Pages

De Tuas Mãos

A terra era vazia, sem forma e escura como trevas.
Com a perfeição e o resplendor da sua glória,
Deus pôs o Sol e a lua para iluminar os caminhos.
Ele edifica com o seu poder através dos séculos dos séculos,
E os céus são obras maravilhosas suas.

O Pai eterno mora nas alturas e seu trono subsiste,
Pelas minhas transgressões e desobediência,
Mandou, pela graça, o seu Filho querido, JESUS,
Que trouxe a promessa para me tornar
herdeiro de seu reino.

Colocou em meu coração sua palavra
que é viva, eficaz e penetra como a espada;
Enxugou minhas lágrimas e fiz aliança com ele.

Acendeu minha esperança
e colocou alegria em minha alma,
Renovou-me com dom celestial
e me encheu de amor e paz.

O Senhor ama a justiça e eu descanso nele;
Manda labaredas de fogo que aumentam a minha fé,
E o que me encoraja é permanecer fiel até o fim.

Fim que em seu reino significa começo
e a certeza de que receberei
a coroa das mãos de meu Senhor

Por: Denilson Alayon dos Santos

Ana Paula Valadão fala sobre experiências na Terra Santa

A cantora testemunhou experiências da gravação do DVD “Tetelestai”

A cantora Ana Paula Valadão, líder do Ministério Diante do Trono, concedeu uma entrevista a um programa da Rede Super de Televisão em que compartilha suas experiências em Israel.

O Ministério escolheu a Terra Santa para as gravações do DVD “Tetelestai”.

“A emoção é muito grande”, resumiu Ana Paula Valadão em seu depoimento, que explicou ao entrevistador os motivos da escolha da gravação do DVD “Tetelestai” na Torre de Davi, em Israel.

No vídeo, também é possível conhecer alguns detalhes históricos da civilização da época de Jesus e particularidades da cultura do Império Romano, que ocupava o território à época.

Assista:

#FéEmJesus

Nada pode nos satisfazer

"Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo." Filipenses 3:7-8

Meditação: Realmente, nada pode nos satisfazer, absolutamente nada, a não ser o sublime amor de Jesus Cristo. A sua maravilhosa graça preenche todo o nosso ser. O seu conhecimento é o mais altos de todos os conhecimentos. O seu ensino é de um poder imenso, cura o corpo e o espírito e garante a felicidade eterna. 

Não existe uma doutrina do amor tão eficaz no mundo para a vida eterna, como a de Jesus nosso Senhor. Esse amor tem mudado a nossa vida e por isso temos razões de sobra para tê-lo como mestre e Senhor das nossas almas, e assim como o Apóstolo Paulo, podemos dizer que todas as outras coisas deste mundo se tornaram desnecessárias.

Oração: Senhor Deus, esta palavra é exatamente o que eu estava precisando !!! Eu entendo que a felicidade que eu tanto procuro, não está nas coisas deste mundo que são passageiras, pois o que preenche mesmo a minha alma é o precioso amor de Jesus, e a vida eterna que Ele me trouxe juntamente com a esperança e a certeza da vitória e da salvação. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Sob a graça e o amor do Senhor Jesus Cristo, desejamos a todas e a todos uma semana abençoada

Por-Maria e Davi
Joinville SC

Jogadores do Brasil agradecem a Deus pela vitória sobre o Chile

Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? questionou o atacante Fred.
Já é comum ver os jogadores de futebol apontando para o céu e agradecendo após um gol. Contudo, a decisão da vaga nos pênaltis contra o Chile mostrou o quanto os jogadores da Seleção Brasileira oraram antes e depois dos momentos decisivos.

O resultado final foi 3 a 2 para o Brasil, mas no final as câmaras de TV mostraram vários deles apontando para o céu em sinal de agradecimento. Dos 23 convocados, pelo menos 7 se identificam como evangélicos: Jefferson, Fernandinho, Hernanes, David Luiz, Thiago Silva, Neymar e Fred.

Curiosamente, o site Yahoo publicou na véspera do jogo uma reportagem com a mãe de santo carioca Rita de Cassia Marciano, que cravava o título deste ano para o Brasil. Ela afirma que foi um pedido seu aos orixás, que certamente lhe concederiam esta graça. Afirmou ainda que além de torcer, acende uma vela antes de cada jogo e faz rituais pedindo a vitória.

Neste sábado (28), muitos dos jogadores mostraram nas redes sociais a fé e a mão de Deus é importante para ele. Eles postaram fotos e frases que tiveram milhares de curtidas e revelam um pouco do que passava em seus corações.

No Instagram, Neymar escreveu: “Guerreiros não fogem da luta e não podem correr…ninguém vai poder atrasar quem nasceu para vencer !!! E a caminhada continuaaaaa ….. #ObrigadoSenhor”

Já o atacante Fred, postou no Facebook: “Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!”

A dupla de zaga, bastante conhecida por suas demonstrações de fé fizeram eco no Instagram. “As pessoas julgam sem saber o que está acontecendo !! Pra quem falou que eu estava derrotado nesta foto aí sentado na bola !! Estava muito enganado, sou brasileiro e não desisto nunca. Apenas queria um momento meu para fazer minha oração! Ok”, desabafou Thiago Silva.

Seu companheiro, David Luiz, foi mais direto: “Sem palavras…Deus é maravilhoso!”

Até mesmo jogadores que não se identificam abertamente com os Atletas de Cristo, mostraram sua fé. O jogador Willian postou: “Só tenho a agradecer por fazer parte dessa seleção, um grupo muito unido que nos momentos difíceis um apoia o outro Deus é fiel. #todosjuntos #força #raça #fé”

Enquanto Hulk caprichou nas maiúsculas: “Obrigado meu DEUS! A cada dia que passa temos a certeza que somos mesmo uma família unida! Valeu cada esforço #guerreiros!!! DEUS é fiel!!!”

O volante Ramires também agradeceu: “Foi sofrido, difícil, mas conseguimos o nosso objetivo! Continuamos na luta!!! Obrigado meu Deus! #faltam3 #Brasil”

GospelPrime

Projeto “Liberta-me, Brasil” lança site que promove ação

Site reúne informações sobre parceiros e ações da iniciativa.
Com o objetivo de divulgar atividades e programas de organizações que lutam contra exploração sexual de crianças e adolescentes, tráfico humano e trabalho infantil, o projeto “Liberta-me, Brasil” lançou, nessa terça-feira (10), um site que reúne informações sobre parceiros e ações da iniciativa.

Em abril deste ano, o projeto lançou o clipe de “Enxugue as Lágrimas”, composição que faz parte de uma campanha de combate à exploração sexual de crianças durante a Copa do Mundo no Brasil. 

O clipe, uma iniciativa da Christian Broadcasting Networking (CBN) e da Orphan’s Promise, contou com a participação dos cantores Ana Paula Nóbrega, autora da música tema, Ana Paula Valadão, David Quinlan, Eyshila, Fernanda Brum, Juliano Son, Mariana Ava, Mariana Valadão, Soraya Moraes. Além desses cantores, estão engajadas no projeto várias instituições cristãs, como “Renas – Bola na Rede”, “Abrigo Livre Ser” e “Ministério Adotar”.


Fonte: Rede Super
#FéEmJesus

Dia do Amigo, Jesus Cristo: evangélicos comemoram 'Jesus' nas redes sociais

20 de Julho, comemora-se o “Dia do Amigo” e os brasileiros evangélicos celebram a amizade de Jesus Cristo, bem como a de seus irmãos espirituais nas redes sociais.

No ano passado muitos cristãos postaram suas mensagens reveja alguma delas: “Feliz Dia do Amigo JESUS CRISTO: ‘O que você fez por mim, ninguém nunca o fará”, diz uma das mensagens transmitidas na rede social Facebook.

Comentários dos evangélicos foram declarações de que Jesus é não somente um verdadeiro amigo, como o maior exemplo de amizade.

“Jesus, o maior exemplo de pai...de amigo... de amor!” escreveu Miriam DE Oliveira Motta, na rede.Outras mensagens dizem: “Sua amizade para mim é especial: Eu te amo demais. Feliz Dia do Amigo. 20 de Julho”.

Os internautas aproveitaram para expressar também o valor de amizade aos seus irmãos em Cristo, mesmo aqueles que eles nem conhecem.

“Podemos ser os melhores amigos do mundo ou somente bons amigos. Não nos falamos com tanta frequência como seria desejável. Então, queria te dizer, que mesmo que não nos falemos diariamente você é pra mim muito especial. Eu te admiro, te respeito e tenho apreço mas sobretudo te quero muito bem!”, promoveu a página Frases & Versículos Abençoando Vidas no Facebook.

“Passei só para te dar um abraço, mesmo que virtual e te desejar um: Feliz Dia do Amigo”.

O Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre pessoas e é comemorada em vários países da América Latina como Brasil, Uruguai e Argentina, no dia 20 de julho, aniversário da chegada do homem à Lua.

A comemoração se tornou internacional, quando a Assembleia Geral das Nações Unidas convidou todos os países a celebrarem o Dia Internacional da Amizade, porém em uma outra data, 30 de julho. A iniciativa partiu de Doutor Ramón Artemio Bracho, de Puerto Pinasco, através de uma campanha chamada Cruzada Mundial da Amizade.

Informações Christian Post

Muçulmano pega 6 anos de cadeia por curtir página cristã no Facebook

Perseguição religiosa no Egito chega às rede sociais
Um tribunal egípcio condenou um muçulmano a seis anos de cadeia e o pagamento de uma multa de 840 dólares apenas por ter clicado em “curtir” uma página cristã na rede social Facebook.

Segundo a lei egípcia, que coloca a religião islâmica acima de tudo, o homem identificado como Kerolos Shawky cometeu um crime de blasfêmia. O ministério cristão International Christian Concern (ICC) divulgou o caso no Ocidente, afirmando que o fato de o senhor Shawky acessar a página intitulada “Cavaleiros da Cruz” e curtido deu aos juízes islâmicos argumentos para apelar para o artigo do Código Penal que proíbe “ridicularizar símbolos religiosos ou incitar a luta sectária”.

Em suma, um muçulmano não pode gostar de nada que seja cristão sem que assim ofenda o Islã. Segundo o ICC, este foi o terceiro caso de perseguição desproporcional desde que Abdel Fatah El-Sisi assumiu o poder no Egito.

Rafla Zekry Rafla, um dos advogados que defende Kerolos, disse que a intenção de seu cliente não era insultar o Islã e que, por ter pouca experiência com a Internet não tem compreensão exata do que fez.

Jay Roddy, pesquisador do Instituto de Política Tahrir do Oriente Médio, afirma que o caso de Kerolos teve grande repercussão no país, resultando em protestos na cidade em que ele vivia, culminando com lojas e casas de cristãos sendo vandalizadas e incendiadas.

Isso demonstra o alto nível das tensões sectárias que continuam ocorrendo no Egito, mesmo após todo o processo democrático e as promessas do fim da perseguição religiosa.

Todd Daniels, gerente regional da ICC para o Oriente Médio, foi enfático: “O sistema legal egípcio parece não ter preocupação com a defesa do Estado de direito nem a proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos egípcios, que estão sendo pisoteados. 

O Egito deveria abandonar rapidamente o uso desses julgamentos simulados que violam os direitos mais básicos de todos os cidadãos, especialmente a minoria cristã”.

Com informações Christian Headlines

Aline Barros inaugura segunda loja de roupas infantis

A nova loja está localizada no Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro
A cantora Aline Barros inaugurou a primeira filial da loja “Minha Maria”, voltada para o público infantil. A segunda loja da rede foi inaugurada nesta quinta-feira (19) no Shopping Metropolitano Barra (RJ).

Aline, seu esposo, Gilmar Santos, e seus dois filhos, Nicolas e Maria Catherine, estiveram presentes assim como sua mãe, Sandra Barros, amigos e artistas como a atriz Suzana Vieira.

A loja do Shopping Metropolitano Barra é a segunda loja de Aline Barros, a primeira está localizada no Shopping Barra Garden, na Barra da Tijuca, também no Rio de Janeiro.

Em entrevista coletiva na Feira Internacional Cristã (FIC) no ano passado, a cantora evangélica comentou com a imprensa que tinha o desejo de expandir seu empreendimento para outras localidades além da Barra da Tijuca.

Quase um ano depois Aline realiza esse sonho inaugurando a segunda loja. “Minha Maria” trabalha com roupas infantis para meninas, uma ideia que surgiu depois que Aline deu à luz a Maria Catherine, sua filha de dois anos.

#FéEmJesus

Cinco frases que você não deve dizer ao seu filho

Especialistas separaram algumas frases que podem prejudicar a criança na primeira infância
Você certamente sabe que o primeiro contato de uma criança com o mundo acontece dentro da família e que os adultos, portanto, têm um papel fundamental na formação da personalidade e identidade social de uma criança. Por isso, tanto os seus atos quanto aquilo que você diz para o seu filho têm grande importância – e podem ter um impacto positivo ou negativo sobre ele.

Segundo a da professora de psicologia da faculdade Pequeno Príncipe (PR) , ligada ao hospital de mesmo nome, Mariel Bautzel, toda a estrutura psíquica e social de uma pessoa é formada na primeira infância. “Não é raro vermos adultos que não sabem lidar com os próprios sentimentos ou que desconfiam muito do outro”, explica a especialista. Para ela, a causa pode estar lá atrás, na infância.

Pensando nisso, com a ajuda de Mariel e também da psicoterapeuta do Hospital e Maternidade Santa Catarina (SP), Germana Savoy, listamos 5 frases que você NÃO deve dizer ao seu filho. Confira abaixo:

“Para de chorar”
A clássica frase inibe a expressão do sentimento da criança, sendo que o ideal é que você a ensine a lidar com as próprias emoções. “Sempre aconselho que os pais mostrem uma alternativa para o filho. Uma boa saída é pedir que eles mantenham a calma no momento do choro”, diz Germana.

“Volte já para a sua cama, isso é só um sonho”
Até os 5 ou 6 anos, as crianças não sabem diferenciar com precisão o mundo real do mundo dos sonhos, por isso elas não entendem bem quando você disser que aquilo que vivenciaram não é real. O melhor é acalentar o seu filho, dizer que o medo logo vai passar e colocá-lo para dormir na cama dele novamente.
“Essa injeção não vai doer”
Mentir para o seu filho faz com que a relação de confiança entre vocês seja quebrada. Fale sempre a verdade. Além da dor da injeção, ele também vai ficar magoado por ter sido enganado. Diga que é uma picadinha rápida, e que será para que ele tenha cada vez mais saúde para brincar.

“Você não aprende nada direito”
Crianças que têm uma referência negativa de si mesmas obviamente ficam com a autoestima prejudicada, explica Germana. E, como elas ainda possuem um mecanismo de defesa pouco desenvolvido, tudo o que um adulto disser terá um impacto enorme. Dizer que elas são burras, ou que nunca vão aprender matemática, por exemplo, pode fazer com que realmente acreditem que têm essas fraquezas.

"Se você não me obedecer, eu vou embora"
A criança tem de aprender a respeitar os pais pela autoridade - e não por medo de perdê-los ou, pior ainda, de ser maltratada. Ameaças e chantagens estão fora de cogitação.

Claro que, às vezes, os pais acabam falando coisas que não gostariam... Se isso acontecer, não se culpe. O jeito é recuperar a calma e conversar com a criança, explicando que agiu de forma errada.

Por- Heloiza Camargo
Guiame

"Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos", diz jogador Fred

Em um post nas redes sociais, o jogador explica o motivo pelo qual se dirigiu à torcida em sua comemoração e citou também uma frase conhecida de muitos cristãos.

Na tarde última quarta-feira, 25/06, o jogador Fred (atacante da seleção brasileira) publicou em seu perfil oficial do Instagram, uma breve mensagem junto a fotos suas, comemorando o seu primeiro gol nesta Copa do Mundo. No post, o jogador explica o motivo pelo qual se dirigiu à torcida em sua comemoração e citou também uma frase conhecida de muitos cristãos.

"Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos", disse o atleta evangélico.

Vestindo a camisa 9 da seleção brasileira nesta Copa, o jogador explicou que apesar de algumas pessoas terem duvidado de sua boa atuação neste mundial, aqueles que torciam pela volta de sua boa fase o deram forças para continuar.

"Eu parava e pensava: há muito mais pessoas que torcem por mim do que o contrário. Vejo minha família, meus amigos, minhas redes sociais e digo a mim mesmo: não posso decepcionar tanta gente", disse.

O jogador explicou a "reverência" que fez a torcida, na comemoração de seu primeiro gol.

"Ela foi para todos aqueles que, assim como eu, tiraram uma tonelada das costas e, agora, estão leves e ainda mais confiantes para conquistar o hexa", disse.

Internautas responderam à postagem do jogador com mensagens de apoio e versículos bíblicos.

Com informações da UOL

De Pelé a David Luiz e Thiago, os cristãos na Seleção sempre se fazem presente em Copas

Zagueiros da Seleção, David Luiz e Thiago Silva, são conhecidos pelo hábito de manifestar a fé
Conhecida por sempre exibir cristãos muito devotos desde os tempos de Pelé e Garrincha, na década de 1958, a Seleção Brasileira sempre exibe cristãos muito devotos nas Copas do Mundo e desta vez a zaga de 2014 traz David Luiz e Thiago Silva, dois jovens atletas que denotam grande afeição pela fé.

Com 27 anos e 38 jogos pela amarelinha, o cristão David Luiz habitualmente declara sua força e inspiração provenientes da fé. Quando atuava pelo Benfica no fim da década de 2000, o jogador ficou famoso por ter adesivos em seu carro com frases que proclamavam "Cristo é Vida" e "Deus é a fé".

Possivelmente a caminho do PSG/FRA, David Luiz também ficou conhecido por um episódio em um jogo por seu atual clube, Chelsea/ING, em 2011, quando impôs suas mãos sobre a cabeça do companheiro Fernando Torres e orou antes de um jogo. Na sequência, o Chelsea venceu por 5 a 0, com dois gols de Torres.

Já Thiago Silva, que atua pelo PSG e exibe 46 jogos pelo Brasil, não é diferente em sua manifestação pela fé. Hoje, apontado por muitos como o melhor zagueiro do mundo, Thiago passou por momentos complicados, quando foi jogar na Rússia em 2005 e foi diagnosticado com tuberculose.

Chegando perto da morte, e a ponto de perder um pulmão, Thiago já revelou que a base de sua recuperação milagrosa foi pela fé. "Deus me salvou", afirma o jogador de 29 anos que sempre faz questão de agradecer ao Senhor por suas vitórias em entrevistas pós-jogo.

Recentemente, na última folga antes da estreia do Brasil contra a Croácia, dia 12 de junho, Thiago tirou o dia para participar de um culto doméstico, sob a companhia de sua esposa, Isabelle Silva, amigos e ex-companheiros do Fluminense. “Obrigado pela tarde abençoada, amigos”, registrou o zagueiro em uma rede social.

Em outras edições do Mundial, o Brasil também ficou marcado pela manifestação clara de fé, como os evangélicos Jorginho e Paulo Sérgio no título de 1994, até hoje dois participantes ativos do grupo Atletas de Cristo.

Da mesma forma, em 2002, o Kaká e Lúcio exibiam camisetas com o nome de Jesus na celebração do título, enquanto o técnico Felipão fez questão de pagar promessa, por sua devoção ao catolicismo.

Até mesmo Pelé, em 1958, na Copa da Suécia, mostrava grande afinco pela doutrina cristã. Com apenas 17 anos, na época, e criado em lar católico, o Rei do Futebol contou em uma entrevista ao Jornal da Globo em 2008 que tinha receio de ser punido quando viu meninas suecas fazendo topless perto de um lago onde treinava.

"Imagina! Chegou lá as garotas de topless. Eu olhava para o lado e dizia: ai meu Deus, não posso olhar porque Deus vai me castigar e eu não vou jogar bem. Treinava olhando para o outro lado", afirmou o lendário ex-jogador.

Christian Post

Fidelidade

Fidelidade, segundo definição do dicionário, significa ter uma atitude.
Fidelidade é uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica de quem é leal, confiável, honesto e verdadeiro.

Quando leio esta descrição me lembro de duas mulheres da Bíblia, chamadas Noemi e Rute. Sogra e nora, as duas viúvas. Noemi dispensa Rute de ficar com ela, de ser obrigada a segui-la, só que Rute não aceita o que Noemi lhe diz e faz para a ex sogra a maior declaração de fidelidade que alguém pode demonstrar. Rute declara que ficará com Noemi aonde quer que ela vá.

Muitas vezes pensamos que somos fiéis porque temos atitudes que parecem ser de fidelidade, mas quando olhamos as atitudes de Rute, podemos então, ver, que ela foi fiel. Rute abriu mão dos seus sonhos, projetos, para ajudar uma mulher cansada, abatida, solitária e triste. Rute conseguiu priorizar a vida de outra pessoa e não a dela e por isso, Deus a abençoou e mostrou sua fidelidade para ela. Rute conheceu Boás, homem rico, parente de Noemi, que se casou com ela e mudou a sua vida da noite para o dia.

Meu amado, minha amada, quando conseguimos ser fiel a alguém, Deus revela a sua Fidelidade também. Seja fiel ao sonho do seu esposo, esposa, ministério. Aprenda a ser Fiel.

Deus te abençoe.


Noivo em estágio terminal morre 10 horas após casamento - seu último desejo

O filipino Rowden Go foi diagnosticado com câncer de fígado em estágio avançado dias após pedir a mão de sua namorada. Cerimônia foi preparada pelos familiares do casal dentro do hospital

Em maio deste ano, o filipino Rowden Go, de 29 anos, pediu a mão de sua namorada, Leizel May, em casamento. Dias depois do pedido, foi diagnosticado com um câncer no fígado em estado bastante avançado. Em um mês, o tumor se mostrou ainda mais agressivo do que se pensava. 

Com medo de que tivesse menos dias de vida do que imaginava, o noivo pediu à família que lhe ajudasse a realizar seu último desejo: casar com Leizel na presença de seus entes queridos.
Em menos de 12 horas, os familiares deram conta de todos os preparativos da cerimônia - que aconteceu ali mesmo, no hospital. Com a saúde bastante deteriorada, Rowden não conseguiu sequer sair da cama. Mas isso não impediu que ele visse sua noiva, vestida de branco, caminhando em sua direção pelo corredor do hospital. Detalhe: Leizel entrou de mãos dadas com a filhinha do casal, de apenas dois anos.

Dez horas após dizer "sim" à Leizel, Rowden morreu.

Os momentos mais marcantes dos preparativos do casamento e da cerimônia foram registrados em vídeo pela família do casal. O vídeo foi postado no canal You Tube pelo irmão do noivo, Hasset Go. As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (25) pelo Huffington Post. Assista abaixo:


Época

Fred diz que aproximação de Deus o ajudou na preparação para Copa

O atacante da Seleção Brasileira está há oito meses longe das baladas
Antes de iniciar o jogo contra o México, nesta segunda-feira (17), o jogador Fred ergueu as mãos pro céu e fez uma oração. Nos últimos oito meses o atleta tem buscado na fé uma forma de se preparar para os jogos da Copa.

Esse período foi citado por ele em entrevista à Revista da Gol e ele comenta que deixou a vida noturna de bares e balada para se aproximar de Deus.

“Quando saio, vou para a igreja orar, ou fico em casa lendo a Bíblia. Minha preparação começou há oito meses, quando decidi parar de sair e me aproximar de Deus”, disse ele.

O atacante da Seleção Brasileira – que conseguiu marcar seu primeiro gol na Copa de 2014 nesta segunda-feira (23) no jogo contra Camarões – afirmou em outra entrevista que essa aproximação com a religião evangélica lhe trouxe paz. “Meu momento com Deus me dá uma paz e equilíbrio e tranquilidade muito grande, me faz bem”.

Essa é a segunda Copa de Fred, em 2006 ele foi convocado, mas só jogou uma vez contra a Austrália e marcou um dos dois gols que fez o Brasil ganhar de 2 a 0.

Desde o começo deste ano o atleta tem se envolvido com a Comunidade Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro, depois de ser evangelizado pelo pastor Gilmar Santos, esposo da cantora Aline Barros.

GospelPrime

Evangélicos podem participar de festas juninas?

Pastor usa as afirmações de Paulo sobre festas pagãs para dizer que a participação só pode ser feita são tiver adoração a São João

Durante os meses de junho e julho é comum que escolas, bairros e até igrejas realizem as tradicionais festas juninas. Mas apesar de serem festas católicas em homenagem a São João (João Batista) é comum encontrar evangélicos participando e até promovendo festas parecidas com o nome de “Arraiá Gospel” ou semelhantes.

O dia de São João é comemorado no dia 24 de junho, uma vez que a Bíblia narra que João nasceu seis meses antes de Jesus. A data é apenas convenção, já que não se sabe ao certo qual foi o dia em que Jesus nasceu.

Ao ser questionado se evangélicos podem ou não participar dessas festas, o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), mostrou dados históricos e bíblicos para dar a resposta.

O pastor da IPB de Santo Amaro lembrou que há poucas festas juninas que são realizadas para homenagear São João, uma vez que a festa acabou se tornando uma “festa caipira” com danças de quadrilha, de origem francesa, que só prosperou no Brasil rural.

“Se estas festividades tivessem somente um caráter religioso e fossem celebradas dentro das igrejas como se fossem parte das atividades dos católicos, não haveria qualquer dúvida quanto à pergunta, “pode um evangélico participar?” Acontece que as festas juninas foram absorvidas em grande parte pela cultura brasileira de maneira que em muitos lugares já perdeu o caráter de festa religiosa.”

Para dar uma resposta bíblica, Augustus Nicodemus usou o livro de I Coríntios 10 onde Paulo fala a respeito de festivais pagãos dando três conselhos diferentes:

1º “O crente não deveria ir ao templo pagão para estas festas e ali comer carne, pois isto configuraria culto e portanto, idolatria (1Cor 10:19-23). Na mesma linha, eu creio que os crentes não devem ir às igrejas católicas ou a qualquer outro lugar onde haverá oração, rezas, missas e invocação do São João, pois isto implicaria em culto idólatra e falso.”

2º “Paulo disse ainda que o crente poderia aceitar o convite de um amigo pagão e comer carne na casa dele, mesmo com o risco de que esta carne tivesse sido oferecida aos ídolos. Se, todavia, houvesse alguém presente ali que se escandalizasse, o crente não deveria comer (1Cor 10:27-31). Fazendo uma aplicação para nosso caso, se convidado para ir a casa de um amigo católico neste dia para comer milho, etc., ele poderia ir, desde que não houvesse atos religiosos e desde que ninguém ali ficasse escandalizado.”

3º “Paulo diz que o crente pode comer de tudo que se vende no mercado sem perguntar nada. A exceção é causar escândalo (1Cor 10:25-26). Aplicando para nosso caso, não vejo problema em o crente comer milho, pamonha, mungunzá, etc. neste dia e estar presente em festas juninas onde não há qualquer vínculo religioso, desde que não vá provocar escândalos e controvérsias.”

GospelPrime

Sudanesa cristã condenada à morte é presa novamente após soltura

Mulher e marido foram detidos em aeroporto ao sair do país, segundo CNN.
Meriam Ibrahim, de 27 anos, havia sido libertada na segunda-feira (23).

A sudanesa Meriam Yahia Ibrahim Ishag, de 27 anos, solta na segunda-feira (23) após ter sido condenada à morte por abandonar o Islã ao se converter ao cristianismo, foi presa novamente nesta terça-feira (24), informaram seus advogados à emissora americana CNN.

Além de Meriam, foi preso o marido dela, Daniel Wani. O casal foi detido em um aeroporto de Cartum, a capital do Sudão, quando tentava deixar o país. Não foram divulgados mais detalhes sobre a prisão.

A condenação à forca de Meriam no dia 15 de maio provocou fortes críticas de vários governos ocidentais e grupos de direitos humanos.

Filha de muçulmano, a mulher foi condenada pela lei islâmica, que proíbe conversões, depois de ter se casado com um cristão, com quem já tinha um filho de 1 ano e 8 meses.

Ela também foi condenada a 100 chicotadas por adultério, já que, segundo a interpretação sudanesa da sharia (lei islâmica), as uniões entre uma muçulmana e um não muçulmano são consideradas traição conjugal.

Quando foi condenada, a mulher estava grávida e deu à luz uma menina 12 dias depois do veredicto.

Após o parto, a sudanesa foi levada da cela que dividia com seu primeiro filho e outras mulheres 

Sudanesa cristã condenada à morte é libertada

Meriam Yahia Ibrahim Ishag foi condenada à forca, pela lei islâmica, em 15 de maio depois de ter se casado com um cristão


Uma sudanesa cristã que foi condenada à morte por negar o Islã foi libertada depois de dar à luz na prisão, informou um de seus advogados nesta segunda-feira.

"Meriam foi libertada há cerca de uma hora", afirmou o advogado Mohamad Mustafa.

A condenação à forca de Meriam Yahia Ibrahim Ishag em 15 de maio provocou fortes críticas de vários governos ocidentais e grupos de direitos humanos.
A mulher, filha de um muçulmano, foi condenada pela lei islâmica que proíbe as conversões, depois de ter se casado com um cristão com quem já tinha um filho de 20 meses.

Ela também foi condenada a 100 chicotadas por adultério, já que, segundo a interpretação sudanesa da sharia, as uniões entre uma muçulmana e um não-muçulmano são consideradas traição conjugal.

Quando foi condenada, a mulher estava grávida e deu à luz uma menina 12 dias depois do veredicto.

Depois do parto, foi levada da cela que dividia com seu primeiro filho e outras mulheres para o hospital da prisão.

Mustafá e outro quatro advogados especializados em direitos humanos se encarregaram da defesa da jovem gratuitamente.

Vários líderes políticos e religiosos europeus pediram que se revogasse a "sentença desumana" pronunciada contra ela.

Israel bombardeia nove alvos no lado sírio das Colinas de Golã

JERUSALÉM — Uma das fronteiras mais estáveis do Oriente Médio estremeceu neste domingo, levando ainda mais tensão à região. Depois de um ataque sírio que matou um menino israelense de 13 anos e feriu outras quatro pessoas, a Força Aérea de Israel bombardeou durante a madrugada pelo menos nove alvos militares no lado sírio das Colinas de Golã, próximo à cidade de Quneitra. 

O bombardeio noturno se seguiu a disparos de artilharia feitos durante a tarde — numa forte contraofensiva israelense ao que o governo de Benjamin Netanyahu viu como um ataque deliberado a seu país.

— Não foi um projétil perdido, errante, como em outras vezes. Foi um ataque deliberado contra um veículo civil. Não sabemos ainda se foi um morteiro, um foguete ou um projétil de tanque, mas cruzou a região de leste a oeste e atingiu o veículo — dissera mais cedo o porta-voz do Exército de Israel, Peter Lerner.

Ele se referia ao disparo que vitimou Mohamed Karaka, de 13 anos, morador de uma aldeia árabe da região da Galileia. O menino foi atingido quando estava num caminhão em Tel Hezka, próximo à fronteira, com o pai, um operário de construção que trabalha para o Ministério da Defesa de Israel. O impacto da explosão destruiu o veículo e feriu, além do pai de Mohamed, outras três pessoas.

Segundo fontes militares, não se sabe se o disparo foi feito por forças leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad, ou por rebeldes sírios que controlam algumas partes do Golã. Mas o episódio colocou o governo israelense em estado de alerta.

— Nossos inimigos não diferenciam entre judeus e não judeus, adultos ou crianças — condenou o premier Benjamin Netanyahu ao prestar condolências à família da vítima.

A tensão renovada na fronteira norte do país se soma, ainda, a um momento de instabilidade no conflito israelense-palestino, adormecido havia alguns meses. Na Cisjordânia, dois palestinos foram mortos em uma operação militar de Israel — um em Nablus e outro em Ramallah. 

O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, exigiu de Netanyahu uma resposta para o que chamou de “assassinato a sangue frio”. Tropas de Israel intensificaram as operações nos territórios palestinos para identificar o paradeiro de três adolescentes israelenses sequestrados na região durante a semana passada.

— Eu disse que o sequestro era um crime, mas será que isso justifica o assassinato de adolescentes palestinos a sangue frio? O que Netanyahu diz sobre estes assassinatos? Será que ele os condena? Vejam o que aconteceu na Cisjordânia nos últimos dias, a violência e a destruição de casas. Isso é justificado? — indagou Abbas.

Israel acusa o Hamas pelo sequestro. E alega que a operação, visa, além da libertação dos reféns, à destruição da infraestrutura do Hamas na Cisjordânia.

Fonte OGlobo

Copa: Jovens da Adventista da Promessa evangelizam com o projeto 'A Grande Jogada'

Na abertura da Copa do Mundo equipes foram às ruas distribuir exemplares de livro em português e inglês

'A Grande Jogada' é o nome do projeto que os jovens da Igreja Adventista da Promessa estão promovendo na cidade de São Paulo durante a Copa do Mundo.

Na abertura da Copa, dia 12 de junho, a equipe se dividiu em três grupos e foi às ruas. Uma foi para Itaquera, outra para Artur Alvim e outra para o Vale do Anhangabaú.

Os locais foram escolhidos por receberem grande concentração de pessoas durante a cerimônia de abertura e o primeiro jogo entre Brasil e Croácia.

O projeto consiste na distribuição gratuita de dez mil exemplares do livro "A Grande jogada". O livro foi editado em duas línguas: português e inglês e apresenta Jesus como esperança para a humanidade.

Além disso, outras duas etapas para a distribuição do livro estão previstas: “A Grande jogada lá no bairro” e “A grande jogada lá no parque”.

informações guiame

Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada.

"E eis que uma mulher, que a doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás Dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada." Mateus 9:20-21

Meditação: Aquela mulher: 1. Foi Ousada; ela foi ate Jesus passando por toda a multidão, enfrentando todos os desafios, todas as debilitações físicas que possuía e tocou-lhe. 

2. Ela tocou, não esperou ser tocada; muitas vezes em nossa vida queremos que o milagre ou a bênção "caia do céu", não queremos fazer nenhum esforço, queremos permanecer no nosso lugar, no nosso conforto, porem o que Deus requer de nós é ação, e buscar-lo de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de todo nosso entendimento. 

3. Ela teve fé; se ela não tivesse fé ela não teria sido ousada e não teria tocado, por isso a chave pra resolução dos nossos problemas, para realização dos milagres que esperamos é a fé !!! Creia que tudo e possível e que nada é impossível para Deus !!!

Oração: Senhor Jesus, me da a ousadia e a fé daquela mulher, retira qualquer comodismo que possa existir em minha vida e me leva a te adorar e te servir em espírito e em verdade. Em nome de Jesus, amém.

No amor de Cristo Jesus, o Salvador, desejamos a todas e a todos uma semana abençoada.

Por-Maria e Davi
Joinville SC,

Terreno da selva não é obstáculo para missionários cristãos

Pregadores abriram mais de 50 igrejas em aldeias de difícil acesso na Colômbia
Por causa de alguns terrenos difíceis da selva na Colômbia, os trabalhadores do Evangelho, com o apoio do ministério cristão "Christian Aid Mission", estão recorrendo aos cavalos para levar as boas novas ao povo daquela região.

Segundo o "Christian Aid Mission", os cavalos são o melhor meio de transporte para passar por terrenos típicos da selva, como estradas pedregosas, caminhos rochosos e correntes de água.

Com a ajuda do cavalo, os missionários são capazes de compartilhar a Palavra de Jesus com os moradores isolados. Em muitos casos, é a primeira vez que eles ouvem o Evangelho.

No ano passado, o ministério "Christian Aid Mission" financiou a compra de alguns cavalos.

Este ministério colombiano envia missinários para as áreas remotas da selva para que compartilhem o Evangelho e abram novas igrejas. Ao todo, os missionários já abriram mais de 50 igrejas em aldeias de difícil acesso.

CpadNews

“Nos braços do Pai eu vou repousar”, cantou jovem meses antes de morrer

Vídeo mostra vítima de bala perdida interpretando a canção “Sementes da Fé" de Cassiane

A família de Elizabeth de Souza Lima, 30 anos, postou no Youtube um vídeo onde a jovem aparece em uma igreja evangélica cantando a música “Sementes da Fé”, de Cassiane.

O vídeo foi gravado há alguns meses, mas foi postado nesta quarta-feira (18) depois do enterro de Elizabeth que morreu um dia antes vítima de uma bala perdida.

A jovem morava em João Pessoa e foi atingida por uma bala na cabeça durante confronto no bairro de Rangel, na capital paraibana.

Ela ficou quatro dias internada no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto quando teve falência múltipla dos órgãos.

De acordo com o site Paraíba, Elizabeth foi velada na casa de sua avó no bairro Novais na quarta e o sepultamento aconteceu no mesmo dia no cemitério do bairro Cristo Redentor.
No vídeo a jovem canta a canção que começa com a frase “Nos braços do Pai eu vou repousar”.

Assista:


GospelPrime

Adotando brasão semelhante ao da CBF, igreja surpreende turistas no Itaquerão

O grupo espera repetir a ação nos próximos jogos que se realizarem no Itaquerão (Arena Corinthians).
Na última quinta-feira, 19/06, os torcedores que chegavam ao Terminal Corinthians-Itaquera para ver o jogo Uruguai X Inglaterra, às 16h foram recebidos por um grupo de 60 pessoas que vestiam uma camisa amarela, semelhante à da seleção brasileira de futebol.

Não eram voluntários da Copa, muito menos representantes da comissão técnica do Brasil. Eram membros da Igreja Batista Nova Vida, que tem chamado a atenção por adotar um brasão semelhante ao da CBF.

O grupo que tinha uma intérprete para inglês e espanhol era liderado por André Souza 31 anos. O homem explicou que o objetivo era distribuir folhetos e abordar, principalmente os estrangeiros desacompanhados.

"Vamos distribuir 9.000 folhetos. A ideia é abordar os estrangeiros que estão por aqui, principalmente os que estiverem sozinhos", disse.

O grupo espera repetir a ação nos próximos jogos que se realizarem no Itaquerão (Arena Corinthians).

A estudante do ensino médio, Nicole dos Santos (14 anos) expressou sua alegria em ter o bairro escolhido como local para receber alguns dos jogos.

"Foi uma bênção. Melhorou tudo por aqui. [...] O mundo olha para Itaquera hoje", celebrou.

Com informações da Folha.com

Ônibus atinge animal no km “666″ e passageiros descem para orar

A cabeça do alce entrou pelo para-brisa e o corpo ficou pendurado para fora do veículo
O hodômetro de um ônibus marcou 666.6 km e nesse exato momento um alce, que andava na rodovia, foi atingido em cheio.

O veículo saiu de Minsk com destino a Kiev, capital da Ucrânia, quando o acidente aconteceu. O alce atravessou parte do para-brisa frontal e o corpo do animal ficou pendurado para fora do ônibus.

Nenhum passageiro do ônibus se machucou, mas as pessoas mais supersticiosas resolveram sair do veículo para orar, já que o número 666 é conhecido como o “número da besta”.

Os policias acompanharam a cena e ficaram surpresos com a reação dos passageiros. A oração durou enquanto o alce era retirado da parte da frente do ônibus.

Ônibus que saía de Belarus atingiu alce em cheio a camiho de Kiev, na Ucrânia (Foto: Central European News/Europics/Caters News)
GospelPrime

Justo juiz: Arbitro pede ajuda de Deus para apitar jogos da Copa

O mexicano Marco Rodriguez conta que ora para “fazer justiça em campo”
Dos 33 árbitros que foram escolhidos pela FIFA para apitar os jogos na Copa do Mundo de 2014, um deles foge um pouco do padrão. Enquanto vários juízes vivem fora do campo como professores de educação física ou sendo empresários, o mexicano Marco Rodriguez, 40, é pastor evangélico.

Em sua longa carreira, com 17 anos de arbitragem, já participou das duas últimas copas, além de ter apitado importantes partidas, incluindo finais do campeonato mexicano, partidas da Copa América e da Libertadores.

Ele é o primeiro árbitro mexicano a participar de três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014) e já atuou este ano na vitória de 2 a 1 da Bélgica sobre a Argélia na última terça-feira. Dependendo dos resultados e da classificação (ou não) do México para a próxima fase, ele poderá apitar um dos jogos das oitavas.

Nascido em um lar evangélico, Rodriguez é conhecido por não “poupar” cartões durante os jogos. Afirma que sua função é aplicar as regras, mesmo sabendo que sempre irá desagradar um dos lados. “Em cada jogo, peço que Deus me ajude a fazer justiça no campo”, explica, contando que sempre ora antes do apito inicial.

Líder de uma igreja na área metropolitana da Cidade do México, o árbitro-pastor, afirma que nunca teve problemas em exercer as duas atividades. “Eu decidi me entregar, durante anos, ao serviço de Deus. Me dedico à igreja o máximo que posso. Quando eu não estou no meu trabalho como árbitro, estou no templo”, afirma. 

Com informações Protestante Digital

Copa do Mundo: jogador dos EUA diz que sua relação com Deus foi impulsionada pelo futebol

O meia-atacante Clint Dempsey foi o único a marcar pelos EUA em três Copas diferentes
Autor do primeiro gol da vitória dos EUA sobre Gana, por 2 a 1, na última segunda-feira (18) pela Copa do Mundo, o meia-atacante Clint Dempsey afirmou recentemente que o futebol é um dos meios que ele tem em sua vida para fortalecer sua relação com Deus.

Em diálogo com revista Sports Spectrum, publicação cristã voltada aos esportes, Dempsey conta que seus pais o iniciaram no esporte para "aprender boas maneiras com as pessoas", e de forma inesperada, o esporte que ele mais ama desempenhou um papel ainda maior ao aproximá-lo de Deus.

Criado em família católica, o camisa 8 dos EUA quase teve que abandonar seu sonho, quando ainda garoto no estado do Texas foi obrigado a largar o clube de futebol para que sua irmã, Jennifer, tivesse condições financeiras para jogar tênis profissional.

Aos doze anos, Dempsey então foi tocado por uma experiência dolorosa, quando sua irmã faleceu de um aneurisma cerebral, e ele então de confrontou com "perguntas sobre por que as coisas acontecem e qual o papel de Deus ao tocar em tudo", e relutante, acabou por colocar um bloqueio entre ele e a fé.

O atleta só veio se sentir aberto a reconectar a sua fé na faculdade, quando começou a ler a Bíblia de novo, em um grupo de estudos bíblicos. "A Palavra de Deus me trouxe paz e o desejo de me relacionar com Ele. Descobri que interrogá-lo e procurar respostas através da Escritura me ajudaram a crescer e deram direcionamento", afirma.

Hoje, Dempsey destaca que tem em Jesus Cristo seu caminho para guiar sua vida adiante. "Agora a minha fé em Cristo é o que me dá confiança para o futuro. Sei que através de ambos os bons e maus momentos, Ele é fiel e vai interceder sobre mim", confia o americano.

Da mesma forma, o jogador de 31 anos indica que Deus trabalha continuamente em sua profissão, estando lado a lado, para jogar o melhor de suas habilidades. "Sou grato pelas muitas oportunidades e o sucesso surpreendente que Ele me deu. Através disso, eu quero fazer direito, não quero cometer erros, e viver uma vida que agrada a Ele", conclui.

O gol de Dempsey contra Gana foi histórico, já que foi a primeira vez que um jogador americano marcou em três Copas diferentes (2006, 2010 e 2014). No momento, Dempsey atua pela liga americana no Seattle Sounders. Contudo, ele já exibiu grande forma na liga inglesa, depois de atuar no Fulham e no Tottenham Hotspur.

Christian Post

Fontes do grande abismo? Cientistas descobrem oceano subterrâneo

Cientista cristão afirma que texto bíblico faz referência ao assunto
Geofísicos da Northwestern University e da Universidade do Novo México afirmaram ter descoberto um imenso reservatório de água abaixo da superfície. Seria um volume equivalente a três vezes o que existe nos oceanos da Terra.


A descoberta foi publicada na conceituada revista Science e pode mudar muitas teorias sobre a formação do planeta. A água está cerca de 660 quilômetros abaixo da superfície, presa em um mineral com estrutura de cristal.

Steve Jacobsen, da Northwestern, e coautor do estudo, explicou que sua pesquisa se baseia em dados do USArray, rede de sismógrafos que mede as vibrações de terremotos. “Os cientistas têm procurado por essas águas profundas há décadas”, comemorou o pesquisador.

Uma das teorias de Jacobsen é que essa água oculta serve como uma espécie de “apoio” para os oceanos na superfície. Isso explicaria por que eles sempre se mantiveram do mesmo tamanho por tantos anos.

Essa a água do interior da Terra pode ser levada à superfície pela atividade tectônica, como terremotos, maremotos e vulcões. O que “desbancaria” a teoria mais aceita atualmente de que a água veio em cometas de gelo que atingiram o planeta durante sua formação.

Brian Thomas, cientistas cristão ligado ao Instituto de Pesquisas da Criação, afirma que, se comprovados, esses oceanos subterrâneos podem reforçar a referência bíblica sobre o Dilúvio. Ele lembra que Gênesis 7:11 fala sobre “as fontes do grande abismo”, algo desconhecido até agora pela ciência e que geralmente era visto como mera linguagem figurada.

Para Thomas esse volume imenso “é consistente com a referência geral das Escrituras a águas profundas abaixo da terra.” Lembrou ainda que “ao contrário de pensadores seculares, cientistas bíblicos estão abertos à possibilidade de que Deus criou a Terra depois separou as águas, como ele diz em sua Palavra”. 

Com informações Prophecy News

Max Lucado e Sheila Walsh surgem com novos lançamentos da literatura gospel no Brasil

Os dois autores best-sellers são conhecidos por seus livros motivacionais com base na fé
Dois sucessos de venda da literatura gospel internacional são os dois grandes próximos lançamentos do gênero, publicados pela editora Thomas Nelson Brasil. Tempestade da Alma e Graça Radical são os dois novos livros dos best-sellers Sheila Walsh e Max Lucado, respectivamente.

Em Tempestade da Alma, Walsh traz maneiras de tornar a alma mais resistente e capaz de superar inesperadas "tempestades", fazendo o leitor compreender que elas podem ser superadas com o passar do tempo, por meio da fé.

Como em vários títulos, Sheila Walsh se baseia na confiança absoluta em Deus como caminho para aumentar a motivação pessoal. Autora de outros best-sellers, como Levante-se e Ore e Respostas de Deus para os dias difíceis, ela já vendeu mais de 4 milhões de exemplares.

Além dos livros, Sheila Walsh destina seus esforços a outros meios de ministrar a Palavra como em seu programa de TV e no cenário da música gospel, além de se dedicar à Igreja Batista de Prestonwood, no estado do Texas, oeste dos EUA.

Já Max Lucado, tem o título Graça Radical como mais nova obra para orientar os jovens que passam por incertezas de sua idade ou sua geração, tendo a graça divina como exemplo de experiência mais impressionante que outras situações buscadas pelos jovens como saltar de bungee jump ou surfar em uma onda perfeita.

Para completar, o autor oferece uma definição realista do que a graça pode representar no cotidiano de um adolescente, de acordo com o que Deus tem planejado para nós e conforme a rotina dos dias atuais tem a nos desafiar.

Pastor evangélico da Oak Hills Church, no estado do Texas, oeste dos EUA, Lucado já viveu no Brasil durante a década de 1980. Após acumular diversos prêmios tanto como pastor quanto autor, ele se se dedica a fazer palestras em diversos países pelo mundo.

Christian Post

Igrejas não podem ser local de propaganda política, alerta PRE

legislação eleitoral proíbe a veiculação de propaganda política em locais de uso comum, como templos religiosos. Com a intenção de alertar pastores e líderes religiosos a não desrespeitar as leis, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Rondônia enviou uma recomendação aos responsáveis pelas igrejas.

O pré-candidato que fizer propaganda pode ser punido com multa que varia de 5 mil a 25 mil reais. Já o responsável pela entidade religiosa pode ser multado em valores que vão de 2 mil a 8 mil reais, caso haja propaganda eleitoral de pré-candidatos ou candidatos.

A procuradora regional eleitoral, Gisele Bleggi Cunha, ressaltou que as propagandas negativas também são proibidas, assim como pedido de voto, ainda que dissimulado, manifestação de apoio ou de agradecimento público a pré-candidatos ou candidatos. As entidades religiosas devem dar ampla divulgação do conteúdo da recomendação a todos os membros de suas igrejas que sejam pré-candidatos e zelar para que a legislação eleitoral seja cumprida, sob pena de responsabilização conjunta pela infração.

As lideranças religiosas também devem instruir seus pastores, ministros e religiosos que propaganda eleitoral, até o dia 5 de julho de 2014, não pode ser feita em nenhum lugar e que, no interior de templos religiosos ou em eventos religiosos não é permitida, em todo o ano eleitoral, qualquer espécie de propaganda eleitoral. 

Os representantes religiosos tem dez dias para informar à PRE que deram ampla divulgação, em suas igrejas e a seus fiéis, do teor da recomendação.

Os promotores eleitorais receberam cópia da recomendação para que acompanhem o cumprimento das normas nas comarcas do interior de Rondônia.

AC24Horas

Estudante fala abertamente de fé em sua formatura, depois de ser proibido antes da cerimônia

O aluno afirmou que três rascunhos dos discursos foram recusados por falar de fé
Após ser vetado de expressar sua fé cristã em uma escola de ensino médio da Califórnia (EUA), um estudante decidiu falar abertamente de sua crença justo no discurso de sua cerimônia de formatura, aproveitando a presença em massa de amigos, familiares e funcionários da escola.

Durante a oratória, Brook Hamby, aluno da Brawley Union High School, relatou que apresentou três rascunhos de seu discurso e todos foram negados pelo desejo de compartilhar sua fé. E em seguida, destacou por mais que na vida você tenha que fazer coisas que "não tem vontade de fazer", deve assumir o "desejo de fazer o que é certo".

"Nenhum homem ou mulher jamais conseguiu ser verdadeiro ou cumprir seu papel por conta de viver para os outros, e não de pé sobre o que sabiam em seu coração que estava certo ou bom", avaliou Hamby, causando vários sussurros entre a multidão, enquanto falava.

O estudante também citou e enalteceu a Bíblia, como "o maior best-seller de todos os tempos", além de reforçar seu pensamento citando Mateus 5:13: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens".

O caso de veto à fé cristã de Hamby não é um fato isolado nos Estados Unidos. Em junho passado, o aluno Roy Costner IV, de 18 anos, da Liberty High School, em Pickens County, optou rasgar seu discurso pré-aprovado e recitou uma oração ao Senhos em sua formatura.

Indignado com as restrições, Hamby recitou sua prece como um desafio para que as autoridades educacionais passem por cima das reclamações dos grupos ateus União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU) e Fundação pela Liberdade de Religião (FFRF), responsáveis pela proibição.

Outros dois casos chamaram a atenção da mídia, como o de Kaitlin Nootbaar, em 2012, que teve seu diploma negado após usar a palavra inferno no discurso de graduação, e Angela Hildenbrand, em 2011, que precisou de um apelo na justiça para falar de sua fé.

Christian Post

Copa: Torcedores estampam o amor de Jesus pela Nigéria e Irã em camisetas

Os dois países sofrem perseguição religiosa
Na segunda-feira, 16 de junho, Irã e Nigéria se enfrentaram na Copa do Mundo, em jogo na Arena Curitiba.

Os dois países integram a lista da Classificação da Perseguição Religiosa e sofrem com a pressão do islamismo.

Enquanto algumas pessoas vão aos estádios apenas pensando em torcer pelas seleções e esperar gols, alguns se preocupam em deixar uma mensagem mais relevante.

No jogo entre Irã e Nigéria, dois rapazes foram clicados mostrando as camisetas com os dizeres: 'Jesus ama a Nigéria' e 'Jesus ama o Irã'.


com informações da Revista Época/Guiame

Há coisas que têm que morrer, para que dêem lugar à vida

"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto." João 12:24

Meditação : Há coisas que têm que morrer, para que dêem lugar à vida. Isso acontece constantemente em nossos relacionamentos. Se o orgulho não morrer, não nasce o perdão. Se a inveja não morrer, não nasce cooperação. Se o ódio não morrer, não cresce o amor. Vale a pena fazer um balanço do que deve morrer e do que deve viver em nossos relacionamentos. Vale a pena deixar morrer as sementes às quais nos agarramos e que, por isso, nada produzem.

Oração: Deus pai todo poderoso, eu rejeito todo orgulho e toda falta de perdão, assim como a cobiça, o ciumes, ira e a inveja. Ajuda-me a plantar as sementes certas, em terra fértil, para que eu possa dar bons frutos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

No amor de Cristo Jesus e por amor a todas e todos, tenham feriadão e e fim de semana abençoado.

Por Maria e Davi
Joinville SC, 

Fora da Copa, Kaká diz crer que Deus está no controle

Jogador grava testemunho sobre carreira, fé e família.
“Meu nome é Ricardo Izecson dos Santos Leite. Eu sou o segundo”, assim termina o testemunho gravado pelo jogador Kaká para a campanha “I am second”, que reúne cristãos de diferentes países falando sobre sua fé.


Fora da Copa de 2014, em pouco mais de 8 minutos o jogador do Milan, eleito o melhor do mundo em 2007, explica por que, para ele, “Jesus está em primeiro lugar”.

Publicado no início deste mês, o material é gravado em espanhol e mostra o craque brasileiro falando sobre vida, carreira, família e fé. Eu sou segundo é um movimento internacional que reúne histórias reais de vidas transformadas por Jesus.

Entre os destaques da fala de Kaká está a importância de sua fé em Jesus em todas as decisões e na forma como conduziu sua carreira. Falou sobre a série de lesões que prejudicaram sua trajetória em campo. “Tive um momento difícil por causa da lesão… você fica paralisado… não pode fazer muita coisa. São tempos de incerteza”, desabafa. Mas são nesses momentos em que aprendeu a confiar. “Aprendi a viver cada dia esperando em Deus e que as coisas podem mudar.”

Obviamente, o questionamento de seus fãs é o que aconteceu com o jogador que teve passagem apagada pelo Real Madrid e possivelmente sairá do Milan nesta temporada. Sua não convocação decepcionou a muitos. Contudo, Kaká vai ainda mais fundo: “Aprendi a viver sabendo que fé é saber que Deus está no controle quando as coisas não saem como gostaríamos. Na vida há essas mudanças, mas não há ninguém maior do que Deus”, diz confiante.

Embora não fale especificamente sobre seu casamento, nem os rumores de separação, disse acreditar que “família é uma das melhores coisas que Deus nos deu na Terra”. Afirmou que aprende sobre Deus com sua relação com os filhos, sobre o que significa amor incondicional.

Kaká lembrou ainda da camiseta que exibiu no final da Copa de 2002, quando foi campeão. Ela trazia a inscrição “Eu pertenço a Jesus”. “Eu usei essa frase nos momentos importantes da minha carreira, para dizer ao mundo que eu sou de Jesus”, revela.

Contou ainda que o gesto de apontar para o céu antes de qualquer vitória é uma demonstração de fé e dependência, bem como a inscrição nas chuteiras “Jesus em primeiro lugar”.

Em conclusão, foi enfático: “No futebol, estamos sempre competindo; importa é quem vence. Meditando sobre a Palavra de Deus, eu sei que Jesus é muito mais importante do que ganhar ou perder um jogo ou campeonato. Jesus é o primeiro em tudo na minha vida. ” 


Com informações Protestante Digital