Escondidos Da Presença De Deus

"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Uma mulher, conversando com a vizinha, relatou que no início de seu casamento, seu marido, quando estava com pouco dinheiro, tinha o hábito de pegar o dinheiro separado para as despesas domésticas. "Mas agora", disse ela, "eu o tenho escondido bem e já faz dezessete anos que ele não o encontra mais". "E onde você o tem escondido?" perguntou a vizinha. "Eu o tenho escondido na Bíblia da família", concluiu a mulher.

Será que nós, cristãos, temos agido como aquele marido? Temos esquecido a Palavra de Deus e gasto todo o nosso tempo apenas com coisas que não nos edificam? Temos colocado Deus em segundo lugar... ou em último?

Muitas vezes murmuramos por não vermos as bênçãos do Senhor serem derramadas sobre nossas vidas. Constatamos que outros são felizes e nós não. Que outros participam ativamente da obra de Deus e nós estamos sempre afastados dos programas realizados pela igreja. Vemos muitos irmãos e irmãs crescendo e nós continuamos raquíticos espiritualmente.

Qual será a razão? Será que Deus tem preferências por algumas pessoas e ignora outras? O motivo real não seria a total indiferença que damos a Deus e à Sua Palavra?

A mulher de nossa história escondia o dinheiro do marido dentro da Bíblia. Não estaria, também, escondido dentro da Bíblia, o porto de nossa felicidade? Não estaria escondido, dentro da Bíblia, o remédio para nossa depressão? Não estaria, escondido na Bíblia, o raio de luz de nossas tempestades crônicas? Não estaria, escondido na Bíblia, a nossa salvação e o caminho para uma eternidade com Deus?

Muitas coisas podem estar escondidas de nós na Bíblia, mas, o pior, é estarmos nós escondidos da Bíblia e, por isso, longe de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Por Paulo Roberto Barbosa
Ministério Refletir

3 comentários:

  1. A Paz do Senhor Jesus seja convosco!
    Pastor parabéns pelo belo trabalho e layout do blog, que Deus continui abençoando o seu ministerio e capacitando para esta boa obra. Grato por registra saudações em nosso blog. abraços.
    www.prnatanaelsp.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou fazendo uma visita no seu blog,parabéns continua muito bom, Deus o abençoe e até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Eu visitei o blog gostei muito ,é muito edificante. que as bênçãos de Deus sempre sabedoria para este blog. ser cada vez mais criativo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...