Pages

Dia da Intolerância Religiosa é marcado por protestos em todo Brasil

Líderes religiosos se uniram em marchas para pedir o respeito para as diferenças religiosas
existentes no país
No dia 21 de Janeiro é comemorado o Dia de Combate à Intolerância Reliosa em todo o Brasil, data que foi marcada por diversos protestos nas principais capitais do país onde líderes das principais religiões se uniram para pedir respeito entre as diferenças religiosas.
 
Em Salvador, Bahia, um ato ecumênico serviu para unir participantes de diversas religiões como umbandistas, espíritas, católicos e evangélicos para discutirem suas diferenças e provarem que é possível conviver em paz com outros povos. O ato aconteceu no salão nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
 
A data além de ser nacional, sancionada através da Lei nº 11.635/07 assinada pelo então presidente Luis Inácio Lula da Silva, também é uma data comemorativa na capital baiana, pois homenageia Gildásia dos Santos e Santos, popularmente conhecida como Mãe Gilda. A sacerdotisa do terreiro Axé Abassá de Ogum, em Salvador, morreu de enfarte, após ver a própria foto publicada no jornal de uma igreja evangélica, acompanhada de insultos.
 
No Ceará uma marcha foi organizada para protestar contra vários tipos de intolerância religiosa, principalmente contra ex testemunhas de Jeová que sofrem perseguições tanto das lideranças como também de familiares. Os ex membros da Testemunha de Jeová espalharam outdoors nas principais avenidas de Fortaleza para denunciar a discriminação odiosa que milhares de milhares de ex testemunhas de Jeová vivenciam no território brasileiro.
 
Fora isso, também estão sendo movidas ações penais contra a liderança da citada religião e também outras ações por danos morais, pois para um ex- TJ não se configura apenas uma excomunhão qualquer, mas uma desagregação social e familiar sem precedentes

Gospel Prime

Um comentário:

  1. Graça e paz!

    ECUMENISMO é um absurdo, esta passeata nada atribui ou agrega ao avanço do Reino, a discussão sobre a intolerância religiosa no Brasil é uma verdadeira "prosopopeia flácida para acalentar bovinos".

    Elias foi intolerante ao afrontar os sacerdotes de baal? não, ele foi é irônico mesmo; Paulo foi inoportuno quando anunciou a Jesus Cristo no Areópago? não, ele foi ousado... o que este dois homens de Deus tinham em comum? unção, poder do Espírito e coragem.

    Não digo que devemos sair por aí afrontando seguidores de outras religiões, mas, digo que devemos estar preparados para, primeiro, testemunhar o que pregamos e cantamos (o que é muito difícil no meio evangélico brasileiro) e em segundo lugar, responder a quem quer que seja, quanto ao motivo de nossa esperança, Jesus (I Pedro 3:15)!

    E isso, com amor, por amor aos perdidos, e não com covardia, mas com temor, ousadia e moderação (II Timóteo 1:07)!

    Edinelson F. Lopes
    Ministério Fogo para Missões
    @FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook

    ResponderExcluir