Pages

Programas evangélicos fazem Band faturar 23 milhões por mês

O valor pago por apenas três telepastores corresponde a quase um terço da
receita anual da emissora
Há tempo que as emissoras de TV no Brasil estão lucrando com a venda de horários para igrejas, enquanto a Rede TV! tem nessa comercialização uma saída para a crise financeira, a Band consegue tirar quase um terço de sua receita anual apenas com três clientes.

De acordo com jornalista Lauro Jardim do Radar On Line, coluna da revista Veja, são 23 milhões de reais por mês que somam 276 milhões por ano alugando apenas 43 horas semanais de sua programação.

As madrugas são ocupadas pelo
apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, o horário nobre é pago pelo missionário R.R. Soares e a partir de maio o pastor Silas Malafaia vai apresentar um programa aos domingos de uma hora de duração.

Durante a semana o jornalista Flávio Ricco do portal UOL questionou se é viável para a emissora continuar alugando a faixa nobre para o líder da Internacional da Graça de Deus, já que o “Show da Fé” derruba a audiência da emissora.

O texto de Lauro Jardim mostra que de fato é vantajoso, pois são milhões de reais que entram mensalmente através desses pastores que não medem esforços para usar a TV como forma de evangelismo.

Fonte Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário