Pages

O que fazer, quando a Adversidade bate em nossa Porta?


Todavia aguardando eu o bem, eis que me veio o mal, e esperando eu a luz, veio a escuridão. Jó 30:26
Passamos às vezes por muitos momentos difíceis, muitos deles inexplicáveis, ficamos sem resposta sem entender o que esta acontecendo em nossa volta.
O texto base desta mensagem, vemos Jó dizendo algo muito interessante, onde muitas vezes também costumamos também dizer, veja: Aguardando eu o bem, eis que me veio o mal, e esperando eu a luz, veio a escuridão. Jó deixa bem claro, que não era isso que ele queria colher. Porque então veio algo, pelo qual ele não havia plantado? Ele estava sozinho e sentia-se desamparado, e assim como nós, ele questiona: “Se fiz o correto”, porque passo por isso? Jó 30:25, Jó 29:12-16.
A ordem natural da Lei da semeadura é que: Tudo aquilo que o homem semear isto também colherá. Gálatas 6:7b. Mas não era o que estava ocorrendo com o servo Jó, ele havia feito justiça, bondade e misericórdia e além de todas suas boas obras era temente a Deus. Jó 1:1.Como entender isto?
Em uma esfera espiritual e invisível, Deus mostrava para satanás a fidelidade de seu servo Jó. Estaria Jó desamparado? Sozinho?
Pelo menos era esta ideia que Jó tinha quando diz: Clamo a ti, mas tu não me respondes, estou em pé; mas para mim não atentas. Jó 30:20. Veja como Jó está se sentindo: Invisível e que sua oração pensava ele que Deus não as respondia.
Em pé e chamando a atenção de Deus
Em minha visão, vejo: Jó pulando, saltando tentando chamar a atenção de Deus ao seu favor. Eu penso que em seus pensamentos Jó dizia: “Porque Deus não mostra o que está acontecendo?” Será que Ele não está me vendo? Quantas vezes falamos o mesmo? Dizemos: Eu oro, esperneio, clamo em alta voz e parece que sou invisível para Deus.
Jó nem se dava conta que na esfera espiritual e em um plano bem além do que ele imaginava; Deus ganhava a guerra com satanás, mostrando-o que o seu servo Jó, era temente a Deus e não blasfemava.
Nenhum momento Jó culpou a Deus, nem momento murmurou por sua angústia e adversidade, isto fez toda diferença. Eu gostaria de te chamar a atenção para o que Jó diz, veja: Ainda que Deus me mate, nEle esperarei. Jó 13:15. Será que podemos falar o mesmo?
Meu querido irmão (a) se neste exato momento, passas por tormentas ou grande adversidade, se pensas estar sozinho, gostaria de te dizer: Apenas “parece” que estás sozinho (a), pois na esfera espiritual Deus já declarou sua vitória, creia nisto em nome de Jesus. É no deserto que somos provados e aprovados. Após toda fase difícil de Jó, ele diz: Eu conhecia Deus de ouvir falar, hoje os meus olhos os veem. Jó 42:5.

Saiba de um pequeno detalhe:
O Senhor tudo pode, nenhum de seus pensamentos podem ser impedido.
 Jó 42:2.
Ele está virando o seu cativeiro ainda hoje, creia no impossível e vai acontecer. Deus te abençoe ricamente.

Por Josiel Dias

2 comentários:

  1. Obrigada, Josiel.
    Gostei imensamente deste texto, cabe para mim, Deus sabe disso, embora eu não mereça...Mery

    ResponderExcluir
  2. DEUS FALOU COMIGO ATRAVES DE SUAS PALAVRAS ...OBRIGADO DEUS ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir