Patrimônio Espiritual

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" (Mateus 6:19-21).
Uma descoberta recente, em Pompéia, esclarece o fato de um certo religioso que foge do templo ao chegar a advertência de que a cidade seria destruída. Mas, os tesouros do templo -- por que ele deveria deixá-los para trás? Ele deve ter retornado para buscá-los. A seguir, ele tentou fugir novamente mas não conseguiu ir longe. A destruição se consumou e ele estava perdido. Se não fosse a sua preocupação com os tesouros deste mundo, sua vida teria sido poupada.
Quando o nosso coração vive preso aos tesouros daqui de baixo -- da terra, acaba perdendo a oportunidade de gozar das delícias advindas dos tesouros celestiais. Preocupamo-nos muito com as coisas que perecem e esquecemo-nos do que é mais importante e permanece para sempre.
É estranho que estejamos valorizando sempre uma coisa que logo nos será inútil e não pensemos nos valores eternos que muito mais prazer e alegria nos darão. Somos capazes de perder a vida por causa dos tesouros do mundo e não somos capazes de ganhar a vida ajuntando os tesouros do Céu!
Qual o nosso projeto de felicidade? Ter jóias? Ter muito dinheiro no banco? Ter imóveis para mostrar nosso sucesso financeiro? Trocar de carro a todo instante? E se tivermos tudo isso, seremos realmente felizes? E, se por acaso perdemos tudo outra vez, perderemos também a felicidade?
Os tesouros de Deus nos são dados gratuitamente e nunca os perderemos. A felicidade também nos é dada gratuitamente e não nos será tomada. Investir em um patrimônio espiritual nos garante uma vida abundante e eterna.

Em que patrimônio você tem investido?

Por Paulo Roberto Barbosa

4 comentários:

  1. PRECISAMOS INVESTIR TEMPO NO REINO, NAS COISAS DE DEUS.....EM PRIMEIRO LUGAR.
    DEUS ABENÇOE SUA VIDA.
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com
    Visite-nos.
    Pra. Thais-USA

    ResponderExcluir
  2. Texto bastante edificante! Quando colocamos o dinheiro em primeiro lugar na nossa vida, nos tornamos avarentos. E avareza é idolatria.

    Jesus continue te abençoando. Excelente blog, já estou seguindo.

    Elton Morais

    ResponderExcluir
  3. Olá meu querido. Devemos investir nosso tempo fazendo obra de Deus,ele tem pressa em salvar e o inimigo já esta em desespero de causa, fazemos a obra enquanto é dia, pois a noite vem. Paz!

    ResponderExcluir
  4. aceito a Parceria, assim que vcs add o nosso banner nos avse que colocaremos o seu , gostei do seu site muito edificante, que Deus abençõe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...