Mostrando postagens com marcador Alegria. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Alegria. Mostrar todas as postagens

Alegrar-se em tempo de crise?

Habacuque 3:17-18

Muitas pessoas dizem ser feliz quando lhes acontece algo de especial, como: Um emprego dos seus sonhos, uma promoção, um ganho grande financeiro, acerto na loteria, ou seja ,sua felicidade e alegria estão presos a situações ou objetos, ou eventos. 

Normalmente em uma adversidade não há motivos para alegrar-se. Como ficar alegre quando tudo vai mal? Como sorrir diante da fome? Da perda? Ou de uma enfermidade? Como dizer que vai tudo bem quando não vai?. 

O que depende sua felicidade? Este texto de Habacuque entre outros também,nos mostra que é possível, e que devemos ter forças e nos alegrarmos , mesmo que nos falte algo. 

Ainda que.... A minha situação não esteja bem, a alegria do Senhor é minha força. Todavia me alegrarei, pois sei em quem tenho crido.

Certa ocasião ouvi de meu filho algo que me fez refletir, quando perguntamos a ele, o que fazia ele feliz, ou que deixaria alegre ou feliz? Ele sem demora nos respondeu: Disse ele: só sei que quando não há motivo, algo me invade e por dentro eu fico alegre, eu fico feliz. 

Eu repliquei, esta alegria ,este algo é Jesus. Não dependemos de objetos, bens, dinheiro para estarmos alegres, felizes Dependemos da presença de Jesus em nossas vidas para alegrarmos em tempos de crises. No livro de Jó diz que diante de Deus até a tristeza salta de prazer. 

Trago em memória a Sunamita, lembra do que foi perguntado a Ela? Vai tudo bem? A família vai bem? Respondeu ela: Sim ,vai tudo bem. Sabemos que havia morte em sua casa, havia sofrimento, angustia, mas aquela mulher sabia que Deus era fiel e poderoso pra fazer um milagre em sua casa. 

Talvez você queira me perguntar: Irmão ficar feliz diante da adversidade? Dizer que tudo vai bem quando a figueira não esta dando seu fruto? Dizer que vai tudo bem quando não esta bem Dizer que eu estou alegre, porque meus animais foram roubados ? Não seria incoerência. 

O profeta Habacuque nos mostra que é possível, quando confiamos em Deus , ele nos proporciona esta alegria e confiança, pois Ele é provedor., Redentor, Libertador e nossa esperança..Quando estamos na adversidade achamos que Deus não nos responde, tentamos ficar em pé, ou seja chamamos a atenção dele, mas ele não atenta para nossa situação, clamamos e parece que não esta nos ouvindo. 

Lembra de Jó? Era assim que ele estava se sentindo, veja: Jó 30:20. Também achamos que Deus é injusto, pois fazemos nossa parte, ou seja, agimos como justos e esperamos frutos da nossa justiça. Esperamos o bem e bate em nossa porta o mal. Jó 30:25-26. Seria Deus injusto? Por estarmos passando por adversidade? 

Foi Deus injusto com Jó, pois o mesmo Jó acudindo a viúva, plantando justiça e estava colhendo tormenta?Esperando Jó por luz veio trevas? Se Deus cuida das cabras monteses acudindo-a no momento que elas estão com dores para da cria, se Deus até dos pardais alimenta e sustenta , veste os lírios dos campos, que hoje vive e amanhã seca-se,e lança-se no fogo ,conforme lemos em Mateus 6, não teria Deus cuidado dos seus filhos? 

O que Jó poderia responder diante da resposta divina? Assim como Jó colocamos nossa mão em nossa boca, pois não temos direito de reclamarmos, pois ele esta no controle, nada foge de seu alcance. Jó 40:4 O seu silêncio as vezes nos deixa perturbado e sem entender seu agir. Ele, meu querido esta no controle, e tudo é dele. 

Aquele que começou a boa obra vai concluir não tenha dúvida. Leia. Jó 41:11. Diante dele até a tristeza salta de prazer Jó 41:22. Seria injustiça de Deus fazer com que Israel caminhasse todo aqueles anos antes de entrar na terra prometida? 

Porque temos que passar por lutas, o que aprendemos com isto? Toda esta situação de adversidade é um aprendizado para nossas vidas, depois que passamos pela prova, conhecemos melhor o Senhor, não somente de ouvir falar, mas pelo relacionamento que desenvolvemos neste momento com Ele. 

Jó 42:5. Saiba que mesmo diante de uma tormente ou adversidade é possível falar: Eu sei que meu redentor vive. Jó 19:25.Eu sei em quem tenho crido.

Não devemos presumir o dia de amanhã conforme Provérbios 27:01 Devemos considerar que Deus sabe o que nos convém, nem sempre vivemos prosperidade todos os dias como alguns pregam, a adversidade também chega a nossa porta , como reagir diante dela?

O que fazer quando a angustia bate em nossa porta? Eclesiastes 7:14 , Provérbios 30:08-09.

Como se alegrar, em tempo de crise? Como ter força quando tudo diz que não? A alegria do Senhor é a nossa força. Se a alegria do Senhor é a nossa força, então posso todas as coisas naquele que nos fortalece inclusive se alegrar em tempos de crise.

Fique com esta palavra, Graça e Paz da Parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a nossa alegria. Amém.

Por Josiel Dias

Olha que interessante!!! Brasília recebe "Placas com mensagens de amor e paz"

Região administrativa do Distrito Federal completa 25 anos nesta sexta. Moradores e comerciantes elogiam iniciativa, mas dizem desconhecer autor.

Quem passa pelo Riacho Fundo I, região administrativa do Distrito Federal que completa 25 anos nesta sexta-feira (13), certamente já se deparou com uma intervenção urbana pouco comum, mas que dissemina mensagens positivas.

As placas se parecem com as de trânsito, mas no lugar do habitual "Pare" ou qualquer outro alerta, os dizeres trazem "paz", "amor" e "alegria".
Duas delas podem ser conferidas na avenida Central. Com cerca de 50 centímetros quadrados e fundo marrom, estão pregadas aos postes. Elas trazem como mensagem "Doe amor" e "Pratique gentileza", ao lado de desenhos estilizados. Os recados ficam misturados a outros, pregados às estruturas.

Moradores e comerciantes da área afirmam desconhecer a origem das intervenções, mas elogiam a proposta. A Administração Regional do
Riacho Fundo I disse que também não sabe que as pregou e há quanto tempo enfeitam as ruas.

A vendedora Edicarla Amaral afirma que se sente mais feliz com as mensagens positivas que encontra no trajeto para o trabalho todos os dias. Uma das frases fica, inclusive, em frente ao estabelecimento em que trabalha.

"É uma iniciativa muito legal. Fico feliz, porque o mundo está precisando de mais gentileza mesmo. É ótimo saber que ainda tem gente assim, e é bom olhar para ela [placa]. Não é querendo me vangloriar, nada disso, mas acho que se todo mundo fizesse o que faço, como oferecer um lugar a gestantes, seria melhor. Está tudo tão cheio de coisas ruins, a gente não sabe o dia de manhã", disse.

Edicarla lamenta apenas não saber quem é o autor da iniciativa. "É meio ruim ficar no escuro. Queria descobrir, até para ajudar."

Ler Mais em G1DF

Nada De Tristeza... Só Alegria

"Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre" (Salmos 30:11, 12).

Depois de uma reunião para a consagração ao ministério cristão, uma mulher, com o semblante fechado, aproximou-se do pastor, recém ordenado, e falou: "O que você está fazendo, ainda jovem, é uma grande coisa -- renunciar as alegrias da vida para servir ao Senhor". A atitude daquela mulher reflete a convicção de muitos de que servir ao Senhor significa abandonar a alegria e os prazeres da vida.

Para muitos, o Cristianismo parece levar as pessoas a uma vida sem motivação, cheia de regras e disciplinas desagradáveis, cerceando o seu estilo de vida e aniquilando seu espírito.

Mas será isso verdade? Claro que não! O Cristianismo nos liberta da opressão e da tristeza. Em Cristo passamos a ter uma vida nova, plena de gozo e felicidade, cheia de vitórias e bênçãos. Lembro de um antigo cântico jovem que dizia: 

"Não pode ser triste um coração que ama a Cristo; não pode ser triste um coração que ama a Deus". Eu não apenas cantei muito essa canção, nos tempos de minha juventude, como confirmo que isso é verdade e tem marcado minha vida até os dias de hoje.

Servir ao Senhor foi uma decisão que tomei e de que jamais me arrependi. Eu tenho estado à disposição de meu Senhor há trinta e seis anos e posso assegurar que foram os melhores anos de toda a minha existência. Antes de ter um encontro verdadeiro com Cristo, nunca experimentei momentos de tamanho regozijo.

Servir ao Senhor não significa abandonar as alegrias da vida e sim, começar a caminhar na plenitude da completa felicidade.

Por Paulo Roberto Barbosa

Torrentes no Neguebe

“Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe.”Salmo 126.4
Você sabe o que é o Neguebe a que Davi referiu no texto do Salmo 126.4? O Neguebe não é um rio, também não é nome de homem, é a denominação de uma região desértica que fica no Sul da Palestina, abaixo da linha das cidades de Belém e Hebrom. Este lugar é amplamente árido e seco.

Mas porque Davi pediu a Deus para restaurar a sua sorte como as torrentes no Neguebe? É que Davi, conhecia bem esta região, foi para ela que ele retirou-se quando estava sendo perseguido por Saul, Rei de Israel que foi reprovado por Deus. Além de conhecer bem o Neguebe, ele conhecia também as variações climáticas e os efeitos destas para o Neguebe.

Durante a estação das chuvas ocorria algo muito especial com o Neguebe. Na Palestina as chuvas caem no período que vai do mês de outubro até o mês de abril, sendo que na segunda fase da estação caem as chuvas torrenciais ou chuvas serôdias como está mencionado na Bíblia. Com estas chuvas caindo na Palestina as águas gradativamente vinham escorrendo pelos montes até atingirem o deserto do Neguebe que ficava na região mais baixa. 

As águas abundantes formavam vários riachos que regavam o deserto e em poucos dias o lugar que antes era tão feio, solitário e sem vida ganhava outro aspecto. Os campos tornavam-se lindos, úmidos e floridos, coberto pelo verde da vegetação que ali era desenvolvida. A vida do lugar era restaurada. Os animais retornavam e a paisagem do ambiente tornava-se linda.

A oração de Davi, pedindo ao Senhor para restaurar a sua sorte como as torrentes no Neguebe, acontece certamente em um momento em que ele encontra-se em aflição, ele precisava ser restaurado também. Mesmo sendo ele o Rei escolhido segundo o coração de Deus para ocupar o trono de Israel, sua situação estava complicada, mas ele sabia que tal como o Neguebe que era restaurado pelas águas da Palestina, a sua sorte também seria restaurada pelo Senhor.

Conosco não é diferente, como Davi, nós também passamos por tribulações em algum momento de nossa vida. Temos problemas dos mais diversos, lutamos contra adversidades, somos provados e experimentados, mas hoje podemos pedir ao Senhor para restaurar a nossa sorte como as torrentes no Neguebe, e certamente o Senhor vai fazer chover a chuva do Espírito sobre nós.........


webservos

“Alegria verdadeira só com Jesus”, diz Fred em camiseta

O atleta foi evangelizado pelo esposo da cantora Aline Barros e tem frequentado os cultos
O jogador Fred apareceu no treino do Fluminense vestindo uma camiseta com a frase: “Alegria verdadeira só com Jesus”, em português e inglês.

O atacante do time carioca, que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira, tem frequentado a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul e está cada vez mais envolvido com a religião.

Ela já havia frequentado a igreja por um tempo, mas estava sem participar dos cultos até que foi visto na igreja no segundo domingo de fevereiro.

Desde então Fred é visto tanto aos domingos como em cultos durante a semana. “Ele aceitou Jesus há um tempo, mas sumiu. Voltou agora. Sentou no primeiro banco, vai com a Bíblia debaixo do braço, concentrado, rendido a Deus”, disse uma fonte ao site EGO.

Fred foi evangelizado pelo ex-jogador Gilmar Santos, pastor e esposo da cantora Aline Barros.

A imagem com a camiseta com dizeres religiosos foi postada pelo atleta em seu Instagram com a legenda: “A alegria do senhor é a nossa força. #bencaosilimitadas #presenteabencoado”.

Gospel Prime

Segredos para aproveitar o melhor de um dia ruim

Todos nós temos dias ruins – às vezes, não conseguimos dormir bem na noite anterior, ou estamos enfrentando problemas pessoais e até mesmo o motivo da irritação pode ser um colega de trabalho chato. Entretanto, mau humor não faz bem a ninguém. Veja 4 dicas fáceis para melhorar o seu humor durante um dia ruim:

1 - Aceite os seus erros

Muitas vezes o principal motivo para o seu dia estar ruim é o estresse que você põe em si mesmo. Quando você cometer um deslize e ficar mal por isso, aceite o fato que você é humano e erros são normais. Uma forma de se sentir melhor nessas situações é criar um plano B, ou seja, planejar um jeito para consertar os erros. Assuma a culpa e compartilhe o seu plano para arrumar as coisas – isso fará com que os outros vejam você de forma muito mais profissional.

2 – Valorize os bons momentos

Por pior que o seu dia esteja sendo, lembre-se dos bons momentos. Nosso cérebro tende a focar nos problemas que ainda precisam de solução, mas você pode mudar a forma de pensar e focar no que já deu certo. Quando você achar que o seu dia está péssimo, pegue uma caneta e um papel e anote 10 coisas que estão indo bem na sua vida – não pare até atingir 10. Depois disso, você irá se sentir muito melhor.

3 – Evite fofoca

Pode não parecer, mas a fofoca pode afetar mais você mesmo do que a vítima da fofoca. Além da fofoca “queimar o seu filme”, no fundo você sabe que está fazendo algo ruim e isso pode afetar o seu dia. É melhor ficar com a consciência limpa e fugir das fofocas.

4 – Leve na brincadeira

Por mais estressado que você esteja, quando uma pessoa brincar com você, fique tranqüilo. Aceite que é somente uma brincadeira e agir de forma negativa só irá piorar mais ainda o clima do escritório. Entrar na brincadeira pode, inclusive, melhorar de vez o seu humor.

Guiame

Você é contente em todas as situações

“Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.” (Filipenses 4:11)
Viver contente o tempo todo não é fácil, principalmente em situações desagradáveis. Até mesmo o apóstolo Paulo, um herói da fé, teve de aprender a estar contente, mas devemos entender que esse não era um traço natural do seu caráter.

O fato de Paulo escrever que estava contente em qualquer situação é realmente assombroso pra nós. Quando escreveu isso, ele estava encarcerado em Roma. Acusado de perturbação da ordem pública, traição e outros crimes graves, ele havia apelado ao mais alto tribunal: o próprio César. Sem dispor de outro recurso legal e amigos influentes, ele teve de esperar para que seu caso fosse atendido.

Pode parecer que Paulo tinha o direito de ser uma pessoa impaciente e infeliz, não é verdade? Mas pelo contrário, ele escreveu aos Filipenses para dizer que havia aprendido a estar contente em tudo. Isso é maravilhoso? De que maneira ele aprendeu isso?

Ele entendeu que o
crescimento com Deus é um passo por vez, até se satisfazer mesmo em ambientes desconfortáveis. Ele aprendeu a aceitar o que quer que lhe acontecesse (v.12) e a receber com gratidão qualquer ajuda que seus amigos cristãos pudessem lhe oferecer (v.14-18). E, o mais importante, ele reconheceu que Deus estava suprindo todas as suas necessidades (v.19).

O contentamento não é natural para nenhum de nós. Nosso espírito competitivo nos faz comparar, reclamar e cobiçar. Poucos de nós estão numa situação semelhante a de Paulo, mas, todos nós enfrentamos dificuldades nas quais podemos aprender a confiar em Deus e estar contentes.

“Contentamento não é possuir tudo, mas dar graças por tudo que se possui.”

Por
Antônio Júnior
Gospel +

O choro que faz feliz

Bem-aventurados os que choram, porque
serão consolados (Mt 5.4).
A “bem-aventurança” é a felicidade do ponto de vista de Deus. Segundo Jesus, bem-aventurados (são) os que choram, porque serão consolados.
Entretanto, vivemos em um mundo que a todo custo não quer que choremos. Milhões em dinheiro são investidos em filmes, programas, shows, músicas e revistas para nos fazer rir e esquecer a miséria, os problemas e o pecado. Mesmo acontecimentos trágicos como a violência e os desastres naturais que arrasam povoados e até cidades inteiras são tratados na mídia como mais um espetáculo. E a tendência é que assistamos a tudo isso sem que brote uma só lágrima.
Contudo, Jesus nos ensina que a verdadeira felicidade só vem depois do pranto. Isso não significa que ele queira ver os seus seguidores depressivos ou sempre abatidos. Ele quer, sim, que tenhamos um profundo senso da desgraça que é nossa rebelião contra Deus, a fim de que, reconhecendo e deplorando isso, possamos ser curados.
Quem chora assim reconhece que a alegria e a felicidade não vêm de circunstâncias e situações, como trocar de carro, participar de muitas festas, ou adquirir uma TV nova. Esta é a alegria produzida pelo mundo. Pelo contrário, quem chora por ter uma convicção forte de seu pecado é vivificado por Deus (Is 57.15b).
 
Por isso o choro não é necessariamente uma experiência triste. E mais: o bem-aventurado não chora só pela sua condição, mas também pela condição de toda a humanidade, de seu país, de sua cidade, de seus vizinhos e de sua família frente a Deus. Um exemplo clássico de alguém que chorou e jejuou pelos cidadãos de sua cidade arruinada é Neemias (Ne 1.4). Este foi o primeiro passo para a reconstrução. - ALS
 
Guiame

Você é alegre ou Feliz?

Como gosto de provocação, resolvi escrever no Google a seguinte frase: "você é alegre?", só para ver no que ia dar. Como acontece com qualquer coisa que você pergunta ao Google, apareceram tantos sites e informações que, às vezes, fica até difícil achar o que a gente quer, porém, me chamou a atenção um site que me incentivava a "baixar" um questionário com 30 perguntas no qual, ao respondê-las, saberia se realmente eu sou ou não alegre.

Fiquei pensando: "será que para saber se sou ou não alegre preciso responder um questionário?". Em outras palavras, não é assim tão simples saber se somos alegres ou, para ser alegre é necessário fazer um curso ou mesmo uma prova, se passar, então, sou alegre, se ficar reprovado, sou triste. Com medo do resultado, não baixei nem respondi o tal questionário.

Mas esse não é um assunto de que se esquece ou se deixa para lá depois que a gente provoca. O grande sábio Salomão disse que "O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate" (Pv 15:13) ou "O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos" (Pv 17:22).

A ciência tem provado a cada dia que a alegria é fundamental para a saúde do ser humano. Muitos dizem que quando sorrimos mexemos 17 músculos e quando estamos tristes mexemos 50, logo, nem que seja por economia, devemos sorrir. Ora, se ser alegre é assim tão importante, ou melhor, é um bom remédio que até revitaliza os ossos, que tenho que fazer para ser assim? Ou, na pior das hipóteses, que devo fazer para usufruir dos bons efeitos de uma vida alegre?

Tenho até medo de lhe contar essa verdade, mas vamos lá: Nada! Como assim? É que, muitas vezes, confundimos alegria com felicidade. Felicidade é encontrar a pessoa certa, é estar no lugar ideal, é ter ajuda na hora certa, é realizar o sonho, ter com sobras.

Já alegria não se importa com as circunstâncias nem as coisas. É muito simples entender essa diferença. Quando uma criança de dois anos ganha um presente, ela fica alegre. Já vi muitas crianças totalmente alegres quando ganham um brinquedo, mesmo que seja feito de coisas recicladas e sem valor.

Mas felicidade é quando crescemos, analisamos, comparamos e chegamos à conclusão: "isso é bom, logo vou ficar feliz". No momento em que verificamos que aquilo que temos já não é assim tão bom ou está dando muito trabalho, acaba a "felicidade" e vamos procurá-la de outra forma ou em outro lugar.

Como "Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes" (1 Co 1:27)", é por essa razão que vemos os discípulos se alegrando por terem sofrido afrontas (At 5:41), ou louvando em plena prisão (At 16:25), ou alegres porque somos coparticipantes dos sofrimentos de Cristo (1 Pe 4:13), porque a felicidade até pode bater na sua porta de vez em quando, mas a alegria só está no coração de quem já conhece Jesus! Não deixe que a felicidade estrague sua alegria.

Escrito por José Ernesto Conti
Informações Comunhão

Fui Convidado... Devo Ir?

 "Alegrei-me quando me disseram: Vamos á
casa do SENHOR" (Salmos 122:1).
"Eu não tenho que frequentar todo debate a que sou convidado." (Colleen Spencer)

Costumamos receber muitos convites durante nossa estada aqui nesse mundo. Somos convidados para ir a casamentos de amigos, à formatura de parentes, a visitar uma feira qualquer, a ir ao cinema ou teatro, etc. Não há qualquer problema em comparecer a estes lugares. Vivemos em sociedade e precisamos mostrar simpatia e atenção às pessoas com quem nos relacionamos.

Mas, nem todos os convites que recebemos devem ser aceitos. Muitos deles prejudicam a nossa vida espiritual e nos afastam da comunhão com o nosso Deus. Quando um amigo nos convida a ir a uma festa, no momento em que deveríamos estar indo à casa do Senhor, a nossa resposta deve ser: não.

Quando o convite recebido envolve bebidas, fumo, drogas, e outras coisas nocivas ao nosso corpo ou espírito, a resposta também deve ser: não. Quando nos chamam para ir a lugares estranhos, a cultos não cristãos, a orgias e outras atitudes condenadas pela Palavra de Deus, é claro que devemos dizer com firmeza: não.

Não devemos ir aonde Deus não está. Não devemos seguir um caminho quando Cristo não pode nos acompanhar. Não devemos participar de atividades que envergonham o nome do Senhor. Somos filhos de Deus, comprados com o sangue de nosso Salvador, herdeiros do reino preparado desde antes da fundação do mundo. Somos benditos do Pai e, como tais, devemos honrá-lo em tudo.

Eu tenho prazer em aceitar o convite para testemunhar das bênçãos recebidas. Fico empolgado quando me convidam para proclamar a salvação em Jesus Cristo.

O salmista se alegrou ao ir à casa do Senhor. Que tipo de convite alegra o seu coração?

Por Paulo Barbosa

Festa! Festa! Festa!

Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR" (1 Samuel 7:12).
"Muitas vezes nos esquecemos de que a felicidade não é alcançada quando conseguimos algo que não temos, e sim, quando reconhecemos e apreciamos algo que já temos".
Estamos em festa! Não por que o Para Refletir poderá se multiplicar e atingir muitos milhões ainda pela frente. Estamos em festa! Não por causa dos milhares de lares que, nos próximos anos, serão iluminados pela presença do Salvador. Estamos em festa! Não pelos muitos perdidos que encontrarão o caminho da salvação, da vida eterna e da felicidade...
Estamos em festa porque até aqui o Senhor nos ajudou! Estamos em festa porque um simples cego, dirigido por Deus, começou um trabalho missionário sem se preocupar com o caminho difícil e pedregoso, nem com as dificuldades financeiras, nem com a sua deficiência visual. Estamos em festa porque nos últimos quinze anos, este mesmo cego e uma verdadeira legião de amigos e parceiros tornaram possível esse ministério. Estamos em festa porque o Senhor foi o Grande General à frente de um exército que só tinha um propósito: levar a Palavra de Deus até os confins da terra.
Estamos em festa! Quinze anos de vitórias! Quinze anos de bênçãos fabulosas! Quinze anos repartindo amor! Quinze anos de sorrisos e grande júbilo! Quinze anos de pura felicidade!
Estamos em festa! O Para Refletir deixou de ser um simples passatempo de um homem que se viu privado da visão para ser um estandarte onde milhões puderam se aproximar e receber a sua porção de paz, de fé e de esperança.
Estamos em festa! O Para Refletir se tornou uma bênção nos lares, nas escolas, nas empresas, nas igrejas, nos seminários, nos corações daqueles que amam a Deus e desejam ser bênçãos em Suas mãos.
Estamos em festa! Hoje, dia 16 de junho de 2011, estamos completando quinze anos. A festa não é minha, nem de meu filho Bruno, nem de uma igreja. A festa é de todos nós que temos caminhado juntos por todos esses anos.
Parabéns, Para Refletir! Que você tenha ainda muitos anos de vida! Que o mundo seja transformado, que os caminhos escuros sejam iluminados, que o nome do Senhor seja engrandecido! Que você jamais deixe de ser um canal de alegria e felicidade para todos.
 
Por Paulo Roberto Barbosa

Uma Pessoa Satisfeita

"O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum" (Provérbios 19:23).
Um cavalheiro colocou, em lugar bem visível de sua propriedade, uma tábua onde se lia: "Eu darei esta terra a uma pessoa que esteja realmente satisfeita". Vários candidatos apareceram e a todos o cavalheiro perguntava: "Você é uma pessoa satisfeita?" Todos respondiam a mesma coisa: "Sim, eu sou". Para todos o cavalheiro fazia uma segunda pergunta: "Então, por que você deseja as minhas terras?"
E nós, somos pessoas satisfeitas? Estamos felizes com o que somos e o que temos? O que nos falta? Talvez, muitos de nós responderíamos: "Não, eu não estou plenamente satisfeito. Gostaria de ter uma bela e confortável casa, gostaria de ter um carro novo, gostaria de ter um emprego que me desse um salário melhor, gostaria de estudar em uma boa universidade, gostaria de viajar pelo mundo, gostaria de... gostaria de...
E, por incrível que pareça, mesmo que conseguíssemos todos os itens acima, certamente ainda estaríamos insatisfeitos e querendo muito mais coisas! Na verdade, nada nos satisfaz.
Creio que a solução para essa eterna insatisfação seria colocarmos outra tábua, em lugar bem visível, com o texto: "Jesus deseja entrar no coração daqueles que estão insatisfeitos".
A partir do momento que o Senhor habita em nós, a alegria se torna completa -- não necessitaríamos de mais. Nossa casa estaria sempre iluminada -- nada nos daria mais prazer. As nossas esperanças não teriam fim -- saberíamos esperar a vontade e o tempo do Senhor.
Se Deus quiser me dar algo mais, louvarei o Seu nome e ficarei contente. Se não quiser, eu o louvarei da mesma forma. O que me satisfaz não é ter isso ou aquilo, mas, ter Jesus Cristo em meu coração.

Por Paulo Roberto Barbosa

Sou Alguém Muito Especial

Sou campeão por natureza.
Mesmo antes de nascer já fui merecedor de uma medalha de ouro. Sim, concorri com 360 milhões de espermatozóides, chegando entre os 100 primeiros colocados, e mesmo contra todas probalidades, eu fui o primeiro,o único, numa corrida que não existe segundo lugar. Nasci para ser vencedor .
Sou Algém Muito Especial
Já fui embrião de apenas uma célula, hoje tenho mais de 60 trilhões de células completamente saudáveis.Tenho mais células que todo o número de estrelas existentes no universo. Cada célula contém o gene BCL2 que se divide infinitamente,ocorrendo a imortalidade das células. Nasci para ter VIDA , não para a morte.
Sou Algém Muito Especial
Meu corpo é agraciado com 200 ossos, 560 músculos, mais de 8 quilometros de fibras nervosas. Tenho 4 milhões de estruturas sensíveis ao tato. Posso perceber as temperaturas, as vibrações e tudo mais necessário para a sobrevivência .
Sou Algém Muito Especial
Meu sangue percorre em um único dia mais de 270 mil quilomêtros , desloca-se entre mais de 70mil veias,artérias e vasos capilares. Em apenas um litro do meu sangue encontram-se mais de um trilhão de células, levando vida a todo meu organismo.
Sou Algém Muito Especial
Meus pulmões inalam 23 mil vezes ao dia, Tem mais de 600 milhões de bolsões, purificando o ar que necessito para vida.

Meu coração possui 4 válvulas que bombeiam mais de 2 milhões 160 mil litros de sangue para todo o corpo, durante todo ano.
Meu coração em um único dia bate mais de 103 mil vezes, algo próximo de 36milhões de batidas por ano
Sou Algém Muito Especial
Meus olhos possuem mais de 100 milhões de receptores que me possibilitam distinguir o dia da noite,as cores e todas as belezas do universo...Minha pele se renova incansavelmente a cada micro segundo, se renovando sempre e exatamente igual a que já possuo . Meus ouvidos possuem 24 mil fibras que vibram a cada som ,cada palavra.
Sou Algém Muito Especial
Meu cérebro possui mais de 13 bilhões de células nervosas. Meu cérebro pode processar até 30 bilhões de bits por segundo. Possui o equivalente a 10 mil Km de fios e cabos. Meu sistema nervoso contém cerca de 28 bilhões de neurônios. Cada neurônio, por sua vez, é um minúsculo computador auto-suficiente, capaz de processar 1 milhão de bits de informações . Pode atacar diversos problemas simultaneamente ou reconhecer um rosto familiar em menos de 1 segundo Portanto, Não me falta Recurso, as vezes o que me falta é a capacidade de fazer uso destes recursos. Tenhho poder de mudança dentro de mim, e o mais extraordinário neste poder é que já o possuo Está dentro de mim mesmo...Porém, todo poder do mundo, de nada vale, se não colocarmos em prática. É preciso começar, e é necessário que seja Agora...

HOJE É O NOSSO MELHOR DIA 
seja feliz!!!
Extraído  do Livro
Eu Sou Alguém muito especial

DanielGodrii



Sou Algém Muito Especial

Cheios De Gozo Em Qualquer Situação

"Pois o abençoaste para sempre; tu o enches de gozo com a tua face
" (Salmos 21:6).
Quando uma senhora cristã, já bem idosa, sofrendo de artrite, ficava sentada diante da janela da frente de sua casa, assistia o tráfego movimentado da rua e comentava: "Eu não sei o que faria se não tivesse todo esse movimento para me distrair". Mais tarde, ela foi movida para um quarto nos fundos da casa, de onde não podia ver mais o tráfego intenso da rua. Frente a esta nova situação, ela disse: "eu gosto ainda mais desse lugar. Daqui eu posso assistir as doces crianças do vizinho, brincando no quintal". Por fim, ela mudou-se para um cortiço em um bairro humilde e afastado do centro da cidade. Para um amigo ela disse: "Venha e veja a bela visão do céu que tenho daqui!"
Em todas as circunstâncias narradas, a velha senhora mantinha o bom-humor, a alegria e o prazer em sua vida. Qual o segredo de sua felicidade? Por que não murmurava? Por que não maldizia sua sorte? Por que não vivia culpando o mundo e as pessoas pelo que lhe acontecia? A resposta é muito simples: ela tinha Jesus no coração.
Quando o Senhor faz parte de nossos dias, tudo é mais bonito, tudo é mais agradável, tudo nos satisfaz. Se temos muito, louvamos ao Senhor por Suas dádivas. Se temos pouco, glorificamos ao Senhor por Sua misericórdia e por cuidar de nós da mesma maneira. A felicidade não consiste nas coisas que Deus nos dá e sim na Sua presença conosco, trazendo refrigério e gozo à nossa vida espiritual.
Estamos sempre felizes porque cremos que Ele cuidará de nós e suprirá as nossas necessidades. Estamos felizes porque Ele nos mostrará o ângulo belo de todas as coisas. Estamos felizes porque sabemos que o Senhor dos senhores nos ama e está sempre ao nosso lado. Estamos felizes porque não dependemos de bens materiais para sorrir e cantar. Estamos felizes porque somos mais que vencedores e o nosso nome está registrado no Livro de Deus.

Você depende de prosperidade material para ser feliz ou é feliz porque tem o Senhor em seu coração?

Por Paulo Roberto Barbosa.

Alegres Pela Alegria Dos Outros

"Para que eu veja os bens de teus escolhidos, para que eu me alegre com a alegria da tua nação"
(Salmos 106:5).
Um cachorro estava deitado em um estábulo e rosnava cada vez que os bois se aproximavam para comer o feno que havia sido colocado ali para eles. "Que Cachorro egoísta!" disse um dos bois para seus companheiros; "ele não pode comer o feno, e ainda impede que os que podem o façam". Satanás é como aquele cachorro. Porque ele perdeu seu lugar no Paraíso, está ardentemente determinado a impedir que todo humano herde o que ele perdeu!
O egoísmo, a inveja, a vingança, são atitudes comuns àqueles que não conhecem a Deus. São próprias do adversário do Senhor. Ele perdeu tudo e deseja que todos percam também.
O filho de Deus age de forma diferente. Ele tem prazer em ver a felicidade dos que o cercam. Ele se alegra quando um irmão é abençoado, quando alcança o sucesso, quando realiza um grande sonho. Ele está pronto a ajudar, a estender a mão, a repartir o que tem, mesmo que seja muito pouco.
O cristão aprende sobre o amor e deseja praticá-lo a todo momento e em qualquer situação. Ele aprende que Deus é amor e quer ser um discípulo fiel e verdadeiro.
Aqueles que têm o coração fechado para Cristo não compreendem o valor de ser uma bênção em Suas mãos. Se têm muito, querem ter mais e ignoram os que nada têm. Se têm pouco, murmuram por tudo e invejam aqueles que possuem alguma coisa. Nunca estão satisfeitos e parece que estão sempre de mal com a vida.
Aqueles que abrem o coração para o Salvador, estão sempre satisfeitos e mais satisfeitos ficam quando podem ser úteis à comunidade. A sua maior felicidade é ser uma bênção para todos e, principalmente, para Deus.
Alegre-se com a alegria dos outros. É o melhor caminho para ser feliz... sempre.

Por. Paulo Roberto Barbosa

Alegria Perpétua

"Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente" (Salmos 16:11).
Conta-se que uma mulher, descoberta por um missionário em um lugar remoto da África Central, inesperadamente começou a mostrar grande júbilo quando Jesus lhe foi apresentado. Ela repetia sem parar: "Oh, era Ele que aparecia frequentemente em minhas orações. Eu não sabia quem era, mas sempre me enchia o coração de alegria."

O grande poeta Gióia Junior bem descreveu a figura de Cristo em um de seus famosos poemas: "Jesus -- Senhor dos senhores, Tu és a nossa alegria! Tu és a nossa alegria! Tu és a nossa alegria!" Sim, em todos os momentos e em todas as situações, o Senhor sempre será a nossa alegria. 

Se estamos passando momentos de grandes conquistas e vitórias, Ele é a nossa alegria. Se as lutas nos rodeiam, se a dor nos enfraquece, se o cansaço e as frustrações nos abatem, também nessas circunstâncias o Senhor é um momento maravilhoso de alegria.

Nas profundezas da África, mesmo sem conhecê-lo, aquela mulher se regozijava de alegria no Senhor. Em nosso lar, conhecendo-O bem e sabendo que está junto a nós, muito mais motivos temos de nos alegrar na Sua presença. Mesmo que a tristeza nos cerque por todos os lados,em Cristo alcançamos a plenitude da alegria.

Durante nosso dia de trabalho, Ele é a nossa alegria. Nos momentos de estudo, Ele é a nossa alegria. Ao estarmos em casa, nos afazeres domésticos, Ele é a nossa alegria. Ao viajarmos para rever um parente ou um amigo querido, Ele é a nossa alegria. Ao estarmos na igreja, pregando, testemunhando, cantando louvores, orando, Ele é a nossa alegria.

O Para Refletir vai completar quatorze anos. Milhões de mensagens foram enviadas pela net nesse período. Muitos boletins pastorais têm estampado as suas mensagens, muitos quadros de empresas têm ali as suas mensagens, muitos programas de rádio e televisão transmitem as suas mensagens. Quanta alegria! O Senhor tem sido, todos os dias, a minha grande alegria.

Por. Paulo Roberto Barbosa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...