Pages

Ativistas gays protestam durante vigília de oração nos EUA: "Nascemos assim"

Manifestantes pró-LGBT protestam em frente à vigília realizada pelo pastor Franklin Graham, em Sacramento, Califórnia / EUA. (Foto: Facebook)

Os manifestantes protestavam contra as opiniões já expressas do organizador do evento, pastor Franklin Graham, sobre assuntos como o casamento gay e o uso de banheiros públicos femininos por transgêneros.

Um número de ativistas LGBT se uniu em uma manifestação para protestar contra uma reunião de oração organizada pelo evangelista Franklin Graham, fora do Capitólio do estado de Califórnia em Sacramento, na última quinta-feira (31).

Graham, que é o presidente da Associação Evangelística Billy Graham, tem viajado por todos os estado neste período de eleições para realizar reuniões de oração do lado de fora dos edifícios dos governos estaduais, para incentivar os cristãos a orarem, pedindo pelo perdão de sua nação nação e para que participem das eleições, com o seu voto - já que o voto nos Estados Unidos não é obrigatório.

De acordo com o jornal 'Sacramento Bee', milhares de cristãos participaram da Campanha de Oração 'Decisão América', realizada por Graham em Sacramento, que foi o 13º de 50 encontros de oração programados para a turnê deste ano.

No entanto, o encontro em Sacramento não 'atraiu' somente cristãos evangélicos até o Capitólio do Estado. Dezenas de ativistas LGBT realizaram sua própria manifestação, ao mesmo tempo que o encontro de Graham, com palavras de ordem, como "Sem ódio em nosso estado"; "Nascemos assim" e "Perfeita como Deus me criou".

Os manifestantes LGBT disseram em sua página de Facebook que eles são contra os 'pontos de vista conservadores' cristãos / políticos de Graham, a sua oposição ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, e seus comentários e posicionamentos sobre a cidade ter permitido que os homens que se identificam como mulheres possam usar banheiros e vestiários femininos.

Eleições
Embora Graham não aborde diretamente o público LGBT em seu discurso nos eventos de oração, ele continuar a afirmando que os cristãos precisam se unir para pedir a Deus, que perdoe os pecados da nação e da Igreja. Ele acrescentou que os cristãos devem votar em candidatos que representem "a verdade bíblica".

"Você pode perguntar a si mesmo quando você olha para o nosso país, 'o que eu posso fazer?'. Eu creio que todos nós temos feito essa pergunta. Nós vemos o nosso país correndo mais e mais e mais. O que posso fazer?", Graham perguntou. "Bem, esteja disposto a votar na próxima eleição e votar em candidatos que defendem a verdade bíblica e os princípios bíblicos e que estão dispostos a vivê-los".

Graham, filho do renomado evangelista Billy Graham, em seguida, abordou a questão na qual muitas vezes ele se pergunta: "O que o seu pai ter feito?". Pastor Franklin se lembrou de uma declaração de que seu pai fez em 1952.

"Ele disse: 'eu sinto que nós vamos ter de cumprir nossas obrigações políticas como cristãos e fazer a nossa voz conhecida se a América quiser ser preservada com algum tipo de herança cristã, a qual nos deu a liberdade que agora desfrutamos", disse Franklin Graham, citando seu pai. "A menos que América se volta para Deus, se arrependa dos seus pecados e experimente um renascimento espiritual, irá falhar como uma nação".

O jornal 'Sacramento Bee' também relatou que antes da reunião de oração com Graham chegar ao fim, algumas dezenas de ativistas LGBT avançaram até a calçada perto da vigília. Apesar de estarem a apenas alguns passos dos milhares de cristãos que se reuniram para o evento, houve pouco conflito.

À medida que os participantes da reunião com Graham deixavam o local, os ativistas LGBT cantavam "God Bless America" ("Deus abençõe a América").

Graham também realizou encontros de oração em Salt Lake City, Utah, Carson City e Nevada, esta semana. A próxima vigília de oração com Graham está prevista para para 12 de abril, em Little Rock, Arkansas.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário