser muito parecidas com o que no Brasil é conhecido como macumba ou umbanda. Os sacerdotes recebem o nome de “babalaô”, palavra do dialeto iorubá que significaria “pai dos segredos”, por aqui chamado de “pai de santo”.

Esta semana, o site CiberCuba publicou um vídeo mostrando como um desses babalaôs, chamado Joel Rodriguez, respondeu ao convite para entregar sua vida a Cristo. Mesmo não sendo um site cristão deu espaço para o material divulgado pela igreja “Nova esperança em Cristo”, frequentada pelo ex-bruxo.
“Quebre”, “ponha fora” e “em nome de Jesus” são as expressões mais repetidas no material com cerca de quatro minutos. No final, o homem é abraçado e se diz aliviado por ter finalmente se livrado do que o aprisionava e que classifica como “uma mentira”.

Logo em seguida está o vídeo com o testemunho de Jose Rodriguez, um sacerdote de santeria que decidiu se desfazer de tudo que o ligava as antigas práticas. A partir de outros vídeos divulgados por ele fica claro que tem parentesco com Joel.

Quem ouvir o testemunho de Rodriguez até o fim verá que ele explica que Cuba não “anda para frente” pois a maior parte dos moradores da ilha são praticantes da religião afro-cubana. Segundo ele, isso não gera “nada de bom”.

No ano passado o CiberCuba publicou outro vídeo desse tipo. Em ambos a ruptura com as religiões afro-cubanas é demostrada pela quebra dos objetos usados nos feitiços e invocações.

GospelPrime

Benefícios do Vinagre de Maça

Controla o açúcar no sangue
Alguns diabéticos descobriram que, se tomar duas colheres de vinagre de maçã antes de dormir cada noite, os seus níveis de glicose no sangue acabam por ser 4-6% menor na parte da manhã.

Dentes Brancos
Sempre use vinagre de cidra de maçã diluído para qualquer aplicação onde você pretende colocá-lo em sua boca, e especialmente se você planeja engoli-lo. Qualquer vinagre é um ácido, e ácidos fortes podem danificar o seu esmalte e tecidos sensíveis em seu corpo.

Ajuda com alergias
Algumas pessoas descobriram que se tomam vinagre de maçã no primeiro sinal de uma reação alérgica, podem parar a resposta histamina instantaneamente. Vale a pena tentar se sofre de alergias sazonais. Obviamente, este não é um substituto para a intervenção médica, se você tem uma alergia grave que poderia resultar em anafilaxia, não deve ser usado nesse caso.

Alivia picadas, queimaduras e outras dores.
Se você ficou muito tempo ao sol, encha a banheira com água fria, adicione uma xícara de vinagre de maçã e mergulhe por pelo menos dez minutos para esfriar e aliviar a queimadura.

Use vinagre de cidra de maçã em picadas de mosquito, ou picadas de abelha para aliviar a dor e coceira. Se você ficou muito perto do fogão, use gelo frio com vinagre de maçã, e em queimaduras menores para ajudar a evitar bolhas. Para picadas e queimaduras, pode ser inteligente manter uma pequena garrafa de vinagre de maçã na geladeira, onde vai ficar fresco para essas aplicações. 

Se você sofre de artrite, gota ou outra dor nas articulações comece a beber um copo de água com duas colheres de chá de vinagre de maçã antes de cada refeição. Dentro de três semanas, você deve observar uma redução enorme em sua dor.

Trata resfriados e tosses
Coloque ¼ xícara de vinagre de cidra de maçã em seu vaporizador para acalmar sua respiração. Se tosse é o seu problema, misture ½ xícara de sidra de maçã com uma quantidade igual de água, quatro colheres de mel orgânico e uma colher de chá de pimenta caiena. Use isso em vez de xarope para a tosse tomando uma colherada sempre que necessário.
Vinagre de maçã para animais de estimação

Vinagre de maça também foi provado como um bom tratamento para animais de estimação. Se o seu cão está sofrendo de problemas de cabelo ou pele, como pontos quentes, ou alergias, um pouco de vinagre de maçã vai ajudá-los da mesma forma que ajuda você. O cheiro de vinagre de maçã também pode deter pestes como pulgas. Coloque um pouco em sua água potável, e pulverize um vinagre diluído e mistura na água em seu animal de estimação para impedir que pulgas saltem sobre eles.

Se o seu cão se encontra com uma carniça, você ficará feliz em saber que o vinagre de maçã, esfregado no couro com força total, vai ajudar a remover o cheiro. Use porções, em seguida lave o animal de estimação bem. O cheiro de carniça deve desaparecer.

Prof. Rosi 

Consciência Cristã-2017 começa com público surpreendente de mais de dez mil pessoas no Parque do Povo

O 19º Encontro Para a Consciência Cristã foi aberta na noite desta quinta-feira (23/02) no Parque do Povo, em Campina Grande, com público surpreendente de mais de dez mil pessoas EM TODA A EXTENSÃO DO PARQUE DO POVO. 

Várias autoridades civis, militares e eclesiásticas prestigiaram a cerimônia. O pastor Euder Faber Guedes Ferreira abriu o evento agradecendo a Deus e a todas as pessoas presentes, bem como aos turistas de várias partes do Brasil, que chegaram este ano mais cedo.

Entre as autoridades presentes, foram registradas as presenças do deputado federal, Rômulo Gouveia; prefeito Romero Rodrigues Veiga; deputado estadual Bruno Cunha Lima; os vereadores Ivonete Ludgério, presidente da Câmara Municipal, Saulo Noronha, Marinaldo Cardoso, Luciano Breno, Aldo Cabral, Alexandre do Sindicato, Sargento Neto, Márcio Melo; reverendo Aguinaldo Melo, vice-presidente da Associação de Pastores da Paraíba (APEP), reverendo Clélio Cabral de Melo, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e do Exterior (OMEBE), conselho estadual; Divaildo Bartolomeu, presidente do SindCampina; ex-prefeito José Luiz Júnior e Pedro César (Grupo 6Sigma), entre outros.

O Diretor Executivo da VINACC e coordenador geral do evento, Euder Faber Guedes Ferreira, ao falar para o público fez menção do esforço do deputado federal Rômulo Gouveia e do senador Cássio Cunha Lima junto a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos para que fosse dado visto no passaporte do canadense radicando nos EUA, D. A. Carson, o palestrante internacional deste ano na Consciência Cristã.

Ele expositou para o público presente e para milhares de internautas o demonstrativo financeiro da 19ª Consciência Cristã, cujas despesas chegam a R$ 803.140,00 (oitocentos e três mil, cento e quarenta reais). De acordo com Euder, até aquele momento, havia sido arrecadado R$ 252.000,00 (cinquenta e dois mil reais), através de ofertas recebidas antes do evento, patrocínio público e privado; e R$ 139.000,00 (centro e trinta e nove mil reais), como receitas projetas do evento. Com isso, para quitar as despesas faltam R$ 412.140,00 (quatrocentos e doze mil, cento e quarenta reais).

Durante a fala do pastor Euder, um momento chamou a atenção de todos. Foi quando ele pediu que ficassem de pé as pessoas que vieram à Consciência Cristã. Mais de três mil pessoas fizeram o que fora pedido. O prefeito Romero Rodrigues, sentado na primeira fila de cadeiras, olhou em sentido contrário e ficou radiante com a presença dos turistas no evento.

A noite de abertura contou com a participação do cantor e compositor Paulo Cesar e Nilma Soares, do Grupo Logos (SP), além da Orquestra Átrios de Louvor e o Coral Silvino Silvestre, da Assembleia de Deus. O pastor Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil, de Vitória (ES), ministrou a palavra de Deus com o tema: “A Restauração de Pedro”, baseado no texto de João 21:1-19.

SEXTA-FEIRA

A 19ª Consciência Cristã prossegue nesta sexta-feira, com a seguinte programação:

Programação vespertina
1° Seminário Voltando à Palavra de Deus
Local: Teatro Rosil Cavalcante
Horário: 14h30 às 16h30
Palestrante: Pr. Jorge Noda – IM/PB
Temas:
• A Bíblia Como Palavra de Deus: Inerrância e Inspiração
• A Autoridade da Palavra de Deus Versus Tradição, Racionalismo e Misticismo
Obs.: Programação aberta ao público – necessário inscrição.

Programação Noturna:
Plenária:
Horário: 19h
Local: Tabernáculo (Parque do Povo)
Preletor:
• Pr. Augustus Nicodemus (IPB/GO)
Tema:
• Por que Podemos Confiar na Bíblia – Lc 1:1-4
Participação musical: Paulo César & Nilma Soares
Obs.: Programação aberta ao público.

15º Consciência Cristã Kids
Local: Pavilhão Kids (Parque do Povo)
Horário: 19h30

Obs.: Programação aberta ao público – menores de 12 anos.

Gomes Silva
Redação: Consciência Cristã News
Foto: VINACC

Dnocs Afirma Que Água Da Transposição Pode Chegar Até 30 De Março Em Boqueirão

As águas do Eixo Leste da tranposição do Rio São Francisco podem chegar ao açude de Boqueirão, no Cariri paraibano, até o dia 30 de março. A nova previsão foi feita pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) na Paraíba, depois de uma visita técnica, no quarta-feira (22), que constatou que as chuvas registradas nos últimos dias estão ajudando a encharcar o leito do Rio Paraíba.

A chegada da água em Monteiro também deve acontecer um dia antes do prazo estabelecido pelo Ministério de Integração, que antes seria até dia 6 de março.

Segundo o coordenador do Dnocs na Paraíba, Alberto Batista, a previsão inicial era de que, depois que a água chegasse em Monteiro, ela levaria de 30 a 45 dias para chegar em Boqueirão, pois ainda precisa passar pelos açudes de Poções, Camalaú e pelo Rio Paraíba. Entretanto, com as chuvas e a melhora na condição do leito do Rio Paraíba, o Dnocs acredita que a água leve de 25 a 28 dias para chegar em Boqueirão.

“Essa previsão de 30 a 45 dias era quando o rio estava seco, mas com essas chuvas na região do Cariri, o solo já está ficando saturado. Então a água vai ter uma maior facilidade de escoar pela calha do Rio Paraíba até chegar no açude de Boqueirão”, explicou ele.

Para agilizar o processo de passagem da água pelos açudes Poções e Camalaú, que ficam no caminho entre Monteiro e Boqueirão, o Dnocs está abrindo canais de escoamento nas barragens. Assim, não vai ser necessário aguardar que os açudes cheguem aos 100% de volume para que a água siga o caminho. As obras do Dnocs nestes dois açudes vão ser concluídas na terça-feira (28), segundo o coordenador.

Depois de chegar ao açude de Boqueirão, a água vai perenizar o Rio Paraíba e seguir para as barragens de Acauã e Araçagi. Segundo o coordenador do Dnocs, depois a água ainda vai seguir para um perímetro irrigado que está sendo criado na região do município de Sapé, na Paraíba.

Alberto Batista disse que ela vai ser antecipada em um dia para que tudo esteja funcionando no dia da inauguração. “O presidente Michel Temer deve ir a Monteiro no dia 6 de março inaugurar a obra. Então a água vai chegar até o dia 5 para que ela já esteja correndo no dia da inauguração”, explicou o coordenador do Dnocs.

Fonte 24Brasil

Silas Malafaia é indiciado pela PF na Operação Timóteo

São Paulo - O pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, ligada à Assembleia de Deus, foi indiciado pela Polícia Federal na Operação Timóteo por lavagem de dinheiro. Em 16 de dezembro do ano passado, o pastor foi alvo de mandado de condução coercitiva - quando o investigado é levado a depor e liberado.

A Operação Timóteo investiga um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral (65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais - CFEM - tem como destino os municípios).

Malafaia é suspeito de apoiar na lavagem do dinheiro do esquema, que recebeu valores do principal escritório de advocacia investigado. A suspeita a ser esclarecida pelos policiais é que este líder religioso pode ter "emprestado" contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores.

O mandado de condução coercitiva na Operação Timóteo provocou a ira do pastor Silas Malafaia. No dia da condução coercitiva, em seu Twitter, colérico, o pastor publicou mensagens, áudio e vídeo negando as suspeitas da investigação.

"Eu sei o poder das trevas", afirmou em áudio.

O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante da Bíblia Cristã: "Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição".

Fonte Uol

Nasa descobre novo sistema solar com 7 planetas

A Agência espacial norte-americana Nasa anunciou hoje (22) a descoberta de um sistema solar com sete planetas de tamanhos semelhantes ao da Terra. Informações preliminares apontam que o sistema está localizado em zona habitável, apresenta condições climáticas adequadas, estruturas rochosas e a possibilidade de conservar água em estado líquido em sua superfície.

Foto: Getty Images

Os resultados foram divulgados em entrevista coletiva na sede da agência, em Washington, e publicados na revista Nature. A descoberta estabelece um novo recorde no número de planetas, em zonas habitáveis, encontrados em torno de uma única estrela fora do nosso sistema solar.

O sistema de planetas batizado de Trappist-1 está localizado a cerca de 40 anos-luz (378 trilhões de quilômetros) da Terra, na Constelação de Aquário. Por estarem fora do nosso sistema solar, são conhecidos cientificamente como exoplanetas. De acordo a Nasa, a revelação pode ser uma peça importante no quebra-cabeças da busca por lugares habitáveis no universo.

"Nós temos descoberto muitos exoplanetas, que são planetas em outros sistemas solares, e a grande novidade dessa descoberta é que são planetas do tamanho da Terra, que estão orbitando uma estrela a 40 anos luz daqui. Pode ser que tenha água nesses planetas, e, se tiverem, sendo do tamanho da Terra, pode ser que sejam habitáveis, mas ainda há muito o que descobrir", disse Rosaly Lopes, cientista no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa e gerente de Ciência Planetária, em Pasadena, Califórnia.
Foto: EFE

Estrela ultrafria

Os dados da descoberta foram coletados com o telescópio infravermelho Spitzer. A equipe da agência espacial norte-americana mediu os tamanhos dos sete planetas e desenvolveu as primeiras estimativas das massas de seis deles. Em contraste ao Sol, a estrela Trappist-1 foi classificada como ultrafria. Os planetas estão próximos uns aos outros e poderiam ser vistos a olho nu de seus vizinhos. Segundo a Nasa, poderiam parecer maiores do que a lua no céu da Terra.

Os estudos apontaram que o mesmo lado dos planetas estão sempre voltados para a estrela, causando dias ou noites permanentes. Isso significa que os planetas têm padrões de tempo completamente diferentes da Terra, como fortes ventos soprando do dia para noite e mudanças extremas de temperatura.
Foto: EFE

Segundo a Nasa, os primeiros indícios de existência dos exoplanetas foram detectados em maio de 2016, pelo telescópio espacial Hubble. Os estudos sobre o novo sistema planetário serão reforçados com o lançamento do novo telescópio espacial James Webb, previsto para ocorrer em 2018. 

Com sensibilidade muito maior, o Webb poderá detectar informações químicas de água, metano, oxigênio, ozônio e outros componentes da atmosfera dos planetas. O novo telescópio também analisará as temperaturas dos globos e as pressões de sua superfície, fatores-chave na avaliação de sua capacidade de habitação.

*Com informações de Paola de Orte, Correspondente da EBC em Washington

Livro que satiriza Bíblia gera polêmica entre cristãos nas redes sociais


A versão em HQ da Bíblia voltou a gerar polêmica nas redes sociais. (Foto: Reprodução)


A “Bíblia - Versão Não Autorizada” tem como proposta apresentar uma releitura satírica das Escrituras associadas ao humor judaico.

Você consegue visualizar Noé como um pinguço sempre agarrado a um copo de vinho e Jacó afirmando que “Deus existe!” diante das nádegas de Raquel, filha caçula de Labão?

Ultrapassando os extremos do humor, assim os judeus Adam Grzybowski e Luis Goldman desenvolveram a “Bíblia - Versão Não Autorizada”, uma versão em HQ das Escrituras Sagradas que voltou a gerar polêmica nas redes sociais.

Publicada em 2014 pela Editora Tinta Negra, o livro tem como proposta apresentar uma releitura satírica da Bíblia associadas ao humor judaico. Este é mais um dos trabalhos culturais de Adam e Luis, polonês e argentino radicados no Brasil que tem sido parceiros em inúmeros trabalhos artísticos.

Uma das críticas ao livro foi feita pela psicóloga cristã Marisa Lobo, nesta segunda-feira (20). “A Bíblia Não Autorizada retrata Gênesis e a criação divina como piada. A Bíblia em quadrinhos está repleta de chacotas que ridicularizam toda história da criação divina”, ela observou em sua página no Facebook.

“Os desenhos e diálogos que unem sátira chamada de bom humor por ‘artistas judaicos’ tem o Rabino Uri Lam em um dos três prefácios – os outros são do Reverendo André Botelho e da Drª Cristina Wener, sexóloga. Ou seja, fim do poço mesmo. É assim que se desconstrói a verdade, relativamente, na infância e nos valores das crianças”, ela acrescentou.

(Imagem: Divulgação)


(Imagem: Divulgação)
Guiame

Mais de 65 mil cristãos se unem em jejum e oração pelo presidente, na Nigéria


O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, passa por problemas de saúde. (Foto: Associated Press)


A campanha de jejum e oração terá duração de 7 dias e conta com o envolvimento de sete igrejas nigerianas.

Mais de 65 mil cristãos iniciaram uma campanha de jejum e oração por sete dias pela recuperação do presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari.

A trajetória de oração foi iniciada pela Associação Cristã da Nigéria (CAN) na segunda-feira (20) com dezenas de membros do estado de Katsina, no norte do país.

Segundo o presidente da associação, Nelson Chukwu, as orações serão concentradas em sete igrejas do estado de Katsina.

A campanha de jejum e oração será finalizada no próximo domingo (26) na Igreja Anglicana de São João.

De acordo com Chukwu, a ação dos cristãos refletem no reconhecimento aos benefícios que o presidente tem trazido ao país.

"Estamos orando pela rápida recuperação do nosso presidente por causa das boas obras que ele iniciou no país", disse ele.

Embora a assessoria da presidência continue divulgando que o estado de saúde Buhari é estável, os nigerianos continuam especulando que o presidente está enfrentando problemas.

Tal especulação surgiu após o recente pedido de prolongar sua licença. Atualmente, Buhari está hospedado em Londres, na Inglaterra.

Guiame

Andressa Urach evangeliza prostitutas e travestis

"Ganhar almas essa é nossa missão", afirmou a ex-modelo.
A ex-modelo Andressa Urach está mobilizada na evangelização de garotas de programa, travestis e moradores de rua na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Urach que quase faleceu em virtude de complicações de cirurgias estéticas relata seu testemunho de cura e transformação de vida, para se aproximar das pessoas.

Recentemente a ex-modelo tem utilizado as redes sociais para divulgar as imagens de sua ação evangelizadora. Urach não está só, ela conta apoio de colegas do projeto Anjos da Madrugada, trabalho social promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Em uma de suas publicações Andressa comenta como é interagir com as pessoas que encontra nas madrugadas. “Me emociono ao lembrar do fundo do poço onde Deus me tirou, levando meu livro para as garotas de programa da Barra da Tijuca”, disse ela recordando sua experiência de vida.

“Ganhar almas essa é nossa missão”, comentou Urach em outro post. Além da evangelização, o projeto também distribui marmitas para os sem-teto.

Criado em 2011 o projeto Anjos da Madrugada realiza obras de assistencialismo social e espiritual, focado no atendimento de moradores de rua. A organização realiza doações, serviços de higiene e atua na facilitação do acesso ao emprego, aos que assim desejam.
Experiência de quase-morte

Andressa esteve hospitalizada várias semanas no final de 2014 em Porto Alegre, onde mora. Segundo os médicos ela esteve perto da morte, devido as fortes reações do organismo, e ficará com cicatrizes profundas. Uma infecção grave que fez seus órgãos parassem de funcionar. Os médicos cogitaram amputar suas duas pernas.

O mais curioso sobre esse tempo no hospital é que a modelo afirma ter morrido e “encontrado seu criador”. Vice-miss bumbum em 2012, o passado dela é cheio de aparições controversas na mídia, tendo um caso com outra competidora do miss bumbum, depois sendo acusada de ser garota de programa.

Ficou famosa na Europa ao afirmar que teve um caso com o jogador Cristiano Ronaldo. Protagonizou ainda brigas no reality show “A Fazenda”. Mas quando ela disse que estava “sendo punida por Deus”, relata que foi por sua “obsessão” pela boa forma e “vaidade estúpida”.

GospelPrime

“Na Record tem um monte de coisa que não presta”, admite bispo da IURD

Marcio Carotti sugere a telespectador: “Assiste o que é bom”
Um dos programas mais conhecidos da Rede Record, o “Fala que Eu Te Escuto” já mostrou críticas tanto à emissora quanto a Igreja Universal, cujo fundador, Edir Macedo, é proprietário.

Atualmente apresentado pelo bispo Marcio Carotti, durante o programa do último sábado (18), foi lida no ar uma mensagem que ele disse ter recebido pelas redes sociais.

“Às vezes fico tentando entender como vocês podem passar desgraça o dia inteiro na emissora, contaminando a todo momento com cargas negativas, revolta, desgostos, tristeza, e no final do dia passar um programa que tenta ajudar as pessoas? Alguém me explica isso?”, dizia o texto.

O bispo interrompeu brevemente a leitura para dizer que iria explicar. Em seguida, continuou lendo: “Aprendi a educar a minha família a ligar a televisão apenas com programas bons de assistir, como ‘A Terra Prometida’, e alguns outros da Record. Porque se deixar a TV ligada o dia todo, dá a impressão que o mundo está uma desgraça, com tristezas, mortes, a todo momento. Revoltas… Sei lá, é a minha opinião”.

A resposta de Carotti foi surpreendentemente honesta. “Eu respeito a sua opinião. E você falou a verdade mesmo. Você não mentiu em nada aqui. Um monte de desgraça que passa na Record. É o dia inteiro passando desgraça. Agora, é só você não assistir. É só você não ver”.

Mas seu argumento não parou aí, lembrando que isso não ocorre só na Record. “Qualquer canal passa desgraça o dia inteiro. Desgraça dá audiência. E audiência é um outro assunto”.

Mesmo assim, acredita que “o fato de passar um monte de desgraça na Record o dia inteiro não significa que a nossa intenção aqui de querer ajudar as pessoas não seja boa”.
Finalizou lembrando aos telespectadores que ele, pessoalmente, está seguindo os 21 dias do “Jejum de Daniel”, ensinado pela igreja Universal. Por isso, mantém a televisão desligada. Finalizou com o recado: “Não deixa a sua família assistir ao que não presta. 

E na Record tem um monte de coisa que não presta. Eu não assisto. E aconselho você a não assistir também não. Assiste o que é bom.” 


Com informações Uol

Profecia de Isaías 49 está se cumprindo em Israel, afirma ministério

102 membros da chamada “Tribo perdida de Israel” chegaram este mês a Terra Santa
Um emocionante vídeo mostrou a chegada de 72 Bnei Menashe [Filhos de Manasses] em Israel este mês. Muitos judeus fizeram orações de ação de graças ao Todo-Poderoso por tornar seu sonho realidade. Os membros desta comunidade residente na Índia alegam serem descendentes de judeus expulsos de Israel no 8º século a.C. para a região que hoje é a Índia.

No total, 102 membros da chamada “tribo perdida” entraram no país. Trata-se do maior grupo dos “judeus perdidos” a fazerem aliyah [imigração apoiada pelo governo]. Desde 2005, eles receberam o reconhecimento oficial do rabino-mor de Israel Shlomo Amar.

Já existem cerca de 1700 membros desse grupo vivendo no Estado judeu. O grupo mais recente vem do estado de Mizoram, no Nordeste da Índia. Michael Freund, fundador e presidente da organização Shavei Israel, um dos responsáveis pelo resgate dos Bnei Menashe, acredita que estão se cumprindo profecias. 
O texto de Isaías 49:22, relata: “Assim diz o Senhor DEUS: Eis que levantarei a minha mão para os gentios, e ante os povos arvorarei a minha bandeira; então trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros”.

“Após 2700 anos no exílio, esta tribo perdida de Israel está realmente voltando para casa. Mas não descansaremos até que todos os filhos de Manasses que ainda vivem na Índia também possam voltar”, avisa Freund.

A Shavei Israel, organização filantrópica sediada em Jerusalém, afirma ser a única organização que realmente busca alcançar os ‘judeus perdidos’ e facilita o seu retorno a Israel. Segundo foi divulgado, os novos habitantes de Israel irão viver em Nazaré Illit, onde já existe uma animada comunidade de judeus vindos da Índia.


Freund conta que trabalhou como vice-diretor de comunicações no gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. Em 1997, chegou às suas mãos uma carta de um grupo de pessoas que vivia no nordeste da Índia e que eram descendentes da tribo de Manasses. Eles imploraram para retornar à terra prometida.

Desde então, Freund resolveu dedicar-se a uma missão pessoal de apoiar as tribos perdidas de Israel. Ele afirma que ainda há em todo o mundo “judeus perdidos” sonhando em retornar às suas raízes judaicas. 

Com informações de Times of Israel

Congresso aprova e todos os brasileiros serão identificados por um chip

Dados farão parte de um cadastro mundial, promovido pela ONU
Desde 2008 se falava sobre a criação de um cadastro único, que unisse dados biométricos e civis, como RG, Carteira Nacional de Habilitação e o título de eleitor, em um único documento: o Documento de Identificação Nacional (DIN). A nova documentação traz todas essas informações em um chip, igual aos usados em cartões de crédito e bancários.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21) o projeto de lei do Executivo e agora será enviada ao Senado, onde deverá ser aprovada. Segundo o relator, Júlio Lopes (PP/RJ), após uma fase de adaptação, a nova identificação substituirá todos os documentos, com exceção do passaporte e da carteira de motorista (porque são provisórios).

Aos poucos, pelo projeto, deixarão de existir, na forma física, por exemplo, a carteira de identidade, o título de eleitor, o PIS e o Pasep.

O DIN será emitido pela Justiça Eleitoral, ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a outros órgãos. Ele já contará com o cadastramento biométrico realizado para a confecção dos novos títulos de eleitor no ano passado.

Impresso pela Casa da Moeda, a base da identificação será o CPF, que é um registro único. Os outros documentos serão validados no DIN, que oferecerá um número de cadastro novo, o RIC (Registro de Identificação Civil). A meta é substituir as carteiras de identidade, hoje a cargo dos estados e que possibilitam que uma mesma pessoa possua várias.

A homologação do DIN substituirá a proposta do novo modelo de RGs que também contaria com o uso de um chip. O DIN será emitido com base na Identificação Civil Nacional (ICN), criada pelo projeto com o objetivo de juntar informações de identificação do cidadão.
Banco de dados mundial

O motivo da retomada desse cadastro, que fora prometido no governo Lula, é o fato do Brasil ter assinado e estar promovendo os 17 novos “Objetivos Globais” que a ONU lançou em 2015.

Na proposta 16, que atende pelo nome genérico de “Paz” está o compromisso de cada nação em fazer cartões de identificação biométricos de cada homem, mulher e criança no planeta até 2030. Já existe uma base de dados central em Genebra, Suíça, que fará o controle dos dados. Chama-se Plataforma Única de Serviços de Identidade (UISP, na sigla em inglês). 

Com informações de G1 e UOL

Cristão é queimado vivo pelo Estado Islâmico no Egito

Pai e filho foram executados após jihadistas anunciarem que cristãos são sua “presa favorita”
Menos de 48 horas após o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) ter divulgado um vídeo onde ameaçava atacar cristãos, principalmente os coptas, o governo do Egito confirma o assassinato de duas pessoas na península do Sinai.

Um cristão egípcio foi queimado vivo pelo Estado Islâmico em Alarixe, na região nordeste. Na mesma noite, seu pai foi assassinado a tiros. O homem que foi queimado vivo se chamava Medhat Hana e tinha 45 anos. Seu pai, Saad, tinha 65 anos.

Forças de segurança do país revelaram que os corpos foram encontrados na manhã desta quarta-feira (22) “atrás de uma escola no centro da cidade”. Desde o início do ano outros três cristãos foram mortos a tiros em Alarixe.

Perdendo território no Iraque e na Síria, o EI parece estar ganhando força em território egípcio. Há três anos e meio o grupo terrorista trava uma sangrenta guerrilha contra as forças armadas do Egito. Seus métodos de execução mostram que eles pretendem manter a mesma crueldade que os tornou conhecidos nos últimos anos.

No vídeo publicado essa semana pelos jihadistas, eles afirmaram que os cristãos eram a “presa favorita” do Estado Islâmico. Avisaram ainda que o atentado a uma igreja no Cairo que resultou na morte de 27 pessoas foi “apenas o começo” da perseguição contra os “infiéis”.

Os coptas são cerca de 10% da população do Egito e a maior comunidade cristã do Oriente Médio. 

Com informações ABC News

Idosa de 93 anos sai do coma após corrente de oração, nos EUA


Imagem publicada por Alexa Pena Vega no Instagram mostra sua vó e relata o milagre com ela ocorrido. (Imagem: Instagram)


A Sra. Yeya, de 93 anos é avó da atriz Alexa Pena Vega, que relatou o milagre com muita emoção em seu perfil oficial do Instagram.

A atriz Alexa PenaVega ainda está maravilhada com o que aconteceu quando um grupo de guerreiros de oração se reuniu em torno da cama de sua avó Yeya, quando a idosa enfrentou graves problemas de saúde.

"A semana passada foi uma luta para minha família, já que nossa bela abuelita (avó) estava respirando com a ajuda de aparelhos", disse PenaVega em um post do Instagram.

A atriz disse que ver a sua vó vivenciando aquele momento de enfermidade foi um misto de sensações, porque era difícil perder um ente querido da família, mas todos também sabiam que a idosa partiria deixando um grande legado.

A avó de PenaVega tem 12 filhos, mais de 50 netos e 10 bisnetos. "Ela é simplesmente a mulher colombiana mais incrível do mundo, por dentro e por fora", disse Alexa.

Apesar da sua notável alegria de viver, a avó de Alexa tinha grandes probabilidades de não atingir seus 94 anos.

"Esta semana, seus pulmões entraram em colapso, seu coração começou a falhar, seu estômago parou de funcionar e ela entrou em coma", relatou a atriz.

Quando Pena Vega e sua família se reuniram para dizer adeus à 'abuelita', eles foram acompanhados por membros da igreja local, que se mantiveram ao lado da idosa e oraram por cinco horas ininterruptas.

Então Deus se manifestou naquele momento, operando um milagre que os médicos ainda não conseguiram explicar.

"Quando eu digo que o poder da oração pode trazer os milagres mais incríveis isso irá deixar você de queixo caído", destacou Alexa.

"Nossa 'abuelita' Yeya acordou completamente curada!", Exclamou. "Os médicos não conseguiram encontrar nada de errado com ela. Eles não podem explicar isso. Eles continuam fazendo testes para tentar entender tudo o que aconteceu".

Pena Vega está certa de que a bondade de Deus tocou sua avó. "Mas nós sabemos ... A graça de Deus foi o que a curou. São milagres como esse que me lembram o quão grande é o nosso Deus".

Guiame

Carcereiro sonha com Jesus e liberta pastores da prisão, no Oriente Médio


A situação mudou depois que Jesus apareceu em sonho ao carcereiro. (Foto: iStock)



Dois pastores foram levados a uma prisão secreta no Oriente Médio por serem pegos conduzindo um estudo bíblico numa igreja subterrânea. No entanto, a situação mudou milagrosamente depois que Jesus Cristo apareceu em sonho a um carcereiro.

Durante os primeiros dias na prisão, os pastores receberam um tratamento severo. "Os guardas da prisão nos espancaram brutalmente e nos perseguiram", contou o pastor Irshad à organização Bibles 4 Mideast. "Eles amarraram nossas mãos no buraco de uma barra de aço e nos forçaram a ficar numa posição difícil, enquanto nos espancavam".

Após se passarem os dois primeiros meses, eles ficaram desanimados e clamaram a Deus e oraram: "Se tivermos cometido algum pecado e iniquidade, nos perdoe e nos purifique pelo teu precioso sangue. Nos salve desta situação".

Os pastores repetiram continuamente: "O sangue de Jesus é a nossa vitória!”. Embora eles fossem torturados e recebessem apenas uma refeição por dia, eles meditaram sobre os sofrimentos de Jesus e encontraram paz.

Aparição de Cristo

Três dias depois de seu clamor, um oficial responsável pelos cárceres os visitou. "Ele pediu aos guardas para desamarrarem nossas mãos, mas a gente não conseguia ficar de pé”, um dos pastores conta.

O oficial ordenou que os guardas dessem mais porções de comida aos pastores e voltou para seu escritório. "Estávamos certos de que nossas vidas estavam prestes a ter fim, e que seu tratamento aparentemente amável era apenas um aviso disso", observou o pastor.

Eles ficaram surpresos quando viram o oficial voltar sozinho naquela noite, entrar em sua cela e se sentar no chão, ao lado deles. Ele fez algo ainda mais surpreendente — pediu uma oração. "Nós olhamos para ele com apreensão e medo", disse o pastor Irshad.

O oficial explicou teve um sonho em que viu Jesus Cristo sentado num trono com uma incrível esfera de luz girando ao seu redor. Milhões de anjos obedeciam às suas ordens. Então, Jesus ergueu as mãos e mostrou suas cicatrizes ao carcereiro.

Nas duas noites seguintes, o oficial teve o mesmo sonho. Ele começou a pensar mais sobre Jesus e pesquisou na internet algumas informações sobre ele.

Depois de três dias, o carcereiro teve outro sonho. Jesus apareceu diante dele e disse: "Meus filhos estão sendo torturados em sua prisão. Eu os libertei antes de você. Meus filhos são a menina dos meus olhos".

Resposta ao sonho

Então, o oficial rapidamente cancelou outros compromissos e correu para a prisão. Durante três dias ele permaneceu em seu escritório, mas passou a maior parte do tempo com os pastores — orando e aprendendo mais sobre Jesus e a Bíblia.

Até que, finalmente, ele aceitou Jesus como seu Salvador e Senhor.

"Nesse período, o oficial preparou nossos papéis de liberação para encaminhar à corte. Inicialmente, os documentos foram rejeitados pelo tribunal. Ele continuou defendendo fortemente o nosso caso e dentro de dois dias fomos libertados", conta o pastor.

"O oficial nos tirou da cadeia e nos levou para sua casa, onde celebramos e oramos juntos. Quando terminamos de orar, ele pediu para ser batizado", Irshad relata. O oficial foi batizado junto com outros dois detentos, evangelizados na prisão.

Antes que o oficial se separasse dos pastores, ele fez um aviso. "Continuem sua grande obra para o Senhor. Mas vocês devem ter cuidado de manter tudo o que fazem no ministério em secreto. As autoridades governamentais, as autoridades religiosas, os tribunais e a polícia não aceitarão vocês e suas obras. Mas o Reino de Deus está próximo e nós temos toda uma eternidade. Então continuem seus esforços".

O pastor Irshad está profundamente grato pelo cuidado de Deus. "Nosso Senhor Jesus Cristo é digno de ser louvado. Toda glória e honra a Ele!”.

Guiame

Muçulmano que perseguia cristãos vê cura de seu filho e se rende a Jesus: “Ele me resgatou”


Imagem ilustrativa. Homem orando dentro de um hospital. (Foto: Bible League International)

Ismail e sua família tentaram realizar um suicídio em conjunto diante da trágica situação. Após serem ajudados por um pastor e verem a cura de seu filho, eles se converteram ao cristianismo.

Ismail, de 50 anos, era um muçulmano fanático que vivia no sul da Ásia. Ele sempre reunia esforços para barrar as atividades de evangelismo, agredir e apedrejar os cristãos.

Ele e sua esposa tinham apenas um filho, Afsal, de 15 anos. Mas durante meses, o adolescente ficou internado após uma cirurgia de remoção de tumor no cérebro. Para pagar os tratamentos, Ismail foi forçado a vender seu riquixá (carroça motorizada usada para seu sustento) e sua casa.

Um novo diagnóstico fez com que Ismail e sua esposa entrassem em um desespero ainda maior: seu filho estava com leucemia.

Ato de desespero

Sem contar a ninguém, o casal decidiu tirar o menino do hospital e levá-lo a uma praia próxima. Eles amarraram seus pulsos às mãos do garoto e iam caminhando rumo às profundezas do mar.

Naquele momento, alguns pescadores cristãos estavam trabalhando e notaram um comportamento estranho. Algumas gaivotas se aproximavam do barco e voavam de volta ao mar. Observando a rota do vôo, os homens perceberam que três pessoas estavam se afogando.

Eles correram para resgatar os três, clamando pela ajuda de Deus. Quando puxaram a família para o barco, sangue escorria de suas bocas e um forte cheiro de veneno encheu o ar. Com o objetivo de cometer suicídio, a família ingeriu veneno antes de entrar no mar.

Imediatamente, os pescadores levaram os três para o hospital mais próximo. Os médicos conseguiram reanimar o casal, mas o garoto estava prestes a morrer.

Ajudando o perseguidor

Naquela mesma noite, o pastor Paul teve uma visão sobre a situação daquela família e reuniu uma equipe de oração para visitá-los no hospital. Em 2006, Ismail usou seu riquixá para atropelar e tentar matar o pastor Paul. Em 2008, ele liderou um grupo de extremistas e destruiu uma de suas igrejas.

Mesmo com o histórico de perseguição, o pastor Paul visitou o casal e contou a eles como deixou o Islã para se converter ao cristianismo e também sobre sua milagrosa cura da leucemia.

Paul aproveitou para compartilhar a história bíblica dos quatro homens que trouxeram um doente a Jesus. "Jesus curou aquele homem por causa da fé de seus amigos", o pastor explicou ao casal. "Ele se levantou da cama e andou. Se você crer que Jesus Cristo é seu Senhor e Salvador, Ele poderá curar seu filho, Afsal, e trazê-lo de volta à vida. Foi somente por causa do Senhor que vocês foram impedidos de cometer suicídio”.

"Nós tínhamos perdido a nossa esperança e só queríamos morrer", explicou Ismail. "Este é o nosso segundo nascimento. Eu sei que o Senhor Jesus me resgatou através dessa dificuldade. Confesso e me arrependo de todos os pecados que cometi contra Deus e seu povo. Eu realmente quero ter uma nova vida, junto com meu filho e minha esposa”. Naquele dia, o casal de muçulmanos aceitou Jesus.

Milagre

O grupo de oração, o médico — que também era cristão — e o casal se uniram ao redor da cama de Afsal para adorar ao Senhor. Eles cantaram uma canção de cura enquanto o pastor orava pelo menino. Ao final da oração, Afsal abriu os olhos.

"Jesus Cristo apareceu pra mim", disse o adolescente, mais tarde. "Ele sorriu para mim e colocou suas mãos perfuradas na minha cabeça e no peito. Eu senti um sangue novo fluindo pelas minhas veias, como uma eletricidade”. O jovem também aceitou Jesus e o milagre foi comprovado depois que novos exames atestaram sua cura.

Atualmente, a família está sendo ajudada pelo pastor Paul e pela organização Bíblias Para o Oriente Médio, que alugou uma pequena casa para eles em outro bairro.

Guiame

Movimento "cristão" tenta unir igrejas contra Israel

Líderes católicos, evangélicos e ortodoxos reúnem-se para traçar trabalhos conjuntos
O Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), entidade que reúne lideranças católicas, evangélicas e ortodoxas existe há 45 anos. Seu objetivo declarado é unir as diferentes vertentes do cristianismo e trabalhar juntos.

Este mês eles estão realizando uma reunião importante para a agenda comum que se propõe. Nos dias 20 e 21 estarão em Paris, França, debatendo os rumos dessa colaboração e traçar “novas formas de trabalho em conjunto no futuro”, segundo anuncia seu site oficial.

A reunião anual dessas lideranças, que inclui representantes da Conferência das Igrejas Europeias (CEC), visaria “a busca de soluções para desafios como a pobreza, a desigualdade social, a exclusão e a discriminação étnica e religiosa”.

Desde sua fundação em 1971 este comitê procura aumentar a unidade entre os cristãos através de projetos em comum. Os líderes do próximo encontro serão o cardeal italiano Angelo Bagnasco, o arcebispo de Gênova (CCEE), e o bispo inglês Christopher Hill, da Igreja Anglicana (presidente da CEC).

Na última reunião da cúpula, em janeiro, eles debateram a que chamam de ‘ocupação’ de territórios palestinos por Israel, incluindo Jerusalém. Nos documentos, pedem, em nome da paz no Oriente Médio, que o governo israelense acate a “solução de Dois Estados”, entregue a Cisjordânia para os palestinos e concorde que Jerusalém oriental seja a capital do Estado Palestino.

GospelPrime

Bem aventurado os que choram...

Quem nunca teve motivo para chorar? Quem nunca chorou? Choramos, mas logo em seguida sorrimos. Uma manifestação ligada à outra, a Bíblia cita alguns exemplos.

Não existe uma manifestação tão visível no nosso corpo quanto o choro, por mais que escondamos, sempre os nossos olhos vão indicar que estamos chorando ou que choramos.

Se estamos tristes ou sofremos, choramos, se sentimos alegria, ou grande surpresa a nossa reação é de choro, se perdemos algo de importante para nós, choramos.

Existem pessoas que choram mais que outras; existem, também, aqueles durões que fingem nos enganar, ao dizer que não choram, mas quando trancam-se em seus quartos, Deus os vê chorando. Será que existe alguém capaz de ficar sem chorar?

A realidade é que todos nós nascemos chorando. Às vezes o choro é usado para conquistar algo, quando éramos pequenos vivíamos chorando, quem nunca chorou para sensibilizar os pais? Esta é uma grande arma, e a criança conhece muito bem, qual o pai que agüenta ver o seu filho chorar pedindo algo que esteja ao seu alcance?

Nós como pecadores ouvimos e vemos as lágrimas dos nossos filhos e atendemos imediatamente seu pedido quando este pedido está ao nosso alcance.

Agora amado imagine nosso Pai Eterno Deus, vendo as lágrimas dos seus filhos? Um coração quebrantado e contrito não desprezarás ó Deus. Salmo 51:17b.

Quando choramos movemos o coração de Deus, e quase de imediato ele desce e nos consola. Certa ocasião Deus desceu do seu trono movido com o choro de seu povo e os libertou com braço forte. Dizia Deus para Moisés que o clamor dos filhos de Israel chegou até Ele, e por isto desceu para livrá-los das mãos dos egípcios. Êxodo 3:7-8.

O Rei Ezequias quando doente chorou muitíssimo após receber o ultimato que iria morrer, e imediatamente Deus viu suas lágrimas, e ouviu sua oração. Isaías 38:5.

Ana chorou amargamente, mal conseguia mexer os seus lábios, chorando abundantemente. E Deus a respondeu, contemplou suas lágrimas, v19 Diz: O Senhor se lembrou dela. 1Samuel 1:19.

Ismael e sua mãe Hagar, serva de Abraão chorou quando perdidos no deserto teve fome e sede e Deus lá do céu ouviu o seu choro e respondeu imediatamente.Gênesis 21:15-17.

Chore aos pés do Senhor, não se envergonhe de que te vejam chorar, saiba que suas lágrimas podem mover o coração de Deus, e assim como foi no passado Ele continua sendo o mesmo e sempre será.

“O crente quando chora o Senhor reponde, a oração do crente estremece os montes, e quando ele chora o Senhor atende, tem grande valor as lágrimas do crente” (Léia Mendonça).

Bem aventurados os que choram porque serão consolados. Mateus 5:4

O choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria virá ao amanhecer. Salmo 30:5.

Que Deus te abençoe hoje e sempre. Amém !

Por Josiel Dias
IEC Alcântara

Cantora Diná Mendes emociona com ação de evangelismo em hospital

A cantora Diná Mendes fez uma ação evangelística em um hospital, e o vídeo tem emocionado milhares de internautas nas redes sociais. Com seu violão, ela canta mensagens de esperança e fé.

Ao saber da repercussão de sua iniciativa voluntária, Diná afirmou que não sabia que o vídeo tinha tomado tamanha proporção. “Eu fui apenas com o meu violão e um homem chamado Ricardo fez o vídeo. Eu nem o conhecia… agora que ele se tornou meu amigo”, contou. “Eu voltei para casa [após o trabalho de evangelismo] e depois alguém me ligou, dizendo: ‘Diná, o seu vídeo está com muitas visualizações’. Então eu fui olhar para entender a dimensão de tudo isso agora. As pessoas estão compartilhando, estão gostando da ideia”, acrescentou.

Em uma entrevista recente, a cantora disse que a música é uma arte presente em sua vida desde a infância, e que ao longo da juventude Deus colocou em seu coração o desejo de servir a Ele cantando: “Eu canto desde menina, desde os quatro ou cinco anos de idade que eu comecei a louvar, aprendendo com o meu pai, que é pastor da Assembleia de Deus. Mas esse chamado para um ministério muito mais profundo com Deus, de um louvor mais ungido e voltado para a elevação espiritual na vida das pessoas, veio aos 14 anos”, contou.

“Deus começou a me dizer que tinha um grande trabalho para minha vida. Que Ele iria me usar para alcançar muitas almas para o Reino d’Ele”, relembrou, antes de afirmar que agora sabe exatamente qual a vontade do Pai para seu ministério: “Ele me disse que me colocaria no meio de diferentes pessoas, de diferentes níveis, inclusive nas áreas profissionais. Eu não entendia aquilo no começo. Eu era muito jovem. Mas o tempo passou, já faz cerca de 25 anos que louvo”, relembrou.

Diná Mendes possui três álbuns gravados e considera esses CD’s uma conquista pessoal, mas mantém o propósito do ministério acima das questões profissionais do meio musical: “Durante todo esse tempo, gravando e lançando esses CD’s, o Senhor sempre me despertou para uma obra de evangelismo pessoal… no qual eu pudesse fazer mais por Ele, mais do que cantar em igrejas”.

“O que me levou a cantar em outros lugares, além das igrejas, muitas vezes foram as portas fechadas e falta de oportunidades. Uma vez eu orei a Deus e perguntei: ‘Por que o Senhor me prometeu levar a muitos lugares, que iria fazer grandes coisas, mas eu ainda sinto as portas fechadas?’. Ele me respondia: ‘Filha, eu tenho outros palcos para ti. Eu tenho outros lugares para que você vá. Lá não há concorrência, não há plateias, mas é o campo que eu quero que você vá”, resumiu.

Confira o vídeo da ação de evangelismo:


GospelMais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...