Vai tudo bem?

Podes dizer, vai tudo bem?.
2 Reis 4:26-27
Não sei como foi seu dia hoje, talvez você tenha tido um dia atribulado, muitos problemas aconteceram neste seu dia. Seria até pedir demais, para que você responda:” Vai tudo bem”? Talvez você responda: irmão como dizer que esta bem, se tudo vai mal? Como mostrar que estou alegre se o que estou passando está difícil de suportar? Como administrar esta situação? Como sentir alegria diante da perda, do sofrimento, da falta de esperança?
Este relato escrito no capitulo 4 de 2 Reis, nos mostra uma lição de vida, nos mostra como devemos reagir quando notícias ruins nos aparecem. Nos mostra que apesar de uma situação de morte é possível reverter com a nossa fé. A Bíblia nos mostra que o homem natural, jamais entende as coisas espirituais 1 Co 2:14.

Aquela mulher vai diante do profeta, com uma certeza que a situação dela seria revertida, pois ela via diferente. Havia morte em sua casa, e ela simplesmente vê o filho vivo. Quando perguntado: Vai tudo bem? Simplesmente ela responde: Vai tudo bem. Como pode isso? Ela não estaria mentindo?

Não! Absolutamente não! Ela via com os olhos da fé o filho mais vivo que nunca. O homem natural vê morte. O homem espiritual, com fé sobrenatural, vê “vida”, vê solução.

O escritor de Hebreus, nos mostra no Capitulo 11 que a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem. Em outra versão: A fé é o firme fundamento das coisa que não se “vê” em prova das que se esperam.
Aquela mulher cria e esperava seu filho bem vivo. Talvez você esteja vivendo algo terrível, o seu dia não foi tão bom assim. Talvez você diga: Como dizer que vai tudo bem? Como sentir alegria diante o que estou passando?

Habacuque 3: 17:18 Esta passagem Bíblica nos mostra também que é possível se alegrar quando tudo vai mal, pode faltar tudo menos a presença sublime de Deus em nossas vidas, pois ela é responsável por nossa alegria e conforto espiritual.

Vivemos diariamente nos deparando com situações às vezes não esperada, nem projetada por nós.
Abrimos diariamente uma caixinha de surpresa, não sabendo o que dentro dela há. Se estivesse em nosso poder, escolheríamos apenas momentos de alegrias e prosperidades, mas nem sempre em nosso dia temos estes momentos.

Devemos estar preparados e instruídos em todas as situações, a até mesmo diante das adversidades. Filipenses 4:11-13, Hebreus 13:5.Eclesiastes 7:14, 1 Timóteo 6:7-8, 1 Tessalonicenses 5:18. Eclesiastes 5:12, Jó 19:25
Respondendo a pergunta inicial, podemos dizer pela fé sobrenatural, que “vai tudo bem”
Se a alegria do Senhor é nossa força, e se tudo posso naquele que me fortalece, então é possível alegrar-se em tempo de crise. Vai tudo bem!
Filipenses 3:20 Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Jó 19:25 Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
Por. Josiel Dias

3 comentários:

  1. A PAz de Cristo seja com todos.

    É bastante gratificante ver postagens que Edificam a Alma.
    Deus continui ti abneçoando irmão.

    Em Cristo,

    Marcelo Vieira
    Membro da AD-SE
    Coord. da UMADEMA
    Prof. da EB

    ResponderExcluir
  2. Hola hermano, muchas gracias por pasar por mi blog y dejar tan lindo mensaje, Dios le bendiga en esta tarea de predicar la palabra de Dios...un saludo cordial desde Argentina, muchas bendiciones

    ResponderExcluir
  3. Luzia - Jandira/SP6/11/13 10:48 PM

    Prezado, obrigado porque mesmo em tempos de crise temos que dizer, vai tudo bem, mesmo não estando nada bem, pelos olhos carnais...mesmo que a figueira não floresça, o meu redentor reina e vive para sempre..
    Irma..Luzia/Jandira-sp

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...