O nosso Deus não se deixa escarnecer.

Alguma vez você já se sentiu afrontado, humilhado em seu trabalho, por estar em uma situação inferior (pelo menos aos olhos de quem te afronta, de quem te oprime) e não podes fazer nada a não ser aceitar ou ficar desempregado?

Conhecemos Paises que são conhecidos como super potências, e crescem oprimindo e consumindo países menores. Conhecemos uma historias na Bíblia onde estes, que pensam ser os melhores e equipados, até com gigantes fracassaram vergonhosamente, por apenas um pequenino e franzino soldado, sem escudo, apenas com uma funda e pedras. Qual foi o segredo?

Os filisteus tinham Golias, e Israel Deus. Eles pensavam estar bem equipados, com gigantes, escudos, lanças; pensavam que, por serem bem treinados podiam escarnecer, zombar do povo de Deus. O Gigante quando viu Davi deu risadas. Imagino como ele deve ter zombado e afrontado o pequenino soldado. Davi aos seus olhos era como gafanhoto era só pisar, pensou Golias: Será fácil vencer Israel...!

Mas Golias se esqueceu, assim como os filisteus, que não só Davi, mas todo Israel, servia ao Deus dos Exércitos, o Senhor dos Senhores. Veja: Davi porém, disse ao Filisteu: Tu vens a mim com espada e com lança e com escudo; porém eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel a quem tens afrontado. I Samuel 17:45.

Nós servimos a um Deus que não se deixa escarnecer e que não suporta ver os seus filhos serem afrontados. Servimos a um Deus que responde a estes, fazendo eles caírem em suas próprias astúcias. Fazendo com que eles reconheçam que o Senhor Jehová é soberano.

O segredo é que Deus pelejou por Israel e por Davi fazendo aquela pedrinha derrubar o gigante.

O Que tem afrontado você? A doença? O desemprego? Os problemas diários? É, eles podem parecer gigantes aos teus olhos, mas não esqueça que assim como Davi, você também serve a Deus.

Lembre-se que o Deus de Davi é o teu Deus e ele peleja por vós, veja: Não temas, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus.II Cr 20:15b.

Todos que afrontaram o nosso Deus, saíram derrotados, lembre-se você pode parecer pequeno aos olhos dos gigantes dos opressores, pode parecer estar sozinho mas o Senhor te diz: Não temas eu pelejo por vós. A vitória esta garantida.
Que o Senhor te abençoe e te guarde. Amém.
Por Josiel Dias
IEC Alcântara.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...