Pages

"Quando o Espírito Santo habita em você, te faz escravo da justiça", diz Francis Chan


"Você ama Jesus?". A pergunta pode parecer simples, direta, mas nem sempre é fácil de responder, quando se reflete com profundidade a respeito de uma real e verdadeira demonstração de amor. Foi o que o que o pastor Francis Chan destacou em uma de suas pregações, ministradas para jovens.

Em sua mensagem que tinha como tema a pergunta em si, Chan ressaltou que amar alguém envolve mais que palavras, mas também atitudes concretas que demonstrem esse amor, de fato.

"Quais as sensações que você tem quando pensa em Jesus? Com qual frequência você faz coisas por Ele? O seu Facebook mostra que você O ama ou mostra apenas que você ama a si mesmo? Você morreria por Ele?", questionou o pastor após fazer um jogo de perguntas com os jovens que assistiam à sua pregação.

Chan destacou que amar Jesus consiste fortemente em seguir Seus mandamentos, mostrando assim fidelidade a Ele.

"Jesus disse: 'Se vocês me amam, obedecerão meus mandamentos'. Jesus mostrou: 'aqui estão as coisas que me incomodam, que me ofendem e depois ele diz: 'Se vocês me amam, obedecerão meus mandamentos. Isso se torna natural", afirmou. "A Bíblia diz que quando o Espírito Santo entra em você, te faz um escravo da Justiça. Já sentiu isso? Quando você se torna um crente, precisa fazer as coisas que Ele ama. Do modo contrário, você se incomoda, se sente culpado".

Chan prosseguiu comprovando esta relação de "escravidão da justiça", lembrando que quando um cristão verdadeiro peca não se sente bem naquela situação, pois o Espírito Santo gera um incômodo diante do pecado.

"Algumas pessoas me disseram que alguns cristãos, e talvez algum de vocês aqui, são as pessoas mais miseráveis da Terra. E a razão é a seguinte: vocês ainda se apegam a alguns pecados e então, quando pecam, não se sentem totalmente bem, porque o Espírito Santo está com você. E você se sente culpado, porque é escravo da Justiça. É o que o Romanos 6 a 8 explica", disse.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário