Pages

Limpando A Peneira

"... como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra"
 (Efésios 5:25, 26).
Um jovem, ainda novo em sua fé cristã,sentia-se desencorajado em suas tentativas de ler e memorizar a Palavra de Deus. Ele falou a seu pastor: "Não adianta, não importa o quanto eu leia, sempre esqueço o que acabei de ler". O sábio pastor lhe respondeu: "Anime-se. Quando você despeja água sobre uma peneira, não importa a quantidade, não conseguirá retê-la sobre ela, mas, acabará com uma peneira limpa."
Que tipo de relacionamento estamos tendo com a Palavra de Deus? Temos procurado moldar nossas vidas pelos seus ensinos? Temos dedicado algum tempo para estudá-la? Tem ela produzido frutos em nossas atitudes diárias?
Quando lemos a Bíblia, da mesma forma que o jovem de nossa ilustração, temos dificuldades em assimilar o seu conteúdo. Muitas coisas, quando lemos pela primeira vez, não conseguimos entender. Muitas passagens, logo esquecemos. Mas uma coisa é certa: quanto mais lemos as Escrituras, mais purificados somos em nossa vida espiritual. Ela, mesmo que não seja retida em nossa mente, vai nos lavando por dentro e por fora, fazendo aparecer o brilho característico daqueles que são chamados "filhos de Deus".
Temos nós deixado a Palavra lavar nossas vidas -- nossa peneira espiritual? Temos nos colocado como luz do mundo e sal da terra em todos os ambientes que frequentamos? Temos sido, de verdade, a bênção que todo servo de Deus precisa ser?
Você tem permitido que o Senhor o purifique, lavando-o com a água de Sua Palavra? Sua vida, assim como a peneira, tem estado brilhando?

Por Paulo Roberto Barbosa

4 comentários:

  1. Tremendo esta ilustração dapenira limpa.
    Um abraço, Pr. Thais
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por esta "boa palavra"! Bênçãos, Wendy
    Faith's Firm Foundation
    www.wendygunn.net

    ResponderExcluir
  3. Nós achamos que é honesto, mas o quanto nós procuram enganar os outros sobre quem realmente somos? Esta é a condenação. Sou humilde o suficiente para confessar os meus defeitos, ou eu sou orgulhoso, não querendo admiti-los.
    Obrigado pela veracidade desta mensagem.
    Wendy
    www.wendygunn.net

    ResponderExcluir
  4. A paz do senhor!
    Parabéns pelo blog!
    Estou te seguind e te coloquei nos meus pareceiros!
    visita o meu também
    http://mmay1405.blogspot.com/

    ResponderExcluir