8 Benefícios de Goji Berry Para a Saúde



Bagas Goji Berry são, talvez, um dos mais conhecidos superalimento, e não sem razão.
Agora só não significa que eles necessariamente são particularmente saudáveis, porque existem produtos bem vendidos que faz pouco mais do que encher os bolsos dos fabricantes.

O goji berry emagrece e fortalece o sistema imunológico, além de ter ação antioxidante e anti inflamatória .

Com goji berrys, no entanto, há uma boa razão por que eles são tão populares. Todos sabem que todas as bagas são saudáveis, mas se você compara goji com Mirtilos ou morangos, em breve você vai chegar à conclusão de que o superalimento contêm mais nutrientes do que até mesmo as bagas saudáveis. Estas bagas são tão saudáveis e elas podem ajudá-lo a melhorar sua saúde!

O que são Goji Berry de qualquer maneira?
Goji Berry são tradicionalmente da Ásia. Hoje em dia, elas também são exportados a partir desta área. O arbusto em si pertence à família das solanáceas e também é encontrada em algumas áreas da América do Norte.

As bagas são geralmente disponíveis secas, principalmente por causa do longo caminho que faz para chegar a algum lugar. Embora bagas de Goji secas ainda existam algumas mais frescas e mais ácidas. Goji Berry é de cor vermelha e, geralmente, cerca de 2 cm de comprimento.

Nota: as pessoas com hipersensibilidade às plantas da família das solanáceas (tais como batata, tomate e berinjela) também deve evitar o Goji Berry para evitar possíveis reações alérgicas!

E por isso que o Goji Berry é tão saudável?

1. Rico em antioxidantes e outros nutrientes
Goji Berry, como a maioria dos outros superalimento, são extremamente ricas em antioxidantes e ajudam a melhorar o seu sistema imunológico. Estas substâncias também ajudam o corpo a lutar contra a inflamação crónica e agir contra os radicais livres.

Ao contrário de bagas regulares (que, no entanto, mesmo para se conhecer os seus benefícios para a saúde, como amoras) Goji Berry contêm, no entanto, quantidades muito maiores de antioxidantes e nutrientes vão como oxidativo para o estresse.

O que é especial é o seu elevado teor de proteínas (até 4 gramas por porção) E elas contêm todos os aminoácidos essenciais, bem como mais de 20 oligoelementos. Estas bagas em particular contem por grama, mais betacaroteno do que cenouras e mais ferro que o espinafre. Goji Berry são também uns ótimos suplementos naturais com deficiência de ferro.

2. Promover o sistema imunológico
Goji Berry estão no campo de vitamina A e C são semelhantes para outras bagas. Bagas são extremamente boas fontes dessas vitaminas. A vitamina A e C estão ligadas a um sistema imune mais forte e pode mesmo ir contra doenças tais como o cancro.

Goji Berry são mais ricas nos chamados carotenoides. Este composto destrói as células cancerosas, e para o crescimento de certos tumores, no caso de inflamação crônica pode neutralizar e limpar o corpo de toxinas.

As vantagens de Goji Berry estendem-se tanto quanto o sistema digestivo, cérebro, fígado, e até mesmo os órgãos genitais. E você sabia que você pode até combater o câncer com a alimentação? Goji Berry impede a continuação do crescimento das células cancerosas e tem propriedades antienvelhecimento, para que eles possam ajudar a combater e prevenir o câncer.

3. Uma pele saudável com bagas de Goji
Goji Berry são ricos em betacaroteno, um pigmento que você pode encontrar em plantas, e que promove a pele saudável.

Em estudos em animais mostraram que o suco de Goji Berry aumenta a atividade dos antioxidantes fortes e assim vai contra doenças de pele e até mesmo pode reduzir os danos da luz UV.

Assim, verifica-se que o suco de Goji é ideal para o dano de radicais livres para prevenir (danos do sol). As pessoas que têm um risco aumentado de cancro da pele ou de outras desordens de pele , podem consumir diariamente o suco.

4. Bom para os olhos
Goji Berry protegem contra a degeneração dos olhos, que em pessoas mais velhas muitas vezes são a principal causa de cegueira. Estas bagas são por seu efeito muito poderosas contra os radicais livres um tratamento natural para os olhos.

Um estudo recente mostrou que se beber o suco de Goji Berry por 90 dias pode assegurar que os olhos são protegidos em longo prazo, porque os compostos de tensão são reduzidos e a hipopigmentação é impedida. Outros estudos também demonstraram que esta baga pode servir como um agente natural para o tratamento de glaucoma.

5. Vá para a resistência à insulina e diabetes
Goji Berry fornece uma liberação lenta de açúcares no sangue. Isto assegura que o nível de açúcar no sangue permanece estável. Vários estudos demonstraram também que os bagos reduzem a resistência à insulina porque tornam mais sensíveis à insulina, as células e, por outro lado, tem efeitos hiperglicêmicos.

Então, se você já ouviu falar do médico que você é a resistente à insulina ou mesmo pré-diabetes, consumir bagas de goji, em seguida, seria uma escolha ideal como elas são parte de uma dieta saudável. É claro, portanto, elas são também adequados para diabéticos.

Uma vez que a diabetes tornou-se uma verdadeira epidemia, é importante que uma solução natural seja encontrada. 

6. Um efeito Desintoxicante
Em combinação com gota e outros extratos de ervas, Goji pode ser usada para limpar efetivamente o fígado. Isto é feito, por exemplo, durante o jejum. Por esta mesma razão, as bagas são muitas vezes utilizadas em sopas e mingau para pessoas que precisam de um impulso extra.

Tanto para o fígado e os rins, não há praticamente nenhuma comida melhor do que Goji Berry, como elas restauram a vitalidade e força desses corpos. Devido a estas propriedades, as bagas também podem ser utilizadas como um tratamento natural para pedras nos rins, e como um meio para limpar o sangue.

7. Um bom humor e mais energia
O suco de Goji Berry tem alto nível de energia que melhora seu humor e até mesmo melhora a saúde do seu sistema digestivo. Os participantes falam que após duas semanas que beberam o suco, ainda tinham um humor melhor e tinha melhorado o seu bem-estar geral.

Dica: comer um punhado de Goji Berry se exercitar

8. Infertilidade
Eram os chineses que usaram o Goji Berry na sua tradição (e ainda usam) para benefícios à saúde do sistema reprodutivo e aumento da fertilidade. Acredita-se que Goji Berry melhora a fertilidade, aumentando o número de espermatozoides no sêmen.

A infertilidade em mulheres também melhorou em um estudo, juntamente com uma condição que impede que as mulheres ovulem normalmente.

Na tradição chinesa, as bagas são utilizadas para equilibrar "Yin", este é o chamado aspecto feminino do corpo e da mente. Se você tiver problemas com a sua fertilidade, se você sofre como um homem sob uma baixa contagem de espermatozoides, então você pode comer 15 gramas de Goji Berry por dia, de acordo com estudos já mostram uma melhoria no balanço de seus hormônios.

A partir destes estudos pode-se deduzir que esta baga vermelha estimula os hormônios sexuais e protege contra danos ao DNA, fortalecendo o sistema reprodutivo, e aumentando o número de espermatozoides no sêmen dos homens. Isso também suporta a tradição do povo chinês na luta contra a infertilidade.

Mas lembre-se, você pode adicionar alguns alimentos saudáveis ​​para sua dieta, e talvez você tenha mesmo um benefício temporário, mas, eventualmente, isso, obviamente, não vai funcionar. Você pode conseguir bons resultados, mas você tem de suportar os alimentos com uma dieta saudável.

Então, comer muitas frutas e legumes, cereais integrais, batata-doce e feijão, e adicionar na sua diária algumas bagas de goji extras para adicionar um impulso de saúde extra. 15 gramas por dia dos frutos secos é suficiente.

Por Rosi Feliciano

Um comentário:

  1. Não é um alimento muito conhecido, mas possui muitos benéficos, todos devem tirar um tempo para conhecer sobre esse grande alimento.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...