Pages

Agência espacial anuncia construção de templo na Lua



Edificação fará parte de futura colônia lunar
A ideia parece ter saído de algum filme de ficção científica, mas os membros da ESA (Agência Espacial Europeia) anunciaram na semana passada planos para construir um “Templo na Lua”. Ele fará parte da primeira base impressa em 3D na superfície lunar.

O conceito de um assentamento lunar vem sendo desenvolvido há anos e os artistas da ESA acreditam que nesse lugar os conceitos precisarão ser “repensados”. Como a religião faz parte da maioria das pessoas do planeta, parece lógico esperar que eles procurarão alguma forma de culto.

Jorge Mañes Rubio, que trabalha no projeto da colônia, é membro da Advanced Concepts Team (ACT), que pesquisa tecnologias emergentes e futuras para a agência. Ele chama o local de “centro espiritual lunar”, embora não acredita que ele representará as religiões que conhecemos. Eles preferem descreve-la como “um local de contemplação”.

A estrutura, que funciona na premissa da união da humanidade é ecumênica e ao mesmo tempo espera unir as pessoas de forma nova. Conforme foi anunciado, a ESA deve erguê-la na colônia, planejada para ficar na borda da Cratera Shackleton, no polo sul da Lua. A escolha se baseia no fato de o local receber continuamente a luz solar. Sendo assim, oferecerá uma combinação perfeita de calor para a vida e frio para gelo – que por sua vez fornecerá água.

Rubio visualiza o Templo da Lua com uma cúpula de 50 metros de altura. Ela terá aberturas voltadas para a Terra. O local também terá um telescópio, disponível para quem desejar olhar para o espaço.

Não há data para o início da construção, mas a NASA já anunciou planos para começar a colonização da Lua em 2022, com um custo de 10 bilhões de dólares. 

Com informações de Daily Mail e Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário