Pages

Cheios De Gozo Em Qualquer Situação

"Pois o abençoaste para sempre; tu o enches de gozo com a tua face
" (Salmos 21:6).
Quando uma senhora cristã, já bem idosa, sofrendo de artrite, ficava sentada diante da janela da frente de sua casa, assistia o tráfego movimentado da rua e comentava: "Eu não sei o que faria se não tivesse todo esse movimento para me distrair". Mais tarde, ela foi movida para um quarto nos fundos da casa, de onde não podia ver mais o tráfego intenso da rua. Frente a esta nova situação, ela disse: "eu gosto ainda mais desse lugar. Daqui eu posso assistir as doces crianças do vizinho, brincando no quintal". Por fim, ela mudou-se para um cortiço em um bairro humilde e afastado do centro da cidade. Para um amigo ela disse: "Venha e veja a bela visão do céu que tenho daqui!"
Em todas as circunstâncias narradas, a velha senhora mantinha o bom-humor, a alegria e o prazer em sua vida. Qual o segredo de sua felicidade? Por que não murmurava? Por que não maldizia sua sorte? Por que não vivia culpando o mundo e as pessoas pelo que lhe acontecia? A resposta é muito simples: ela tinha Jesus no coração.
Quando o Senhor faz parte de nossos dias, tudo é mais bonito, tudo é mais agradável, tudo nos satisfaz. Se temos muito, louvamos ao Senhor por Suas dádivas. Se temos pouco, glorificamos ao Senhor por Sua misericórdia e por cuidar de nós da mesma maneira. A felicidade não consiste nas coisas que Deus nos dá e sim na Sua presença conosco, trazendo refrigério e gozo à nossa vida espiritual.
Estamos sempre felizes porque cremos que Ele cuidará de nós e suprirá as nossas necessidades. Estamos felizes porque Ele nos mostrará o ângulo belo de todas as coisas. Estamos felizes porque sabemos que o Senhor dos senhores nos ama e está sempre ao nosso lado. Estamos felizes porque não dependemos de bens materiais para sorrir e cantar. Estamos felizes porque somos mais que vencedores e o nosso nome está registrado no Livro de Deus.

Você depende de prosperidade material para ser feliz ou é feliz porque tem o Senhor em seu coração?

Por Paulo Roberto Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário