Pages

O nosso dia-a-dia é uma caixinha de surpresas....

O nosso dia-a-dia é uma caixinha de surpresas....Salmos 68:19
Certo dia, na páscoa, ganhamos uma caixa de bombom, muito bonita, atraente com fotos ilustrativas, que estava escrito: “ Sortidos”. Em fim, era mais bonita por fora que por dentro.

Embora estivéssemos conscientes que esta caixinha era sortida, ficamos desapontados e reclamando por não vir mais quantidades de bombons que gostamos. Quando abrimos tivemos a surpresa que alguns bombons vieram mais do que outros e outros conhecidos nem constavam nesta caixinha.

Entretanto os que eram mais gostosos vieram poucos, e os menos “apreciados” vieram vários. Realmente uma caixa de bombom, muito bonita e colorida, mas uma caixinha de surpresa.

Vivemos todos os dias como um abrir de uma caixinha de surpresa, nem sempre o que encontramos ao abrirmos ficamos satisfeitos. Todos os dias, escrevemos nossas historias, levantamos bem cedo, oramos, pedimos a Deus, um dia de Benção e de Bombons que “apreciamos”. Mas quase sempre durante o nosso dia, encontramos algumas surpresas, que não gostaríamos de encontrar.

Algumas vezes abrimos esta caixinha e gostamos, pois o que nela está, foi o que projetamos, o que sonhamos. Mas devemos ter consciência que mesmo que venha algo que eu não esperava, devo considerar e colocar meus temores e insatisfações nas mãos do Senhor e saber que ele tem cuidado de nós.

No dia da prosperidade, goza do bem, mas, no dia da adversidade, considera; porque também Deus fez este em oposição àquele, para que o homem nada ache que tenha de vir depois dele. Eclesiastes 7:14.

Devemos ser fortes, mesmo que o que nós esperávamos não aconteceu, mesmo que tenhamos surpresa em nossa caixinha diária. Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena. Provérbios 24:10.

Diante das surpresas diárias, temos o Senhor, que se importa não apenas um dia, mas todos os dias ele esta do meu lado me acompanhando e me ajudando com as surpresas desagradáveis.

Salmos 68:19. Bendito seja o Senhor, que diariamente leva a nossa carga, o Deus que é a nossa salvação.

Meus queridos Internautas, mesmo que estejamos neste exato momento, vivendo o contexto desta mensagem, glorifique a este Deus Bendito. Mesmo ao abrirmos a nossa caixa de surpresa diária, e levarmos um susto por tantas surpresas desagradáveis, por esperarmos vários bombons de prosperidade, mas encontrarmos apenas um, enquanto que bombons de adversidades, há vários, glorifique a este Deus Bendito.

Esperávamos por paz e nos deparamos com a guerra. Esperávamos por saúde e ficamos assustados com o bombom da enfermidade em nossas mãos. Esperávamos uma promoção em nosso trabalho, e veio o desemprego. Mesmo assim devemos lembrar-nos que “ O Senhor é conosco”. Lembre-se Ele está no controle de todas as coisas. Ele sabe até onde podes suportar e o que estás passando, ele sabe o que é melhor para mim e você.

Queridos, nesta caixinha diária, não espere somente o bombom que você “gosta”, que você tanto quer, lembre-se a caixa de bombom é sortida, quem manda é o fabricante ele tem todo poder sobre os bombons, seja eles apreciados por você ou não. Apenas considere.

Tem um bombom para cada tempo. Eclesiastes 3

Pb- Josiel Dias.

“Carnaval”A Festa da Carne

Portanto, os que estão na carne não
podem agradar a Deus. Romanos 8:8
Estamos vivendo aquilo que chamam de carnaval. Escolas de sambas em ensaios técnicos, blocos já invadem o centro das metrópoles fazendo assim uma prévia da festa que será realizada na semana que vem. Nos “esquentar” dos tamborins, não se fala em outra coisa, a não ser Carnaval. Desculpe-me os admiradores e devotos desta festa, mas a bagunça, a desordem, as brigas, tomaram conta dos quatro cantos do Rio de Janeiro.

Para que serve o carnaval? Qual é o
significado de carnaval?
Em poucas palavras responderemos que o carnaval serve para conduzir o homem para uma vida de inimizade com Deus. O significado de carnaval é “Festa da carne”. Mas não pense que esta festa não produza seus frutos, que de certa forma, nos atinge.
Não é preciso muita teologia para compreender o texto base desta mensagem.

Os que estão na carne, não podem agradar a Deus. Quem não agrada, logo desagrada, então concluímos que quando eu vivo uma vida de desagrado para com Deus, estou em pecado, e quando eu tenho conhecimento desta prática e mesmo assim vivo pecando me constituo inimigo de Deus, pois passo a ser amigo do mundo. I João 2:15.

O que produz esta festa da carne, a não ser saciar os seus desejos?

Assim como viver no espírito produz frutos, e estes frutos nos atingem e àqueles que estão em nossa volta, também um viver na carne, tem seus frutos, logo atingem os que estão também em volta daqueles que assim procedem. Estes frutos da Carne ou do Espírito podemos conhecer através do texto bíblico relatado em Gálatas 5:16-22.

Viver esta festa de carnaval é viver uma vida inclinada para as obras da carne. É viver em inimizade para com Deus. Romanos 8:7.

A nossa missão como servos de Cristo Jesus é despertar o mundo sobre o perigo de viver uma vida nos prazeres da carne, para que haja arrependimento e com isto venha o refrigério de uma vida no Espírito como a escritura nos adverte. Mas infelizmente muita gente ignora esta mensagem, mas isto não é novidade, pois isso o profeta Isaías já havia relatado, e Paulo usa as mesmas palavras de Isaías dizendo: Quem deu crédito em nossa pregação ... Romanos 10:16.

O nosso papel como cristão é pregar, é anunciar, é denunciar as obras da carne, para que os que assim vivem, arrependa-se e aceite uma vida de amizade sincera com Deus.

Fugindo dos prazeres da carne
Muitas pessoas neste período de carnaval fazem seus retiros, ou seja, fogem literalmente desta festa. Já outras pessoas evangelizam no período de carnaval indo aonde há aglomeração destas pessoas pulando carnaval. Mas, até mesmo como estratégia é preciso entender que “esta estratégia” não seja uma desculpa para participar mesmo que indiretamente da festa da carne. Para os que fogem do carnaval é preciso entender, que devemos fugir das concupiscências e prazeres carnais não apenas no período de carnaval, mas todo tempo de nossa caminhada. Nada vai adiantar um pretexto de retiro espiritual, se por dentro eu estiver torcendo por alguma escola, ou bloco, ou me deliciando nas mulatas do desfile das escolas de samba, ainda usado o chavão de “a carne é fraca”.


O meu verdadeiro retiro acontece enquanto estou na cidade rodeado de pessoas carnais em suas comemorações, não me acomodo, não me contamino, não me envolvo, continuo como luz brilhando em meio as trevas. Romanos 8:1, Romanos 8:5, Romanos 8:8.

Participar mesmo que indiretamente é conformismo com este mundo.

A Bíblia nos adverte que não devemos nos conformar com este mundo, mas transformar as nossas atitudes contagiando o que estão em nossa volta. Romanos 12:2

O que o carnaval tem de bom? Quais 
são seus frutos?
Você já parou para analisar que no período de carnaval a cidade fica entregue ao caos? As autoridades entregam literalmente ao rei momo a chave da cidade e seus controles?

Perceba que no período desta festa aparecem, em fartura, os frutos conforme escrito aos Gálatas 5:16-22.
Adultérios, prostituições, impurezas, lascívias, idolatrias, feitiçarias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, inimizades[brigas], porfias, emulações, iras, pelejas, dissenções e heresias. Ainda há sacerdotes que diz que pular carnaval não seja pecado, basta na quarta feira de cinzas passarrm cinzas na testa. Misericórdia. Seria ter conhecimento do pecado e mesmo assim pecar.

Estes são infelizmente os frutos que todos os anos vemos da conhecida “Festa da Carne”. Pense nisto: como podemos ser mesmo que indiretamente participantes destas coisas? Mesmo que seja assistir um desfile de escolas de samba, pense se é licito para um cristão colocar isto diante de seus olhos? De uma só fonte não pode jorrar água doce e salgada ao mesmo tempo. Ou eu agrado a Deus com minhas obras, ou desagrado quando obedeço as concupiscências da carne.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.I João 2:15-17

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Gálatas 5:24

Deus em Cristo Jesus continue nos abençoando

Por Josiel Dias

Mesmo sem você saber orar, Deus te ouve e te responde.


Mesmo sem você saber orar, Deus te ouve e te responde.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Efésios 6:18

Certa ocasião ouvi de um amigo a seguinte frase: “Não sei orar, as vezes me faltam as palavras”
Certamente você já passou por isso, ou já ouviu alguém dizer que não sabe como falar com Deus. Embora o mesmo questionamento tenha sido perfeitamente respondido por Jesus aos seus discípulos, muitas das vezes não sabemos como orar, e nos preocupamos o que falar.

Primeiro lugar- Você não deve ter a preocupação de pensar que Deus não vai te ouvir, por que você não sabe pronunciar palavras lindas.
Segundo lugar - A oração é pessoal e intransferível, assim como sua adoração. Alguém pode orar com você e a seu favor, mas nunca em seu lugar.

Deus espera de mim e de você esse momento de comunhão, que chamamos de oração. É a sós que desenvolvemos intimidade. Não existe intimidade sem conversar diariamente com Deus.

Mas o que devemos falar com Deus quando estivermos em oração?
Pense no seu melhor amigo agora. Aquele que já faz um tempinho que não fala e nem o vê.  Se você de repente o encontrasse na rua, o que você falaria quando o visse? Qual seria o assunto?
Talvez, você daria um sorriso ao vê-lo. Quem sabe correria e lhe daria um abraço, acompanhado da famosa frase: "Que saudade meu amigo". Com certeza seria algo muito espontâneo para você. Com certeza não faltaria assunto.

Na oração a receita é a mesma; seja você, seja espontâneo, não se preocupe em falar palavras impressionantes, seu Amigo (Deus) quer sua sinceridade, sua companhia. Seu amigo (Deus) quer que você sinta a alegria desse encontro, sinta o seu abraço. Seu amigo quer ter um relacionamento sincero contigo.

Onde orar? No quarto de porta fechada, no monte, ou na igreja?

Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões. 1 Timóteo 2:8

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:20-24

Não há lugar mais incrível para esse encontro que não seja seu coração.
Existe um pensamento místico que diz que a oração forte está nos montes. Alguns fazem questão de publicar que subirão ao monte e descerão com resposta das orações. Será?
Eu fico com o que Jesus ensinou: "Entra no teu quarto fecha tua porta e ora em secreto" (Mateus 6:6). Embora Jesus subisse monte para orar, não foi o monte que ele ensinou como espaço físico para a prática da oração e sim "o nosso quarto e em secreto ".
Devemos estar em oração, não apenas a meia noite, mas todas as horas, todos os dias em todos os lugares.

Quando não tiver palavras o que diremos em oração?
 Deus é onisciente, antes que você abra sua boca Ele já sabe o que precisas dizer. Então quando não tiver palavras, a penas ajoelhe diante dEle, chore, o Espírito Santo traduz cada lágrima diante de Deus. O Coração contrito de um adorador não despreza Deus (Salmo 51:17).(Isaías 65:24), (Romanos 8:26-27), (Efésios 3:20)

Portanto desenvolva essa prática de falar com seu melhor amigo, todos os dias em todos os lugares. Não espere por um lugar específico para conversar com Ele.
Deus tenha misericórdia e desperte em nós esse desejo...

Josiel Dias
IEC Alcântara