Você precisa compartilhar.

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.
Salmos 103:2
Quantas bençãos o Senhor tem feito por nós, não é mesmo? Teria como contá-las? Será que lembraríamos de todas as maravilhas feitas por Deus? Ou esqueceremos como Israel esqueceu? Salmos 106:13, Salmos 106:21, Salmos 78:11.
Tem uma música nos Salmos e Hinos que retrata bem o contexto desta mensagem que diz o seu refrão: Conte as bençãos dize quantas são, recebidas da divina mão, vem contá-las todas de uma vez, e ficarás surpreso o quanto Deus já fez. O Autor desta música faz um desafio para nós, para tentarmos colocar em um papel e contar o que Deus já fez.
Seria possível fazermos esta contagem? Além de não conseguirmos contar, as vezes esquecemos de compartilhar o que Deus fez por nós. As vezes somos ingratos, achamos que o que o Senhor fez é porque somos merecedores e por isto, não precisamos compartilhar, nem lembramos.
Para que você não esqueça, faça de suas bençãos um memorial . Visualize e traga a sua memória todos os benefícios reparta, compartilhe, pois assim muitos serão edificados.
Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?  Salmos 116:12
Por mais que eu ou você faça em prol do reino de Deus, será pouco pelo o que Deus fez por nós. A bíblia até nos considera servos inúteis por fazermos apenas o que esta determinado.
Josué 4:21-24. Nos conta uma história muito interessante, pois Israel quase sempre esquecia dos feitos do Senhor. Então Deus deu ordem a Josué para que retirasse do leito do Rio Jordão 12 pedras para serem colocadas dentro do arraial de Israel. Mas porque aquelas pedras? Que ritual é este?
Aquelas pedras era uma forma de memorial visível, pois se Israel por displicência esquecesse desta vitória, por ter passado à pé enxuto no leito do rio Jordão esquecendo, tropeçaria naquelas pedras e lembraria nem que seja através do tropeço. Diz o Texto:
E falou aos filhos de Israel, dizendo: Quando no futuro vossos filhos perguntarem a seus pais: Que significam estas pedras? fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou a pé enxuto este Jordão. Josué 4:21-22
Quando vocês meus irmãos transformarem suas bençãos em memoriais, seus filhos logo perguntarão: O que significa isto: Papai(Mãe)? E vocês logo responderão aos seus filhos: Deus fez este grade milagre em nossa família. Estes sinais serão conhecidos, não só entre seus filhos, mas também os filhos de teus filhos.
Este era o proposito de Deus para com Israel, torna-se conhecido entre as nações. E todos Conheceram o Senhor Deus de Israel.
A bíblia mostra alguns memoriais entre eles citarei apenas dois dentre tantos: O arco-íris e a Santa Ceia. Quando vemos no céu o Arco-íris, logo lembramos da promessa que Deus fez com Noé de não destruir mais a terra com água. Quando estou com o cálice e o pão nas minhas mãos, logo lembro do que Jesus falou: Fazei isto em memoria de Mim. Todas as vezes que comerdes e beberdes deste cálice, lembrareis da minha morte, fazei isto até que eu venha. O homem é assim mesmo muito esquecido as vezes é preciso o contato com algo visível para que não esqueça.
Faça um quadro e coloque xerox de alguns impostos pagos, como IPVA, IPTU e outras coisas que você conquistou, quem sabe um diploma faculdade, uma ultra de seu filho que você pediu a Deus e hoje você está gravida . Todas as vezes quando você passar por este quadro, olhe, contemple o que Deus realizou na sua vida. Isto resultara em muitas glorias e todos saberão o que Deus fez.

Transforme suas bençãos em Memoriais, não esqueças do que Deus fez por você.

Deus te abençoe Ricamente

Por Josiel Dias




2 comentários:

  1. Olá irmão vim retribuir o seu carinho, parabéns pelo blogue uma benção!Que Deus continue inspirando com tão belas mensagem de vida para todos aquele que precisam de um conforto ..

    Shalom no vínculo daquele que nos chama para amar

    ResponderExcluir
  2. QUE MENSAGEM MARAVILHOSA ESSA!!
    DEUS SEMPRE NOS DANDO VITÓRIAS E CONQUISTAS SE FOSSÉMOS FAZER UMA LISTA DAS BÊNÇÃOS DE DEUS EM NOSSAS SERIAM MUITAS.
    PARABÉNS PELO BLOG.
    VISITE O MEU E SE PUDER ME SIGA. FICAREI MUITO FELIZ SE VC SEGUIR MEU HUMILDE BLOG.
    http://maiaravidaboa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...