Certo dia, na páscoa, ganhamos uma caixa de bombom, muito bonita, atraente com fotos ilustrativas, que estava escrito: “ Sortidos”. Em fim, era mais bonita por fora que por dentro.
Embora estivéssemos conscientes que esta caixinha era sortida, ficamos desapontados e reclamando por não vir mais quantidades de bombons que gostamos. Quando abrimos tivemos a surpresa que alguns bombons vieram mais do que outros e outros conhecidos nem constavam nesta caixinha.
Entretanto os que eram mais gostosos vieram poucos, e os menos “apreciados” vieram vários. Realmente uma caixa de bombom, muito bonita e colorida, mas uma caixinha de surpresa.
Vivemos todos os dias como um abrir de uma caixinha de surpresa, nem sempre o que encontramos ao abrirmos ficamos satisfeitos. Todos os dias, escrevemos nossas historias, levantamos bem cedo, oramos, pedimos a Deus, um dia de Benção e de Bombons que “apreciamos”. Mas quase sempre durante o nosso dia, encontramos algumas surpresas, que não gostaríamos de encontrar.
Algumas vezes abrimos esta caixinha e gostamos, pois o que nela está, foi o que projetamos, o que sonhamos. Mas devemos ter consciência que mesmo que venha algo que eu não esperava, devo considerar e colocar meus temores e insatisfações nas mãos do Senhor e saber que ele tem cuidado de nós.
No dia da prosperidade, goza do bem, mas, no dia da adversidade, considera; porque também Deus fez este em oposição àquele, para que o homem nada ache que tenha de vir depois dele. Eclesiastes 7:14.
Devemos ser fortes, mesmo que o que nós esperávamos não aconteceu, mesmo que tenhamos surpresa em nossa caixinha diária. Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena. Provérbios 24:10.
Diante das surpresas diárias, temos o Senhor, que se importa não apenas um dia, mas todos os dias ele esta do meu lado me acompanhando e me ajudando com as surpresas desagradáveis.
Salmos 68:19. Bendito seja o Senhor, que diariamente leva a nossa carga, o Deus que é a nossa salvação.
Meus queridos Internautas, mesmo que estejamos neste exato momento, vivendo o contexto desta mensagem, glorifique a este Deus Bendito. Mesmo ao abrirmos a nossa caixa de surpresa diária, e levarmos um susto por tantas surpresas desagradáveis, por esperarmos vários bombons de prosperidade, mas encontrarmos apenas um, enquanto que bombons de adversidades, há vários, glorifique a este Deus Bendito.
Esperávamos por paz e nos deparamos com a guerra. Esperávamos por saúde e ficamos assustados com o bombom da enfermidade em nossas mãos. Esperávamos uma promoção em nosso trabalho, e veio o desemprego. Mesmo assim devemos lembrar-nos que “ O Senhor é conosco”. Lembre-se Ele está no controle de todas as coisas. Ele sabe até onde podes suportar e o que estás passando, ele sabe o que é melhor para mim e você.
Queridos, nesta caixinha diária, não espere somente o bombom que você “gosta”, que você tanto quer, lembre-se a caixa de bombom é sortida, quem manda é o fabricante ele tem todo poder sobre os bombons, seja eles apreciados por você ou não. Apenas considere.
Tem um bombom para cada tempo. Eclesiastes 3
Pb- Josiel Dias.