Pages

Homem é preso por insultar Maomé no Twitter

As autoridades de Kuwait, no Estado do
Golfo Árabe, consideram a atitude como ilegal
O Estado do Golfo Árabe, nos emirados Árabes, prendeu um homem no Kuweit por ter encontrado em sua conta do Twitter ofensas ao profeta Maomé.

A legislação local publicada em 1961 considera a blasfêmia ilegal e por isso o homem que não foi identificado foi levado para a prisão. Mas ao contrário da Arábia Saudita que decreta a pena de morte para quem insulta o profeta maior do Islã, o Kuweit vai interrogar o homem e em caso condenação ele continuará preso.

O comunicado na agência de notícias estatal KUNA disse que além de Maomé o acusado também difamou seus companheiros, esposa e a fé islâmica. Diante do caso o Ministério do Interior “lamentou o abuso das redes sociais por alguns indivíduos para ofender valores básicos e espirituais do Islã e jurou não ter tolerância nenhuma para combater ofensas tão sérias”, segundo nota enviada para a imprensa local.

Os periódicos informaram que o homem negou as acusações dizendo que foi vítima de hackers. “Eu nunca vou atacar o profeta sagrado”, disse ele dizendo que teve sua conta do Twitter invadida.

Com informações Info
Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário