Crianças de todo o mundo têm participado de peças natalinas em suas escolas no período que antecede a festa do Natal. Mas elas podem ter que se livrar dos burros de papelão chão coberto de palha nas próximas peças natalinas se as reivindicações do teólogo forem verdadeiras.
O Reverendo Ian Paul, insiste que Jesus Cristo não nasceu em um estábulo, mas em um quarto de uma casa de família em Belém da Judeia.
Ele diz que o equívoco vem de má tradução do texto original grego, o que fez soar como se o nascimento ocorreu em meio a animais de exploração agrícola em um celeiro.
Segundo O Reverendo Ian Paul, a palavra grega 'kataluma', foi erroneamente traduzida como "pousada" onde na verdade, segundo ele, a palavra significa 'sala privada "ou" hospedagem".
Na interpretação do Rev. Paul, José, retornando a Belém, teria sido recebido por parentes distantes na casa e colocado à sala principal daquela casa.
"Isso significa que muitos, como José e Maria, viajaram para Belém, e o quarto de hóspedes da família já estava cheio, provavelmente com outros parentes que chegaram mais cedo que José e Maria.
Lucas 2: 4-8 Assim, José também subiu da cidade de Nazaré, na Galiléia para a Judéia, para Belém, a cidade de David, porque ele pertencia à casa da linhagem de Davi. Ele foi lá para registrar-se com Maria, que estava prometida em casamento e ela estava esperando um filho.
Enquanto estavam ali, chegou o momento do bebê nascer, e ela deu à luz seu primogênito, um filho. Ela envolveu-o em panos e colocou-o numa manjedoura, porque não havia quarto disponível para eles.
'Então, O Rev. Paul acredita e defende que José e Maria deva ter ficado com a própria família, em uma sala principal da casa, já que os quartos daquela casa estavam ocupados.
Para uma maior compreensão o Rev. Paul explica que o modelo das casas da época indicava que os animais eram alimentados em arranjos do tipo manjedoura na borda da sala da família. Dentro dessa visão Ele acrescenta: "O lugar mais natural para colocar o bebê era nas dependências dessa sala onde os animais eram alimentados.
"A ideia de que eles estavam em um estábulo, longe dos outros, sozinho e proscrito, é gramaticalmente e culturalmente implausível. Na verdade, era MUITO difícil para José e Maria e o menino Jesus terem ficado sozinhos diante tais contextos."
Ele acrescentou: "Na história do Natal, Jesus não é triste e solitário, distante em um estábulo, precisando de nossa simpatia. "Ele [JESUS] estava no meio da família, e todas as pessoas que chegassem ali naquela casa viam o menino, bem no meio dela e exigindo total atenção. A visão deste contexto deve mudar radicalmente a nossa abordagem e pregação sobre o nascimento de Jesus.
Ler mais em DailyMail
Nenhum comentário:
Postar um comentário