Escritório troca senhas por implante de chips na pele dos funcionários

Para os funcionários do Epicenter, num novo prédio de escritórios construído na Suécia, passar o crachá para entrar no escritório é coisa do passado. Em vez dos métodos tradicionais de identificação, como os cartões e a digital, foi oferecido aos 400 trabalhadores do edifício o implante de um chip, que pode ser usado não apenas para abrir portas, mas para uma infinidade de outros serviços.

“Nós queremos poder entender essa tecnologia antes que grandes corporações e governos cheguem a nós e digam que todos devem ter um chip. O chip da Receita Federal, o chip do Facebook ou do Google”, disse à BBC Hannes Sjoblad, diretor de tecnologia do escritório.

O pequeno chip de identificação por radiofrequência (RFID) é implantado nas mãos dos funcionários. O repórter da BBC Rory Cellan-Jones foi um dos chipados. Ele conta que o procedimento, feito por um tatuador, é rápido, mas dolorido.

O chip serve para entrar no edifício, abrir portas de escritórios e liberar o uso da copiadora, mas, em breve, deve ganhar outras funções, como realizar pagamentos na cantina ou liberar o uso de computadores.

Fonte: BBC

3 comentários:

  1. eu fico sem face sem internet , o que for ...em nome de Jesus eu não usarei esse chip.....

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e por me seguir Josiel.Já estou te seguindo.Gostei de tudo que vi aqui.
    Chip no corpo,será?O preço do progresso.
    Boa semana,abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Josiel.
    A tecnologia está evoluído, cada vez mais, confesso cade a minha coragem de colocar um desse, por nada eu o faria. Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...