“Na Record tem um monte de coisa que não presta”, admite bispo da IURD

Marcio Carotti sugere a telespectador: “Assiste o que é bom”
Um dos programas mais conhecidos da Rede Record, o “Fala que Eu Te Escuto” já mostrou críticas tanto à emissora quanto a Igreja Universal, cujo fundador, Edir Macedo, é proprietário.

Atualmente apresentado pelo bispo Marcio Carotti, durante o programa do último sábado (18), foi lida no ar uma mensagem que ele disse ter recebido pelas redes sociais.

“Às vezes fico tentando entender como vocês podem passar desgraça o dia inteiro na emissora, contaminando a todo momento com cargas negativas, revolta, desgostos, tristeza, e no final do dia passar um programa que tenta ajudar as pessoas? Alguém me explica isso?”, dizia o texto.

O bispo interrompeu brevemente a leitura para dizer que iria explicar. Em seguida, continuou lendo: “Aprendi a educar a minha família a ligar a televisão apenas com programas bons de assistir, como ‘A Terra Prometida’, e alguns outros da Record. Porque se deixar a TV ligada o dia todo, dá a impressão que o mundo está uma desgraça, com tristezas, mortes, a todo momento. Revoltas… Sei lá, é a minha opinião”.

A resposta de Carotti foi surpreendentemente honesta. “Eu respeito a sua opinião. E você falou a verdade mesmo. Você não mentiu em nada aqui. Um monte de desgraça que passa na Record. É o dia inteiro passando desgraça. Agora, é só você não assistir. É só você não ver”.

Mas seu argumento não parou aí, lembrando que isso não ocorre só na Record. “Qualquer canal passa desgraça o dia inteiro. Desgraça dá audiência. E audiência é um outro assunto”.

Mesmo assim, acredita que “o fato de passar um monte de desgraça na Record o dia inteiro não significa que a nossa intenção aqui de querer ajudar as pessoas não seja boa”.
Finalizou lembrando aos telespectadores que ele, pessoalmente, está seguindo os 21 dias do “Jejum de Daniel”, ensinado pela igreja Universal. Por isso, mantém a televisão desligada. Finalizou com o recado: “Não deixa a sua família assistir ao que não presta. 

E na Record tem um monte de coisa que não presta. Eu não assisto. E aconselho você a não assistir também não. Assiste o que é bom.” 


Com informações Uol

Profecia de Isaías 49 está se cumprindo em Israel, afirma ministério

102 membros da chamada “Tribo perdida de Israel” chegaram este mês a Terra Santa
Um emocionante vídeo mostrou a chegada de 72 Bnei Menashe [Filhos de Manasses] em Israel este mês. Muitos judeus fizeram orações de ação de graças ao Todo-Poderoso por tornar seu sonho realidade. Os membros desta comunidade residente na Índia alegam serem descendentes de judeus expulsos de Israel no 8º século a.C. para a região que hoje é a Índia.

No total, 102 membros da chamada “tribo perdida” entraram no país. Trata-se do maior grupo dos “judeus perdidos” a fazerem aliyah [imigração apoiada pelo governo]. Desde 2005, eles receberam o reconhecimento oficial do rabino-mor de Israel Shlomo Amar.

Já existem cerca de 1700 membros desse grupo vivendo no Estado judeu. O grupo mais recente vem do estado de Mizoram, no Nordeste da Índia. Michael Freund, fundador e presidente da organização Shavei Israel, um dos responsáveis pelo resgate dos Bnei Menashe, acredita que estão se cumprindo profecias. 
O texto de Isaías 49:22, relata: “Assim diz o Senhor DEUS: Eis que levantarei a minha mão para os gentios, e ante os povos arvorarei a minha bandeira; então trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros”.

“Após 2700 anos no exílio, esta tribo perdida de Israel está realmente voltando para casa. Mas não descansaremos até que todos os filhos de Manasses que ainda vivem na Índia também possam voltar”, avisa Freund.

A Shavei Israel, organização filantrópica sediada em Jerusalém, afirma ser a única organização que realmente busca alcançar os ‘judeus perdidos’ e facilita o seu retorno a Israel. Segundo foi divulgado, os novos habitantes de Israel irão viver em Nazaré Illit, onde já existe uma animada comunidade de judeus vindos da Índia.


Freund conta que trabalhou como vice-diretor de comunicações no gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. Em 1997, chegou às suas mãos uma carta de um grupo de pessoas que vivia no nordeste da Índia e que eram descendentes da tribo de Manasses. Eles imploraram para retornar à terra prometida.

Desde então, Freund resolveu dedicar-se a uma missão pessoal de apoiar as tribos perdidas de Israel. Ele afirma que ainda há em todo o mundo “judeus perdidos” sonhando em retornar às suas raízes judaicas. 

Com informações de Times of Israel

Congresso aprova e todos os brasileiros serão identificados por um chip

Dados farão parte de um cadastro mundial, promovido pela ONU
Desde 2008 se falava sobre a criação de um cadastro único, que unisse dados biométricos e civis, como RG, Carteira Nacional de Habilitação e o título de eleitor, em um único documento: o Documento de Identificação Nacional (DIN). A nova documentação traz todas essas informações em um chip, igual aos usados em cartões de crédito e bancários.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21) o projeto de lei do Executivo e agora será enviada ao Senado, onde deverá ser aprovada. Segundo o relator, Júlio Lopes (PP/RJ), após uma fase de adaptação, a nova identificação substituirá todos os documentos, com exceção do passaporte e da carteira de motorista (porque são provisórios).

Aos poucos, pelo projeto, deixarão de existir, na forma física, por exemplo, a carteira de identidade, o título de eleitor, o PIS e o Pasep.

O DIN será emitido pela Justiça Eleitoral, ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a outros órgãos. Ele já contará com o cadastramento biométrico realizado para a confecção dos novos títulos de eleitor no ano passado.

Impresso pela Casa da Moeda, a base da identificação será o CPF, que é um registro único. Os outros documentos serão validados no DIN, que oferecerá um número de cadastro novo, o RIC (Registro de Identificação Civil). A meta é substituir as carteiras de identidade, hoje a cargo dos estados e que possibilitam que uma mesma pessoa possua várias.

A homologação do DIN substituirá a proposta do novo modelo de RGs que também contaria com o uso de um chip. O DIN será emitido com base na Identificação Civil Nacional (ICN), criada pelo projeto com o objetivo de juntar informações de identificação do cidadão.
Banco de dados mundial

O motivo da retomada desse cadastro, que fora prometido no governo Lula, é o fato do Brasil ter assinado e estar promovendo os 17 novos “Objetivos Globais” que a ONU lançou em 2015.

Na proposta 16, que atende pelo nome genérico de “Paz” está o compromisso de cada nação em fazer cartões de identificação biométricos de cada homem, mulher e criança no planeta até 2030. Já existe uma base de dados central em Genebra, Suíça, que fará o controle dos dados. Chama-se Plataforma Única de Serviços de Identidade (UISP, na sigla em inglês). 

Com informações de G1 e UOL

Cristão é queimado vivo pelo Estado Islâmico no Egito

Pai e filho foram executados após jihadistas anunciarem que cristãos são sua “presa favorita”
Menos de 48 horas após o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) ter divulgado um vídeo onde ameaçava atacar cristãos, principalmente os coptas, o governo do Egito confirma o assassinato de duas pessoas na península do Sinai.

Um cristão egípcio foi queimado vivo pelo Estado Islâmico em Alarixe, na região nordeste. Na mesma noite, seu pai foi assassinado a tiros. O homem que foi queimado vivo se chamava Medhat Hana e tinha 45 anos. Seu pai, Saad, tinha 65 anos.

Forças de segurança do país revelaram que os corpos foram encontrados na manhã desta quarta-feira (22) “atrás de uma escola no centro da cidade”. Desde o início do ano outros três cristãos foram mortos a tiros em Alarixe.

Perdendo território no Iraque e na Síria, o EI parece estar ganhando força em território egípcio. Há três anos e meio o grupo terrorista trava uma sangrenta guerrilha contra as forças armadas do Egito. Seus métodos de execução mostram que eles pretendem manter a mesma crueldade que os tornou conhecidos nos últimos anos.

No vídeo publicado essa semana pelos jihadistas, eles afirmaram que os cristãos eram a “presa favorita” do Estado Islâmico. Avisaram ainda que o atentado a uma igreja no Cairo que resultou na morte de 27 pessoas foi “apenas o começo” da perseguição contra os “infiéis”.

Os coptas são cerca de 10% da população do Egito e a maior comunidade cristã do Oriente Médio. 

Com informações ABC News

Idosa de 93 anos sai do coma após corrente de oração, nos EUA


Imagem publicada por Alexa Pena Vega no Instagram mostra sua vó e relata o milagre com ela ocorrido. (Imagem: Instagram)


A Sra. Yeya, de 93 anos é avó da atriz Alexa Pena Vega, que relatou o milagre com muita emoção em seu perfil oficial do Instagram.

A atriz Alexa PenaVega ainda está maravilhada com o que aconteceu quando um grupo de guerreiros de oração se reuniu em torno da cama de sua avó Yeya, quando a idosa enfrentou graves problemas de saúde.

"A semana passada foi uma luta para minha família, já que nossa bela abuelita (avó) estava respirando com a ajuda de aparelhos", disse PenaVega em um post do Instagram.

A atriz disse que ver a sua vó vivenciando aquele momento de enfermidade foi um misto de sensações, porque era difícil perder um ente querido da família, mas todos também sabiam que a idosa partiria deixando um grande legado.

A avó de PenaVega tem 12 filhos, mais de 50 netos e 10 bisnetos. "Ela é simplesmente a mulher colombiana mais incrível do mundo, por dentro e por fora", disse Alexa.

Apesar da sua notável alegria de viver, a avó de Alexa tinha grandes probabilidades de não atingir seus 94 anos.

"Esta semana, seus pulmões entraram em colapso, seu coração começou a falhar, seu estômago parou de funcionar e ela entrou em coma", relatou a atriz.

Quando Pena Vega e sua família se reuniram para dizer adeus à 'abuelita', eles foram acompanhados por membros da igreja local, que se mantiveram ao lado da idosa e oraram por cinco horas ininterruptas.

Então Deus se manifestou naquele momento, operando um milagre que os médicos ainda não conseguiram explicar.

"Quando eu digo que o poder da oração pode trazer os milagres mais incríveis isso irá deixar você de queixo caído", destacou Alexa.

"Nossa 'abuelita' Yeya acordou completamente curada!", Exclamou. "Os médicos não conseguiram encontrar nada de errado com ela. Eles não podem explicar isso. Eles continuam fazendo testes para tentar entender tudo o que aconteceu".

Pena Vega está certa de que a bondade de Deus tocou sua avó. "Mas nós sabemos ... A graça de Deus foi o que a curou. São milagres como esse que me lembram o quão grande é o nosso Deus".

Guiame

Carcereiro sonha com Jesus e liberta pastores da prisão, no Oriente Médio


A situação mudou depois que Jesus apareceu em sonho ao carcereiro. (Foto: iStock)



Dois pastores foram levados a uma prisão secreta no Oriente Médio por serem pegos conduzindo um estudo bíblico numa igreja subterrânea. No entanto, a situação mudou milagrosamente depois que Jesus Cristo apareceu em sonho a um carcereiro.

Durante os primeiros dias na prisão, os pastores receberam um tratamento severo. "Os guardas da prisão nos espancaram brutalmente e nos perseguiram", contou o pastor Irshad à organização Bibles 4 Mideast. "Eles amarraram nossas mãos no buraco de uma barra de aço e nos forçaram a ficar numa posição difícil, enquanto nos espancavam".

Após se passarem os dois primeiros meses, eles ficaram desanimados e clamaram a Deus e oraram: "Se tivermos cometido algum pecado e iniquidade, nos perdoe e nos purifique pelo teu precioso sangue. Nos salve desta situação".

Os pastores repetiram continuamente: "O sangue de Jesus é a nossa vitória!”. Embora eles fossem torturados e recebessem apenas uma refeição por dia, eles meditaram sobre os sofrimentos de Jesus e encontraram paz.

Aparição de Cristo

Três dias depois de seu clamor, um oficial responsável pelos cárceres os visitou. "Ele pediu aos guardas para desamarrarem nossas mãos, mas a gente não conseguia ficar de pé”, um dos pastores conta.

O oficial ordenou que os guardas dessem mais porções de comida aos pastores e voltou para seu escritório. "Estávamos certos de que nossas vidas estavam prestes a ter fim, e que seu tratamento aparentemente amável era apenas um aviso disso", observou o pastor.

Eles ficaram surpresos quando viram o oficial voltar sozinho naquela noite, entrar em sua cela e se sentar no chão, ao lado deles. Ele fez algo ainda mais surpreendente — pediu uma oração. "Nós olhamos para ele com apreensão e medo", disse o pastor Irshad.

O oficial explicou teve um sonho em que viu Jesus Cristo sentado num trono com uma incrível esfera de luz girando ao seu redor. Milhões de anjos obedeciam às suas ordens. Então, Jesus ergueu as mãos e mostrou suas cicatrizes ao carcereiro.

Nas duas noites seguintes, o oficial teve o mesmo sonho. Ele começou a pensar mais sobre Jesus e pesquisou na internet algumas informações sobre ele.

Depois de três dias, o carcereiro teve outro sonho. Jesus apareceu diante dele e disse: "Meus filhos estão sendo torturados em sua prisão. Eu os libertei antes de você. Meus filhos são a menina dos meus olhos".

Resposta ao sonho

Então, o oficial rapidamente cancelou outros compromissos e correu para a prisão. Durante três dias ele permaneceu em seu escritório, mas passou a maior parte do tempo com os pastores — orando e aprendendo mais sobre Jesus e a Bíblia.

Até que, finalmente, ele aceitou Jesus como seu Salvador e Senhor.

"Nesse período, o oficial preparou nossos papéis de liberação para encaminhar à corte. Inicialmente, os documentos foram rejeitados pelo tribunal. Ele continuou defendendo fortemente o nosso caso e dentro de dois dias fomos libertados", conta o pastor.

"O oficial nos tirou da cadeia e nos levou para sua casa, onde celebramos e oramos juntos. Quando terminamos de orar, ele pediu para ser batizado", Irshad relata. O oficial foi batizado junto com outros dois detentos, evangelizados na prisão.

Antes que o oficial se separasse dos pastores, ele fez um aviso. "Continuem sua grande obra para o Senhor. Mas vocês devem ter cuidado de manter tudo o que fazem no ministério em secreto. As autoridades governamentais, as autoridades religiosas, os tribunais e a polícia não aceitarão vocês e suas obras. Mas o Reino de Deus está próximo e nós temos toda uma eternidade. Então continuem seus esforços".

O pastor Irshad está profundamente grato pelo cuidado de Deus. "Nosso Senhor Jesus Cristo é digno de ser louvado. Toda glória e honra a Ele!”.

Guiame

Muçulmano que perseguia cristãos vê cura de seu filho e se rende a Jesus: “Ele me resgatou”


Imagem ilustrativa. Homem orando dentro de um hospital. (Foto: Bible League International)

Ismail e sua família tentaram realizar um suicídio em conjunto diante da trágica situação. Após serem ajudados por um pastor e verem a cura de seu filho, eles se converteram ao cristianismo.

Ismail, de 50 anos, era um muçulmano fanático que vivia no sul da Ásia. Ele sempre reunia esforços para barrar as atividades de evangelismo, agredir e apedrejar os cristãos.

Ele e sua esposa tinham apenas um filho, Afsal, de 15 anos. Mas durante meses, o adolescente ficou internado após uma cirurgia de remoção de tumor no cérebro. Para pagar os tratamentos, Ismail foi forçado a vender seu riquixá (carroça motorizada usada para seu sustento) e sua casa.

Um novo diagnóstico fez com que Ismail e sua esposa entrassem em um desespero ainda maior: seu filho estava com leucemia.

Ato de desespero

Sem contar a ninguém, o casal decidiu tirar o menino do hospital e levá-lo a uma praia próxima. Eles amarraram seus pulsos às mãos do garoto e iam caminhando rumo às profundezas do mar.

Naquele momento, alguns pescadores cristãos estavam trabalhando e notaram um comportamento estranho. Algumas gaivotas se aproximavam do barco e voavam de volta ao mar. Observando a rota do vôo, os homens perceberam que três pessoas estavam se afogando.

Eles correram para resgatar os três, clamando pela ajuda de Deus. Quando puxaram a família para o barco, sangue escorria de suas bocas e um forte cheiro de veneno encheu o ar. Com o objetivo de cometer suicídio, a família ingeriu veneno antes de entrar no mar.

Imediatamente, os pescadores levaram os três para o hospital mais próximo. Os médicos conseguiram reanimar o casal, mas o garoto estava prestes a morrer.

Ajudando o perseguidor

Naquela mesma noite, o pastor Paul teve uma visão sobre a situação daquela família e reuniu uma equipe de oração para visitá-los no hospital. Em 2006, Ismail usou seu riquixá para atropelar e tentar matar o pastor Paul. Em 2008, ele liderou um grupo de extremistas e destruiu uma de suas igrejas.

Mesmo com o histórico de perseguição, o pastor Paul visitou o casal e contou a eles como deixou o Islã para se converter ao cristianismo e também sobre sua milagrosa cura da leucemia.

Paul aproveitou para compartilhar a história bíblica dos quatro homens que trouxeram um doente a Jesus. "Jesus curou aquele homem por causa da fé de seus amigos", o pastor explicou ao casal. "Ele se levantou da cama e andou. Se você crer que Jesus Cristo é seu Senhor e Salvador, Ele poderá curar seu filho, Afsal, e trazê-lo de volta à vida. Foi somente por causa do Senhor que vocês foram impedidos de cometer suicídio”.

"Nós tínhamos perdido a nossa esperança e só queríamos morrer", explicou Ismail. "Este é o nosso segundo nascimento. Eu sei que o Senhor Jesus me resgatou através dessa dificuldade. Confesso e me arrependo de todos os pecados que cometi contra Deus e seu povo. Eu realmente quero ter uma nova vida, junto com meu filho e minha esposa”. Naquele dia, o casal de muçulmanos aceitou Jesus.

Milagre

O grupo de oração, o médico — que também era cristão — e o casal se uniram ao redor da cama de Afsal para adorar ao Senhor. Eles cantaram uma canção de cura enquanto o pastor orava pelo menino. Ao final da oração, Afsal abriu os olhos.

"Jesus Cristo apareceu pra mim", disse o adolescente, mais tarde. "Ele sorriu para mim e colocou suas mãos perfuradas na minha cabeça e no peito. Eu senti um sangue novo fluindo pelas minhas veias, como uma eletricidade”. O jovem também aceitou Jesus e o milagre foi comprovado depois que novos exames atestaram sua cura.

Atualmente, a família está sendo ajudada pelo pastor Paul e pela organização Bíblias Para o Oriente Médio, que alugou uma pequena casa para eles em outro bairro.

Guiame

Movimento "cristão" tenta unir igrejas contra Israel

Líderes católicos, evangélicos e ortodoxos reúnem-se para traçar trabalhos conjuntos
O Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), entidade que reúne lideranças católicas, evangélicas e ortodoxas existe há 45 anos. Seu objetivo declarado é unir as diferentes vertentes do cristianismo e trabalhar juntos.

Este mês eles estão realizando uma reunião importante para a agenda comum que se propõe. Nos dias 20 e 21 estarão em Paris, França, debatendo os rumos dessa colaboração e traçar “novas formas de trabalho em conjunto no futuro”, segundo anuncia seu site oficial.

A reunião anual dessas lideranças, que inclui representantes da Conferência das Igrejas Europeias (CEC), visaria “a busca de soluções para desafios como a pobreza, a desigualdade social, a exclusão e a discriminação étnica e religiosa”.

Desde sua fundação em 1971 este comitê procura aumentar a unidade entre os cristãos através de projetos em comum. Os líderes do próximo encontro serão o cardeal italiano Angelo Bagnasco, o arcebispo de Gênova (CCEE), e o bispo inglês Christopher Hill, da Igreja Anglicana (presidente da CEC).

Na última reunião da cúpula, em janeiro, eles debateram a que chamam de ‘ocupação’ de territórios palestinos por Israel, incluindo Jerusalém. Nos documentos, pedem, em nome da paz no Oriente Médio, que o governo israelense acate a “solução de Dois Estados”, entregue a Cisjordânia para os palestinos e concorde que Jerusalém oriental seja a capital do Estado Palestino.

GospelPrime

Bem aventurado os que choram...

Quem nunca teve motivo para chorar? Quem nunca chorou? Choramos, mas logo em seguida sorrimos. Uma manifestação ligada à outra, a Bíblia cita alguns exemplos.

Não existe uma manifestação tão visível no nosso corpo quanto o choro, por mais que escondamos, sempre os nossos olhos vão indicar que estamos chorando ou que choramos.

Se estamos tristes ou sofremos, choramos, se sentimos alegria, ou grande surpresa a nossa reação é de choro, se perdemos algo de importante para nós, choramos.

Existem pessoas que choram mais que outras; existem, também, aqueles durões que fingem nos enganar, ao dizer que não choram, mas quando trancam-se em seus quartos, Deus os vê chorando. Será que existe alguém capaz de ficar sem chorar?

A realidade é que todos nós nascemos chorando. Às vezes o choro é usado para conquistar algo, quando éramos pequenos vivíamos chorando, quem nunca chorou para sensibilizar os pais? Esta é uma grande arma, e a criança conhece muito bem, qual o pai que agüenta ver o seu filho chorar pedindo algo que esteja ao seu alcance?

Nós como pecadores ouvimos e vemos as lágrimas dos nossos filhos e atendemos imediatamente seu pedido quando este pedido está ao nosso alcance.

Agora amado imagine nosso Pai Eterno Deus, vendo as lágrimas dos seus filhos? Um coração quebrantado e contrito não desprezarás ó Deus. Salmo 51:17b.

Quando choramos movemos o coração de Deus, e quase de imediato ele desce e nos consola. Certa ocasião Deus desceu do seu trono movido com o choro de seu povo e os libertou com braço forte. Dizia Deus para Moisés que o clamor dos filhos de Israel chegou até Ele, e por isto desceu para livrá-los das mãos dos egípcios. Êxodo 3:7-8.

O Rei Ezequias quando doente chorou muitíssimo após receber o ultimato que iria morrer, e imediatamente Deus viu suas lágrimas, e ouviu sua oração. Isaías 38:5.

Ana chorou amargamente, mal conseguia mexer os seus lábios, chorando abundantemente. E Deus a respondeu, contemplou suas lágrimas, v19 Diz: O Senhor se lembrou dela. 1Samuel 1:19.

Ismael e sua mãe Hagar, serva de Abraão chorou quando perdidos no deserto teve fome e sede e Deus lá do céu ouviu o seu choro e respondeu imediatamente.Gênesis 21:15-17.

Chore aos pés do Senhor, não se envergonhe de que te vejam chorar, saiba que suas lágrimas podem mover o coração de Deus, e assim como foi no passado Ele continua sendo o mesmo e sempre será.

“O crente quando chora o Senhor reponde, a oração do crente estremece os montes, e quando ele chora o Senhor atende, tem grande valor as lágrimas do crente” (Léia Mendonça).

Bem aventurados os que choram porque serão consolados. Mateus 5:4

O choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria virá ao amanhecer. Salmo 30:5.

Que Deus te abençoe hoje e sempre. Amém !

Por Josiel Dias
IEC Alcântara

Cantora Diná Mendes emociona com ação de evangelismo em hospital

A cantora Diná Mendes fez uma ação evangelística em um hospital, e o vídeo tem emocionado milhares de internautas nas redes sociais. Com seu violão, ela canta mensagens de esperança e fé.

Ao saber da repercussão de sua iniciativa voluntária, Diná afirmou que não sabia que o vídeo tinha tomado tamanha proporção. “Eu fui apenas com o meu violão e um homem chamado Ricardo fez o vídeo. Eu nem o conhecia… agora que ele se tornou meu amigo”, contou. “Eu voltei para casa [após o trabalho de evangelismo] e depois alguém me ligou, dizendo: ‘Diná, o seu vídeo está com muitas visualizações’. Então eu fui olhar para entender a dimensão de tudo isso agora. As pessoas estão compartilhando, estão gostando da ideia”, acrescentou.

Em uma entrevista recente, a cantora disse que a música é uma arte presente em sua vida desde a infância, e que ao longo da juventude Deus colocou em seu coração o desejo de servir a Ele cantando: “Eu canto desde menina, desde os quatro ou cinco anos de idade que eu comecei a louvar, aprendendo com o meu pai, que é pastor da Assembleia de Deus. Mas esse chamado para um ministério muito mais profundo com Deus, de um louvor mais ungido e voltado para a elevação espiritual na vida das pessoas, veio aos 14 anos”, contou.

“Deus começou a me dizer que tinha um grande trabalho para minha vida. Que Ele iria me usar para alcançar muitas almas para o Reino d’Ele”, relembrou, antes de afirmar que agora sabe exatamente qual a vontade do Pai para seu ministério: “Ele me disse que me colocaria no meio de diferentes pessoas, de diferentes níveis, inclusive nas áreas profissionais. Eu não entendia aquilo no começo. Eu era muito jovem. Mas o tempo passou, já faz cerca de 25 anos que louvo”, relembrou.

Diná Mendes possui três álbuns gravados e considera esses CD’s uma conquista pessoal, mas mantém o propósito do ministério acima das questões profissionais do meio musical: “Durante todo esse tempo, gravando e lançando esses CD’s, o Senhor sempre me despertou para uma obra de evangelismo pessoal… no qual eu pudesse fazer mais por Ele, mais do que cantar em igrejas”.

“O que me levou a cantar em outros lugares, além das igrejas, muitas vezes foram as portas fechadas e falta de oportunidades. Uma vez eu orei a Deus e perguntei: ‘Por que o Senhor me prometeu levar a muitos lugares, que iria fazer grandes coisas, mas eu ainda sinto as portas fechadas?’. Ele me respondia: ‘Filha, eu tenho outros palcos para ti. Eu tenho outros lugares para que você vá. Lá não há concorrência, não há plateias, mas é o campo que eu quero que você vá”, resumiu.

Confira o vídeo da ação de evangelismo:


GospelMais

Cristo e os discípulos de Emaús

“E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.” (Lucas 24.15-16)

Dois discípulos até então desconhecidos na narrativa dos evangelhos decidem seguir um novo caminho após a confirmação da morte de Jesus. Eles andam amedrontados e conversam e se interrogam sobre o fato. E o inusitado acontece: Jesus chega perto e anda com eles.

Lucas, o narrador, diz que os seus olhos não podiam conhecê-lo. Era o momento de dividir com um imigrante a maior dor e a maior incógnita que havia em seu coração. Jesus, o maior imigrante deste mundo, sem ter onde reclinar a cabeça, foi misteriosamente acolhido por dois dos seus discípulos.

Aqui já aprendemos duas lições: 1) o discípulo de Jesus é alguém do caminho, do encontro, do diálogo e do compartilhamento da vida e 2) o discípulo de Jesus acolhe imigrantes. Sim, ele acolhe, mas há uma tensão finíssima entre a necessidade de acolhimento e a manutenção das leis de imigração de sua pátria, para que não haja totalmente desconexo do espírito do evangelho.

O diálogo com o forasteiro é sobre o forasteiro. Eles não sabiam, ainda.

Estão conversando sobre a perda daquele que simbolizava, representava e era a única esperança de vida para eles. Estavam falando da dor da perda, da impotência no dia da angústia e das sombras da morte que rodearam aquela sexta-feira nebulosa, sofrível e agonizante. E dor, não havia ninguém melhor para conversar do que ele.

Os discípulos, mesmo sem saber quem era o imigrante, decide recebê-lo em sua pousada. Mistério para esta temporalidade. Não dá para receber todas as pessoas, mas não dá para não receber ninguém. Pois não é uma questão de precaução social somente, mas de ser um agente da graça ou não.

(Pausa para a questão da imigração): fazer uma defesa de ser a favor ou contra é pouco; ficar em cima do muro é mais seguro, mas temos uma boa alternativa que é ser igreja aos que mais precisam, e isso vai sempre incorrer num risco de lidar com a intolerância de todo o tipo de parte, mas a nossa salvação estará no fato de que não partirá de nenhum de nós.

Tal questão não pode ser tratada em tão poucas linhas, de modo que espero ter a oportunidade de abordar com mais calma este dilema do homem deste século.

A narrativa termina com um momento litúrgico, mas profundamente significativo: pão e vinho. Eles celebram a comunhão e o forasteiro, ao partir o pão, faz arder os corações e deles desaparece fisicamente. Mistério misturado com misericórdia. Amor revelado. “Estou vivo e entre vocês”. “Comam o pão da propiciação, pois eu propiciei com o meu corpo ante o Pai a redenção de vocês”.“Bebam o vinho, pois eu fiz um novo e vivo caminho, que não dá para Emaús, mas para Jerusalém… uma nova Jerusalém.”

Então os discípulos converteram (deram um giro de 180 graus) o caminho deles e voltaram para a antiga Jerusalém. Lá, provavelmente, foram revestidos de poder. E hoje, muito provavelmente, devem estar no lugar de descanso do Pastor dos pastores, aguardando a entrada triunfal na cidade do Rei, para habitar para sempre na casa que ele preparou para aqueles que o amam e o seguem, custe o que custar.

Por Maycson Rodrigues

Contrata-se apóstolo. Pagamos muito bem!

Veja se você se encaixa na vaga, envie seu currículo.

Atividades
Pregar o Evangelho; transmitir novas doutrinas da parte do Senhor, para à igreja; ajudar os necessitados, saber passar fome, sede e frio; e eventualmente ficar preso em uma masmorra.

Requisito básico
Ser testemunha ocular da morte e ressurreição de Jesus Cristo (1 Coríntios 9:1, Atos 1:21-22); ter sido ensinado diretamente por JESUS (1 Coríntios 11:23-26; Gálatas 1:1-24).

Plano de Carreira
Você receberá o básico para sobreviver, e deverá repartir qualquer excesso com os mais pobres. Não se preocupe com aposentadoria, pois após o serviço, você será crucificado, decapitado ou queimado. *Tempo de experiência fará toda diferença aos demais candidatos. Após essas exigências acima você terá que ter mais de dois mil anos na mesma função.

É de espantar a quantidade de “Após-tôlos” que tem aparecido de um dia para outro. Homens que abrem suas igrejas, e colocam suas fotos estampadas com o título: Apóstolo. Eu fico me perguntando: Porque ninguém quer mais ser pastor? Porque o cargo de diácono não serve mais? Ninguém quer ser servo e sim senhor. Mateus 20:25-28

Hoje estava andando pelo meu bairro e me deparei com mais uma “igreja” que, por questão de ética, não citarei o nome da igreja, mas o que eu vi logo na entrada. Estava um banner de seis metros escrito: Apóstolo “fulano de tal”, o Apóstolo da cura, venham comprovar! Eu pensei: Eita! Mais uma igreja e mais um “líder” que surgiu de repente.

Sempre fui contra fotos de líder estampadas na porta de igrejas. Nos dá uma certa impressão que ali a glória é dele.
Quando são refutados esses tais “após-tôlos”, costumam dizer com tom de ameaça: Não toque no ungido, senão você pode morrer! Vai vendo!


Simples a resposta. É que o título de apóstolo soa como líder dos líderes e que está acima dos pastores, acima dos presbíteros, acima dos diáconos, acima dos evangelistas. Vocês já viram como eles brigam entre eles? Já viram como há uma disputa de quem cura mais? Já viram que parece que só a igreja destes são o verdadeiro caminho? Já viram como tudo dentro desses ministérios é NEGÓCIO?

Cuidado crente não caia nessa armadilha: Veja o que a Bíblia diz a respeito destes.

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesma repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:1-3

Veja o que o Apóstolo Paulo diz sobre os falsos apóstolos

Porque vocês, sendo inteligentes, toleram de boa vontade aqueles que são tolos. Vocês até toleram aqueles que os escravizam, aqueles que os exploram, aqueles que os enganam, aqueles que pensam que são superiores a vocês e aqueles que lhes dão bofetadas. É uma vergonha eu ter que dizer isto, mas nós fomos “fracos demais” para agir assim. 2 Coríntios 11:19-21

“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis”. 2 Coríntios 11:3,4

Vamos ver se o Apóstolo Paulo tinha uma vida de luxo? Veja o que ele fala:

Trabalhei muito mais do que eles. Fui preso muito mais vezes e açoitado sem medida. Enfrentei o perigo da morte muitas vezes. Cinco vezes os judeus me castigaram com trinta e nove chicotadas. Em três ocasiões diferentes me bateram com varas, e uma vez fui apedrejado. Três vezes o navio em que eu estava viajando afundou e cheguei a passar uma noite e um dia na água.

Fiz várias viagens, enfrentando perigos de rios, perigos de ladrões, perigos entre o meu próprio povo, perigos entre outros povos que não são judeus, perigos na cidade, perigos no campo, perigos no mar, perigos entre falsos irmãos.

Tenho trabalhado duramente e até não poder mais. Muitas vezes tenho ficado sem dormir, sem comer e sem ter o que vestir; tenho passado fome, sede e frio. Além de outros problemas, há o que pesa sobre mim diariamente: a preocupação com todas as igrejas. 2 Coríntios 11:23-27.

Aquele que quer ser senhor, seja servo

Jesus os chamou e disse: “Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.



Rodolfo Abrantes fala sobre trabalho com crianças de rua

O cantor e compositor Rodolfo Abrantes, conhecido por ter sido um dos fundadores das bandas Raimundos e Rodox, participou recentemente de um projeto missionário chamado Shores of Grace ocorrido na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

A iniciativa, organizada pelos pastores Nic e Rachael Billman, consiste em simplesmente dialogar com pessoas que estejam nas ruas. “Eu já conhecia o trabalho do Nic e da equipe do Shores of Grace há algum tempo de ouvir falar”, disse o intérprete.

“Eu estive com ele em algumas conferências e sempre ouvia os relatos e as histórias a respeito dessa maneira tão simples e tão poderosa com a qual Deus tem se movido”, afirmou Rodolfo.

Depois de um convite e após conhecer o projeto de perto, Abrantes afirmou que as direções são ‘simples’. “O Nic estava me contando que o papel da Igreja é chegar nesses lugares e simplesmente amar aquelas crianças, aquelas pessoas, conversar com elas… enfim: trazer à existência o ser humano digno que Deus fez à sua imagem e semelhança, dentro de cada uma delas”.

Rodolfo, em seguida, contou como o projeto soou diferenciado, em sua visão. “Eu fui acostumado a essas ministrações de evangelismo em que você chega, faz um louvor, ministra uma Palavra… aquela coisa… Parece que você levou uma igreja simplesmente para a rua, levou a liturgia de um culto para o lado de fora”.

“A gente está acostumado a ver estas crianças o tempo todo e às vezes eles pedem dinheiro, comida e para aliviar a consciência, você até dá alguma coisa e se sente muito bem: ‘Olha, eu ajudei uma criança!’. Mas nenhuma delas me pediu nada ontem”, afirmou o cantor, surpreendido pela falta de pedidos.

Por fim, o artista concluiu. “Eu me lembrei daquela passagem que trouxeram muitas crianças para Jesus e os discípulos repreendiam, porque o pessoal, às vezes parece que está mais focado na necessidade de alimento e cura de doenças que a gente se esquece, às vezes, que as crianças não querem nada, só querem os braços de Jesus. Será que podemos ser os braços de Jesus para essas crianças?”

Guiame

60 missionários são expulsos da China

Missão apoiava fugitivos da Coreia do Norte
Sessenta cristãos sul-coreanos foram expulsos da China depois que autoridades os acusaram de participar de atividades “missionárias”. Segundo relatos da imprensa local, os obreiros cristãos viviam na província de Jilin, no nordeste país. Eles dedicavam-se a apoiar fugitivos da Coreia do Norte que conseguiam atravessar a fronteira.

O governo local explica que os sul-coreanos foram ordenados a deixar o país “porque estavam envolvidos em atividades que violam a lei relacionada à religião”.

Um dos missionários, que foi preso e posteriormente libertado, afirmou a um jornal sul-coreano: “Além de restringir as atividades [missionárias] que chamam de ilegais, a China também está rastreando contas bancárias e investigando as pessoas que ajudaram os norte-coreanos que fugiram para a China”.

Muitas das pessoas ajudadas pela missão sul-coreana eram mulheres que acabaram sendo exploradas sexualmente por traficantes de pessoas.

Nos últimos anos, a região fronteiriça da Coreia do Norte com a China vinha sendo observada por autoridades chinesas a pedido do governo de Pyongyang. Quando um desertor era apanhado por soldados, acabava enviando de volta para o outro lado. Os dois países compartilham o ideal comunista.

O profundo isolamento e as dificuldades de se pregar o evangelho em solo norte-coreano vem desafiando missionários chineses e estrangeiros a tentar penetrar naquele país, mesmo que muitas vezes isso signifique a morte

Com informações de CBN

Irã quer reforçar relações com o Brasil em “todos os setores”

Interesse maior é nos setores de energia e de transporte
Em meio a uma guerra diplomática com os Estados Unidos, após o presidente Donald Trump anunciar um pacote de sanções, o Irã procura se aproximar de outros países em busca de apoio. Classificado pelo governo americano como “estado terrorista número um”, o foco de Teerã nos últimos anos tem sido a busca de apoio da Rússia.

Agora, o presidente do Irã, Hassan Rouhani, afirmou que seu país está interessado em desenvolver as relações com o Brasil “em todos os setores”. Os focos principais são energia e de transporte. O Ministério das Relações Exteriores iraniano insiste que os laços bilaterais “avançaram notavelmente nos últimos anos e devem ser promovidos”.

Esta semana, os iranianos receberam as credenciais do novo embaixador brasileiro em Teerã, Rodrigo de Azeredo Santos. O Brasil afirmou na ocasião que o Irã é “um parceiro confiável” na região, de acordo com o Estadão.

O novo embaixador defende que Irã e Brasil sempre tiveram “relações amistosas” e anunciou que governo brasileiro deseja “desenvolver a cooperação”, o que inclui importar petróleo e outros produtos energéticos.

O chanceler iraniano, Mohamad Javad Zarif, reiterou que o Irã é “um parceiro adequado” para o Brasil na região. Durante o governo Lula, foi iniciada uma aproximação com o então presidente Mahmoud Ahmadinejad, um radical que pregava o fim do Estado de Israel e negava o Holocausto. Nos últimos anos, a Venezuela foi o grande parceiro do Irã na América do Sul.
Islamização da América do Sul

Documentos produzidos pelo Centro de Informação e Documentação de Israel para a América Latina (Cidipal) e distribuído pelas embaixadas israelenses nos países sul-americanos recentemente dão conta que existem evidências claras dos objetivos para o investimento iraniano na região.

O centro de informação é ligado ao Centro de Inteligência e Informação sobre Terrorismo Meir Amit, em Gilgal, a 11 km de Tel Aviv. O levantamento mostra que o principal foco das atividades em parceria com o grupo terrorista libanês Hezbollah seria na Tríplice Fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai.

Tanto o Irã quanto o Líbano são defensores da islamização das Américas e teriam visto na região sul do continente um “terreno fértil para uma ampla atividade criminosa e terrorista”.

Segundo os israelenses, “Isso se deve à penetração das comunidades xiitas libanesas que vivem na América Latina e seus laços profissionais estreitos com os cartéis de droga.

“O Irã incrementa sua presença política e econômica na América Latina, desafiando os Estados Unidos e tentando minar a hegemonia americana. Além disso, fomenta a islamização radical xiita e exporta a ideologia revolucionária do Irã, utilizando o Hezbollah para estabelecer redes de inteligência, terrorismo e crime para ser – provavelmente – exportadas contra EUA e Israel”, afirma o documento.

GospelPrime

Famílias cristãs estão vivendo deslocadas na Nigéria

Grupo extremista Boko Haram é responsável por inúmeros ataques violentos contra a igreja no país e contra o próprio governo

Na Nigéria, o 12º país na Lista Mundial da Perseguição 2017, muitas famílias cristãs estão vivendo deslocadas porque suas terras foram totalmente devastadas pela guerra. O grupo extremista Boko Haram é responsável por inúmeros ataques violentos contra a igreja no país e contra o próprio governo, já que planeja criar um Estado Islâmico por lá. Sequestros e assassinatos são ações comuns com os cristãos nigerianos.

Muitas vezes, a situação é tão ruim que eles chegam a duvidar da provisão de Deus. Na revista Portas Abertas desse mês, há um caso que ilustra bem essa situação. “Um dia eu disse aos meus filhos que não sabia mais o que fazer e talvez fosse melhor que eu os deixasse sob os cuidados de alguém que pudesse cuidar melhor deles”, conta Doregne, uma viúva cristã.

Ela lembra que sua filha adolescente decidiu orar e jejuar durante dois dias. Após esse período, Doregne recebeu um telefonema importante e foi convidada a se encontrar com um colaborador da Portas Abertas juntamente com outras viúvas. Na ocasião, ela recebeu ajuda, encorajamento, alimentação e dinheiro para as despesas escolares dos filhos e para o aluguel da casa onde moram. “Deus respondeu as orações da minha filha e eu não consegui conter minhas lágrimas. Pedi perdão a ele por ter duvidado de suas promessas”, conclui.

CpadNews

Cristãos brasileiros são apedrejados em evangelismo na rua; assista


Apesar das pedradas, os presentes no culto público não revidaram. (Foto: Reprodução).


O vídeo mostra o exato momento onde um homem joga pedras em cristãos que estavam pregando o Evangelho em um culto ao ar livre.

Em um culto ao ar livre, um grupo de evangélicos foi apedrejado por um homem que visivelmente estava incomodado com o barulho. Em um vídeo publicado pelo site “Gospel +”, é possível ver o agressor (de camisa branca) com um saco na mão e atirando pedras nos que estavam no palco improvisado na rua.

O vídeo, que foi publicado no dia 3 de fevereiro deste ano, e que mostra cenas do momento exato da agressão, ganhou a internet nos últimos dias. Apesar das pedradas, os presentes no culto público não revidaram o morador, mas gritavam “glória a Deus”.

O homem que detinha o microfone, provavelmente o pastor da igreja que promoveu o culto, ressaltou no vídeo que tais ações ocorrem quando os cristãos se levantam para pregar o Evangelho de Cristo.

“Todas as vezes que o Evangelho do Senhor é anunciado, satanás não fica satisfeito mesmo. Mas nós glorificamos a Deus. É o sangue de Jesus Cristo que nos garante a vitória”, diz o pastor no registro que foi feito por uma mulher que também glorificava a Deus.

Constrangimento
Ainda no vídeo, o pregador denuncia a postura do agressor. “O senhor tem trazido constrangimento aos seus vizinhos. Os seus vizinhos já vieram aqui trazer apoio a esse trabalho”, disse ele mostrando que essa não foi a primeira vez que o homem investia contra o trabalho evangelístico.

Do outro lado, o agressor não parava de gritar “vai parar”, até que ele é contido por um homem sem camisa e que supostamente estaria assistindo ao culto na rua. O apaziguador afastou o homem que estava apedrejando e o levou para o outro lado da rua. No vídeo, percebe-se que ele tentava explicar seus motivos.

Confira as imagens no vídeo abaixo:



Guiame

Babá doa parte de seu fígado para bebê doente e se torna resposta de oração para família


Kiersten Miles, de 22 anos, doou parte de seu fígado para Talia. (Foto: Reprodução/Facebook)


"As pessoas precisam saber que a oração funciona, que os anjos existem e que milagres acontecem todos os dias", disse a mãe da criança.

Uma babá se tornou resposta de oração para uma família após decidir doar parte de seu rim para a bebê que estava sob seus cuidados.

Kiersten Miles, de 22 anos, estava atuando como babá por apenas três semanas quando descobriu que a bebê Talia Rosko foi diagnosticada com atresia biliar, uma obstrução progressiva e sem causa definida da árvore biliar, ou seja, ductos biliares do fígado.

Segundo a mãe de Talia, Farra Rosko, os médicos informaram que o ducto biliar da bebê estava "obliterado", provocando um acúmulo de bile em seu fígado. Por causa da condição clínica, os médicos informaram que Talia provavelmente não sobreviveria por muito tempo.

O nome de Talia já fazia parte de uma lista de espera para transplante de fígado, mas Farra sabia que poderia levar algum tempo para sua bebê encontrar um doador.

Talia tinha apenas 9 meses de idade quando Kiersten a viu pela primeira vez. Sua pele era amarela e seus olhos estavam acinzentados. Tocada pela condição da bebê, a babá se ofereceu para doar parte de seu fígado.

Olhando para a pequena Talia, Kiersten tomou sua decisão. "Vendo um bebê que não pode pedir ajuda, não me parecia muito ser um sacrifício, porque eu estaria salvando uma vida", disse a babá ao jornal The Washington Post.

Kiersten Miles, de 22 anos, doou parte de seu fígado para Talia. (Foto: Reprodução/Facebook)
O anúncio da decisão de Kiersten surpreendeu Farra. "Fiquei muito surpresa. Eu não sabia que ela era tão altruísta. Ela realmente é um anjo na terra, eu sei que isso soa bobo, mas ela realmente é", disse ela.

Embora a decisão fosse aliviadora para Farra, ela advertiu Kiersten sobre o processo, lembrando que a doação de um órgão vivo não era como “doar sangue”. Os médicos também informaram a babá sobre as possíveis consequências de seu ato, pois ela não poderia fazer esse tipo de doação novamente.

Kiersten ignorou as limitações e passou pelo procedimento no no Hospital da Universidade da Pensilvânia, em 11 de janeiro. Talia já tinha completado seu primeiro ano de idade. O procedimento durou 14 horas.

Quando Kiersten acordou, sua primeira preocupação foi saber se o corpo de Talia aceitou seu fígado. Depois de ver o sorriso de Talia, ela teve a certeza de que seu sacrifício valeu a pena.

"Acho que as pessoas precisam saber que a oração funciona, que os anjos existem e que milagres acontecem todos os dias", disse Farra.

Kiersten Miles, de 22 anos, doou parte de seu fígado para Talia. (Foto: Reprodução/Facebook)

Guiame

Vídeo mostra moradora de rua louvando a Deus e emociona nas redes sociais

As imagens mostram a mulher cantando a canção “Há Uma Saída”, da cantora Shirley Carvalhaes. Assista!
A voz de uma moradora de rua tem emocionado milhares de pessoas nas redes sociais. Identificada como Júlia, as imagens mostram a mulher cantando a canção “Há Uma Saída”, da cantora Shirley Carvalhaes.

“Deus vai na frente garantindo a vitória para os filhos seus, quebrando as correntes, sujeitando os inimigos, porque ele é Deus”, diz a canção entoada pela mulher que vive nas ruas de Fortaleza, no Ceará.

As informações sobre a moradora de rua foram expostas por Lene Lopes Timóteo, nos comentários do vídeo publicado pelo pastor Felipe Heiderich no dia 23 de janeiro.

“Poucos a conhecem, mas Deus a conhece bem! Essa guerreira linda é daqui de Fortaleza! Vive assim por onde passa, louvando e adorando”, Lene conta.

“Às vezes, a nossa adoração sequer é ouvida pelos de nossa casa, quem dirá pelo Criador! O exemplo dela nos leva a refletir. O que tem nos faltado?”, a internauta analisa.

O vídeo foi visualizado por mais de 7.478 pessoas, e permanece emocionando muitos usuários do 

Facebook. Assista:


Presidente muçulmano promete reconstruir a maior igreja do Egito

Após atentados, Abdel Fattah al-Sisi procura aproximação com os cristãos
O presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi prometeu reconstruir a maior igreja do Egito. Após um anúncio público, ele explicou que destinará um fundo de 100.000 libras egípcias [R$ 16 mil] para o projeto, que irá incluir a reconstrução do templo onde ocorreu o atentado no final do ano passado.

Sisi estava ao lado do Patriarca Tawadros II – líder da igreja copta – na Catedral Ortodoxa Copta do Cairo, quando reiterou seu compromisso de reconstruir igrejas destruídas ou danificadas por radicais islâmicos.

Trata-se de uma promessa antiga, uma vez que já havia falado sobre reconstruir os templos cristãos vandalizados durante os motins de 2013. Quando o ex-presidente Mohammed Morsi, ligado à Irmandade Muçulmana, foi deposto, muitos extremistas culparam os cristãos.

A postura de al-Sisi é um alívio para os cristãos egípcios que vem enfrentando uma onda de violência e perseguição desde o fim da chamada Primavera Árabe, em 2011. Diversos ataques ocorreram desde então, mas o que obteve mais repercussão foi a decapitação de 21 cristãos coptas pelo Estado Islâmico, em fevereiro de 2015.

O Egito tem uma população estimada em 9 milhões de cristãos. A grande maioria são os ortodoxos coptas. Após um homem-bomba ter matado 27 pessoas em um atentado na capela adjacente à maior igreja do país, o patriarca Tawadros II chamou o ataque “não apenas um desastre para a igreja, mas um desastre para toda a nação”. 

Com informações Christian Today

Os que choram serão consolados

"Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” 
(Mateus 5:4).
À semelhança da primeira bem-aventurança, esta contraria a sabedoria e métodos do mundo. Os não cristãos “normais” consideram tal declaração como absolutamente ridícula.

O lema do mundo não é “Bem-aventurados ou felizes os que choram”, mas “Bem-aventurados e felizes são aqueles que estão livres da necessidade de chorar”. O pranto é algo que o mundo procura evitar com todas as suas forças. A filosofia do mundo é: “Esqueça seus problemas”; “Faça o seu melhor para fugir de problemas”.

A vasta indústria do entretenimento tem como alvo ajudar as pessoas a evitar a necessidade de chorar, de gastar muito tempo pensando nos problemas que enfrentamos como mundo em geral e como indivíduos.

A obsessão pelos prazeres é de muitas formas uma válvula de escape para graves aflições. A TV é, em grande escala, um narcótico visual ou tranquilizante. Ela apresenta uma programação relativamente fútil como escape de uma vida diária relativamente sem significado. O mesmo pode se dizer de esportes organizados. Eles nos ajudam a desligar-nos do mundo real e sintonizar-nos com um mundo que não é tão ameaçador. O entretenimento em massa é com frequência uma fuga da vida real, e não a realidade. As pessoas desejam desesperadamente ser felizes. Prover felicidade é a maior indústria da América do Norte.

Mas tal “sabedoria” não é a de Jesus. “Bem-aventurados [ou felizes] os que choram.” Lucas, em sua passagem paralela da segunda bem-aventurança, mostra Jesus tornando esse ponto mais claro: “Ai de vós, os que agora rides! Porque haveis de lamentar e chorar” (Lc 6:25).

Como em todas as bem-aventuranças, Jesus desafia as convenções do mundo. Ele apresenta o ideal cristão como o oposto daquele do mundo não convertido. A pessoa cristã é diferente do mundo no nível mais profundo.

Ao mesmo tempo que os cristãos têm uma profunda alegria em sua salvação, não são daqueles que buscam felicidade vazia e sem sentido. Na verdade, de acordo com Jesus, o percurso do pranto é o único caminho para a felicidade duradoura.

Podemos orar? “Senhor, ajuda-me a compreender melhor o que significa chorar como Cristo chorou. Enxugue minhas lágrimas e me dê as forças necessárias para vencer. Quero ser feliz, uma felicidade genuína, verdadeira e eterna. Em nome de Jesus, amém!

Ficha Técnica:
-> Texto: George R. Knight
-> Música: Felipe Valente e Rafaela Pinho, “Espinhos”.
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Espírito Santo: evangélicos reagem a investida de criminosos e defendem mulheres e filhos

A crise de segurança no estado do Espírito Santo obrigou um grupo de fiéis de uma igreja evangélica no centro da capital, Vitória, a agir em defesa de suas famílias. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança de um comércio situado na área.

No último domingo, 05 de fevereiro, um grupo de arruaceiros se preparava para assaltar os fiéis que saíam do culto em uma igreja próxima à praça Costa Pereira, no centro de Vitória. Nas imagens das câmeras de segurança usadas pelo comerciante Eugenio Martini é possível contar 17 criminosos.


Em determinado momento, os criminosos colocam três mulheres para correr, sendo que uma delas estava com um bebê de colo. Uma família evangélica que saía do culto vê a movimentação e decide voltar para o templo. Instantes depois, todos os homens que participavam do culto se juntam para enfrentar o grupo de criminosos.

É possível ver, nas imagens, que alguns dos fiéis estavam armados, e quando os criminosos insinuam partir para o confronto, os evangélicos armados posicionam-se de forma que os desencoraja. De acordo com informações da Gazeta Online, não há informações se os fiéis armados eram policiais à paisana ou seguranças.

“Eles espantaram [os criminosos] e protegeram a família. O desejo popular vem por conta do direcionamento da segurança pública. A população precisa ir às ruas se defender”, afirmou Martini.

Na entrevista concedida, o comerciante contou que assistiu às cenas ao vivo, de sua casa, pelo monitoramento de segurança: “Estava assistindo. É como as coisas têm que acontecer. Teve o extremo, de caras assustando as senhoras e os homens de verdade protegendo a família e a sociedade”, observou.

“O vídeo está com mais de 190 mil visualizações. Isso é a expressão popular. Desde que cheguei no Espírito Santo, há 30 anos, nunca vi uma tragédia dessa”, lamenta Martini.

Assista ao vídeo:



Gospel Mais

Agência espacial anuncia construção de templo na Lua



Edificação fará parte de futura colônia lunar
A ideia parece ter saído de algum filme de ficção científica, mas os membros da ESA (Agência Espacial Europeia) anunciaram na semana passada planos para construir um “Templo na Lua”. Ele fará parte da primeira base impressa em 3D na superfície lunar.

O conceito de um assentamento lunar vem sendo desenvolvido há anos e os artistas da ESA acreditam que nesse lugar os conceitos precisarão ser “repensados”. Como a religião faz parte da maioria das pessoas do planeta, parece lógico esperar que eles procurarão alguma forma de culto.

Jorge Mañes Rubio, que trabalha no projeto da colônia, é membro da Advanced Concepts Team (ACT), que pesquisa tecnologias emergentes e futuras para a agência. Ele chama o local de “centro espiritual lunar”, embora não acredita que ele representará as religiões que conhecemos. Eles preferem descreve-la como “um local de contemplação”.

A estrutura, que funciona na premissa da união da humanidade é ecumênica e ao mesmo tempo espera unir as pessoas de forma nova. Conforme foi anunciado, a ESA deve erguê-la na colônia, planejada para ficar na borda da Cratera Shackleton, no polo sul da Lua. A escolha se baseia no fato de o local receber continuamente a luz solar. Sendo assim, oferecerá uma combinação perfeita de calor para a vida e frio para gelo – que por sua vez fornecerá água.

Rubio visualiza o Templo da Lua com uma cúpula de 50 metros de altura. Ela terá aberturas voltadas para a Terra. O local também terá um telescópio, disponível para quem desejar olhar para o espaço.

Não há data para o início da construção, mas a NASA já anunciou planos para começar a colonização da Lua em 2022, com um custo de 10 bilhões de dólares. 

Com informações de Daily Mail e Christian Today

Essa jovem “serpente humana” troca de pele a cada dois meses

Uma adolescente com uma estranha doença troca de pele a aca dois meses. Ela acabou sendo expulsa do colégio em que estudava por causa de sua rara aparência.

Shalini Yadav, de 16 anos, muitas vezes descrita como “serpente humana”, sofre de uma rara doença inflamatória chamada eritrodermia, ou “síndrome do homem vermelho”.

A doença faz com que a pele do corpo se torne instável e caia de tempos em tempos.

A adolescente precisa molhar o corpo de hora em hora e passar loção de três em três horas, para evitar que sua pele endureça. Além disso, ela troca de pele a cada 45 dias.

Por essa razão, a jovem foi expulsa da escola, já que sua aparência assustava os outros estudantes.

Serpente humana: Shalini sofre de uma doença rara que a faz trocar de pele a cada dois meses (Imagens: SWNS)Mais

Shalini disse: “Eu queria estudar mas saí da escola porque as crianças ficam com medo do meu rosto”.

“Minha família está sofrendo por causa da minha doença. Mas que culpa eu tenho? Que pecado cometi para ser amaldiçoada com tal doença? Eu quero viver. Por favor, me ajudem se puderem”.

Para o pai de Shalini, já é difícil pagar por todo o hidratante que a filha precisa, tendo que alimentar uma família de oito pessoas, que inclui os avós da garota.

Sua mãe, Devkunwar, que trabalha como zeladora em um centro comunitário financiado pelo estado, disse: “Shalini tem essa doença desde menina”.

“Já procuramos vários médicos e nenhum deles foi capaz de curá-la. A doença continua a piorar”.

“Eu me sinto muito impotente quando sua pele muda e ela sofre uma dor insuportável. Não tenho ideia de quem mais posso procurar ou consultar”.

A mãe, que tem outro dois filhos que não sofrem da doença, confessou que a morte seria muito mais benevolente para a sua menina.

Ela acrescentou: “É melhor morrer do que viver uma vida miserável. Essa doença não vai matá-la, mas destruirá lentamente cada aspecto de sua vida.”

Noticias Internacional/Yahoo Noticias


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags

(755) Cristãos (514) Cristãos Perseguidos (514) Bíblia (480) Intolerância Religiosa (356) Israel (330) Evangélicos (302) igreja (263) Reflexão (247) apocalipse (192) oração (180) Homosexualismo (177) catolicismo (151) homofobia (146) Rede Record (143) Irã (138) escatologia (132) Missões (130) Evento Gospel (128) Silas Malafaia (121) pecado (116) Política (112) islan (110) ateus (109) Religião (105) judeus (104) Milagres (103) Natal (102) Aborto (101) Ahmadinejad (91) esporte (91) Criança (89) Testemunho (85) globo (77) guerra (72) Salvação (70) Perdão (66) pastores (64) Morte (63) Aline Barros (59) Religiosidade (56) Yousef Nadarkhani (56) PL122 (55) Amor (52) adoração (48) heresia (47) Drogas (42) Prosperidade (41) festival promessas (41) Judaísmo (39) campina grande (39) Thalles Roberto (38) Apostasia (36) Idolatria (34) mulçumanos (34) Estados Unidos (33) Família (33) Maconha (31) carnaval (30) adoradores (29) Shows (28) Catástrofes (26) Hipocrisia (26) esperança (22) Confiança (19) Mentira (19) Alegria (18) Nasa (17) Páscoa (17) DIP (16) Rei David (16) adversidade (16) consciência cristã (16) BAND (15) Conforto (15) Oriente Médio (15) Paz (15) Pena de Morte (15) Promessa (15) Pornografia (14) Sofrimento (14) Suicídio (14) BBB (12) Graça (12) Tatuagem (12) obediência (12) benção (11) dia das mães (11) impureza (11) Ansiedade (10) Rio +20 (10) livro (10) masturbação (10) Catástrofe (9) Desobediência (9) Filho pródigo (9) Justin Bieber (9) Perlla (9) Jotta A (8) Pedro Leonardo (8) Whitiney Houston (8) filho de crente (8) sony music (8) Darwin (7) Eutanásia (7) Hackers (7) Perigo (7) Senadores (7) União (7) livre arbítrio (7) presença de Deus (7) Perfeição (6) cura pela palavra (6) alienígenas (5) lei da palmada (5) Aline Barros mostra sua filha (4) Cegueira Espiritual (4) Kaka (4) Purgatório (4) escolhas (4) texto e contexto (4) torá (4) vasco (4) vigilância (4) Gratidão (3) Ressentimento (3) Segurança (3) Semeadura (3) Sodomia (3) o Caminho (3) servos (3) Cristo Redentor 80º aniversário (2) Guinnes Wolrd Records (2) Harold Camping (2) Impossiveis (2) Pressa (2) Sonho de infância (2) mundial da juventude (2) Flórida (1) Galardão (1) Michel Teló (1) Redenção (1) impios (1) recall (1) vingadores (1)