Pages

Homem desperta de coma com a fé fortalecida: “Passei por isso para me render a Deus”


A recuperação foi um processo longo e lento, pois Mark precisou aprender a andar novamente. (Foto: Reprodução).


Mark Moore ficou paralisado após despertar do coma e sofrer um AVC, mas entendeu que essa "tempestade" fortaleceu sua fé.

Mark Moore sempre acreditou que ele estava no comando de sua vida e que ele estava fazendo um bom trabalho sobre isso. Ele era o vice-presidente executivo e proprietário da Segovia, Inc., uma empresa que fornecia serviços de defesa. Ele teve mais de 30 anos de experiência operacional e financeira onde supervisionou engenharia, operações e finanças.

Durante sua carreira, Mark ajudou a levantar um ótimo capital financeiro e também foi atleta amador e membro ativo em sua igreja local. Ele pensava que estava no controle de sua vida de segunda a sábado e que Deus comandava aos domingos.

Mas, tudo isso mudou em uma manhã de sábado, em maio de 2007. Era o dia anterior ao Dia das Mães e Mark, juntamente com seu filho adolescente, estava comprando um cartão. Neste dia, ele se sentiu fraco e sabia que algo não estava certo. Ele chamou sua esposa e foi apressado para o hospital. Mark estava sofrendo um acidente vascular cerebral e acabou tendo outro dois dias depois.

Questionamentos
Após passar quase um mês em um coma, induzido medicamente, Mark acordou no Dia dos Pais. Ele estava paralisado, deitado em uma cama de hospital, incapaz de levantar a cabeça, perfurado em um buraco no seu corpo após uma cirurgia para salvar sua vida. Ele se perguntou se voltaria a andar novamente. "Eu estava muito triste", disse Mark. "Muitos pensamentos passaram pela minha mente. Eu voltaria a andar? Poderei trabalhar de novo? Poderei me exercitar?"

Ele adormeceu e acordou. "A primeira coisa que eu lembro eram palavras que minha mãe me dissera muitos anos antes: ‘Deus nunca te dá mais do que você possa suportar’, baseado em 1 Coríntios 10:13", disse Mark. Ele não havia pensado nisso em 30 anos. Pela primeira vez em sua vida, Mark se rendeu. “Foi uma experiência incrível, eu me senti bem. Com o tempo, comecei a ver a mão de Deus em tudo o que eu estava passando e eu sabia que Ele realmente havia mandado aquela tempestade para minha vida”, disse.

“Mais tarde, percebi que precisava dessa prova de fé, uma chance de me render e buscar a face de Deus, pois eu estava ocupado demais, criando tesouros que a ferrugem um dia iria fazer desaparecer. Por isso Ele teve de me sacudir", disse Mark.

Recuperação
A recuperação foi um processo longo e lento, pois Mark precisou aprender novamente a amarrar seus sapatos, a assinar um cheque e até mesmo andar. "Foi realmente um desafio para a minha fé, mas cada vez que Deus me vem a mente, eu lembro que Ele é fiel às suas promessas", disse. Um ano após o incidente, Mark conseguiu completar uma corrida de cinco quilômetros e logo retornou para trabalhar. A empresa foi vendida em 2010 e ele se aposentou em 2012.

"Através desta prova de fé, eu consegui um vislumbre do que significaria aceitar uma nova vida, a única coisa que Deus queria de mim, e isso significava que eu tinha que estar disposto a render o velho eu, soltar o velho Mark. Aprendi que precisava passar por isso para me render a Ele e ter esperança e fé", ressaltou. "As tempestades não são sempre ruins. Às vezes, as tempestades nos levam a algum lugar. No meu caso, a tempestade me permitiu fortalecer minha fé e ter uma verdadeira compreensão do que Deus pode fazer”, finalizou.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário