Pages

Obra da Copa em Cuiabá terá nome de igreja

A decisão foi dada pela Câmara que quer homenagear o "Grande Templo" da Assembleia de Deus que fica em frente ao viaduto
O governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) anunciou nesta segunda-feira (10) que a estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que deverá ser instalada na Avenida do CPA receberá o nome de ‘Grande Templo’.

O nome que seria dado a estação se tornou uma grande polêmica na capital Cuiabá, pois os vereadores escolheram o nome “Grande Templo” e o prefeito, Mauro Mendes (PSB), sancionou a lei. Porém o governador havia escolhido o nome ‘Jamil Boutros Nadaf’ para a estação.

Barbosa é evangélico, mas resolveu homenagear Jamil Nadaf, um importante empresário da cidade que faleceu em 2009. “Hoje o estado está fazendo justiça a esse homem honrado, que presidiu por muitos anos a Federação do Comércio (Fecomércio), que fica nessa avenida”, disse o governador.

Mas para evitar confusão, Silval Barbosa resolveu aceitar o nome dado pelos vereadores da capital. O Grande Templo é o nome da sede da Assembleia de Deus de Cuiabá que fica em frente do viaduto.

A decisão do governador foi publicada no Diário Oficial do Estado, mas para evitar novos impasses ele se reunirá com o prefeito Mauro Mendes e com o presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB) para decidirem os nomes das próximas obras da Copa que serão inauguradas no Estado.

GP

Nenhum comentário:

Postar um comentário