Pages

Igreja cria tenda de oração e cidade experimenta avivamento: “Os crimes diminuíram”


O evento contou com 80 horas de oração, sem qualquer interrupção. (Foto: Reprodução).


Depois que a tenda foi montada numa pequena cidade dos EUA, a igreja ficou em oração por 80 horas e viu mudanças na região, como a diminuição da criminalidade.

A “Tenda de Jesus” está gerando um verdadeiro avivamento na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e transformando a comunidade, tocando pessoas e famílias. A barraca foi levada para a cidade de Greenville pelo pastor Mike Thornton, da igreja Global River, depois de observar que por onde a tenda passa existe um avivamento.

Tendo ido a outros lugares, como Wilmington, no estado norte-americano do Delaware, onde a tenda também foi montada, ele percebeu que os avivamentos que aconteciam por meio das reuniões compartilhavam de um mesmo ingrediente: o amor de Deus exibido através da ação unificada do corpo de Cristo. 

"A ideia é que uma cidade pode ser transformada pelo amor de Deus, sendo expressa através da unidade. Sinto que esse é o catalisador", disse Thornton ao site The Daily Reflector. "Pessoas transformadas mudam o cenário de uma cidade. Então, se as pessoas na comunidade se transformarem, elas transformarão suas cidades".

Thornton decidiu montar a “Tenda de Jesus” em Greenville em parceria com o líder de adoração Matthew Lilley do movimento “The Burn 24/7”. Eles projetaram um culto de 80 horas sem interrupção e um evento de oração. Matthew tem sido pioneiro na adoração 24 horas por dia e isso tem estimulado o reavivamento na cidade.

O mover de Deus
"Estamos vendo Deus se mover de maneira surpreendente aqui em Greenville", disse Matthew em um vídeo postado no Facebook. "As igrejas estão se unindo, estamos vendo a cidade transformada, as taxas de criminalidade estão diminuindo. Deus está se movendo entre os estudantes dessa cidade", ressaltou.

Matthew acreditava que através dessa grande reunião, Deus responderia suas orações pela cidade e faria com que Greenville chegasse em um novo patamar. O culto e o evento de oração com 80 horas de duração aconteceu nos dias 4 a 7 de maio. O resultado? Muitas pessoas foram a Cristo em arrependimento, sendo libertadas do pecado em suas vidas e recebendo esperança por um futuro melhor.

Uma pessoa que foi transformada ao ter um encontro com Deus na “Tenda de Jesus” foi Chanielle Peele, de 22 anos, que só foi ao evento porque estava sendo "intrometida". "Fui de intrometida", disse ela ao The Daily Reflector.

"Basicamente eu vim aqui porque eu tinha muitos problemas com a minha família", disse Chanielle. Ela ainda contou que a mulher que orou por ela na tenda parecia saber exatamente o que tinha acontecido com ela e o que ela estava passando. A oração da mulher trouxe uma sensação de cura para suas emoções.

"Ela disse que eu havia sido abandonada, rejeitada", disse Chanielle. "Ela sabia o que estava acontecendo na minha vida. Me fez sentir tão bem, me fez querer chorar". No entanto, ela não foi a única que recebeu oração. As pessoas foram visitar sua casa para orar por sua família, especialmente sua avó que estava acamada com diabetes.

"Nós nunca fizemos isso em nossa casa. Foi uma bênção porque eles tomaram um tempo para orar pela minha vó, pois ela não podia sair de casa. Eles queriam que ela se sentisse como se estivéssemos na tenda", disse. Além de receber orações, a jovem e sua família também receberam comida. Em pouco tempo, Chanielle observou uma mudança em sua casa. Ela disse que eles pararam de agredir um ao outro e a negatividade em casa diminuiu.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário