Pages

Uma caixinha de surpresas....

O nosso dia-a-dia é uma caixinha de surpresas....
Salmos 68:19
Certo dia, na páscoa, ganhamos uma caixa de bombom, muito bonita, atraente com fotos ilustrativas, que estava escrito: “ Sortidos”. Em fim, era mais bonita por fora que por dentro.

Embora estivéssemos conscientes que esta caixinha era sortida, ficamos desapontados e reclamando por não vir mais quantidades de bombons que gostamos. Quando abrimos tivemos a surpresa que alguns bombons vieram mais do que outros e outros conhecidos nem constavam nesta caixinha.
Entretanto os que eram mais gostosos vieram poucos, e os menos “apreciados” vieram vários. Realmente uma caixa de bombom, muito bonita e colorida, mas uma caixinha de surpresa.
Vivemos todos os dias como um abrir de uma caixinha de surpresa, nem sempre o que encontramos ao abrirmos ficamos satisfeitos. Todos os dias, escrevemos nossas historias, levantamos bem cedo, oramos, pedimos a Deus, um dia de Benção e de Bombons que “apreciamos”. Mas quase sempre durante o nosso dia, encontramos algumas surpresas, que não gostaríamos de encontrar.
Algumas vezes abrimos esta caixinha e gostamos, pois o que nela está, foi o que projetamos, o que sonhamos. Mas devemos ter consciência que mesmo que venha algo que eu não esperava, devo considerar e colocar meus temores e insatisfações nas mãos do Senhor e saber que ele tem cuidado de nós.
No dia da prosperidade, goza do bem, mas, no dia da adversidade, considera; porque também Deus fez este em oposição àquele, para que o homem nada ache que tenha de vir depois dele. Eclesiastes 7:14.
Devemos ser fortes, mesmo que o que nós esperávamos não aconteceu, mesmo que tenhamos surpresa em nossa caixinha diária. Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena. Provérbios 24:10.
Diante das surpresas diárias, temos o Senhor, que se importa não apenas um dia, mas todos os dias ele esta do meu lado me acompanhando e me ajudando com as surpresas desagradáveis.
Salmos 68:19. Bendito seja o Senhor, que diariamente leva a nossa carga, o Deus que é a nossa salvação.
Meus queridos Internautas, mesmo que estejamos neste exato momento, vivendo o contexto desta mensagem, glorifique a este Deus Bendito. Mesmo ao abrirmos a nossa caixa de surpresa diária, e levarmos um susto por tantas surpresas desagradáveis, por esperarmos vários bombons de prosperidade, mas encontrarmos apenas um, enquanto que bombons de adversidades, há vários, glorifique a este Deus Bendito.
Esperávamos por paz e nos deparamos com a guerra. Esperávamos por saúde e ficamos assustados com o bombom da enfermidade em nossas mãos. Esperávamos uma promoção em nosso trabalho, e veio o desemprego. Mesmo assim devemos lembrar-nos que “ O Senhor é conosco”. Lembre-se Ele está no controle de todas as coisas. Ele sabe até onde podes suportar e o que estás passando, ele sabe o que é melhor para mim e você.
Queridos, nesta caixinha diária, não espere somente o bombom que você “gosta”, que você tanto quer, lembre-se a caixa de bombom é sortida, quem manda é o fabricante ele tem todo poder sobre os bombons, seja eles apreciados por você ou não. Apenas considere.

Tem um bombom para cada tempo. Eclesiastes 3
Por- Josiel Dias.

2 comentários:

  1. ola irmão querido, obrigada pelo comentário em meu blog Amor em Ensinar, fico muito honrada. Acho que devemos fazer nossa parte e levar a palavra aos 4 cantos do mundo e a net nos proporciona isso, e vi que faz sua parte também! parabéns pelo lindo blog!

    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz, amado irmão Josiel.

    Verdadeiramente Deus tem sempre uma surpresa a nos apresentar no decorrer da existência. Em sua presciência já nos reservou boas dádivas em Cristo, e à medida que crescemos em comunhão e intimidade com Ele, mais novidades nos são descortinadas.

    Eu creio que seja o desejo pleno de Deus abençoar seus filhos. Não é à toa que Paulo escreveu estas palavras,vejamos:"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo ( Ef 1.3).Ora, se Ele nos abençõou com toda a sorte de bênçãos espirituais é porque deseja que vivamos uma vida de plenitude Nele, ou seja, que não tenhamos falta de nada; mas que sejamos supridos de continuo com a sua graça benfazeja.

    O próprio Senhor Jesus em seu discurso deixou claro que Deus é abençoador dos homens porque deseja lhes conceder o seu Espírito. Ser cheio do Espírito é uma das características de quem de fato é abençoado pelo altissimo. Atente para o que Jesus diz: "Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" (Lc 11.13).

    Jesus deixa claro que assim como pais terrenos sabem dar boas coisas aos seus filhos, devemos também confiar que o Senhor fará melhor do que eles. Afinal de contas, o nosso Deus nos ama e ainda que tenhas que passar por provas e tribulações na jornada, tudo é apenas parte do processo de aprendizagem que conduz a experiências mais notáveis com Deus. Paulo assevera: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação, produz para nós um peso terno de glória mui excelente". ( 2 Co 4.17).

    O presente maior que podemos receber certamente neste mundo é a nossa salvação. O fato de sermos eleitos de Deus e chamados por Ele para sermos participantes de suas santas vocações e sofrimentos é para nós algo extraordinário. Entrar nos céus, portanto, será o coroamento desta esperança. Nenhum sofrimento ou aflição pode se compara com a glória que em nós há de ser revelada. ( Rm 8.18). Já recebemos o presente, guardemo-lo até o fim para que ninguém nos tome o gostinho de comtemplarmos novos céus e nova terra nos quais habitam a justiça.


    Vou publicar este comentário no meu blog. Eu senti muita inspiração ao escrever estas palavras abençoadas neste blog excelente. Espero que o irmão visite o meu blog: http://cristianismoemdia.blogspot.com// e deixe também os seus preciosos comentários em minha postagens. Se quizer me siga, poi eu já estou te seguindo, amado irmão.

    Fique na paz do Mestre Jesus.

    ResponderExcluir