Desonestidade

Desonestidade Compensa?
Quando vejo nos jornais notícias de corrupção e desonestidade, fica explícito para mim como nós, seres humanos, estamos com as nossas prioridades invertidas. Damos importância demasiada para aquilo que não tem real importância, e o que realmente tem importância, ignoramos
Facilmente colocamos o dinheiro, a soberba, o status e o poder acima da amizade, do respeito, da honestidade, da integridade, da humildade e dos relacionamentos francos com as pessoas. Pensamos em nós mesmos e ignoramos os outros. Somos egoístas.

As pessoas dessas notícias em questão apenas refletem casos extremos daquilo que acontece também conosco. É possível que nós, talvez, apenas não acabamos praticando tais atos, simplesmente por não termos tido tais oportunidades. Se nós tivéssemos tido oportunidade, provavelmente teríamos feito o mesmo, ou pior.
Fica explícito para mim, também, como as instruções bíblicas são úteis e verdadeiras, e nos ajudam a termos uma vida mais tranqüila, e com paz no coração. Muitos, entretanto, preferem ignorá-las. Veja:

"Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitos desejos insensatos e perniciosos, os quais afogam os homens na ruína e na perdição. Porque o amor ao dinheiro é a raíz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muito sofrimento".

"Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão".
1 Timóteo 6:9-11

"Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o de caminhos perversos, ainda que seja rico".
Provérbios 28:6

"Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo o tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens".
Lucas 12:15

"Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro".
Provérbios 22:1

"Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade
com o seu próximo".
Efésios 4:25

"Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um
com o seu próximo".Levítico 19:11

"Não furtarás. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo".Êxodo 20:17-19

"Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para o nosso aprazimento; que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos em dar e prontos a repartir; que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, afim de se apoderarem da verdadeira vida".1 Timóteo 6:17-19

"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes".
Hebreus 13:5

"Considere o íntegro, observe o justo; há futuro para o homem de paz. Mas todos os rebeldes serão destruídos; futuro para os ímpios nunca haverá".
Salmo 37:37-38

"Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem de acordo com a lei do Senhor. Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam."
Salmo 119:1-2
Por Marcos E. Fink
Fonte Site ganancia

2 comentários:

  1. Josiel, Paz!

    Coloquei seu banner em minha primeira página, dá uma olhadinha lá.
    Obrigado pelos backlinks que você tem colocado. Valeu mesmo. Deus o abençoe.

    P.S.: Se desejar, lá no NC tem o código html de meu banner.

    ResponderExcluir
  2. http://dcnilson.blogspot.com/

    MUITO BOM....DEUS OS ABENÇOEM EM NOME DE JESUS!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...