Pages

Isso é democracia, diz Joaquim Barbosa sobre o caso Feliciano

Essa foi a primeira vez que um representante do STF comentou a polêmica em volta da eleição do deputado do PSC ao cargo de presidente da CDHM
 
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, disse durante sua participação em um evento na Universidade de Brasília (UnB) que a eleição do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria é legítima e que as manifestações contra ele fazem parte da democracia.
 
O presidente do STF foi questionado por uma aluna da UnB sobre a polêmica que já dura mais de 20 dias e disse que a tal pergunta o colocava em uma “saia justa” já que o assunto divide opiniões em todo o país.
 
Mesmo assim Barbosa deu sua opinião: “O deputado Marco Feliciano foi eleito pelos seus pares para assumir um determinado cargo dentro do Congresso Nacional, na Câmara. Os deputados assim o fizeram porque está prevista regimentalmente essa possibilidade”.
 
O ministro também comentou sobre os protestos dizendo que “a sociedade tem também o direito de se exprimir, como vem se exprimindo, contrariamente à presença dele neste cargo”. Para Joaquim Barbosa essas ações fazem do Estado Democrático de Direito. “Isso é democracia”, disse ele.
Fonte: Gospel Brasil

Um comentário:

  1. OS QUE NÃO EVANGÉLICOS SÃO MAIS HUMANOS QUE OS TAIS EVANGÉLICOS. EU SOU CRISTÃ E JAMAIS DESTES GRUPO DE EVANGÉLICOS EU CRI,TENHO FÉ EM JESUS E PARTICIPANTE NA PRESBITERIA DO BRASIL. NOS NAO TEMOS QUE FAZER ACEPÇÃO DE PESSOAS, TEMOS QUE FALAR DO AMOR, JESUS NAO DISSE QUE DEUS AMOU O MUNDO ELE AMOU MUNDO HUMANO ENTÃO ESTÁ ERRADO

    ResponderExcluir