JESUS, a fonte inesgotável

João 7.37,38 “No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.


A terra estava com sede... Havia sequidão...

Estamos vivendo dias de muita sede. O ser humano tem uma variedade de sede: além da sede natural por água, ele tem sede pelo poder político, econômico, religioso. Sede pela fama, pela riqueza, e fazem qualquer coisa para alcançá-la!

Contudo, a maior sede da raça humana (não é sede por dinheiro) é a sede da alma, é a sede de Deus. E esta passagem acima traz esperança ao coração humano. Jesus está dizendo: “Eu posso saciar a sua sede”. Jesus é a única fonte que sacia nossa sede.

1- É PRECISO ESTAR SEDENTO - v 37: “Se alguém tem sede...”.
Isto quer dizer que existe a possibilidade de se chegar à Fonte sem sede. Infelizmente é isto que se observa: as pessoas estão passeando, de repente encontram a Fonte (assistindo a um filme sobre Jesus, ouvindo música, lendo um livro...), mas não lhe dão total importância.

Chegar à Fonte sem sede é desperdiçar oportunidades.
Um estudo divulgado por uma universidade americana concluiu que não consumir água suficiente pode ser tão prejudicial ao coração de uma pessoa quanto fumar. Beber água suficiente todo dia diminui o risco de doença cardíaca.

Jesus é a Fonte Inesgotável de todas as bênçãos – sem Jesus você morre, mas para vir à Fonte saciar-se, você precisa estar sedento.

2- RECONHECER JESUS COMO A ÚNICA FONTE

Aqui no v.37 está escrito: ”Vem a mim e beba...”.

Nas suas horas de sede, já experimentou beber outra coisa que não fosse água? Pode beber coca-cola, uma limonada bem gelada, uma pastilha refrescante... nada resolve. Para saciar a sede, só água.

Isso é um fato verdadeiro sobre nossa alma – e não podia ser por menos, nós trazemos as digitais do Criador do Céu, o Doador da vida: que soprou sobre nós o fôlego de vida!

Desde que o pecado nos afastou de Deus, temos um anelo pela vida, uma sede por vida, por vida boa, saudável, estabilizada... temos essa sede – sede pelas coisas do céu! E do mesmo modo como só a água é capaz de saciar a sede natural, somente por Jesus é possível saciar a alma humana.
Tal como a água, Jesus é absoluto. Como não adiantam os refrigerantes, os refrescos, as pastilhas... também não adianta encharcar a alma com remédios, drogas, viagens, sexo, amizades...

CONCLUSÃO

Talvez você esteja passando por um momento da sua vida onde tudo é sequidão. Quem sabe desempregado ou aflito. O canal secou? Não se preocupe. Se o canal secou, Deus abrirá outro canal para abençoar a sua vida, porque os canais podem secar, mas a fonte jamais secará.

Jesus Cristo te diz hoje: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma”.

Você está sedento de salvação, sedento de paz, sedento de amor, sedento de saúde, sedento de esperança, sedento de consolo?... Jesus mata sua sede!

Que Deus vos abençoe.

Pr Claudemir Rodrigues
AdLondrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...