Pages

Você não viu o sinal vermelho?

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Aos Gálatas 6:7

Era um belo dia de sol e finalmente chegou o final de semana. Planos e mais planos passavam na cabeça de Richard, assim como as paisagens passavam rapidamente pela janela do carro. Pensou ele: finalmente meu pai tem um tempo para mim. Como Richard estava feliz!

Mas algo estava errado, seu pai corria muito, quando de repente, Richard viu que seu Pai estava correndo acima da velocidade permitida da via. Viu também seu pai passar por alguns sinais vermelhos.

Não entendendo o que significava toda aquela pressa, fala para o pai: Pai? Você não viu o sinal vermelho? E o pai respondeu: sim filho eu vi. Todos os motoristas fazem assim quando estão com pressa. E continuou a dirigir sem se importar.

Mas pai - retrucou o garoto - isto não é errado? Isto o quê? Perguntou o pai. Respondeu Richard: Desde que o Sr. saiu de nossa casa, o Sr. passou em dois sinais vermelhos, corre acima da velocidade permitida ,isso não vai dar encrenca depois?

Claro que não! Quero chegar logo ao nosso destino, isso é o que importa, depois se houver algum problema eu pago. O dinheiro pode pagar tudo, filho. Sorria, não era isso que você almejava? Um final de semana com o seu pai? Richard riu sem graça, torcendo logo para chegar ao seu destino.

Que exemplo feio o pai de Richard deu hem? Sem contar as conseqüências. Depois como o pai de Richard poderia cobrar alguma posição errada de seu filho, se o mesmo descumprisse alguma norma ou lei do homem?

Queridos, somos cercados de Leis, lei pra isso, lei pra aquilo, até existe um conjunto de leis que rege todo um País, chamada Constituição. Muitas são as regras e normativas criadas para que o homem tenha um limite em suas atitudes.

Embora estas leis existam e todos saibam das conseqüências, caso descumpra algum ponto, quase sempre vemos quebras destas leis. Seja no trânsito ou em qualquer outra situação, estas leis foram constituídas para serem observadas, mas se for quebrado qualquer ponto da lei, também devemos estar ciente das conseqüências.

O homem perdeu totalmente a noção do que pode e do que não pode, nos dias de hoje o certo é errado e o errado é certo. Eles fazem o que é errado, apenas com a justificativa que não está fazendo sozinho, pois todos fazem, e por isso também faz.

Ainda diz: hoje eu não ligo muito para o que representa minha desobediência. Alguns contam até vantagens, dizendo: Quando chegar a multa eu pago. Basta pagar e tudo estará resolvido. 

Devemos estar cientes das conseqüências de que, cada um de nós colherá, individualmente, aquilo que plantamos e temos a total consciência que daremos conta dos nossos atos. Aos Gálatas 6:7.

No plano espiritual funciona da mesma forma, temos uma Lei, e uma ordenança, varias placas estão diante de nós. Não roube, não mate, não adultere, não use o nome do teu Deus em vão, não adore imagens, Honra teu pai e tua mãe. No nosso dia a dia, estas placas de observações, passam por nós, e não adianta fingirmos que não estamos vendo.

Um dia a multa vai chegar, e não fique bravo com quem te multou, não coloque a culpa na sinalização. Assim como temia o Richard, a multa chegou em sua casa, e não foi apenas uma, mas várias. Simplesmente o pai de Richard não tinha o que fazer, se não pagar.

Muitos ignoram o Evangelho do Senhor, zombam e fazem chacota da palavra de Deus, pensando eles que ficarão imunes a estes erros. A bíblia diz que aquilo que o homem plantar isto ele colherá.

Hoje somos convidados a plantar uma boa semente nos nossos atos, para que no mundo vindouro podermos colher o melhor de Deus para nossas vidas.

Assim como o pai do Richard, existem muitos que dizem: todos fazem, então eu faço também.

Meu querido a responsabilidade é pessoal, a salvação é pessoal, até a multa é pessoal. Só você vai pagar pelos seus atos, pense nisto todas as vezes que você pensar em avançar um sinal vermelho.

Graça e Paz.

Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário