Pages

Ou confio, ou não confio.

Entrega teu caminho ao Senhor, confia
nele e o mais Ele fará. Salmos 37:5
As vezes afirmamos que confiamos em Deus com todas as nossas forças e devoção. Mas isto muitas vezes é apenas de lábios, pois o que anda realmente em nosso coração não condiz com o que afirma os nossos lábios.

Certa ocasião estava indo com minha família em meu carro em destino o Nordeste paraibano. Em nossa frente estava uma carreta com grandes toras de madeiras. O local não oferecia segurança para a ultrapassagem devido a visibilidade, mas em apenas um sinal feito através do pisca alerta do carreteiro na minha frente, foi o suficiente para acreditar na informação passada por ele.

E se fosse engano? E se o carreteiro tivesse esbarrado na seta sem perceber e viesse outra carreta em sentido contrário? O que ocorreria com a minha família?

São perguntas que eu fiz para mim mesmo, após ter ultrapassado aquela grande carreta carregada de toras de madeiras. Depois fiquei analisando como creditamos ao estranho o nosso bem.

Queridos irmãos muitas vezes confiamos em pessoas que nunca vimos, nunca tivemos contatos, apenas por parecer legal ou ter feito algum sinal. Porque temos tantas dificuldades de crer no “Eterno” a cerca de nossos pedidos e inquietações?.

Entregar o caminho ao Senhor, é ter a certeza que este “caminho” está em boas mãos. Confiar em Deus é mais seguro que confiar no homem, pois sabemos que Ele fará por nós muito mais do que pedimos ou pensamos. Confiar é entregar e não pegar de volta. Ou eu entrego e descaso ou vou ficar preocupado se Ele realmente vai me atende ou responder.

Quantas vezes entregamos em oração a Deus certa inquietação e ficamos repetindo o tempo todo: o mesmo pedido como se Deus se quer tenha nos ouvido.

Na quela ultrapassagem que fiz com o meu carro, eu estava confiando toda a minha família, todo meu bem a um estranho apenas poe um sinal de pisca alerta.

Porque temos tantos conflitos em nossas entregas que fazemos ao Senhor.

Pense nisto! Ele é fiel, pois até aqui tem nos ajudado. Será que Deus já nos tem dado provas que ele faz? Basta olharmos para trás e perceber o que ele já fez por nós e nossos familiares.

Por Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador. Amém.

Josiel Dias
Iec Alcântara

4 comentários:

  1. Pois é irmão, as vezes oramos colocamos nossas causas nas mãos de Deus e depois retiramos, como o senhor disse confia ou não confia, somos uma vergonha mesmo não é? Paz querido!

    ResponderExcluir
  2. Olá querido Josiel,
    primeiramente, agradeço a visita ao meu blog, saiba que fiquei muito feliz em ler suas palavras, pois elas também são muito gratificantes...
    estou fazendo o comentário justamente nessa postagem "ou confio, ou não confio", pois hà alguns meses, exatamente 7 meses, eu iniciei um processo de "me entregar ao Senhor".
    Passei por uma situação muito complicada, e estava sofrendo bastante.
    Pois bem, desde que as coisas foram passando e se acalmando, eu não teho sentido mais aquela dor, aquele sofrimento.
    Há +- 2 meses consegui (sinto) me converter e então finalmente deixar nas mãos no Pai, toda a minha vida.
    Foi a melhor das melhores coisas que eu já fiz na minha vida...
    realmente Ele sabe o que faz e hoje posso dizer/afirmar que sou alguém realizada, feliz, pois estabeleci um relacionamento com Deus em nome de Jesus...e isso não tem dinheiro que pague, não há explicações...é algo maravilhoso que só quem passa pra entender..
    DEUS É DIVINO, É MARAVILHOSO, É GENEROSO.. quer o nosso bem..

    que Nosso Pai, continue a nos iluminar..que palavras de vida saiam de nós para iluminar a vida de tantos outros irmão. Amém.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Minha querida irmã Rô... Graça e Paz.
    Realmente, entregamos a Deus com uma mão e retiramos com a outra mão. Só Deus sabe como procuro entregar e descançar, sabendo que ele vai resolver.
    Obrigado por sua visita e comentário.

    Olá Minha Irmã Vanessa, A Paz de Cristo
    Seu comentário muito me edificou.
    Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos na Graça e conhecimento.
    Obrigado por sua visita e comentário.
    Dios te bendiga.

    ResponderExcluir
  4. Gracias hermano por sus comentarios en mi blog.
    Dios lo siga utilizando para divulgar la Palabra que vive para siempre, la Palabra de Dios!

    Saludos,
    Zoila Cevallos
    Blog Hablando con Dios

    ResponderExcluir