Contar... Medir... Conquistar

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares" (Josué 1:9).
Certa vez um capitão se aproximou do general e, mostrando grande preocupação, disse: "General, não podemos lutar contra eles. Eles são muito numerosos e jamais conseguiremos vencê-los". "Capitão", disse o General friamente, "nós não estamos aqui para contá-los e sim para conquistá-los. Nós devemos e vamos conquistá-los". E eles conquistaram. (Ossian Davies)
Qual tem sido a nossa principal atividade no momento? Confiar plenamente na palavra do Senhor que nos assegura que somos mais do que vencedores ou contar e medir a quantidade e tamanho de nossas dificuldades?
Muitas vezes perdemos dias maravilhosos de bênçãos oferecidos por nosso Deus, simplesmente porque continuamos preocupados com os problemas que o Senhor nos prometeu ajudar a resolver. Parece até que as nossas lutas são maiores do que o Senhor, o que não é verdade. A nossa parte, no processo de cada conquista, é esforço e ânimo". O resto podemos deixar por conta do nosso amado Salvador.
Quem tem um Grande Deus como nós temos, Todo Poderoso, não pode se deixar abater por simples tempestades. Ele caminha sobre as águas de nossas intempéries e, a um simples sinal, faz acalmarem os ventos que nos inquietam.
Se as nossas lutas nos amedrontam, entreguemos tudo nas mãos do Senhor. Se o futuro nos atemoriza, descansemos nos braços do Senhor. Se nos julgamos incapazes de alcançar as vitórias almejadas, deixemos que o Senhor as vença por nós.
Você ainda tem o hábito de medir e contar os obstáculos do caminho ou já colocou tudo no altar de Deus, agradecendo antecipadamente por todas as conquistas?

Por Paulo Roberto Barbosa

6 comentários:

  1. Otimo Blog! ja estou seguindo! que Deus os Abençõe.

    ResponderExcluir
  2. uns tem fé para comer filé, outros para comer legumes,e até os que come legumes, só de sentir o cheiro do filé atraves das mensagens sentem-se alimentados do corpo, da alma,e do espirito,e querem logo mudo de cardapio.que Deus te abençõe esta semente foi Deus quem te deu pode plantar nas terras dos famintos,pela palavra de Deus. que voçê VAI colher os bons frutos.

    ResponderExcluir
  3. Olá seu "paraiba!" Brincadeira! Muito bom conhece-lo! Espero poder trocar boas experiencias... temos muito em comum... somos paraibanos, congregacionais e salvos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Josiel!

    Parabéns pelo belo trabalho aqui no blog. Já o estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, caso ainda não o conheça, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho desenvolvido, meu amado irmão,e obrigado pela visita, já o estou seguindo!

    Que Deus continue lhe abençoando abundantemente!

    ResponderExcluir
  6. Graça e Paz

    Meu nome é Edinelson Lopes, sou coordenador de evangelismo do ministério Siga o Mestre, um ministério cristão de evangelismo e discipulado. Quero te convidar a conhecer nosso site, mas nosso desejo é lhe encorajar seu trabalho atraves deste blog.

    A internet é um excelente canal para promovermos o evangelho, mas é preciso que este trabalho seja feito no SENHOR, assim estamos à disposição para lhe servir, não apenas com nossas publicações, comentários ou lhe seguindo, mas principalmente orando, pois o que está em jogo não é virtual, mas real, VIDAS preciosas para o SENHOR.

    Esteja à vontade para nos visitar e nos seguir se desejar, seus comentários são importantes para nós

    Por um evangelho responsável, que leve homens ao arrependimento e a igreja em santidade.

    Edinelson Lopes
    MINISTÉRIO SIGA O MESTRE

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...