Pages

Pastor testemunha que maná ainda cai em regiões da África; Universidade fez análise do material e atestou ser próprio para o consumo; Assista



Durante o êxodo judeu do Egito em direção à Terra Prometida, Deus providenciava alimento para o povo em forma de maná, um alimento descrito como flocoso e com sabor adocicado, que caía do céu todas as manhãs.

O pastor Gérson Pires de Araújo, adventista, revelou em vídeo publicado recentemente que durante um ano em que trabalhou como voluntário na África ensinando teologia a seminaristas de Angola, soube de uma região do país onde haviam relatos de que o maná descrito pela Bíblia ainda caía no campo.

Curioso para ao menos ir ao local onde o alimento teria caído, ele e sua esposa foram ao local, acompanhados por outros irmãos angolanos, e descobriram que, apesar de em poucas quantidades, o maná ainda cai.

No vídeo, o pastor Araújo explica que na região, há uma missão cristã e que seus voluntários passaram por muitas privações, desde 1939, quando houveram os primeiros relatos da queda do maná naquela área. Mais recentemente, uma criança descobriu o maná enquanto os adultos se reuniam para definir o que fazer para obter alimentos já que era época de seca.

Segundo o testemunho, a criança teria voltado com as mãos cheias de flocos brancos e dizendo que homens vestidos de branco teriam dito que eles poderiam se alimentar daquilo.

“Não existe explicação natural para aquilo, porque é um lugar específico, e não é em grande quantidade porque não há necessidade disso.

Então, fiquei pensando: porque será que isso cai ali, desde a época em que caiu grande quantidade? Para mim, ao analisar um pouco a maneira como Deus trata seus filhos, é que Deus ainda quer dizer o seguinte: ‘Meu filho, se você um dia passar necessidade, não temas, não tenha preocupação, porque eu vou te sustentar’. Isso me fez lembrar daquela passagem da Bíblia que diz que seu pão e suas águas serão certas. Não importa o que venha, desde que nós somos filhos de Deus, confiamos n’Ele inteiramente, nós não vamos morrer de fome”, comentou o pastor.
Araújo afirmou que trouxe para o Brasil, envolto em papel, uma pequena quantidade do maná que ele conseguiu colher no dia que foi à região, e o levou para análise em um laboratório dedicado ao estudo de massas da Universidade de Campinas (Unicamp), e o resultado dos testes indica que a composição do maná contém frutose, glicose, sais minerais e aminoácidos, o que o torna apropriado para o consumo humano.

 

Gospel +

PLC 122 pode ser votado na próxima semana

Relator do projeto quer atender pedido de ativistas gays e colocar o texto em votação
O senador Paulo Paim (PT-RS), disse nesta quinta-feira (28) que o PLC 122/2006 que define como crime a opinião contra a prática homossexual pode ser votada na próxima reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Ativistas gays teriam entregue uma carta ao Senado em que protestam contra mais um adiamento no exame do PLC 122/06. A votação da proposta na CDH estava marcada para a semana passada. Os grupos pedem ainda a aprovação do projeto.

O texto continua polêmico e enfrenta a rejeição de quem acredita que o projeto tem objetivo de dar privilégios aos homossexuais. Já os defensores do PL 122, ativistas e simpatizantes do movimento gay, dizem que o projeto quer resguardar os homossexuais e protegê-los da violência e preconceito.

De acordo com a proposta, pode ser punido com até cinco anos de prisão quem por razões de preconceito de gênero ou de orientação sexual impedir a promoção de um funcionário.

Há ainda penas para quem recusar atendimento aos homossexuais em estabelecimentos comerciais ou locais abertos ao público e para quem impedir ou restringir a manifestação de afetividade de qualquer pessoa em local público ou privado aberto ao público, “resguardado o respeito devido aos espaços religiosos”.

Diversas manifestações foram feitas por líderes evangélicos temendo que, na prática, as igrejas fossem proibidas de se manifestar publicamente contra o pecado da homossexualidade.

Com a votação adiada diversas vezes desde então, nesta quarta (20), as manifestações de deputados da bancada evangélica conseguiram barrar o texto substitutivo.

Gps Gospel

Igrejas criam alternativa para Black Friday, o “Bless Friday”

Proposta é servir a comunidade e combater a teologia da prosperidade
Enquanto no Brasil a promoção chamada de “Black Friday” [Sexta-feira Negra] é cercada de polêmicas, nos EUA onde foi criada, ela ainda é o dia de maior fluxo de comércio do ano.

Contudo, em 2009, um sermão pregado em uma igreja de Houston, Texas, lembrou que a pregação do evangelho apenas como prosperidade atrapalha a percepção dos cristãos que “abençoar” é melhor que “ser abençoado”, segundo o próprio Jesus.

Essa foi uma semente que acabaria resultando na criação da “Bless Friday” [Sexta-feira de Benção]. O pastor Chuck Fox, da Igreja Presbiteriana, decidiu levar esse plano adiante e não deixar apenas na teoria. A ideia básica é que as igrejas que já possuem projetos de serviços comunitários os intensificam nestes dias e as que não têm, envolvam-se em atividades em prol da comunidade.

O propósito é combater a cultura do consumo desenfreado com a valorização do trabalho voluntário, sempre enfatizando que trata-se de um mandamento bíblico. A proposta é simples, o dia de Ação de Graças é comemorado na última quinta-feira de novembro. A Black Friday é no dia seguinte, sendo o “grande dia” para as compras de Natal, celebrado menos de um mês depois. A proposta da Bless Friday é que ao invés de saírem para as compras e ficarem horas procurando pelas melhores ofertas do comércio, os cristãos saiam para a rua e sirvam os necessitados. Algumas começam as atividades na sexta e só param após o culto no domingo.

Chuck Fox, o criador da Bless Friday, enfatiza: “As pessoas entenderam a nossa mensagem de que quando nos concentramos demais em comprar coisas, perdemos de vista a verdadeira razão do Natal: lembrar de Cristo e celebrá-lo. Queremos começar a nossa celebração do Natal servindo aos outros, assim como Jesus fez”.

Usando a internet e contatando pastores conhecidos, Fox ajudou a ideia a se difundir. Este ano igrejas de fora do Texas também participaram, pertencentes a diferentes denominações: Presbiteriana, Metodista, Episcopal, Metodista Africana, e até católica.

Myree Francis, um dos líderes da Igreja Beacon of Light Christian Center, que está participando pelo terceiro ano da Bless Friday conta que as atividades deste ano inclui a distribuição de alimentos, atendimento de saúde e até a limpeza de parques da cidade.

“Minha esperança é que nós possamos resgatar o serviço ao próximo como parte da nossa celebração cristã. Precisamos apenas recolocar nosso foco em Cristo e todo o resto será consequência disso”, finaliza o pastor Fox.

Com informações Christian Post.

Pregador luta contra câncer cerebral, diz que não perderia a fé, até morrer com esperança

Brandon Bennings fez questão de deixar mensagem de fé e esperança antes de morrer
Em uma dura batalha para enfrentar um câncer, um pregador faz questão de dizer que não deixou sua fé de lado mesmo em um momento de aflição e que poderia vir a óbito, como ocorreu, mas ainda assim morreria cheio de esperança.

Brandon Bennings, pregador da Georgia (EUA), deu início à tribulação da doença em sua vida de maneira inesperada, em 2011, quando tinha apenas 23 anos de idade e descobriu que possuía uma forma mortal de câncer no cérebro.

Com o apoio de seus amigos, família e igreja, ele demonstrou confiança se recusou a desistir da esperança de que Deus poderia livrá-lo do câncer com a cura através da fé. E em seu fim, Bennings faleceu, há cerca de duas semanas, agarrado em sua crença.

Em um vídeo gravado para o site brandnupossibilities.com, o pregador conta sobre como foi receber a notícia do diagnóstico da doença, e sobre como o câncer afetou sua fala, a capacidade de andar e o funcionamento de todo o lado direito de seu corpo.

Quase um ano depois de esforço e dedicação, sua saúde se deteriorou, e Bennings subiu ao palco de sua igreja, a Casa de Esperança na cidade de Atlanta, e falou sobre qual o seu legado diante do problema, deixando seu testemunho sob lágrimas.

Através de palavras comoventes e sob aplausos da igreja, o pregador ressaltou a importância de acreditar na capacidade de Deus atender suas preces, e ainda que qualquer súplica não seja atendida, ele aponta que é necessário mesmo assim ter fé que o Senhor "é capaz".

Na sequência ele cita uma passagem do apóstolo Paulo na Bíblia e frisa que é preciso saber sorrir e levar a vida adiante. "É como Paulo disse: 'Nós somos como epístolas sendo lidos por homens diariamente e por isso eu vivo a minha vida'", disse ele.

"Eu tenho a esperança de que a minha vida ou meu jeito de ser não serão sempre como eu sou no momento. Mas minha esperança se cumpriu e continua firme com o apoio que eu recebo de familiares e amigos. Minha fé em Deus também é grande, é maior, me mantém de forma predominante. Me conduz ao pensamento positivo e me mantém esperançoso em dizer que isso também vai passar", conclui Bennings.

Christian Post

Projeto missionário quer “acelerar” a volta de Cristo


Tradução da Bíblia para 1.919 línguas até o ano 2025 é o grande desafio missionário do século XXI
Jesus prometeu que antes de seu retorno, o Evangelho seria pregado a todos os povos. No entanto, mais de 2.000 anos depois, existem 1.919 línguas que não tem a Bíblia toda traduzida. A grande maioria, 1.576, não têm sequer um versículo disponível.

Esses números apresentam um grande desafio. A missão Wycliffe Bible Translators gostaria de ver isso mudado. “Alguns anos atrás, a Wycliffe, juntamente com muitos de nossos parceiros, criamos o projeto que chamamos de Visão 2025. Em resumo, trata-se de ver, até o ano 2025, um projeto de tradução da Bíblia em andamento em todas as línguas que ainda faltam”, explica Bob Creson, presidente da Wycliffe Bible Translators.

Creson acredita que traduzir a Bíblia para todos os povos da terra é uma maneira de colaborar para que a volta de Jesus Cristo ocorra logo. “Nós acreditamos que Deus está usando a Wycliffe Bible Translators, juntamente com nossos parceiros, para isso. 

Não somos plantadores de igrejas, mas sabemos que as igrejas são plantadas como resultado do trabalho que fazemos. Nossa firme convicção é que parte da missão de Deus para os povos da terra é convidar as pessoas para se reconciliarem com Ele”.

Mas ele ressalta que isso só será possível quando elas ouvirem a mensagem das Escrituras, e o resultado será muito mais rápido quando cada um ouvir as boas-novas em sua língua materna.

A Wycliffe, que no Brasil é representada pela missão ALEM, e missões parceiras como a Novas Tribos, aproveitam-se da tecnologia para diminuir o tempo que leva para traduzir as Escrituras. O uso de comunicação via internet, por exemplo, tem proporcionado uma maneira muito mais rápida para verificar a precisão dos textos direto do campo. Já existem softwares que foram criados justamente para comparar os textos originais com as novas traduções.

Creson lembra: “Quando minha esposa e eu entremos para a Wycliffe, há 30 anos, em média demorava-se 20 anos para traduzir o Novo Testamento para uma língua. Hoje, leva cerca de oito anos. Não é apenas um número, é o aumento do ritmo em que podemos ajudar esses povos a ter acesso a Bíblia”.

Faltam apenas 11 anos para a Visão 2025 chegar ao fim. Conseguirá atingir seus objetivos? “As pessoas, orações e finanças são as três coisas que nos ajudam a avançar. Gostaria de incentivar as pessoas a levarem esse projeto em oração a Deus. Para que ele nos ajude. Precisamos de pessoas que possam ensinar, de pessoas na área da Tecnologia da Informação. Precisamos de mais tradutores. Precisamos de alfabetizadores, e de pessoas que ensinem as crianças desses povos a lerem”, pede Creson. 

Com informações Charisma News.

Flamengo campeão da Copa do Brasil 2013; Jogadores agradecem a Deus por conquista: “Meu título é ser de Jesus”

O Clube de Regatas do Flamengo se sagrou campeão da Copa do Brasil pela terceira vez em sua história ao vencer o Clube Atlético Paranaense no Maracanã, por 2 a 0, com gols de Elias e Hernane.

Na festa de comemoração do título, ainda no gramado, os jogadores Léo Moura – capitão do time -, João Paulo, Rafinha e Nixon usaram camisas diferentes dos demais atletas, com os dizeres “Meu título é ser de Jesus”.


“Fico muito feliz de estar levantando essa taça como capitão e só tenho a agradecer a meus companheiros por esse título. Nunca imaginei que com 35 anos seria campeão da Copa do Brasil. Por isso fiz aquele desabafo, junto com o Hernane “Brocador”, companheiro com quem muita coisa deu certo. 

Passamos um ano desacreditados e foi muita emoção. Consegui dar a volta por cima. Deus me honrou e estou muito feliz. Ninguém acreditava. Só grupo, comissão, minha família, sempre dando força. Isso fez com que chegássemos forte aqui nessa final”, declarou o jogador Léo Moura, que é evangélico.

Um dos artilheiros da noite, Elias também agradeceu a Deus e às orações que os torcedores fizeram pela recuperação da saúde de seu filho, Davi: “Graças a Deus ele [Davi] está aqui comigo, prometi ao torcedor que ele vinha na final, e que a gente ia tentar buscar o título para ele, para nossas famílias e para esses torcedores. 

Fico muito feliz, todo mundo que é pai e mãe sabe a emoção que estou sentindo. Foi um momento muito difícil, e tive total apoio dos jogadores e uma coisa inédita na minha vida, que foi o apoio do torcedor, que cantou o nome dele e fiquei muito feliz. Sabia que não era só eu que estava orando pela recuperação dele, mas que esses 40 milhões de torcedores estavam orando também para que ele se recuperasse”, agradeceu o volante.

Agora, como campeão da Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para disputar a Taça Libertadores da América em 2014, juntando-se aos já classificados Atlético-MG e Cruzeiro. Outras três vagas ainda estão em disputa para times brasileiros.

Gospel +

Evangélica perdoa assassino de seu filho e ora pela sua conversão

Dona de casa afirma diante das câmeras de TV que está orando

Em dezembro de 2012, Rafael da Silva, filho da dona de casa Maria Nice foi assassinado no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. Esta semana, Alisson Lima dos Santos, apontado pela polícia como o autor do crime foi preso com mais três homens, suspeitos de terem cometido diversos homicídios e de envolvimento no tráfico de drogas.

Porém, além de encarar a justiça, Alisson ouviu algo muito importante de Maria Nice. Ao lado de uma advogada, ela seguiu o carro que levava o suspeito. Na Central de Polícia, diante das câmeras de TV que registravam a prisão, pediu autorização aos policiais para falar com Alisson.

Segurando o rosto do rapaz, disse ser evangélica e estar orando pelo jovem após quase um ano do ocorrido. “Você está perdoado em nome de Jesus… Eu sou uma cristã… Você vai encontrar esse Deus que eu sirvo e você vai servir a ele. Eu não tenho um pingo de ódio de você, Alisson, eu só oro por você todos os dias… Você não me deixou olhar nos olhos do meu filho antes dele morrer, mas te perdoo”, afirmou ela.

O testemunho de Maria Nice acabou sendo apresentado na TV Correio da Paraíba e teve grande repercussão. O delegado Bruno Victor, que investiga o caso, conta que Alisson matou Rafael estando acompanhado de um outro rapaz, que também foi preso. Os demais presos estavam envolvido em um tiroteio recente, que feriu três crianças. Com informações de R7 e Portal Correio.

Assista:


GP

Jovem cadeirante emociona com louvor em evento da IAP

Nesse domingo, 24 de novembro, durante a 49ª Assembleia Geral da Igreja Adventista da Promessa, foi realizado um culto voltado para a inclusão social.
A programação contou com a participação da jovem cadeirante Fabiana Mendes, membro da IAP em Campinas-SP.

Ela louvou a Deus com a canção 'Os sonhos de Deus' e emocionou a todos os presentes no evento.

Assista ao vídeo abaixo.


Guiame

VOU PARA MARTE

Sei que muitos já ouviram isto na mídia nestes últimos dias pois uma empresa, quer colonizar Marte, vocês acham realmente que isto seria uma verdade?

Bem estamos na época ou sempre estivemos no meio de pessoas que acreditam em tudo, creem cegamente no a televisão diz ou o professor da faculdade diz , tem gente que acredita em duendes, em protetores das florestas , de criaturas pequenas e muitas historias fantasiosas .

O estados unidos festejam mais o dia das bruxas do que o Natal, este poedeira ser um sinal que as pessoas desconhecem um criador de todas as coisas e preferem acreditar em contos de fadas,esta atitude juvenil e posso ate me arriscar a dizer infantil encheu o coração de muitas pessoas em nosso mundo hoje que dificilmente em seus corações terão um lugar para o Senhor Jesus .

É mais fácil crer em contos infantis e coisas mirabolantes , do que crer em Jesus ,por que será esta guerra contra a fé e aqui falo da fé em Deus , não a fé natural mas a que podemos receber de Deus , esta fé que estamos perdendo esta fé que o senhor Jesus na bíblia pergunta: 

Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8

Jesus nos mostra que a fé seria atacada, esta fé que Ele fala é a fé em Deus na palavra, o inimigo de Deus ele tenta seqüestrar esta fé de corações não protegidos, colocando em seu lugar a fé natural, a fé em homens , isto que vemos hoje e lamento que dentro de muitas igrejas , ja não pregam mais o evangelho do amor mais sim o da alto ajuda, da prosperidade. 

Para estar bem com Deus muitos acham que tempo que ser ricos andar de carro de ultimo tipo , morar em palácios , viver como reis, é isto que estamos assistindo.

Meus amados Jesus diz que o bom pastor da vida por suas ovelhas ,o pastor aqui pode ser o seu pastor em sua igreja ele da a vida pelas ovelhas , ou tem sido ao contrario ele tem usados as ovelhas para salvar a vida dele próprio? 

Ir para Marte não resolvera os problemas da alma destas pessoas , ir para Marte não resolvera o problemas de suas famílias , ir para Marte será fugir de si mesmo .
Um grande abraço em todos vocês e que Deus nos Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8 em nome de Jesus. 

Por Pr, João Paim

26 razões para parar de ver pornografia

Consequências destrutivas que a pornografia tem sobre um homem
As seguintes consequências são o que acontece quando um cristão vê pornografia. A lista cobre uma grande área dos resultados negativos que a pornografia tem sobre um homem que é seguidor de Jesus.

01-Alienação de Deus. Você não mais se sente próximo de Deus. Você não experimenta o poder de Deus. Você não mais tem a alegria de sua salvação.

02-Cega você para as consequências. Temporariamente te desliga da sua caminhada com Deus, de seus relacionamentos com sua esposa, seus filhos e outros. Te cega sobre o que te acontecerá espiritual, física, emocional, mental, social, vocacional e relacionalmente.

03-Cria expectativas irrealistas. Os homens começam a pensar que toda mulher deveria se parecer com aquelas e que esse tipo de relação é como seu relacionamento com sua esposa deve ser.

04-Distorce sua visão do sexo. A pornografia te faz acreditar que o sexo é somente para o prazer do homem e que as mulheres são simplesmente objetos a serem usados, ao invés de criações de Deus que devem ser honradas e respeitadas.

05-Nunca é o bastante. A pornografia tem um efeito crescente. Como uma droga, você precisa de mais e mais para satisfazer a lascívia. Ela te leva rapidamente a um caminho de destruição e para bem longe da paz, alegria, e relacionamentos saudáveis.

06-Liberdade sobre o que você pensa e faz é perdida. Você se torna escravo de seus pensamentos pecaminosos que levam a atos pecaminosos.

07-A culpa depois que você vê pornografia. Mas a culpa não é o suficiente para te prevenir de fazer na próxima vez.

08-A sexualidade saudável é obscurecida pela pornografia. Sexo saudável é somente o sexo marital, que inclui sexo regular, sexo altruísta e sexo amoroso.

09-Te isola e faz você se sentir totalmente sozinho e como o único que luta contra a pornografia e a lascívia.

10-Ameaça seu relacionamento com sua esposa ou futura esposa (se você é solteiro), seu testemunho de Jesus Cristo, e tudo em sua vida que é importante para você. Você põe tudo isso em risco pela pornografia.

11-Te mantém em um ciclo de autodestruição. A pornografia parece medicar a dor em sua vida, mas somente adiciona mais dor à dor. A pornografia te leva a fazer coisas que você nunca pensou que faria. O pecado te levará para mais longe que você gostaria. Ele te manterá mais longe que você gostaria. E te custará mais do que você gostaria de pagar.

12-Lascívia – lascívia sexual pecaminosa – te leva a atos sexuais pecaminosos. Pornografia posta em sua mente é como colocar gasolina no fogo do desejo sexual errôneo, resultando em pensamentos e ações destrutivas.

13-Mascara a verdadeira ferida.Você está procurando a cura e torna as coisas piores.

14-Nunca é uma experiência neutra. Você não pode ver pornografia e não ser afetado por isso. Essa experiência é sempre inconsistente com a Palavra de Deus.

15-Objetifica as mulheres. A pornografia as transforma em objetos sexuais. Ela sequestra a capacidade do homem de ver uma mulher mais velha como uma figura materna, uma mulher da mesma idade como uma irmã e uma mulher mais nova como a figura de uma filha.

16-Traz um prazer muito curto, seguido por dor e mais dor.

17-Abandonar torna-se a luta de uma vida. Uma vez que você permite que a pornografia entre, há uma batalha violenta com Satanás e com sua velha natureza para se vigiar. Uma vez que você permite que a pornografia entre em sua vida, sempre haverá uma batalha. É uma batalha vencível, mas uma batalha diária.

18-Permanece em sua mente para sempre. Satanás mantém aquela imagem repetindo em sua mente para criar um ciclo de luxúria pecaminosa e te levar de volta à pornografia. Você se torna ligado a uma imagem, não a uma pessoa.

19-A vergonha entra em sua vida. Culpa é sentir-se mal por algo que você fez. A vergonha, no entanto, é baseada em sentir-se mal por quem você é. A pornografia traz vergonha. Deus nunca traz vergonha. Satanás sempre traz vergonha.

20-A confiança é perdida com as pessoas que você mais ama e respeita.

21-Abre a porta para todo pecado sexual. A pornografia é um portal, uma entrada que traz nada de bom e tudo de doloroso, como masturbação compulsiva, desejos, práticas sexuais perigosas, visita a lugares adultos, uso de prostituição, práticas sexuais pervertida e abuso sexual.

22-Viola mulheres. Como? Você está colocando seu selo de aprovação em uma indústria que degrada e desumaniza mulheres.
Um convite para olhar para outras mulheres.

24-Extingue a verdade. A pornografia promove a mentira. Você mente para os outros, mente para Deus e mente para si mesmo. Você mente mais para cobrir velhas mentiras. Você se torna uma mentira viva.

25-Te liga a uma imagem. Você fica preso e ligado à imagem ao invés de sua esposa ou futura esposa se você é solteiro.

26-Fecha seus lábios para o louvor a Deus, falar sobre sua fé, contar aos outros como eles podem experimentar Deus

O QUE JESUS CARREGOU NA CRUZ

“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido” (Is 53.4).

Há algum tempo li numa revista o relato sobre um casal da Filadélfia (EUA) que confiou na cura pela fé: “Seu filho faleceu sem ajuda médica”. A justiça considerou os pais culpados de homicídio por imprudência. Um leitor comentou:

No movimento pentecostal mundial existem muitas igrejas que pregam doutrinas semelhantes às da “Igreja do Evangelho do Primeiro Século” da Filadélfia (a igreja do casal citado), ensinando que “doenças estão relacionadas à falta de fé e são sempre do Diabo”. 

Essa doutrina é falsa e irresponsável. Pode ser, sim, que Deus permita ou queira que um cristão morra de alguma enfermidade. (...) Quem sempre fica falando de cura e é incapaz de curar, deveria mandar os membros da sua igreja ao melhor médico que conhece.1

O Senhor Jesus não carregou nossas enfermidades na cruz. Que argumentos existem para embasar uma afirmação tão “ousada”?

1. Os resultados

Se Jesus tivesse carregado nossas enfermidades na cruz, os resultados deveriam ser obrigatoriamente os mesmos da salvação. Mas não é o que acontece. Quando alguém se converte a Jesus, a conseqüência direta é o perdão pleno de todos os seus pecados, recebendo imediatamente o Espírito Santo e nascendo de novo – sua alma e seu espírito ficam curados. Mas seu corpo também é curado imediatamente? E é sempre curado? Não! Exceções confirmam a regra, mas Deus é soberano, e graças a Ele por isso – mas por que uma pessoa não fica curada sempre, mesmo tendo sido salva? Porque a carne não pode ser salva e por continuarmos vivendo em um corpo pecaminoso, suscetível a todo tipo de doença.

2. A própria Palavra de Deus explica

Mateus 8 descreve o Senhor curando um leproso. Depois Ele cura o servo de um centurião romano de Cafarnaum. Aí vem a cura da sogra de Pedro. E nesse contexto está escrito:“Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os demônios e curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças” (Mt 8.16-17). 

Assim, Jesus cumpriu a profecia de Isaías 53 ainda antes de Sua crucificação, durante Sua vida e Seu ministério terrenos, quando curou muitos dos Seus compatriotas judeus, compadeceu-se deles, tomou sobre Si as suas dores e sarou-os. Ele sofreu com seus sofrimentos, teve compaixão deles e carregou suas fraquezas e doenças. Essa profecia foi cumprida, primordialmente, em Israel e com relação a Israel, e foi uma prévia do futuro reino messiânico.

No Novo Testamento, sempre que lemos que algo foi cumprido, isso significa completa e plenamente, sem necessidade de um cumprimento posterior ou final. Vejamos alguns exemplos do Evangelho de Mateus, onde, a cada evento, está escrito “para que se cumprisse”:

Mateus 1.22-23: o nascimento virginal.
Mateus 2.15,17-18,23: a fuga para o Egito, a matança dos inocentes em Belém e Jesus ser chamado de Nazareno.
Mateus 4.14-16: a profecia sobre Zebulom, Naftali e a Galiléia dos gentios.
Mateus 13.14-15,35: a cegueira dos fariseus e o falar em parábolas.
Mateus 21.4-5: a entrada triunfal em Jerusalém, montado em um jumento.
Mateus 27.9-10: a traição por trinta moedas de prata e a compra do campo do oleiro.

“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos” (Is 53.6).

Todas essas profecias não terão um cumprimento futuro, uma vez que já estão cumpridas. A exatidão da Bíblia a respeito fica evidente no dia de Pentecostes. Quando este aconteceu, não está escrito que era o cumprimento da profecia de Joel,“mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel: 

E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei o meu Espírito sobre toda carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão” (At 2.16-17). Por que Pedro não usa a palavra “cumpriu”? Porque Pentecostes ainda não era o cumprimento definitivo e final dessa profecia de Joel. 

Ela ainda está em aberto e espera seu cumprimento final, que se dará quando Jesus voltar. É o que vemos também em João 19.36-37: “E isto aconteceu para se cumprir a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado. E outra vez diz a Escritura: Eles verão aquele a quem traspassaram”. No versículo 36 a Escritura está cumprida; no versículo 37 ainda não, uma vez que essa parte é futura, o que explica a diferença na afirmação.

Essa análise do assunto é muito importante, para que classifiquemos as afirmações da Escritura da maneira correta, sem forçar seu conteúdo e seu contexto e para que não sejamos insensatos ou nos fixemos em algo sem sustentação bíblica e que acabará por nos deixar frustrados. Tantos vivem um cristianismo tenso porque são levados a crer que precisam ser curados de qualquer maneira. 

Dessa forma, muitos enfrentam os maiores problemas quando a cura não vem. O Novo Testamento fala de sofrimento físico em muitas passagens. E os cristãos não estão isentos dele; pelo contrário, são exortados a suportar os sofrimentos com ânimo e coragem.

“Ele tomou as nossas enfermidades” significa que, durante Sua vida terrena, Jesus tirou as doenças de muitos. Mas não está escrito que Jesus estivesse com AIDS, hepatite ou câncer quando estava dependurado na cruz, como se chega a afirmar.

O que Jesus carregou na cruz

Quando a Bíblia fala da cruz ela nunca diz que Jesus carregou nossas enfermidades, mas o pecado, que Ele tomou sobre Si – que é a causa da enfermidade e da morte. Só em Isaías 53.5, e não no versículo 4, a profecia fala da cruz e do que Jesus carregou na cruz: “Mas ele foi traspassado (na cruz) pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados(das nossas transgressões). 

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos” (Is 53.5-6). “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Co 5.21).

Nós, seres humanos, somos enganados e marcados por uma postura interior equivocada. Pensamos, agimos e fazemos de conta que a doença é pior do que o pecado. Em geral, a enfermidade é considerada o que existe de pior. É por isso que desejamos “saúde!” uns aos outros ou dizemos que “o mais importante é a saúde”. 

Mas existe algo que é muito pior do que toda e qualquer doença: o pecado. É o pecado que nos mata, não a doença. O pecado é a causa de todas as doenças, a raiz de todo sofrimento e da morte. É terrível sofrer e morrer de alguma doença, mas imensuravelmente pior é morrer em pecado.

Para que não haja nenhum equívoco, quero deixar bem claro: cremos que Deus faz milagres ainda hoje e cura pessoas; cremos que devemos orar por elas. Mas como em todos os assuntos, a fé na cura deveria estar embasada na Escritura como um todo, para que não sejamos levados pelo engano. 
(Norbert Lieth - http://www.chamada.com.br)


Norbert Lieth É Diretor da Chamada da Meia-Noite Internacional. Suas mensagens têm como tema central a Palavra Profética. Logo após sua conversão, estudou em nossa Escola Bíblica e ficou no Uruguai até concluí-la. Por alguns anos trabalhou como missionário em nossa Obra na Bolívia e depois iniciou a divulgação da nossa literatura na Venezuela, onde permaneceu até 1985. Nesse ano, voltou à Suíça e é o principal preletor em nossas conferências na Europa. É autor de vários livros publicados em alemão, português e espanhol.

Via blog do Pr João Paim

Avivamento

O que seria um avivamento Espiritual 
vejamos o que diz a Wikipédia
Os avivamentos (ou reavivamentos) são acontecimentos, ditos moveres espirituais, em que há a transformação de vidas em número e são típicos do protestantismo anglo americano, embora tenham ocorrido em todos os continentes. 

Trata-se de grandes períodos de efervescência espiritual cristã, quando muitos, na maioria milhares, são atraídos às igrejas, principalmente pentecostais, e sinais incomuns como batismo no Espírito Santo e curas em massa acontecem.

Os avivamentos geralmente começam com oração,seja por parte doavivacionista que toma o rumo do acontecimento, seja por parte de outros. Um exemplo clássico foi o de William Seymour, iniciante do Avivamento na Rua Azusa em 1905, que orava em torno de sete horas por dia antes do avivamento começar.

As consequências mais normais de um avivamento, além do aumento do número de conversões ao cristianismo, nunca se prendendo a apenas uma classe social e ao mesmo tempo pegando o maior número de cristãos não praticantes ou não cristãos, são de melhorias na sociedade, sendo que muitas vezes leis sociais são criadas por parte dos governos dos respectivos lugares em função da mudança social que neles ocorre.

Além disso, diminui-se o número de salão de bailes e bares na região e verifica-se uma significativa baixa dos índices de casualidades imorais e/ou anticonstitucionais são sempre registrados no decorrer e após os avivamentos, revelando que tais eventos trazem, sempre, uma boa consequência para a sociedade, mesmo aquela que não é cristã.

Jonathan Edwards, teólogo e pastor calvinista norte-americano, que serviu durante o período do Primeiro Grande Despertamento (nas décadas de 1730 e 1740), escreveu sua obra "The Distinguishing Marks of a Work of the Spirit of God" (As marcas distintivas de uma obra do Espírito de Deus) como uma análise crítica de tais fenômenos avivalistas.

Conta-se que, após uma das pregações de Charles Finney em Governeur, no estado de Nova Iorque, não houve baile ou representações teatrais por quase seis anos, tamanha a força das palavras proferidas pelo chamado apóstolo do avivamento. Ao longo de todo seu ministério pelos Estados Unidos, calcula-se que cerca de 500 mil pessoas aceitaram ao Senhor. 1

Por Pastor João Paim

Rev. Billy Graham é hospitalizado com problemas respiratórios

O reverendo Billy Graham, 95, foi internado em um hospital em Asheville, Carolina do Norte, terça-feira após ter problemas respiratórios, um porta-voz da família confirmou.

“Sr. Graham está no hospital com um problema de congestão respiratória, semelhante ao que teve há algumas semanas”, disse o porta-voz Mark DeMoss. “Como foi o acaso, então, esperamos que ele seja capaz de voltar para casa em um dia ou dois.”

O evangelista cristão e pregador mundialmente famoso, que tem lutado contra vários problemas de saúde no passado, era esperado para ser liberado do Hospital Mission e voltar para a sua casa na quinta-feira.

Os admiradores de Graham, preocupados com as notícias sobre seu estado de saúde, foram para o Twitter e Facebook quarta-feira e começaram a usar o hashtag “PrayingForBillyGraham” (Orando Por Billy Graham, tradução livre).

Graham, que se aposentou da pregação pública há vários anos, realizou uma reunião em 07 de novembro para comemorar seu aniversário e o lançamento de sua nova mensagem para a América intitulada “A Cruz”.

Graham, que perdeu a esposa Ruth Bell Graham, em junho de 2007 e com quem teve cinco filhos, manteve-se em sua casa de montanha na Carolina do Norte em 2005, depois de cerca de 60 anos de pregação. Ele é autor de aproximadamente 13 livros, sendo o último deles “A Razão para a Minha Esperança: Salvação” (Outubro de 2013).

Christian Post

Fragmentos das versões das bíblias mais antigas do mundo são expostos em Jerusalém

Museu de Jerusalém mostra trajetória da Bíblia até os dias de hoje
As antigas perguntas sobre onde está “a Bíblia original” e “o quanto a Igreja mudou o texto bíblico” ainda persistem para muitos. Agora surge mais uma oportunidade de tentar esclarecer a trajetória que as Escrituras passaram até chegarem ao século 21.

O Museu Terras da Bíblia, localizado em Jerusalém, fará uma exposição a partir de 23 de novembro deste mês, sobre a história da Bíblia. O material mostra as raízes judaicas do cristianismo e a difusão da fé através da palavra escrita. Apresenta o desenvolvimento da Bíblia juntamente com a disseminação do judaísmo e o cristianismo, a partir de Israel.

A mostra “O Livro dos Livros” reúne fragmentos originais das bíblias mais antigas do mundo, alguns de quase 2 mil anos. São manuscritos, objetos e documentos impressos que mostram a importância do texto sagrado no desenvolvimento da civilização ocidental.

Amanda Weiss, diretora do Museu, asseverou: “A exposição é a primeira já feita no mundo que mostra de maneira equilibrada as histórias do Tanach (Bíblia judaica), e do Novo Testamento que compõem a Bíblia cristã. Trata-se de uma combinação incomum de documentos bíblicos e comentários importantes e transcendentais jamais encontrados e reunidos nesta exclusiva exibição”.

Os visitante poderão ver, de forma cronológica, parte dos manuscritos bíblicos mais antigos conhecidos, bem como suas interpretações e representações. São papiros milenares escritos em hebraico e aramaico, e também material em grego, latim e siríaco dos primeiros séculos. Passando por volumes medievais manuscritos, até chegar às primeiras versões impressas.

São mais de 200 obras, incluindo fragmentos da Septuaginta (versão da Bíblia hebraica), as escrituras mais antigas do Novo Testamento, manuscritos raros, fragmentos delicados da Geniza do Cairo e páginas originais da Bíblia de Gutenberg, bem como outra que pertenceu ao rei Henrique VIII da Inglaterra, e vários volumes da versão popular do rei James I.

Um dos mais importantes é parte dos rolos do Mar Morto, as cópias mais antigas dos textos do Antigo Testamento, cujos originais estão em Amã, na Jordânia. Jehuda Kaplan, diretor do Departamento de Educação do museu, explica “Esta é a primeira vez que este texto é apresentado em Israel. Está escrito em hebraico e menciona as regras da comunidade que vivia ali no século I”.

Outra parte importante são os fragmentos da Septuaginta (versão do Velho Testamento para o grego koiné), refletindo o vínculo inegável entre o início do cristianismo e o Judaísmo. A exibição se estenderá até abro de 2014. 

Com informações CBN.

Escola proíbe a palavra 'Natal' de evento em dezembro e grupo religioso contesta a decisão

Escola de Nova Jersey evita a palavra 'Natal' por seu fundamento religioso
Uma escola do ensino fundamental da cidade de Nova Jersey, leste dos Estados Unidos baniu a palavra "Natal" ("Christimas", em inglês) de seu calendário de eventos, por conta do veto a qualquer conteúdo religioso dentro de uma série de concertos musicais programados para dezembro, de acordo com um órgão de defesa da liberdade religiosa.

Na última segunda-feira (28), o grupo Alliance Defending Freedom (Aliança Defendendo a Liberdade ou ADF) enviou uma carta para a escola Bordentown Regional School District após surgir a determinação de seus diretores de que músicas religiosas não podem fazer parte do programa de ensino fundamental.

"As escolas não deveriam sequer pensar duas vezes, sobre permitir ou não que os alunos executem músicas natalinas. Os tribunais têm sustentado por unanimidade sua inclusão em produções escolares, mesmo quando as músicas lidam com temas cristãos, que são naturalmente fazem parte dos festejos", explica Matthew Sharp, membro da ADF.

A carta enviada pelo grupo detalha que a presença de músicas natalinas ou outras músicas religiosas em coros estudantis está em conformidade com a lei, pois segundo uma emenda federal, as canções permanecem neutras em relação à religião.

O grupo indica que a censura foi conduzida pela falta de informação e agora solicita que a escola volte atrás em sua decisão para fazer valer a diversidade das crianças e manter as tradições familiares das festas de fim de ano. Até o momento, a resposta da Bordentown Regional School District ainda não divulgada.

No material promocional que divulga os concertos da escola, a palavra "Natal" foi trocada por "feriado" ("holiday", em inglês) ou "evento de inverno" ("winter event"), já que dezembro é período de inverno na América do Norte.

Uma pesquisa levantada pela agência Rasmussen, em dezembro de 2011, tentou descobrir a opinião de cidadãos dos EUA sobre a presença de conteúdo cristão nas festas de fim de ano e o resultado apontou que 79% de adultos americanos acreditam que as escolas públicas deveriam celebrar feriados religiosos

Christian Post

Amar é renunciar!

Nunca diga que você ama se não estiver disposto a abrir mão de alguma coisa em nome deste amor!
 
Palavras são baratas. Frases de efeito se torna lugar comum. Expressões verbais podem ser transformadas em expressões vulgares. Nós ouvimos hoje a expressão “eu te amo”, mas esta frase por si mesma é barata, pois qualquer um pode dizer isso. 

Qualquer pessoa diz esta frase quando deseja conquistar alguém. Por isso, o amor se tornou algo barato. As pessoas têm comprado “imitações de amor” que pode ser qualquer coisa, uma paixão, afeição, reconhecimento... menos amor! Muitos tem tratado o amor como um “fast-food”: Amor rápido, barato e sem qualidade. 
 
Quantos de nós não entendemos isso e dizemos vulgarmente “eu te amo”. Será que entendemos o que estamos dizendo? Se não estamos dispostos a abrir mão de alguma coisa em nome deste amor, então não amamos! 
 
O teste supremo do amor verdadeiro é eu estar disposto a abrir mão de alguma coisa em nome deste amor. Jesus abriu mão da sua própria vida morrendo na cruz por amor a nós, “o qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai” (Gl 1:4). 
 
Você quer amar de verdade? Então abra mão de alguma coisa! 
 
 
Por - Ronaldo Bezerra
(Trecho da minha pregação de ontem no culto "Quartas Com Vida")

Quando não doem as pedras no sapato

O jovem foi pedir conselho a um pastor experimentado (Elton Rangel), em função de um problema que enfrentava. Ele nunca esqueceu a resposta:

-- Quando estamos de joelho, as pedras no sapato não doem.

Quando o jovem, depois também um pastor, lembrou a frase, eu me lembrei do meu pai: orar de joelhos era o seu estilo.

Meu pai tinha sérios problemas nos joelhos, tanto que, para orar, em casa ou na igreja, carregava uma discreta almofada. Ele nunca me disse, mas devia gemer sobre o seu genuflexório.

Diante da dor de se ajoelhar, não doíam as pedras nos seus sapatos.

Mas esta não é a única razão, porque nem todos sofrem do mesmo mal.

Quando estamos de joelhos, estamos tão concentrados em Deus que as pedras nos sapatos são dores dissipadas; são dores que não são suficientes para nos incomodar.

Quando estamos de joelhos diante de Deus, nosso coração toca o céu; pedras no sapato tocam apenas o chão.

Quando estamos de joelhos diante de Deus, nossa vida sobe em direção ao alto; pedras no sapato são circunstâncias que não nos regem.


- Israel Belo de Azevedo
Fonte oiriginal: Prazer da Palavra

Vencedores do Troféu Promessas participam do programa "Encontro"; veja

Os cantores e grupos cristãos aproveitaram a oportunidade para cantar algumas de suas músicas e falar mais sobre o seu ministério e sua fé.

Na última sexta-feira, 15/11, os vencedores do Troféu Promessas 2013 participaram do programa "Encontro", com Fátima Bernardes. 


Os cantores e grupos cristãos aproveitaram a oportunidade para cantar algumas de suas músicas e falar mais sobre o seu ministério e sua fé.

Entre os convidados, estavam grandes nomes da música cristã nacional, como Fernanda Brum, Arautos do Rei, Anderson Freire, Gui Rebustini e o Ministério Pedras Vivas, além do idealizador do Ministério "Eu Escolhi Esperar", Pr. Nelson Junior.

Contextualização

Recentemente, no último dia 09/11, a equipe do Troféu Promessas surpreendeu a muitos cantores, gravadoras e outros profissionais do meio cristão, com o cancelamento da sua festa de premiação - que se realizaria no dia 13/11, em Niterói (RJ).

Em uma nota, publicada em seu site oficial, os organizadores não entraram em detalhes sobre os motivos que teriam levado ao cancelamento do evento. Porém asseguraram que a premiação seria concluída (como de fato ocorreu) e os troféus serão entregues aos vencedores de suas respectivas categorias pelo correio.

Clique no vídeo abaixo para conferir como foi esta edição do programa:


Guiame

DIP - O que é?

Há 26 anos a Portas Abertas realiza o DIP – Domingo da Igreja Perseguida, evento que tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a Igreja brasileira sobre a realidade dos cristãos perseguidos ao redor do mundo por professarem sua fé em Jesus Cristo. 

Em 2013, tivemos o envolvimento de 5021 organizadores e igrejas brasileiras que se comprometeram a orar e socorrer a Igreja Perseguida, fazendo a diferença. Una-se a nós nesta viva esperança!
DIP 2014 fortaleça pastores e líderes africanos que têm dado suas vidas pelo nome de Jesus.

Em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição religiosa pelo simples fato de seguir a Cristo. Essa intolerância acontece de várias maneiras: por meio do governo, da sociedade e, principalmente, da família. E, as represálias consequentes da profissão de fé destes irmãos são muitas vezes: encarceramento, agressões físicas e psicológicas, ameaças, perda de emprego, e morte. 

O Domingo da Igreja Perseguida foi criado em 1987, pelo Irmão André (fundador da Portas Abertas) e tem sido realizado no Brasil desde 1988. A data em si varia de ano a ano, pois é marcada no domingo, logo após Pentecostes. Este critério foi adotado, porque no relato bíblico em Atos capítulo 4, o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, portanto, podemos dizer que esta foi a “fundação” da Igreja Perseguida. 

Excepcionalmente, em virtude da Copa do Mundo em 2014, neste ano anteciparemos o DIP para o dia 25 de maio.
Envolva-se! Inscreva sua igreja, seja um organizador do DIP, incentive seu líder e seu pastor a orar, divulgar e contribuir financeiramente com a causa da Igreja Perseguida, no dia 25 de maio de 2014. Aproveite a liberdade que temos como Igreja brasileira e utilize-a no serviço aos nossos irmãos. 


“Seu amor me tem dado grande alegria e consolação, porque você, irmão, tem reanimado o coração dos santos” Filemom 1.7b
Nós e os cristãos perseguidos contamos com você! 

Equipe Portas Abertas Brasil

Cruzeiro Tricampeão – Jogadores vestem camisa “A Glória é de Deus” durante transmissão ao vivo da Globo; Veja o vídeo da comemoração

Nesta quarta-feira o Cruzeiro se sagrou tricampeão do Campeonato Brasileiro após vencer o Vitória por 3 a 1 na Bahia e o Atlético-PR perder para o Criciúma por 2 a 1. O título veio de forma antecipada devido a uma bela campanha do time mineiro na temporada 2013.

Após a confirmação do título de campeão vários jogadores resolveram comemorar vestindo uma camisa branca especial com os dizeres em azul “Deus me faz campeão” na frente e “a glória é de Deus” na parte de trás da peça. O gesto foi repetido também pelo técnico Marcelo Oliveira, mostrando assim o alto número de atletas cristãos no time de Belo Horizonte.

A camisa com os dizeres cristãos foi exibida pela Rede Globo para todo o mundo durante a transmissão ao vivo do jogo e como alguns dos principais jogadores e líderes do grupo estavam a frente vestindo a peça, o gesto teve ainda mais destaque. Entre os jogadores do time que vestiram a camisa, ainda em campo para a comemoração, estiveram o centroavante Borges, os atacantes Dagoberto e William, e o goleiro Fábio, todos eles titulares do time. Além deles, muitos outros jogadores do Cruzeiro também afirmaram que “Deus me faz Campeão” e “A Glória é Deus”.


Ainda no campo e também após as comemorações, os jogadores não pararam de falar sobre Deus e a importância Dele no título do Cruzeiro. Confira algumas frases dos jogadores do time:

“Temos que colocar Deus acima de tudo, para guiar as nossas vidas. Quando a gente faz isso, as coisas fluem, superamos outros problemas de forma bacana. E agradeço a Deus por sempre almejar coisas novas”, disse Dagoberto ao Super Esportes.

“Fiquei no América profissionalmente por sete anos, aprendi muito, e pedi demissão porque queria dar uma saída para respirar novos ares. Foi aí que Deus me deu um presente, que foi essa oportunidade no Cruzeiro. Eu encaro desta forma, um presente de Deus, e estou diariamente tentando honrar este presente, que foi trabalhar neste clube”, disse Alexandre Matos, diretor de Futebol do Cruzeiro, ao Super Esportes.

“A palavra é superação. Eu sou um cara que acredita muito em Deus. Se eu ouvisse tudo que falaram, não teria vindo, mas a gente acredita no trabalho e, graças a Deus, deu tudo certo”, disse o técnico Marcelo Oliveira ao Globo Esporte.

“Fico feliz e agradeço a Deus por ter me proporcionando esse momento de ser campeão, de retornar ao Brasil para um clube abençoado como esse, em um ambiente maravilhoso, com um grupo muito unido, com profissionais de alta competência”, disse o atacante William ao jornal O Tempo.

“O título foi merecido para o Cruzeiro. É muito gratificante e tenho que agradecer a Deus por este momento maravilhoso”, disse Dedé ao IG.

Vídeo – As camisas na transmissão da Globo
 

Gospel +
 

Encontro recebe ganhadores do Troféu Promessas

Programa de Fátima Bernardes pode entregar ao vivo o prêmio a cada um dos artistas. 
A apresentadora Fátima Bernardes irá receber, nesta sexta-feira, dia 15, alguns dos ganhadores do Troféu Promessas 2013.

Mais de 5 milhões de votos foram computados durante as duas etapas de votação popular e o resultado foi revelado na última segunda (11). A primeira informação dada seria que os ganhadores receberiam o prêmio em casa através dos Correios, pois a cerimônia de entrega que aconteceria nesta quarta-feira, dia 13, foi cancelada.

Porém alguns dos ganhadores anunciaram em suas páginas do Facebook que estarão participando ao vivo do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, o que fez surgir informações de que eles receberão o troféu durante o programa.

Entre os participantes está o cantor Gui Rebustini, ganhador de três troféus: Melhor Música com “Nosso Deus”, Melhor Vídeo Clipe e cantor Revelação.

Também está confirmada a participação de Fernanda Brum, ganhadora do prêmio de Melhor Cantora, Anderson Freire, ganhador do prêmio de Melhor Cantor e o Ministério Pedras Vivas, ganhador do prêmio de Melhor Ministério.

No total foram 11 artistas evangélicos premiados em categorias diferentes. O Troféu Promessas é uma realização das Organizações Globo que desde 2011 tem homenageado os principais nomes da música gospel nacional.

O programa “Encontro com Fátima Bernardes” vai ao ar a partir das 10h40 pela Rede Globo.

Veja a lista dos ganhadores:

Melhor Cantora
Fernanda Brum

Melhor Cantor
Anderson Freire

Melhor Grupo
Arautos do Rei

Melhor Ministério de Louvor
Pedras Vivas

Melhor DVD
Novo Dia, Novo Tempo – Renascer Praise

Melhor Música
Nosso Deus – Gui Rebustini

Melhor CD
Creio – Diante do Trono

Revelação
Gui Rebustini

Melhor Video Clipe
Nosso Deus – Gui Rebustini

Melhor CD de Rock
Histórias e Bicicletas – Oficina G3

“Pra Curtir”
Mariana Ava

GPS Gospel

Leva-me a ter uma vida de gratidão

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Filipenses 4:6
Meditação: 
Diante da correria do dia-a-dia e das muitas tarefas, compromissos e responsabilidades que nos envolvemos, será que é possível viver sem nenhuma inquietação ??? Como lidar com a ansiedade ??? Como viver em paz ??? Neste texto que Paulo escreveu enquanto estava na prisão, ele nos ensina que nossas orações e súplicas devem ser apresentadas a Deus. 

Não importam as circunstâncias, basta crermos e descansar no Senhor, pois Ele é a pessoa certa para nos dar a paz que excede todo o entendimento. Lembre-se que ficar reclamando não ajuda em nada, pelo contrário, provoca mais ansiedade, portanto em nossas orações vamos lembrar-nos dos muitos motivos que temos para agradecer a Deus.

Oração: 
Senhor Deus, Tu conheces meu coração, sabes da minha necessidade, conheces todos os meus caminhos, e sabes quais são as decisões certas que eu preciso tomar, por isso eu lhe entrego toda minha ansiedade e toda a inquietação, para que o Senhor guie meus passos, e me faça superar todas estas adversidades. Me perdoa por eu não lhe agradecer como deveria, eu sei que tenho muito mais para lhe agradecer do que para pedir. Leva-me a ter uma vida de gratidão, para que a Sua paz esteja sobre mim. Em nome de Jesus eu oro amem!

Na Paz e no Amor do Pai, 
Maria e Davi.Joinville, 14/11/2013

Mãe de sobrevivente do tufão diz que família se reuniu em oração

Daniel Christoffel Antunes é um dos sobreviventes do tufão Haiyan, que atingiu o leste das Filipinas.
O jovem engenheiro químico estava na cidade de Isabel, onde trabalhava em uma fábrica de processamento de cobre.

Recém-graduado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, o brasileiro chegou às Filipinas em 17 de outubro para fazer um estágio internacional de meio ano.

O tufão passou na sexta-feira e a família só teve confirmação de que o jovem estava vivo no domingo.

Vita Christoffel, mãe de Daniel, conta que a família exerceu a fé e se apegou a Deus no momento de desespero. "No domingo se reuniu todo mundo aqui na sala de estar. Numa hora dessas a gente se desespera. Estávamos orando e pedindo pra Deus pela vida do Daniel."

No domingo o jovem conseguiu ligar para o pai e dizer que tudo estava bem, apesar de não poder falar muito pela fraca bateria do celular.

com informações do G1
Gospel Prime

Cristã síria fala da vida em meio à guerra civil: Temos vivido pela fé

"Estão ocorrendo muitos ataques a igrejas. Eles também estão alvejando os cristãos. Muitos deles são mortos ou sequestrados", relata Hannaa

Hanna é uma cristã que mora em Damasco, na Síria, com seu esposo. Eles têm duas filhas jovens. Ela, que trabalha em uma escola, conta como sua rotina foi afetada pela guerra civil que assola o país já há dois anos

"As aulas recomeçaram, então, voltamos à incerteza. Levantamo-nos muito cedo para orar e jejuar quando nossas filhas não estão em casa. Todo dia quando caminho até a escola em que trabalho, prendo a respiração, pois, a cada minuto, algo pode acontecer. Muitas ruas estão fechadas e, quando você anda, verifica de perto os vestígios da batalha: muitos incêndios por todas as ruas.
Em nossa casa, também vemos os vestígios da guerra: notamos um buraco de bala em nosso quarto de hóspedes, mas, recentemente, também descobri outro buraco no quarto de minhas filhas.

Poucos dias depois, quando passava por uma das igrejas na rua, vi um homem ao telefone. Não sei quem ele era, mas, de alguma forma, senti que algo estava errado. Eu o ouvi falar ao telefone; ele disse: ‘Mire perto e muito próximo à porta principal da igreja onde estou agora, mire exatamente neste lugar’. 

Quando cheguei em casa, disse a meu esposo: ‘Eles vão atacar aquela igreja, eu sei’. Meu esposo achou que eu estava errada, mas, meia hora depois, ouvimos que a igreja tinha sido atacada por um morteiro.

Não foi a primeira igreja a ser retaliada. De fato, estão ocorrendo muitos ataques a igrejas. Eles também estão alvejando os cristãos. Muitos deles são mortos ou sequestrados. Quando são sequestrados, eles pedem resgate às famílias ou os força a se converterem ao islã. 

As mulheres são estupradas com frequência. As pessoas que sobreviveram de incidentes assim estão traumatizadas. Um dos homens que conheço sobreviveu a um sequestro. Desde que voltou, ele não falou uma palavra; chora muito. Ninguém sabe o que, de fato, aconteceu com ele.

As pessoas perguntam por que ainda estou neste país. Repetidas vezes, também me faço a mesma pergunta. Como mãe e esposa, quero sair, mas, como cristã, quero permanecer. Sempre que eu e meu esposo oramos, Deus coloca algo em nosso coração: permanecer na Síria. Ele tem coisas para fazer por meio de nós aqui.

Deus abençoará a Síria, tenho certeza disso. Ele já está nos abençoando. Toda as vezes em que vamos à igreja, ela está cheia; as pessoas se aproximam de Deus em tempos de desespero. Mas, sempre vemos rostos novos também. Muitos desses rostos novos são pessoas de origem muçulmana, refugiados. 

Eles dizem: ‘Perdemos tudo: nossa casa, nosso trabalho, membros da família, mas ganhamos a coisa mais importante: o conhecimento de que Jesus é o nosso Salvador’. Recentemente, 30 pessoas de nossa igreja foram batizadas. Três ou quatro delas eram de origem muçulmana. A situação é difícil, mas temos vivido pela fé."

Sua assinatura, o futuro deles
Participar de uma campanha de abaixo-assinado é mais do que simplesmente preencher um espaço em branco. É posicionar-se diante de uma situação. É mostrar que você não concorda que famílias inteiras sejam desalojadas; que pessoas sejam mortas; que cristãos sejam oprimidos unicamente por amar Jesus. Um minuto que você investe, pode definir o futuro de milhares de cristãos sírios, como Hanna e sua família. Assine a petição. Apoie a Igreja síria.

Guiame

Campanha pede orações e jejum pelo sertão do Nordeste

Região sofre com estiagem e miséria.
A Região Nordeste tem 52 milhões de habitantes, seis milhões no litoral desses 9 Estados e 42 milhões no interior dos 9 Estados. O interior de cada um desses Estados forma o Sertão Nordestino. 

Essa região sofre muito com estiagens prolongadas. O maior índice de analfabetismo de todo o Brasil. Muitas cidades com menos de 3% de evangélicos. Pouquíssimas igrejas evangélicas na zona rural, onde vivem cerca de 16 milhões de pessoas.

Está na hora de um brado de guerra em favor do sertão nordestino. Brado de guerra que precisa envolver muita oração. Que sejam levantados milhares de intercessores em todo o Brasil para orar por essa região.

Muita oração, evangelismo bíblico e formação de milhares de nivas igrejas na região, fará com que a força do Evangelho de Jesus Cristo mude o cenário do sertão nordestino.

Comece a interceder. Prepare grupos para clamar ao Senhor. Participe do Dia Nacional de Jejum e Oração em favor do sertão nordestino.

Dia 01 de Dezembro de 2013

Mais informações no site: jejumoracaosertao.org.br

GPS Gospel

Pastor escreve os 10 mandamentos para as redes sociais

Ed René Kivitz fala sobre a construção do perfil, o tipo de mensagens que devem ser passadas e os perigos de usar a rede para caluniar pessoas

O pastor Ed René Kivitz escreveu em seu FacebooK algumas regras para que cristãos utilizem melhor a web e principalmente as redes sociais.

O texto postado no dia 8 de novembro recebeu o nome de “Os dez [e alguns outros] mandamentos para o mundo virtual e as mídias sociais” e já foi compartilhado por mais de 2.800 pessoas.

Os mandamentos escritos pelo pastor da Igreja Batista da Água Branca ensinam logo de primeira que o mundo virtual não pode ser substituído pelo real e que a imagem passada nessas redes não pode ser “fake”, ou seja, falsa.

“Não manipularás as pessoas para que pensem de ti mais do que convém”, diz o terceiro mandamento pedindo que as pessoas construam uma identidade verdadeira e consciente no mundo virtual.

Entre as dicas, o pastor ensina que é necessário respeitar as barreiras da intimidade para não tornar público assuntos privados que deveriam ser tratados apenas com quem realmente faz parte de sua vida.

Kivitz também fala sobre ter em mente o que realmente se quer das redes sociais “Não te tornarás o assunto das tuas mídias. Não falarás apenas de ti mesmo. Aliás, quase nunca falarás de ti mesmo. Oferecerás conteúdo.”

O texto segue pedindo que os usuários não protagonizem “barracos” no mundo virtual e nem agridam pessoas com fofocas e calúnias. “Debaterás ideias, não pessoas. Não serás melindroso: lembre-se que quem fala o que quer, ouve o que não quer, inclusive bobagens”, escreveu.

Os últimos mandamentos falam sobre plágio, direitos autorais e o uso das redes de relacionamentos.

Leia:

OS DEZ [E ALGUNS OUTROS] MANDAMENTOS PARA O MUNDO VIRTUAL E AS MÍDIAS SOCIAIS

1. Não viverás no mundo virtual, apenas farás incursões. Não substituirás o mundo real pelo mundo virtual.

2. Não venderás a alma para ganhar seguidores. Evitarás factóides e fugirás das polêmicas pelas polêmicas.

3. Não construirás de ti mesmo uma imagem fake no mundo virtual. Não manipularás as pessoas para que pensem de ti mais do que convém. Conscientemente constuirás tua identidade no mundo virtual.

4. Não te confundirás com o teu avatar. Não permitirás que tua identidade seja determinada pelo que dizem a teu respeito nos comentários das tuas postagens.

5. Não serás displicente, negligente e descuidado a respeito das fronteiras da tua intimidade. Cuidarás das dimensões pública (o que qualquer um pode saber), privada (o que apenas as pessoas com quem você se relaciona sabem), e íntima (o que apenas as pessoas para quem você revela sabem). Isso vale também para a vida dos outros.

6. Saberás claramente as razões porque estás presente no mundo virtual e utilizas as redes sociais. Não te tornarás o assunto das tuas mídias. Não falarás apenas de ti mesmo. Aliás, quase nunca falarás de ti mesmo. Oferecerás conteúdo.

7. Não protagonizarás barracos no mundo virtual. Não agredirás pessoas com fofocas, calúnias e difamações. Debaterás ideias, não pessoas. Não serás melindroso: lembre-se que quem fala o que quer, ouve o que não quer, inclusive bobagens. Não serás covarde, dizendo no mundo virtual o que não dizes olhos nos olhos.

8. Não plagiarás. Respeitarás os direitos autorais.

9. Não usarás as mídias sociais para destruir, mas para construir. Não serás apenas contra, mas dirás do que és a favor e farás propostas.

10. Não cairás na armadilha embutida na expressão “rede de relacionamentos”. Relacionamento virtual é uma contradição de termos

GP